Direto do Forno: Black Label Society – Doom Crew Inc. [2021]

Direto do Forno: Black Label Society – Doom Crew Inc. [2021]

Por Daniel Benedetti

Doom Crew Inc. é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda norte-americana Black Label Society, lançado pelo selo eOne em 26 de novembro de 2021.

Com mais de 2 décadas de existência, a banda liderada pelo guitarrista Zakk Wylde continua seu caminho através de uma sonoridade bem pesada, com base em vigorosos riffs e uma seção rítmica que sustenta as guitarras.

Zakk segue nos vocais, guitarra e piano, com John DeServio no baixo e Jeff Fabb na bateria. A novidade é a presença de um segundo guitarrista no álbum. Dario Lorina, o qual já acompanhava o grupo nos palcos, estreou em estúdio. Lorina divide os solos com Zakk, e, a partir deste ponto, o ouvinte perceberá que as canções estão com mais tempo de passagens instrumentais. Também as chamadas “guitarras gêmeas” aparecem, como é observado nas ótimas canções “Ruins” e “Forsaken”. Obviamente, a musicalidade do grupo permanece com as nítidas influências do Black Sabbath, mas a adição de um segundo guitarrista trouxe mudanças sutis, embora perceptíveis, a quem acompanha o som do conjunto.

 

Portanto, o ouvinte continua de frente a um álbum cujas faixas são fortemente baseadas no trabalho das guitarras, oscilando entre o peso e a intensidade de alguns momentos em contraponto a passagens mais melódicas e amenas. As sempre presentes baladas seguem aparecendo, com “Forever and a Day”, “Lover Reign Down” (esta, uma regravação da faixa originalmente lançada em Strongher Than Death, de 2000) e “Farewell Ballad”.

Liricamente, as músicas são muito simples, percorrendo temas como perdão (“Set Me Free”) e a fé (“End of Days” e “Gospel of Lies”), entre outros, mas com uma pegada que oscila entra exaltação e pessimismo.

Em suma, Doom Crew Inc. mostra um Black Label Society que procurou trazer algumas novas possibilidades ao seu já consolidado som. Nada que afaste os fãs mais conservadores, mas soando como uma dose de frescor a sua própria identidade.

Faixas:

  1. Set You Free
  2. Destroy & Conquer
  3. You Made Me Want To Live
  4. Forever And A Day
  5. End Of Days
  6. Ruins
  7. Forsaken
  8. Love Reign Down
  9. Gospel Of Lies
  10. Shelter Me
  11. Gather All My Sins
  12. Farewell Ballad

 

Um comentário em “Direto do Forno: Black Label Society – Doom Crew Inc. [2021]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.