Notícias da Semana {18 a 24 de Fevereiro}

Notícias da Semana {18 a 24 de Fevereiro}

Kiko Loureiro revela novas datas de turnê solo e adiciona apresentação no Chile

Um dos nomes mais consagrados da guitarra em todo o mundo, Kiko Loureiro (ex-Megadeth e Angra) tem novas datas em sua turnê solo, que agora abrange o Brasil e o Chile. As apresentações especiais, que contemplarão toda a carreira do músico, estão com ingressos disponíveis em todas as praças. O anúncio foi feito em publicação nas redes sociais da produtora Top Link Music. Confira as datas confirmadas até o momento:

27/07 – Ribeirão Preto @ Espaço G3

28/07 – Belo Horizonte @ Mister Rock

02/08 – Goiânia @ Bolshoi

03/08 – Brasília @ Toinha Brasil

04/08 – Santos @ Arena

07/08 – Santiago, Chile @Teatro Teletón

08/08 – Florianópolis @ John Bull

09/08 – Curitiba @ Ópera de Arame

10/08 – São Paulo @ Tokio Marine Hall

11/08 – Porto Alegre @ Opinião

Reconhecido por seu trabalho com o Angra e com o Megadeth, um dos gigantes do thrash metal mundial, banda que integrou por nove anos e da qual saiu recentemente, Kiko Loureiro se mostra empolgado com essa nova etapa da carreira: “É a primeira vez que eu estou colocando meu nome ali na frente e fazendo um show com a banda completa, baixo e bateria, guitarra base e eu, além de convidados que serão anunciados mais para a frente. Tocarei em algumas casas que eu já toquei com o Angra, e outras que recebem grandes bandas. É sempre um desafio a mais me colocar nessa posição, mas eu gosto desse desafio de tocar em casas maiores, em formato banda”.

Com uma estrutura de primeira qualidade, as apresentações trarão canções solo e músicas de Megadeth e Angra: “O repertório vai revisitar toda a minha carreira. Não tem como não tocar Angra e Megadeth, das fases que eu participei, além do meu trabalho solo e algumas surpresas. Estou preparando com bastante cuidado o setlist, para que agrade todas as pessoas que tem acompanhado minha carreira ao longo de todos esses anos todos. Será um show completo, como deve ser feito em relação a produção, com luz, com som, equipe e tudo isso que é tão importante e que eu sempre fiz com as bandas, e agora farei nos shows solo”.

Histórico

Aos 21 anos, em 1993, Kiko lançou seu primeiro álbum de estúdio, com o Angra, intitulado Angels Cry, gravado na Alemanha e que ultrapassou a marca de 100.000 cópias vendidas, recebendo disco de ouro no Japão. Com a banda, lançou álbuns icônicos como Holy Land (1996), Fireworks (1998), Rebirth (2001) – com o qual recebeu mais um disco de ouro – e Temple of Shadows (2004), em meio a incontáveis turnês mundiais por Europa, América do Norte e Ásia. A sólida carreira solo do guitarrista começou com o instrumental No Gravity (2004), seguido por Universo Inverso (2006), Fullblast (2009), mesmo ano que lançou um disco com o projeto Neural Code. Em seus mais variados caminhos, abordou o prog-metal, o jazz, o blues e ritmos brasileiros, mostrando suas diversas facetas musicais.

Ainda no campo solo, lançou em 2013 o DVD ao vivo The White Balance, gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Outro trabalho saiu em 2018, Open Source, que une de maneira bastante técnica influências do rock com ritmos brasileiros – a faixa “Imminent Threat” conta a participação de Marty Friedman, monstro da guitarra que também integrou o Megadeth. Ao longo da carreira, Kiko sempre esteve nas melhores posições em incontáveis rankings de melhores guitarristas e foi capa das maiores e mais importantes revistas relacionadas à guitarra, desde a época que integrou o Angra, nos anos 1990. Enquanto integrou o Megadeth, o artista se tornou, em 2016, o primeiro músico brasileiro de rock e heavy metal a receber um Grammy. O conjunto americano foi premiado na categoria “Melhor Performance de Metal” com o single “Dystopia”. Após o lançamento de mais um álbum com o Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead, Kiko Loureiro saiu do grupo em busca de novos caminhos artísticos e pessoais.


Kaiser Chiefs revela “Beautiful Girl”, última prévia do próximo álbum

Em homenagem ao Valentine’s Day nos Estados Unidos e Europa, o Kaiser Chiefs apresenta “Beautiful Girl”, uma faixa que explora o romance, tema pouco abordado na trajetória do grupo, sem perder a energia vibrante que define a banda. Essa é a última amostra do aguardado Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album, com lançamento programado para 1º de março pela V2 Records e que marca o retorno do grupo à sonoridade indie que os consagrou. Com produção assinada por Amir Amor, do Rudimental, e a colaboração especial de Nile Rodgers, lenda da música disco e um dos fundadores do Chic, este álbum se posiciona como um marco na trajetória da banda, sucedendo singles de sucesso como “How 2 Dance”, “Jealousy”, “Feeling Alright” e “Burning in Flames”.

