Notícias da Semana {14 a 20 de Agosto}

Notícias da Semana {14 a 20 de Agosto}

HAMMERFALL: JÁ À VENDA RENEGADE 2.0 – 20 YEAR ANNIVERSARY EDITION EM FORMATO CD DUPLO + DVD DIGIPACK

Após o incrível sucesso de seus álbuns Glory To The Brave (1997) e Legacy Of Kings (1998), os suecos do HAMMERFALL decidiram fazer uma mais do que merecida pausa. De fato, uma pausa realmente necessária considerando que os últimos 3 anos tinham sido gastos em turnê ou em estúdio. Porém, o tempo não foi gasto apenas descansando. Em vez disso, eles passaram boa parte do tempo compondo novas músicas para o terceiro álbum que iria se tornar o álbum Renegade, lançado em 2000. E desta vez, em vez de gravar nos Fredman Studios, na Suécia, com a produção de Fredrik Nordström, os caras mergulharam no luxo de gravar junto com a lenda da produção Michael Wagener, que já tinha trabalhado com bandas lendárias como Accept, Skid Row, Dokken, White Lion e Ozzy Osbourne, no Wire World Studios nos Estados Unidos. E o resultado foi mais do que impressionante: junto com as músicas antológicas, às que já estamos acostumados, vem uma produção de primeiríssima classe.

Em 2020, a banda decidiu comemorar os 20 anos deste lançamento clássico com uma edição mais do que especial renomeado Renegade 2.0 que contém a versão original (no CD 2), a versão remixada por Nordström (CD 1) e o DVD The Templar Renegade Crusades além de uma arte de capa totalmente nova criada pelo renomado artista Andreas Marshall. O CD 2 também vem com 6 faixas bônus, entre elas os covers de ‘Run With The Devil’ da também banda sueca de Heavy/Power Metal Heavy Load, cujos membros fundadores – os irmãos Wahlquist – fizeram uma participação especial, e ‘Head Over Heels’ do glorioso Accept, com Udo Dirkschneider – ex vocalista da banda – fazendo um dueto com Joacim Cans.

Esta EDIÇÃO COMEMORATIVA já está disponível no Brasil em formato DIGIPACK (CD DUPLO + DVD) pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia no seguinte link.


Behemoth lança novos singles ‘The Deathless Sun’ e ‘Thy Becoming Eternal’

A banda polonesa BEHEMOTH revelou uma nova faixa retirada do novo e 12º álbum de estúdio da banda Opvs Contra Natvram, que deverá ser lançado pela Nuclear Blast no dia 16 de Setembro de 2022. No Brasil e na América Latina o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records. ‘The Deathless Sun’ traz não apenas uma, mas duas narrativas visuais macabras e explícitas do tipo que apenas BEHEMOTH sabe fazer. O líder e visionário da banda BEHEMOTH, Adam ‘Nergal’ Darski comentou: “BEHEMOTH já odeia Jesus Christo de diversas formas desde 1991 e ainda encontramos formas de reinventar a roda! Nos orgulhamos em apresentar a nossa mais recente oferenda para a causa com a faixa ‘The Deathless Sun’ retirado de nosso novo álbum. Esta faixa é um exemplo para todos os aspectos que fazem os fãs amarem a música do BEHEMOTH, pois possui muita agressividade e melodiua. O contraste é a razão que decidimos lançar DOIS incríveis videoclipes que acompanham o lançamento deste single. Um é chocante demais… tão chocante que tivemos que fazer um novo vídeo para lançar junto com ele! Escolham com cuidado! Como sempre eu sempre fico ansioso em ver a reação de vocês – legiões. Curtam a viagem!”

