Notícias da Semana {26 de julho a 1 de agosto}

Notícias da Semana {26 de julho a 1 de agosto}

Música flamenca e bolsonarismo em novo clipe de Tai Veroto

Ao invés de romantismo, medo e angústia. A partir desta premissa, o cantor e compositor Tai Veroto (Santos/SP) lança o single e clipe “E Se o Prédio Desabar?”, um ensaio musical sobre estar assustado e viver no susto. A música une elementos épicos com pitadas de rock, MPB e música flamenca e conta a história de quem se apequena ao se deparar com a realidade voraz. Enquanto o clipe conta com a direção de Bárbara Lins, esta é a primeira canção em que Tai trabalhou sozinho do início ao fim: compôs, produziu, arranjou, gravou, mixou e masterizou em seu “home studio”. “Pela primeira vez, por vontade e necessidade, tomo coragem para produzir e gravar sozinho minhas composições, com todas as dores e glórias desse tipo de processo. Amo e acho importantíssimo produzir e gravar com outros olhares e diferentes opiniões na mesa, mas há uma liberdade criativa bastante interessante em tomar conta de todo o processo.”, orgulha-se Tai Veroto.

Como se desabafasse em uma carta, a métrica da canção, inicialmente, foi imaginada como uma seresta romântica de décadas atrás, só que ao contrário. Ao invés do amor e romantismo, sentimentos mais pesados como o terror de quem acompanha as notícias nos últimos meses. Tai Veroto busca, em “E Se o Prédio Desabar?”, conectar-se com quem também se vê sozinho em épocas como a que vivemos. “Quando comecei a trazer a musicalidade para a letra e produzir os arranjos, queria algo que trouxesse ainda mais essa angústia que estamos vivendo, por isso criei essa ‘escada cromática’ de acordes que vão subindo em tom e velocidade até, finalmente, desaguarem num refrão melódico e cadenciado, um pequeno alívio no meio da tempestade. Para fechar a contação da história, chegamos à parte final da canção: um desabafo dançante de quem às vezes só quer balançar o corpo e gritar.”, define o artista.

O lançamento do single e clipe “E Se o Prédio Desabar?” inicia a série de lançamentos que sucede o álbum de estreia, Vamos (2019). O artista planeja para este ano o lançamento de mais três singles: um disco/funk, um bolero/rock e um blues/rock. As faixas vão fazer parte do próximo EP Dançar de Olhos Fechados com previsão de lançamento para 2021, fechando assim sua trilogia inicial de lançamentos: Antes Que Tentem Nos Desiludir (2017), Vamos (2019), Dançar de Olhos Fechados (2021). Em sua carreira o músico traz também participações como jurado nas duas temporadas do programa “Canta Comigo” (Record). Com estilo inusitado e voz marcante, Tai Veroto é um dos nomes para se acompanhar na nova safra da música brasileira. Faz parte de sua musicalidade misturar estilos como o rock alternativo e a MPB, com a energia do blues e do soul.

Assista “E Se o Prédio Desabar?

Ouça “E se o prédio desabar?” nos streamings.


Integrantes do Lyria participam de semana de lives no Instagram

Durante a quarentena as lives tornaram-se ferramenta principal de interação entre bandas, jornalistas e fãs. Nesta  semana, entre a segunda e quarta-feira (27 a 29 de julho), os integrantes do Lyria participarão de lives abordando os seus instrumentos. Conhecida mundialmente, o Lyria é uma das bandas mais importantes do cenário brasileiro de metal. Durante a quarentena, o quarteto tem participado de lives, festivais online e publicado material extra no YouTube oficial do grupo de metal sinfônico. Na segunda-feira (27/07), às 21h, Thiago Mateu falou sobre bateria com Diógenes Drummer, professor de bateria; Já na terça-feira (28/07), às 20h, a conversou é entre Aline Happ e a vocalista Kell Reis da banda de heavy metal Sacrificed; Encerrando a semana de lives, na quarta-feira ( 29/07), às 20h, Rod Wolf fala sobre guitarra com Alexandre Novaes, das bandas Sixty Nine Crash, Inversoposto e Pé de Saci.

