Notícias da Semana {2 a 8 de Julho}

Notícias da Semana {2 a 8 de Julho}

Judas Priest em destaque na edição #280 da ROADIE CREW

A renomada revista brasileira ROADIE CREW traz em sua edição #280 uma entrevista exclusiva com Rob Halford, vocalista da lendária banda de heavy metal Judas Priest. Na matéria de capa, Halford compartilha momentos marcantes de sua carreira e fala sobre o novo álbum da banda, intitulado Invincible Shield. A edição apresenta um faixa a faixa do novo trabalho, comentado pelo próprio Metal God, e um box especial celebrando os 40 anos do clássico álbum Defenders of the Faith. Além do destaque dado ao Judas Priest, a ROADIE CREW #280 traz uma série de entrevistas com artistas de peso do cenário do rock e metal, como Accept, Doro, Deicide, Jinjer, Týr, Sebastian Bach, Rhapsody of Fire, Revolution Saints, Scott Stapp, Amaranthe, Lucifer e Red Devil Vortex.

Nas seções fixas, a revista apresenta novidades e curiosidades do mundo da música. Em “Cenário”, são destacadas as bandas Siegrid Ingrid, WeeDevil, The Heathen Scÿthe, Dead or a Lie, Psychotic Apes, Left Arm Jack, Driven By e Drakland. Já em “Blind Ear”, o convidado é Fabiano Negri, enquanto CJ Snare, do Firehouse, é o homenageado em “Eternal Idols”. Outras seções incluem a icônica capa do álbum Leprosy, do Death, analisada em “Front Cover” por Marcelo Vasco; o clássico Slippery When Wet, do Bon Jovi, revisitado em “Rock Average”; a discografia da banda Enthroned em “Collection”; a playlist de Jyrki 69, do The 69 Eyes; a quinta parte da história do Nightwish em “Background”; e a banda Obtained Enslavement em “Hidden Tracks”.

A edição #280 da ROADIE CREW ainda traz a “ClassiCrew”, relembrando álbuns marcantes lançados em anos terminados em “4”, como A Hard Day’s Night (The Beatles, 1964), Sheer Heart Attack (Queen, 1974), Mötley Crüe (Mötley Crüe, 1994) e Temple of Shadows (Angra, 2004). O “Profile” desta edição é com Alan Souza, da banda Inventtor, e os pôsteres destacam os shows do Killswitch Engage e Within Temptation no Summer Breeze Brasil 2024. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse o site.

Assinatura

Acompanhe a revista nas redes sociais:
Facebook 
Instagram
Twitter 
Tumblr 
YouTube 


Ingleses do New Model Army estão fazendo shows esta semana no Brasil

Após as concorridas e vitoriosas turnês do Asking Alexandria, Alesana e Blessthefall na América Latina nestes primeiros meses de 2024, a Liberation Music Company agora promove por aqui o novo giro da icônica banda de rock inglesa New Model Army. Serão quatro shows no Brasil, de 6 a 9 de junho. Com o recém-lançado 16º álbum, Unbroken, o New Model Army iniciou o giro em São Paulo dia 06/06 com um exclusivo e único set acústico no Fabrique Club – com abertura do experiente DJ Focka. Depois Curitiba, ontem, dia 07/06, no Jokers, e volta à capital paulista hoje, dia 08/06, no Carioca Club, com banda completa e set diferente – a abertura fica com a banda de surf/punk instrumental Os Brutus. O último show no Brasil acontece dia 09/06 no Rio de Janeiro, no lendário Circo Voador. Antes dos shows, a banda realizou uma sessão de autógrafos no dia 5/06, na loja London Calling, na Galeria do Rock (São Paulo), com entrada limitada!

New Model Army é uma das formações mais reverenciadas na história da música alternativa britânica e mundial. São quatro décadas de muitas turnês, lançamentos e prestígio pela imprensa e fãs devido aos álbuns atemporais e show com plateias lotadas. Fora do Brasil, os britânicos passam por Chile (Santiago, 11/06), Colômbia (Bogotá, 13/06) e México (Cidade do México, 15/06). Em mais uma passagem por terras brasileiras, o New Model Army traz sua eloquente capacidade de misturar a energia da velha escola do rock com a sofisticação de distorções e poesias contemporâneas, uma fórmula que mais uma vez coloca à prova com o disco Unbroken. O álbum teve lançamento mundial no dia 26 de janeiro de 2024.

