Notícias da Semana {1 a 7 de Outubro}

Notícias da Semana {1 a 7 de Outubro}

Lendário baterista do Black Sabbath e DIO, Vinny Appice vem a Sorocaba pela primeira vez em turnê histórica

Vinny Appice, um dos bateristas de heavy metal mais importantes de toda história, famoso por ter tocado com Black Sabbath, DIO e John Lennon, vem a Sorocaba no próximo dia 25 de Outubro para um show que promete ser histórico! O músico estadunidense será acompanhado de grandes estrelas do heavy metal brasileiro, o guitarrista Edu Ardanuy (ex-Dr Sin), o vocalista Nando Fernandes e o baixista Fernando Giovannetti, para celebrar 40 anos do clássico álbum Holy Diver que Appice gravou com Ronnie James Dio em 1983. Essa será a terceira visita do baterista pelo Brasil com o mesmo time de músicos e além do show em Sorocaba que acontece no Hangar 51, famosa casa noturna localizada no bairro Campolim, a turnê também passa por São Paulo/SP, Curitiba/SP, Teresina/PI, São Luis/MA e Santo André/SP. O show de Sorocaba terá como convidada especial a banda The Giant Void que fará o show de lançamento do seu novo álbum Abyssal.

No repertório do show de Vinny Appice, além de músicas do álbum Holy Diver, também estarão outros clássicos da carreira solo de DIO e as principais composições que o baterista gravou com o Black Sabbath. Os ingressos custam R$ 100,00 (Primeiro Lote Promocional – Últimas unidades) e estão à venda pelo Clube do Ingresso. Excursões de outras cidades têm condições especiais. As produtoras responsáveis pelo show são a Som do Darma, Fuzzr, FX Render, Castellani Consulting e Rock Freeday. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99134-3443.

Sobre Vinny Appice:

Natural do Brooklyn, Nova Iorque/EUA, Vinny Appice tem 66 anos e é um dos bateristas de heavy metal mais importantes de toda história. Seu irmão, Carmine Appice, é outro grande nome da bateria. Ainda com 16 anos de idade, Vinny Appice conheceu e tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Mas Vinny Appice alcançou mesmo o estrelato quando em 1980 entrou para o Black Sabbath, após a saída de Bill Ward, para a tour do álbum Heaven and Hell. Com o Sabbath ainda gravou os clássicos The Mob Rules em 1981 e Live Evil em 1982.

Vinny Appice saiu do Black Sabbath em 1983 juntamente com Ronnie James Dio para, juntos, fazerem ainda mais história com a banda DIO. Gravaram ainda em 1983 um dos maiores clássicos de toda história do heavy metal, o álbum Holy Diver. Depois vieram outros álbuns clássicos como The Last In Line, Sacred Heart, Intermission e Dream Evil.

Em 1992, acontece o inesperado: o Black Sabbath retorna a formação de 1980 para a gravação de mais um disco. Intitulado Dehumanizer, esse é considerado o álbum mais pesado de toda a história da banda, com destaque para as faixas “Computer God”, “After All”, “I”, “Letters From Earth”, “Master Of Insanity” e o single “TV Crimes”. Foi na turnê desse álbum que o Black Sabbath visitou o Brasil pela primeira vez. Em 1993, Vinny e Dio se juntam novamente para a gravação de Strange Highways e também para uma turnê. Em 1996, gravam juntos Angry Machines e fazem outra turnê durante 96/97. A tour rendeu o CD ao vivo Inferno: Last in Live de 1998.

Em junho de 1998, o Black Sabbath reúne sua formação clássica com Tony Iommi, Geezer Butler e Ozzy Osbourne, depois de 20 anos sem tocarem juntos, para uma turnê pela Europa. Vinny Appice ocupa o posto de baterista durante a turnê marcando a primeira vez que ele tocou com Ozzy Osbourne. Em 2006, o Black Sabbath enfim renasceu como Heaven And Hell, tendo Vinny Appice na bateria e o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado The Devil You Know, o primeiro álbum de estúdio desde “Dehumanizer”. A banda também lançou, em 2010, o DVD Heaven And Hell Live in Europe que foi o último registro de DIO no gigantesco festival Wacken Open Air, na Alemanha.

