Notícias da Semana {13 a 19 de setembro}

Notícias da Semana {13 a 19 de setembro}

LENDAS DO DEATH METAL, KATAKLYSM ANUNCIA 14º ÁLBUM

O peso pesado do death metal Kataklysm está prestes a lançar o 14º disco da carreira, Unconquered (25 de setembro, via Nuclear Blast), e acaba de disponibilizar o primeiro single ‘The Killshot’. A música, que também ganhou versão videoclipe, pode ser conferida aqui. A banda comenta sobre o single. “´The Killshot’ é uma música maquiavélica (alusivo a atos negativos, em negação a leis morais, de acordo com a doutrina de renascentista Nicolau Maquiavel). Trata sobre vingança e como aplicá-la. Escrevemos a canção de uma forma abrangente, para que cada pessoa possa interiorizar a mensagem de acordo com sua história de vida. No geral, o vindouro álbum fala de como superar dores e contratempos, uma mensagem pertinente aos dias atuais”, enfatizam.

O vídeo foi produzido em fevereiro deste ano em Atlanta (Georgia, Estados Unidos), com o diretor Scott Hanson. “Assistimos a algumas de suas produções e optamos por tentar seu estilo junto ao Kataklysm. A experiência foi fantástica e nunca nos esqueceremos isso”, eles destacam e lembram que tudo aconteceu no início do aumento dos casos de covid-19 no país. “Estávamos sentados no aeroporto e pela primeira vez vimos pela TV que os Estados Unidos enfrentaria um lockdown por causa da pandemia da covid-19”.

Unconquered foi gravado e produzido pelo produtor de longa data do Kataklysm, o também guitarrista JF Dagenais, no JFD Studio, em Dallas (Texas). A mixagem ficou por conta do lendário Colin Richardson, com ajuda de Chris Clancy, que colocaram peso e modernizaram a sonoridade da banda. Eles garantem: Unconquered está entre os álbuns da extensa discografia com excelente produção. O coração da besta, que também aparece nos discos The Arms Of Devastation (2006), Prevail (2008) e Heaven’s Venom (2010), reaparece na capa de Unconquered, concebida pelo artista Blake Armstrong.


QUILOMBO: Banda é destaque no programa Under Talk, confira!

O baterista e vocalista do QUILOMBO, Panda Reis, concedeu uma entrevista ao bloco ‘Under Talk’, do canal Under Martyrs, no YouTube. Neste bate-papo, conduzido por Abel Martins, o músico falou sobre o início da sua carreira, influências, preconceitos enfrentados dentro da cena metal, atual momento da banda, projetos futuros e muito mais, assista. Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre o QUILOMBO pode ser conferida no clipping da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções. Ouça “Itankale” na íntegra aqui. Confira o lyric vídeo para a faixa “Melanina”, lançado recentemente. Adquira-o no formato físico por apenas 10,00 (+ frete) entrando em contato pelo e-mail ou no Facebook.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Sangue Frio Produções


Breno Branches divulga single Moon Bird

“A melhor aventura está na busca pela zona de conforto ideal”. É a partir desta reflexão que o cantor e compositor Breno Branches acaba de lançar o single “Moon Bird”. A faixa reflete sobre o cotidiano enquanto mistura indie e folk inspirando-se em nomes como Bon Iver, Lucy Rose e Iron & Wine. As sessões de gravação ocorreram no próprio home estúdio de Breno, em Joinville (SC). Na oportunidade, o músico gravou a voz e todo o instrumental da canção. Já a mixagem e a masterização ficaram a cargo de Vinicius Fraga (Awen Studio). Escute “Moon Bird” via Spotify ou Deezer.

Para Breno, Moon Bird trata-se de uma tentativa de ressignificar a palavra aventura. “Sempre pensamos nisso visando viajar ou quebrar a rotina. Mas no fim do dia, será que realmente queremos isso? Eu acredito que a maior aventura está na busca pelo nosso próprio conforto. Nesta música, friso isso enquanto relato a importância do cotidiano em nossas vidas”. Anteriormente neste ano, o músico lançou os singles “Enigma”; “Não, Não, Não”; “Lava A Alma” e “Escribir” – sendo este último com participação especial do argentino Polo Rojo. O catálogo de Breno Branches está disponível em todas as plataformas de streaming.


Cigana transforma saudade em lo-fi hip hop no single “Dá pra voltar?”

Se no álbum Todos Os Nós (Sagitta Records), a banda paulista Cigana explorou sonoridades entre o indie e a música brasileira, a psicodelia e o post-rock, eles mesclam todas essas vertentes em “Dá Pra Voltar?”. A faixa, que chega com um lyric vídeo, estará no EP Tudo Que Há De Novo (Eu Te Amo Records) e assim como a recém lançada “Impaciência”, dialoga sobre o tempo, dessa vez sob o viés da saudade. A música está disponível nas plataformas de streaming. Assista ao lyric video. Ouça “Dá pra voltar?”.

