Consultoria Apresenta: Os Melhores de 2021

Consultoria Apresenta: Os Melhores de 2021

Por Mairon Machado

Se achávamos que 2020 tinha sido um ano complicado, 2021 comprovou que sempre é possível piorar. A Covid-19 atingiu picos gigantes de morte em todo o mundo, e em nosso país, infelizmente ultrapassou mais de 620 vítimas de uma doença que parecia não ter controle. Porém, graças às vacinas e conscientização da maioria da população, felizmente o número de mortes caiu, e apesar do crescente números de casos, podemos acreditar que 2022 será um ano melhor.

Musicalmente, diversos foram os lançamentos que chegaram no mercado. Aqui no site, tivemos nove listas entre consultores e convidados, cada uma apresentando aqueles que consideravam os dez melhores discos do ano. Em cima desta lista, resolvemos apresentar uma canção de cada um dos onze melhores no âmbito geral, já que tivemos um empate técnico na décima colocação, mesmo após três eleições distintas. Assim, em uma hora você irá ouvir o campeoníssimo Iron Maiden, seguido de Todd La Torre, Helloween, Greta Van Fleet, Accept, ABBA, The Vintage Caravan, Diagonal, Portico Quartet, Trivium e The Dead Daisies.

Curta, compartilhe e siga a gente no nosso canal do Youtube. E claro, não deixe de comentar abaixo quais os seus melhores de 2021. Feliz 2022 para todos. Muitos discos e principalmente, muita saúde para todos. Obrigado por nos acompanharem, e em breve, muitas novidades aqui no site.

16 comentários sobre “Consultoria Apresenta: Os Melhores de 2021

  1. Sabem que fazendo esse tipo de publicação no YouTube vocês vão ter o canal cancelado por causa de direitos autorais reclamadas pelas gravadoras, né?

    1. Olá João, sabemos das questões dos direitos autorais. Nesse momento nosso canal ainda não chegou aos 1000 inscritos (estamos lutando para isso), portanto, o que o YouTube faz é bloquear monetização em alguns vídeos ou bloquear o vídeo inteiro. Como não temos ainda direito a monetização, continuamos fazendo os vídeos. Infelizmente alguns podcasts foram totalmente bloqueados, principalmente envolvendo Bob Dylan, The Beatles, Ramones e Jimi Hendrix. Mas seguimos em frente. Obrigado pelo aviso.

  2. Meu top 10 para 2021:
    1. ALICE COOPER – Detroit Stories
    2. BILLY GIBBONS – Hardware
    3. IRON MAIDEN – Senjutsu
    4. THE DEAD DAISIES – Holy Ground
    5. SMITH/KOTZEN – Smith/Kotzen
    6. BLACK KEYS – Delta Kream
    7. GRETA VAN FLEET – The Battle at Garden’s Gate
    8. DEEP PURPLE – Turning to Crime
    9. BLACKBERRY SMOKE – You Hear Georgia
    10. NEIL YOUNG – Barn

  3. Ainda me faltam ouvir alguns lançamentos, mas hoje minha lista seria essa:

    Mammoth WVH
    Silk Sonic
    Alice Cooper
    Heavy Feather
    Smith Kotzen
    Dead Daisies
    Edu Falaschi
    Iron Maiden
    Ego Kill Talent
    Foo Fighters

    Decepção: Helloween

      1. Achei as composições muito fracas. Nenhuma música memorável. Acho que a galera está celebrando muito por conta da reunião e dando pouca importância ao repertório. Acho que esse vai ser o novo 13. Daqui alguns anos, a galera vai ouvir e dizer: ‘bah, o disco não é tudo isso’. Esperava muito mais.

    1. Esta lista é pior que bater na mãe por mistura! Helloween decepção, mas Foo Fighters, Ego Kill Talent, Iron Maiden marcantes? Tem gente que se convence com meia dúzia de refrães gritados mesmo, meu deus…

      1. É, a galera aqui parece que não curtiu. Não lembro dele em nenhuma lista por aqui, mas eu gostei bastante. Foi aquele disco que eu coloquei para tocar sem dar muita bola, sem esperar muita coisa e acabou me surpreendendo.

  4. “Too Mean to Die” e “Senjutsu” foram pra mim as maiores decepções (lixos) de 2021. Merecem ir para a lixeira, pois realmente são dois discos muito chatos… Não vai ter reciclagem que possa salva-los!

  5. Sigo o joão, este formato é ruim pra vídeo (além de problemático). Se fosse uma playlist funcionaria bem melhor

  6. Agora que terminei de ouvir tudo que queria, segue minha lista final:

    01) Mammoth WVH
    02) Inglorious
    03) Silk Sonic
    04) Alice Cooper
    05) Cheap Trick
    06) Heavy Feather
    07) Black Label Society
    08) Dream Theater
    09) Smith / Kotzen
    10) Edu Falaschi

    Decepção: Helloween

  7. Como ainda estou atrasado nas audições totais pra 2022(o ano foi muito corrido), vou postar aqui o meu de 2021 já que nunca tinha postado neste site.

    1- Blasfemador- Cosmofobia
    2- Crypta- Echoes of the Soul
    3- Sutura- Dawn of Cursed Souls
    4- Abysmal Grief- Funeral Cult of Personality
    5- Dirty Honey- Dirty Honey
    6- Ashpyx- Necroceros
    7- Green Lung- Black Harverst
    8- Lucifer- Lucifer IV
    9- Amazarak – Buried with God
    10- Troops of Doom- Absence of Light

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.