Notícias da Semana {9 a 15 de janeiro}

Notícias da Semana {9 a 15 de janeiro}

Após anunciar discos e turnê, Jack White lança versão ao vivo de “Taking Me Back”

Jack White se prepara para voltar aos palcos com grandes novidades para este ano. Ele fará uma longa turnê denominada “The Supply Chains Issues Tour” com quase 60 datas anunciadas para a América do Norte e Europa em meio ao lançamento de dois álbuns de estúdio para o próximo ano. Fear of the Dawn está previsto para o dia 08 de abril e Entering Heaven Alive, para o dia 22 de julho. O clima dos shows e dos álbuns é antecipada em um registro ao vivo da enérgica “Taking Me Back”, que abre o primeiro disco, apresentando sua nova banda. Esses são lançamentos da Third Man Records disponíveis para pré-venda. Confira “Taking Me Back” ao vivo. Assista ao clipe para “Taking Me Back”. Garanta Fear of the Dawn na pré-venda. Garanta Entering Heaven Alive na pré-venda.

Um dos artistas mais inquietos dos últimos 25 anos e vencedor de 12 Grammys, Jack White se tornou sinônimo de um novo modelo de rockstar para o século XXI com seu projeto solo, com o The White Stripes, The Dead Weather e The Raconteurs. Guitarrista com sonoridade icônica, White une os tons do rock de garagem com o espírito do começo do blues. Suas melodias são entoadas em coro tanto nos principais festivais de música quanto em estádios esportivos como cânticos de torcidas. Fundada por White em 2001 e baseada em Detroit, a Third Man Records se consolidou como um sinônimo de inovação e bom gosto ao buscar alternativas para experiências exclusivas e analógicas em um meio digital. Os novos lançamentos de Jack White podem ser garantidos em múltiplos formatos físicos e digitais pelo selo.

Em tempo, após anunciar uma longa turnê com quase 60 datas para a América do Norte e Europa, Jack White explora a sonoridade de um de seus dois novos álbuns de estúdio previstos para ainda este ano com o single “Love Is Selfish”. A canção faz parte do repertório de Entering Heaven Alive, a ser lançado no dia 22 de julho. Ela se une a “Taking Me Back” e “Taking Me Back (Gently)” como faixas reveladas e “Love is Selfish” ganha um clipe dirigido pelo próprio artista. Esse é um lançamento da Third Man Records disponível para pré-venda. Ouça “Love Is Selfish”. Assista ao clipe de “Love is Selfish”.

FEAR OF THE DAWN

(Third Man Records)

Lançamento: 08/04/2022

Tracklist:

1. TAKING ME BACK

2. FEAR OF THE DAWN

3. THE WHITE RAVEN

4. HI-DE-HO (W/ Q-TIP)

5. EOSOPHOBIA

6. INTO THE TWILIGHT

7. DUSK

8. WHAT’S THE TRICK?

9. THAT WAS THEN (THIS IS NOW)

10. EOSOPHOBIA (REPRISE)

11. MORNING, NOON AND NIGHT

12. SHEDDING MY VELVET

ENTERING HEAVEN ALIVE

(Third Man Records)

Lançamento: 22/07/2022

Tracklist:

1. A TIP FROM YOU TO ME

2. ALL ALONG THE WAY

3. HELP ME ALONG

4. LOVE IS SELFISH

5. I’VE GOT YOU SURROUNDED (WITH MY LOVE)

6. QUEEN OF THE BEES

7. A TREE ON FIRE FROM WITHIN

8. IF I DIE TOMORROW

9. PLEASE GOD, DON’T TELL ANYONE

10. A MADMAN FROM MANHATTAN

11. TAKING ME BACK (GENTLY)


Torture Squad: confirmada primeira apresentação presencial de 2022

A Torture Squad se encontra no momento, fazendo os ajustes necessários para o lançamento de seu novo álbum de estúdio, programado para esse ano de 2022 em data que ainda será anunciada pela banda. Em paralelo a esse trabalho, a banda acaba de anunciar seu primeiro show presencial de 2022, onde irá tocar ao lado de outro gigante do Metal Nacional. No dia 4 de março, a banda vai estar tocando ao lado da Korzus em um show muito especial na cidade de Belo Horizonte. O evento irá ocorrer no Mister Rock, com a abertura da casa se dando a partir das 19h e mais informações podem ser obtidas no cartaz do evento. A Torture Squad promete muitas novidades para esse ano de 2022 e para não perder nada, se mantenha conectado nas redes sociais da banda. Acompanhe as novidades do Torture Squad por suas redes sociais.