“Poucas vezes exploramos o tema amor em nossas músicas. Quando o fizemos, o resultado foi excepcional, o que nos inspirou a abordá-lo novamente. ‘Beautiful Girl’ emergiu de um verso que capturou minha atenção, dando vida a uma música que reflete sobre as nuances dos relacionamentos, algo com o qual todos podem se identificar”, explica a banda sobre a inspiração por trás do novo single.

Formado em Leeds em 2000, o Kaiser Chiefs é uma das principais bandas de sua geração, tendo vendido mais de 8 milhões de álbuns em todo o mundo e atingido 600 milhões de streams. Liderados pelo carismático Ricky Wilson, com Simon Rix no baixo, Andrew ‘Whitey’ White na guitarra, Nick ‘Peanut’ Baines nos teclados e o baterista Vijay Mistry, a banda coleciona uma série de sucessos marcantes como “Ruby”, “Oh My God”, “I Predict A Riot”, “Everyday I Love You Less and Less” e “Never Miss A Beat”, entre outros. “Fazer parte do Kaiser Chiefs é uma jornada repleta de desafios e conquistas. Lançar uma canção que nos emociona profundamente é o que nos motiva a continuar. ‘Easy Eighth Album’ é um testemunho da nossa paixão pela música e do desejo de compartilhar novas experiências com nosso público”, afirma Ricky Wilson, vocalista da banda. “Beautiful Girl” e os singles anteriores do álbum estão disponíveis para streaming em todas as plataformas via V2 Records.

Ouça “Beautiful Girl

Faça o pre-save de Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album

Ouça “Burning in Flames

Ouça “Feeling Alright

Ouça “Jealousy

Assista ao lyric video de “How 2 Dance

Tracklist

1. Feeling Alright

2. Beautiful Girl

3. How 2 Dance

4. The Job Centre Shuffle

5. Burning In Flames

6. Reasons To Stay Alive

7. Sentimental Love Songs

8. Jealousy

9. Noel Groove

10. The Lads


Banda canadense A Short Walk to Pluto transforma clássico do Tears for Fears em rock alternativo

De Toronto, a banda de rock alternativo A Short Walk to Pluto faz uma versão cheia de personalidade para um dos clássicos dos anos 80. “Everybody Wants to Rule the World”, do Tears For Fears. Ganha uma versão contemporânea com a sua mensagem passando para novas gerações. Composta por Emma Armstrong nos vocais principais, Max Kaiser na guitarra principal, teclados e sintetizadores, Danny Moriana no baixo, vocais de apoio e sintetizadores e Jake Biggs na bateria e percussão, a banda canadense está num momento de evolução e prestes a dar passos mais altos. Para marcar o momento, eles resolveram abraçar uma de suas referências e recriar o seu modelo.

Ouça “Everybody Wants to Rule the World”.

Assista ao clipe “Everybody Wants to Rule the World

Formada em 2018, a banda acabou de fazer uma longa turnê pela América do Norte e tem visto seus números crescerem e se impulsionarem com já 900k seguidores nas redes sociais. Com produção musical de Max Kaiser e Thiago Lima e vídeo dirigido por Alex Mcfarland, a versão de “Everybody Wants to Rule the World” está disponível em todas as plataformas de streaming e no canal da banda no YouTube.

Ficha Técnica:

Compositores: Roland Orzabal, Ian Stanley, Chris Hughes

Arranjada e interpretada por A Short Walk to Pluto

Saxofone por Sawan Kanota

Produzida por: Max Kaiser & Thiago Lima

Mixada por: Thiago Lima

Masterizada por: Thiago Lima

Arte: Nick Flook & Carol Wasef

Fotos de imprensa: Ryan Brough

Videoclipe produzido por Portray.ALL

Dirigido por Alex Mcfarland

Cinematografia por Matt Guarrasi

Direção de Fotografia por Matt Guarrasi

Assistência técnica/Produção por Rob Licandro

Siga A Short Walk to Pluto


MAGIC! DO SUCESSO “RUDE” CONFIRMA APRESENTAÇÃO EM CURITIBA E PORTO ALEGRE

A banda canadense MAGIC! anuncia performances ao vivo no Brasil, prometendo noites vibrantes de reggae fusion e melodias contagiantes que passarão pelas cidades de Curitiba e Porto Alegre. Os shows acontecerão no dia 17 de Abril, no histórico Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, e no dia 23 de Abril, na icônica Ópera do Arame, em Curitiba. Formada em 2012, a MAGIC! é formada pelo talentoso Nasri Atweh (vocalista, guitarrista e produtor), Mark “Pelli” Pellizzer (guitarrista e tecladista) e Ben Spivak (baixista). A banda, que já conquistou o mundo com seu estilo único, mistura influências de gigantes como The Police e Bob Marley para criar uma sonoridade que é inteiramente sua.

