Notícias da Semana {14 a 20 de Janeiro}

Notícias da Semana {14 a 20 de Janeiro}

Velvet Chains segue conquistando o mundo com lançamentos sólidos e retorna ao Brasil para turnê com a banda solo do lendário guitarrista Slash

Desde que despontou no cenário do rock, em 2008, o Velvet Chains não descansou um minuto sequer. Uma série sólida de lançamentos alavancou e alicerçou o nome do grupo entre as principais revelações do estilo em âmbito global. Durante 2023, foram lançados cinco singles de grande repercussão: “Eyes Closed”, “Stuck Against the Wall”, “I Am The Ocean”, e as regravações dos hits “Wasted” e “Pass the Disease”. O último single, “Eyes Closed”, contou com a colaboração especial do expressivo The Heavy (Yungblud, Lovelytheband, Enrique Iglesias), que co-assina a canção e também ficou a cargo da produção. Já mixagem e masterização foram feitas pelo consagrado Joshua Wilbur, grande nome da indústria musical, que tem no currículo trabalhos com gigantes como Korn, Lamb of God e Avenged Sevenfold, entre outros. O videoclipe, por sua vez, é uma produção de Julian Oyanedel (Nita Strauss, Black Veil Brides, In Flames), que aciona no espectador sentimentos diversos com a relação paradoxal da parte visual com a lírica.

Assista ao videoclipe de “Eyes Closed

Tendo como base os Estados Unidos, o grupo conta com músicos de diversas nacionalidades, e esse amálgama cultural é responsável por uma sonoridade única que vem ultrapassando fronteiras e expandindo o território do Velvet Chains por todo o mundo. Em 2023, realizaram a primeira turnê sul-americana, que passou por Chile e Brasil, tocando ao lado de The Winery Dogs e Stone Temple Pilots, além de uma participação bombástica no Summer Breeze Brasil, que resultou no videoclipe ao vivo de “Last Drop”, dirigido por Leo Liberti. Depois desse sucesso, a banda retorna ao Brasil como convidada especial do lendário guitarrista Slash e sua banda Myles Kennedy & The Conspirators, que tem as seguintes datas agendadas: Belo Horizonte (29/01, no Arena Hall), São Paulo (31/01, no Espaço Unimed), Rio de Janeiro (01/02, no Qualistage) e Porto Alegre (04/02, Pepsi On Stage). Os ingressos estão à venda pela Eventim. A turnê é uma realização da renomada produtora 30e.

O Velvet Chains desde cedo chamou atenção do público e mídia pela sua música enérgica e com significados profundos, trazendo nova vida ao cenário do rock contemporâneo. Com o seu já vasto catálogo, o grupo mostra um ímpeto irrefreável em trazer uma nova abordagem ao rock and roll, sem se afastar das raízes, em uma constante busca de ampliar o seu espectro artístico.

Velvet Chains
Instagram
Facebook
YouTube
Site oficial
Spotify

Ingressos para a turnê de Velvet Chains e Slash no Brasil

Realização: 30e 


70000 Tons of Metal: Navegando pelos Mares do Heavy Metal

Quando você pensa em festivais de heavy metal você pensa em bater cabeça dentro de uma piscina aquecida, numa cidade em pleno alto-mar no caribe do oceano atlântico? Você pensa em comer num restaurante de 1ª classe com tampas de garrafa no estilo viking voando nos lustres de alto nível no teto? Você consegue se imaginar assistindo uma banda de folk metal observando golfinhos do deck? Isso é estranho, mas é exatamente o que você pode esperar do cruzeiro 70000 Tons Of Metal.

A Origem do 70000 Tons of Metal

O 70000 Tons of Metal teve sua estreia em 2011 e desde então tornou-se uma tradição anual aguardada por fãs de metal de todo o mundo. Desde então o 70000 Tons Of Metal é um festival que ocorre todo o ano, em Janeiro e parte do porto de Fort Lauderdale, em Miami nos Estados Unidos. Todo ano pelo menos 3000 headbangers invadem a cidade litorânea para poder participar deste grande evento. O conceito é simples, mas genial: um cruzeiro que parte de um porto específico, navegando para destinos exóticos enquanto apresenta alguns dos maiores nomes do heavy metal em diversas palcos a bordo do navio. Um cruzeiro do metal que se mantém em alto mar por exatamente quatro dias, navegando pelo caribe enquanto você pode assistir á pelo menos 60 bandas e tomar muita bebida!

Uma Experiência Única

Ao adentrar o navio você primeiramente estará em choque pois há diversos restaurantes e muitos bares para que você possa aliviar a sua sede, seja de bebida alcoólica, água, refrigerante ou suco. Junto com isso você terá acesso aos quatro palcos montados no cruzeiro, sem contar com as inúmeras lounges e rodas de mosh que poderão surgir durante os shows. Há muitos outros benefícios disponíveis para o headbanger que faz parte deste cruzeiro, como academia, SPA, saunas, piscinas, piscinas aquecidas, biblioteca, teatro, lojas, duty free shop, restaurantes, quartos individuais, sem contar com as inúmeras oportunidades que o viajante poderá escolher em atividades fora do cruzeiro, quando o navio atraca em algumas ilhas do caribe que fazem parte do roteiro.

