Holy Lust – Soulful Drink [2022]

Holy Lust – Soulful Drink [2022]

Por Thiago Reis

Roberto Corrêa Scienza já foi destaque nas páginas da Consultoria do Rock, com projetos como a banda Disaster Boots e a sua one man band, chamada Rope Bunny. O talentoso músico nunca se cansa de lançar novos projetos com diferentes direcionamentos, como a excelente Creatures e seu álbum autointitulado, lançado em 2021 e o EP da Holy Lust, chamado Soulful Drink e que foi lançado em 15 de abril deste ano.

A Holy Lust é formada por Pedro Nicolau (guitarra), Gulherme Nardi (baixo/guitarra), Roberto Scienza (vocal, guitarra e gaita) e Alexandre Kosteczka (bateria) e apresenta influências dos anos 1970 e do stoner rock dos anos 1990, com bandas como Black Sabbath, Blue Oyster Cult, Kansas, Led Zeppelin, Sleep, Alice in Chains, dentre outras. Analisaremos a seguir as quatro músicas que compõem o EP de estreia da banda.

Iniciamos com “Black Cat”, inspirada no conto de Edgar Allan Poe de mesmo nome. No começo podemos conferir partes envolventes de guitarra, com muita influência do blues e vocais cheios de feeling, levando o leitor a se imaginar dentro do famoso conto de Poe. A bateria e o baixo entram em ação e complementam perfeitamente o clima denso, pesado e macabro, servindo como pano de fundo adequado para os temas das letras. “Radio Anxiety” que destaca os pensamentos de uma mente ansiosa começa bem pesada, riffs certeiros e apresentando influências de bandas como Alice in Chains e Black Sabbath. Os vocais já nos remetem diretamente ao som dos anos 1990, inclusive de forma bem nostálgica. As alternâncias vocais nos remetem diretamente a uma mente ansiosa e que claramente tem muitas questões a serem resolvidas. Riffs à lá “Into the Void” do Sabbath aparecem e roubam a cena, juntamente com passagens de gaita e vocais mais agressivos.

“Here Comes the Moon” destaca a caça às bruxas e lobisomens no século XVII sob a perspectiva de um lobisomen, poderia ser muito facilmente um tema para um álbum de King Diamond. A introdução é bem animada, com ótimos riffs e solos de guitarra, um refrão marcante. Essa música, tanto pelo tema abordado nas letras quanto pelas melodias, poderia ser a escolhida para vídeo clipe e também o potencial para shows ao vivo é imenso.

Finalizamos com “Muse”, faixa que saiu em single em 12 de fevereiroo desse ano, e é uma ode de adoração a uma musa. Percebe-se logo a influência psicodélica do Led Zeppellin, em belos dedilhados na guitarra. Os vocais, o baixo e a bateria entram para acrescentar ainda mais ao clima, tornando a audição muito agradável. A psicodelia é tão grande que “Muse” se apresenta como a trilha sonora perfeita para pegar a estrada e sentir o vento no rosto. Somos presenteados ainda com um belo solo de guitarra. Ao final, os belos dedilhados voltam à cena e logo depois aparecem riffs que nos remetem a músicas como “Under the Sun” e “Cornucopia” do Black Sabbath, ou seja, um final perfeito para a canção.

A Holy Lust, com o EP Soulful Drink nos deixa literalmente ansiosos por um álbum full lenght. A mistura bem feita entre sons dos anos 70 e 90 podem cativar fãs de diversos estilos dentro do rock/metal.

Track list

  1. Black Cat
  2. Radio Anxiety
  3. Here Comes The Moon
  4. Muse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.