Unbroken sucede o álbum From Here (alcançou a marca histórica de um 13º lugar na parada britânica), de 2019. O novo disco foi mixado por Tchad Blake (produtor de bandas como Arctic Monkeys, Travis, Elvis Costello, Sheryl Crow, The Black Keys, Pearl Jam, Tracy Chapman. Além de novas músicas, os shows no Brasil serão repletos de clássicos, como 51State, Vagabonds, First Summer After, Ballad of Bodmin Pill, Green and Grey, Angry Planet, entre outros. A formação atual do NMA é um quarteto formado por Justin Sullivan nos vocais principais e guitarra, Michael Dean na bateria, Dean White nos teclados e guitarra e Ceri Monger no baixo. Mais novidades sobre a turnê.

SERVIÇO

New Model Army em São Paulo
Data: 8 de junho de 2024 (sábado)
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899. Pinheiros/SP
Ingresso

New Model Army no Rio de Janeiro
Data: 9 de junho de 2024 (domingo)
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Ingresso


HATEFULMURDER leva turnê do novo álbum para Belo Horizonte

Após a calorosa apresentação em São Paulo, o Hatefulmurder irá levar o show do novo álbum I Am That Power para Belo Horizonte. A apresentação acontece sábado, dia 8 de junho no Mosh Music Bar, com a presença das bandas A Raiva, Legacy (Sepultura cover) e Trybe (Soulfly cover). O show é uma realização da JMS Produções. Os ingressos já estão à venda através do site da Sympla – Compre AQUI.

Hatefulmurder vem estampando cada vez mais o cenário do metal nacional com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, além de milhares de streams nas plataformas digitais. O single “Crime e Castigo” foi adicionado na playlist oficial do Spotify All New Metal, que conta com 708.872 curtidas. “Call Out Your Soul” teve uma estreia exclusiva no site americano Decibel. Este é o quarto álbum da carreira da banda carioca, que segue promovendo trabalhos aclamados em toda a Europa, América e Ásia. Angélica Burns, Thomás Martin e Renan Campos desenharam o novo disco, enquanto a mixagem e masterização são de Celo Oliveira.

Ouça o álbum I’M THAT POWER AQUI!

Serviço:

Data: 8 de junho de 2024 (sábado)

Horário: 20h

Local: Mosh Music Bar
Avenida Olinto Meireles, 2630- Barreiro – Belo Horizonte/MG

Formada na cidade do Rio de Janeiro, a HatefulMurder possui uma grande bagagem, onde são mais de 10 anos de estrada, que conta com o lançamento de três álbuns de estúdio e dois EP’s, além de duas turnês sul-americanas e quatro turnês brasileiras. A banda é composta por Angélica Burns (vocal), Renan Campos (guitarra), Felipe Modesto (baixo) e Thomás Martin (bateria). Aclamado pela crítica, Reborn (2019), é o mais recente álbum lançado, de forma completamente independente, foi financiado pelos próprios fãs por meio de uma campanha de crowdfunding. Um álbum coeso, forte e ousado, que marca mais um grande momento na carreira da banda. Feito de fãs para fãs.

A turnê do álbum Red Eyes (2017) – lançado pela gravadora inglesa Secret Service Records-, é uma das maiores turnês independentes da história do metal brasileiro. Percorreu mais de 13.000 km de ônibus com 24 shows em 30 dias passando por todas as regiões do Brasil. Este álbum também marca a entrada da vocalista Angélica Burns, com sua voz que se tornou a mais nova arma da banda, mostrando toda potência nas canções e nas apresentações ao vivo. De volta à era No Peace (2014), álbum de estreia lançado pelo renomado selo brasileiro Cogumelo Records, a Hatefulmurder conquistou Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Chile fazendo sua primeira turnê fora do Brasil com “fúria no palco e sangue nos olhos”, como gostam de chamar.

Em janeiro de 2023 a banda lançou o single “Psywar”, junto com um incrível videoclipe. A banda lançou também mais três singles, “Eye For Na Eye”, “Call Out Your Soul” e “Crime e Castigo”. Os quatro singles fazem parte do novo disco que será lançado no segundo semestre deste ano. Do underground aos grandes palcos, dos EPs aos LPs, dos independentes às gravadoras, passo a passo a Hatefulmurder constrói sua história.

Fotografia: João Vitor

Formação: Angélica Burns (Vocal); Renan Campos (Guitarra); Felipe Modesto (Baixo); Thomás Martin (Bateria)

HATEFULMURDER online:
Facebook
Instagram
Youtube
Spotify


VULCANO: Ao lado de Possessed, Venom Inc. e muito mais no ‘Kool Metal Fest’ neste domingo (09)

CONTAGEM REGRESSIVA! As lendas do Metal Extremo mundial, VULCANO, Possessed e Venom Inc., se encontrarão no Vip Station, em São Paulo, neste domingo (09/06/2024). As bandas estarão presentes no tradicional ‘Kool Metal Fest’, que contará também com outros importantes nomes do underground sul-americano, como os brasileiros Velho, Cemitério e Facada, e os chilenos do Necrodemon.

