Marenna – My Unconditional Faith [2015]

Marenna – My Unconditional Faith [2015]

Por Thiago Reis

O Hard rock/AOR no Brasil tem produzido inúmeros talentos nos últimos anos e na presente resenha iremos destacar o talentoso vocalista Rodrigo Marenna em sua carreira solo. Lançado em 2015, o primeiro EP de Rodrigo Marenna chamado My Unconditional Faith foi o primeiro lançamento de Marenna como músico solo, e traz em sua versão em CD nove músicas, sendo que cinco delas são bônus. O lançamento em CD foi fruto da parceria do programa Metal Mania, Doctor Rock, Anjo Music e Let’s Rock. A bela arte gráfica do material é assinada por Marcel Briani.

O álbum conta com diversas participações especiais dentre elas: Jonas Godoy (guitarra, baixo, backing vocals e teclado), Leandro Moretti (baixo em “Life Goes On”), Arthur Apel, Cesar Branco e Aaron Alves (backing vocals), Guilherme Mello (bateria), Matt Thofehrn (bateria em “Like an Angel”) e guitarra solo representada por Sascha Z., Geraldo Aita, Cesar Branco, Rodrigo Campagnolo e Jonas Godoy.

O EP começa de uma forma bem característica ao AOR/hard, com vocais em coro em destaque, riffs bem grudentos e Marenna tomando as rédeas com suas belas linhas melódicas. Percebe-se influências de bandas como Hardline, Gotthard, Bonfire entre outras. Uma ótima forma de se iniciar um álbum, com muita energia. Sascha Z. faz um belo trabalho na guitarra solo, colocando ainda mais tempero na música, tornando “You Need to Believe” uma ótima música também para shows ao vivo. “Like an Angel” mostra muito das habilidades vocais de Marenna, além de qualidade na composição, principalmente no que diz respeito a refrãos, o ingrediente perfeito para uma ótima faixa de hard rock.

“Keep on Dreaming” continua com o alto astral das duas primeiras faixas, com riffs contagiantes e vocais mais “rasgados” do que “Like an Angel” e “You Keep on Dreaming”. O refrão também se destaca com ótimos backing vocals, acrescentando na textura da música. Outra canção que se destacaria muito ao vivo. “Life Goes On” se inicia com um riff mais pesado, porém com melodias que podem ser um “chiclete” na mente de qualquer um que esteja ouvindo. Os vocais são bem diferentes das faixas anteriores, mostrando a versatilidade de Marenna. O refrão nos remete aos bons momentos de Bon Jovi, evidenciando a alta qualidade do material presente em “My Unconditional Faith”.

A seguir começam os bônus, com uma bela versão acústica para “You Need to Believe”, uma empolgante versão ao vivo de “Like an Angel” e versões demo para as faixas “Keep on Dreaming” e “Fall in Love Again”, com a participação mais do que especial dos irmãos Busic. Finalmente, o último bônus é uma interessante versão karaokê para “Like an Angel”. Marenna mostra que o Brasil tem ótimas bandas de hard rock/AOR. Para os fãs do estilo, o EP My Unconditional Faith é um deleite. Ótimas composições, riffs, melodias e refrãos que não devem nada aos grandes nomes do estilo.

Track List
1. You Need To Believe (Feat. Sasha Z.)
2. Like An Angel (Feat. Geraldo Aita and Matt Thofehrn)
3. Keep On Dreaming (Feat. Cesar Branco)
4. Life Goes On
5. You Need To Believe (Acoustic Version)
6. Like an Angel (Live 2015)
7. Keep On Dreaming (Demo)
8. Fall in Love Again (Demo)(Feat. Andria and Ivan Busic)
9. Like An Angel (Karaoke Version)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.