Notícias da Semana {17 a 23 de Abril}

Notícias da Semana {17 a 23 de Abril}

Livro sobre a fase áurea do Deep Purple será lançado no Brasil em outubro

Lançamento da editora Estética Torta, o livro DEEP PURPLE: 1968-1976 é uma das obras mais completas já produzidas sobre a fase áurea do Deep Purple, uma das bandas mais importantes da história do rock. O primeiro livro sobre o grupo a ser lançado no Brasil tem autoria de Jerry Bloom, um jornalista aficionado pela banda, e tradução de Marcelo Vieira. Dos primeiros ensaios ao estouro do primeiro single nas paradas norte-americanas, das intrigas às mudanças de integrantes, DEEP PURPLE: 1968-1976 documenta todos os altos e baixos dos primeiros anos do Deep Purple, a partir de dezenas de entrevistas exclusivas que o autor conduziu com vários dos músicos que passaram pela banda e sua equipe, incluindo os membros fundadores Ritchie Blackmore, Jon Lord e Nick Simper, bem como Roger Glover, Glenn Hughes, Ian Hansford (roadie) e Colin Hart (tour manager).

O autor se envolveu em diversos projetos de integrantes e ex-integrantes da banda ao longo das décadas, como a revista de Ritchie Blackmore More Black than Purple, que editou entre 1996 e 2014. Com apoio do escritório que gerencia a carreira do Deep Purple, Jerry Bloom teve acesso a inúmeros conteúdos exclusivos que ajudaram a explicar os pormenores de uma das maiores e mais influentes bandas de todos os tempos. A obra traz o documento mais abrangente já produzido sobre a fase áurea da banda que é unanimidade entre os fãs. DEEP PURPLE: 1968-1976 terá dois formatos: brochura (capa simples) e uma edição de luxo limitada a 500 cópias, com capa dura, pintura trilateral na cor roxa. O lançamento oficial acontece em 30 de outubro, mas o título já está disponível em pré-venda no site da editora. Todos que o garantirem no referido período terão o nome eternizado no rol de honra do livro.

Para mais informações e para adquirir o livro na pré-venda, acesse.


Lamb of God Lança cover do clássico “Wake Up Dead” do Megadeth

A banda de heavy metal americana Lamb of God não consegue ficar parada. Hoje o quinteto anuncia uma colaboração com a banda MEGADETH para uma versão nova do clássico “Wake Up Dead”, clássico do álbum multi-platinado de 1986 Peace Sells… but Who’s Buying?. A versão tem como convidado os integrantes do próprio MEGADETH e o capitão da banda – Dave Mustaine. Além disso, temos também os integrantes do próprio Lamb of God como o vocalista D. Randall Blythe, os guitarristas Mark Morton e Willie Adler, o baixista John Campbell e o baterista Art Cruz que gravaram a música de forma remota com os convidados. Mustaine emprestou os vocais para a faixa e os muitos trabalhos de solo ficaram por conta do guitarrista Mark Morton como também dos guitarristas do próprio MEGADETH, Dave Mustaine e Kiko Loureiro. As gravações também possuem contribuições vocais de membros do MEGADETH como James LoMenzo, Dirk Verbeuren e Kiko Loureiro. Ouça a música aqui. Assista ao videoclipe aqui.

Atualmente o LAMB OF GOD está programando para sair em turnê com o próprio MEGADETH pelos Estados Unidos em alguns festivais de verão e logo depois sairão em turnê europeia imensa com o KREATOR. Mesmo com o adiamento da turnê por causa das medidas restritivas da pandemia de COVID-19, finalmente, a banda estará em território europeu em Novembro e Dezembro deste ano com a turnê “State Of Unrest”.

SOBRE LAMB OF GOD:

LAMB OF GOD já está na estrada há 20 anos e explodiu já com o primeiro álbum New American Gospel. A banda depois do grande álbum de estreia continuou lançando pequenas jóias do heavy metal como os já considerados clássicos As The Palaces Brun (2003) e Ashes of the Wake (2004) – este último ainda recebeu a certificação de disco de ouro pela RIAA. Com o álbum de 2006 Sacrament a banda entrou no Top 10 da Billboard e com petardo Wrath a banda marca história em ter Josh Wilbur como produtor sendo este o álbum que chegou na primeira posição da Billboard e a segunda posição no Billboard 200.

