Notícias da Semana {24 a 30 de Dezembro}

Notícias da Semana {24 a 30 de Dezembro}

SEBASTIAN BACH ANUNCIA SHOW EM CURITIBA COMO PARTE DA SUMMER TOURS

A voz original do Skid Row, Sebastian Bach, fará um show exclusivo para os curitibanos no dia 27 de abril, na casa de shows Tork N’ Roll. A apresentação faz parte da SUMMER TOURS, shows que artistas e músicos que fazem parte do lineup do Summer Breeze Festival 2024, festival que acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Memorial da América Latina em São Paulo, farão em outras cidades do país. Os fãs curtiram e vibraram com a presença do Skid Row na primeira edição do Summer Breeze Open Air Brasil. Porém, muitos foram os pedidos para que a organização produzisse um show da voz original da banda: Sebastian Bach. Até 1995, Bach e o Skid Row desfrutaram do sucesso. Depois disso, em meados de 1996, se separaram e Bach seguiu em carreira solo. “Posicionar-me atrás do microfone e sair gritando até não aguentar mais. É isso que eu sou, é isso o que faço melhor. Sou Sebastian Bach, o ‘Youth Gone Wild’ original dos EUA”, declarou certa vez à revista Roadie Crew.

A arte sempre esteve presente na vida de Sebastian Philip Bierk. Seu pai era pintor e sua irmã, atriz de cinema. Na infância, Sebastian adquiriu do pai a paixão pela música clássica, mas foi na adolescência que descobriu o heavy metal e viu sua vida mudar para sempre. Aos 14 anos se tornou vocalista de uma banda chamada Kid Wikkid e não parou mais de cantar desde então. Como nome artístico, adotou Sebastian Bach. Esta foi a maneira escolhida para homenagear o pai, que tinha como ídolo o compositor alemão Johann Sebastian Bach. Em 1986, após deixar o Kid Wikkid e o Madam X, banda da qual também fez parte, ele foi convidado por um ex-guitarrista do Bon Jovi chamado Dave “Snake” Sabo a integrar sua nova banda, o Skid Row. O convite aconteceu porque Snake ficou impressionado ao ver Bach cantar em uma festa de aniversário. Bach substituiu o frontman original Matt Fallow, que saiu deixando prontas as linhas vocais de algumas músicas, que acabariam entrando no futuro álbum de estreia da banda. Assim, Bach só teve o trabalho de reproduzi-las no estúdio.

Até chegar ao debut, o vocalista do Skid Row teve que cuidar de algumas deficiências que tinha para cantar. Para ajudá-lo, a Atlantic, gravadora que contratou o grupo, lhe disponibilizou fonoaudiólogos. Bach revelou à revista Guitar World que o fator primordial para a sua evolução foi uma indicação dada pelo amigo Jon Bon Jovi: “Devo tudo o que sei a um cara chamado Don Lawrence. Ele me ensinou várias técnicas vocais”. Em 1989, assim que Skid Row foi lançado, o grupo estourou mundialmente. Um dos principais motivos foi a voz de Sebastian Bach e a destreza em compor hard rock malicioso, com melodia e apelo comercial, mas também com a fúria juvenil dos músicos, fãs declarados de heavy metal e punk rock. O disco foi um sucesso e chegou a 6ª posição na Billboard, atingindo depois a expressiva marca de cinco vezes o disco de platina. Os hits executados à exaustão nas rádios foram “18 And Life”, “Youth Gone Wild” e a balada “I Remember You”.

Slave to the Grind (1991) chegou com tudo, destacando a fúria da faixa-título e de “Monkey Business”, que invadiram a programação da MTV. Além destas, Sebastian Bach se destacou nas baladas “Quicksand Jesus”, “In A Darkened Room” e “Wasted Time”. Resultado: dois milhões de cópias vendidas nos EUA, certificado de duplo disco de platina e status de primeiro álbum de heavy metal a estrear no primeiro posto do chart Billboard 200. A banda passou pelo Brasil duas vezes durante aquela turnê, se apresentando em 1992 no festival Hollywood Rock e depois em shows solo. Depois, o grupo voltou a tocar no Brasil no Monsters of Rock e então se separou. Sebastian Bach lançou-se em carreira solo, gravando os álbuns Bring ‘Em Bach Alive! (1999), Angel Down (2007), Kicking & Screaming (2011) e Give ‘Em Hell (2014). Além disso, atuou em musicais da Broadway, em programas de TV e como ator.

