Notícias da Semana {21 a 28 de Outubro}

Notícias da Semana {21 a 28 de Outubro}

Lenny Kravitz retorna com a explosiva “TK421”, que ganha um clipe ousado

Lenny Kravitz, um dos maiores nomes do rock dos anos 90, está de volta com um novo single e videoclipe, intitulado “TK421” – uma explosão de criatividade que anuncia o 12º álbum de estúdio (e o primeiro em cinco anos) de uma carreira icônica. Blue Electric Light será o primeiro LP duplo de Lenny, previsto para 15 de março de 2024, via Roxie Records/BMG. “TK421” demonstra o talento de Lenny como compositor, vocalista e multi-instrumentista, unindo guitarras de funk, sintetizadores, um solo de saxofone e homenagens a Star Wars e Boogie Nights, sem perder a energia rock n’ roll. O clipe traduz o espírito livre da faixa, mostrando um lado de Kravitz nunca antes visto.

Ouça “TK421

Assista ao clipe de “TK421

Faça o pré-save de Blue Electric Light

O álbum Blue Electric Light, descrito como atemporal, explosivo, romântico e inspirador, foi criado e gravado no estúdio de Lenny nas Bahamas, trazendo a marcante essência soul-rock do artista mais forte do que nunca. Kravitz é uma força criativa incansável, atuando como músico, escritor, ator e designer, e nesse trabalho mostra habilidades como compositor e produtor, além de ter tocado quase todos os instrumentos sozinho, contando mais uma vez com colaboração de Craig Ross. Blue Electric Light é uma coleção de 12 canções apaixonadas que solidifica sua posição como inovador do gênero.

Com mais de três décadas de carreira e onze álbuns de estúdio, que venderam 40 milhões de cópias em todo o mundo, Lenny Kravitz ganhou quatro prêmios Grammy consecutivos, além de estabelecer o recorde de mais vitórias na categoria “Melhor Performance Vocal de Rock Masculino”. Ele também se aventurou no cinema, dando vida ao personagem Cinna nos sucessos de bilheteria Jogos Vorazes e Jogos Vorazes: Em Chamas, e atuando nos aclamados Preciosa e O Mordomo da Casa Branca. “TK421” está disponível para streaming em todas as plataformas via BMG, e o clipe, no canal oficial de Lenny Kravitz no YouTube.


Lamb of God lança novo e explosivo single “Evidence”

LAMB OF GOD celebra com o lançamento o aniversário do bem sucedido álbum Omens (2022) como também fará a estreia amanhã do documentário Making Of: Omens que estará disponível para o Mundo todo. LAMB OF GOD lançou um novo single intitulado “Evidence” que celebra o aniversário do álbum Omens que foi lançado em 2022. A banda indicada ao GRAMMY gravou esta nova faixa durante as gravações do álbum Omens e decidiram lançar ela em comemoração desta data tão importante.

Ouça “Evidence” aqui

Assista ao lyric video “Evidence” aqui

Em relação ao single, o vocalista Randy Blythe compartilhou: “Um dos aspectos mais desconcertantes da vida moderna é a rejeição consciente de fatos empíricos em favor de confortos emocionais nas câmaras de eco da internet. A verdade não é subjetiva, não importa o quão desconfortável isso seja para algumas pessoas. A arte, no entanto, é subjetiva, então aproveite a música, independentemente de como você escolha interpretá-la.” Explodindo como um iniciador de roda de mosh característico do LAMB OF GOD, ‘Evidence’ entra com um ritmo diversificado e contundente fortificado por riffs arrasadores. Nesse cenário, as observações apocalípticas de Blythe cortam fundo enquanto ele reflete: “O caminho para o inferno é pavimentado com concessões ruins”, antes de repetir no refrão: “O corpo político se decompõe”. Ele culmina em uma última explosão de energia catártica batizada em distorção e gritos venenosos.

Com o novo single, amanhã o LAMB OF GOD compartilhará seu documentário Making Of: Omens em larga escala pela primeira vez no aniversário de um ano do álbum. Inicialmente lançado no ano passado através de plataformas digitais para ser visualizado apenas por pessoas que adquiriram pacotes físicos de CD e vinil limitados, o documentário agora poderá ser assistido por todos e demonstra um olhar mais interno sobre o processo de escrita e gravação do nono álbum lançado pela banda. O LAMB OF GOD acabou de concluir um verão agitado. Eles apoiaram o Pantera na primeira turnê de headliner da banda lendária desde 2001, se apresentando em anfiteatros e pavilhões esgotados todas as noites. No intervalo, eles lotaram locais em sua própria turnê pela América do Norte.