Estas posições foram repetidas com o ótimo Resolution de 2012 que marcou a ousadia de tentar outras influências indo do metal tradicional ao sludge/doom. O álbum mais recente do LAMB OF GOD VII: Sturm und Drang (2015) também marcou presença no terceiro lugar da Billboard 200 e acabou em segundo lugar em diversas posições do Mundo todo, alcançando também a marca de estarem entre os 15 artistas mais vendidos do Mundo. O single “512” que faz parte do álbum foi nominado pelo GRAMMY por “Best Metal Performance” o que já soma a quinta nominação na categoria. Em 2020 LAMB OF GOD lançou o aclamado pela crítica Lamb Of God que hoje é considerado o melhor trabalho da banda e que possui o novo baterista Art Cruz, trazendo uma energia nova para banda, pronta para manter seu lugar no trono de grande ícone do Metal.

Formação: Randy Blythe | Vocais; Mark Morton | Guitarra; Willie Adler | Guitarra; John Cambell | Baixo; Art Cruz | Bateria

Mais informações:
Facebook
Twitter
Site oficial
Instagram


Jack White lança seu novo álbum, Fear of the Dawn

Um dos artistas mais inquietos dos últimos 25 anos e vencedor de 12 Grammys, Jack White lança o primeiro dos dois discos anunciados para 2022. Fear of the Dawn traz um clima mais pesado e elétrico, cheio de experimentos sonoros – como antecipado pelo single “Hi-De-Ho”, com participação do aclamado artista e produtor Q-Tip, do A Tribe Called Quest. Este é um lançamento da Third Man Records. Ouça “Fear of the Dawn”. Jack White se tornou sinônimo de um novo modelo de rockstar para o século XXI com seu projeto solo, com o The White Stripes, The Dead Weather e The Raconteurs. Guitarrista com sonoridade icônica, White une os tons do rock de garagem com o espírito do começo do blues. Suas melodias são entoadas em coro tanto nos principais festivais de música quanto em estádios esportivos como cantos de torcidas.

Assista ao clipe de “Taking Me Back

Confira “Taking Me Back” ao vivo

Assista ao clipe de “Fear Of The Dawn

Assista ao visualizer de “Hi-De-Ho (feat. Q-Tip)

Garanta Entering Heaven Alive na pré-venda

Assista ao clipe “What’s The Trick?

Pegando a estrada pela primeira vez em quatro anos para uma longa turnê com quase 60 datas pela América do Norte e Europa, intitulada Supply Chain Issues Tour, ele ainda lançará um segundo álbum intitulado Entering Heaven Alive, previsto para o dia 22 de julho, que trará uma atmosfera mais acústica. Jack White divulga seu novo clipe “What’s The Trick?”, um dos destaques do seu novo e já elogiado álbum Fear of the Dawn. Este é um lançamento da Third Man Records que celebra a chegada do disco ao topo das paradas americanas de rock e em 4° lugar da Billboard Top 200. O vídeo foi dirigido por Jason Lester (Wallows, Rostam, Animal Collective) e traz alguns ícones de Nashville como Regina McCrary (The McCrary Sisters), Adia Victoria, Lola Kirke e uma performance no histórico RCA Studio B.

Jack White segue construindo uma carreira solo bem sucedida, somando às suas trajetórias com projetos como o The White Stripes, The Dead Weather e The Raconteurs. Guitarrista com sonoridade icônica, White une os tons do rock de garagem com o espírito do começo do blues, e essa sonoridade também aparece em Fear of the Dawn. Fundada por White em 2001 e baseada em Detroit, a Third Man Records se consolidou como um sinônimo de inovação e bom gosto ao buscar alternativas para experiências exclusivas e analógicas em um meio digital. Os novos lançamentos de Jack White podem ser garantidos em múltiplos formatos físicos e digitais pelo selo.

Tracklist:

1. TAKING ME BACK

2. FEAR OF THE DAWN

3. THE WHITE RAVEN

4. HI-DE-HO (W/ Q-TIP)

5. EOSOPHOBIA

6. INTO THE TWILIGHT

7. DUSK

8. WHAT’S THE TRICK?

9. THAT WAS THEN (THIS IS NOW)

10. EOSOPHOBIA (REPRISE)

11. MORNING, NOON AND NIGHT

12. SHEDDING MY VELVET


Sob o ritmo quente da Islândia: Conheça Kahnin

Atuando há cinco anos na área musical, Gudmundur Jens Gudmundsson, conhecido como Kahnin, é um cantor e compositor Islandês. Como um grande amante dos mais diversos gêneros, ele aposta em riffs dinâmicos em seu mais recente trabalho, “Fast Car”, seu 16º single desde 2019. Ainda que o artista seja um fã da música pop e indie, seu novo trabalho não possui rótulos em gêneros. Ainda assim, surpreende com um estilo convencional e envolvente de seu país natal que reúne o ritmo pop com uma sonoridade indie. Ouça “Fast Car” nos streamings. “A música é sobre um casal na cidade grande que, por acaso, são os traficantes de drogas da área. Apesar disso, eles têm grandes ambições. Sonham em tornar-se estrelas, e por acaso se tornam, mas o resultado não é tão glamoroso como eles sonhavam…” explica Kahnin.