Sobre o The Giant Void:

O The Giant Void foi idealizado em Sorocaba/SP em 2021 pelo guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e conta com o vocalista Hugo Rafael que é conhecido por ter sido um dos finalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. Na bateria do The Giant Void, outro músico conhecido do público, o alemão Michael Ehré, baterista do Gamma Ray e Primal Fear. Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, Thought Insertion, o disco de estreia, foi lançado em 2021 e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país: “(…) metal MUITO interessante… um álbum surpreendente.”, declarou, por exemplo, o crítico musical Regis Tadeu. Thought Insertion ainda foi indicado para o Prêmio Dynamite 2022 na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal” e a turnê de divulgação do álbum contou com vários shows importantes, entre eles a apresentação da banda no festival Araraquara Rock de 2022.

Entusiasmados com o momento positivo, o The Giant Void já anunciou seu segundo e novo álbum: Abyssal. Mais uma vez produzido pelo próprio Felipe Colenci, Abyssal vai reunir 12 faixas e o show de lançamento será nesse próximo dia 25 de Outubro ao lado de Vinny Appice e banda no Hangar 51 em Sorocaba/SP. Acompanhando o The Giant Void nesse show, estará o baterista brasileiro Marcus Castellani, que ficou conhecido por ter sido integrante do Manowar. O The Giant Void lançou recentemente o surpreendente videoclipe “War Heroes”. A música e vídeo são baseados na história real de Danilo Marques Moura, piloto da Força Aérea Brasileira que combateu na segunda guerra mundial, na Itália.

Serviço:
Vinny Appice em Sorocaba/SP
Banda Convidada: The Giant Void
Data: 25 de Outubro de 2023
Horário: 19h
Local: Hangar 51 – Rua Victório Pegoretti, 51 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP
Vendas: Clube do Ingresso 
Mais Informações e reservas para caravanas: (15) 99134-3443
Produção: Som do Darma, Fuzzr, FX Render, Castellani Consulting e Rock Freeday


Brujeria lança videoclipe para “El Patrón Del Reventón”

A banda mexicana de death grind BRUJERIA colocou o mundo dos cartéis e assassinatos ritualísticos no bolso com um poder brutal equivalente a quando Compton chegou à cultura pop via NWA. Ela lançou seu quinto álbum Esto Es Brujeria mundialmente pela Nuclear Blast Records. ‘El Patrón Del Reventón’ é a última faixa promocional do álbum. O videoclipe foi produzido por Ceasar “Chorro” Padilla & Juan Brujo. Juan Brujo comentou, “Ahora si!!” O álbum Esto Es Brujeria será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.

Ouça Esto Es Brujeria aqui

Assista ao videoclipe para ‘El Patrón Del Reventón’, aqui

Assista a versão sem censura do videoclipe ‘El Patrón Del Reventón’, aqui

Esto Es Brujeria foi gravado mundialmente nos seguintes estúdios: Dog Run Studio em Riverside, CA; Total Annihilation Studios em East Los Angeles, CA; Robanna’s em Birmingham, Reino Unido; e Audiocustom em Santiago, Chile. A produção do disco foi feita pela banda enquanto a engenharia foi um esforço conjunto entre Eddie Casillas, Eddie Rivas e Miguel Seco. A mixagem e masterização do álbum ficou a cargo de Seba Puente que também fez parte da equipe de engenharia. A capa do álbum foi criada por Gary Ronaldson. Esto Es Brujeria viu o retorno do mascote da banda, o simbólico Coco Loco, que está estampado nesta incrível capa.

Tracklist Esto Es Brujería:

01. Esto Es Brujeria
02. El Patrón Del Reventón
03. Estado Profundo
04. Bruja Encabronada
05. G-A-K
06. Tu Vida Loca
07. Mexorcista
08. Bestia De La Muerte
09. Políticamente Correctos
10. Mochado
11. Perdido En El Espacio
12. Odio Que Amo
13. Testamento 3.0
14. Covid-666
15. Lord Nazi Ruso
16. Cocaína

No dia 2 de novembro, o BRUJERIA iniciará sua ‘Esto Es Tour 2023’ em Yuma, Arizona. A excursão de 29 datas fará paradas em Dallas, Boston e Seattle antes de terminar em Pomona, em 10 de dezembro. Eles serão acompanhados na turnê pelo PIÑATA PROTEST e NO/MÁS. Os ingressos para a turnê estão à venda aqui. As datas confirmadas para a ‘Esto Es tour 2023’ do BRUJERIA com PIÑATA PROTEST e NO/MÁS são:

11.02. EUA Yuma, AZ – Red Moon Ale House
11.03. EUA Tucson, AZ – The Rock
11.04. EUA Albuquerque, NM – Launchpad
11.06. EUA Dallas, TX – Granada Theater
11.07. EUA Lubbock, TX – Jakes Sports Cafe
11.08. EUA Oklahoma City, OK – 89th Street Collective
11.09. EUA Austin, TX – Come And Take It Live
11.10. EUA Houston, TX – Houston Vert Ramp
11.11. EUA Brownsville, TX – Outdoors at The Kraken Lounge
11.14. EUA Orlando, FL – Conduit
11.15. EUA Atlanta, GA – The Loft at Center Stage
11.16. EUA Asheville, NC – Asheville Music Hall
11.17. EUA Virginia Beach, VA – Elevation 27
11.18. EUA Mechanicsburg, PA – Lovedrafts
11.19. EUA Boston, MA – Brighton Music Hall
11.21. EUA Brooklyn, NY – Saint Vitus
11.22. EUA Pittsburgh, PA – Preserving Underground
11.24. EUA Cleveland Heights, OH – Grog Shop
11.25. EUA Chicago, IL – Reggie’s
11.28. EUA Denver, CO – Bluebird Theater
11.29. EUA Salt Lake City, UT – Metro Music Hall
12.01. EUA Seattle, WA – Substation
12.02. EUA Portland, OR – Bossanova Ballroom
12.05. EUA San Francisco, CA – Great American Music Hall
12.06. EUA Roseville, CA – Goldfield Trading Post
12.07. EUA San Jose, CA – The Ritz
12.08. EUA Los Angeles, CA – Teragram Ballroom
12.09. EUA Las Vegas, NV – The Usual Place
12.10. EUA Pomona, CA – The Glass House Concert Hall

BRUJERIA é: Juan Brujo, Sangron | Vocais; Fantasma | Vocais; Pinche Peach | Vocais; La Encabronada | Vocais; El Criminal | Guitarras; El Embrujado | Guitarras; Hongo | Baixo; El Cynico | Baixo; Hongo Jr. | Bateria


Shows do MORRISSEY no Brasil foram adiados para 22 e 24 de fevereiro de 2024

Conforme informado anteriormente, os shows que Morrissey faria nos dias 27 de setembro na casa de shows Espaço Unimed, em São Paulo, e 30 de setembro, no Opera Hall, em Brasília, foram adiados por motivos de força maior. As novas datas para as apresentações acontecerão em fevereiro de 2024, no dia 22 em São Paulo, e no dia 24 em Brasília. Os ingressos adquiridos anteriormente continuam válidos sem necessidade de troca. Novos ingressos para a nova data em São Paulo poderão ser adquiridos através do site da Ticket360. Novos ingressos para a nova data em Brasília poderão ser adquiridos através do site da Showpass. A Free Pass Entretenimento agradece a compreensão de todos e deseja a Morrissey uma rápida e ótima recuperação.


El Mató a un Policía Motorizado no Primavera Sound SP agora é no domingo (3/12)

A poucos meses para o início da segunda edição do Primavera Sound em São Paulo e a banda argentina El Mató a Un Policía Motorizado, que recém-lotou a mítica casa de show portenha Luna Park (Buenos Aires), agora se apresentará no domingo, 3/12. Será o único show no Brasil da turnê do novo disco Súper Terror, elogiado mundo afora. Após vencer o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em 2022, a banda argentina lançou o álbum Súper Terror, a 10ª produção do quinteto, uma das principais e mais reconhecidas formações da música alternativa da América do Sul. Ouça Súper Terror aqui. Além do Primavera Sound 2023 São Paulo, o El Mató a Un Policía Motorizado também se apresenta na edição de Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Assunção (Paraguai).

Súper Terror é o esperado sucessor de La Síntesis O’Konor, álbum que marcou uma época para a banda e que também funciona como um gatilho para um novo caminho musical, com novas buscas por completas sonoridades renovadas que continuam a expandir o universo sonoro de El Mató. No Brasil, já recebeu elogios em resenhas na Rolling Stone, Tenho Mais Discos que Amigos, Música Instantânea, Hits Perdidos, entre outros veículos. Composto por 10 músicas, entre elas os quatro singles do disco (“Tantas Cosas Buenas”, “Medalla de Oro”, “Diamante Roto” e “El Universo”), Súper Terror foi gravado e mixado no Sonic Ranch Studios no Texas, Estados Unidos, pelo vencedor do Grammy Eduardo Bergallo.