SERVIÇO:
Show: VULCANO no ‘Kool Metal Fest’
Local: Vip Station
Endereço: Rua Gibraltar, nº 346, Santo Amaro – São Paulo/SP
Data: 09/06/2024 (domingo)
Horário: 14h (abertura da casa)
INGRESSOS E VALORES AQUI
Classificação: 18 anos
Organização: @koolmetalfest

Em paralelo, o VULCANO foi destaque recentemente em entrevista exclusiva ao podcast peruano Tiempos de Radio. Nesta conversa, Zhema Rodero falou um pouco mais sobre o atual álbum Epilogue e seus demais recentes lançamentos, estilo de compor e tocar que marcou a banda como os pioneiros do Metal Extremo sul-americano e muito mais. Ouça agora ‘Encuentro internacional, Arrierians de Colombia y Vulcano de Brasil en una conversación única con Luis Varela Tiempos de Radio’ diretamente no Spotify AQUI. Assista ao lyric video de “On The Wings” lançado recentemente.

Após o lançamento do seu décimo oitavo álbum, Epilogue, a lenda do Metal Extremo sul-americano, VULCANO, acaba de anunciar sua inclusão no “roster” da Dragon Productions, abrindo um canal para entrada no circuito de festivais europeus de verão em 2025. Agora, ao lado de nomes como Michael Schenker, Exciter, Angel Witch, Enforcer, Triptykon, Vulture e outros, a banda faz parte do pesado cast da renomada produtora internacional de booking, encarregada de organizar as próximas turnês na Europa e América do Norte, que serão divulgadas em breve. Confira o anúncio oficial AQUI. Acesse a página oficial do VULCANO no site da Dragon Productions e saiba mais.

Em paralelo, o guitarrista e fundador do VULCANO, Zhema Rodero, falou recentemente com exclusividade ao portal brasileiro Lucifer Rex Magazine. Nesta conversa, o músico comentou um pouco mais sobre Epilogue, suas composições, gravações, curiosidades, distribuição e seus mais de 40 anos de dedicação ao Metal mundial, confira AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Instagram
Site oficial
SFP – Press & PR


Nova potência do hard/heavy feminino mundial, Cobra Spell fará 16 shows pela América Latina em Julho

Capitaneada pela fenomenal guitarrista Sonia Anubis (ex-Crypta, ex-Burning Witches), além da vocalista Kristina Vega, a baixista Roxy Herrera, a guitarrista brasileira Noelle dos Anjos e a baterista Hale Naphtha, a Cobra Spell vem conquistando o mundo com seu mágico hard/heavy oitentista. Formada em 2019, a banda lançou seu EP de estreia, Love Venom, em setembro de 2020. O lançamento obteve uma excelente resposta e críticas positivas de todo o mundo. Com fãs ansiosos por mais da banda, a Cobra Spell rapidamente começou a trabalhar em seu próximo lançamento. Anthems of the Night, seu segundo e poderoso EP, foi gravado em dezembro de 2021 no PKO Studios e foi produzido, mixado e masterizado por Alejandro Gabasa Barcoj do Comeback Studios. Nesse trabalho estão as músicas “Addicted to the Night” e “The Midnight Hour” que tornaram-se os primeiros hits da banda, assim como o single “Flaming Heart” lançado em 2022.

Preparadas para conquistar o mundo, a banda logo chamou a atenção da poderosa gravadora Napalm Records (Jinjer, KK’s Priest, Kamelot, Nervosa, Crypta, etc) que lhes ofereceu um contrato. A Cobra Spell lançou então no dia 1º de dezembro de 2023 o seu álbum de estreia intitulado 666. Um verdadeiro manifesto contra as limitações impostas às mulheres, 666 não é apenas boa música, mas um ato de rebelião contra a desigualdade de gênero, um grito pela liberdade de expressão e uma luta para desestigmatizar a liberdade sexual das mulheres. O álbum traz os singles “The Devil Inside of Me”, “S.E.X.” e “Warrior From Hell” cujos vídeos estão bombando no canal oficial da Napalm Records no Youtube.

Em termos de palcos, a Cobra Spell tem se apresentado em alguns dos mais importantes festivais europeus. Em abril também fizeram uma turnê pela Espanha com ingressos esgotados em vários shows. Eis então que é chegado o momento da banda visitar a América Latina pela primeira vez. Viabilizada através das produtoras Caveira Velha e Som do Darma, a primeira turnê latino-americana da Cobra Spell será realizada no próximo mês de Julho. Serão ao todo 16 shows, sendo nove no Brasil, além de apresentações no Paraguai, Argentina, Bolívia, Colômbia e três no México.