Fã de Neil Diamond, o islandês traz em sua bagagem musical, influências como David Bowie que inspirou outras produções trazendo sua voz rotulada como “Bowiezística” além de um toque country/ americano. Kahnin deu seus primeiros passos na carreira artística, no início de 2018, com canções gravadas em Nova York (EUA). Depois, ele deu início a um trabalho mais focado no country contendo seis faixas sendo elas “Wonderland”, “Satellite boy”, “Sunny Day”, “Let Your Mercy Begin”, “Highball Chaser” e “Brand New Start”, que foram divulgados em 2019. No ano seguinte, em 2020, o artista enfrentava uma transição da sua vida após enfrentar o vício. Assim, aproveitou o período para divulgar em janeiro uma canção que falava sobre sua cidade natal, Keflavik, na Islândia.

Ao longo de sua trajetória, “Ducktape” e “Stardust” foram suas únicas composições em 2020, sendo a última a sua maior criação, atingindo mais de 700 mil streams no Spotify e mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. Após sua recuperação, ele retornou em 2021 lançando um trabalho otimista (“Faumm” e “We Go Up”) e o rock raiz (“Man of steel” e “Resurrected”) Dos singles lançados, “Man of Steel” e “Sunday is driving” chegaram ao Top 20 da Islândia. Já em 2022, o cantor atingiu sua nota mais alta. Em março, foi lançado seu primeiro single do ano que se chama “Fast Car”. O processo visual contou com a participação de David Örn Óskarsson. Seu novo trabalho possui influências que lembram Iggy Pop e Foster the People. Todos os seus singles têm algo em comum, são produzidos em seu estúdio caseiro The Fish Factory, em seu país natal, antes de serem enviados ao redor do mundo para a regravação/masterização.

Fast Car teve sua composição feita por: Kahnin (Gudmundur J Gudmundsson) e contou com participações como Jón Elvar Hafsteinsson (bow/guitarra), Jimmy Dee (baixo/engenheiro de mixagem) Ash Soan (Bateria) e Cassian Irvine (masterização), no Wired Masters London.

Acompanhe Kahnin

Instagram

Twitter

Facebook

YouTube

TikTok


Mosh Productions: Venom Inc é cancelado e festivais são adiados para 2023

A Mosh Productions anuncia o cancelamento da turnê da banda britânica Venom Inc., que estaria nos festivais Armageddon Metal Fest, Mosh Metal Fest e Hell’O’rizonte Mosh Fest, com datas programadas para o fim do mês de abril. Os três festivais foram adiados para 2023. A banda Venom Inc. não apresentou comprovante de vacinação, documentos exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para estrangeiros que pretendem vir ao Brasil. Lembramos que não é permitida a entrada no país sem estes comprovantes de imunização contra o Coronavírus. Além disso os passaportes não foram apresentados. Nas redes da produtora foi postado o seguinte comunicado: “Por motivos de falta de comunicação e pela não apresentação da documentação necessária para entrada no Brasil, é que nós da Mosh Productions estamos cancelando a turnê do Venom Inc. programada para o fim de abril”.

A nota explica o motivo do cancelamento com o grupo, pela falta de documentos, incluindo passaportes: “Foram incansáveis e infrutíferos e-mails solicitando o envio da documentação da banda Venom Inc., que fazem com que a Mosh Productions venha por meio desta oficializar cancelamento dos shows com a banda acima citada por descumprimento da entrega de documentação. O grupo, faltando menos de 10 dias úteis para o embarque, não cumpriu com sua obrigatoriedade de fornecer os documentos dentro de um prazo hábil e razoável para emissão de aéreas, vistos de trabalho e demais reservas. Com este cancelamento, temos que informar que os festivais serão obrigados a serem adiados para 2023 em virtude deste fato.