Confira o serviço completo para o show do SEBASTIAN BACH:

SEBASTIAN BACH – 27 de Abril – Sábado
Cidade: Curitiba/PR
Local: Tork N’Roll
Abertura da casa: 19h
Vendas online: Showpass (confira valores e setores)
Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.


VULCANO: Segunda parte do ‘Lá vem a história’ apresentado pelo podcast Renatocast está disponível

Já está disponível a segunda parte da entrevista de Zhema Rodero, fundador e guitarrista do lendário VULCANO, ao quadro ‘Lá vem a história’, conduzido por Renato Junior, apresentador do podcast Renatocast. Desta vez, o músico comentou um pouco mais sobre a parte temática abordada em suas letras, como trabalham em suas composições, destacando seu amigo e ex-membro de banda Carli Cooper. Outro ponto abordado foi quanto a tecnologia nos dias atuais, tanto nas mídias físicas quanto digitais, seus prós e contras e MUITO mais. Ouça agora na íntegra o ‘Lá vem a história: Zhema, infernal’ pelo Spotify AQUI. Confira todos os episódios do Renatocast AQUI.

Em outras notícias o VULCANO também conversou com o Podcast Rock Vibrations, onde Zhema Rodero falou sobre sua carreira, curiosidades, projetos, atual álbum, discografia e liberou com EXCLUSIVIDADE um trecho de uma música inédita que estará em seu próximo lançamento. Ouça AGORA em seu agregador de podcasts mais utilizado CLICANDO AQUI. Encontre, salve e ouça os principais clássico do VULCANO em sua plataforma de streaming e download mais utilizada AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Instagram
Site
Sangue Frio Produções


Marenna anuncia turnê europeia e lança vídeo ao vivo de “Wait”

A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna. Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente Voyager, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial. Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre, com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha.

E é com imagens de alguns desses grandes shows que o Marenna lança agora um vídeo ao vivo para a música “Wait”.
Uma das faixas de maior destaque de Voyager, essa versão ao vivo de “Wait” celebra a intensidade e a paixão que permeiam as performances do Marenna nos palcos, além de também servir como aperitivo para a aguardada “Ten Years After Tour”, turnê programada para 2024 que comemora os 10 anos da banda e que vai chegar até a Europa, onde o Marenna já tem três shows confirmados para Maio: dia 10 no The Cave em Amsterdam na Holanda, dia 11 no Ragnarok em Bree na Bélgica e dia 17 no Met Bar em Lenzburg na Suíça.

Rod Marenna comentou um pouco mais sobre o vídeo de “Wait”. “Estamos com uma formação sólida e totalmente focada no som e no espetáculo da banda, o que facilita muito o trabalho. Lançamos nosso último álbum há pouco mais de um ano, então nada mais justo do que apresentar alguns vídeos ao vivo dessas novas músicas, capturando a energia contagiante que permeia os nossos shows”. Para assistir o vídeo, acesse. Além de Rod Marenna, o grupo também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados.

Para ouvir Voyager, acesse:
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon
Youtube

A edição física em CD de Voyager também foi lançada no Brasil numa parceria entre os selos Heavy Metal Rock e Classic Metal. Para adquirir o CD além de outros itens do merchandise oficial da banda, acesse.

Mais Informações:
Site
Facebook
Instagram
Youtube


Brasileiro tem um dos melhores solos de guitarra do ano segundo a Guitar World

Um dos prodígios do metal, o músico gaúcho radicado em Los Angeles Luís Kalil foi responsável por um dos melhores solos de guitarra do ano seguindo a revista Guitar World. A performance do artista na faixa “More Luck Than Brains”, do disco de estreia de sua banda Red Devil Vortex divide espaço com grupos como Queens of the Stone Age e Smashing Pumpkins e lendas como Eric Clapton & Jeff Beck, Joe Bonamassa, Extreme e Judas Priest. Após a seleção inicial, uma votação popular está disponível no site da revista. Vote no melhor solo de guitarra. Confira “More Luck Than Brains”. Ouça o álbum.