‘Thy Becoming Eternal’ é uma história sobre tirar forças em tempos de pouca sorte e tudo é explicado através de um videoclipe animado produzido pelo diretor Ruben Fro. O líder e visionário da banda BEHEMOTH, Adam ‘Nergal’ Darski comentou: “Legiões! Eis a nossa nova oferenda do álbum Opvs Contra Natvram… Thy Becoming Eternal. Como sempre estamos tentando manter as coisas fresquinhas! O videoclipe foi produzido pelo talentoso diretor de animações japonês Ruben Fro, que criou esta épica e aeônica paisagem em CG da viagem estoica de nosso guerreiro. A música é uma besta furiosa e rápida e possui um final bombástico – uma das músicas mais intensas no catálogo do Behemoth. Por favor nos avisem se vocês concordam com isso”!

ASSISTA O VIDEOCLIPE PARA ‘THE DEATHLESS SUN’ AQUI:

THE DEATHLESS SUN (OFFICIAL VIDEO)
A segunda versão do clipe que impressiona pela qualidade pode ser assistido aqui.

ASSISTA O VIDEOCLIPE PARA ‘THY BECOMING ETERNAL’ AQUI:

BEHEMOTH não são os criadores da cena extrema de heavy metal da Polônia, mas são mestres em seu próprio estilo mostrando com este novo petardo o que uma banda pode alcançar quando muito trabalho é investido. Com Opvs Contra Natvram eles criaram dez novos capítulos criados em tempos estranhos no Mundo. O objetivo é criar algo novo e que não soe como algo que já tenha sido feito – foram além e muito ambiciosos. Como nos álbuns anteriores da banda Opvs Contra Natvram foi produzido por BEHEMOTH, mas mixado e produzido pela lenda de estúdio Joe Barresi (Nine Inch Nails, Tool, QOTSA, Alice In Chains).

Opvs Contra Natvram traz uma arte de capa gêmea disponível em preto e branco que serão lançadas em diversas quantidades de formatos físicos que foram criadas pelo designer Bartek Rogalewicz (Lodge.Black) e certamente irá empolgar os colecionadores de edições limitadas.

CD Acrílico (Capa Preta)
Digibook (Capa Preta) [limitado em 8500 peças]
Digibook (Capa Branca) [limitado em 8500 peças]
Earbook Vinil Preto/Dourado Manchado (Capa Branca) [limitado em 500 peças]
Earbook Vinil Dourado/Preto Corona (Capa Branca) [limitado em 500 peças]
Vinil Preto (Capa Preta)
Vinil Pircture (Capa Preta) [limitado em 3500 peças]
Vinil Branco/Dourado Split (Capa Branca) [limitado em 650 peças]
Vinilbox Edição Correios (Capa Branca) [limitado em 1000 peças]
Earbook (Capa Preta) [Exclusivo banda, limitado em1167 peças]
Vinil Dourado (Capa Preta [Exclusivo US Indie, limitado em 350 peças]
Vinil Transparente/Prateado/Dourado Manchado (Capa Branca) [Exclusivo banda, limitado em 666 peças]
Vinil Branco/Preto/Dourado Splatter (Capa Branca) [Exclusivo banda, limitado em 1167 peças]
Vinil Vermelho Transparente (Capa Preta) [Exclusivo EMP, limitado em 300 peças]
Vinil Branco (Capa Branca) [Exclusivo Nordics, limitado em 300 peças]
Vinil Transparente/Preto Splatter (Capa Preta) [Exclusivo Kings Road Management, limitado em 500 peças]
Vinil Dourado/Preto Mesclado (Capa Preta) [Exclusivo UK Eyesore, limitado em 300 peças]
Vinil Branco/Dourado Mesclado (Capa Branca) [Exclusivo UK Recordstore, limitado em 300 peças]
Vinil Transparente/Preto Mesclado (Capa Preta) [Exclusivo HMV, limitado em 450 peças]

Tracklist Opvs Contra Natvram
Post-God Nirvana
Malaria Vvlgata
The Deathless Sun
Ov My Herculean Exile
Neo-Spartacvs
Disinheritance
Off To War!
Once Upon A Pale Horse
Thy Becoming Eternal
Versvs Christvs