Composta por Caique Redondano como uma continuação de “Existem coisas que não dá pra explicar”, a faixa mudou de sentido durante a produção do EP e em decorrência da pandemia de Covid-19. “Acredito que a saudade seja um sentimento universal no momento! Fomos identificando um sentimento de nostalgia no beat, e daí surgiu a letra, que reflete sobre a saudade de viver a rotina com as pessoas próximas, e principalmente, a sensação que temos quando estamos junto com nossos amigos, seja no bar, em casa, estúdio… Resumindo, é sobre a saudade de estar com quem gosta, fazendo o que gosta!”, conta Caique. Além dele, a Cigana é formada por Matheus Pinheiro, Pedro Baptistella, Victoria Groppo e Felipe Santos.

O lyric video foi guiado por imagens que mostram as rotinas e saudades do grupo que começou sua jornada em 2014 na cidade de Limeira (SP). A Cigana tem ainda em sua discografia os EPs Sinestesia (2014) e A Torre (2015). Eles lançaram também o single “Natureza”, pela Laboratório Fantasma dentro do projeto “Original’s Studio”, e o álbum Todos Os Nós (2019). Tudo Que Há De Novo será lançado em breve pelo selo Eu Te Amo Records. Ouça Todos Os Nós. Assista ao video de “Impaciência


HÉIA: Banda é confirmada no ‘Ritual Metal Show Festival OnLine’

Mesmo em quarentena, os goianos da HÉIA seguem trabalhando pesado neste ano de 2020, e já confirmaram presença em mais um evento online. Trata-se do ‘Ritual Metal Show Festival OnLine’, que acontecerá nos dias 31/10 e 01/11 e será transmitido pelo YouTube com início previsto para as 13 horas. A banda se apresentará ao lado de outros grandes nomes do Metal Extremo brasileiro, como Vulcano, Amen Corner, Cirrhosis, Necrohunter, Sanatás e muito mais, confira o cartaz completo. Link do evento no Facebook para mais informações.

Em outras notícias, a HÉIA confirmou que seu novo álbum, intitulado Magnum Opus, ganhará mais um formato de lançamento, pois além das distribuições digitais e em CD, o trabalho chegará ao público também em LP em dezembro deste ano. Para mais informações, acesse aqui. “The Dark Infinity” é o primeiro single extraído deste vindouro álbum já divulgado, encontre-o em TODAS as principais plataformas de streaming e download:

Spotify
Deezer
iTunes
Claro música
Amazon Music
Tidal
Napster

YouTube

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


PANDEMMY: Subversive Need será destaque no Programa Sangue Frio Produções, saiba como ouvir!

Os pernambucanos do PANDEMMY serão destaques na edição de número #48 do Programa Sangue Frio Produções, onde Pedro Valença (guitarrista) concederá uma entrevista. O músico falará um pouco mais sobre a história da banda, atual formação e momento durante esta pandemia, projetos para o restante de 2020 e o atual álbum Subversive Need, que pode ser ouvido na íntegra no decorrer da programação.  Confira abaixo como ouvir o Programa Sangue Frio Produções #48 – Especial PANDEMMY:

Rádio Exmera – Toda quinta-feira a partir das 20 horas e reprisado semanalmente.
Skate Metal Old Web Rádio – Todo sábado e domingo a partir das 08 horas e reprisado semanalmente.

Encontre a banda nas principais plataformas de streaming:

Spotify
Deezer
iTunes
Napster
YouTube

Sites relacionados:
Facebook
Blogspot
Sangue Frio Produções


Assista “Respect!”, novo videoclipe do Warshipper com participação de Fernanda Lira

Barren…, novo álbum do Warshipper, já está disponível. Esse é o terceiro disco de estúdio do grupo paulista de metal extremo e foi lançado em Agosto pela icônica gravadora e loja Heavy Metal Rock. Gravado no Casanegra Studio em São Paulo/SP sob produção de Rafael Augusto Lopes (Crypta, Zumbis do Espaço, Living Metal), Barren… é o primeiro disco conceitual do Warshipper e, de acordo com o vocalista e guitarrista Renan Roveran, sugere a definição de esterilidade sob uma perspectiva social.