Do Rio de Janeiro, o Lyria é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria. A banda existe desde 2012, e de lá pra cá eles se tornaram conhecidos no Brasil e no mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, a partir do lançamento de Catharsis (2014). Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco Immersion (2018), que já passou por diversas cidades do Brasil.

Serviço

Semana de Lives do Lyria

Live sobre bateria

Thiago Mateu + Diógenes Drummer

Horário: 21h

Instagram

Live sobre vocal

Aline Happ + Sacrificed

Horário: 20h

Instagram

Live sobre guitarra

Rod Wolf + Alexandre Novaes

Horário: 20h

Instagram

Em turnê pelo Sul do país, uma floresta de aspecto mágico chamou a atenção do Lyria. Em meio a um dia atarefado, foi decidido que o clipe de “Run to You” seria gravado em Curitiba, naquele bosque tão especial. Em meio à beleza da natureza, se desenvolve a canção que fala sobre encontrar no outro a força para superar obstáculos, o apoio para seguir em frente. A música faz parte do álbum Immersion, lançado em 2018. “Já pensávamos em gravar um clipe para “Run to You” e daí surgiu essa oportunidade. Estávamos em turnê e nosso show anterior foi em Sorocaba (SP). Dormimos em uma cidade no meio do caminho e, no dia seguinte, partimos cedo para Curitiba para gravarmos e fazermos o show. Como só teríamos duas horas para gravar o clipe, já que tínhamos de ir para a casa de show, “Run to You” foi a melhor opção. Neste clipe, mostramos um lado romântico do Lyria e a conexão com natureza.”, conta Aline Happ, vocalista do Lyria.

O lançamento do clipe “Run to You” consolida o trabalho do Lyria, mostrando a versatilidade da banda carioca de metal sinfônico alternativo. O vídeo é o quarto a ser lançado pela banda para o disco Immersion, que conta com os clipes para “Hard to Believe”, “Let Me Be Me”, “The Rain” e “Last Forever”. A letra da música foi escrita por Aline Happ em parceria com Patrick Happ, e fala sobre um relacionamento entre duas pessoas que tem como ponto principal a parceria e igualdade entre os pares. A canção revela um lado romântico da banda, sendo uma das principais baladas do segundo álbum, Immersion. Um dos grandes nomes do metal nacional, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. Criada em 2012 a banda tornou-se conhecida no Brasil e em países da Europa, América do Norte e América Latina já no disco de estreia, “Catharsis” (2014), lançado via financiamento coletivo. Atualmente a banda segue lançando materiais extras e inéditos em seu canal oficial no YouTube, além de participar de festivais online durante a quarentena. O clipe de “Run to You” é uma produção de K2 Films, de Curitiba (PR). A canção foi produzida, mixada e masterizada por Celo Oliveira.

Assista “Run to You

Ouça “Run to You” nos streamings

Spotify

Deezer

Apple Music


QUILOMBO: Banda divulga teaser do lyric vídeo de “Melanina”, confira!

O duo paulista QUILOMBO segue promovendo fortemente o atual EP, intitulado Itankale, que completa um ano de lançamento neste mês de julho. Em suas redes sociais, a banda divulgou o teaser para o lyric vídeo da música “Melanina”, que estreou no dia 05/08/2020 às 19 horas no canal oficial da Sangue Frio Produções, confira. Se inscreva no canal da Sangue Frio Produções e fique por dentro deste e de outros lançamentos – ative o sininho para obter as notificações.

Em paralelo, o QUILOMBO confirmou presença – com a mesma faixa supracitada – na coletânea “Punkadaria Antifascista”, onde figurou ao lado de nomes como Eskröta, Facing Fear, Discrença, Renegados Pelo Sistema e muito mais, ouça na íntegra aqui. Baixe gratuitamente acessando o link.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Sangue Frio Produções


