Notícias da Semana {20 a 26 de Fevereiro}

Notícias da Semana {20 a 26 de Fevereiro}

Jack White lança single e clipe “Fear Of The Dawn”

Prestes a embarcar em longa turnê com quase 60 datas para a América do Norte e Europa, Jack White lança a enérgica “Fear Of The Dawn”, que ganha um clipe dirigido pelo artista. A faixa dá título ao álbum que vai ser lançado no dia 08 de abril e que contará com a já revelada “Taking Me Back”. O artista também se prepara para divulgar outro álbum, intitulado Entering Heaven Alive no dia 22 de julho, com as já disponíveis “Taking Me Back (Gently)” e “Love is Selfish”. Esse é um lançamento da Third Man Records. Ouça “Fear Of The Dawn”. Assista ao clipe de “Fear Of The Dawn”. Garanta Fear of the Dawn na pré-venda. Garanta Entering Heaven Alive na pré-venda.

Um dos artistas mais inquietos dos últimos 25 anos e vencedor de 12 Grammys, Jack White se tornou sinônimo de um novo modelo de rockstar para o século XXI com seu projeto solo, com o The White Stripes, The Dead Weather e The Raconteurs. Guitarrista com sonoridade icônica, White une os tons do rock de garagem com o espírito do começo do blues. Suas melodias são entoadas em coro tanto nos principais festivais de música quanto em estádios esportivos como cantos de torcidas. Assista ao clipe para “Taking Me Back”. Confira “Taking Me Back” ao vivo. Assista ao clipe de “Love is Selfish”.

Fundada por White em 2001 e baseada em Detroit, a Third Man Records se consolidou como um sinônimo de inovação e bom gosto ao buscar alternativas para experiências exclusivas e analógicas em um meio digital. Os novos lançamentos de Jack White podem ser garantidos em múltiplos formatos físicos e digitais pelo selo.

FEAR OF THE DAWN

(Third Man Records)

Lançamento: 08/04/2022

Tracklist:

1. TAKING ME BACK

2. FEAR OF THE DAWN

3. THE WHITE RAVEN

4. HI-DE-HO (W/ Q-TIP)

5. EOSOPHOBIA

6. INTO THE TWILIGHT

7. DUSK

8. WHAT’S THE TRICK?

9. THAT WAS THEN (THIS IS NOW)

10. EOSOPHOBIA (REPRISE)

11. MORNING, NOON AND NIGHT

12. SHEDDING MY VELVET

ENTERING HEAVEN ALIVE

(Third Man Records)

Lançamento: 22/07/2022

Tracklist:

1. A TIP FROM YOU TO ME

2. ALL ALONG THE WAY

3. HELP ME ALONG

4. LOVE IS SELFISH

5. I’VE GOT YOU SURROUNDED (WITH MY LOVE)

6. QUEEN OF THE BEES

7. A TREE ON FIRE FROM WITHIN

8. IF I DIE TOMORROW

9. PLEASE GOD, DON’T TELL ANYONE

10. A MADMAN FROM MANHATTAN

11. TAKING ME BACK (GENTLY)


Slash ft Myles Kennedy and The Conspirators lançam novo álbum, 4

Após mais de 10 anos, a parceria entre a icônica lenda do rock Slash e a Myles Kennedy and The Conspirators continua dando frutos. Além de emocionar e empolgar plateias por todo o mundo com apresentações enérgicas, eles lançam 4, quarto álbum da parceria e disco de estreia da Gibson Records. A partir das 16h (horário de Brasília) do dia do lançamento, a banda vai disponibilizar uma live especial com uma performance do álbum na íntegra diretamente do Studios 60. Ouça 4Confira live da banda. Para o novo álbum, Slash e a banda foram até a clássica cidade musical de Nashville, onde gravaram no histórico RCA Studio A com o produtor Dave Cobb (Chris Stapleton, John Prine, Jason Isbell, Brandi Carlile).

Fiel ao legado crescente da banda, 4 é ao mesmo tempo tudo que se espera de um disco do projeto e algo completamente novo. O objetivo foi capturar o calor dos palcos para o álbum, com todo o processo gravado ao vivo no estúdio, incluindo os solos de guitarra e vocais – uma novidade para o grupo. “Tem um tipo de coisa muito espontânea e divertida nesse disco, e eu adoro isso”, diz Slash sobre 4. “Essa é realmente a grande diferença neste álbum – fizemos mais ou menos ao vivo, e os erros estão todos lá. É o som de nós cinco tocando juntos em uma sala. Você pode fazer um álbum incrível gravando o baixo e a bateria e colocando as guitarras depois e tudo mais. Mas quando você pode capturar esse espírito rock ‘n’ roll ao vivo? Isso torna a coisa toda realmente especial.” Assista ao clipe “The River is Rising”.