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


Facção Caipira convida Nicole Cyrne em remix de “Fuga”

A Facção Caipira, banda carioca que celebra 10 anos neste 2022, traz a jovem cantora Nicole Cyrne em uma versão de “Fuga” repleta de texturas e intensidades. O remix, o quarto do projeto que culminará em um EP de sete faixas, fica por conta da crew Rev Beats. Ouça o remix de “Fuga”, um lançamento do selo Toca Discos. “Fuga” fala sobre encarar dificuldades, sobre deixar o ombro solto e compreender situações que podem te desapontar ou te deixar triste. Mas é, principalmente, uma canção que pede para superar aqueles momentos que tentam nos imobilizar ou nos levar a descontar frustrações e sentimentos ruins em vícios.

Nesta versão de Fuga, lançada originalmente no disco Do Lugar Onde Estou Já Fui Embora (2019), a Facção Caipira e convidados imerge entre beats e camadas sintéticas e orgânicas, entre vocalizações atmosféricas, melódicas e até dramáticas, de acordo com a intensidade da letra. Remete a uma cena de música eletrônica de grande destaque nos anos 90/2000 no Brasil. “A versão não menos psicodélica ainda tem inserções de guitarra de Gabriel Ventura, que faz referência a um outro universo musical, com texturas, timbres e ritmos”, ressalta Jan Santoro (voz/resonator). O lançamento de “Fuga”, assim como demais singles que a Facção Caipira soltou em 2021 (“Hoje”, “Vaidade” e “Levada”, ouça aqui), farão parte de um EP com sete remixes, que chega às plataformas de streaming no dia 2 de fevereiro pelo selo Toca Discos.

EP Remix
Ao todo serão sete remix, de todas as fases da banda, produzidos sempre pela Facção Caipira junto à crew Rev Beats, além de convidados nos vocais. Julico (The Baggios), Juliana Linhares e Duda Brack são algumas destas participações especiais. O coletivo dos beats nasceu dentro do estúdio Toca do Bandido e é responsável pela incursão eletrônica em meio ao blues stoner brega folk rock ou qualquer outro rótulo que caiba na inventiva e ímpar sonoridade produzida por Jan Santoro (voz/resonator), Renan Carriço (bateria) e Câmara (baixo).

Foi neste momento de pandemia que o trio enfim desacelerou – sem nunca parar – e olhou para o passado, no intuito de pensar o futuro. Neste processo, ainda nos primeiros meses de isolamento social, a Facção Caipira realizou sessions on-line, o germe deste projeto: revisitar os quase 10 anos de banda a partir de um toque moderno, que é o incremento de elementos eletrônicos em algumas músicas.

Facção Caipira nas redes
Instagram

Twitter

Crédito: Pamella Kastrup

Ficha Técnica “Fuga” Remix:
Composição de Jan Santoro

Participação especial Nicole Cyrne

Guitarra (sample): Gabriel Ventura

Produção musical, Mixagem e Masterização por Rev Beats e Raphael Dieguez 

Engenharia de áudio e gravação de vozes: Jan Santoro, Nicole Cyrne no Estúdio Toca do Bandido

Distribuição digital: Altafonte Brasil

Produção Executiva: Ruan Forecchi

Assessoria de Imprensa: Tedesco Mídia

Selo: Toca Discos

Capa: Denis Mello


SUNROAD: álbum entre os 10 melhores de 2021 pela Roadie Metal

Walking The Hemispheres, oitavo álbum de estúdio da banda SUNROAD, foi eleito entre os melhores lançamentos de 2021 pela Roadie Metal. O grupo ficou conquistou a sexta colocação ao lado de grandes nomes do Metal nacional como Edu Falaschi e Alírio Netto, segundo o redator Leandro Vianna. O citado disco foi disponibilizado pela MusiK Records (agosto/2021) e licenciado para os mercados europeu, americano e japonês pela britânica, Cargo Records (setembro/2021).

