Notícias da Semana {25 de Junho a 1 de Julho}

Notícias da Semana {25 de Junho a 1 de Julho}

CELEBRATING DAVID BOWIE (Live In Concert 2023) CANCELADA

A turnê sul-americana de Peter Murphy, lendário músico/compositor da banda Bauhaus e considerado um dos precursores do rock gótico, onde o músico celebraria a vida e a obra de David Bowie ao lado de grandes músicos envolvidos na carreira do majestoso e saudoso ‘Camaleão do Rock’, a Celebrating David Bowie Live In Concert 2023, foi infelizmente cancelada pelos músicos e responsáveis por motivos médicos. O músico Peter Murphy, de 65 anos, teve que passar por um inesperado procedimento médico, impossibilitando-o de fazer longas viagens pelos próximos dois meses.

Toda equipe da Dark Dimensions se solidariza a Peter Murphy, desejando seu pronto restabelecimento e que tudo se normalize na carreira desse incrível cantor. Não há previsão de novas datas para a América do Sul. Pedimos nossas sinceras desculpas aos fãs que adquiriram os ingressos para o show em São Paulo, pedindo encarecidamente que entrem em contato com o Clube do Ingresso através do link solicitando a devolução.


Black Flag anuncia turnê latino-americana completa; são cinco shows no Brasil

O Black Flag está de volta em outubro ao Brasil para cinco shows e outros cinco pela América Latina países! A banda norte-americana é uma instituição do punk rock, um sólido pilar que desde 1976 sustenta o estilo, seus cacoetes e é influência para um incontável número de bandas que surgiram a partir da década de 1980 até os dias atuais, inclusive como a força motriz do que viria a ser e soar o hardcore. A segunda aguardada turnê, inédita no Brasil fora da capital paulista, é ainda mais especial, com set list focado no segundo disco My War (será tocado na íntegra!) e mais clássicos da discografia. Serão mais de duas horas por apresentação. A realização é da Vênus Concerts.

No Brasil, o Black Flag começa a tour no dia 22/10 na segunda edição do Maranhão Open Air (Moa), em São Luís (MA). Em seguida, desce para Porto Alegre (RS), onde toca dia 24/10 no Bar Opinião. Depois, vem shows em Curitiba (PR), dia 26/10, no Tork n’ Roll, mais São Paulo (SP), dia 27/10, no Carioca Club, e Rio de Janeiro (RJ), dia 29/10, no Sacadura 154. No entanto, a Latin American Tour 2023 já começa dia 12/10 em Monterrey, no México, com show no Café Iguana. O Black Flag ainda faz mais duas apresentações em terras mexicanas: dia 13/10 em Guadalajara, no Foro Independencia, e dia 14/10, na Cidade do México, no HDX Circus Bar. O giro continua pela São José, na Costa Rica, dia 15/10, no Pepper’s Club, e depois Buenos Aires, na Argentina, dia 19/10, no Teatro Vorterix.

Além do começo arrebatador e marcante do punk/hardcore com o álbum Damaged (1981), o Black Flag se manteve impactante três anos depois com My War (1984). Traz seis músicas que originalmente figuraram no álbum de estreia, o lado B do disco apresentava barulhos tensos e uma sonoridade punk obscura. My War é um Black Flag ainda mais rápido e pesado, que por mais inusitado que pareça, tem influência de Black Sabbath e até hoje é um álbum importante e influente para a cena sludge metal e pro grunge. Para esta tour no Brasil via Vênus Concerts, o Black Flag é Greg Ginn (membro fundador), Mike Vallely, Harley Duggan e Charles Wiley.

Se existe uma banda que se pode chamar de ‘seminal’, sem medo de errar, é Black Flag! Greg Ginn basicamente pavimentou o caminho, cristalizando cenas do underground americano nos anos 80 e estabelecendo caminhos futuros à música pesada. Além disso, falar de Black Flag é lembrar da importância da SST Records, selo independente que Ginn criou em 1978. A SST é responsável pelo lançamento de todos os discos do Black Flag e de uma geração inteira de ícones da cena indie pré-Nirvana, como Minutemen, Hüsker Dü, Meat Puppets, Soundgarden, Sonic Youth e Dinosaur Jr. Para mais informações, acompanhe a Vênus Concerts.