Formado por brasileiros que vivem em Los Angeles, o trio Red Devil Vortex buscou captar em estúdio a energia do ao vivo, descrita pelo público como uma “parede sonora”. O disco, homônimo, foi produzido, mixado e masterizado por Adair Daufembach (Angra, Project 46, Kiko Loureiro, Dirk Verbeuren). A faixa de abertura “Open the Gates” ganhou um clipe especial dirigido por Tom Flynn (Lamb Of God e Buckcherry). Assista ao clipe “Open the Gates”. Assista ao clipe “Walking The Wire”.

O álbum promete elevar ainda mais o status do Red Devil Vortex no cenário do rock. O lançamento se soma aos EPs Something Has To Die (2018) e Dark Secrets (2020), além de múltiplos singles. O primeiro foi um marco ao entrar nas paradas da Billboard na semana de lançamento, chegando a #16 (Heatseekers Chart) e #49 (Independent Albums Chart). O trio conta ainda com o registro ao vivo RDV’s in Town. A banda, conhecida por sua sonoridade caótica e profunda, letras que flertam com visões apocalípticas e desejos carnais, é também profundamente enraizada na dualidade humana. Suas canções narram histórias de sonhadores, pecadores, guerreiros, sobreviventes, vilões e reis deste mundo que ousam enfrentar tudo e nunca desistir. Red Devil Vortex está disponível em todas as plataformas de música.

Acompanhe Red Devil Vortex:

Instagram

Facebook

TikTok

Website

Loja


Dan Szyller lança “Drifter in the Sun” primeiro single do novo álbum

Dan Szyller é um guitarrista e cantor brasileiro mais conhecido por seu estilo de composição imaginativo e poderosos vocais profundos de barítono. Dan é considerado um dos melhores músicos alternativos da cena atual ArtRock. Dando sequência a promissora carreira, Dan Szyller se prepara para lançar seu segundo álbum, intitulado The Great Escape, a ser lançado em 2024. Como promoção do disco, o primeiro single ‘Drifter in the Sun’ já está em todas as plataformas digitais. ‘Drifter in the Sun’ quer dizer “andarilho no Sol”. O conceito e inspirações da música vem do livro ‘Into the Wild’ do Jon Krakauer, que conta a história de um garoto que foi pra floresta e acabou morrendo, buscando aventura, buscando desafios e como vencer os medos da vida, os medos próprios. Também tem como inspiração o filme Chasing Mavericks que também fala dessa vontade de vencer desafios e aventura.

“O single fala um pouco da minha vida, de ter viajado tanto, de ter sempre buscado caminhos diferentes, onde muitos dos meus amigos ficaram na mesma vida. Então é essa minha inspiração dessa música”, conta o músico. Acumulando mais de 100 mil streams e conquistando o público pela Europa, seu álbum de estreia ‘The Celestial Immigrant’ recebeu ótimos elogios da mídia especializada do mundo todo – OUÇA AQUI. Assista ao novo videoclipe “Drifter in the Sun” AQUI! Ouça o single “Drifter in the Sun” AQUI!

DAN SZYLLER – “Drifter In The Sun” (Official Music Video)

Dan Szyller é um criativo cantor, compositor e músico brasileiro que atualmente mora em Metz, na França. Nascido e criado em São Paulo, Brasil, ele também passou um tempo morando nos Estados Unidos e em Israel antes de emigrar para a França, e essas experiências de vida enriqueceram sua habilidade de composição e maneira de ver o mundo, levando a escrever e gravar canções para seu álbum de estreia, The Celestial Immigrant. Desde muito jovem desenvolveu um verdadeiro amor pela música e muitos de seus heróis foram artistas como The Doors, Iron Maiden, King Crimson e Pink Floyd, que o ajudou a localizar uma enorme paixão pela música dentro de si. Aprendeu a tocar guitarra quando criança e no colegial, morando nos Estados Unidos, teve sua primeira banda, chamada Fusion, e apenas há um ano começou a cantar, lançando seu primeiro trabalho em 2022. Dan Szyller está trabalhando em seu segundo álbum, a ser lançado em 2024.

