Parabéns, Scott Ian!

Parabéns, Scott Ian!

Por Pablo RibeiroScott Ian Rosenfeld nasceu em 31 de dezembro de 1963, no Queens, um dos cinco distritos de Nova York. De uma família de origem judaica, Ian, com uma carreira de mais de três décadas, foi um dos responsáveis pela criação e desenvolvimento do Thrash Metal com o Anthrax, sua principal banda (na qual, juntamente com o baterista Charlie Benante, é o único membro original).

Scott Ian com o Anthrax.

Este grupo produziu inúmeros clássicos atemporais do gênero, em discos como Fistful of Metal (1984), Spreading the Disease (1985), Among the Living (1987), Sound of White Noise (1993) e We’ve Come For You All (2003).

Scott Ian, o segundo a esquerda para a direita, com o grupo S.O.D.

Dono de uma excelente técnica, aliada a um extraordinário feeling e uma performance de palco única e empolgante, Scott foi também um dos responsáveis pela onda crossover do início dos anos 80, lançando com o projeto paralelo S.O.D (que também contava com Benante e o baixista do primeiro disco do Anthrax, Dan Lilker) o essencial Speak English Or Die (1985).

Com o próprio Anthrax, foi pioneiro na fusão metal/rap, gravando com o Public Enemy o hit “Bring Da Noize” (na qual, além de tocar guitarra, faz vocais principais). Além disso, esteve envolvido no Damnocracy, superprojeto (que não chegou a gravar material oficial) que contava com Sebastian Bach (ex-Skid row), Ted Nugent, Evan Seinfeld (Biohazard) e Jason Bonham. Em 2010, lançou o projeto paralelo The Damned Things, com seu colega de Anthrax Rob Caggiano e membros do Fall Out Boy e do Everytime I Die, que colocou no mercado o ótimo disco Ironiclast no final do mesmo ano.

Pearl Aday e Scott Ian.

No lado pessoal, Ian sempre se mostrou extremamente acessível a fãs e imprensa. Extremamente bem humorado, Scott é fã incondicional do time de Baseball NY Yankees, do Kiss (banda que viu ao vivo pela primeira vez aos 14 anos de idade) e do Black Sabbath. Casado há pouco tempo com Pearl Aday, filha do famoso cantor Marvin Lee Aday, o “Meat Loaf”, Ian acaba de ser pai pela primeira vez.

Scott Ian e Anthrax, nos dias de hoje.

Sempre extremamente ativo e influente, Ian manteve – além de seus outros excelentes projetos – o Anthrax sempre na ativa, e a despeito das intermináveis mudanças de integrantes e reviravoltas nos negócios da indústria musical, com um elevadíssimo nível de qualidade e integridade. Prova máxima disso é a última tijolada dos caras, o poderoso Worship Music, lançado no segundo semestre deste ano. Uma porrada impressionante, que ocupa indiscutivelmente o topo dos melhores do ano de 2011. Cortesia do célebre aniversariante deste dia 31 de dezembro…

Parabéns Scott, e que venha muito mais!

Scott Ian e sua Discografia.

Discografia de estúdio:

Com o Anthrax

Fistful of Metal [1984]
Spreading The Disease [1985]
Among The Living [1987]
State of Euphoria [1988]
Persistence of Time [1990]
Sound Of White Noise [1993]
Stomp 442 [1995]
Volume 8: The Threat Is Real [1998]
We’ve Come For You All [2003]
Worship Music [2011]

Com o Stormtroopers Of Death

Speak English Or Die [1985]
Bigger Than The Devil [1999]

Com o The Damned Things

Ironiclast [2010]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.