THE CROSS: Entrevistas em vídeo para os programas Bate Papo Cultural, Pancadaria Sonora e Heavy Metal Online, assista!

Prestes a lançar seu mais novo EP, intitulado Resquiescit in Pace Frater Noster, o THE CROSS esteve presente em diferentes programas importantes onde concedeu entrevistas. No dia 08/06/2023, o vocalista Eduardo Slayer esteve presente no Pancadaria Sonora, onde conversou com exclusividade com o apresentador Queiroz Drummer, assista.

Quatro dias depois (12/06), a banda dividiu espaço com o Chromeskull na live conjunta do nacionalmente reconhecido canal Heavy Metal Online, confira. E no último dia 22/06, o THE CROSS falou com o programa Bate Papo Cultural, que foi ao ar no canal TV Jovens Cronistas e esta conversa já está disponível na íntegra. Em outras notícias, o supracitado EP “Resquiescit in Pace Frater Noster” já tem data oficial de lançamento, o trabalho estará integrando todas as principais plataformas de streaming do mundo no próximo dia 07/07/2023, via Pitchblack Records. Enquanto o lyric vídeo para a faixa que intitula este material será disponibilizado no dia 05/07/2023, assista ao teaser. Confira o videoclipe de “Semita Solitudinis”, que contou com a participação do maestro alemão Jochen Thurn (Salic Bliss).

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site oficial
Sangue Frio Produções


Atração do Glastonbury, Yusuf/Cat Stevens celebra paz em “King of a Land”

Yusuf / Cat Stevens lança “King of a Land”, seu décimo sétimo álbum de estúdio, produzido por mais de 10 anos. O disco traz um conto épico sobre terras mágicas, imaginação e ingenuidade como escapismo para um lugar onde possa existir um final feliz, complementado pelas ilustrações de Peter Reynolds, colaborador de Yusuf no livro infantil Peace Train, de 2021. O lançamento marca um ano especial para o artista, que estreia no palco principal do Glastonbury em 25 de junho, pouco antes de completar 75 anos. “Olhando minha jornada na música, desde os anos 60, sinto que este novo trabalho é como um mosaico. E no fim mostra, claramente, onde eu estive e quem eu sou hoje. A maioria das canções começou comigo a tocar e a gravar tudo em casa, na garagem – é o mais próximo que se pode chegar de estar dentro da minha cabeça”, reflete Yusuf, que traz faixas delicadas, mas também surpreende com “Pagan Run” e seu poderoso riff de guitarra inspirado no hard rock.

Antecipado pelos singles “Take the World Apart”, “King of a Land” (acompanhada de um manifesto endereçado ao Rei Charles III) e a sarcástica faixa de protesto “All Nights, All Days”, o álbum foi gravado em diferentes e icônicos estúdios europeus, como o Hansa Studios, em Berlim (lar da trilogia berlinense de David Bowie e de Achtung Baby, do U2), e o Friar Park, estúdio pessoal de George Harrison. “Foi uma honra ser um dos primeiros artistas de fora a estar naquela sala de estúdio para mixar o álbum. George Harrison é uma influência pra mim na música e na espiritualidade”. Se você ouve o disco, você vai sentir o espírito de George”, completa ele, que lança o álbum pela Dark Horse Records, fundada pelo próprio Harrison, via BMG.

Ouça “King of a Land

Assista ao lyric video de “King of a Land

“King of a Land” está disponível em todas as plataformas de streaming.

Tracklist

1. Train on a Hill

2. King of a Land

3. Pagan Run

4. He is True

5. All Nights, All Days

6. Another Night in the Rain

7. Things.

8. Son of Mary

9. Highness

10. The Boy Who Knew How to Climb Walls

11. How Good it Feels

12. Take the World Apart


Switch Stance reflete o jogo do amor com “Meu Jogo”

Banda histórica do hardcore nacional e uma das maiores bandas de rock do Nordeste está de volta com turnê comemorativa. Nome clássico do hardcore nacional com orgulhosa origem nordestina, a banda cearense Switch Stance continua seus lançamentos após um hiato com a poderosa e apaixonada “Meu Jogo”, já disponível em todas as plataformas de música digital. O Switch Stance começa um nova fase com uma turnê por variadas regiões do Brasil a tempo de comemorar os 20 anos do clássico álbum Aquela Estrada. Além de preparar um EP com a já lançada e “Retratos” um registro ao vivo em vídeo.