As datas são:

03 de Julho no UK em Brasília/DF (com Amazing e Roadside Glamblers)
Ingressos
04 de Julho no Bolshoi Pub em Goiânia/GO (com Sunroad)
Ingressos
05 de Julho na Jai Club em São Paulo/SP (com Wolfpire, Alefla e Vingança Suprema)
Ingressos
06 de Julho na Casa Cuiabana em Cuiabá/MT (com Sr. Infame e Makayra)
Ingressos
07 de Julho no Basement em Curitiba/PR (com Creatures)
Ingressos
08 de Julho no Banana Lounge em Santos/SP (com Hell On Wheels)
Ingressos
09 de Julho no Asteroid em Sorocaba/SP (com Wolfpire, The Giant Void e The Heathen Scythe)
Ingressos
11 de Julho no Absoluto Rock Bar em Asunción/Paraguai (com Old Curse, Nightbound, Zavax e Las Peores)
Ingressos
13 de Julho no Jack Pub em Bauru/SP (com Midgard, Hammërsmith e Black Rose)
Ingressos
14 de Julho no Araraquara Rock em Araraquara/SP
Entrada Franca
16 de Julho no Galpon B em Buenos Aires/Argentina
Ingressos: Mercado Pago
17 de Julho no McFly Rock Bar em Santa Cruz de la Sierra/Bolívia
Ingressos
18 de Julho no Ace Of Spades Club em Bogotá/Colômbia (com Bloody Nightmare)
Ingressos
19 de Julho no HDX Circus Bar na Cidade do México/México
Ingressos
20 de Julho no Foro Independência em Guadalajara/México
Ingressos
21 de Julho no Café Iguana em Monterrey/México
Ingressos

Ouça o álbum 666 da Cobra Spell nas plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Apple Music
Youtube

Assista os vídeos no Youtube:
S.E.X.
Warrior From Hell
The Devil Inside of Me

O álbum 666 da Cobra Spell foi lançado em CD no Brasil pela Valhall Music. Para adquirir, acesse

Mais Informações:
Facebook
Instagram
Youtube


Claustrofobia em turnê nos Estados Unidos com Sepultura, Obituary e Agnostic Front

O Claustrofobia canaliza sua energia do heavy metal com uma sólida carreira no Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Atualmente morando nos Estados Unidos, onde carinhosamente chamam Las Vegas de “Casa”, a banda anuncia uma turnê histórica em território americano. Claustrofobia foi convidado para abrir os shows de despedida da maior banda de metal do Brasil, o Sepultura. A “Celebrating Life Through Death” chegará às estradas norte-americanas em setembro e também contará com apresentação dos veteranos do death metal, Obituary e os icônicos pioneiros do hardcore de Nova York, Agnostic Front.

“Foi uma honra indescritível ser convidado pelo Sepultura, ao lado de Obituary e Agnostic Front para se juntar à sua turnê nos Estados Unidos. A turnê é de despedida mas o clima é de pura celebração”, contou o guitarrista Marcus D’Angelo sobre esse momento histórico. “Poder dividir o palco com esses gigantes, pioneiros que inspiraram cenas inteiras e criaram todos os subgêneros do Metal e do Hardcore, será muito especial e totalmente significativo para nós. Os fãs terão apresentações de alto nível e farão parte dessa história que está prestes a ser escrita, todos nós sabemos muito bem o potencial desta turnê e o que ela reserva para os fãs, será uma explosão total”.

Marcus D’Angelo ainda comenta a importância do metal nacional: “Temos feito um trabalho sólido ao longo dos últimos anos, e nossas turnês pós pandemia foram muito frutíferas, culminando em mais um grande momento. Será uma oportunidade incrível de mostrar ao grande público dos Estados Unidos, que o legado do Legítimo Metal Brasileiro está vivo, saudável e mais potente do que nunca. Viver o presente é sempre nossa melhor atitude e todos verão isso na nossa entrega. Muita gratidão a todos que vibram pela nossa prosperidade. E mais uma vez: Obrigado por tudo Sepultura”.

Juntos, essa turnê desencadeará uma exibição eletrizante de poder, paixão e emoção. Andreas Kisser comenta: “Estamos muito entusiasmados em anunciar os concertos norte-americanos da turnê de despedida ‘Celebrating Life Through Death’. Estamos nos divertindo muito fazendo esses shows e comemorando 40 anos de história, e agora é a sua vez! Feliz em dividir o palco com nossos irmãos do Obituary e Agnostic Front e Claustrofobia! Não perca isso! Vejo todos vocês na estrada!” A venda geral começou nesta sexta-feira, 7 de junho, através do site.