“O disco retrata, através de leituras distintas, a perspectiva estéril dos sujeitos diante de predefinições de padrão de normalidade que são impostas pelas sociedades em suas mais diversas facetas, seja por questões de gênero, raça, orientação sexual, dependência química ou mesmo condição emocional/mental. Ao nos propormos à desconstrução de tais padrões, em diversos níveis, nos depararmos com essa dolorosa realidade: uma visão inóspita quanto à felicidade e sensação de valor. A vida é cruel, traumática, e quanto mais compreensão disso temos, mais negativa é a perspectiva. Estéril, de fato”.

“Respect!” é a faixa que faz o recorte de gênero dentro do conceito de Barren…. Não obstante, Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) aparece como convidada especial na música. Renan relembra as gravações. “Fiquei impressionado com o nível de profissionalismo da Fernanda, além de sua capacidade de execução. Acabamos por examinar juntos a letra da música pois trata de um tema em que a Fernanda, como mulher, tem muito mais propriedade para falar do que nós. Ela compôs um trecho da letra e isso nos motivou, inclusive, a alterar o nome da música”.

O videoclipe de “Respect!” estreou no início de Setembro durante a primeira edição do “Heavy Metal Rock – Online Festival”, promovido para celebrar os 37 anos da Heavy Metal Rock e que, além do Warshipper, também contou com outros nomes importantes da cena nacional do heavy metal. Veja o videoclipe de “Respect!” no canal oficial do Warshipper no Youtube. Assista também o primeiro videoclipe do álbum da música “Barren Black”.

Para ouvir “Barren…” nas plataformas de música, acesse:
Spotify
Deezer
iTunes
Google Play
Amazon
Youtube

A edição física de Barren… em CD está disponível na loja da Heavy Metal Rock.

Mais Informações:
Facebook
Instagram
Youtube


ANIMANIMUS: banda lançará single inédito com produção de Tito Falaschi

A ANIMANIMUS confirmou que o seu primeiro trabalho autoral será um single inédito que contará com a produção de Tito Falaschi. O vindouro single será disponibilizado nas plataformas digitais ainda no segundo semestre do corrente ano em parceria com a CD-Baby. A concepção gráfica ficará a cargo do designer Rômulo Dias (MS Metal Agency Brasil, RDD Artwork).


Pappa Jack destila riffs potentes e dramas modernos no EP “O Mundo Inteiro em Uma Noite”

Hard rock e metalcore, blues e pop rock, stoner e country, alternativo e rap. Todos são facetas de Pappa Jack, um quarteto carioca que entrega consistência e intensidade em seu mais novo EP, “O Mundo Inteiro em Uma Noite”. Inaugurando uma fase criativa para a banda, o trabalho antecipa o seu primeiro álbum completo, que será lançado em 2021. Enquanto isso, o EP está disponível em todas as principais plataformas digitais de música. Ouça “O Mundo Inteiro em Uma Noite”.

Pappa Jack surgiu em 2014 e traz Lucas Sabrini (vocal), Jimmy Jr (guitarra), Tiago Magori (bateria) e Thiago Abdallah (guitarra) em sua formação atual. Essas influências estão no DNA do projeto, que se iniciou na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Já a definição do significado do nome Pappa Jack aconteceu durante uma noite de inspiração etílica, em que uma garrafa de Jack Daniels’ remeteu às sensações de se sentir nas nuvens e atingir um estado de consciência superior. Desde então, para o grupo, “estar no jack” significa se sentir bem, eufórico, num estado astral elevado.

Essa sensação é trazida para o novo EP ao longo de suas quatro faixas. O trabalho abre com “Renascer”, um arranjo agressivo que acompanha uma letra raivosa trazendo a temática da renovação que marca essa nova fase de Pappa Jack. Em seguida, o single “Jovem Drama” segue em uma toada frenética e dançante, falando sobre a vontade de conquistar o mundo, realizar sonhos e provar seu valor. A faixa ganhou um clipe e está em execução no dial de rádios rock. Assista ao clipe “Jovem Drama”.

“Sentinela” versa sobre demônios pessoais e questões de saúde mental com uma mensagem positiva de busca pela redenção. Por fim, “Igual a Nós” narra as experiências de Júlia e Ricardo, dois personagens que, embora diferentes, têm muito em comum. A letra traz um olhar positivo sobre um futuro com menos desigualdade. “O Mundo Inteiro em Uma Noite” vem para somar à discografia de Pappa Jack, que estreou em 2016 com o EP “Suburbana Boulevard”, trabalho que rendeu à banda seus primeiros shows e estabeleceu uma identidade para a sua sonoridade. Após um período de transição que marcou o fim do ciclo desse primeiro álbum e mudanças na formação, o grupo voltou ao estúdio e se reinventou como novos artistas.