THE CROSS: Banda anuncia desligamento do baixista Mario Baqueiro

Em meio aos trabalhos de divulgação do atual single, “Unnatural”, e gravação do vindouro álbum, os baianos do THE CROSS acabam de divulgar que passarão por mudanças em seu line up. A banda anunciou, em suas redes sociais, o desligamento do baixista Mario Baqueiro: “O THE CROSS agradece os 5 anos dedicados aos nossos trabalhos, à sua amizade e irmandade. Desejamos tudo de melhor e todo sucesso do mundo em suas novas empreitadas. Stay Doom” – Completa a nota – leia na íntegra aqui. Como supracitado, o grupo segue trabalhando na promoção do single “Unnatural”, que foi lançado nas principais plataformas de streaming e download do mundo, podendo ser encontrado acessando os links abaixo:

Spotify
Deezer
YouTube Music
iTunes
Amazon Music
Tidal
Amazon
Google Play

Assista ao lyric vídeo aqui.

Confira também na íntegra o DVD Live – Endless Fall, lançado recentemente.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Bandcamp
Soundcloud
Sangue Frio Produções


Escombro pede para acreditar na superação e lutar por direitos

“Acreditar”, o segundo single do EP Cicatrizes (lançamento em 7 de agosto), é o manifesto do quarteto hardcore Escombro contra o racismo, homofobia, discurso de ódio, opressão política e policial. Mais do que isso, é um chamamento para tomada de consciência e lutar por direitos. A música já está nas plataformas digitais e é mais um lançamento da banda via Canil Records. Ouça aqui. Além do streaming, “Acreditar” é personificada em um expressivo videoclipe, produzido por Rafael Rossener. Confira aqui. Assim como o single anterior, “Mundo Cão”, “Acreditar” apresenta o Escombro executando um hardcore ainda mais pesado, repleto de breakdowns, riffs cavalares e quebradeiras.

A mensagem da letra é positiva. É uma música que fala sobre luta, resistência, de conquistar o que é de direito de cada indivíduo. Também é sobre não se deixar abalar pelas adversidades, não deixar que as dores e as cicatrizes tomem conte de você. “São elas que te fazem crescer e ser mais forte, chegar até o lugar em que se encontra hoje”, comenta o vocalista. Mas é, ainda, um dedo apontado à política que assola o Brasil. Fala de como o cidadão brasileiro, como ser humano, não deve se conformar com migalhas e abaixar a guarda para a truculência do poder econômico. “Todos os erros do país devem servir para crescermos. Tem que bater de frente, sim”, ressalta Jota. Escombro é Lucas ‘Jota’ Ferreira (vocal), Igor ‘Ling’ Fugiwara (baixo), Felipe ‘Felipeles’ (bateria) e Renato Romano (guitarra).

Escombro nas rede sociais
Facebook

Instagram


Miasthenia: banda libera primeiro vídeo das sessões de pré-produção de novo disco de estúdio

Os fãs do Miasthenia podem aguardar ansiosamente as novidades do novo disco, pois as primeiras imagens comprovam que um disco poderoso, técnico e com a identidade da banda, está sendo preparado. Em suas redes sociais, a banda postou um vídeo da primeira sessão de bateria de Matheus Nygrom, gravando partes de seu instrumento, para o álbum que está sendo preparado pelo Miasthenia. Os trabalhos estão sendo feitos no Texas Estúdio (Brasília), e ainda não se tem uma data oficial de seu lançamento, mas sabe-se que, o Miasthenia trabalha intensamente em suas novas composições e com certeza, prepara um dos melhores registros do Metal Extremo brasileiro. Confira o vídeo. Se preferir, veja pelo Stories da banda. Em breve a banda estará atualizando seus fãs, informando detalhes acerca deste aguardado novo álbum de estúdio.

Links relacionados:
Site oficial
Facebook

Instagram


Monday Riders: disponibiliza teaser de novo videoclipe em tributo para “House of the Rising Sun”

A banda Monday Riders, acaba de disponibilizar em seu Instagram uma informação em vídeo, que revela a produção de um novo videoclipe, porém, o material será elaborado em animação e será um tributo para uma música conhecida mundialmente. O vídeo em questão, apresenta pequenas partes do clipe oficial para, “House of the Rising Sun”, que originalmente foi composta e gravado pelo The Animals e agora receberá uma versão autêntica e original do Monday Riders. Confira o vídeo. O vídeo oficial será lançado dia 17 de agosto no canal de YouTube da banda. Fique antenado nas redes sociais da banda e não perca todas as novidades que cercam o grande grupo de Hard Rock brasileiro.