SOBRE BEHEMOTH: Em toda a história do heavy metal não houve uma banda com um espírito e compromisso tão inabalável e obstinado por desafiar a expectativa do público que o BEHEMOTH. Ao longo de sua carreira de 31 anos, estes infernais músicos poloneses – liderados por Adam “Nergal” Darski, são mais que apenas arquitetos de uma das bandas mais lendárias em seu próprio país. Ao longo de três décadas e 11 álbuns, a visão singular de Nergal forjou BEHEMOTH para ser algo muito maior que uma simples banda de blackened death metal da Polônia. A banda superou todos os limites possíveis do gênero e cresceu para se tornar nada mais nada menos que a personificação de rebelião, individualidade – livre para expressar toda a sua visão de um Mundo censurado pelos bons costumes e tradição ditados pela igreja. Seu protesto o levou a ser julgado por blasfêmia em 2010 que só serviu para fortalecer ainda mais este espírito de rebelião pelo qual é conhecido e respeitado expondo a profunda hipocrisia que sua música tenta desafiar.

Formação BEHEMOTH: Adam ‘Nergal’ Darski – vocais/guitarra; Zbigniew ‘Inferno’ Promiński – bateria/percussão; Tomasz ‘Orion’ Wróblewski – baixo/backing vocals
† † †
Patryk ‘Seth’ Sztyber – guitarra/backing vocals

Behemoth online:
Site oficial
Facebook
Instagram
Twitter


Blind Guardian lança novo single “Violent Shadows”

A banda alemã BLIND GUARDIAN anunciou o novo single “Violent Shadows” que faz parte do novo álbum The God Machine, programado para ser lançado mundialmente pela Nuclear Blast Records no dia 2 de Setembro. BLIND GUARDIAN marcou um momento histórico em sua carreira anunciando o novo álbum The God Machine que está programado para ser lançado mundialmente pela Nuclear Blast Records no dia 2 de Setembro. No Brasil e na América Latina o álbum The God Machine será lançado pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records. O lançamento acompanha um videoclipe apresentando a performance ao vivo do grupo.

Hansi Kürsch comentou: “Desde a nossa performance virtual WWW do Wacken, Violent Shadows jogou uma sombra enorme, já avassaladora, nas expectativas do que seria o álbum The God Machine. Estávamos bastante cientes dos efeitos da quantidade de números que a faixa traria. A mensagem é bastante clara na minha opinião: nós com o lançamento deste single daremos a vocês uma impressão muito concisa da precisão e intensidade do álbum. Só mais uma coisa: para todos que pensam que a espera pelo restante das cinco músicas não vale a pena: Vocês estão completamente errados! Cada música é um fogo de artifício e brilha ainda mais em seu próprio contexto. Lembre-se das minhas palavras, aproveite ‘Violent Shadows’ e faça a pré-venda para The God Machine. Hoje, 2 de setembro já é passado.”

The God Machine marca um novo recomeço para a impressionante discografia do BLIND GUARDIAN ao não tentar ainda estar nos anos 90. Ao invés disto, a banda se apoiou na memória muscular deste período. É um álbum cativante, viciante e brilhantemente arranjado nas tradições de álbuns que apenas BLIND GUARDIAN atingiu nos anos 90; mas, de forma alguma é um retrocesso. The God Machine representa o coração e alma atemporal do BLIND GUARDIAN de agora, unificando bardos do passado, presente e futuro em uma consistente e muito bem pensada obra de arte.