Icônico guitarrista do Guns N’ Roses, membro do Rock and Roll Hall of Fame e autor de alguns dos riffs e solos de guitarras mais conhecidos da história da música, o multipremiado Slash é músico, compositor, produtor cinematográfico e autor bestseller do New York Times. Em sua carreira, acumulou mais de 100 milhões de cópias vendidas e se tornou uma das faces mais reconhecidas da cultura pop em todo o mundo. Por estar sempre acompanhado de uma guitarra Gibson em uma parceria de mais de 30 anos, ele foi a escolha perfeita para abrir o braço fonográfico da icônica marca. Além de versões do disco, o selo vai disponibilizar a SLASH Les Paul Standard 4 Album Edition, uma guitarra feita especificamente para os fãs de Slash. A Gibson Records tem distribuição global da BMG. Siga Slash.


HÉIA: Novo lyric vídeo atinge marca extremamente positiva em apenas 3 dias, saiba mais!

Lançado no último dia 10/02/2022 o novo single da banda HÉIA, intitulado “Precipice Between the Phenomenal and Noumenal”, ganhou um número expressivo de visualizações em seu lyric vídeo. No dia 13/02, 3 dias após a divulgação no YouTube, o trabalho já havia marcado mais de DUAS MIL visualizações, ganhando mais 400 até a data 17/02, mostrando que este novo álbum está ganhando o público underground antes mesmo de seu lançamento. Assista. Encontre-o também em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse.

“Precipice Between the Phenomenal and Noumenal” é o primeiro single divulgado do próximo álbum da HÉIA, Ordeal Of The Abyss, que será lançado ao lado dos norte-americanos do Sardonic Witchery em três continentes: AMÉRICA DO SUL (em LP), AMÉRICA DO NORTE e EUROPA (em CD e fitas cassete), conheça os selos:

Diabolic Records (Brasil) – LP
Total Därkness Propaganda (Hungria) – fita cassete
WP And RO Productions (Portugal) – CD
Sutsircitna Productions (Holanda) – CD

O atual lyric vídeo da banda de Black Metal HÉIA, intitulado “Precipice Between the Phenomenal and Noumenal”, ganhou ontem (25) mais um espaço de divulgação. O single, extraído do vindouro álbum Ordeal Of The Abyss, estreou no canal da Sangue Frio Produções no YouTube a partir das 19 horas (horário de Brasília). Para conferir em primeira mão, basta acessar o link.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


Past Essentials, novo CD duplo do Warshipper, já disponível

Com 10 anos de carreira recentemente completados, o Warshipper vive seu melhor momento, mesmo em meio a uma pandemia mundial. Para uma banda que lê arte pela perspectiva da expressão da subjetividade em sua relação com o mundo, ganhar notoriedade em uma época de crise é um resultado espontâneo. Estranho seria, para um artista, não ter nada o que dizer num momento como esse. Lançado em Agosto de 2020, Barren…, terceiro e mais recente álbum do Warshipper, é uma obra da arte grotesca com traços de genialidade. São aqueles raros momentos onde um artista parece planar sob um tempo futuro, dando início a novas vanguardas.

Tal definição é sustentada pela excelente repercussão que o disco obteve na imprensa especializada. Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, Barren… foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco diferentes colaboradores. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper apareceu em três categorias: “Melhor Vocalista Nacional”, “Melhor Baterista Nacional” e “Melhor Baixista Nacional”. Barren… também apareceu em outras listas diversas de “Melhores do Ano” em sites como o blog Combate Rock do UOL, Metal Mind Reflections, Dark Radio, Rock Breja, Resenhando, Rebel Rock, Rock On Board, Rock Master, Arrepio Produções, Goblin TV, Metal BR, Mundo Metal, entre outros.

Criativamente inspirados e motivados com a resposta à “Barren…”, o Warshipper já deu início às gravações de material novo no estúdio Casanegra em São Paulo com o produtor Rafael Augusto Lopes. Embora a banda ainda não traga maiores detalhes, o novo material será lançado no segundo semestre de 2022. Antes, porém, é hora de dar uma olhada no passado da banda, mais especificamente nos dois primeiros álbuns, Worshipper of Doom de 2015 e Black Sun de 2018.