Switch Stance viveu o auge do hardcore explosivo do final dos anos 90 e início dos 2000. A banda de Fortaleza iniciou as atividades em 1996 e rapidamente conquistou crítica e público com discos que são considerados verdadeiros clássicos do hardcore, além de ter influenciado diversos nomes na efervescente cena da época. Após um hiato de quase duas décadas sem lançamentos inéditos e shows, a banda anuncia a reunião com seus membros originais, além de uma série de novidades que marcam definitivamente a volta das atividades da Switch Stance. A começar por uma ocasião especial: o aniversário de 20 anos do disco Aquela Estrada, terceiro trabalho de estúdio do grupo, que firmou de vez o nome da Switch Stance como um dos grandes expoentes do hardcore brasileiro.

Além de Aquela Estrada, que abriu diversas portas na carreira, a banda também lançou os álbuns Switch Stance (2001), Flames On Mind (2003) e Combustão (2005). Completam a discografia diversos singles e splits como 4000 VOLTS (2004), material que hoje se encontra disponível nas plataformas de streaming.

Ouça “Meu Jogo

Ouça “Retratos

Nova fase da Switch Stance

Ao longo de 2023, a banda iniciará uma série de lançamentos que resultarão num EP inédito. O novo trabalho tem previsão para sair na íntegra até o mês de agosto, além da gravação de um registro ao vivo e singles que incluem alguns feats com outros nomes do hardcore. Clássicos como “Sempre Sincero”, “Medo”, “Combustão”, “Me Diz” e “O Mágico” são presenças certas no repertório do show, que irá passear por toda a discografia e apresentar as novidades anunciadas. A banda já passou por palcos renomados do Brasil e festivais como o Ceará Music, Abril Pro Rock, Porão do Rock, Ponto.CE, DoSol, além de incontáveis turnês nacionais e internacionais com nomes como Fonzie (Portugal) e The Offspring (EUA). Agora, a Switch Stance se prepara para anunciar em suas redes sociais uma série de shows consolidando a nova fase.

Crédito: Roger Capone

Ficha técnica

Letra: Maurílio Fernandes e Wellington Alves

Vozes: Maurilio Fernandes

Backing Vocais: Tarcisio Camara e Welley

Baixo: Tarcisio Câmara

Guitarras : Welley e Airton Noia

Bateria: Filipe Rato Branco

Engenheiro, mix e master: Moisés Veloso (Mv Estudio)

Letra

Encontrar alguém

Que me faça acreditar como ser Deus

Esperar por que

Uma resposta que te faça me render

Agora veja como foi

Nao deixe tudo pra depois

Agora traga o que levou

Rasguei a carta que sobrou

Agora seja como for

Aproveita vida que restou

Será alguma farsa pra encarar

Suspeitar de quem ?

Que reconheça tudo que me faz tao bem

Respirar por que

Se as mentiras sao jogadas sem temer

Agora veja como foi

Nao deixe tudo pra depois

Agora traga o que levou

Joguei a carta que sobrou

Agora seja como for

Aproveita vida que restou

Será alguma farsa pra encarar

Ou um As na manga pra jogar

Encontrar alguém

Que me faça acreditar como ser Deus

Agora veja como foi

Nao deixe tudo pra depois

Agora traga o que levou

Joguei a carta que sobrou

Agora seja como for

Aproveita vida que restou

Será alguma farsa pra encarar

Ou um As na manga pra jogar

Siga Switch Stance


ANTRVM estreia single e lyric video “The Hedonist”

O projeto ANTRVM foi criado para movimentar o cenário do metal extremo nacional com uma proposta simples mas audaciosa. Após sua estreia bem sucedida, com elogios do público e mídia especializada, a banda retorna com o segundo single, intitulado “The Hedonist”, que chega acompanhado de um lyric video criado por Xtube Obze. “The Hedonist” está disponível em todas as plataformas digitais. A nova faixa traz elementos que misturam Death Metal, Thrash Metal e até mesmo elementos do Hardcore. “Essa faixa foi a primeira que começamos a trabalhar no início do projeto. É uma faixa que traz elementos mais diretos e modernos. Foi interessante fazer esse mix de influências que aos poucos vão formatando o estilo da banda”, comenta o vocalista Victor Cutrale.

