Por Daniel Sicchierolli

Como alguns dos nossos leitores talvez já saibam, possuímos uma coluna chamada “War Room”, que está temporariamente suspensa pois estamos aguardando que um dos nossos colaboradores saia de sua caverna e deixe a internet discada e a máquina de escrever, trocando-as por uma banda larga decente!

Enquanto o milagre não acontece, pensei em uma forma interativa de envolver os colaboradores e leitores do blog em uma disputa pelo universo do rock, e é claro que não será algo fácil.

Bem vindos ao nosso Dark Room!
O objetivo é simples: disponibilizaremos sempre dez músicas ligadas ao mundo do rock, sem qualquer dica, ou seja, no escuro total. Quem será o primeiro a acertar quem são os intérpretes de cada faixa?
Os comentários sobre o que acharam das músicas é sempre interessante. Portanto, fiquem à vontade para comentá-las, logo após divulgarem o palpite de quem está tocando!

19 comentários

  1. fernandobueno

    Na primeira música que tem um acompanhamento de chimbal nos primeiros segundos eu -ensei assustado "O Daniel colocou Michael Jackson?!?!?!?"…hahaha
    Não sei o que é, mas a voz do cara é boa…
    Não consegui identificar tudo, mas tem Danger Danger, Conception, Widowmaker, Dare e Axel Rudi Pell…

    Responder
  2. fernandobueno

    Ahhh…não cosegui identificar tudo, mas aquelas coisas que eu não sei o que é só não gostei de dois…
    Gostei da figura e achei que "casou" bem com a idéia…

    Responder
  3. danielsicchierolli

    O Fernando não conseguiu identificar tudo, nem usando o identificador de musicas do iphone, ipad, nem usando o Rate Your Music, Prog Archives, google, nem nada…. tô vendo que exagerei na dose…..

    Fernando, coloca as faixas em ordem e comente o que você achou de cada uma delas…. quais você não gostou?? Quero ver vc falar mal de caras famosos sem saber quem são!!!! HAHAHAHAHAHAHAHA (e nosso twitter, tá funcionando???)

    Ou o KCarão elogiando bandas "poser"…. heheheheh

    Responder
  4. Groucho KCarão

    Aposto que o Bueno pediu pra baixar uma semana antes e ainda foi consultar o PopArchives! xD
    Como assim eu elogiando bandas "poser"? O que é uma banda poser? Rolling Stones? hauhauhuaha
    Não entendo nada dessas popadas e farofadas, mas vão meus palpites – leia-se "chutes":
    1-Richie Kotzen – muito pop e vocal muito corretinho.
    2-Robbie Williams & Nicole Kidman – rsrs num faço ideia de quem seja e não curti muito.
    3-Poison – espero que seja uma tranqueira bem grande e assim eu ofenda o Poison bem muito! xD A sonoridade é bem muderninha, nem sabia que o Daniel ouvia esses "novos bons sons"…
    4-Poison² – taí, dessa eu gostei! xD Espero que não seja Poison! Como eu não tenho quase nenhuma referência de farofa, toda música nessa linha eu vou chutar no Poison! huahuahuahuah
    5-Damian Wilson – curti muito não. Tô chutando no Damian pq o som é limpo e ele enche um pouco a voz nos agudos.
    6-Quiet Riot – repito que não conheço PORRA NENHUMA de música, muito menos anos 80 e 90, então chuto nos que conheço minimamente… Legalzinho.
    7-Padre Fábio de Melo – Santa Maria.. huahuahuhauha Sei lá, David Coverdale! xD Nem fedeu nem cheirou..
    8-Edu Falaschi – é melódico e é bacana, mas como não faço ideia de quem seja, vai o Falaschito..
    9-Poison – hauhauhauha se não for Poison, é o Firehouse. Se não for Firehouse, é o original, o Bon Jovi! Boa, mas não impressionante.
    10-Paul DiAnno Jr. – só pra terem uma ideia de como eu tô perdido! hauhauhuaha Melódico bacaninha, com pegada hard. Será que é o tal do Edguy? Não conheço…
    Resumindo: tudo muito polidinho. É Dark Room ou I Wanna Go Back?!

    Responder
  5. diogobizotto

    1. Danny Vaughn, como citado acima. Pra quem não curtiu, já aviso que ele tem coisa muito melhor que isso.

    2. Deve ser o Joey Tempest do Europe cantando com alguma cantora lírica. Nossa, ruim pra caramba, detesto essa combinação. Só aguento o Freddie Mercury com a Montserrat Caballé.

    3. "Fuck You Money", do Danger Danger, tentando soar ao máximo como Def Leppard. Legal a música.

    4. Parece Dare, mas não sei de que disco. Mas tem outro Dare mais abaixo, sei lá então…

    5. Conception, não sei que música. Tenho que conhecer melhor essa banda. Roy Khan é um bom vocalista.

    6. Não conheço, mas como o Fernando citou, e é fácil identificar a voz do Dee Snider, só pode ser Widowmaker. Metalzão!

    7. "Santa Maria", Riot. Só descobri com muito esforço, pois só conheço o "Fire Down Under".

    8. Não conheço, mas pela produção parece banda brasileira.

    9. "Wings of Fire", do Dare. Música fodônica da porra, metalzão fodido com um quê de AOR.

    10. "Holy Creatures", do Axel Rudi Pell, com Johnny Gioeli no vocal, um cara muito bom, Mas essa música é bem meia boca, e a produção é ruim.

    Responder
  6. Groucho KCarão

    Se o Diogo tiver acertado, ele terá de repetir a frase de Newton: "Só consegui enxergar tão longe porque me apoiei no ombro de gigangtes!" Podem ver que os palpites dele todos seguiram os meus. As duas músicas que eu achei que eram realmente Poison ele achou que eram Dare! Onde eu palpitei Edu Falaschi, ele disse que é banda nacional! Quero meus royalties!