O álbum tem um percurso heterogêneo, sem deixar de se manifestar nas suas formas e registrar um momento especial da banda: o pós-pandemia. A partir daí, inevitavelmente, uma nova rede de significados se conecta: um futuro incerto, rupturas e recomeços, com cada cena contada a partir da poesia certeira de Santiago Motorizado. Alimentado e completado pelas melodias épicas e cativantes que são uma marca registrada do estilo clássico da banda, Súper Terror tem ainda novos paradigmas: novas missões para completar aqueles sons que continuam a expandir o universo musical de El Mató A Un Policía Motorizado.

Cada cena é contada com a poesia certeira de Santiago Motorizado, que nos oferece novas músicas para uma nova era, para um novo futuro onde o tempo deixa de ser linear para começar a ser circular, estranho, novo e, às vezes, até perturbador. “Este é um disco que levou muito tempo para ser trabalhado. Para começar, envolveu três viagens ao estúdio Sonic Ranch, e embora tivéssemos um norte, o álbum estava saindo durante as sessões de gravação. Súper Terror tem uma ideia sonora inédita. Musicalmente, poderíamos dizer que tem uma mistura daquela coisa luminosa que a gente ouvia na rádio da época de meninos, nos anos 80, e também do que descobrimos depois, esse outro mundo, alternativo e dark, quando adolescentes”, diz Santiago.

Enquanto isso, os argentinos, vencedores do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em 2022 se preparam para uma turnê que os levará ainda em 2023 pela América Latina, como diversos Primavera Sound, e países como a Espanha. El Mató a Un Policía Motorizado é formado por Santiago Barrionuevo (Santiago Motorizado) na voz e baixo, Guillermo Ruiz Diaz (Doctor Death) na bateria, Manuel Sanchez Viamonte (Pantro Putö) na guitarra, Gustavo Monsalvo (Elephant Boy) na guitarra e Agustín Spassoff (Afloyd) nos teclados. A Tedesco Mídia é a assessoria de imprensa oficial do El Mató a Un Policía Motorizado no Brasil.

Ingresso aqui

No Brasil, o Primavera Sound São Paulo – realizado pela Time For Fun e apresentado por Corona – tem a sua segunda edição confirmada para os dias 2 e 3 dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e, agora, apresenta a sua programação completa (e que reflete os seguidores do festival catalão mundo afora). O show do El Mató é no dia 3/12, no domingo, com The Cure, Beck, Bad Religion, Marina Sena, Soccer Mommy, entre outros.

El Mató a un Policía Motorizado
A banda argentina El Mató a un Policía Motorizado nasceu na cidade de La Plata há 19 anos, capital da província de Buenos Aires. O quinteto, que tem à frente o cantor, compositor e baixista Santiago Motorizado, está em constante movimento, com excursões que extrapolam as Américas. Artista de grandes festivais internacionais, o El Mató é recorrente na programação de eventos como Lollapalooza Argentina e Chile, o colombiano Stereo Picnic e o espanhol Primavera Sound. Com Manuel “Pantro Puto” e Gustavo “Niño Elefante” nas guitarras, Chatrán Chatrán nos teclados e Willy “Doctora Muerte” na bateria, o El Mató – que sempre cantou na língua materna – ficou conhecido por misturar rock alternativo e experimental, pós-punk e psicodelia, e assinar composições de grande apelo emocional, como os hinos “Más o Menos Bien”, “Mujeres Bellas y Fuertes”, “Amigo Piedra”, “El Tesoro” e “La Noche Eterna”.

Lançado há 10 anos, o álbum La Dinastía Scorpio (2012) rendeu duas turnês brasileiras – a mais recente, em 2016, novamente organizada pela Alavanca, visitou o Sesc Pompeia (São Paulo) e o Festival Transborda (Belo Horizonte) em noites memoráveis. Destaque na imprensa, o cultuado disco – segundo da carreira do El Mató – foi responsável por consagrar a turma de La Plata internacionalmente, a ponto de levá-la à capa de publicações como Rolling Stone Argentina e Los Inrockuptibles (França). De 2017, o potente LP La Síntesis O’Konor garantiu a primeira indicação ao Grammy Latino. No ano passado, uma das mais populares séries dramáticas made in Argentina em cartaz no Netflix, “Okupas”, escolheu exclusivamente composições repaginadas do El Mató para a trilha-sonora (o material rendeu a coletânea Unas Vacaciones Raras, lançada pelo selo do Primavera Sound, o Primavera Labels).