Pré-venda para o álbum aqui

Assista ao videoclipe aqui

BLIND GUARDIAN ao vivo:
05.08. ES Villena (Alicante) – Leyendas del Rock XV
07.08. RO Râșnov – Rockstadt Extreme Fest
19.08. DE Giessen – Giessener Kultursommer
20.08. DE Dinkelsbühl – Summer Breeze Festival
02.09. DE Saarbrücken – Garage
03.09. DE Memmingen – Kaminwerk
04.09. CH Pratteln – Z7
05.09. DE Frankfurt am Main – Batschkapp
06.09. DE Stuttgart – KA
08.09. DE München – Backstage
09.09. DE Dresden – Alter Schlachthof
10.09. DE Neuruppin – Kulturhaus
11.09. DE Berlin – Huxleys Neue Welt
13.09. DE Oberhausen – Turbinenhalle
14.09. DE Köln – E-Werk
16.09. DE Osnabrück – Hyde Park
17.09. DE Osnabrück – Hyde Park
10.-17.10. ES Barca Trencada – Full Metal Holiday @ Iberostar Club Cala Barca
12.10. NL Sittard – Poppodium Volt
13.10. DE Hamburg – edel-optics.de-Arena

SOBRE BLIND GUARDIAN

Em 1992 o BLIND GUARDIAN lançou Somewhere Far Beyond, um grande clássico para o speed metal alemão. Três décadas depois, The God Machine traz uma demonstração de como acordar a fúria da juventude para uma nova fase da vida. BLIND GUARDIAN hoje parece mais próximo aos fantasmas de seu próprio passado do que nunca. “Nós pegamos muita coisa de nossa própria história e montamos uma nova Era em nossa própria fundação”, explica o vocalista Hansi Kürsch. Esta nova Era começa agora. Sete anos após Beyond The Red Mirror e quase três anos após as orquestrações de Blind Guardian Twilight Orchestra: Legacy of the Dark Lands, Hansi Kürsch (vocal), André Olbrich (guitarra, violão e guitarra rítmica), Marcus Siepen (guitarra rítmica e violão) e Frederik Ehmke (bateria) te convidam para esta grande colisão de seus Deuses. “Após Beyond The Red MIrror e Legacy Of The Darklands, sabíamos que não podíamos mais ficar estendendo este lado orquestral da banda ainda mais”, comenta Kürsch. A nova diretiva enquanto criávamos The God Machine era mais direta e muito bem vinda: “Menos orquestração e mais peso.” Em 2022 os arranjos detalhados e refrões poderosos ainda existem, mas agora eles se tornaram mais seletivos, com mais foco e ressonantes.

Esta conexão está presente na impressionante e apocalíptica arte feita pelo americano Peter Mohrbacher que brinca com histórias de fantasia e perspectivas sombrias. “Você tem que olhar com uma lupa para achar esperança no álbum. Mas ela existe.” Sorri o vocalista Hansi Kürsch. “Minhas letras tem muitos níveis. Algumas delas até eu tenho que explorar depois.” Talvez The God Machine seja o álbum mais pessoal da banda desde Somewhere Far Beyond.

BLIND GUARDIAN online:
Site oficial
Facebook


Prestes a voltar ao Brasil, Pixies lança single e clipe “Vault of Heaven”

A icônica banda Pixies, veterana do rock alternativo, faz um épico com sonoridade inspirada em Ennio Morricone sobre a rotina do dia-a-dia como surrealista em sua nova faixa, “Vault of Heaven”, que chega com um clipe. A canção estará em seu oitavo álbum de estúdio, Doggerel, que será lançado no dia 30/09 pela BMG. O novo trabalho é um disco que caminha entre os extremos sonoros mais marcantes na carreira do Pixies, só que dessa vez os músicos mostram uma faceta mais sombria e madura ao lado de melodias pop e momentos folk. A produção é dividida entre Tom Dalgety (Royal Blood, Ghost) e o guitarrista e vocalista Black Francis.

Assista ao clipe “Vault of Heaven

Ouça “Vault of Heaven

Garanta Doggerel na pré-venda

Assista ao lyric video “There’s a Moon On

Além dele, a banda é formada pelo guitarrista Joey Santiago, pelo baterista David Lovering e pela baixista Paz Lenchantin. Em outubro, pouco após o lançamento do álbum, o Pixies chega ao Brasil para um show no Rio de Janeiro e um em São Paulo, como co-headliners do Popload Festival.

Tracklist:

1. Nomatterday

2. Vault of Heaven

3. Dregs of the Wine

4. Haunted House

5. Get Simulated

6. The Lord Has Come Back Today

7. Thunder and Lightning

8. There’s A Moon On

9. Pagan Man

10. Who’s More Sorry Now?

11. You’re Such A Sadducee

12. Doggerel

Siga Pixies


Torture Squad: lançada a nova linha de merchandise oficial da banda

Recentemente, a Torture Squad anunciou ter fechado uma parceria com a empresa Heart Merch, que é responsável pelo merchandising de bandas como Ratos de Porão, Dead Fish, CPM 22, Pitty, Planet Hemp, dentre outros grandes nomes da música brasileira. Dessa forma, os fãs passaram a ter uma maior facilidade para ter acesso aos materiais da banda. Agora, acaba de ser lançada a nova linha de merchandise da banda, já disponível no site da Heart Merch. São camisas, bermudas, calças, moletons, bottons, dentre outros produtos, que certamente vão fazer a alegria dos fãs da banda. Abaixo, você pode conferir alguns dos produtos disponíveis:

Para acessar a loja da Torture Squad e ter acesso aos produtos oficiais da banda, visite o link. Para não perder nenhuma novidade da Torture Squad, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


Destaque do metal nacional, Lyria comemora 10 anos em show na Tijuca

A principal banda de metal sinfônico do país, o Lyria, comemora 10 anos de carreira em uma noite super especial no Império Geek, festival de cultura nerd que tem a sua primeira edição. No dia 21 de agosto (domingo), a partir das 11h, os fãs de séries, jogos, filmes e animes se encontram no evento que acontece no Club Municipal, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. A classificação etária é livre e os ingressos antecipados já estão à venda. Fundado em 2012 por Aline Happ (voz), o Lyria é hoje um dos grandes nomes do metal nacional. Depois de uma pausa na turnê Immersion devido à pandemia, a banda retoma a agenda de shows, que já lotou espaços no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. No repertório do show, as canções do álbum Immersion, considerado pela mídia especializada um dos melhores de 2018, e também sucessos do trabalho anterior, como a queridinha do público, “Jester” do álbum de estreia Catharsis (2014). Os músicos receberão os fãs gratuitamente em seu stand para fotos e autógrafos.

Assista clipe “Let Me Be Me”, do Lyria. Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. Seguindo esta linha, a banda lançou seu primeiro álbum, Catharsis (2014), o qual arrecadou mais de 8.000 dólares em uma campanha de financiamento coletivo que contou com fãs do mundo inteiro. O segundo álbum, Immersion (2018), mantém a mesma temática, abordando assuntos como autismo, ansiedade e depressão. O disco também contou com uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou mais de 13.000 dólares.

Confira a programação:

11h Abertura

11:30 Animkê

12h Comitê Ultra Nerd

13h Timer Man (Teatro Infantil)

14h Banda Bombshells

15h As Branquelas (Cover)

15:30 Autor Luciano Cunha

16h Dublador Mauro Ribeiro

16:30 Concurso Cosplay

18h Banda Lyria

19h Premiação e Encerramento

Serviço

Lyria no Império Geek

Data: 21/08/2022

Horário: 11h às 19h

Entrada: R$10 (antecipado) l R$ 20 (na porta)