Em breve faremos os anúncios das novas datas dos três festivais e dos novos headliners. Todos os ingressos comprados anteriormente para estes três eventos continuarão válidos para 2023”. Portanto, os festivais Armageddon Metal Fest, Mosh Metal Fest e Hell’O’rizonte Mosh Fest serão realizados posteriormente, em 2023, com outras atrações. A turnê com o Venom Inc., por sua vez, está cancelada definitivamente. A nota finaliza falando de outros shows que serão afetados pelo adiamento dos festivais: “Além destes três festivais, este impasse ocasiona o cancelamento do side show com as bandas Krisiun e Garotos Podres no Desgraça Pouca É Bobagem de abril, em Curitiba; além da turnê da banda Cérebro de Galinha, programada em função desses festivais.


“Sweet Dreams (are made of this)”: ouça versão dark folk!

Você ouve a introdução desta canção e já sabe que é “Sweet Dreams (are made of this)”, do Eurythmics. A canção icônica – que virou até mesmo tema de meme – ganha uma versão dark folk da cantora Aline Happ, conhecida por seu trabalho como vocalista da banda Lyria, de metal sinfônico. A releitura está disponível no canal da artista, que já acumula mais de 1 milhão de visualizações. Assista “Sweet Dreams (are made of this)”. A canção foi lançada originalmente em 1983 pelo grupo britânico Eurythmics e faz parte do álbum homônimo. Um dos maiores hits do grupo, a canção chegou a ganhar versões de artistas como Marilyn Manson, Yo La Tengo, Mika, entre outros. E foi sampleada por De La Soul, Britney Spears, 50 Cent, Royal Gigolos, entre outros. No Brasil, a canção virou tema de meme após ganhar uma versão funk que acompanhava cenas de pessoas caindo.

Além de ser vocalista, a artista também produz as músicas, grava e edita os vídeos. Os conteúdos publicados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do Metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do Rock e do Metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado neste ano. Além do trabalho solo, Aline é fundadora, vocalista e uma das principais compositoras do Lyria. Conhecidos mundialmente, a banda de Metal Alternativo Sinfônico foi fundada em 2012. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Adquira o álbum em pré-venda

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


HÉIA: Ouça agora a entrevista da banda ao Programa Apocalipse #149

No dia 02/04, os goianos da HÉIA estiveram presentes na edição de número #149 do programa apocalipse onde o guitarrista e vocalista Místico concedeu uma entrevista. Em um abrangente bate-papo, o músico falou especialmente sobre a próxima turnê do grupo, “South American Tour 2022”, e também sobre seu próximo álbum, Ordeal Of The Abyss, que será lançado neste ano ao lado dos norte-americanos do Sardonic Witchery. Esta conversa está disponível no Spotify como um podcast, ouça agora.

Como supracitado, a HÉIA está em contagem regressiva para voltar a estrada em sua mais nova turnê. A banda passará por Brasil, Uruguai, Argentina e Chile em nove apresentações. O primeiro show da “South American Tour 2022”, dos goianos da HÉIA, foi divulgado recentemente. O trio se apresentará ao lado de Dislepsia, Lepergod e Aditus, no dia 10/07 (domingo), conhecido Pana Rock Club em Buenos Aires/AR. Para mais informações acesse.

SERVIÇO:
Show: HÉIA en Buenos Aires/AR
Local: Pana Rock
Endereço: Mariano Acosta 13 – Floresta – CABA
Data: 10/07/2022
Horário: 18 horas
Ingressos online

A turnê vem sendo organizada pela Metalkult Booking Agency. Encontre e ouça o novo single da HÉIA, “Precipice Between the Phenomenal and Noumenal”, em sua plataforma de streaming mais utilizada, acesse.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


GASP aborda bom humor e melancolia em novo EP Your Lie is The Perfect Thing about You

A banda GASP lança o EP Your Lie is The Perfect Thing About You. O mini-álbum, retrata o amor, a hipocrisia e a dor, atravessando a melancolia e o bom humor através de três faixas: “Your Lie”, “The Perfect Thing” e “You”. O título do EP, inclusive, consiste na junção das canções. Ouça o EP Your Lie is The Perfect Thing About You via Spotify. “Your Lie” e “The Perfect Thing” foram disponibilizadas antecipadamente como singles. No entanto, You trata-se de uma música inédita. Entre elas, “Your Lie” funciona como um alívio cômico à medida que conta com um videoclipe recheado de referências da cultura pop. Enquanto isso, “The Perfect Thing” e “You” emitem o ar mais sombrio da banda que se inspira tanto no rock alternativo, quanto no grunge e no indie contemporâneo.

