Por Leonardo Castro
Mais uma edição do Dark Room! Dez músicas (cinco mais antigas, cinco mais recentes) e nenhuma pista do que você estará ouvindo!
Mais do que tentar adivinhar quem toca o quê, nos interessa a sua opinião sobre as músicas escolhidas. Então, clica aí e deixe seus comentários!
Madness reigns!

5 comentários

  1. Mairon Machado

    Oh, esse começou bem

    1 – É algum filho do Judas Priest. Nao sei quem é, mas é muito bom!!!

    2 – Po, eu conheço essa voz, mas na corrida não to lembrando. chute: WASP???

    3 – Isso é musica nacional, tb não sei quem é. Andre Mattos cover!!!

    4 – Essa eu nao gostei do vocal. Parece Manowar, mas nao arrisco dizer o que é!

    5 – Mistura de cantos gregorianos com metal nunca me agradou, e nao foi dessa vez. Sei la, Therion …

    6 – Bah, mas o Leonardo exagerou no metal gritado. Bah, voz desconhecida. Nao tenho nem ideia, mas isso énovo. Parece System of a down, mas o vocal é diferente. No tenho nem ideia. Pantera talve …

    7 – Farofa para o Daniel gostar. Eu conheço ovocal tb, mas nao sei o que é. Cover fracassado de Bon Jovi.

    8 – Putz, baixou o daniel no Leonardo. Nao gostei – Poison.

    9 – Iron Maiden??? Esse inicio é uma copia de Transylvania. Gostei do som!

    10 – Muito repetitivo pro meu gosto. Passo longe

    No geral, gostei do inicio do programa, mas depois da sexta faixa, nao consegui me adaptar ao som

    Responder
  2. fernandobueno

    Bem…
    Eu tive sorte logo no começo…rs

    Ultimamente tenho escutado muito uma banda chamada Enforcer. Daí eu tava ouvindo a Last FM e me foi sugerido esse primeiro grupo, que é Obsession. O segundo é o Chastain, que sempre é relacionado com a NWOBHM, mesmo sendo dos EUA.
    Depois disso eu só reconheci uma do Jag Panzer e do Crazy Lixx, que escutei muito esse ano tb e o Mairon falou que era o Poison…rs Tenho a impressão de que a banda que o Mairon falou que é o therion é alguma dessas de black metal, mas não sou conhecedor do estilo. Gostei da última e achei a penúltima uma merda.

    Responder
  3. diogobizotto

    Ainda não pude ouvir tudo, mas complementando… reconheci o Jag Panzer e também a anterior, do Vicious Rumours, banda que já contou com o fodidíssimo guitarrista Vinnie Moore. E meu palpite é de que a primeira banda seja de origem japonesa, pelo sotaque fortíssimo do vocalista. Ah, e o black metal sobre o qual vocês estão em dúvida é nada menos que o fodônico Bathory! E rola Crazy Lixx mais pra frente? Curti bastante o último disco, em especial músicas como "Don't Blame It on Love" e "Children of the Cross". Nem ouvi tudo, mas já é o Dark Room que mais curti. Adivinhações difíceis, mas possíveis

    Responder
  4. leonardocastro

    Vamos lá:

    Bloco de velharias 😀

    1 – Obsession – Scarred For Life – Banda que revelou o Mike Vescera, que depois foi para o Loudness, Malmsteen e passou até pelo Dr. Sin. Engraçado o Diogo falar do sotaque do Vescera, uma vez que depois ele foi pro Loudness 🙂

    2 – Chastain – Ruler Of The Wasteland – Guitarrista sensacional e os vocais únicos da Leather Leone! Quando mais uma mulher foi comparada ao Blackie Lawless???

    3 – Vicious Rumors – Towns On Fire – Do segundo disco da banda, Digital Dictator, um belíssimo disco de power metal americano. E o vocalista, Carl Albert, falecido, era sensacional!

    4 – Jag Panzer – Licesend To Kill – Música de abertura do primeiro disco da banda, o unico que eu gosto, visto que depois o estilo mudou muito.

    5 – Bathory – Gods Of Thunder, of Wind and of Rain – Do disco mais "heavy metal" do Bathory, Blood On Ice, que lembra muito o Manowar.

    Bloco de novidades:

    6 – Fatal Smile – SOB – Música do disco World Domination, de 2008, mas que eu só conheci há pouco. Heavy metal com uma ótima produção, de Michael Wagener.

    7 – Chris Laney – Fire and Ice – Produtor de bandas como Crashdiet e Crazy Lixx, o sueco lançou um dos melhores discos de hard rock de 2009, intitulado Pure. Muito indicado para quem curte Def Leppard

    8 – Crazy Lixx – 21 Till I Die – Uma das melhores músicas de um dos melhores discos do ano passado, New Religion. Também tem muita influencia de Def Leppard.

    9 – Hell – On Earth As It Is In Hell – Banda nova/velha com Andy Sneap nas guitarras. Lançou algumas demos no inicio dos anos 80, e 30 anos depois finalmente lança seu disco de estréia. Eu achei muito, mas muito legal mesmo! Heavy metal bem teatral.

    10 – Demonaz – All Blackened Sky – Projeto solo do ex-guitarrista e atual compositor do Immortal, muito influenciado por Bathory e o lado épico do Manowar. Bem legal para quem curte o Blood On Ice e o Into Glory Ride.

    Até a próxima!

    Responder
  5. diogobizotto

    Curti essa banda com o Andy Sneap… bem metalzão mesmo, clichê, mas sem frescurada… E legal a inclusão do Demonaz. Como fã do Immortal, não sei como ainda não corri atrás…

    Responder

Deixar comentário

Seu email NÃO será publicado.