Desde o seu surgimento, a banda MAGIC! tem feito barulho na cena musical internacional. Seu álbum de estreia, Don’t Kill the Magic, lançado em 2014, apresentou ao mundo o seu estilo diferenciado e cativante. Foram lançados mais dois álbuns, Primary Colours em 2016 e Expectations em 2018, ambos sob o selo de gravadoras renomadas como Latium, Sony e RCA Records. Mas foi o seu single “Rude” que levou a banda ao estrelato global, alcançando o topo das paradas em vários países, incluindo os Estados Unidos e a Inglaterra. A faixa se tornou um hino de verão e permanece um favorito entre os fãs, garantindo à banda um lugar no coração dos amantes da música em todo o mundo.

Os fãs brasileiros podem esperar ouvir este hit e muitos outros em shows que prometem ser elétricos, com a energia contagiante e o carisma que só a MAGIC! pode oferecer. O Auditório Araújo Viana e a Ópera do Arame serão palcos de um verdadeiro espetáculo musical, onde os fãs serão convidados a cantar, dançar e se perderem na música dessa banda extraordinária. O mais recente lançamento do MAGIC! é o single “Good Feeling About You”, disponibilizado nas plataformas de streaming no último dia 19 de janeiro.

SERVIÇO:

MAGIC! – 17 de abril – quarta-feira
Cidade: Porto Alegre/RS
Local: Auditório Araújo Vianna (Parque Farroupilha, 685)
Abertura da Casa: 19h30
Vendas Online: Sympla Bileto (confira valores e setores)
Classificação etária: 16 anos (acompanhado de responsável legal)

MAGIC! – 23 de abril – terça-Feira
Cidade: Curitiba/PR
Local: Ópera do Arame (Rua João Gava, 920)
Abertura da Casa: 19h
Vendas Online: Bilheto (confira valores e setores)
Classificação etária: 16 anos (acompanhado de responsável legal)


VULCANO: Ouça AGORA a terceira parte do ‘Lá vem a história’ apresentado pelo podcast Renatocast

Com a terceira parte, disponibilizada ainda em dezembro de 2023, chega ao fim a série de episódios do Lá vem a história com Zhema Rodero do VULCANO, apresentado por Renato Junior do podcast Renatocast. Nessa edição, o guitarrista e fundador da lendária banda santista falou um pouco mais sobre os anos 90 e dias atuais, o motivo que o levou dar uma pausa nas atividades na época, seu disco preferido da carreira, e MUITO mais. Ouça agora na íntegra o Lá vem a história: “Na minha época não tinha divisão de estilos.” Chema pt. 03 pelo Spotify AQUI. Confira todos os episódios do Renatocast AQUI.

Em outras notícias, o VULCANO anunciou em suas redes sociais que as gravações dos instrumentais do novo álbum estão 100% finalizadas. Segundo o guitarrista e fundador Zhema Rodero, faltam apenas alguns detalhes para aí sim divulgar uma data oficial para seu lançamento. Assista ao vídeo “missão dada, missão cumprida”.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Instagram
Site oficial
Sangue Frio Produções


DRAGONHEART: novo álbum da banda é enaltecido no Japão

A veterana banda de Power Metal DRAGONHEART, teve o seu novo álbum The Dragonheart’s Tale agraciado com uma nota 8.2, em um dos veículos de imprensa mais importantes do Japão, a revista Burrn!. The Dragonheart’s Tale foi recentemente lançado no Japão, através da Ward Records, onde vem obtendo excelente aceitação do público e imprensa especializada.

A banda também foi protagonista de uma importante entrevista, concedida para o maior veículo da América Latina em atividade no mercado, a Roadie Crew Magazine. A edição #278 da Roadie Crew traz como destaques de capa uma entrevista com Bruce Dickinson, que fala detalha como The Mandrake Project tomou uma forma grandiosa e ambiciosa abordando ciência, magia e imortalidade em músicas e numa série de história em quadrinhos. A banda DRAGONHEART foi protagonista na seção de destaques, da nova edição da revista inglesa Power Play, angariando uma nota nove, para o seu novo álbum The Dragonheart’s Tale. O grupo continua ganhando cada vez mais espaço no mercado internacional, principalmente em alguns países da Europa e Japão. No Brasil, o álbum vem conseguindo uma média extremamente alta, que ultrapassa a nota 8.5.