A banda também se apresentou na primeira edição brasileira do Festival Summer Breeze em São Paulo, no Memorial da América Latina. O álbum Omens de 2022 marcou notavelmente a sexta estreia consecutiva da banda no Top 15 da Billboard 200, além de conquistar o primeiro lugar na parada Top Hard Rock Albums, terceiro lugar na parada Top Album Sales, terceiro lugar na parada Top Rock Albums e quinto lugar na parada Top Vinyl Albums. Além disso, acumulou impressionantes 60 milhões de streams e não para de aumentar. O álbum foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. Fique atento para mais novidades do LAMB OF GOD em breve.

SOBRE LAMB OF GOD:
“Para milhões de headbangers Lamb Of God é simplesmente a maior banda contemporânea de heavy metal do Mundo”, observou a revista Guitar World. Lamb Of God surgiu dos shows de porões e festivais no estilo “faça você mesmo” para serem a banda que encerra grandes festivais. Durante o curso de carreira, a banda baseada em Richmond, Virgínia, conquistou a reverência de bandas que foram influência para eles como também parceiros de estrada como Metallica, Slayer e Megadeth. Músicas atemporais como ‘Laid to Rest’, ‘Redneck’, ‘Walk with Me in Hell’ e ‘Now You’ve Got Something to Die For’ tornaram-se hinos dentro do livro de heavy metal. Eles empurraram o heavy metal para o novo milênio com o álbum New American Gospel (2000).

Com o álbum As The Palaces Burn (2003) a banda apareceu entre os 100 Melhores Álbuns de Metal de Todos os Tempos na Rolling Stone. Ashes Of The Wake (2004) foi o primeiro álbum do Lamb Of God certificado com ouro pelo RIAA – conquista que era classificada como quase impossível para o metal extremo contemporâneo. Sacrament (2006), o álbum do ano para a revista Revolver, tornou-se ouro também. O bastante orgânico e cru Malice of Wrath (2009) começou uma relação forte com Wilbur. O diversificado Resolution (2012) e o explosivo VII: Sturm und Drang (2015) estrearam no top 5 da Billboard 200. O autointitulado álbum de 2020, que trouxe material novo após cinco anos, acrescentou clássicos instantâneos ao repertório como ‘Memento Mori’ e ‘Resurrection Man’ e mais oito grandes músicas. Revolver, Metal Hammer e Loudwire colocam os álbuns do Lamb Of God em suas listas de melhores do ano. A história continua com Omens – o álbum mais agressivo e ambicioso até agora.

LAMB OF GOD é: D.Randall Blythe – vocais; Mark Morton – guitarra; Willie Adler – guitarra; John Campbell – baixo; Art Cruz – bateria

Mais informações:
Facebook
Twitter
Instagram
Site oficial


Vinny Appice, ex-Black Sabbath e Dio, se apresenta domingo (29) em Curitiba

Curitiba recebe já neste domingo (29/10) o show do icônico Vinny Appice, baterista do Black Sabbath na fase com Dio, com uma super banda composta por Nando Fernandes (v), Edu Ardanuy(g) e Fernando Giovannetti (b). A apresentação é no Sebas Rock Bar que celebrará no dia com a sua 1ª atração internacional a pisar na nova casa. A realização é da Rock Freeday em parceria com a Fanzine Mosh. Nesta apresentação, Vinny Appice e banda tocarão clássicos do Black Sabbath na fase do vocalista Ronnie James Dio, uma das vozes mais marcantes do rock/heavy metal, além de outros clássicos. Ingresso sem taxa nas lojas Let’s Rock, Hand Made, Dr. Rock no centro de Curitiba, ou no Sebas Rock Bar.

Ingressos

Vincent Samson Appice (Brooklyn, Nova Iorque, 13 de setembro de 1957) é um baterista estadunidense do cenário do rock n’ roll mundial, principalmente o heavy metal. Ele ficou famoso por tocar em importantes bandas, principalmente no Black Sabbath, na qual entrou em 1980, com Ronnie James Dio após a saída de Bill Ward para a tour do álbum Heaven and Hell. Tocou também na banda Dio, como no clássico álbum Holy Diver, de 1983. Vinny é conhecido por seus grooves extremamente pesados, seus rudimentos e rulos perfeitamente encaixados nos compassos e seus kits imensos. Ficou em 42° lugar na lista dos “50 melhores bateristas de hard rock e metal de todos os tempos” do site Loudwire.

