Capas Legais: Led Zeppelin – Physical Graffitti [1975]

Capas Legais: Led Zeppelin – Physical Graffitti [1975]

Por Mairon Machado

O Capas Legais de hoje traz Physical Graffitti, sexto álbum da carreira do Led Zeppelin. Contendo clássicos como “Kashmir”, “In My Time of Dying” e “Ten Years Gone”, entre outros, a capa do LP é originalmente a representação de um prédio na St. Mark’s Place, de Nova Iorque, com as janelas vazadas que permitem ao fã “montar” sua própria capa a partir dos encartes internos que constituem o vinil duplo. Curta, comente, compartilhe e aproveite para inscrever-se em nosso canal.

5 comentários sobre “Capas Legais: Led Zeppelin – Physical Graffitti [1975]

  1. Um dos meus favoritos do Led Zeppelin há anos – dependendo do humor, é este ou o Led Zeppelin III. É um dos dois discos de vinil da banda que eu guardei depois de comprar o CD, justamente por causa da capa. Lembro-me que meu exemplar veio sem o encarte, só com os envelopes, e para conseguir um, tive que trocar com um amigo, que me pediu um livro. E o livro não foi fácil de obter… Periodicamente trocava as posições só para ver uma capa diferente a cada vez, hehehehehe

    1. Legal Marcello. Eu tive três Physical Graffitti. Os dois primeiros ficaram finos como folha de papel de tanto ouvir, e acabei tendo que trocar. Outros dois que passaram pela mesma situação foram o Presence (do Led) e uma coletânea chamada Reflections, do Black Sabbath. Baita disco

  2. Agora sim, mais uma vez o patrão Mairon atendeu as minhas preces! Foi graças a ele que eu pude finalmente reconhecer todos os méritos do Physical Graffiti (o patrão já sabe da história). Capaça e discaço com todas as letras. Hoje em dia quando eu quero ouvir o som do LZ, é ESSE ÁLBUM que eu quero ouvir!

      1. Simples: “Kashmir” no disco 1, e “Ten Years Gone” no disco 2. Acho-as tão boas e muito melhores do que a manjadíssima “Stairway to Heaven”. Duas musicaralhaças! Abração para você também, patrão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.