The Dragonheart’s Tale é o quinto álbum do grupo, que celebra 25 anos de sua fundação. O disco marca o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, que registrou os clássicos Underdark (2000) e Throne of the Alliance (2002), os dois primeiros da sua discografia. Completam a formação atual o guitarrista e fundador Marco Caporasso, além do baterista Thiago Mussi, o guitarrista Osmar Ferreira e Claiton Langner no baixo. Em material promocional, Eduardo Marques comenta: “Queríamos voltar às nossas raízes. Este é um disco épico de Power Metal com influências medievais, que permite aos nossos fãs desfrutarem de histórias de fantasia. São canções que antigos bardos tocavam contando lendas nas tabernas de antigamente.”

O trabalho do DRAGONHEART é indicado para fãs do verdadeiro Heavy Metal, além de trazer referências de música medieval, renascentista e celta, em uma roupagem arrojada e com muita personalidade. Na ativa desde 1997, a DRAGONHEART representa o que existe de melhor e mais prolífico da cena brasileira, sendo respeitada em todos os cantos do mundo.


VERSOCRÁTICO: A Experiência Imersiva do (((8D Audio))) em E.P

Viva uma experiência sonora imersiva através da tecnologia de áudio 8D e permita-se perceber nuances e sons tridimensionais. O 8D Audio combina técnicas de equalização, panorâmica e efeitos e reproduz o som além do plano horizontal, induzindo seu cérebro a pensar que você está em um espaço maior. A sensação é de que os vários elementos de uma música (vocais, melodia, harmonia, ritmo, instrumentos, etc.) vêm de direções diferentes. Ficou curioso(a)??? Ouça agora Versocrático [8D] (2024), a versão não linear do EP Versocrático (2023). É essencial o uso de fones estéreos para uma melhor imersão sonora 🎧

SOBRE O ARTISTA

Gustavo Nobio é artista e divulgador científico, graduado em Gestão Ambiental e fundador do site SenhorEco.org. Natural do Estado do Rio de Janeiro e estabelecido na cidade de Niterói desde os 10 anos de idade. Nascido em Bom Jesus do Itabapoana no dia 1º de outubro de 1975. Cantor, compositor e rapper que define suas canções como música popular brasileira transitando pelo hip hop com a vibração do afrobeat, batidas eletrônicas e a influência do jazz, da bossa nova, do samba e do rock. Inquieto e questionador desde a mais tenra idade, Nobilíssimo Gus é um artista ávido por tentar compreender a realidade que o cerca e com uma enorme necessidade de expressão no peito e na garganta, atuante no palco e no estúdio.

Começou a dar vazão às suas aspirações para a arte da música no início da década de 1990 ao compor suas primeiras letras de conteúdo ainda inócuo ou fazendo uso de um discurso meramente político-social, que com o passar do tempo adquiriram ousadia poética. Através do interesse pela escrita, estimulado pelo hábito da leitura de histórias em quadrinhos, ficção científica e romance policial, ele mergulhou de cabeça no mundo da fantasia e a partir daí deu um importante salto rumo ao universo da criação. Tornou-se o compositor e intérprete vocal que é hoje: um incisivo difusor do ritmo e poesia. Ecologista por convicção e cancionista por mera diversão, Gusnob — como também é conhecido — segue tocando em frente a cantar para viver e sonhar.

LINHA DO TEMPO

1995 – Gravou a primeira fita demo com três músicas produzidas por Marcos Vampa, ex-tecladista da banda do Zé Ramalho.

1996 – Participou do Festival da Canção Estudantil (FESCAN), da rádio MEC, com o rap “Altivamente A Todo Vapor” – de sua autoria – sob o pseudônimo Gêiser Altyvo. Nesse ano subiu ao palco do Teatro Dulcina (RJ) pela primeira vez.

1997 – Participou da terceira edição do Festival da Canção da Escola de Música Villa-Lobos (Festvilla) também com o rap “Altivamente A Todo Vapor”, que ficou em quarto lugar.

1998 – A Escola de Música Villa-Lobos lançou o CD Festvilla 3, que inclui “Altivamente A Todo Vapor” (faixa 4).

1998 – Participou da quarta edição do Festival da Canção da Escola de Música Villa-Lobos (Festvilla) com a canção “Venha Viajar” (composta por Marcelo Bruno, Gustavo Nobio e Fabio Barreto), que ficou em segundo lugar.

1999 – Participou do evento Hip Hop Rio – promovido por Marcelo D2 – como convidado do rapper Ronier 73 na Lona Cultural Gilberto Gil, em Realengo.

2000 – A Escola de Música Villa-Lobos lançou o CD Festvilla 4, que inclui “Venha Viajar” (faixa 2).