Esses novos singles são os primeiros a mostrar a formação atual da banda em total colaboração e demonstram que, embora seja um som novo e corajoso com muito potencial, também carrega a energia oldschool. Wagner Meirinho, Victor Cutrale e Victor Henrique projetaram os novos singles, já a mixagem e masterização são de Brendan Duffey. ANTRVM (“An-trum” do latim), que significa cavidade ou caverna. O projeto foi idealizado em novembro de 2020, durante um reencontro entre os amigos Victor Cutrale e Victor Henrique, que se conhecem há 17 anos e já haviam tocado juntos, mas nunca chegaram a produzir música autoral.

Naquele dia decidiram compor uma trilogia de EPs, inspirados em filmes de horror. Em meio a pandemia, os encontros para trabalhar eram sempre muito cautelosos e muitas coisas eram feitas a distância. Todos os músicos gravaram suas partes em suas respectivas casas por questões de segurança, apenas os vocais, de Victor Cutrale, foram feitos no estúdio Loud Factory. O EP de estreia, Defiler, foi gravado em setembro de 2021 e será lançado oficialmente em breve. Todas as músicas foram compostas por Victor Cutrale e Victor Henrique, com participação de Yohan Kisser. As letras foram escritas por Victor Cutrale, Victor Henrique e Thiago Martins (Hatematter). A bateria foi gravada por Mauricio Weimar e o baixo por Ayka Pilli.

Hoje o line up conta com Victor Cutrale (ex-Furia Inc) nos vocais, Yohan Kisser (Sioux 66) e Victor Henrique nas guitarras, Matt Carrilho (Kryour) na bateria, e Bruno Nicolozzi (Worst) no baixo. Atualmente a banda se prepara para lançar uma série de singles e promover seu nome no cenário mundial. ANTRVM nunca se encaixou perfeitamente em uma caixa, unindo influências que aos poucos formatam o estilo da banda, transcendendo todos os rótulos aplicados a eles.

Assista o novo lyric video AQUI!

Ouça o novo single “The Hedonist” AQUI!

Antrvm – The Hedonist (Lyric Video)

Gênero: Death Metal

Selo: Canil Records

Gravação: instrumento foi gravado separadamente na casa de cada integrante e vocais na Loud Factory com Wagner Meirinho

Mixagem: Brendan Duffey

Masterização: Brendan Duffey

Lyric Video: Xtudo Obze

Fotografia: Léo Xavier

Formação: Victor Cutrale (Vocal); Victor Henrique (Guitarra); Yohan Kisser (Guitarra); Bruno Nicolozzi (Baixo); Matt Carrilho (Bateria)

ANTRVM online:

Instagram
Facebook
Spotify


Cascavell aposta na sonoridade heavy rock em novo single “Bluehouse Terror”

Nascida da pura ocasionalidade entre 4 pessoas completamente distintas, paixão por ídolos antigos e tempos de dias mais prósperos, a banda Cascavell é formada por Johnny Wizzard (guitarras), Lizz Kick (bateria), Yago (vocais) e Billy Temper (baixo e teclado). Cascavell apresenta seu debut single “Bluehouse Terror” em todas as plataformas digitais. “Bluehouse Terror” foi gravada em Campinas/SP, em março de 2023 e contou com a parceria de Heitor Purcino e Nacle Nabak na produção musical. “São os nomes que ajudam muito na parte de produção, escrever músicas é sempre um passeio para os 4, mas ter alguém que fica com o pé mais no chão sobre como a gente executa tudo é muito útil. O Heitor e Nacle são amigos antigos nossos e ficar num ambiente descontraído e familiar pra poder produzir tudo sem estresse é pra gente um ponto muito chave.” – menciona a banda.