A conquista do Grammy veio em 2022 para o melhor álbum de rock para a trilha sonora da série Okupas, com Unas vacaciones raras (LP 2021). Agora o grupo deu um novo passo firme com Súper Terror, gravado no estúdio Sonic Ranch, no Texas (EUA), e marca um novo caminho para os hermanos.

Tracklist
01. Un Segundo Plan
02. Medalla de Oro
03. Diamante Roto
04. Tantas Cosas Buenas
05. El Universo
06. Coronado
07. Voy a Disparar al Aire
08. Moderato
09. El Número Mágico
10. Profeta de Fuego

Ficha Técnica
Gravado em: Sonic Ranch, TX, USA
Produzido por: Eduardo Bergallo e El mató a un policía motorizado
Engenheiro de gravação: Eduardo Bergallo
Mixagem por: Eduardo Bergallo
Masterizado por: Eduardo Bergallo

El Mató nas redes
Twitter

Facebook

Instagram

YouTube

Site


Conheça o Grateful Life Project

O aguardado single “Sweet Carol” do Grateful Life Project já está disponível em todas as principais plataformas digitais. Este lançamento marca um momento significativo na carreira do grupo, cuja primeira música se dedica a honrar a memória e o legado da sobrinha do guitarrista Antônio Amaral. Produzido com maestria por Affonso Jr, “Sweet Carol” oferece aos ouvintes uma experiência musical profunda e emocionante. A música foi meticulosamente mixada, masterizada e recebeu artes impecáveis no Mattiello Music Production, cortesia do renomado Anderson Mattilello. “Sweet Carol” já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming, incluindo Spotify, e Apple Music.

Apple

Spotify

Com um tom profissional e emocionante, a música busca homenagear a vida e o legado da sobrinha recém-falecida do guitarrista Antônio Amaral, que foi a inspiração para o pontapé inicial do projeto. Antônio Amaral fez o seguinte comentário sobre a inspiração por trás da música “Sweet Carol”: “É com imensa saudade que relembro a história de Carol, minha adorada sobrinha, cujo falecimento prematuro nos deixou com corações dilacerados. Em um fatídico maio do ano passado, a cruel notícia de sua morte repentina e fulminante por um ataque cardíaco abalou drasticamente nossa família, deixando-nos perdidos em meio à tristeza e à saudade.

Durante sua breve passagem por este mundo, Carol deixou um legado de amor e dedicação, sendo mãe de Valentina, uma doce criança com apenas três meses, e Gabriel, um encantador menino de dois anos. E a linda Clarice, de oito anos. Para honrar sua memória e como uma forma de expressarmos gratidão pela vida que ela viveu, decidimos criar uma bela homenagem, utilizando a música como canal para transmitir os sentimentos profundos que carregamos em nossos corações.

É em meio à profunda dor e com um tom profissional que compartilhamos essa história, na esperança de que a lembrança de Carol continue a nos inspirar a valorizar cada momento precioso que temos ao lado daqueles que amamos.” O Grateful Life Project é composto por talentosos musicistas e liderado pelo produtor Affonso Jr, que gravou as guitarras e violões e Antônio Amaral, um dedicado músico e idealizador do projeto. Com uma formação diversificada, o grupo conta com a incrível voz de Daniel Marx, o apoio vocal de Loren Zee, a expertise do maestro Renato Zanuto nos teclados, a solidez do baixo de Belau Jones.

Para mais informações:

Facebook

Instagram


TORTURE SQUAD lança o tão aguardado álbum Devilish

Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, TORTURE SQUAD, lança o tão esperado novo álbum, intitulado Devilish. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill, lançado em 22 de setembro de 2023, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music. Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos. Devilish promete agitar a cena do metal brasileiro e dar uma nova visibilidade internacional.