Links relacionados:

Instagram


Social Breakdown lança single/clipe de “Não sou Obrigado”, faixa conta com participação de Let Becky

A banda de punk rock, Social Breakdown, acaba de lançar a faixa em português “Não sou Obrigado”. Gravada parte nos estúdios da Porto Produções Musicais por Matheus Krempel e parte pelos próprios integrantes da banda, mixada e masterizada no estúdio Play Rec por Nando Bassetto, e conta com a participação nos vocais de Let Becky da banda Kebrada HC. “Não sou Obrigado” é a primeira música da banda composta em português e fala sobre o cenário atual político brasileiro, salientando os absurdos que estamos vivendo e satirizando a normalidade com que certas pessoas estão lidando com as barbaridades impostas e realizadas pelo governo em questão.

Com fortes influências de bandas punk do final do anos 70 / início dos 80 como Dead Kennedys, Black Flag, Circle Jerks, etc. mas com uma pegada mais atual, marca saliente de uma das principais características sonoras da banda, a música é um punk rock agressivo com letra política de protesto onde a frase “não sou obrigado” é utilizada como não conformidade à situação atual e um grito de resistência contra a quebra da democracia (vista nos noticiários dia após dia) e direitos iguais para todos. Confira “Não sou Obrigado”.


ANGUERE – “A 7 PALMOS” – HARDCORE WORLDWIDE

Após um período de muita expectativa, a banda de HardCore ANGUERE lança seu mais novo vídeo oficial para a música “A 7 Palmos”, que esta em seu novo álbum o “Descrença!”. A filmagem, conta com a Realização Refúgio Cultural e Estúdio Kathársis, Bruno Nicoletti (direção, Produção, Câmera e Edição), Gordfo Darco (Platô e Assistente de Produção) e com apoio de Breno Macedo MM Boxe – Rio Claro-SP, Brasil, pelo espaço cedido. O vídeo tem intuito de passar a mensagem que a banda ANGUERE e a frente Cultural InBoxe acreditam que o esporte, a cultura e a educação, com apoio e dedicação, podem recuperar VIDAS!

Abanda ANGUERE foi idealizada no final de 2008 na cidade de Rio Claro-SP e traz um repertório violento buscando fazer uma junção de algumas características da música brasileira com vários estilos da música pesada, executando um som raivoso e agressivo. A banda ANGUERE é formada por Thiago Soares (Vocalista), Cleber Roccon (Guitarrista), Ricardo Santos (Baixista) e Pedro Amaro Giachetti (Baterista). A 7 Palmos é segundo vídeo oficial do novo álbum DESCRENÇA da banda ANGUERE! Confira “A 7 Palmos” E X C L U S I V E – WORLDWIDE VIDEO PREMIERE !

FOLLOW US ON & MORE INFOS:

Site

FaceBook

BandCamp

Instagram

Twitter


HÉIA: Concorrendo em 5 categorias nos “Melhores de 2021” da Roadie Crew, vote agora!