Compre online

Classificação: Livre

Local: Club Municipal

Endereço: Rua Haddock Lobo, 359, Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Ainda, a era de feats também chegou ao metal brasileiro. O guitarrista da banda Lyria, Rod Wolf, foi um dos músicos convidados na faixa “Likers And Lovers”, no novo álbum da banda carioca Facing Fear, Marginal Metal, já disponível nos streamings. A música traz uma forte vibe anos 80 e contou com improvisos nos solos da guitarra. A canção também traz o vocalista da banda sueca Ambush, Oskar Jacobsson. Ouça “Likers And Lovers”, da Facing Fear. O encontro das duas bandas aconteceu durante a 2ª edição do Lyria Fest, festival anual realizado pela banda Lyria, no Rio de Janeiro, cidade natal das duas bandas. A partir da boa relação entre os dois grupos cariocas, o convite surgiu. A gravação aconteceu no homestudio de Rod Wolf, que conta que as improvisações na guitarra seguiram a energia da banda, e da canção:

“Tento sempre manter as coisas mais orgânicas e espontâneas, gosto de ‘vestir a camisa’, mesmo! A faixa é bem anos 80 e a minha contribuição é o solo de guitarra. Tentei entrar bem no clima, tocar guitarra pra mim é uma questão de essência de alma, então fecho o olho e mando ver! Acabam aparecendo algumas influências minhas como Adrian Smith (Iron Maiden), Michael Schenker (UFO, Scorpions), e um pouco de blues, então tudo fluiu com naturalidade.”, define Rod. Para os fãs do Lyria que estavam ansiando para ouvir um novo som do guitarrista, o músico adianta que nesta participação eles podem encontrar um pouco da banda de metal sinfônico:

“Podem esperar um Hard Rock bem anos 80. Divertido e com aquela influência de Heavy Metal e Blues Rock, que também está presente no Lyria, que é um pouco de mim. E agora, na faixa Likers and Lovers, da Facing Fear, também tem um pouco de mim. Procuro ser genuíno em tudo que faço, para mim é igual aquela música dos Rolling Stones: ‘It’s only rock and roll (but i like it).’”, finaliza Rod. Finalmente, a canção “Every Breath You Take” é um clássico na musicografia do The Police. Lançada em 83, até hoje ela é o principal hit da banda inglesa. Não à toa, ela foi a escolhida para ganhar uma versão folk e celta pela cantora Aline Happ. Em seu canal no YouTube, com quase 15 mil inscritos, ela publica uma série de releituras folk e celta que trazem uma nova vida às canções, sejam do pop, do rock ou mesmo do metal. Assista a versão de “Every Breath You Take“.

Famosa em casamentos, a letra de “Every Breath You Take” não é nem um pouco romântica. A canção fala sobre alguém que não supera um relacionamento, e por isso, persegue o ser amado, como se fosse uma obsessão. Ainda assim, muitas pessoas encontram algo apaixonante na letra, tornando ela um dos maiores sucessos do The Police, chegando a ser a música mais tocada nas rádios nos Estados Unidos, com mais de 15 milhões de plays nas estações.

Além de ser vocalista, Happ também produz as músicas, o instrumental, grava e edita os vídeos. Os conteúdos publicados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do Metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do Rock e do Metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado neste ano.

Além do trabalho solo, Aline é fundadora, vocalista e uma das principais compositoras do Lyria. Conhecidos mundialmente, a banda de Metal Alternativo Sinfônico foi fundada em 2012. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneira no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo. Adquira o álbum em pré-venda.

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify

Acompanhe o Lyria

Site Oficial

Facebook

Instagram

YouTube


THE CROSS: “Act II: Walls of the Forgotten” ganha destaque na “PLAYLIST SANGUE FRIO – #07_Julho2022”, ouça!

O novo álbum dos baianos do THE CROSS, Act II: Walls of the Forgotten, ganhou mais um positivo destaque nas redes e plataformas de streaming. O trabalho ingressou, com a faixa “Behind the Stone Gate”, na “PLAYLIST SANGUE FRIO – #07_Julho2022” divulgada com finalidade de promover os trabalhos lançados no primeiro semestre de 2022 pelos clientes e amigos da Sangue Frio Produções. A banda figurou ao lado de nomes como VULCANO, MALKUTH, HÉIA, BLOODY, VEUMOR, ASKE e muito mais.