O mais recente videoclipe, do segundo single intitulado “Hell is Coming”, ganhou grande notoriedade, conquistando o público de esferas fora do metal extremo. O videoclipe foi dirigido e gravado por Eric Luchini. A faixa é uma peça de Progressive Death Metal inspirada no jogo online Diablo IV. TORTURE SQUAD também foi confirmada como uma das atrações do Summer Breeze Open Air Brasil que acontece dias 26, 27 e 28 de abril de 2024, no Memorial da América Latina.

Ouça o álbum Devilish

Assista ao vídeo de “Hell is Coming

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa. O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.

Como primeiro aperitivo, a banda lançou o primeiro single, intitulado “Mabus”, acompanhado de um lyric video feito pelo Wanderley Perna. ‘Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.

Encomende o álbum neste link

Gênero: Thrash/Death Metal

Selo: Time To Kill Records

Faixas:

01 Hell is Coming
02 Flukeman
03 Buried Alive
04 Warrior
05 Sanctuary
06 Uatumã
07 Thoth
08 Mabus
09 Find My Way
10 Gaia
11 Farewell To Mankind
12 The Last Journey

Produção: Diego Rocha e Torture Squad

Gravação e mixagem: Diego Rocha (Bay Area Estudios)

Masterização: Martin Fury

Formação: Mayara “Undead” Puertas – Vocais; Rene Simionato – Guitarras; Castor – Baixo; Amilcar Christófaro – Bateria

Arte da Capa: Marcelo Vasco

Fotografia: Dani Moreira

TORTURE SQUAD online:

Website
Facebook
Instagram
Spotify


THE CROSS: Surpreendendo com impactante teaser de “Walls Of The Forgotten”

Um dos principais nomes do Doom Metal mundial, o THE CROSS, surpreendeu a todos seus seguidores e fãs com um impactante teaser do que virá a ser seu próximo videoclipe. Este trabalho, para a faixa “Walls Of The Forgotten”, vem sendo gravado e preparado cuidadosamente há mais de um ano, com cenas registradas nas cidades de Feira de Santana e Salvador (Bahia) sua produção e edição contou com a excelência de Alan Magalhães da Camguru Filmes, além de contar com a atuação da atriz Irys Bastos e a participação mais que especial do lendário cantor da banda britânica My Dying Bride Aaron Stainthorpe. Assista agora esse trabalho incrível. Confira pelo Instagram.

As novidades não param por aí, pois o THE CROSS confirmou com exclusividade à Sangue Frio Produções que o videoclipe de “Walls Of The Forgotten” será lançado em suas redes sociais e também no seu canal oficial do YouTube amanhã, 08/10/2023 às 17 horas. Por isso, não perca tempo, siga agora a banda e confira este trabalho em primeira mão:

YouTube
Instagram
Facebook

Paralelamente a este material anunciado, o THE CROSS também confirmou todas as participações especiais que estarão no seu vindouro álbum, previsto para 2024. São OITO nomes de grande relevância mundial e sua lista completa pode ser conferida abaixo:

Paul Kuhr – Novembers Doom (EUA)
David Shankle – David Shankle Group/ex-Manowar (EUA)
Jack Starr – Burning Starr (EUA)
Thomas A.G. Jensen – Saturnus (DK)
Emanuel Portelli – Pilgrimage (NL)
Matt Johnson – Grief Collector (EUA)
Brad Miller – Grief Collector (EUA)
Julian Küster – Grief Collector (EUA)

Ouça o atual EP, Resquiescit in Pace Frater Noster, lançado em 2023 em homenagem ao ex-baterista Louis, em sua plataforma de streaming mais utilizada CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site
Sangue Frio Produções


Manger Cadavre? Lança Clipe de ‘Imperialismo’

A banda de death crust do interior paulista, Manger Cadavre?, acaba de voltar de sua última tour, a primeira com shows internacionais. Com imagens da passagem da banda pelo Paraguai, Argentina, Uruguai e sul do Brasil, eles acabam de lançar o vídeo do single “Inconoclastas”. Assista aqui. A faixa, que faz parte do álbum Imperialismo, ganhou o vídeo que mostra um pouco dos bastidores do giro que foi realizado por terra, em uma ambulância reformada, ao lado da banda Hellway Patrol, além de imagens da execução da música em alguns dos shows realizados.