Datas da turnê:

9/17 Chicago, IL @ Concord Music Hall
9/18 Minneapolis, MN @ Uptown Theater
9/20 Denver, CO @ The Ogden Theater
9/21 Salt Lake City, UT @ The Depot
9/22 Boise, ID @ Knitting Factory
9/23 Seattle, WA @ The Showbox SODO
9/25 San Francisco, CA @ The Warfield
9/26 Los Angeles, CA @ The Novo
9/27 San Diego, CA @ House Of Blues
9/28 Tucson, AZ @ Rialto Theatre
9/30 Dallas, TX @ The Factory
10/02 Tampa, FL @ Jannus Live
10/03 Atlanta, GA @ Buckhead Theater
10/04 Raleigh, NC @ The Ritz
10/05 Baltimore, MD @ Rams Head Live
10/06 Philadelphia, PA @ Franklin Music Hall
10/08 Cleveland, OH @ The Agora Ballroom
10/09 Toronto, ON @ Rebel *
10/10 Montreal, QC @ L’Olympia *
10/11 Worcester, MA @ The Palladium
10/12 New York, NY @ The Palladium Times Square

Fundado e liderado pelos irmãos D’Angelo, fortemente independentes desde 1994, o CLAUSTROFOBIA atua com o mesmo respeito e atitude nos clubes underground mais sujos ou nos maiores palcos da atualidade. Sua energia e autenticidade inconfundíveis conquistaram inúmeros fãs em todo o Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Não é nenhuma surpresa que eles dividiram o palco com a realeza do Metal Iron Maiden, Slayer, Anthrax, entre outros. Em 2019, retornaram ao Brasil para um show histórico no Rock in Rio, a pedido dos fãs brasileiros, por meio de uma petição nacional. A banda também foi convidada pelo Slayer para abrir seu último show em São Paulo.

O Claustrofobia continua divulgando seu último álbum, Unleeched. Neste projeto, o grupo brasileiro de heavy metal traz de volta seu clássico som agressivo, e também expande sua sonoridade em 9 faixas inéditas. Produzido por Adair Daufembach e Claustrofobia, e gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach em agosto de 2020 no Northwood Sound Studio em Los Angeles, Unleeched está disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico no Brasil, lançado pelo selo ForMusic. “Construir um culto é uma daquelas coisas fáceis na teoria, mas difíceis na prática. Ou é, pelo menos, se você não for Claustrofobia – um trio ultra-poderoso de death metal brasileiro com toques de death/thrash metal que vai fazer você bater cabeça” – Shawn Macomber, Decibel Magazine, dezembro de 2020

CLAUSTROFOBIA online:
Facebook
Instagram
Spotify
Youtube


“War Heroes”, do The Giant Void, é indicado para dois importantes festivais de cinema

O The Giant Void foi idealizado em Sorocaba/SP em 2021 pelo guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e conta com o vocalista Hugo Rafael que é conhecido por ter sido um dos finalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. Na bateria do The Giant Void, outro músico conhecido do público, o alemão Michael Ehré, baterista do Gamma Ray e Primal Fear. Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, Thought Insertion, o disco de estreia, foi lançado em 2021 e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país: “Um dos melhores lançamentos do Brasil em 2021” (Alessandro Bonassoli – Roadie Crew); “Thought Insertion é uma obra fenomenal” (Clóvis Roman – Acesso Music); “(…) mais uma incrível banda no cenário metálico… revelação de 2021″ (Alex Silva – Rock Breja); “Uma bela surpresa e mais uma ótima banda brasileira” (Ricardo Seelig – Collectors Room); “Excelente álbum” (Fabian Chacur – Mondo Pop); “(…) metal MUITO interessante… um álbum surpreendente.” (Regis Tadeu). “Thought Insertion” ainda foi indicado para o Prêmio Dynamite 2022 na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”.

Em 2023, o The Giant Void lançou seu segundo e novo álbum: Abyssal! Mais uma vez produzido pelo próprio Felipe Colenci, Abyssal reúne 12 faixas: “Dirty Sinner”, “Ashen Empires Pt 2 – NWO”, “The Key”, “Monster Within”, “The Black Pit”, “Mars”, “Inner Truth”, “War Heroes”, “Chosen One”, “Dimensions Collide”, “Ashen Empire Pt 1 – Rising Empire” e “Human Downfall”. Assim como o debute, “Abyssal” é unanimidade entre os críticos especializados: “Um dos melhores discos de 2023!” (Bruno Steffen – Porque! Metal); “Ainda melhor do que seu antecessor” (Rodrigo Monteiro – Rock Master); “Uma experiência musical que supera expectativas” (Renan Castro – Confere Rock); “Ótima produção” (Ulisses Reis – Cultura em Peso); “Uma afirmação de ousadia e maturidade artística” (Marcelo Lopes Vieira – Gaveta de Bagunças); “Mais uma obra-prima da banda” (Mark Garcia – Metal Temple).