“O cara entra no bar, vai dançar com uma moça e descobre que ela é um vampiro. As letras que a gente escreve sempre tem um significado muito específico pra um ou mais membros, mas a parte legal do processo é poder maquiar isso pra que cada pessoa faça uma interpretação diferente relativa a o que ela vive no momento. Tudo é 100% figurativo.” – Cascavell. Cascavell traz em sua sonoridade influências de bandas como; Aerosmith, Elton John e Motley Crue, com dinâmica mais anos 70 e com uma pitada que vai Aerosmith, Guns n Roses à Mark Ronson. Seguindo essa linha de raciocínio, a banda gravou os instrumentos e voz com equipamento dos anos 70/80.

Bluehouse Terror


BANDA SÖMA É DESTAQUE NO “MÊS DO ROCK” COM APRESENTAÇÕES NAS CASAS DE CULTURA DE SÃO PAULO

O rock está de volta ao grande mercado com importantes artistas expoentes no mundo, como a banda italiana Måneskin, vencedora do Eurovision 2021, os americanos Greta Van Fleet, que revive o som clássico dos anos 70 e Machine Gun Kelly, que vem resgatando o estilo pop punk. No Brasil, o rock também está retornando com força, e uma das bandas que lidera esse movimento é a Söma, que vai fazer dois shows gratuitos nas Casas de Cultura de Guaianases e Itaim Paulista, nos dias 1º e 15 de julho, respectivamente. Esses shows são em celebração ao Mês do Rock, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para promover o gênero musical que nunca morre.

A banda Söma é formada por quatro amigos que se conheceram na periferia de São Paulo-SP e começaram a tocar juntos em 2022. Com influências das clássicas bandas de rock nacional, eles fazem músicas originais com temas que falam sobre a sociedade e a juventude. O álbum Söma 2023 terá 10 faixas e será lançado no final do ano, com produção de Nando Basseto, guitarrista do Garage Fuzz, e colaboração de Clemente Tadeu, integrante das bandas Plebe Rude e Inocentes. O novo single da banda, “Tudo Certo” – disponível nas plataformas digitais nesta sexta, 30, é uma colaboração com Angel Sberse e que marca o primeiro lançamento da cantora após deixar a banda Malvada.

A banda Söma vem se destacando não só no mercado nacional, mas também no internacional, tendo matérias noticiadas em diversos países, traduzidas em quatro idiomas diferentes. A banda vem sendo notícia na Argentina, Chile, Itália, Espanha e até Grécia, além de diversos outros países, levando assim o seu som para além das fronteiras. A Söma também tem recebido elogios de críticos e artistas renomados, como Fresno, Pitty e Marcelo Falcão. No último dia 23, eles fizeram um show na cidade de Santos-SP, dividindo o palco com a banda Aliados, uma das grandes bandas do rock brasileiro, oriunda da boa safra de artistas da Baixada Santista. O show lotou o Arena Club, com cerca de 2.000 pessoas.

A Soma está prestes a conquistar o cenário musical mainstream. Eles acabaram de assinar um contrato com o agente Anísio Lima, conhecido por seu trabalho com bandas como Raimundos, uma das maiores do rock nacional. Isso é um grande feito para a banda e certamente os ajudará a alcançar um público mais amplo. O contrato foi celebrado numa ação Brasil-Argentina, em parceria com o agente fonográfico Rodrigo d’Sales, fundador do selo Musikorama Music Entertainment, especializado em lançar novos talentos da música nacional para o mundo. Com esse acordo, a banda Söma promete ampliar sua visibilidade e seu público, além de ter mais oportunidades para se apresentar em grandes eventos e festivais

Agora a Söma leva seu show para as Casas de Cultura de Guaianases e Itaim Paulista, espaços públicos de São Paulo-SP que oferecem à cidade atividades culturais gratuitas, como oficinas, cursos, exposições e espetáculos. Os locais ficam na Rua Castelo de Leça, 4000, no bairro de Guaianases, e na Avenida Barão de Alagoas, 3400, no bairro do Itaim Paulista, ambos na Zona Leste da Capital. Os shows da banda Söma terão entrada gratuita e classificação livre. Aproveite essa oportunidade para curtir um som de qualidade e celebrar a cena rock da cidade!

