Notícias da Semana {24 a 30 de Setembro}

Notícias da Semana {24 a 30 de Setembro}

Top Link Music anuncia turnê sul-americana do Uriah Heep com data única no Brasil

A Top Link Music anunciou, em suas redes sociais, uma turnê da lendária banda Uriah Heep pela América do Sul. Com mais de 50 anos de carreira e incontáveis clássicos do Rock em seu catálogo, um dos mais importantes nomes do rock mundial retorna ao continente para apresentações em Lima, Peru (05/12); Santiago, Chile (07/12) e São Paulo, Brasil (10/12), no Tokio Marine Hall. Celebrando mais de cinco décadas de estrada e uma extensa discografia com 25 álbuns de estúdio, sem contar dezenas de registros ao vivo, o Uriah Heep trará aos fãs sul-americanos um repertório repleto de canções que marcaram gerações. Publicação da produtora Top Link Music.

Assistir ao Uriah Heep é uma oportunidade única de viajar no tempo ao som de clássicos atemporais como “Gypsy”, “Easy Livin’”, “July Morning” e “Lady in Black”, entre tantos outros. No repertório, a banda apresentará sucessos de todas as suas fases. Os ingressos para as datas no Peru e Chile já estão disponíveis. Para a única apresentação no Brasil, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, a venda começa no dia 15 de setembro para clientes Tokio Marine Hall, e dia 17 para o público geral. Formado no final dos anos 1960, o Uriah Heep conquistou o mundo com álbuns clássicos como Look At Yourself e Demons and Wizards, e seguiu em atividade contínua no decorrer das décadas. Atualmente, o grupo é formado pelo membro original Mick Box (guitarra), o vocalista Bernie Shaw, o tecladista Phil Lanzon, o baixista Davey Rimmer e o baterista Russell Gilbrook. O mais recente lançamento de estúdio do grupo é Chaos & Colour, que recebeu excelentes críticas da imprensa especializada.

Ingressos:
05/12 – Lima, Peru @ C.C Leguía

07/12 – Santiago, Chile @ Club Chocolate

10/12 – São Paulo, Brasil @ Tokio Marine Hall


Apocalyptica traz sua fórmula única que une metal e música erudita para o Brasil

Violoncelos do quarteto finlandês mostram uma nova roupagem para a música pesada; show único na capital paranaense está com ingressos à venda. Após uma bombástica apresentação no festival Summer Breeze Brasil, os gigantes finlandeses do Apocalyptica retornam ao país para um show solo, que celebrará seus trinta anos de estrada. O quarteto chega a Curitiba no dia 17 de janeiro (quarta-feira), para única apresentação no palco da Ópera de Arame, um dos cartões postais da cidade. O Apocalyptica se tornou uma sensação entre os fãs de metal ao apresentarem uma inédita adaptação de músicas pesadas com violoncelos, apresentada ao mundo em 1996 com o CD Plays Metallica by Four Cellos.

Nos álbuns seguintes, o quarteto trouxe não apenas releituras do Metallica, mas também de outros gigantes do estilo, como Pantera, Faith no More e os brasileiros do Sepultura, dos quais eles revisitaram obras como “Inquisition Symphony” e “Refuse/Resist”, o que levou os músicos a serem convidados pelo próprio Sepultura para uma parceria no álbum Nation (2001), no qual os finlandeses interpretam a instrumental “Valtio”. Os ingressos para o show do Apocalyptica em Curitiba estão à venda pela Bilheto, a partir de R$ 180, mais taxa administrativa. A plataforma permite o parcelamento da compra.