Arte da capa por Enzo Sanchez

O vocalista da GASP, Gustavo Garcia, aponta que o EP torna-se ainda mais especial conforme se distancia de um padrão comum em bandas de rock. “Foi muito massa ter pensado na música além do arroz com feijão que é guitarra, baixo, bateria e voz. Nesse trabalho, nós pensamos no piano, no synth, nos corais, arranjos de cordas e sopros. Foi um turning point para nós como compositores”. O EP Your Lie is The Perfect Thing About You é um lançamento do selo Musikorama e da gravadora New Music. Além de Gustavo, a GASP conta com o guitarrista Gabriel Cabral, com o baixista e vocalista Lucas Tomé e com o baterista Matheus Alves Avelar em sua formação. Anteriormente, em 2021, a GASP divulgou o EP Egg White & Sugar.


Maniglia Lança Novo Clipe: “Fora de Radar”

Fundada no ano de 2012 na cidade de Mogi das Cruzes, a banda Maniglia acaba de lançar um novo clipe: “Fora de Radar”. E servirá para mostrar esta nova música de trabalho. A banda foi criada com o intuito de levar shows energéticos com músicas autorais misturando elementos do rock noventista onde quer que fosse, tendo sempre como base o pensamento do “do it yourself”. Eles tem três EP’s lançados: SE7E, Flores Envenenadas e Rabiscos de Confissões, além de participações nas coletâneas Underground Voices VI, Rock Soldiers e 53 Coices de Porco. A banda também participou de festivais em São Paulo e Curitiba durante sua primeira fase.

Após um hiato entre 2015 e 2019, a banda hoje está de volta à ativa trabalhando com as músicas que compõem sua história e preparando novidades para os seus fãs e seguidores. Veja o Clipe “Fora de Radar“.

Formação: Antonio Maniglia – Vocal / Guitarra; Sergio Jomori – Guitarra Solo; Gustavo Monteiro – Baixo; Sebá Fernandes – Bateria

Contatos e Redes Sociais:

Instagram
Facebook
Youtube


Tiago Sá lança single e clipe para canção inédita “Menina Linda”

Após lançar o EP político de protesto Querelas de Brasília ano passado, o músico brasiliense Tiago Sá retorna agora com o lançamento da versão remix e inédita de “Menina Linda”. A faixa anuncia o álbum de remixes inéditas Música Pra Te Aguçar‘ que chegará aos streams no dia 26 de Abril (Faça pré-save aqui). “A letra de ‘Menina linda’ fala de amor, eros, poder feminino e de viver a vida sem medo de ser feliz”, explica o artista. A produção musical é do próprio Tiago Sá e mistura elementos de diferentes gêneros da música brasileira e da eletrônica. “Uma bateria de dancehall, o ritmo da voz na síncope do samba dialogando com o rap, além de um piano e um saxofone fortemente inspirados no jazz”, complementa Tiago.

A canção vem acompanhada por um clipe autoral dirigido pelo videomaker paulista Breno Lima e com a participação da modelo Jaqueline Cabral. “Quando o Tiago Sá me mandou a música pensei logo em captar cenas rotineiras e a beleza de uma mulher independente. A princípio foi um desafio por conta da distância (o Tiago mora em Brasília e eu em Diadema-SP), mas parece que o clipe praticamente se fez sozinho. A Jaqueline Cabral interpretou a “menina linda”. Ela é uma performer que atua em Diadema com arte corporal urbana e casou perfeitamente para esse trabalho, ela era a cara dessa música!”, explica Breno.

Sobre o álbum de remixes Música pra te aguçar que chega no fim de abril, Tiago Sá adianta: “depois do EP de protesto político, este álbum novo vem com versões remixes inéditas de canções de amor pra aliviar um pouco nossa realidade que anda muito pesada. Como disse Nietzsche ‘somente a arte pode transfigurar a desordem do mundo em beleza e fazer aceitável tudo aquilo que há de problemático e terrível na vida’. Música pra te aguçar é música pra te estimular, pra te incentivar, te animar, te instigar, despertar, provocar e apurar os sentidos”.

OUÇA “MENINA LINDA” NO SEU STREAMING PREFERIDO E VEJA O CLIPE

Ficha técnica música:

Letra, música e produção musical: Tiago Sá

Baixo, programação bateria, synth pad: Tiago Sá

Teclado, synths e samplers: Jorge Bittar

Piano jazz e saxofone alto: Alex Raichenok

Mixagem: Ricardo Ponte e Tiago Sá

Masterização: Ricardo Ponte

Capa: Eri Marhia

Foto: Pedro Brandão

Ficha técnica video:

Produção: mtrc produtora

Direção de vídeo: Breno Lima

Modelo: Jaqueline Cabral

Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.