Para saber mais sobre a banda Söma, acesse

Para conferir a programação completa do Mês do Rock, acesse

Para saber mais sobre o single “Tudo Certo” da Söma com Angel Sberse, acesse


Blind Pigs retorna para show de 30 anos no Oxigênio Festival

Foi anunciado o line-up do Oxigênio Festival 2023, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Aeroclube Campo de Marte, em São Paulo. Entre os destaques do primeiro dia do evento está a banda Blind Pigs, emblemática no cenário punk rock brasileiro. O grupo se reúne novamente, após um longo hiato, para comemorar os 30 anos de formação. “Quando fomos convidados para participar do festival, já estávamos há oito anos longe dos palcos. O Gordo com a sua banda O Preço, e eu e o restante do Blind Pigs com a Armada. Para ver se a química ainda rolava entre a banda, fizemos um show relâmpago, surpresa, no Hangar 110. Lá deixamos nossas diferenças de lado e vimos como o Blind Pigs é essencial para a gente”, revela o vocalista Henrike.

A banda acredita que o Oxigênio Festival, reconhecido por trazer grandes nomes da música independente, é o local perfeito para a celebrar a trajetória do Blind Pigs e reafirmar seu legado no cenário punk rock nacional, no entanto ressalta que a reunião não marca o retorno definitivo da banda à ativa. “A expectativa para o Oxigenio é grande, mas não é uma volta, é um show para comemorar com a ‘legião de inconformados’ essa data tão importante”, diz  Henrike, que promete uma oportunidade única para os fãs reviverem os clássicos e sentirem novamente a energia explosiva dos Blind Pigs no palco.

Além dos porcos cegos, o evento contará com atrações como Rancore, Samiam (EUA), Dead Fish, The Slackers (EUA), Chuva Negra, Sapobanjo, Granada, Zander, Leela, Putz!, entre outras. Há 10 anos, o Blind Pigs filmava o videoclipe “União” no show de 20 anos da banda em São Paulo:

Assista ao videoclipe de “União

Relembre, “Amanhã Não Vai Mudar“, um dos clássicos da banda


Do Brasil para o mundo: Semblant prepara mais uma turnê europeia como atração principal

O último álbum da Semblant, Vermilion Eclipse, foi lançado mundialmente pela gravadora italiana Frontiers Music e no Brasil pela Shinigami Records. O trabalho galgou lugares importantes na imprensa especializada, sendo citado como um dos grandes trabalhos de 2022. Após uma bem sucedida turnê pela Europa naquele mesmo ano, a banda retorna ao velho continente em 2023 para mais uma série de concorridas apresentações. A vocalista do grupo, Mizuho Lin, comenta a vindoura nova turnê pelo continente, grande consumidor do estilo: “Estamos focando nessa nova turnê como headliner, passando por alguns novos países e revisitando algumas cidades no qual tivemos muito êxito na turnê passada. Estamos muito ansiosos”. Serão 22 datas, passando por 12 países.

O retorno positivo ao trabalho é grande também no país de origem do grupo. Recentemente, o vocalista e compositor Sergio Mazul participou de uma live na Twitch com Cintia Marangon, no programa Bate Cabeça, posteriormente disponibilizado no YouTube. Confira. Outra aparição recente da Semblant foi no podcast Toca Cultural, no qual Sergio Mazul bateu um papo descontraído com os apresentadores Lana Seganfredo e Paulo Borges:

Quarto trabalho da Semblant, que tem mais de 15 anos de uma carreira sólida, Vermilion Eclipse mostra o grupo com uma poderosa força musical, difícil de definir com uma categorização musical. Com amplas influências dentro do universo do Metal, a Semblant apresenta um trabalho único e marcante. Atualmente, a formação conta, além de Mazul, com também com a vocalista Mizuho Lin, o guitarrista Juliano Ribeiro, o baterista Welyntom “Thor” Sikora e o baixista Johann Piper. A Semblant vem recebendo elogios internacionais da comunidade metal desde o lançamento de Lunar Manifesto (2014). Atualmente seus videoclipes, somados, contam com mais de 55 milhões de visualizações, apenas no YouTube. O grupo foi formado em 2006 pelo vocalista Sergio Mazul e o tecladista J. Augusto, que uniram forças e seguem juntos desde então, galgando espaços cada vez maiores no cenário musical em âmbito global. Ouça Vermilion Eclipse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.