Gênero: Opera Rock / Classic Rock

Formação: Dan Szyller (vocal e guitarra); Álvaro Ruíz (guitarra, baixo); Toni Mateos (bateria); Alberto Quintero (Orgão)

Gravação: Koala Studios (Barcelona)

Produção: Alberto Quintero

Masterização: Alberto Quintero

Mixagem: Alberto Quintero

Arte da Capa: Martín Ramicone

Fotografia: Giovanni Di Legami


Love Ghost se une aos mexicanos do Whiplash no hino pop-punk ‘LEFT ON READ’

O Dicionário Urbano diz que “Left On Read” é o mais alto nível de desrespeito que um ser humano pode receber. Uma colaboração entre Love Ghost de Los Angeles e Whiplash do México – “LEFT ON READ” é um hino pop-punk sobre se sentir ignorado, no estilo de Machine Gun Kelly, All Time Low e Green Day. “LEFT ON READ” segue uma série de lançamentos de singles de Love Ghost elogiados pela Rolling Stone, American Songwriter, FLAUNT, Alterna2ve Press, Lyrical Lemonade, Earmilk e muitos outros. Eles têm várias outras músicas chegando este ano, incluindo “Dopeman” com Ghana Afrobeat ar2st Camidoh, e um álbum en2re com o guitarrista e produtor de Marilyn Manson, Tim Skold, encomendado pela Metropolis Records.

LEFT ON READ


Lado Treze Lança Single: Não Querer

Guerreiro de Fé traz uma homenagem para a grande maioria da população brasileira, esses milhões que encaram a vida de forma honesta e não se deixam abalar. A música toca em temas importantes do cotidiano de quem está na correria e buscando uma condição melhor de vida, que mesmo com todas as dificuldades sempre seguindo em frente com muita atitude para fazer acontecer. Link plataformas.

DO LADO TREZE PARA TODOS OS LADOS!

Guerreiro de Fé traz a 4a faixa do álbum de estreia e mostra uma outra face na mistura de influências da banda! Diretamente de São Mateus, extremo da Zona Leste de São Paulo, a Lado Treze segue levando em frente a missão de representar toda a galera que corre atrás e faz acontecer pelos seus sonhos e objetivos, mesmo com as dificuldades de cada dia. Com uma mistura de influências entre Rock, Rap, Reggae, Ska, Hardcore e muitos mais, o propósito da banda é mostrar sua identidade e atitude através do som, convidando todos à reflexão sobre temas diversos do cotidiano, com letras sobre as batalhas pessoais diárias, questões políticas, sociais e tudo o que envolve a rotina de quem tem muito o que dizer.

Nos últimos meses a banda tem mergulhado de vez e conquistado seu espaço ativamente na cena autoral paulistana, sendo selecionada para participar das eliminatórias de diversos importantes concursos musicais, dentre eles o 3oGrand Prix Autoral Brasil organizado pela rádio KissFM, onde conquistou o 1o Lugar por votação popular no início de setembro, além de grandes eventos como a Feira Conecta+ Música & Mercado, sendo a banda convidada para o show de encerramento do evento. Lado treze na área!

FO RMA ÇÃ O: B R U N O CO S TE – V OC AL; F A B I O FA R I A S – G U I TA R R A; F E R N A ND O OT TO – GU I T A RR A; L E O NA RD O POL E TT O – B A IX O; V I N I C I U S A LE I XO – BA T E R IA; G RA V AÇÃ O : M I C HE L O L I VE I R A – SP UT N IK H O ME ST UD I O


Marstodontes divulga Tygress

A música é uma homenagem ao primeiro curta apresentado no filme V/H/S, onde jovens que saem para se divertir durante a noite são vítimas de um súcubo. No entanto, a narrativa da música se apresenta como um observador, incitando, informando e torcendo indiretamente para ambos na relação de caça e caçador. O single, assim como os outros da banda, é em inglês devido à maior probabilidade de alcance. Além disso, foi gravado 100% “do it yourself” com um conhecimento muito limitado. A banda produziu a gravação por conta própria, alcançando um resultado que não fica devendo em nada para estúdios renomados. Ouça.