Com referências de clipes de bandas dos anos 90, a ideia veio após o encerramento da tour, e na mesma semana a vocalista Nata fez a edição do vídeo. “A ideia foi fazer um clipe despretensioso, com uma pegada mais Faça Você Mesmo, mostrando um pouco de bastidores da tour, como as bandas dos anos 90 faziam e, com alguns simbolismos, remeter ao que todos esses países tiveram em comum: a ditadura, apoiada e financiada pelos EUA, para que os seus interesses econômicos fossem garantidos, com o preço da miséria, da fome e da morte na América Latina.”. As imagens foram captadas pela própria banda, e também contou com registros feitos por Roly López e Vane Torales (Paraguai), Ricardo Pigatto and Raone Ferreira (Argentina), Friggi Mad Beats e Fernanda Souza (Brasil).

Sobre o som:

O termo ‘iconoclasta’ é nome dado ao membro do movimento de contestação à veneração de ícones religiosos que surgiu no século VIII. O termo iconoclastia significa literalmente “quebrador de imagem”. O significado de iconoclasta também engloba os indivíduos que não respeitam tradições e crenças estabelecidas ou se opõem a qualquer tipo de culto ou veneração seja de imagens ou outros elementos. ‘Iconoclastas’ é um som com melodias cadenciadas, além de passagens raivosas e enérgicas, que faz uma leitura atual sobre a veneração aos ‘novos deuses’ criados pela etapa superior do capitalismo, em que nós, os operários de ruínas, cultuamos àqueles que nos mantém escravos ou que representam esses conglomerados, como personalidades, marcas, objetos, amamos as ‘graças’ concedidas por bancos e seguimos sustentando impérios, enquanto nossa vida passa e é descartada.

Sobre Manger Cadavre?

A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um death crust, com outras influências sonoras. A banda teve início em 2011 e na discografia conta com os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’, ‘Inflamar’, ‘Apatia’, ‘Decomposição’ e ‘Imperialismo’. Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu em turnê todas as regiões do Brasil por diversas vezes, além de realizar uma tour percorrendo a América do Sul.

Manger Cadavre? é: Nata Nachthexen (vocal); Marcelo Kruszynski (bateria); Paulo Alexandre (guitarra); Bruno Henrique (baixo)

Siga Manger Cadavre?:

YouTube 

Bandcamp

Deezer

Spotify

Facebook

Instagram

Twitter


LOBO TEMPORAL LEVA O PÚBLICO A UMA JORNADA DE REFLEXÕES E SUPERAÇÕES COM O LANÇAMENTO DE “SUSPECTING”

A banda Lobo Temporal, avança em sua jornada musical com o lançamento da emocionante “Suspecting”. Neste novo single, a banda traz uma experiência musical rica e diversificada, combinando influências do rock alternativo com o pós-grunge. “Suspecting” foi inspirada nas dolorosas experiências que pessoas têm em seu círculo de confiança. A canção é como uma jornada de autocura, que culmina em uma reflexão sobre a necessidade de superar traumas passados e recuperar a fé nas pessoas. A melodia envolvente de Barsa (vocalista da banda), tem uma origem tocante: sua ligação especial com a memória de seu pai. Barsa aprendeu a tocar violão através de seu pai, que lhe mostrou como se tocava “The House of The Rising Sun” da banda The Animals. Inspirado pela memória afetiva desse momento, Barsa pegou aquele mesmo violão, um raro e clássico DiGiorgio Signorina de 1968, e compôs a intensa melodia de “Suspecting”. É possível ouvir o som desse violão no final da música, gerando uma conexão única entre seu passado e agora seu presente ao lado de seus companheiros de banda, se materializam no em uma homenagem emocionante ao seu pai.

A Lobo Temporal vem se destacando entre os novos consumidores do rock alternativo por sua capacidade de trazer à tona assuntos mais reflexivos e introspectivos por meio de sua música. “Suspecting” não é exceção, ela reforça a identidade musical da banda e sua total habilidade de abordar temas profundos com grande sensibilidade. “A Suspecting me proporcionou uma realização pessoal que extrapola as mensurações do mundo material. Ter a melodia nascido num momento tão íntimo de nostalgia dos momentos vividos com meu pai, usando o violão que era dele e ter a honra de tocar no final da música, esse arranjo, com o mesmo violão, eternizando esse sentimento, é algo que não encontro palavras para descrever” – diz Rogério Barsa.