    Responder
  7. Groucho KCarão

    O cara vem aqui comentar só pra cortar meu barato…
    Era bom ter um prazo fixo, não? Ou então as respostas vêm só no próximo Dark Room, como fazem nos podcasts!

    Responder
  8. Mairon Machado

    Não conheço nada do q rolou, não tenho nem ideia do que rolou e não gostei de nada do q rolou

    ainda bem q estou com um vinil esloveno de uma banda croata tocando versões prog para clássicos de um excelente grupo romeno para limpar meus ouvidos depois de tanta sonoridade moderna …

    Responder
  9. Fábio RT

    Ai Ai…

    havia feito um comentário faixa por faixa…mas o blogger deu problema e perdi o mesmo…não conhecia nada e fui fazendo os comentários conforme ia ouvindo as músicas… no geral não gostei de quase nada… tenho certa dificuldade com o HARD/Heavy rock 80 voltado mais pra arena… uma das faixas é um cover do Thin Lizzy…e gostei…embora seja inferior a original…a seguinte a esta também é bem legal…e a com o Snider é legal mas inferior as duas citadas…as demais não gostei por questões de timbre dos vocalistas, timbre da bateria, refrões chicletosos estilo arena… a pior faixa disparada é a segunda que achei absolutamente horrível…

    Daniel achei sua idéia fantástica….aguardo muitos outros…foi muito legal fazer os comentários ao mesmo tempo que ouvia as faixas…pena que perdi os mesmos… Por favor não fique chateado com minhas opiniões…não sou o dono da verdade…

    Grande abraço

    Responder
  10. Mairon Machado

    Vamos lá então, agora falando sério e depois de uma semana ardua trabalhando para o blog

    1 – Decemberists (moderno demais para meu gosto)

    2 – Evanessence + orquestra sinfonica de londres (uma das piores coisas que ja ouvi)

    3 – Motley Crue ou Def Leppard(boazinha)

    4 – Bon Jovi (boa)

    5 – Sei la, uma banda nova qqer imitando os acordes do Seal (nao gostei)

    6 – Widowmaker – Blood and bullets (a melhor do Dark Room, essa banda eu conheço bem)

    7 – O Riot fez uma música razoável para um vocalista ruim. Gosto da parte que entra os violões e da introdução, mas o resto, principalmente o vocal,não agrada. Santa Maria (não a Maria do BBB, ahehaieoha)

    8 – guitarras pesadas, batidas viradas e dai entra o vocal. Uma bomba brazuca tentando imitar o André Matos. Sei lá, SHAMAAN …

    9 – O início me lembra algo do Nostradamus (Judas). Bom início, eu já ouvi isso: é DARE. Ouvi todo o blood from stone para o podcast do Thin Lizzy. boazinha

    10 – Bah, mais uma farofada. Sei la, … Queensryche (só pra variar, pq os vocais distorcidos não é coisa do Bon Jovi)

    Responder
  11. danielsicchierolli

    Bom, como praticamente todos já se pronunciaram…. e muito legal ver outras pessoas participando!!!!

    Vamos as explicações, comentários e criticas….

    1. Danny Vaughn (Tyketto), uma musica puxada para o pop onde ele canta absurdamente bem e com uma letra muito legal.

    2. Joey Tempest e Anna Maria Kaufmann, num projeto onde ambos cantam o disco todo juntos. Anna Maria ficou muito famosa cantando no Fantasma da Opera e Tempest, no Europe. Fico pensando aqui comigo.. todos se dizem ecleticos, bla bla bla… e desceram a lenha na musica. Vai entender!! SAIAM DA CAVERNA!!! HAHAHAHAHA

    3. Danger Danger com uma musica tipica do hard rock 80's, que comparada com as anteriores, soa mais "heavy". Me lembra KISS com DEF LEPPARD!

    4. 21 Guns – TODOS ERRARAM!!!! AAAAEEEEEEEE!!!! Com Scott Gorham (Ex-thin lizzy) Alguem citou um cover do TL, mas nao é cover… e nem sei se foi sobre essa musica….. E tão falando MAL de cara famoso!!! aguenta!!!!

    5. Conception, a banda que lançou Roy Khan (que atualmente pirou pelo visto, a la Kiske)…. Um prog metal bem feito num disco que foi malhado ao extremo na época do lançamento. Só por isso, já vale uma escutada com calma!

    6. Widowmaker. Metalzão!!! PESADISSIMA!!! Para fazer a criançada chorar!!! Após o Twisted Sister e uma viagens do Mr. Snider ele solta essa pedrada!!!

    7. Riot, uma bela balada. Falar que o cara não canta é demais! SAIAM DA CAVERNA!!!! Piano e voz basicamente! Um boa musica!

    8. Enola Gay – NINGUEM ACERTOU!!! HUAHUAHUAUHA. Não me conformo que ninguem gostou!!! Metal, bem pesado, bem cantado…. sei lá… Gosto muito desse disco!

    9. Dare, fácil de acertar!!! REcomendação do Marcelo Danzig!! uma musica animal num grande disco!

    10. Axel Rudi Pell com Johnny Gioeli no vocal, o que eu acho interessante nessa musica são os vocais dobrados, um bem grave e outro normal… A produção não é tão ruim assim, na verdade foi o arquivo que está zoado!!!

    Aguardem o próximo DARK ROOM em breve…. como ninguém acertou to pensando em apostar um CD (patrocinado pelo BLOG, claro!!!)…. quem acertar tudo, GANHA!!! SERA que dá certo???

    Responder

Deixar comentário

Seu email NÃO será publicado.