SERVIÇO
Rock Freeday & Fanzine Mosh apresentam Vinny Appice em Curitiba
Data: 29 de outubro de 2023
Endereço: R. Waldemar Loureiro Campos, 2632 – Loja 08 – Boqueirão – Curitiba – PR
Local: Sebas Rock Bar
Abertura das Portas: 18h
Classificação: +16
Ingresso


Ashes Of Ares, de Matthew Barlow e Freddie Vidales (ex-Iced Earth), estreia no Brasil em única apresentação!

A produtora DARK DIMENSIONS orgulhosamente apresenta: ASHES OF ARES, a voz e a alma do Iced Earth, pela primeira vez no Brasil! Formado em 2012 pelos ex-membros do Iced Earth, Matthew Barlow (vocal) e Freddie Vidales (guitarra/baixo), juntamente com o ex-baterista do Nevermore, Van Williams, o Ashes of Ares surgiu com a ambição de criar um som genuíno, fruto da verdadeira colaboração de suas influências, ideias e visões pessoais. Seu vibrante álbum homônimo de estreia, Ashes Of Ares, foi lançado em 2013, seguido pelos excelentes Well Of Souls (2018), o EP Throne Of Iniquity (2020) e o mais recente álbum Emperors And Fools, esse inclusive único lançado até agora no Brasil, não deixaram a peteca cair em termos de qualidade em relação ao que ambos faziam no passado.

Van Williams seguiu seus próprios projetos, mas participou das gravações de todos os trabalhos da banda, mas não sendo mais membro efetivo no posto de baterista. Mesmo assim, Matt e Freddie, junto a outros competentes e talentosos músicos convidados, continuaram sua jornada original de criar música em seus próprios termos e compartilhá-la com uma base mundial de fãs. Mesmo que a banda não tenha pretensão de fazer grandes turnês por conta de outros compromissos profissionais de seus integrantes, sempre que possível alguns poucos shows especiais são marcados. Recentemente, mais precisamente em junho, uma curta turnê pela Europa com casas completamente lotadas trouxe o Ashes Of Ares novamente para os palcos, já que não se apresentava ao vivo desde 2019.

Os fãs, tanto de suas músicas como também de muitos clássicos do Iced Earth, foram agraciados pela magnífica, poderosa, marcante e inigualável voz de Matthew, combinada com o peso, destreza e maestria na guitarra de Freddie, novamente. A única vez que Matthew Barlow esteve no Brasil foi em 2010, quando se apresentou com o Iced Earth na extinta e saudosa Via Funchal, em São Paulo, também com Freddie Vidales na formação da banda como baixista. Freddie, por sua vez, esteve novamente com o Iced Earth em 2012, no Espaço Lux, em São Bernardo/SP.

Além dos membros oficiais da banda, Matthew Barlow (vocal) e Freddie Vidales (guitarra), o line-up ao vivo inclui os talentosos músicos Kyle Taylor (bateria), Charlie Honig (guitarra) e Adon Fanion (baixo), prometendo um espetáculo repleto de energia e nostalgia com muitos clássicos marcantes do Iced Earth e, logicamente, faixas próprias de tirar o fôlego! Preparem-se, pois nessa primeira e única apresentação no Brasil vai fazer o seu o ‘arrepiômetro’ trabalhar dobrado!

Bandas de Abertura: Throw Me To The Wolves e About2Crash

SERVIÇO: ASHES OF ARES em única apresentação no Brasil

Data: 25 de Janeiro de 2024 (Feriado)
Local: Carioca Club Pinheiros
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Faria Lima)
Produção: Dark Dimensions
Assessoria de Imprensa: JZ Press
Abertura da casa: 16h
Início do show: 20h
Bandas de Abertura: Throw Me To The Wolves e About2Crash
Classificação etária: 16 anos (Entre 14 e 16 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Ingressos Online através do site Clube do Ingresso

1º Lote – Pista – Meia-entrada R$ 120,00
1° Lote – Pista – Promocional (doe 1 Kg de alimento não perecível) R$ 120,00
1º Lote – Pista – Inteira R$ 240,00
1º Lote – Camarote – Meia-entrada R$ 170,00
1° Lote – Camarote – Promocional (doe 1 Kg de alimento não perecível) R$ 170,00
1° Lote – Camarote – Inteira R$ 340,00

Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Carioca Club Pinheiros

Foto: Divulgação/ROAR – Rock Of Angels Records
Flyer por João Duarte (@jduarte_design)
Release por JZ Press (@jzpressassessoria)

Outros pontos de vendas (com taxas):

Days Music Store
Rua Alagoas, 730, Centro – Belo Horizonte, MG
De segunda à sexta-feira das 09:00 às 19:00 horas
Sábado das 10:00 às 13:00 horas
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Galeria do Rock – Loja 255
Avenida São João, 439, Centro – São Paulo, SP
De segunda à sexta-feira das 10:30 às 19:00 horas
Sábado das 10:30 às 17:00 horas
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Metal Music
Rua Álvares de Azevedo, 159, Centro – Santo André, SP
De segunda à sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas
Sábado das 10:00 às 18:00 horas
Este estabelecimento não aceita pagamento em dinheiro
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Planet CD – Galeria Pedro Jorge
Rua Senador Pompeu, 834, Centro – Fortaleza, CE
De segunda à sexta-feira das 09:00 às 17:00 horas
Sábado das 09:00 às 15:00 horas
Sujeito à cobrança de taxa de serviço

Scheherazade CDs
Rua Conde de Bonfim, 346, Tijuca – Rio de Janeiro, RJ
De segunda a sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas
Sábado das 10:00 às 18:00 horas
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

School of Rock Anália Franco
Rua Eleonora Cintra, 82, Vila Regente Feijó – São Paulo, SP
De segunda à sexta-feira das 10:00 às 21:00 horas
Sábado das 10:00 às 13:00 horas
Este estabelecimento não aceita pagamento em dinheiro
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Shopping Metropolitan – Dr Rock
Rua Emiliano Perneta, 297, Centro – Curitiba, PR
De segunda à sexta-feira das 09:00 às 20:00 horas
Sábado das 09:00 às 17:00 horas
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Toinha Brasil Show
Quadra SOF Sul, Quadra 09, Guará – Brasília, DF
De segunda à sexta-feira das 14:00 às 18:00 horas
Agilize seu atendimento, faça o cadastro no site antes de ir ao Ponto de Venda.
Chame no Whatsapp – (61) 986165097
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.

Vix Rock Store
Av. Nossa Senhora da Penha, 356, Praia do Canto – Vitória, ES
De segunda à sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas
Sábado das 10:00 às 14:00 horas
Sujeito à cobrança de taxa de serviço

Apoio:

Facebook


Banda irlandesa alternativa MOVMENT lança novo single ‘I Believe in Noise’

MOVMENT é uma banda alternativa de pós-punk da Irlanda. Eles lançaram 2 álbuns, Broken Down e Transformation, e 1 EP, Red Death Sessions. Eles lançarão seu terceiro álbum, Reinvention, em 24 de novembro de 2023, precedido pelo single ‘I Believe in Noise’. O Movment vem escrevendo músicas juntos há muito tempo. Eles criam músicas, sons e ruídos simples e contam como realmente são. Eles usam bateria, baixo, guitarras, sintetizadores e ferramentas que os entusiasmam. Atmosfera, turbulência e veracidade estão no centro do que fazem. Eles são sombrios, fortes, imediatos e reais. Através da música deles você os conhece cara a cara.

Os desafios da vida estão sempre em suas mentes. Os acontecimentos mundiais tiveram um impacto sobre eles. A música e as canções são a sua voz, e a música faz parte de quem eles são. O novo single “I Believe in Noise” explora como o som e as músicas têm um impacto profundo na sua realidade. Somos bombardeados com informações, opiniões, pontos de vista e palavras. O movimento está afogado em ideias, em soluções, em criação. Eles buscam sabedoria, conhecimento e iluminação. Em seu novo álbum MOVMENT eles foram renovados e restaurados. É uma REINVENÇÃO.

Guitarras, baixo, bateria e sintetizadores são o coração do som MOVMENT. Explore o que há de mais profundo em nós, a nossa razão de ser e a nossa Existência. O que acontecerá quando terminar? Precisamos nos agarrar às nossas vidas e não desistir. Em seguida, o Movimento examina seus pensamentos curiosos e como sua atitude controla suas ações.