Uma das faixas de maior destaque de Abyssal, “War Heroes” é inspirada na história real de Danilo Marques Moura, piloto da Força Aérea Brasileira que combateu na segunda guerra mundial, na Itália. A música ganhou uma animação produzida por Pêu Ribeiro e que foi indicada para dois importantes festivais de cinema, o Baixada Animada 2024 e para a segunda edição do Cinero. “Para mim é sempre um desafio dar vida a personagens e universos”, declara Pêu Ribeiro. “Nesse caso o personagem e o universo já existiam, a história, além de real, já era fantástica o suficiente. O trabalho seria tentar retratar o quão sofrido e homérico foi o caminho trilhado pelo Danilo Moura. Fiquei muito feliz e honrado por ter sido chamado para retratar em forma de animação uma pequena, porém importante, história do nosso país. E ainda mais feliz pelo reconhecimento do trabalho pelos festivais. Espero que essa história chegue em muito mais gente.” O vídeo animação de “War Heroes” está disponível no canal oficial do The Giant Void no Youtube

Ouça Abyssal nas plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Apple Music
Youtube

A versão de Abyssal em CD físico está disponível nas principais lojas especializadas do Brasil, entre elas a Die Hard, Aqualung e So What na Galeria do Rock em São Paulo, além de venda online. Entre outras novidades, o The Giant Void fará um show no dia 09 de Julho no Asteroid, em Sorocaba/SP, ao lado da banda feminina de hard/heavy Cobra Spell que estará em turnê pela América Latina. Na mesma noite também se apresentam Wolfpire e The Heathen Scythe. Os ingressos já estão à venda pelo Clube do Ingresso.

Mais Informações:
Instagram
Facebook
Youtube


Banda Shock Hazard Lança seu Aguardado Álbum Hellfire

Após uma trajetória marcada por dedicação e paixão pela música, a banda Shock Hazard, originária de Belém do Pará, alcança um marco significativo em sua carreira com o lançamento do tão aguardado álbum Hellfire. Com sua fusão única de Heavy Metal e Hard Rock, a banda conquistou uma base de fãs devota ao longo dos anos, preparando o terreno para este lançamento épico. Antes do lançamento do álbum completo, a banda brindou os fãs com uma série de singles arrebatadores, incluindo “The Triad Prelude”, “Shock Hazard”, “Pacto” e “Angel of Death”. Cada uma dessas músicas não apenas demonstrou a habilidade técnica excepcional dos membros da banda, mas também serviu como um vislumbre do que estava por vir em “Hellfire”.

O álbum Hellfire, lançado em 31 de maio de 2024, é o culminar de anos de trabalho árduo, criatividade e compromisso inabalável com a arte do Heavy Metal. Com faixas que variam de poderosos riffs de guitarra a letras profundas e emocionais, o álbum cativa os ouvintes desde a primeira audição. É uma expressão autêntica da alma da banda, refletindo sua jornada e evolução ao longo do tempo. Fundada em novembro de 2022 por Beto Conde e Anderson Di Paula, a banda logo convidou Wyll Christopher para se juntar às fileiras. No mês de abril de 2024, após a conclusão do álbum, o baixista Arthur Nunes entrou para a banda, imediatamente se integrando aos ensaios e se preparando para a primeira apresentação ao vivo da banda.

Para a Shock Hazard, o lançamento de “Hellfire” não é apenas a realização de um sonho, mas também o começo de um novo capítulo emocionante em sua carreira. Com uma base de fãs leais ao seu lado e uma visão clara do futuro, a banda está pronta para conquistar novos horizontes e continuar deixando sua marca no cenário do Heavy Metal. Seja para os fãs de longa data ou para aqueles que estão descobrindo a música da Shock Hazard pela primeira vez, “Hellfire” promete ser uma experiência auditiva inesquecível, repleta de energia, emoção e poder bruto do metal.