Serviço

Apocalyptica em Curitiba
Data: 17 de janeiro de 2024 (quarta-feira)
Local: Ópera de Arame
Endereço: Rua João Gava, 920 – Abranches
Classificação etária: 16 anos – acompanhado de responsável legal
Horários: 19h30 (portas), 21h (show)

Ingressos:

PREMIUM – em frente ao palco
Valor Único R$380

PLATEIA BAIXA

Solidário R$265*
Meia R$260**
Inteira R$520

PLATEIA ALTA

Solidário R$185*
Meia R$180**
Inteira R$360

CAMAROTE

Solidário R$225*
Meia R$220**
Inteira R$440

Pontos de venda:
Online (com taxa de conveniência)

Ponto de venda sem taxa:

LETS ROCK
(Dinheiro, Débito e Crédito à vista)
(Galeria Pinheiro) Praça Tiradentes, 106 – lojas 3 e 4 – Centro – Curitiba/PR
Seg. a Sex. 09h às 19h / Sáb. 09h às 15h

* A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora dos anunciados
** Será proibida a entrada de câmeras fotográficas/filmadoras profissionais e semiprofissionais.

Formas de Pagamento:

Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.

Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

Parcelamento no cartão de crédito: até 4x sem juros, de 5x até 12x com juros

O Apocalyptica começou suas atividades em 1993, e desde o começo impressionou pela melodia, dinâmica e emoção do trabalho que apresenta. Ao longo da carreira, lançaram nove álbuns de estúdio e diversos outros materiais, com composições autorais e interpretações de nomes de peso como Metallica, Motörhead, AC/DC e Sepultura, entre outros. O álbum de estreia do Apocalyptica, Plays Metallica By Four Cellos, trouxe os músicos apostando em releituras do Metallica usando instrumentos comuns na música erudita, como o violoncelo. Com esse trabalho, a banda ganhou visibilidade em todo o mundo, alcançando disco de ouro na Polônia e platina na Finlândia, terra natal do grupo, com uma vendagem de aproximadamente um milhão de cópias.

O Apocalyptica está sempre em busca de novas fronteiras e territórios inexplorados para se expressar. Com Cell-0, o nono e mais recente trabalho de estúdio, o ambicioso quarteto não regressou simplesmente às suas raízes não-vocais: eles viajaram cada vez mais fundo no universo da música instrumental do que nunca. O primeiro amor e paixão que impulsionou a formação do Apocalyptica agora carrega camadas mais ricas de experiência, que, por sua vez, os levou a um satisfatório caminho criativo. O quarteto atualmente é formado por Eicca Toppinen, Perttu Kivilaakso, Paavo Lötjönen e Mikko Sirén.

Resumo

O que: Apocalyptica em Curitiba
Quando: Quarta, 17 de janeiro – 21h
Onde: Ópera de Arame – João Gava, 920
Quanto: de R$170 à R$640
Informações

Os finlandeses também anunciaram seu show em São Paulo para o dia 19 de janeiro de 2024. O APOCALYPTICA, que se apresentou na primeira edição do Summer Breeze Brasil, em São Paulo, retorna ao país para promover o álbum Cell-0, que foi lançado durante a pandemia. A banda também passará por outros álbuns de sua carreira como os bem sucedidos Shadowmaker (2015), 7th Symphony (2010) e Cult (2000). Atualmente, a banda possui nove álbuns de estúdio em sua carreira e traz para seus shows um setlist que engloba praticamente todos os seus sucessos.

A influência e o legado desta grande banda de metal sinfônico são inegáveis. O APOCALYPTICA iniciou sua carreira de sucesso em 1996, quando lançou um álbum tributo ao METALLICA fazendo versões em cellos dos grandes sucessos da banda estadunidense. Desde então, os finlandeses não pararam mais de lançar álbuns e serem convidados a participar de músicas de artistas famosos na indústria, entre eles Nina Hagen, Sepultura, Ville Valo (ex-HIM, VV), Corey Taylor (Slipknot), Max Cavalera (ex-Sepultura, Soulfly, Cavalera Conspiracy) e os compatriotas do The Rasmus. Liderada pelo carismático e talentoso instrumentista Eicca Toppinen, junto aos parceiros de banda Paavo Lötjönen (cello), Perttu Kivilaakso (cello), Mikko Sirén (baterista) e Franky Perez (vocal), o APOCALYPTICA já marcou o mercado da música trazendo para o metal sinfônico e para os palcos do mundo todo instrumentos normalmente vistos apenas em orquestras.