2000 – Participou da coletânea Zoeira Hip Hop, idealizada pela produtora cultural Elza Cohen, junto com a dupla Ronier 73 & DJ Juan no rap “Quem Cala Consente” (faixa 14 do CD encartado na edição número 80 da revista TRIP).

2004 – Participou da coletânea O Som de Niterói – com a música “Vacilante Que Pensa Que É Gigante” sob o pseudônimo S.U.P.R.A. Vida Secular! -, CD que reúne bandas da cidade organizado pelo jornalista Pedro de Luna.

2005 – Sob o pseudônimo S.U.P.R.A. Vida Secular!, lançou de forma independente o CD Compacto Simples (Mente) com as músicas “Vacilante Que Pensa Que É Gigante” e “O Grande Espetáculo”, de sua autoria e produzidas por ele e Bruno Marcus (Tomba Records).

2005 – A música “O Grande Espetáculo”, do projeto S.U.P.R.A. Vida Secular!, é executada pela primeira vez no programa A Vez do Brasil, da Rádio Cidade FM (102,9 – Rio de Janeiro).

2008 – Lançou o álbum Ritmada Eloqüência Poética (Vol. I) como S.U.P.R.A. Vida Secular!, produzido por Raul Rachid (do grupo Saara Saara).

2008 / 2009 – As músicas “Samba do Vacilante (Que Pensa Que É Gigante)” e “Sorriso Miserando”, do projeto S.U.P.R.A. Vida Secular!, são escolhidas pelo DJ turco Kerem Gokmen para tocar no programa Dubmission, da rádio estatal WYEP FM (91,3 – Pensilvânia – EUA) nos respectivos anos.

2010 – Lançou o álbum PoDu EP: Experiência Positiva, sob o pseudônimo Potente Durâmen, produzido por Gusnob e Bruno Marcus (Tomba Records).

2010 – Novamente, o DJ Kerem Gokmen (Dubmission Radio Show) toca mais uma música composta e gravada por Gustavo Nobio. Desta vez, “Quebra de Silêncio”, do projeto Potente Durâmen.

2013 – Fundou a iniciativa sustentável SenhorEco.org, site dedicado à divulgação científica e à educação ambiental com o intuito de promover o aumento da percepção ecológica e a popularização da ciência perante a sociedade.

2019 – Lançou o álbum Sucessos Nobianos Que O Mundo Nunca Ouviu!, disponível nas principais plataformas digitais.

Obs.: contendo 20 faixas, trata-se de uma compilação de gravações realizadas pelo cantor e compositor Gustavo Nobio entre 2004 e 2010 (exceto as faixas “Altivamente A Todo Vapor”, de 1998; e “Rap Embolada”, de 2000). Produção musical: Raul Rachid, Bruno Marcus Brecht e Gusnob DeSaints. Lançado no dia 19 de maio de 2019.

2021 – Lançou o álbum Nobilíssimos Êxitos, um EP composto por oito faixas extraídas de Sucessos Nobianos….

2022 – Lançou em maio o single inédito e experimental “Antagônico”, música composta e interpretada pelo próprio artista.

2022 – Lançou em outubro o álbum A Contundente Arte das Rimas, um EP composto por sete faixas também extraídas de Sucessos Nobianos….

2023 – Lançou em fevereiro mais um single inédito nas plataformas de streaming: “Dialética Loquaz”, música composta e interpretada por ele.

2023 – Dia 1° de maio foi destaque musical no programa Giro RJ, da Rádio Roquette-Pinto FM (94,1 – Rio de Janeiro), com as canções “Sorriso Miserando (Rindo De Quê?)” e “Mantendo A Firmeza”.

2023 – No dia 5 de maio “Mantendo A Firmeza” foi lançada oficialmente nas plataformas de streaming. Outro single inédito de grande potencial radiofônico também de sua autoria.

2023 – No dia 18 de setembro lançou o EP Versocrático.

“(…) Versocrático é um EP que pensa a rotina do brasileiro e representa o indivíduo comum, suas aflições, anseios e receios. É um trabalho que, apesar de educado, oferece opiniões fortes sobre a sociedade e seu modo de vida (…)”.

Por: Diego Pinheiro – jornalista, crítico musical e blogueiro.