Sobre a banda:

A banda foi fundada em jan/2009 apesar dos integrantes originais já se encontrarem desde 2008 para tocar suas músicas preferidas. De lá pra cá muita gente entrou e saiu da banda, e hoje a atual formação é Franz no vocal e guitarra, Samuel no baixo e Jules na bateria. Quando se fala das influências, não se pode dizer que um único estilo define a sonoridade segundo a própria banda: “Há uma indigestão grande de punk, psychobilly, grunge, rock’n’roll, algumas coisas de metal, alguns outros generos, etc, etc, etc… de vez em quando eu dou uma gorfada e nasce uma música que lembra Hepcat com doses de Murderdolls. ( Franz)”. Mas, cada membro da banda tem uma certa liberdade de pôr sua pegada e influencia e isto faz com que a banda tenha personalidade própria meio rock’n’roll, as vezes até meio Stoner. A decisão do nome é sempre um dilema para as bandas. Tiveram várias ideias, boas e sérias. Mas, também nomes ridículos, para incentivar a criatividade . Dentre eles, tinha um cacofônico (Mastodontes de Marte) e todos gostaram. Por sorte a conta do gmail não tinha disponível Mastodontesdemarte@…. aí ficou só o Marstodontes e foi!

Formação: Jules (bateria ), Franz(vocal/guita) e Samuel (baixo)

Contatos e Redes Sociais

Instagram

Facebook

Youtube


Lavie faz o ouvinte pensar e refletir com seu novo EP Fantasma

Depois de balançar o mercado brasileiro com dois singles de grande retorno do público, a banda Lavie está de volta com um EP, intitulado Fantasma. O novo trabalho – que conta com duas faixas inéditas: “Fantasma” e “To Be” – chegou às plataformas digitais no dia 15 de dezembro, com lançamento pela Outono Music, selo brasileiro especializado em rock e metal, com distribuição da major Universal Music, líder mundial do segmento musical. Assim como de costume na obra do conjunto, as músicas trazem profundas questões que levam o ouvinte à reflexão. A música que dá nome ao EP, “Fantasma” disserta como as mudanças de comportamento e trabalho durante a pandemia nos fizeram focar ainda mais nos afazeres profissionais e, proporcionalmente, menos em nossa vida pessoal, afetando a relação de muitos casais: “Desligue o computador, esqueça o celular, e vai amar quem ainda está do seu lado”. Esse é um aviso urgente e imprescindível, para não esquecermos quem somos e quem amamos.

A outra faixa, “To Be” é um grito de despertar, mostrando que devemos ouvir e aprender com nossos erros, e evoluir como seres humanos. Para que o mundo ao nosso redor se torne cada vez melhor, devemos alimentar, primeiro de tudo, a transformação dentro de nós mesmos. Usando como alegorias a sensação de abandono, solidão e expectava de ser acolhido, a música declara que, independente da situação, devemos encontrar nossa força interior. Desde os singles anteriores, os envolventes “Sintoniza” (lançado em julho) e “Na Lata!” (em setembro), até agora, com “Fantasma” e “To Be”, a obra da Lavie traz um olhar positivo sobre situações cotidianas críticas, e cria uma conexão instantânea com o ouvinte, que se identifica e usa a temática lírica para fazer profundas reflexões sobre a vida. A música, uma mistura de ritmos e idiomas com um swing bem brasileiro, mostra o poder da música e engaja o público jovem e de outras faixas etárias. As experiências pessoais e a música da banda fortalecem esse vínculo, impossível de ser quebrado a partir do momento que você ouve a Lavie. Portanto, embarque nessa irresistível experiência.