Seu último álbum de estúdio intitulado Cell-0 foi considerado o álbum mais criativo, aventuroso e pesado no mundo da música clássica, pois equilibrou bem os momentos pesados com a leveza do violoncelo. A banda retornou para as suas raízes clássicas com este recente álbum lançando músicas que realmente são atemporais. APOCALYPTICA fará uma apresentação imperdível em São Paulo, no dia 19 de janeiro de 2024, no Carioca Clube.

SERVIÇO:

19 de janeiro – sexta-feira
São Paulo
Local: Carioca Clube
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo/SP (próximo ao metrô Faria Lima, Linha 4-Amarela)
Classificação etária: 16 anos (*entre 14 e 16 anos somente acompanhado por pai ou mãe, munidos de documentos)
Capacidade: 1.200 lugares
Estacionamento: nas imediações (sem convênio com a casa)
Estrutura: acesso para deficientes, ar condicionado, bares, área externa para fumantes e enfermaria
Abertura da casa: 19h30
Show: 22h
Vendas: Clube do Ingresso
Realização: Free Pass, CKC Concerts
Media Partner: Roadie Crew
Link de vendas
Observação: Teremos ingresso solidário mediante a doação de 1kg de alimento não perecível


Ney Matogrosso é o convidado de Marcelo Costa em “Mulher sem razão”

Um dos mais prestigiados bateristas e percussionista da MPB, Marcelo Costa revela uma das faixas do seu novo álbum, com o lançamento do single “Mulher sem razão”. Para gravar um dos maiores sucessos de Cazuza, Dé Palmeira e Bebel Gilberto, Marcelo convidou Ney Matogrosso, uma das muitas participações ilustres do álbum. Seguindo a ideia do lançamento de 2019, o músico carioca reúne novamente um time de artistas de primeira grandeza para interpretar o repertório escolhido por ele para o inédito Marcelo Costa Vol. 2, que será lançado em outubro, pela Biscoito Fino. “É um encontro de artistas que estiveram e estão na minha vida, cantando, tocando e celebrando a música do Brasil”, pontua Marcelo Costa, que aos 14 anos já integrava o grupo A Barca do Sol e aos 16 fazia a sua primeira gravação profissional ao lado de Edu Lobo.

Gravada por Cazuza em 1989, por Adriana Calcanhotto em 2008 e pelo próprio Ney em 2009, “Mulher sem razão” ganhou uma nova leitura para o álbum de Marcelo Costa. “Eu tinha vontade de fazer uma gravação que fosse quase uma antítese da versão da Adriana; queria que ela ficasse mais pop, mais pesada, com andamento mais rápido”, define. Vale destacar que Ney Matogrosso é a única voz masculina do álbum, dominado pelas cantoras. Mariana de Moraes, Maria Bethânia, Marisa Monte e Teresa Cristina estão entre as convidadas do Vol. 2, em novas versões para canções de Dorival Caymmi, Elton Medeiros, Vinícius de Moraes, Mário Lago e Lupicínio Rodrigues, entre outros compositores.

“Mulher sem razão” (Cazuza, Dé Palmeira e Bebel Gilberto)

Voz: Ney Matogrosso

Programação, bateria, percussão e fala: Marcelo Costa

Sacha Amback: piano e teclado

Dunga: guitarra, baixo e teclado

Dunga: Mixagem


VULCANO: Em entrevista à Rádio Oz Rock, Zhema Rodero fala sobre o relançamento de Om Pushne Namah

Após o anuncio oficial do relançamento do clássico álbum Om Pushne Namah (feita pelo selo Neves Records), o VULCANO se tornou destaque na nova edição no programa Rádio Oz Rock, onde Zhema Rodero falou com exclusividade. O músico comentou sobre as composições das quatro faixas deste trabalho, que completa 40 anos neste ano de 2023, curiosidades, cena do Metal nos anos 80, além de falar um pouco mais sobre seu projeto paralelo, denominado Zhema and the Electric Army, que regravou Om Pushne Namah completo para este relançamento. Ouça agora.