Com a tiragem inicial de ambos esgotada, a gravadora do Warshipper, a icônica Heavy Metal Rock, decidiu reuni-los numa nova edição em CD duplo que agora chega às lojas com o título de Past Essentials. Renan Roveran, vocalista e guitarrista do Warshipper, comenta sobre os detalhes do lançamento. “A primeira década de existência do Warshipper foi caracterizada por muitos acontecimentos que deixaram suas marcas para sempre em nossa história. Em nossas vidas. E alguns destes grandes marcos foram os lançamentos de nossos dois primeiros álbuns, “Worshippers of Doom” e “Black Sun”, além do single “Atheist”, que definiram muito do que nossa arte representa, durante estes primeiros 10 anos, consagrados com uma memorável turnê na Europa. Hoje, com formação nova, composições novas, e colhendo os frutos do lançamento de nosso terceiro álbum “Barren…”, mesmo em meio a pandemia – e o mais legal de tudo, trabalhando com um selo do qual somos fãs há muito tempo, a Heavy Metal Rock -, temos muitos motivos para comemorar! Eis que lhes apresentamos, então, “Past Essentials”, esta linda edição de luxo em CD duplo contendo nossos primeiros trabalhos, com faixas bônus, um encarte todo especial além de uma nova arte e um pôster.”

Past Essentials já está disponível para venda no site e loja física da Heavy Metal Rock. Assista no Youtube a playlist Past Essentials. Assista também o vídeo oficial de “Respect!”que conta com a participação especial de Fernanda Lira (Crypta). Barren… também está disponível em todas as plataformas de música:
Spotify
Deezer
iTunes
Google Play
Amazon
Youtube

A edição física de Barren… em CD, assim como camisetas e todo merchandise oficial do Warshipper, está disponível com exclusividade na loja da Heavy Metal Rock. Além de Renan Roveran (g/v), o Warshipper também é formado por Rodolfo Nekathor (b), Roger Costa (d) e Theo Queiroz (g).


Oitão de ‘cozinha nova’: Rodrigo Oliveira (Korzus) é o novo baterista

O Oitão, banda paulistana de metal punk/hardcore, acaba de anunciar o novo baterista: é Rodrigo Oliveira, com a experiência de 25 anos nas baquetas de outra seminal formação da música pesada nacional, o Korzus. Rodrigo Oliveira já está integrado ao Oitão, participando de ensaios e pré-produção do terceiro disco que a banda, também formada por Henrique Fogaça (vocal), Ciero (guitarra), Ricardo Quattrucci (guitarra) e Tchelo Martins (baixo), lançará ainda em 2022. O versátil Rodrigo Oliveira é um dos grandes bateristas do mercado de rock/metal da América Latina. Está em atividade no instrumento desde meados da década de 1990.

Rodrigão traz também ao Oitão a sua experiência de tocar em grandes festivais, como Rock in Rio, Porão do Rock (Brasília), Abril Pro Rock (Pernambuco), Chimera (São Paulo), entre outros. Em 2014, Rodrigo foi selecionado para realizar uma turnê com o Metal All Stars, uma super banda com artistas renomados como Max Cavalera, David Ellefson (Megadeth), James LaBrie (Dream Theater), Geoff Tate (Queensryche) e muitos outros. Expandindo sua atuação dentro do universo musical, Rodrigo embarcou em uma jornada pela produção musical atuando no conceituado Dharma Studios, de sua propriedade. Produziu diversas bandas de metal brasileiro, como o próprio Korzus, Worst, Rygel, Fucking Violence, Alírio Netto, Sanny Mazza, Ancesttral, Andralls, entre outros.

Siga o Oitão no Instagram


Spiritual Hate: Banda anuncia sua linha de cerveja artesanal

Os paulistanos do Spiritual Hate, estão prestes a lança seu segundo álbum de estúdio, intitulado The Ancient Pestilence, disco na qual conta com a união dos selos nacionais Extreme Sound Records, Brutaller Records e Ihells Productions, com previsão para está disponível em formato físico e digital no começo de março. Em forma de propagar o novo álbum, a banda anunciou sua linha exclusiva de cerveja artesanal, chamada Black IPA, uma cerveja que une amargo e aroma dos lúpulos com a cor escura e dos maltês torrados. A linha Black IPA está sendo desenvolvida pela cervejeira artesanal “The Red Stone Beer”, cada garrafa contará com 500 ml estilizada com o conceito da arte do disco.