I Believe in Noise


Blind Pigs, ícone do punk nacional, anuncia turnê de 30 anos

O Blind Pigs é um daqueles nomes que conseguem, por si só, explicar e exaltar o que é fazer punk rock no Brasil. Não à toa, a banda é um ícone do gênero e constantemente lembrada nas conversas em shows, na internet ou entre amigos. É um legado que completa 30 anos e que será devidamente celebrado em uma turnê por quatro estados no próximo mês de novembro! A turnê de 30 anos de formação do Blind Pigs é uma realização da Powerline Music & Books.

O primeiro show é em São Paulo, dia 10/11, no Carioca Club. No dia seguinte, 11/11, o quinteto vai para o interior paulista, em Sorocaba, com show na tradicional casa de show da cidade, a Asteroid. Rio de Janeiro é a próxima parada, no dia 12/11, com show no Rock Experience. O Blind Pig viaja depois para Santa Catarina, onde tem dois compromissos: dia 17/11 em Blumenau (Ahoy) e dia 18/11 em Florianópolis (Célula). No Paraná, a banda toca dia 19/11 em Curitiba no Basament, como banda convidada no show dos norte-americanos do Aggrolites. De volta a São Paulo, tocam dia 26/11 em Taubaté, no Porca Miséria. Mais datas podem ser anunciadas em breve.

O vocalista Henrike Baliú comenta sobre a turnê especial: “Após oito anos longe dos palcos, nessa turnê queremos nos reconectar com a Legião de Inconformados, tocando ao vivo os hinos que fazem dos shows dos porcos cegos um evento onde o público é o sexto, e mais importante, integrante da banda. Não percam, porque se tratando de Blind Pigs, nunca se sabe o dia de amanhã!” O Blind Pigs surgiu em São Paulo no ano de 1993 até se dissolver em 2016. De volta aos palcos, a banda fez um explosivo show em agosto deste ano no 8º Oxigênio Festival.

Blind Pigs – Tour 30 anos
10/11 – São Paulo/SP (Carioca)
Ingresso

11/11 – Sorocaba/SP (Asteroid)
Ingresso

12/11 – Rio de Janeiro/RJ (Rock Experience)
Ingresso

17/11 – Blumenau/SC (Ahoy)
Ingresso

18/11 – Florianópolis/SC (Célula)
Ingresso

19/11 – Curitiba/PR (Basement) com Aggrolites
Ingresso

26/11 – Taubaté/SP (Porca Miséria)
Ingresso


TORTURE SQUAD se apresenta na HorrorExpo 2023

Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, TORTURE SQUAD, lançou o tão esperado novo álbum, intitulado Devilish. E para divulgar o novo trabalho, a banda irá apresentar um show especial no dia 5 de novembro na Horror Expo 2023. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill, lançado em 22 de setembro de 2023, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music. Além do show, a banda estará presente todos os dias da feira com um estande onde os fãs poderão realizar Meet & Greet com a banda, adquirir o merch autografado, e conferir uma exposição de itens que foram usados nos videoclipes – principalmente do mais recente videoclipe, “Hell is Coming”, que ganhou grande notoriedade por ser uma peça de Progressive Death Metal inspirada no jogo online Diablo IV.

O show na Horror Expo Brasil 2023 será uma oportunidade para os fãs da banda ouvirem o novo álbum ao vivo. Usando o cupom de desconto exclusivo “TORTURESQUAD” é possível garantir o ingresso com 20% de desconto, válido para todos os tipos de ingresso. Os ingressos já estão disponíveis em lote promocional por dia:

R$ 110,00 (+ taxa de conveniência) para Ingresso Solidário (+ doação de 1 kg de ração para cães ou gatos no dia do evento)
R$ 110,00 (+ taxa de conveniência) para Meia-Entrada (estudantes, professores e idosos)
R$ 220,00 (+ taxa de conveniência) para Ingresso Inteiro

Ouça o álbum Devilish AQUI!

Assista ao vídeo de “Hell is Coming” AQUI!

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa. Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos. “Devilish” promete agitar a cena do metal brasileiro e dar uma nova visibilidade internacional.

O disco também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.

Como primeiro aperitivo, a banda lançou o primeiro single, intitulado “Mabus”, acompanhado de um lyric video feito pelo Wanderley Perna. ‘Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota. TORTURE SQUAD também foi confirmada como uma das atrações do Summer Breeze Open Air Brasil que acontece dias 26, 27 e 28 de abril de 2024, no Memorial da América Latina.