Leia mais

VERSOCRÁTICO EP (2023)

Entre contratempos, compromissos formais de um cotidiano competitivo e burocrático e a necessidade quase fisiológica de compor e se expressar através da arte musical, Gustavo Nobio sempre se mantém motivado e encontra tempo para produzir e gravar em algum estúdio. Após lançar três singles inéditos em 2023 — nos meses de fevereiro, maio e agosto; agora o cantor, compositor e rapper chega às plataformas digitais com o EP Versocrático (lançado em 18/09/23) reafirmando seu talento com veia crítica e narrando experiências de vida. Nas cinco faixas que compõem o ótimo extended play, o artista apresenta cada rap-canção como quem relata suas impressões sobre o mundo, quase crônicas sobre vivências emocionais, sociais e culturais na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Em “Dialética Loquaz” expõe sua paixão pela cultura hip-hop e critica o esvaziamento poético do gênero, rimando com excelência numa base bem suingada (funky beat) parecendo um partideiro à vontade numa roda de samba. O neoclássico rhythm and blues “Mantendo A Firmeza” mostra um poeta operário sensível às dores do mundo tentando superar obstáculos impostos pelas complicadas relações humanas. E continua a luta por um lugar ao sol organizando o ritmo da sua vida em “No Drible dos Reveses”, um jazzy boom bap introduzido por lindos vocais que remetem ao scat singing. Até aqui são quase 15 minutos do brazilian flow natural em que Nobiog deixa patente suas habilidades líricas e melódicas, este ilustre desconhecido que já é verbete no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.

Seguindo o streaming dos nobilíssimos versos socráticos na batida do rap, o single experimental “Antagônico” (lançado em 2022) também aparece no mini álbum para comprovar a versatilidade do compositor, onde brinca com oposição de palavras e aponta certas contradições humanas numa melodia neosamba com o peso do boom bap. E o EP finaliza com a empolgante “Via Ponte Rio-Niterói (Intro-Versão)” — creditada na plataforma Bandcamp como “Que Horas São? / V.P.R.N.”. Embora não seja uma música da nova safra do rapeador fluminense, essa versão com uma introdução a cappella difere, por esse detalhe, daquela que faz parte do álbum Sucessos Nobianos Que O Mundo Nunca Ouviu! (2019).

Com a concepção artística e musical de Gusnob DeSaints, as faixas foram produzidas por Lucas Victor [“Dialética Loquaz” e “Mantendo A Firmeza”, estúdio Ponto 30 Records – Niterói, RJ]; Danilo Minarini e Gusnob [“No Drible dos Reveses”, estúdio 360K – São Gonçalo, RJ]; Gusnob [“Antagônico”, estúdio Tomba Records – Niterói, RJ]; Bruno Brecht e Gusnob [“Via Ponte Rio-Niterói”, no Tomba Records]. Gravação, mixagem e masterização por Leandro “LD” Souza (Ponto 30 Records), Paulo Xytake (360K Estúdio) e Bruno Brecht (Tomba Records).

Nesses tempos de stream views inflados em que músicas viraram meros bordões maciçamente repetidos em aplicativos de vídeos curtos, parar para apreciar letras com conteúdo precisa voltar a ser um hábito. Convido você para ouvir e prestigiar o trabalho desse artista independente, verdadeiramente compromissado com o ritmo e a poesia da música popular contemporânea. Compartilhe! “Sócrates já dizia que da vida nada sabia. E eu, desse mundo sou só mais uma cria. Um garoto que se apaixonou pela poesia. Hoje, poeta operário que quanto mais questiona, mais adquire sabedoria. Um cantador diletante que faz música para viver em harmonia. Porque a liberdade é um direito que não se negocia”, Gustavo Nobio.

Bandcamp
Spotify
Deezer
Amazon Music
YouTube
YouTube Music
Tidal
Anghami

_______________________________________

👉🏽 Visite site oficial
• Facebook: Gustavo Nobio
• Twitter.com/GustavoNobio
• Instagram.com/GustavoNobio
• YouTube.com/@GustavoNobio


De Belo Horizonte para o Mundo: Trio de blues rock Cigar Box Band lança álbum de estreia pela gravadora francesa M&O Music

O grupo mineiro de blues rock Cigar Box Band lançou seu aguardado primeiro álbum em 16 de fevereiro. Don’t Belong está disponível globalmente nas principais plataformas de streaming, através da gravadora francesa M&O Music. No cerne da Cigar Box Band está o emblemático instrumento chamado cigar box guitar, um ancestral não muito distante da guitarra elétrica. A cigar box guitar é construída artesanalmente com componentes simples, mas apesar de sua natureza improvisada, é capaz de produzir uma ampla gama de sons. Muitos músicos contemporâneos têm ressuscitado o interesse por esse instrumento singular, explorando suas possibilidades sonoras e incorporando-o em suas performances, como é o caso de Jack White, PJ Harvey, Ben Harper e Shane Speal. Até Sir Paul McCartney já apareceu dedilhando uma no documentário Sound City (2013).

