Eridanus – Hell Therapy [2013]

Eridanus – Hell Therapy [2013]

Por Thiago Reis

Formado em 2005 no Rio Grande do Sul, a banda Eridanus, com a line-up Roger Feilstrecker (guitarra), Thiago Lauer (vocal), Andy Castro (baixo), Rafael Reis (bateria) e Deivid Moraes (guitarra) ganhou notoriedade não só em terras sulistas, mas em todo o território tupiniquim. O grupo passou por severas modificações, e desde 2012 com a já citada formação, começaram a pré-produção de seu primeiro álbum, chamado Hell Therapy. Lançado em agosto de 2013, este álbum de estréia da banda gaúcha será o tema central desta resenha.

“Time for Medication” é uma faixa introdutória que nos deixa curiosos a respeito do que está por vir, com um diálogo bem assustador, que faz parecer que estamos em um manicômio. A faixa-título começa em seguida, começa com muito peso, bons riffs e vocais agressivos. É a faixa ideal para ter o nome do álbum, pois chama a atenção logo de cara. A bateria alucinante e os poderosos riffs tomam conta do cenário, além do refrão bem no estilo metal tradicional, direto ao ponto.

Em seguida temos “Addicted Man”, que é mais psicodélica, com seus dedilhados na introdução. Mas logo depois voltamos aos riffs simples, mas bem pesados e que cumprem bem a função de ficarem bem gravados em nossa cabeça. Além dos riffs, também temos um solo muito bem executado, que combina perfeitamente com a música.

“Feel in Lust” é mais rápida, com uma abordagem diferente também por parte do vocalista Thiago Lauer, mostrando versatilidade e bom gosto. A próxima é “My Mistakes”, a primeira balada, para acalmar os ânimos com estilo. Com belos dedilhados, vocais grudentos e refrão muito bem elaborado, essa seria uma ótima música para repertório ao vivo da banda.

A música escolhida para ser o clipe oficial de divulgação do Eridanus é a próxima, “Set it on Fire”, que começa com um piano, mas segundos depois o peso das guitarras e o estilo que já foi empregado em faixas como “Feel in Lust” volta com força total. Além da já citada versatilidade de Thiago nos vocais, vale destacar o trabalho de composição da banda, que não fica nada atrás, muito pelo contrário.

eridanus-band
Roger Feilstrecker, Deivid Morais, Thiago Lauer, Andi Castro e Rafael Reis

“Wind” começa com um clima diferente das outras faixas, com o teclado sendo o principal instrumento. Ótimos riffs, melodias acessíveis e o clima criado pela música fazem com que “Wind” seja um dos grandes destaques do álbum. “Echoes of My Heart” é uma bela balada que começa num dueto piano/voz, que pode ser considerado um dos pontos altos do álbum. Quando a “cozinha” entra em ação, é mais um tempero especial à música, que é conduzida com perfeição pelos músicos. Com certeza essa faixa seria uma ótima opção para se tornar o segundo vídeo clipe da banda, mostrando outros aspectos da música do Eridanus, que seriam bem aceitos tanto pelo público metal, tanto por outros públicos.

“Welcome to My Paradise” volta com todo o peso, técnica e riffs impecáveis. É uma ótima maneira de encerrar o álbum, conforme ele começou, encerrando assim um ciclo, e mostrando que a faixa de encerramento de Hell Therapy é apenas um aperitivo para o que o Eridanus tem a mostrar ao longo dos anos.

Em suma, a banda é sinônimo de boas composições, instrumental competente, vocais muito bem feitos e o que é de se admirar neste conjunto é que nenhum membro quer aparecer mais que os outros, os solos de guitarras são colocados na hora certa e no momento certo, a bateria é feita de maneira a complementar o instrumental e não sobressair aos outros instrumentos, mostrando claramente que o Eridanus é uma equipe e não apenas uma banda.

Track list

1. Time for Medication

2. Hell Therapy

3. Addicted Mand

4. Feel in Lust

5. My Mistakes

6. Set it on Fire

7. Wind

8. Echoes of My Heart

9. Welcome to My Paradise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.