Com seu mais novo álbum lançado pela gravadora europeia Pitch Black Records, os baianos do THE CROSS seguem trabalhando pesado em sua promoção nas redes sociais. Em outras notícias, o THE CROSS já está com sua agenda de shows aberta visando também divulgar ao vivo Act II: Walls of the Forgotten. A banda baiana de Doom Metal THE CROSS segue trabalhando pesado na promoção do atual trabalho “Act II: Walls Of The Forgotten”, lançado em maio deste ano pela gravadora europeia Pitch Black Records.

O quinteto já encontra-se em meio às gravações do novo videoclipe, para a faixa “Walls Of The Forgotten”, que conta com a participação especial – no álbum – da lenda viva Aaron Stainthorpe (My Dying Bride) nos vocais. O clipe será registrado nas cidades de Feira de Santana e Salvador (Bahia) e será produzido por Alan Magalhães da Camguru Filmes (mesma produtora que trabalhou nos videoclipes anteriores), além de contar com a atuação da atriz Iris Bastos e está previsto para ser lançado oficialmente em novembro deste ano. Encontre, salve e ouça o novo álbum do THE CROSS, Act II: Walls Of The Forgotten, em seu serviço de streaming e download mais utilizado CLICANDO AQUI. Adquira também no formato físico, clique no link e saiba como. Assista ao videoclipe de “Behind the Stone Gate”, divulgado em maio de 2022:

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
bandcamp
Site oficial
Sangue Frio Produções


Crucifixion BR: nova linha de camisetas continua à venda

A mais nova e limitada camiseta do CRUCIFIXION BR, que reproduz a bela arte do último álbum, Human Decay, continua à venda. Tal peça, de altíssima qualidade, é uma cortesia da conceituada marca Utida Kingdom, uma das maiores estamparias do Brasil. Aos interessados em adquirir este material, ou quaisquer outros itens de merchandising do grupo, como CDs, bottoms e patches, basta acessar a loja online oficial por meio do link.

Ao contrário do que se espera de uma simples e ordinária segunda-feira, a data de ontem foi de grande importância para o grupo CRUCIFIXION BR, um dos principais nomes do Metal extremo brasileiro da atualidade, pois marcou o lançamento de seu novo e mais bem produzido videoclipe até então. O tema escolhido foi “Chaos Of Morality“, que é parte integrante do mais recente full-lenght da banda, o aclamado Human Decay, lançado e distribuído nacionalmente pela Shinigami Records em 2021. Gravado e dirigido por Jay Roxx, da produtora carioca Nove Frames, o clipe foi filmado parte nas ruínas da antiga fazenda São Bernardino, em Nova Iguaçu/RJ, e parte em São Paulo, no Ninrod Studios. Você pode conferir em primeira mão através do link.

Veterana no cenário tupiniquim, a banda de Blackened Death Metal CRUCIFIXION BR foi fundada na cidade de Rio Grande/RS em 1996, e consolidou o seu nome, ao longo dos anos, por meio de demos, EPs, e principalmente, pelas enérgicas apresentações ao vivo, culminando assim no primeiro full-lenght, “Destroying The Fucking Disciples Of Christ”, de 2014. Baseado na cidade de São Paulo desde o ano de 2016, o grupo, que atualmente é composto apenas pelos 2 membros fundadores, Juliana Novo (bateria) e Maxx Guterres (vocal e guitarra), lançou, em Outubro de 2021, o seu segundo álbum de estúdio, intitulado Human Decay, o qual vem obtendo ótima recepção por parte dos fãs e crítica especializada. Ouça Human Decay nas principais plataformas digitais.