O atual trabalho dos goianos da HÉIA segue ganhando um forte destaque na imprensa especializada, e na tão aguardada votação dos ‘melhores do ano’ do conceituado site da Roadie Crew Magnum Opus colocou a banda para concorrer em 5 categorias, são elas:

– Melhor álbum: Magnum Opus;
– Melhor vocalista nacional: Místico Cultos;
– Melhor guitarrista nacional: Místico Cultos;
– Melhor baixista nacional: Raphael Sanatás;
– Melhor baterista nacional: Flavio Mefisto;

Acesse o link, insira seu nome e e-mail e inicie a votação, mas não se esqueça, antes dos nacionais é necessário escolher os nomes internacionais e também terminar 100% para validá-la. O resultado será divulgado no canal oficial da Rodie Crew no YouTube no final deste mês de janeiro. Encontre Magnum Opus em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo clicando aqui. Saiba como adquirir o merchandising completo deste trabalho aqui. Em paralelo, a HÉIA confirmou recentemente que já está com sua agenda de shows aberta visando organizar uma turnê nacional e internacional.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


KLINSH: Hard Rock e automobilismo unidos em novo single!

Começando o ano de 2022 em alto nível, a banda carioca de Hard Rock/Classic Rock KLINSH lançou dia 7 de janeiro em todas as plataformas digitais seu mais novo single “Danica”, faixa que estará presente no vindouro segundo EP intitulado “Siga Em Frente!”. Gravada e mixada no Vernin Estúdio, em Jacarepaguá/RJ, masterizada por Visso Lana (Estúdio Lero/BH) com produção fonográfica por Andrea Dórea, Cris Rizo e Jaqueline San Galo, “Danica” tem sua temática e sonoridade totalmente inspiradas na belíssima e competentíssima corredora de Stock Car americana, Danica Sue Patrick.

“É uma faixa que mostra sonoridade construída com o objetivo de remeter à velocidade, agressividade e espírito de competição sem deixar de lado a beleza da mulher também no esporte”, comentou Lucas Coelho (guitarra); “Faixa tipicamente Hard Rock para fazer você se mexer! Seu andamento mais veloz é totalmente proposital devido a temática, e sua letra é uma ode à beleza e a competência feminina em tudo que elas fazem, inclusive quebrando todos os paradigmas desse esporte predominantemente masculino”, finalizou Lito Ferreira (vocal)

Spotify
Deezer
Youtube

O novo EP Siga Em Frente! será uma grande homenagem a todas as mulheres do século XXI, e conterá seis faixas inéditas que mostrarão todas as influências tradicionais da banda, como por exemplo Guns N’ Roses, The Cult, U2, Golpe de Estado, Barão Vermelho, Legião Urbana etc, com muita identidade, energia e vigor.

Discografia:

A Soma de Todos os Dias (EP/2018)
“Será Que Ela Vai Voltar?” (Single/2021)
“Danica” (Single/2022)

Formação: Lito Ferreira – Vocal; Lucas Coelho – Guitarra; Everton Freitas – Guitarra; Rodrigo Paixão – Baixo; Jorge Braz – Bateria

Ouça KLINSH em:

Spotify
Deezer
Youtube

Mídias Sociais/Contatos:

Site
Facebook
Instagram
TikTok


SYMBOLIC é o novo single da As Dramatic Homage

“Symbolic” é o título do novo single previsto para o 1º semestre de 2022 ainda sem data prevista de lançamento. Com essa música título a banda buscou resgatar alguns elementos de sua fase inicial a fim de criar uma conexão do passado com o presente, transitando por ambientes melódicos, intensos, dinâmicos e introspectivos, consolidando assim a identidade pelo qual o grupo é reconhecido sob o termo Avantgarde-Metal. As gravações estão sendo realizadas no Hcs Estúdio com produção de Marco Anvito e Alexandre Pontes A arte da capa faz uma alusão ao primeiro trabalho, o cd-demo “A deep inner recital” de 2001 e representa simbolicamente o fim de um longo caminho percorrido, muitas vezes obscuro, para que um novo se inicie de maneira consciente perante nossa essência e escolhas. Alexandre Pontes foi o responsável por todos os instrumentos, programações e vocais, tendo a participação especial de Artur Cirio ( Ex-Coldblood ) & Renato

Varjolo ( Grave Desecrator ) nos solos de guitarra.