A Cigar Box Band faz música de alta octanagem com forte influência de ZZ Top, Led Zeppelin e Seasick Steve. Germano Renan (vocal), Fred Chamone (cigar box guitar) e Paulo Espinha (bateria) têm uma visão musical muito bem definida e sabem exatamente qual abordagem usar para colocá-la em prática. Em seu debut, o trio combina diferentes elementos de seu universo para produzir uma fusão única e visceral de blues, country e hard rock. Don’t Belong é resultado de uma longa jornada, conforme conta Chamone: “O processo de composição e gravação foi bastante intuitivo e colaborativo. Primeiro, os riffs e estruturas harmônicas criados por mim se mesclaram às partes melódicas e letras autobiográficas compostas pelo Germano. No estúdio, as canções foram ganhando forma muitas vezes na base da improvisação, seguindo a tradição blueseira. A versatilidade e precisão rítmica do Paulo foram ingredientes fundamentais para que conseguíssemos chegar onde queríamos. E ainda, tivemos o privilégio de contar com a participação especial de dois grandes músicos: Eduardo Sanna (gaita) e Luciano Porto (contrabaixo)”.

As gravações ocorreram no Studio Independente em Belo Horizonte, com produção e mixagem de Fred Chamone. A masterização foi realizada na Espanha, no FD Mastering Studio, por Fernando Delgado. No álbum, foram utilizados três tipos de cigar box guitar, cada uma com características e afinação diferentes, além de uma guitarra elétrica convencional. O modelo que mais se destaca no arsenal é a cigar box guitar construída com uma pá. O instrumento produz uma distorção brutal capaz de criar ondas sonoras sísmicas e pode ser apreciado no clipe de “Be Mine”.

Com o lançamento de Don’t Belong, a Cigar Box Band busca integrar definitivamente a cena do rock brasileiro enquanto almeja estabelecer uma carreira internacional. O grupo está determinado a construir uma base sólida, explorando novos horizontes e conectando-se com audiências ao redor do mundo.

Ficha técnica
Todas as músicas compostas por Renan e Chamone
Produzido e mixado por Fred Chamone
Gravado no Studio Independente (Belo Horizonte/MG)
Masterizado por Fernando Delgado (FD Mastering Studio)

Tracklist
1 – “Be Mine”
Vocal: Germano Renan
Cigar box guitar: Fred Chamone
Bateria: Paulo Espinha
Contrabaixo: Luciano Porto

2 – “Don´t You Believe”
Vocal: Germano Renan
Guitarra e contrabaixo: Fred Chamone
Bateria: Paulo Espinha
Gaita: Eduardo Sanna

3 – “A Lot Of Times”
Vocal: Germano Renan
Cigar box guitar e contrabaixo: Fred Chamone
Bateria: Paulo Espinha
Gaita: Eduardo Sanna

4 – “Don´t Belong”
Vocal: Germano Renan
Cigar box guitar e contrabaixo: Fred Chamone
Bateria: Paulo Espinha
Gaita: Eduardo Sanna

5 – “I Wasn´t Wrong”
Vocal: Germano Renan
Cigar box guitar e contrabaixo: Fred Chamone
Bateria: Paulo Espinha
Gaita: Eduardo Sanna

6 – “Everything”
Vocal: Germano Renan
Violão, lap steel e mellotron synth: Fred Chamone
Gaita: Eduardo Sanna

7 – “Turn The Stone”
Vocal: Germano Renan
Guitarra e contrabaixo: Fred Chamone
Bateria: Paulo Espinha
Gaita: Eduardo Sanna
Contrabaixo: Luciano Porto


Dan Szyller lança single e videoclipe “Full Moon Rising”

Dan Szyller é um guitarrista e cantor brasileiro mais conhecido por seu estilo de composição imaginativo e poderosos vocais profundos de barítono. Dan é considerado um dos melhores músicos alternativos da cena atual ArtRock. Dando sequência a promissora carreira, Dan Szyller se prepara para lançar seu segundo álbum, intitulado The Great Escape, a ser lançado este ano. Como promoção do disco, o segundo single “Full Moon Rising” já está em todas as plataformas digitais.

O conceito e inspirações da música “Full Moon Rising” vem dos filmes Space Odyssey 2001, A Ilha do Dr. Moreal e The Croods, onde Dan Szyller reflete sobre viver no mundo moderno e o paradoxo do homem neandertal, do primata, “Eu acho interessante, porque eles eram pessoas muito complexas, interessantes, protegiam muito a família deles e eram mais honestos. Acho que a gente, a sociedade, foi se corrompendo com o tempo, com a modernidade, então esse meu fascínio com essa coisa de voltar a ser quase um homem animal, um homem neandertal, entre os dois, eu acho que foi por isso que eu criei essa música. É uma ótima música”, conta o músico.

Acumulando mais de 100 mil streams e conquistando o público pela Europa, seu álbum de estreia ‘The Celestial Immigrant’ recebeu ótimos elogios da mídia especializada do mundo todo – OUÇA AQUI.