Mais informações:

Facebook

Instagram

Youtube


Old Lamp Lança Música sobre Violência Infantil

Composta em abril de 2021, em Fortaleza, Ceará, por Sérgio Murillo e Ricardo Nobre Jr., essa música é um apelo social, e tem o intuito de promover uma campanha pelo fim da violência contra as crianças e adolescentes. A canção foi composta inspirada no caso do garoto Henry Borel, e, também, em vários outros casos que, infelizmente, ocorrem com uma frequência absurda no nosso país e no mundo. A Old Lamp sente pela perda e oferece essa música ao pai do Henry, Leniel Borel (@lenielborel). Gravada, mixada e masterizada no Estúdio Esconderijo, sob a produção de Leandro Osterne, a música também ganhou uma versão em português, “Anjo” e seus respectivos lyric vídeos se encontram no canal da banda Old Lamp no YouTube. Eles foram filmados por Giovana Gadelha e editado por Luis Pedro Arruda (@lp_arruda).

Sobre Old Lamp
Banda de rock foi formada em 2019, em Fortaleza – Ceará – Brasil, quando Ricardo Nobre Jr. convenceu o antigo parceiro da banda Daffne, Sérgio Murillo, que estava afastado dos palcos, a voltar a tocar. O nome Old Lamp significa velho candeeiro e foi escolhido pela dupla. A ideia do nome surgiu da constatação de que a velha dupla ainda compunha música, mesmo depois desse hiato que durou quase 30 anos. E foi por esse motivo que surgiu a frase: “O velho candeeiro ainda acende!” Com a parceria do contrabaixista Robson Serra, que criou a logomarca da banda, e com a chegada do baterista Franzé Batera e, posteriormente, do guitarrista Raul Ponte, essa banda de rock vem, definitivamente, somar material à cena musical autoral. Hoje, a banda Old Lamp já conta com mais de 80 composições em apenas 2 anos de formação.

Formação: Sérgio Murillo – vocal e guitarra; Ricardo Nobre Jr. – guitarra; Raul Ponte – guitarra; Robson Serra – contrabaixo; Franzé Batera – bateria.

Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram

Youtube


Banda Áster estreia carreira autoral com single político “Por Todos Nós”

Com o ideal de passar sua mensagem em forma de canção, a Áster é uma banda de Campos dos Goytacazes (RJ), formada em 2013. O grupo traz uma temática de conscientização social, além de abordar temas autorreflexivos, em uma mistura de ritmos baseada no rock. Atualmente a banda está em processo de produção de seu primeiro EP, que irá refletir o momento atual do mundo em temáticas políticas e pandêmicas. “Por Todos Nós” é o primeiro single de uma série de lançamentos programados para 2022. Ouça “Por Todos Nós“.


Dazluz brinca com o fim do mundo em novo video & single: “Se Acabar?”

Dazluz é a assinatura que Kevin Brezolin, criador do selo Tal & Tal Records, escolheu para dar à luz a sua identidade musical como produtor. Em sua arte, a colagem e a recontextualização de elementos populares se mesclam a uma busca pelo visceral e o humano, se relacionando com elementos da cultura pop e urbana. No single o glitch hop, o boom bap se alinham a uma uma bassline funkeada, dando o tom do groove lofi apocalíptico da faixa “Se Acabar?”. Fazendo ligação entre hoje e a gripe espanhola de 1922, o single traz um sample de Carmem Miranda e uma reportagem sobre o “relógio do fim do mundo”, criado em 1947 para simbolizar a iminência de um cataclismo planetário. Desde 2020, o relógio está a 100 segundos da badalada final, sem observar qualquer melhora.

O single anuncia uma série de lançamentos que antecedem o álbum “Superlixo Deluxe”, com 22 duas faixas divididas em dois volumes, mostrando a criatividade e a brincadeira de Dazluz em diferentes gêneros e estilos musicais. Assita o videoclipe em primeira mão aqui.


RICKY DE CAMARGO: single será lançado com videoclipe no dia 4 de março

O guitarrista, RICKY DE CAMARGO confirmou o lançamento do seu novo single, “Relentless”, faixa título do seu próximo álbum, juntamente com seu videoclipe, para o dia 4 de março. O vindouro disco, homônimo, tem previsão de disponibilização para o dia 01 de abril. O trabalho foi mixado e masterizado no estúdio, Silent Valley (@silent_valley_studio), sob a produção de Thales Statkevicius (@thales_stat) e contará com as participações do tecladista, Rafael Braz (@rafas.braz), além de Derek Sherinian (@dereksherinianofficial), tecladista da banda Sons of Apollo, ex-Dream Theater, Black Country Communion, Alice Cooper, Kiss, em solo na faixa “Power To Fight”.

Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.