Link para ouvir o Album

Para mais informações e para acompanhar todas as atualizações da banda, visite:

LINKTREE
FACEBOOK
YOUTUBE
INSTAGRAM
SPOTIFY
THREADS
TIKTOK

SHOCK HAZARD IS: BETO CONDE: GUITAR; ANDERSON DIPAULA: VOCALS; WYLL CHRISTOPHER: GUITAR


Endrah renasce ainda mais brutal como trio e lança o videoclipe de ‘Madness’

A banda paulista de Hardcore/Death Metal, Endrah, entra em uma nova fase, mais agressiva e técnica, com a saída do vocalista americano Relentless, consolidando-se agora como um trio totalmente radicado no Brasil. A formação atual, composta por César ‘Covero’ (guitarra/vocal), Adriano ‘Kardec’ Vilela (baixo/vocal) e Bruno Santin (bateria), promete um som ainda mais brutal, violento e visceral para seu novo álbum, já intitulado Bloodshed and Violence. O videoclipe de “Madness”, a primeira amostra dessa nova era, foi lançado com exclusividade no canal Hardcore Worldwide no YouTube, um dos maiores canais sobre música pesada e agressiva no mundo. Assista.

Sobre a transição e a nova formação, Adriano ‘Kardec’ Vilela comentou: “Nossa última turnê foi em 2019, aí veio a pandemia e complicou tudo em relação ao Relentless. Durante os 3 anos seguintes, ficou muito difícil até para compor novas músicas, pois ele não estava mais na ‘vibe’ que precisávamos. Chegamos a testar alguns vocalistas brasileiros, mas não deu certo, provavelmente pela complexidade das nossas músicas. Então, decidimos tentar como um trio, tendo eu e o Covero dividindo os vocais, e soou tudo muito genuíno e entrosado. Em 3 semanas, avançamos mais do que em 3 anos!”

Bloodshed and Violence foi co-produzido, mixado e masterizado pela banda e Franco Torrezan (@francotorrezan), no Casarão Music Studio (@casaraomusicstudio), em Piracicaba/SP, e contará com 10 faixas extremamente brutais e técnicas, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. César ‘Covero’ compartilhou sua empolgação sobre esse trabalho: “Temos ao todo 15 faixas, mas 5 delas deixaremos para um próximo EP. Então, para o álbum novo, teremos 10 músicas de ódio atrás de ódio, pois a parada está realmente brutal (risos).” Além do álbum, a banda também prepara uma turnê de divulgação programada para setembro ou outubro, onde marcarão a estreia da nova formação.

César ‘Covero’ descreveu a sonoridade do novo álbum: “Além de brutalidade e passagens mais técnicas, temos muita velocidade, partes com tempos diferentes e muito groove apagando as linhas entre o Hardcore e o Death Metal. Nos vocais, buscamos variar bem os timbres e alcançar um nível de agressividade nunca visto na banda.” Adriano ‘Kardec’ Vilela falou sobre a temática de “Madness”: “Esta letra descreve uma experiência intensa de loucura e desespero, retratando uma pessoa presa em uma espiral de dor e violência, onde a realidade se desfaz e o sangue flui livremente. Os versos abordam temas como alucinações, sofrimento constante, desejo de destruição e ausência de misericórdia. O indivíduo se sente consumido por uma necessidade de brutalidade, encontrando uma espécie de prazer na dor e no caos que se desenrola. Trata-se de uma visão sombria de alguém lutando contra uma intensa agonia mental e emocional, sem esperança de escapar desse tormento implacável.”

Dentro de alguns dias, “Madness” estará também disponível para audição nas principais plataformas de streaming! Com esta nova fase, o agora trio promete uma experiência intensa e memorável para os fãs do mais puro e violento metal, celebrando duas décadas de sua presença no cenário musical. Em breve, todas as novidades e datas da turnê serão divulgadas. Preparem-se para uma verdadeira volta da destruição dos palcos com a Endrah!


Sub-Rock Lança 2o Single “Noites Sofridas”

A banda Sub-Rock está lançando seu novo single “Noites Sofridas”, que faz parte do seu próximo EP ainda sem nome. A música aborda a temática do uso excessivo de drogas e seus impactos devastadores nas famílias, independente de sua classe social. A banda acredita que este é um assunto que deve ser tratado como saúde pública. O guitarrista e compositor Vinicius Pimentel se inspirou em casos reais e notícias do cotidiano para escrever a letra da música. Segundo ele, a melodia e o refrão surgiram naturalmente, facilitando a construção das estrofes. O single foi produzido pela banda em parceria com Lau Andrade (Conspiração Records), responsável pela mixagem. O lançamento acontece pelo selo SE Records.:

Ouça “Noites Sofridas

Sub-Rock
A banda de rock Sub-Rock nasceu na cidade de Osasco em 2019, fruto da união dos músicos Gil Freitas, Mauricio França, Rita Mendes, Vinicius Pimentel e Diego Lutero. Já com experiência em projetos anteriores, o grupo se dedicou desde o início à criação de músicas autorais. Após alguns ensaios abertos para testar a aceitação do público, a banda decidiugravar seu material, resultando em 2 EPs e 1 Álbum Ao vivo que ultrapassaram a marca de 200.000 streamings no Spotify. Em 2023, a Sub-Rock expandiu sua musicalidade com o lançamento do EP Latino Americanos, com todas as composições em espanhol. Com suas músicas em rotação em diversas webs rádios e rádios por todo o país, a banda teve o privilégio de tocar em duas das mais renomadas rádios de rock de São Paulo, a Kiss FM e a 89 FM. Apesar das mudanças na formação ao longo dos anos, a Sub-Rock atualmente conta com Gil, Vinicius, Diego e Droyd.