Acompanhe todas as novidades do CRUCIFIXION BR:

Site oficial
Facebook
Instagram
YouTube
Spotify


Unicircle divulga novas datas de turnê pelo Brasil

O grupo paulista Unicircle é um nome sólido no cenário nacional, com alta produtividade de lançamentos. O grupo, que realizou recentemente apresentações marcantes na Av. Paulista, em São Paulo, e duas concorridas datas em Curitiba, entre outras, está com a agenda cheia de novos shows para os próximos meses. Dia 15 de julho, o Unicircle se apresentou em São Bernardo do Campo, no Casamarela (Rua Alberto da Silva, 386), ao lado de dois nomes importantes do metal brasileiro: Manger Cadavre? e Hellway Patrol.

Em agosto, a banda se apresenta dia 26 em São Paulo (local a ser confirmado) e dia 28 em Diadema, no Container Pub Stop, em Diadema. No sábado (27), realizam duas apresentações no mesmo dia: Primeiro na capital de São Paulo, na Galeria do Rock, e depois em Campinas, no Woods (ao lado do Hatefulmurder). As datas são organizadas pela Restless Booking Agency. O Unicircle está na estrada divulgando seus mais recentes lançamentos, os singles “This Is Who We Are”, “Start Again”, “Flow” e “XXI Century Witches”, lançados todos em 2022, com ótima recepção da crítica e do público, algo que está reverberando ainda mais agora, em cima dos palcos.

O mais recente lançamento, o single “XXI Century Witches”, assim como todos os demais, estão disponíveis em todas as principais plataformas de streaming. Até o final do ano a banda lançará outras canções inéditas e um álbum completo. Com energia revigorada, o Unicircle é atualmente formado por Kaká (bateria), Diego DFC (guitarra/vocal de apoio), Adriano Rossi (guitarra) , John Jonsun (baixo) e Marco.vA obra musical do grupo paulista Unicircle é um encontro entre feeling e técnica, criando um som único e com identidade artística. Em 2021, o grupo entrou em uma nova fase com a entrada do vocalista Marco D’ Lacerda, que se alinhou com uma atualização na identidade musical, ainda mais calcada no peso e em letras profundas. Em sua atual jornada, o Unicircle lançou singles que obtiveram grande retorno entre os fãs e na imprensa especializada. O trabalho do grupo vem repercutindo com destaque em importantes meios de comunicação em todo o país.

Ouça Unicircle

Informações:
Instagram
Youtube
Linktree
Facebook


Motivo Fútil Lança Música “Inconfundível”

A Motivo Fútil surgiu na cidade de Cerquilho/SP em 2015 e passou por algumas mudanças até chegar a formação atual de power trio com Ygor na guitarra, Federico na bateriae Edson baixo e vocal. A banda traz um rock pesado e cru, mas com forte influência dos anos 80 e 90 não só em sua sonoridade, mas principalmente nas mensagens das letras. Segundo a banda: “mesmo tendo várias influências, tentamos ser o mais original possível, do nosso jeito e com os pés no chão.”

O 1o álbum foi gravado graças ao aporte financeiro da Lei Aldir Blanc no Estúdio Lego com produção da própria banda e o engenheiro de áudio foi Thiago Buist. O trabalho se chama Deus Não Pode Ver, que é o nome de uma das músicas. A banda escolheu este nome por resumir a situação em que nos encontramos hoje cercados de tragédias impostas pelo descaso do sistema, dando a impressão que Deus não pode ver nossas dificuldades. A nova música de trabalho é a “Inconfundível”, que fala um pouco da cidade de origem da banda Cerquilho – SP que é uma cidade conhecida pelos seus carnavais. Fala sobre reencontros, que normalmente acontecem nos carnavais da cidade. E fala também sobre a saudade da perda de algumas pessoas devido a COVID e que elas não estarão no próximo carnaval. Ouça agora “Inconfundível“.

Ygor: Guitarra; Federico: Bateria; Edson: Baixo/Vocal

Facebook
Instagram

Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.