Gênero: Thrash/Death Metal

Selo: Time To Kill Records

Faixas:

01 Hell is Coming
02 Flukeman
03 Buried Alive
04 Warrior
05 Sanctuary
06 Uatumã
07 Thoth
08 Mabus
09 Find My Way
10 Gaia
11 Farewell To Mankind
12 The Last Journey

Formação: Mayara “Undead” Puertas – Vocais; Rene Simionato – Guitarras; Castor – Baixo; Amilcar Christófaro – Bateria

Arte da Capa: Marcelo Vasco

Fotografia: Heitor Shevchenko

TORTURE SQUAD online:

Website
Facebook
Instagram
Spotify


Destaque do metal mundial, Crypta se apresenta pela primeira vez no Circo Voador

Em pleno feriadão de Finados, a Crypta será aberta para os fãs de metal no Circo Voador. A noite de 03/11 (sexta-feira) levará ao Rio de Janeiro a banda brasileira que está ganhando renome global com passagem por alguns dos principais festivais internacionais, acompanhada de nomes importantes na música pesada: Surra, DarkTower, Klitoria e DJ Renato Lima somam ao line-up que promete balançar cabelos sob a lona mais tradicional da noite carioca.

A programação, promovida pelas produtoras A Grande Roubada, Tomarock e Submersa, traz as maiores revelações da música pesada nacional. O destaque da noite é a Crypta que, pela primeira vez, traz sua mistura única de death metal ao Circo Voador. Formada por Fernanda Lira (baixo e vocal), Jéssica Falchi (guitarra), Tainá Bergamaschi (guitarra) e Luana Dametto (bateria), a banda está no auge de sua carreira, promovendo o álbum “Shades of Sorrow”. O trabalho semiconceitual mergulha nas profundezas da psique humana, explorando os diversos tons de dor enfrentados ao lidar com desafios da vida. Seu lançamento pela Napalm Records, em agosto, marcou um feito notável, com a entrada nos charts da Billboard nos Estados Unidos. Além disso, a Crypta está se destacando no ranking de Emerging Artists da Billboard, demonstrando seu status como uma das bandas em desenvolvimento mais populares.

Uma banda tão intensa pede, também, um line-up de peso. A Surra, um dos principais nomes do crossover nacional, também promete incendiar o palco do Circo Voador com seu thrash punk repleto de energia e mensagens políticas. Com mais de 10 anos de carreira, o Surra trará todos os seus sucessos, garantindo um espetáculo rápido e pesado. DarkTower, uma banda consolidada no cenário carioca e nacional, conta com uma mistura agressiva e técnica de influências que vão do black e death metal ao heavy metal tradicional. Com mais de 15 anos de estrada e álbuns aclamados, eles vão adicionar um toque de brutalidade à noite.

De Niterói, Klitoria, com seu som punk, trash, garage e post punk, traz uma explosão de energia visceral e catártica. Após o lançamento do EP “190”, a banda está prestes a lançar seu primeiro álbum de estúdio ainda este ano. E para manter a energia alta durante todo o evento, o DJ Renato Lima, fundador da College Rock Party e residente de diversas festas, garantirá que a pista de dança esteja sempre pulsante.

Esta noite no Circo Voador promete ser uma celebração do metal e da sua energia visceral. Os ingressos já estão à venda na plataforma Eventim, com preços entre R$60 e R$160.

Serviço

Crypta, Surra, DarkTower, Klitoria e DJ Renato Lima

Data: 03/11/2023 (Sexta-feira)

Abertura dos portões: 20h

Local: Circo Voador

Endereço: R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro/RJ

Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram acompanhados de

pais/responsáveis legais.

Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/crypta-surra/

LOTE 1: R$60 – Meia Entrada / Solidário* – Inteira R$ 120

LOTE 2: R$70 – Meia Entrada / Solidário* – Inteira R$140

LOTE 3: R$80 – Meia Entrada / Solidário* – Inteira R$160

*Ingresso Solidário: desconto de 50% para quem trouxer 1kg de alimento não-perecível

para doação. Na compra do ingresso solidário, a doação deve ser entregue no dia do show.

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira em https://www.eventim.com.br/meia-entrada as leis de meia-entrada, identificando

quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.



Aline Happ lança clipe para canção presente na série Vikings

Uma das canções mais famosas da série Vikings (2013-2020), “My Mother Told Me”, ganha versão na voz da cantora Aline Happ. O single traz um ar de magia e mistério, sendo acompanhada por flautas, tambores, violoncelo e contrabaixo. A artista que também atua como produtora da faixa, incluiu sintetizadores atmosféricos e um coro, trazendo força para a versão inspirada nas sonoridades celta e nórdica. “Já tenho cantado essa canção há um tempo, em meus shows, mas não havia gravado a versão. As pessoas sempre me pediram esta música e eu gosto muito dela, ela traz uma mensagem muito forte e inspiradora sobre lutar, ser um líder e um herói, então finalmente a gravei!”, comemora Aline.

Assista “My Mother Told Me

A frase “My Mother Told Me” é a primeira frase do cântico marítimo cantado pelo personagem Harald, na série VIkings, em 2016, durante a quarta temporada, no episódio nove. Posteriormente, foi repetida em diversas situações e se tornou uma espécie de música de batalha. A canção se popularizou após o grupo polonês “Perły i Łotry” gravar uma versão com coral, em 2019, e que recebeu diversas versões disponíveis no YouTube. Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas da nova geração do metal sinfônico. A artista acaba de lançar seu primeiro álbum solo, intitulado Branching Out, através de um financiamento coletivo que contou com fãs do mundo inteiro. O álbum Branching Out conta com releituras Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial além de canções autorais no estilo Fantasy Rock. Tanto o álbum quanto os diversos singles (My Mother Told Me, dentre outros) estão disponíveis nas plataformas de download e streaming e seus respectivos vídeos estão no canal oficial de Aline Happ no YouTube.

O Lyria foi fundado em 2012 e, de lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneiro no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo. A ficha técnica da gravação traz Aline Happ (voz, instrumental, mixagem, masterização e edição de vídeo) e Patrick Happ (direção de câmera).

Ouça Aline Happ no Spotify

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube


Sótão lança single “Poética III” e anuncia novo EP Onírico

“Das histórias que aprendi a cantar, essa é a que ecoa em minha cabeça”. Assim começa a narrativa de “Poética III”, novo single da banda goiana Sótão. A música, que fala sobre angústias e solidão, faz parte do despertar para uma nova era musical (e pessoal) da banda. Com composições mais maduras, experimentais e com emoções mais explícitas e profundas do que nunca, a Sótão inicia a divulgação do EP Onírico, a começar pelo lançamento do primeiro single, já acompanhado de um videoclipe.

Assista

Ouça também nas outras plataformas digitais

Tanto na letra visceral quanto no conceito do clipe, a Sótão procura abordar os pesadelos e pensamentos que nos atormentam principalmente em momentos de rejeição. A música pode ser vista como um grito de libertação, ao confrontar com a realidade os pensamentos que atordoam.

Onírico

O novo EP da Sótão, que será lançado em novembro de 2023, foi batizado de Onírico por trazer para a realidade sonhos (e pesadelos) que fazem parte da vivência dos integrantes. O termo vem do grego óneiro, que significa, literalmente, sonhar. A dor da partida, do abandono e o desejo inalcançável de voltar no tempo são temas que permeiam e assombram a existência humana. São medos que se encontram, mesmo que camuflados, no psicológico da sociedade. Cantar sobre isso é uma forma de convocar a todos para expurgar juntos esses medos.

Mas nem só de dor são feitas as letras de Onírico, que fala também sobre as vitórias que permeiam a montanha-russa da busca pela estabilidade. As composições mostram os desafios de lidar com o passado imutável, o futuro incerto e o presente que está em constante mudança. Juntas, as músicas de Onírico contam uma história única e formam um ciclo que reflete renascimento e esperança no final. As faixas se completam e transmitem uma mensagem poderosa de superação e crescimento pessoal da banda.

Quem assina a produção do EP é o produtor musical Braz Torres (Hellbenders/UP Estudio), que foi parte ativa e essencial na formatação de todas as composições desta nova fase da Sótão. O trabalho conta ainda com músicos convidados na gravação de algumas faixas: Milo França (Medley Dance/Almost Down) e Pedro Mendes (Synx). Na estética musical da banda estão influências do emocore, post hardcore e shoegaze, levando na bagagem as músicas de bandas como Saosin, Fresno, NX Zero, I The Mighty, Basement, Sunny Day Real Estate, Underoath, Bring Me The Horizon e The Devil Wears Prada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.