Para 2024, a banda está preparando o lançamento de dois EPs. O primeiro, intitulado Lado B, contará com 4 músicas, incluindo 2 versões exclusivas de composições anteriores. O segundo EP será lançado single a single ao longo do ano e apresentará 4 músicas inéditas.

Primeiro EP
A banda tomou uma série de decisões importantes durante o processo de gravação de seu EP. A primeira delas foi escolher o lendário Lau Andrade, do Conspiração Records em Osasco, como local de gravação. Além disso, decidiram trazer um produtor para garantir uma sonoridade diferente, optando por Kleber Muniz, que também é membro da banda Extremo Soma. O convite do selo CrossoverBr veio no início das gravações, adicionando um elemento extra à experiência O EP não se prende a um único estilo, abrangendo punk, grunge e pós-grunge. Destaca-se a participação especial de Patricia Rod Mal (Suiteluxo) na versão em espanhol de “Dorlores” e a contribuição de Kleber Muniz no baixo em “Nós Contra Nós”. Com mais de 110.000 streams no Spotify, o EP surpreendeu a banda com sua repercussão, sendo tocado em rádios online e tradicionais no Brasil e na América Latina.

Além disso, entre o lançamento do primeiro e segundo EP, a Sub-Rock também lançou a música “Nada Com Nada”, que conta com a participação especial de Renato Limonge. O single acumula quase 40.000 streams no Spotify e foi a primeira música a tocar na principal Rádio Rock de São Paulo, Kiss FM, assim como na FM Rádio Brasil Atual, ambas em São Paulo, além de outras rádios.

2o EP: Esperança
A Sub-Rock voltou com seu segundo trabalho, intitulado Esperança, após o lançamento bem-sucedido do EP Eu Só Queria Vencer Uma Vez. As músicas do EP foram lançadas uma a uma, incluindo “Contra Nosotros”, a versão em espanhol de “Nós Contra Nós”, “Governo Genocida”, “Esperança”, “Quase Caí” e a inédita “Minha Menina”, todas gravadas no Conspiração Records em Osasco, com a produção de Lau e a contribuição de Kleber Muniz e Siro Sousa. As capas dos singles foram criadas por Vinícius Pimentel. O single “Quase Caí” foi destaque na Kiss FM e foi a primeira música a tocar na 89 FM, sendo reproduzida em ambas as rádios de rock de São Paulo, além de ter sido tocada na Rádio Brasil Atual. Já o single “Governo Genocida” causou polêmica ao criticar diretamente o governo Bolsonaro, sendo indicado como Hit do ano de 2021 em um dos principais prêmios da música independente, o Prêmio Gabriel Thomaz.

Para 2022, a banda realizou a turnê intitulada “Esperança”, que passou por diversos lugares nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O lançamento do EP, assim como o primeiro, está sendo realizado pelo Selo CrossoverBr.

Álbum Ao vivo e EP em Espanhol

Em 2023, a banda continuou a lançar novas músicas e material inédito. Conhecida por seus shows intensos, a banda decidiu lançar seu primeiro álbum ao vivo, gravado no Red Star (antigo Espaço Som), marcando o início de uma parceria com a SE Records. Além disso, a banda sempre teve versões espanhol de suas músicas, então resolveu fazer uma compilação e lançar seu EP em Espanhol: Latino Americano.

3o EP – Primeiro Ato Parte 3
O terceiro EP da banda começou a ser gravado no início de 2023 com as músicas “Hora Final” e “Quem (Sabe)?” mas só foi finalizado em março de 2024. Segundo Gil Freitas, a gravação foi adiada devido a uma turnê, fazendo com que o processo se estendesse até o ano seguinte. A banda então decidiu passar quase três meses em estúdio para concluir o EP e já começar a trabalhar no próximo projeto. Para finalizar o EP, a banda incluiu uma versão de uma música previamente gravada mas não lançada: “Nada Com Nada – Versão Maurício”. Além disso, a banda também gravou uma versão hardcore da música “Dorlores”, que até então só era tocada em shows ao vivo, para encerrar o EP.

Formação: Gil Freitas – Vocal; Droyd – Baixo; Vinicius Pimentel – Guitarra; Diego Lutero – Bateria

Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram
Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.