Adquira Om Pushne Namah AQUI. Em outras notícias, o VULCANO confirmou presença na próxima edição do ‘Franca Metal Fest’, marcado para o dia 21/10/2023 em Patrocínio Paulista/SP. O tradicional evento paulista contará também com Masturbator, Pesticide e Cadaverizer. Confira abaixo o cartaz e serviço completo para mais informações:

SERVIÇO:
Show: VULCANO no ‘Franca Metal Fest’
Local: Chácara Luna Park
Endereço: Rua das Palmeiras, nº 3415 – Recanto Arizona, Patrocínio Paulista/SP
Data: 21/10/2023
Horário: 14 horas
INGRESSOS E VALORES AQUI
Organização

Encontre, salve e ouça Om Pushne Namah em sua plataforma de streaming mais utilizada CLICANDO AQUI.

Em outras notícias, o VULCANO acaba de ganhar um grande destaque no jornal britânico The Guardian, que abordou a cena do Metal extremo brasileiro dos anos 80. Nesta matéria o guitarrista e fundador da banda, Zhema Rodero falou um pouco mais sobre sua visão acerca daquele momento: “Nossas músicas eram consideradas ruins e mal tocadas, mas tinha uma cena de headbangers que nos adoravam. Começamos a tocar por São Paulo e eram shows totalmente insanos: só o público e a banda, sem barreiras, segurança, roadies, nada! Na época nosso baterista usava duas tíbias humanas para tocar, o microfone do cantor estava preso a um fêmur humano e espalhamos ossos humanos no palco. Isso nos causou alguns problemas enormes.” – comenta o músico. Leia esta matéria completa, que conta com a participação dos irmãos Cavalera e outros músicos brasileiros, AQUI.

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Fabiano Negri: Um maestro do Heavy Metal e do sobrenatural desperta em novo single!

O renomado cantor e multi-instrumentista Fabiano Negri, dono de uma das vozes mais cativantes do cenário do Rock, Hard Rock e Heavy Metal brasileiro, recentemente embarcou em uma série de lançamentos avulsos, explorando temas sobrenaturais e de terror, duas de suas paixões mais profundas. Com sua própria abordagem do Heavy Metal enraizada na sonoridade clássica do gênero, que inclui influências e referências de bandas icônicas como Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Iron Maiden, Fabiano Negri adicionou nuances técnicas, elementos épicos e progressivos à sua música, harmonizando-os de forma brilhante com as temáticas escolhidas.

“A Necessary Evil”, o segundo single desta série empolgante e sucessor do excelente “Vampires”, foi lançado hoje em todas as principais plataformas de streaming. A faixa transmite claramente a essência do Black Sabbath em álbuns lendários como Sabbath Bloody Sabbath (1973) e Sabotage (1975), ao mesmo tempo em que evoca o espírito mais recente e progressivo do Iron Maiden. Comparando os dois singles, Fabiano explicou: “Dessa vez, dei maior destaque à guitarra, um contraste notável em relação a “Vampires,” que foi construído predominantemente em torno do piano. Para este segundo single, busquei criar uma atmosfera harmônica mais variada, escapando um pouco do convencional.”

Neste lançamento, o artista continua a narrativa iniciada em seu primeiro álbum totalmente Heavy Metal, “ZebathY”, lançado ano passado, explorando o nascimento de um “mal” que redefine a humanidade, não necessariamente para melhor ou pior. “Essencialmente, é uma metáfora para os desafios atuais relacionados à disseminação de desinformação por ‘formadores de opinião’, que frequentemente compartilham conteúdo duvidoso ou alimentam a discordância entre as pessoas. Em última análise, a letra aborda o fim desse ciclo para permitir um renascimento”, concluiu Fabiano.

Ouça “A Necessary Evil

Letra e música por Fabiano Negri
Todos os instrumentos e vozes por Fabiano Negri
Gravado, produzido e mixado no estúdio Cultura Pop por Fabiano Negri
Masterizado no estúdio Sonic Paw por Ric Parma

Após essa intrigante série de singles, Fabiano Negri se dedicará de corpo e alma ao seu novo e grandioso álbum completo, também no gênero Heavy Metal. Com a pré-produção já finalizada e o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, estamos prestes a testemunhar mais um notável capítulo na extraordinária carreira deste mago do bom gosto musical. Prepare-se para uma experiência sonora que deixará (mais) uma marca indelével na história do Metal brasileiro.

FABIANO NEGRI online:

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Em novo single “The Mirror”, Loss torna possível o improvável encontro entre Dominguinhos, metal e stoner rock

O desconhecido pode ser aterrorizador, mas muitas vezes revê-la o belo. Principalmente quando esse desconhecido é desvendado através das artes. A tendência que temos, de evitar o desconforto, somada a essa obsessão do mundo contemporâneo de sempre agradar (para ganhar likes), é o que tem originado obras artísticas pouco inspiradas, padronizadas, meros produtos descartáveis. Mas exceções fazem diferença. Uma banda nascida e criada no solo sagrado de Belo Horizonte já é, por si só, uma exceção. Mas a Loss ainda reúne outras qualidades criativas e técnicas que a colocam numa posição de vanguarda.

“The Mirror (Cabloco’s Blues)”, novo single da Loss, é um desses exemplos onde um artista se atira de um precipício em busca do desconhecido, transcendendo sua própria essência, em direção ao novo. Gravada em Belo Horizonte no Analog Dream Studio e mixada e masterizada na Dinamarca pelo renomado produtor Tue Madsen, famoso por ter trabalhado com Rob Halford, Meshuggah, Behemoth, Sick Of It All, Vader, entre outros, “The Mirror (Cabloco’s Blues)” traz uma forte inspiração na música regional do nordeste brasileiro, sem que a Loss tenha aberto mão de suas raízes. É um improvável encontro entre Dominguinhos, heavy metal e stoner rock.

“A ideia da música partiu de um riff criado pelo Adriano Avelar (guitarrista) inspirado em uma música de Dominguinhos. A referência inusitada nos surpreendeu e decidimos encarar o desafio de criar uma música pesada, com influências do nosso país” – contou o baixista e vocalista Marcelo Loss. Embora o flerte do rock/metal com a música nordestina já tenha sido explorado com muita propriedade por outras bandas brasileiras, a abordagem da Loss foi diferente, como explica Adriano Avelar.

“Nossa ideia foi buscar referência nas melodias das músicas regionais, e não dos ritmos e batidas, como algumas bandas brasileiras fizeram antes”. Já para o baterista Teddy Almeida, “The Mirror (Cabloco’s Blues)” significou um desafio. “The Mirror me fez evoluir como baterista”, conta o músico que é um dos grandes bateristas da escola mineira do metal, tendo sido integrante do Witchhammer. “Eu venho de uma escola muito pesada do metal e essa influência da música brasileira me fez ter que estudar. Ás vezes você acha que não tem que aprender mais nada e eis que ‘The Mirror’ provou o contrário. Essa música é um marco para mim como baterista”.

“The Mirror (Cabloco’s Blues)” foi distribuída nas plataformas digitais pelo selo europeu DYMM Records.

Para ouvir “The Mirror (Cabloco’s Blues)”, acesse:
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Mais Informações:
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Matanza Ritual apresenta novo videoclipe “Rei Morto” no programa The Noite do SBT

Uma das bandas mais autênticas do rock nacional, o Matanza Ritual reúne nomes consagrados da música pesada brasileira, e é responsável por manter vivo um dos maiores legados do Rock no país. Para falar sobre a história da banda em um formato mais despojado, a banda foi a atração do programa The Noite, no SBT. Além da entrevista, foi apresentado o mais recente videoclipe, “Rei Morto”. Assista a entrevista. Confira o videoclipe do single “Rei Morto”. Ouça o single “Rei Morto” no Spotify.

Formado pelo vocalista Jimmy London, o Matanza Ritual também conta com o baixista Felipe Andreoli (Angra), o baterista Amílcar Cristófaro (Torture Squad) e o guitarrista Antônio Araújo (Korzus). O grupo lançou recentemente o single e videoclipe para a pesada música “Rei Morto”. Jimmy comentou sobre a composição: “É uma música para ir digerindo aos poucos, que vai para muitos lugares. O single é praticamente um minidisco e mostra muito do que é o Matanza Ritual”. O Matanza Ritual segue em turnê pelo Brasil nos próximos meses, com agenda lotada e apresentações agendadas por todo o Brasil. Siga a banda nas redes sociais para ficar por dentro das novidades do grupo.


Renan Lourenço – “Sacred… Music Is My Religion” (Single Lançamento 2023)

Nascido em 1991, em Ibiporã-PR, iniciou seus estudos em música aos 14 anos com o guitarrista e professor Wander
Lourenço. Em 2012 ingressou no curso de licenciatura em música na Universidade Estadual de Londrina, formando-se em 2016. Em 2013 entrou na banda The Hitz (Rock e Pop anos 80), para assumir o posto de guitarrista, até então ocupado pelo seu professor Wander Lourenço. Durante 5 anos tocou em diversas cidades do PR, SC, SP, MS e Paraguai, fazendo uma média de 60 shows por ano. Em 2017 a banda passou por uma mudança em sua formação e alterou o nome para Cometz, continuando os trabalhos anteriormente desenvolvidos e acrescentando em seu repertório um tributo à banda britânica Queen.

De dezembro de 2017 à abril de 2018 estudou com o guitarrista nacionalmente reconhecido Eduardo Ardanuy (Dr. Sin), indo para SP mensalmente em sua residência para aulasparticulares. Renan reside na cidade de Londrina-PR, leciona desde os 17 anos e atualmente é professor de guitarra e violão na Escola de Música ArtMusic, além de ministrar aulas online, tendo sido também educador musical no Instituto Roberto Miranda, em um projeto de música para deficientes visuais e pessoas com necessidades especias durante três anos, mas com o início da pandemia infelizmente as aulas foram suspensas sem previsão de retorno.

Em 2019 fez parte da banda de death metal Hellpath lançando o single Metal Zone e um vídeo clip do mesmo (Disponíveis nas mídias digitais), mas por motivos internos acabou deixando a banda. Neste mesmo ano começou a produzir e apresentar mensalmente o programa Guitar Masters na extinta rádio online RYR (Rock You Radio), programa inteiramente voltado aos amantes da guitarra. Em 17 de maio de 2021 lança seu primeiro álbum solo intitulado Inception em formato físico (CD) e em todas as plataformas digitais, com as participações de Edu Ardanuy (solo, Dr. Sin, Sinistra) e Derek Sherinian (Dream Theather, Yngwie Malmsteen, Sons of Apollo, Black Country Communion).

O álbum acumulou resenhas e inúmeras matérias em sites e blogs especializados ao redor do mundo como na américa latina: Argentina, República Dominicana, México, Bolívia e Uruguai, na europa: Reino Unido, Noruega, Bélgica, Espanha, Itália, Áustria e Eslováquia, nos EUA: Canadá, além de sites e publicações importantes no Brasil como Roadie Crew, Collector’s Room e Whiplash. Em dezembro de 2021 foi eleito pelo blog mexicano Metal Pedia como “Album of the Year”. Em abril de 2022 se desvencilha totalmente da banda Cometz e demais bandas covers, atualmente Renan é musicoterapeuta na Clínica TEAmo (londrina/PR) clínica especializada em autismo, integra a banda Badfripp (rock progressivo), cursa pós graduação em Arranjo Musical na Universidade Unyleya (DF) e trabalha nas composições e produção do seu segundo álbum solo, com o primeiro single “Sacred… Music Is My Religion” lançado em 15 de setembro de 2023, disponível em todas as plataformas digitais.

Renan conta com o apoio e parceria da Hayamax Distribuidora, Hayonik, Loja Sonkey, Acessórios Fender, amplificadores Oneal Áudio , Guitar Tuning Luthieria, Well Consulting, Spoleto Londrina, Loja Heavy Metal CD’S e faz parte do cast de artistas da MS Metal Agency Brasil.

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Data oficial de lançamento 15 de setembro de 2023. Com distribuição digital em todas as
plataformas digitais. O single foi gravado e produzido por Alexandre Bressan (3EM1 Studio –
Londrina/PR).
Renan Lourenço faz parte do cast de artistas da agência MS Metal Agency Brasil.

FICHA TÉCNICA:
‐ Produzido por Renan Lourenço e Alexandre Bressan
‐ Gravado, mixado e masterizado por Alexandre Bressan em 3EM1 Studios (Londrina/PR)
– Illustration: Renan Ogasawara
– Visual Art: Marcela Takei

PERSONNEL:
Composition, arrangement, electric, acoustic & bass guitars: Renan Lourenço
Keyboards: Fabrício Martins
Saxophone: Weslley Cesar
Drums: Bruno pamplona

SPONSORS:
Oneal Amplifiers, Sonkey, Hayamax, Guitar Tuning Luthieria, Artmusic Music School, Well
Consulting, Spoleto Londrina, Loja Heavy Metal CD’S.
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SACRED… MUSIC IS MY RELIGION (2023)

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Tormenta: novo EP, Homo Deus é um elo entre seu Thrash tradicional e novos elementos

Quatro anos após o lançamento de seu mais bem sucedido trabalho, o segundo ‘full-lenght’ Batismo da Dor (2019), a banda ribeirão-pretana de Thrash Metal, Tormenta, retorna com um novo EP. Trata-se de Homo Deus, trabalho que celebra os 25 anos de carreira do grupo. Gravado no Under Studio em Ribeirão Preto/SP por Romulo Felício (Necrofobia), Homo Deus apresenta 4 faixas inéditas, mostrando toda identidade dentro do Thrash e expandindo a sonoridade da banda para um horizonte maior. A arte da capa ficou por conta de Filipe Pagliuso. O EP marca o retorno do baterista Luis Fregonesi, repetindo a formação que gravou “Batismo da Dor”, que é completada por Rogener Pavinski (vocal/guitarra), Flávio Santana (guitarra) e Fernando Henriques (baixo).

“Esse EP foi lançado a partir de um edital da Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto, do qual nos escrevemos e fomos selecionados, e começamos a trabalhar nele. A princípio seria a introdução mais três faixas, mas por falta de tempo, optamos por incluir mais uma instrumental fechando o trabalho. Musicalmente a primeira intro e a faixa título fazem parte da mesma estrutura, foram desenvolvidas em sequência. Já a terceira faixa, ‘Capela de Ossos’, traz uma estrutura que descende mais do álbum “Batismo da Dor”. Enquanto ‘Homo Deus’ traz uma pegada mais moderna, ‘Capela de Ossos’ é mais tradicional”, conta Rogener Pavinski.

Sobre os temas líricos, o músico explica que “a ‘Homo Deus’ fala da decadência da espécie humana, que não é mais sapiens, o topo da evolução pelo contrário, traz só destruição, a própria extinção… Já ‘Capela de Ossos’ é uma reflexão de vida e morte, inspirada na Capela de Ossos, localizada em Évora, cidade de Portugal, e traz uma reflexão sobre a transitoriedade da vida.” Formada em 1998, em Ribeirão Preto, a Tormenta se caracteriza por se inspirar no Thrash Metal moldado à brasileira e oitentista, apostando em letras em português. Mas, a banda paulista nunca fechou seu leque, tanto sonoramente, quanto liricamente, sempre soando versátil, apostando em temas reflexivos, filosóficos e sociais.