O resultado é o novo EP, que teve produção musical do guitarrista Thiago Abdallah e masterização de Diogo Macedo. Ele também gravou e mixou as duas primeiras faixas no Eme Studio. Já as duas últimas foram gravadas e mixadas por Jorge Guerreiro, renomado engenheiro de som que pilotou as gravações de Dead Fish, Pitty, Matanza e outros grandes nomes do rock nacional. O Mundo Inteiro em Uma Noite já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming de música. Ouça O Mundo Inteiro em Uma Noite.

Crédito: Igor França

Ficha técnica

Vocais: Lucas Sabrini

Guitarra/ baixo/ backing vocals: Thiago Abdallah

Guitarra: Jimmy Jr

Bateria: Magori

“Renascer” e “Jovem Drama” foram gravadas e mixadas por Diogo Macedo no Eme Studio, Rio de Janeiro

(RJ), Brasil.

“Sentinela” e “Igual A Nós” foram gravadas e mixadas por Jorge Guerreiro no Melhor do Mundo Studios,

Rio de Janeiro (RJ), Brasil.

Masterizado por Diogo Macedo

Produção musical: Thiago Abdallah

Produção executiva: Pappa Jack

Capa por Willy Fontenelle

Produção Executiva e Comunicação – A Ponte Produções

Assessoria de Imprensa – Build Up

Faixa-a-faixa, por Lucas Sabrini:

“Renascer” – “Renascer “é o que gostamos de chamar de “soco na cara”. É aquela canção direta ao ponto, o famoso papo reto. A agressividade do arranjo acompanha o tom ríspido da letra, que carrega uma raiva motivadora e a obsessão de dar a volta por cima. Ela é o desejo de provar a todos e, principalmente, a si mesmo a capacidade de morrer e renascer quantas vezes forem necessárias.

“Jovem Drama” – “Jovem Drama” é uma música frenética e dançante, na qual queremos expressar bem o tema que a letra traz: vontade de “abraçar o mundo” e de se encontrar nele. Ela fala bastante da fase que nós, a banda, vivemos. De ter vinte e poucos anos e sentir aquela ansiedade para conquistar os sonhos e ter que aprender muita coisa dessa vida na marra.

“Sentinela” – aborda a fé, a espiritualidade e a dificuldade de combater os próprios demônios. É uma música que alterna momentos tristes e suaves com passagens mais agitadas, tentando justamente transparecer que para sair de um estado de sofrimento é preciso gerar movimento, excitação. Dessa forma, mesmo falando sobre ansiedade e depressão, Sentinela também leva a mensagem de que é possível ter a redenção, mas apenas através do autoconhecimento e da fé em si mesmo.

“Igual A Nós” – Nessa canção a gente quis contrastar dois momentos: um momento mais intimista em que a voz e violão ganham destaque, e um outro momento de explosão. O tema central da letra é a igualdade e para representar isso nós utilizamos as personagens Júlia e Ricardo, que não se conhecem mas passam por situações cotidianas parecidas. A reflexão é que embora tenhamos muitas diferenças, nós seres humanos também temos muitas dores, dúvidas ou objetivos semelhantes, e assim, estamos todos “subindo os degraus na escada do amor”, indo na mesma direção. A intenção da música é terminar o EP com uma mensagem de esperança que tempos melhores virão.

Pappa Jack é: Lucas Sabrini (vocal); Jimmy Jr (guitarra); Tiago Magori (bateria); Thiago Abdallah (Guitarra);

Acompanhe Pappa Jack:

Facebook

Youtube

Instagram

Twitter


Amilcar Christófaro: Baterista é o entrevistado da décima edição do “Orion Convida” da Orion Cymbals.

Uma das marcas mais importantes de pratos de bateria, a brasileira Orion Cymbals, vem promovendo lives no YouTube, onde vários bateristas patrocinados pela marca batem um papo descontraído com o apresentador e também baterista e educador, Naná Aragão. Em sua décima edição, Amilcar Christófaro foi o convidado da atual edição do programa “Orion Convida”. O bate-papo revela grandes momentos do músico, falando sobre sua carreira no Torture Squad, Kisser Clan e Matanza Ritual, set de pratos, iniciação do músico no mundo da música, da bateria e muito mais. Confira a entrevista acessando o link.

2 comentários sobre “Notícias da Semana {13 a 19 de setembro}

  1. O material nv do kataklysm ta fod@, vale a pena e a nuclear blast ta divulgando forte. Agora qm é forte tbm é a Sangue frio manda mt bm no cast que possui além de produzir e divulgar c qualidade. Conheci o pandammy e o quilombo la qnd tava ouvindo o imperious malevolence no utube da SF.

    1. Pois é Godinho. Pessoal tem trabalhado bem na Pandemia. E isso mostra que tem boas bandas aqui, apesar de não ter curtido o Quilombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.