Dark Room #5

4 de outubro, 2011 | por leonardocastro
Artigos Especiais
5


Por Leonardo Castro
Mais uma edição do Dark Room! Dez músicas (cinco mais antigas, cinco mais recentes) e nenhuma pista do que você estará ouvindo!
Mais do que tentar adivinhar quem toca o quê, nos interessa a sua opinião sobre as músicas escolhidas. Então, clica aí e deixe seus comentários!
Madness reigns!



5 Comentarios

  1. Oh, esse começou bem

    1 – É algum filho do Judas Priest. Nao sei quem é, mas é muito bom!!!

    2 – Po, eu conheço essa voz, mas na corrida não to lembrando. chute: WASP???

    3 – Isso é musica nacional, tb não sei quem é. Andre Mattos cover!!!

    4 – Essa eu nao gostei do vocal. Parece Manowar, mas nao arrisco dizer o que é!

    5 – Mistura de cantos gregorianos com metal nunca me agradou, e nao foi dessa vez. Sei la, Therion …

    6 – Bah, mas o Leonardo exagerou no metal gritado. Bah, voz desconhecida. Nao tenho nem ideia, mas isso énovo. Parece System of a down, mas o vocal é diferente. No tenho nem ideia. Pantera talve …

    7 – Farofa para o Daniel gostar. Eu conheço ovocal tb, mas nao sei o que é. Cover fracassado de Bon Jovi.

    8 – Putz, baixou o daniel no Leonardo. Nao gostei – Poison.

    9 – Iron Maiden??? Esse inicio é uma copia de Transylvania. Gostei do som!

    10 – Muito repetitivo pro meu gosto. Passo longe

    No geral, gostei do inicio do programa, mas depois da sexta faixa, nao consegui me adaptar ao som

  2. fernandobueno disse:

    Bem…
    Eu tive sorte logo no começo…rs

    Ultimamente tenho escutado muito uma banda chamada Enforcer. Daí eu tava ouvindo a Last FM e me foi sugerido esse primeiro grupo, que é Obsession. O segundo é o Chastain, que sempre é relacionado com a NWOBHM, mesmo sendo dos EUA.
    Depois disso eu só reconheci uma do Jag Panzer e do Crazy Lixx, que escutei muito esse ano tb e o Mairon falou que era o Poison…rs Tenho a impressão de que a banda que o Mairon falou que é o therion é alguma dessas de black metal, mas não sou conhecedor do estilo. Gostei da última e achei a penúltima uma merda.

  3. diogobizotto disse:

    Ainda não pude ouvir tudo, mas complementando… reconheci o Jag Panzer e também a anterior, do Vicious Rumours, banda que já contou com o fodidíssimo guitarrista Vinnie Moore. E meu palpite é de que a primeira banda seja de origem japonesa, pelo sotaque fortíssimo do vocalista. Ah, e o black metal sobre o qual vocês estão em dúvida é nada menos que o fodônico Bathory! E rola Crazy Lixx mais pra frente? Curti bastante o último disco, em especial músicas como "Don't Blame It on Love" e "Children of the Cross". Nem ouvi tudo, mas já é o Dark Room que mais curti. Adivinhações difíceis, mas possíveis

  4. Vamos lá:

    Bloco de velharias 😀

    1 – Obsession – Scarred For Life – Banda que revelou o Mike Vescera, que depois foi para o Loudness, Malmsteen e passou até pelo Dr. Sin. Engraçado o Diogo falar do sotaque do Vescera, uma vez que depois ele foi pro Loudness 🙂

    2 – Chastain – Ruler Of The Wasteland – Guitarrista sensacional e os vocais únicos da Leather Leone! Quando mais uma mulher foi comparada ao Blackie Lawless???

    3 – Vicious Rumors – Towns On Fire – Do segundo disco da banda, Digital Dictator, um belíssimo disco de power metal americano. E o vocalista, Carl Albert, falecido, era sensacional!

    4 – Jag Panzer – Licesend To Kill – Música de abertura do primeiro disco da banda, o unico que eu gosto, visto que depois o estilo mudou muito.

    5 – Bathory – Gods Of Thunder, of Wind and of Rain – Do disco mais "heavy metal" do Bathory, Blood On Ice, que lembra muito o Manowar.

    Bloco de novidades:

    6 – Fatal Smile – SOB – Música do disco World Domination, de 2008, mas que eu só conheci há pouco. Heavy metal com uma ótima produção, de Michael Wagener.

    7 – Chris Laney – Fire and Ice – Produtor de bandas como Crashdiet e Crazy Lixx, o sueco lançou um dos melhores discos de hard rock de 2009, intitulado Pure. Muito indicado para quem curte Def Leppard

    8 – Crazy Lixx – 21 Till I Die – Uma das melhores músicas de um dos melhores discos do ano passado, New Religion. Também tem muita influencia de Def Leppard.

    9 – Hell – On Earth As It Is In Hell – Banda nova/velha com Andy Sneap nas guitarras. Lançou algumas demos no inicio dos anos 80, e 30 anos depois finalmente lança seu disco de estréia. Eu achei muito, mas muito legal mesmo! Heavy metal bem teatral.

    10 – Demonaz – All Blackened Sky – Projeto solo do ex-guitarrista e atual compositor do Immortal, muito influenciado por Bathory e o lado épico do Manowar. Bem legal para quem curte o Blood On Ice e o Into Glory Ride.

    Até a próxima!

  5. diogobizotto disse:

    Curti essa banda com o Andy Sneap… bem metalzão mesmo, clichê, mas sem frescurada… E legal a inclusão do Demonaz. Como fã do Immortal, não sei como ainda não corri atrás…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *