DVD: Stevie Ray Vaughan and Double Trouble – Live From Austin, Texas [1995]

DVD: Stevie Ray Vaughan and Double Trouble – Live From Austin, Texas [1995]

Por Mairon Machado

Os bons morrem jovens“, já dizia o poeta. Esse fato é em grande maioria real. Em 27 de agosto de 1990, o guitarrista Stevie Ray Vaughan juntou-se ao super grupo do paraíso, em um trágico acidente de helicóptero, e assim perdemos um dos maiores guitarristas que já pisou na Terra.

O DVD Live from Austin, Texas, traz duas apresentações de Stevie no programa Austin City Limits, uma em 1983 e outra em 1989, que são bem distintas entre si. Na primeira, Stevie recém começara sua carreira. Nervoso, tenta de todas as formas mostrar seu talento diante de uma plateia receptiva com o blues apresentado pelo trio Stevie e Double Trouble.

1983

Stevie teve sérios problemas com drogas e álcool, tendo que se internar para um tratamento. Sua volta se deu em 1989, e na segunda apresentação, agora com a Double Trouble tendo também um pianista, podemos ver o guitarrista bem mais maduro e sabendo o que fazer para agradar ao público.

Solte o DVD e surpreenda-se, pois não existe menu. São apenas as apresentações, uma atrás da outra, para você se deliciar com canções como “Riviera Paradise”, “Pride and Joy”, “Leave My Girl Alone”; dançar ao som de “The House Is Rockin'” e “Voodoo Chile” e pensar duas vezes se vai querer aprender a tocar guitarra em “Texas Flood”. O que Stevie faz nessa canção é inexplicável!

1989

Como bônus, um emocionante clipe ao som instrumental de “Little Wing”, com as imagens de vários guitarristas famosos entre imagens de Stevie, como Leadbelly, Jimi Hendrix, Big Bill Broonzy, T-Bone Walker, Freddie King, Albert King, Jeff Beck e Eric Clapton, além de alguns luthiers construindo uma Fender.

Um DVD rápido e saboroso, de pouco mais de uma hora, que traz como principal retorno o prazer de ouvir e ver um guitarrista que tocava com paixão seu instrumento!

Track list:

1983

1. Pride and Joy
2. Texas Flood
3. Voodoo Chile

1989

1. The House Is Rockin’
2. Tightrope
3. Leave My Girl Alone
4. Cold Shot
5. Crossfire
6. Riviera Paradise
7. Tick Tock

Bônus:

1. Little Wing

2 comentários sobre “DVD: Stevie Ray Vaughan and Double Trouble – Live From Austin, Texas [1995]

  1. Confesso que o único álbum de SRV que escutei na íntegra é o clássico "Texas Flood", que equilibra excelentes canções próprias com covers muito bem escolhidos. Para quem ainda não está muito acostumado ou mesmo tem certa rejeição com o blues mais clássico, é uma boa introdução ao gênero, especialmente por este estar infectado de rock'n'roll em seu track list. Outra performance de SRV com a qual estou bastante acostumado é a do disco "Let's Dance" de David Bowie, que o tem como guitarrista solo. Não está no meu Top 5 de Bowie, mas é um belo álbum, com grandes faixas como "Cat People", "Modern Love", "China Girl" e a faixa-título.

  2. este blog está sendo como uma enciclopedia pra mim , quanta coisa nova estou descobrindo , mais um artista que não fazia parte do meu mundinho Hardão .

    PArabéns pela bela explanação , buscarei material desse que é um grande ícone do mundo da musica , e que eu por desleixo nunca fui atrás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.