Ouça Fantasma, o novo EP da Lavie

Siga a Lavie nas redes sociais


Siriusfall encerra o ano em grande estilo com lançamento do álbum temático Origin

A banda Siriusfall angariou uma base cada vez maior de fãs com os lançamentos que realizou nas plataformas digitais durante 2023. Para encerrar o ano em grande estilo e sacramentar o nome do grupo entre os principais do cenário da música pesada brasileira, o Siriusfall disponibiliza o álbum de estreia, o temático Origin. Ouça Origin. A Siriusfall tomou forma em 2021, em Curitiba, com o vocalista Matheus Ribeiro, artista reconhecido no cenário autoral da cidade. Com um ritmo incessante de trabalho, o grupo almeja alcançar novos territórios, com uma sonoridade que mescla o peso e complexidade, oriundos do Heavy Metal, aliados a refrões e melodias cativantes do Hard Rock.

Algumas faixas desse álbum estavam disponíveis anteriormente no streaming, todavia, foram remasterizadas para o álbum completo, como “Explosion” (o primeiro single) e a cativante “Choice”. Composto por oito faixas autorais, Origin é um álbum temático, cuja narrativa é dissertada pelo líder e vocalista Matheus Ribeiro, faixa a faixa:

“Intro” – Uma imersão ao álbum, fazendo alusão à Origem de tudo: o Big Bang.

“Explosion” – A explosão inicial, aquele primeiro despertar de desejo ou sonho. No meu caso, foi quando, na adolescência, vi Ronnie James Dio cantando Heaven and Hell e decidi no que me dedicaria o resto da minha vida.

“Restless Mind” – Me refiro a minha mente sonhadora, inquieta, cheia de sonhos e desejos para realizar. Aquela fase na qual não paramos de desejar o sonho até então descoberto.

“Choice” – Talvez o capítulo mais importante, o momento da escolha. De saber que terá de abrir mão de muito, para, só quem sabe, obter o retorno almejado.

“Always Dreaming” – Música que compus quando ainda morava no interior do estado, e encaixa muito bem nesse momento do álbum. Depois que fazemos a escolha, precisamos nos manter fortes, motivados e apaixonados com aquele sonho inicial, independente das dificuldades enfrentadas.

“Sacrifice” – Como o título sugere, são os sacrifícios que precisamos fazer diariamente, sejam eles de relacionamento, tempo ou dinheiro. Nesse momento, questiono sobre a minha escolha: “será persistência ou teimosia?”. É a música mais pesada do álbum nesse contexto.

“We Are” – Essa música é a mais alto astral do álbum, é o momento do êxtase, daquela sensação de dever cumprido, de que todo o esforço e suor valeu a pena: “O momento em que estou em cima do palco”.

“Legacy” – Na power balada que encerra o disco, abordamos o tema mais importante das nossas vidas: “qual o tipo de legado você deixará”. Isso nos faz refletir que não temos todo o tempo que acreditamos ter, que a vida é um sopro, e todos os dias precisam ser vividos e aproveitados da melhor forma possível. “Não deixe seu sonho para o amanhã, pois, infelizmente, você não sabe se acordará”. É uma mensagem mais clara e direta.

Histórico

As influências da Siriusfall vão desde bandas clássicas dos anos 1980, como Europe, Gotthard, Whitesnake e Helloween, até nomes mais recentes como Dynazty, Eclipse, Myrath e H.E.A.T. Apesar de recentemente formada, a Siriusfall possui na bagagem diversos singles lançados, videoclipe e lyric vídeo em seu canal oficial do YouTube, que somam mais de 15 mil views em todas as plataformas de streaming. Com cada vez mais repercussão e notoriedade, tanto na imprensa quanto com o público, a Siriusfall dá um firme e importante passo para deixar sua marca com Origin. A formação do grupo conta com, além do vocalista Matheus Ribeiro, por Willian Progolli e Edd Frank (guitarras), Gabriel Schneider (baixo) e Carlos Groove (bateria). Fique por dentro das novidades em @siriusfall_official.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.