Assista ao novo videoclipe “Full Moon Rising” AQUI!

Ouça o single “Full Moon Rising” AQUI!

DAN SZYLLER – “Full Moon Rising

Dan Szyller é um criativo cantor, compositor e músico brasileiro que atualmente mora em Metz, na França. Nascido e criado em São Paulo, Brasil, ele também passou um tempo morando nos Estados Unidos e em Israel antes de emigrar para a França, e essas experiências de vida enriqueceram sua habilidade de composição e maneira de ver o mundo, levando a escrever e gravar canções para seu álbum de estreia, The Celestial Immigrant. Desde muito jovem desenvolveu um verdadeiro amor pela música e muitos de seus heróis foram artistas como The Doors, Iron Maiden, King Crimson e Pink Floyd, que o ajudou a localizar uma enorme paixão pela música dentro de si. Aprendeu a tocar guitarra quando criança e no colegial, morando nos Estados Unidos, teve sua primeira banda, chamada Fusion, e apenas há um ano começou a cantar, lançando seu primeiro trabalho em 2022. Dan Szyller está trabalhando em seu segundo álbum, a ser lançado em 2024.

Gênero: Opera Rock / Classic Rock

Formação:
Dan Szyller (vocal e guitarra)
Álvaro Ruíz (guitarra, baixo)
Toni Mateos (bateria)
Alberto Quintero (Orgão)

Gravação: Koala Studios (Barcelona)

Produção: Alberto Quintero

Masterização: Alberto Quintero

Mixagem: Alberto Quintero

Fotografia: Giovanni Di Legami


Nova força do hard rock brasiliense, Amazing anuncia título, capa e tracklist de seu álbum de estreia

Os algoritmos têm determinado as relações na contemporaneidade de tal forma que as redes sociais são as novas pracinhas, restaurantes ou barzinhos onde as pessoas se encontram para iniciar um novo projeto profissional, uma amizade, um namoro… As bandas de rock não fogem à regra! Há bandas hoje com músicos vivendo em diferentes continentes sem qualquer prejuízo ao processo criativo que é gerido online. Mas é fato que quando estamos diante de uma banda cujos músicos são amigos de infância que se reúnem para compartilhar sua paixão pelo rock, estamos mais próximos da mesma essência que originou algumas das maiores bandas de rock de todos os tempos. E essa é a essência do Amazing.

Surgido em Brasília em 2006, a história do Amazing teve início através do encontro dos amigos Gus D., Fellipe Nava e Rod ‘n’ Rock. “Minha amizade com o Gus remonta três gerações, já que nossos avós já eram amigos antes, então somos como irmãos”, conta o baixista Rod. “Gus e eu começamos a tocar juntos na banda Raintrigger. Já o Fellipe conheci um pouco depois, mas ainda na adolescência, ele tinha uma banda cover de hard rock, tocava com uma guitarra muito bonita e tinha um cabelão gigante a lá Marty Friedman. Tenho muita sorte de estar em uma banda de excelentes músicos e de amigos de verdade.”

Depois do EP Hard Rock Crazy Club de 2019 e dos singles mais recentes, “Hard Rock Life” e “Highway To Paradise”, que moldaram a sonoridade e proposta artística do Amazing, que é o hard rock influenciado por nomes como Van Halen, Aerosmith e Mr. Big somados a letras que retratam temas clássicos do estilo como festas, relacionamentos e o estilo de vida rock ‘n’ roll, o Amazing está pronto para entregar aquele que é seu álbum cheio de estreia! Indubitavelmente intitulado Highway To Paradise, o disco de estreia do Amazing será lançado em Março de 2024 pela Som do Darma em CD e plataformas digitais. O álbum vai reunir nove faixas: “Hard Rock Life”, “Highway To Paradise”, “Heart Beat”, “Crying Baby”, “Forbidden Fruit”, “Sex Machine”, “Sober Up… When You Die”, “Take It Or Leave It” e “Wings”.

“Hard Rock Life”, que havia sido lançada como single, ganhou um videoclipe e está disponível no canal oficial da banda no Youtube. Highway To Paradise foi gravado no Orbis Estúdio em Vicente Pires/DF e também no estúdio Refinaria no Plano Piloto. Produção, mixagem e masterização são assinadas pelo renomado Will Negrão (Plebe Rude, Raimundos, Graham Bonnet). A capa do álbum é um desenho de Rafael B com finalização do próprio baixista Rod ‘N’ Rock. Além do baterista Gus D., o guitarrista Fellipe Nava e o baixista Rod ‘n’ Rock, completam a atual formação do Amazing o guitarrista Sir Arthur e o vocalista Matheus.

Mais Informações:
Facebook
Instagram
Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.