Track List:
1- Insight
2- Passage
3- Symbolic

****************************
AS Dramatic Homage é: Alexandre Pontes; ( Vocal,Guitarra e programação); Vinicius Rodrigues (Bateria)

****************************

Instagram

Facebook

Youtube


Olivêra Lança Clipe de “Num outdoor, volta pra mim”

O vídeo foi produzido pelo próprio Olivera, junto com a Estrela do Carmo, e acabou de lançado no seu canal no youtube. A ideia do clipe surgiu para que fosse algo simples, porém impactante. A inspiração veio após estudos sobre filmes de terror psicológico e buscando referências como o filme Donnie Darko. Ele quer passar a ideia da Saudade, como um ou vários fantasmas a nós assombrar. As máscaras são esses fantasmas que nos perseguem, nos assombram e não nos deixam esquecer. E foi gravado na própria cada do Olivêra.

“Num outdoor, volta pra mim”, mesclando jovem-guarda e batidas eletrônicas, Olivêra consolida o estilo démodé futurista em “Num outdoor, volta pra mim“, seu mais recente single, com lançamento no dia 19 de novembro, em todas as plataformas digitais. Falando sobre saudade, memórias e a dor da ausência, a faixa une o que há de mais clássico nas canções de amor, ao ritmo e aos beats típicos do século XXI. Composição de Olivêra, a música é uma coprodução com Jésus.Pity, responsável pela mixagem e masterização, além da gravação da base eletrônica e da guitarra. Com participação especial de Rayana Toledo, no backing vocal, a canção é um monólogo a partir de um dueto melancólico sobre a dificuldade de superar a perda de um grande amor.

Com uma clara referência à obra de Roberto Carlos, em especial às músicas, Às canções que você fez pra mim e Detalhes, e ao bordão consagrado pela apresentadora Roberta Martinelli, em um sampler pra lá de sugestivo, Num outdoor volta pra mim une gerações e não surpreende Robertos e Robertas, que sabem como é duro desatar os nós, na garganta e outros mais. Produzido de forma remota, em home-studios de Belo Horizonte e São Paulo, a faixa é uma parceria de dois amigos que fazem música juntos desde a adolescência, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga-MG, e que agora lançam o primeiro trabalho autoral. Jésus.Pity é cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e engenheiro eletricista. Com forte influência de música brasileira, como samba, ijexá e soul, aos 33 anos, prepara o lançamento de suas primeiras composições.

Sobre Olivêra

Artista de 35 anos, há mais de 15 anos nos palcos da vida, contando histórias e a beleza de amores e das relações, Olivêra é violonista, contrabaixista, produtor musical e jornalista. Brasileiro nato, também é vocalista do Tchanzinho Zona Norte, sendo também o compositor do hino deste bloco carnavalesco, destaque em BH. Em novembro de 2019, lançou seu primeiro filme, Canções Ingratas – uma cinepoesia, produção independente em parceria com Estrela do Carmo, videomaker de Ribeirão das Neves. Principal expoente do démodé futurismo, em seus outros 3 álbuns (com a alcunha de Marcos Sandália & Meia), ‘Teimoso, vaidoso e outros defeitos mais’ (2017); ‘Canções Ingratas’ (2018); e ‘Esqueça a cortesia, rasgue a poesia’ (2019); Olivêra destacou-se pela linguagem simples, apaixonada, espirituosa e nostálgica, resultando no que a bibliografia definiu como brega-rock-jovem-guardista-conceitual, uau!

Em resumo, hoje Olivêra explora sonoridades que vão do samba à música caipira, sem abrir mão das baladas ou da energia eloquente do rock.

Ficha técnica – Num outdoor, volta pra mim: Voz: Olivêra; Backing vocal: Rayana Toledo; Beat: Jésus.Pity; Contrabaixo: Olivêra; Guitarra: Jésus.Pity; Mixagem e masterização: Jésus.Pity; Composição: Olivêra

Vozes e contrabaixo foram gravados no Sandália Records
Beat, guitarra, mixagem e masterização foram feitos no Ganzá Estúdio

Contatos e redes sociais

Facebook

Instagram

Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.