Monday Riders: Jairo Resenrods – vocal; Marcos de Sensi – guitarra; Wagner Felix – baixo; Paulo Meneses – bateria

Mais informações:

Facebook

YouTube

Instagram

Roadie Metal Press


“Valhalla”, novo videoclipe do Brave, já disponível

São mais de 20 anos de estrada! Várias Demos, EPs, dois álbuns e dezenas de shows e participações em festivais. Na imprensa especializada, não apenas sobram elogios, como a alcunha de “criadores do brutal power metal”. O Brave está de volta! Depois da épica estreia com The Last Battle (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em “Kill The Bastard” (2016), o Brave lança seu novo álbum, The Oracle. Gravado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP, The Oracle reúne oito faixas: “Intro”, “Firestorm”, “The Oracle”, “We Fight for Odin”, “Valhalla”, “Wake The Fury”, “Fall To The Empire” e “We Burn The Heart”. The Oracle foi lançado em fevereiro em um evento fechado para imprensa na Full House em São Paulo e já está disponível em todas as principais plataformas digitais de música:

Spotify

Deezer

Claro Música

Amazon

Google Play

Youtube

A banda que é formada por Sidney Milano (vocal), Ricardo Carbonero (baixo), Carlos Alexgrave (bateria) e Carlos Bertolazi (guitarra), segue com seu plano de lançar vídeos para todas faixas do álbum. Já saíram vídeos para “Fall To The Empire”, “Wake The Fury”, outro para “The Oracle” produzido para a primeira edição do “Roadie Crew – Online Festival” e agora foi a vez de “Valhalla” ganhar um videoclipe. Aliás, com certeza o melhor vídeo do Brave até aqui! Com filmagens de MJ Neto e edição do próprio guitarrista Carlos Bertolazi, o videoclipe “Valhalla” do Brave já está disponível no canal oficial da banda no Youtube. A versão em CD Físico de The Oracle tem distribuição exclusiva da Anti Posers Records. Para pedidos no atacado, acesse aqui. O CD está disponível para venda no varejo em todo Brasil pela Die Hard Records.

Mais Informações:
Facebook

Instagram
Youtube
Soundcloud


FIREBORN: confira o videoclipe da música gravada para o Tributo à Edu Falaschi

A FIREBORN lançou nesta quinta, 30 de julho, em seu canal oficial do YouTube, o videoclipe de “The Glory Of The Sacred Truth”, música escolhida pela banda em sua participação no segundo volume do Tributo ao vocalista Edu Falaschi. O segundo volume da homenagem ao vocalista foi lançado no dia 25/06 em formato digital e conta com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário. Em paralelo, a FIREBORN confirmou que está em avançado processo de composição do seu próximo trabalho, um EP ainda sem título definido, e que será lançado no Brasil pela MS Metal Records, no primeiro semestre de 2021.

Link youtube

Links relacionados


VULCANO: “The Man, The Key, The Beast” e “Wholly Wicked” ganham destaque no ‘Discografia Comentada’, assista!

Chegamos em 2013 e, nas palavras e opinião do próprio Zhema Rodero, ao melhor álbum do VULCANO: “The Man, The Key, The Beast”! Neste episódio, o lendário guitarrista fala do peso na temática de suas letras, na agressividade das músicas e da sua repercussão na imprensa, confira. No ano seguinte – 2014 – chega ao público o décimo primeiro lançamento da banda: o “Wholly Wicked”! Aqui, Zhema comenta um pouco sobre seu método de composição, que novamente voltou a ser 100% filosófico, assista.

Para conferir todos os vídeos, que serão lançados semanalmente, inscreva-se no canal do United By Metal, ative o sininho para receber as notificações, e se possível seja membro, apoie o Metal underground nacional. Confira também o mais novo trabalho audiovisual do VULCANO em seu novo canal oficial, intitulado The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy Music Video, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material. Inscreva-se no novo canal da banda e ative o sininho para receber as notificações.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.