“Homo Deus” está disponível nas principais plataformas digitais e também no Youtube

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Dragonheart lança mundialmente o aguardado álbum The Dragonheart’s Tale

Um dos mais importantes nomes do power metal nacional, o Dragonheart colocou no mercado o quinto álbum da sua gloriosa jornada, The Dragonheart’s Tale. O trabalho celebra mais de 25 anos de carreira com o retorno de um dos gigantes do estilo no Brasil. O lançamento no Brasil foi feito pela renomada Hellion Records, e internacionalmente, pela Rockshot Records. Ouça The DragoNHeart’s Tale. O álbum The Dragonheart’s Tale marca o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, a eterna voz dos clássicos discos Underdark (2000) e Throne of the Alliance (2002), que abalaram as estruturas do cenário metal brasileiro, fortalecendo uma fiel base de fãs não apenas por aqui, mas em âmbito mundial. O trabalho expande o universo dos álbuns clássicos, e é indicado para, além do fãs do verdadeiro heavy metal, aos apreciadores da música medieval, renascentista e celta, e admiradores de RPG, games e trilhas sonoras épicas.

Entre músicas, intro e interlúdios, o álbum tem 15 faixas e cerca de 52 minutos de duração, e é uma obra de power metal dividida em três atos, que conta uma história cativante que mescla, batalhas, fogo, mágica e piratas. Mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall, Opeth, Evergrey, Powerwolf, entre outros), The Dragonheart’s Tale teve a capa criada pelo lendário Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild), que já havia trabalhado com a banda anteriormente; ele é o responsável pela capa de Throne of the Alliance, cuja história se relaciona com este novo disco. Entre as participações especiais, há grandes nomes como Henning Basse (ex-Metalium) e Vanessa Rafaelly.

O conceito geral do trabalho é continuar uma narrativa fantástica criada pelo grupo e celebrar o legado musical do Dragonheart, com – além do peso e melodia do heavy metal em sua mais pura forma e com personalidade – interlúdios, passagens acústicas de taverna, dublagens e efeitos sonoros, que levarão os ouvintes à um verdadeiro mundo de fantasia. O vocalista e guitarrista Eduardo Marques comenta: “Queríamos voltar às nossas raízes originais. Este é um disco épico de power metal com influências medievais, que permite aos nossos fãs desfrutarem de histórias de fantasia. São canções que antigos bardos tocavam contando lendas nas tabernas de antigamente”.

A atual formação do Dragonheart conta, além de Eduardo Marques, com o membro fundador Marco Caporasso nas guitarras e vocais, e o baterista Thiago Mussi. O baixo foi gravado pelo músico convidado Felipe Malta. Para sacramentar este novo e inspirado momento na carreira vitoriosa do Dragonheart, o grupo fará uma apresentação especial ao lado do Primal Fear em Curitiba, no dia 26 de outubro, no Tork N’ Roll. O repertório trará clássicos indiscutíveis e músicas novas. Mais datas serão anunciadas em breve. Mais informações no Instagram.

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Músicas

1 – The Hangman Willy´S Tavern – 1:04

2 – Dragonheart’s Tale – 5:35

3 – Act 1: Sea, Waves And Gunpowder – 0:10

4 – Under The Black Flag – 5:11

5 – Ghost Of The Storm – 6:42

6 – Barbarian Armada – 4:24

7 – Act 2: Battle, Honor And Blood 0:09

8 – Eric, The Red – 5:22

9 – Westgate Battlefield – 4:58

10 – Act 3: Magic, Anvil And Fire – 0:12

11 – The Devil Is By My Side – 5:57

12 – Plague Maker – 4:51

13 – Finale: The Bard 0:27

14 – The Ballad Of John Cursed – 3:38

15 – Early Days – 3:53

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