Desde o lançamento de seu primeiro single “Quanto Vale?” (uma homenagem às vítimas do desastre em Brumadinho-MG), que a trajetória da Lobo Temporal é marcada por grande sensibilidade, personalidade e autenticidade. O videoclipe de “Quanto Vale” chegou a ganhar repercussão nacional. O conceito de trazer temas mais introspectivos e reflexivos continuou no segundo lançamento da banda, a canção “180” (ft. Marina Souza), aborda o tema violência contra a mulher.

Mesmo sendo ainda muito jovem, a Lobo Temporal já demonstra para o mercado o seu potencial de crescimento e adesão do público por suas canções. Os mineiros andaram sendo sondados por importantes promotores de eventos e já iniciaram suas primeiras apresentações ao lado de grandes artistas do rock brasileiro, tal como Tico Santa Cruz (Detonautas), dentre outros… Com “Suspecting”, a Lobo Temporal apresenta uma nova ousadia em sua jornada, trazendo abordagens cada vez mais sensíveis ao sentimento humano e a expansão de sua mensagem para o mercado internacional, ao lançarem agora o seu primeiro single em inglês.

Com distribuição pela Musikorama Music Entertainment (Argentina) em parceria com New Music (Brasil), “Suspecting” será lançada mundialmente no dia 15 de setembro de 2023 e você pode conferir no link:

Para mais informações sobre a banda, acesse suas redes sociais:

Instagram

Facebook

YouTube

Tik Tok

Spotify


Luiz Bruno apresenta I Fly From Life to Life

I Fly From Life to Life é o primeiro álbum de música instrumental do criativo compositor e guitarrista brasileiro Luiz Bruno. Concebido em meio à dor da perda de um ente querido, o disco é uma viagem audaciosa através de texturas e tonalidades cósmicas, que parecem ter sido extraídas de outros mundos, com o objetivo de transcender as barreiras do tempo e do espaço. Inspirado pelas ideias de Paramahansa Yogananda, o álbum é uma exploração profunda de temas espirituais. A reencarnação, o infinito, a ilusão de maia, o karma, a beleza e a tristeza são abordados através dos sons, traduzindo a sensibilidade de Luiz e criando uma atmosfera de reflexão e introspecção. Composto por 13 faixas, o disco se destaca por seus arranjos simples, porém profundamente emotivos, e por suas melodias belas e cativantes. Enriquecidas por efeitos sonoros cuidadosamente selecionados, as músicas provocam no ouvinte a sensação de estar navegando pelo plano astral e voando entre diferentes dimensões. I Fly From Life to Life”  mais do que um álbum, é uma experiência sensorial e espiritual, um convite para embarcar em uma jornada de autodescoberta e transcendência.

Ouça: I Fly From Life to Life

Luiz Bruno é um compositor e guitarrista brasileiro cujas influências vão do dadaísmo de Frank Zappa e psicodelia dos anos 60 e 70 à vanguarda e pureza da música outsider. Durante sua trajetória de mais de 20 anos, ele já lançou inúmeros discos gravados em casa usando seus alter egos Walter Willy e I Know I’m An Alien. Em 2018 lançou seu primeiro disco “solo” em vinil, o LP Everything’s Fine The Very Best of Luiz Bruno usando seu nome de batizado. Em 2022 ele lançou um EP (Manteiga Mental), um disco de trilha sonora para desenho animado imaginário chamado The Adventures of Mental Butter, e ainda um álbum duplo chamado Curtição Suprema. O artista é nativo de Porto Alegre,RS, onde participou ativamente da cena underground atuando entre 1999-2013. Há dez anos vive em Londres, onde compõe e toca guitarra e kazoo.

Ficha Técnica:

Luiz Bruno – guitarras, baixos, synths, bateria/programações.
Mixagem e Masterização – Gilberto Ribeiro Jr.
Capa – Nik Neves
Todas as canções foram compostas, gravadas e produzidas por Luiz Bruno.
Gravado em Crouch End, Londres, Inglaterra. Maio 2023
Selo Tal & Tal Records

Faixas:

01 Tiny Hummingbird
02 We Are Actors in Your Cosmic Picture
03 Heavenly Thief of Hearts
04 Babaji’s cave
05 Returning Home
06 Transcending Cosmic Delusion
07 Building a Rainbow Bridge
08 Mystic Electrician
09 I Fly From Life to Life
10 Bright Clusters in the Night Sky
11 Master Mariner
12 Diving for the Pearl of Great Price
13 Little Bird of Paradise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.