Todo o show está praticamente um elevador de distância ou alguns passos de um bar, sem contar que comida sempre está disponível, mesmo durante os shows e de forma gratuita. O ingresso inclui todas as refeições, incluindo o Buffet que traz todo tipo de comida, como pizza, carnes, massas e inúmeras outras opções como uma máquina de sorvetes onde o headbanger poderá se refrescar a tarde inteira.

70000 TONS OF METAL AFTERMOVIE

O Lineup Imbatível

O grande destaque do 70000 Tons of Metal é, sem dúvida, o seu lineup impressionante. Com mais de 60 bandas de diversos subgêneros do metal, o festival atende a uma ampla gama de gostos. Desde os gigantes do metal clássico até as bandas emergentes mais promissoras, o lineup é cuidadosamente selecionado para garantir uma experiência musical variada e emocionante para todos os presentes.

Interação Íntima

Ao contrário dos festivais tradicionais, onde a proximidade entre artistas e fãs muitas vezes é limitada, o 70000 Tons of Metal oferece uma interação íntima. Os músicos participam de eventos especiais, como sessões de autógrafos, jam sessions e até mesmo atividades recreativas a bordo. Essa proximidade cria uma atmosfera única de comunidade, onde fãs e artistas compartilham não apenas a música, mas também experiências pessoais e histórias.

Destinos Inesquecíveis

Além da incrível programação musical, o cruzeiro leva os participantes a destinos exóticos. Os portos de escala variam a cada ano, proporcionando aos participantes a oportunidade de explorar novas culturas e paisagens enquanto desfrutam de um intervalo entre os shows. Essa combinação de experiências musicais e viagens adiciona uma camada extra de emoção e aventura ao festival.

Conclusão: Uma Jornada Épica pelo Heavy Metal

O 70000 Tons of Metal é mais do que um festival de música; é uma jornada épica pelo mundo do heavy metal. Ao unir a paixão pela música pesada com a emoção de uma viagem marítima, o festival oferece uma experiência única que é verdadeiramente inesquecível. Para os fãs dedicados do metal, participar do 70000 Tons of Metal não é apenas um evento, mas sim uma celebração da cultura, da comunidade e da intensidade que define o mundo do heavy metal. Embarque nessa jornada única, onde os mares rugem com o som poderoso do metal.

Mais informações


Kaiser Chiefs aquecem os ânimos para novo álbum com o single “Burning in Flames”

Os gigantes do indie britânico Kaiser Chiefs continuam sua trajetória de sucesso com o lançamento do single “Burning in Flames”, quarta amostra do aguardado álbum Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album, que chega às plataformas em 1o de março. Após o sucesso de “How 2 Dance”, “Jealousy” (co-escrita em parceria com o lendário Nile Rodgers, fundador do Chic) e “Feeling Alright”, a banda traz uma faixa animada com inspirações disco, reforçando a versatilidade, inovação e bom humor que têm marcado sua carreira. “Burning in Flames” conta com colaboração de David Arnold, parceiro frequente da banda e conhecido compositor de trilhas sonoras, incluindo cinco filmes de James Bond. A faixa celebra o legado do Kaiser Chiefs e abre novos caminhos, convidando o ouvinte às pistas de dança, e é um exemplo da sonoridade audaciosa do álbum, produzido por Amir Amor (Rudimental), conhecido por seu trabalho com Sam Smith, Ed Sheeran e Charli XCX.

Ouça “Burning in Flames

Faça o pre-save de Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album

Sobre a jornada da banda e o novo single, o vocalista Ricky Wilson reflete: “Estar em uma banda por mais de 20 anos não é tão fácil quanto parece. Às vezes, qualquer um de nós pode sentir que não quer mais continuar. Contanto que não sejamos mais de dois ao mesmo tempo, acho que estamos bem. Não restam muitas bandas da nossa época, e às vezes parece que não vale a pena. Mas se seu brinquedo favorito está quebrado, você não o joga fora, você o conserta. Às vezes, fui culpado de medir o sucesso com base em opiniões alheias ou críticas, ou até mesmo nas vendas de discos, que qualquer um pode manipular a seu favor hoje em dia. O verdadeiro sucesso é poder fazer um Easy Eighth Album”.

Ouça “Feeling Alright

Ouça “Jealousy

Assista ao lyric video de “How 2 Dance

Formado em Leeds em 2000, o Kaiser Chiefs é uma das principais bandas de sua geração, tendo vendido mais de 8 milhões de álbuns em todo o mundo. Liderados pelo carismático Ricky Wilson, com Simon Rix no baixo, Andrew ‘Whitey’ White na guitarra, Nick ‘Peanut’ Baines nos teclados e o baterista Vijay Mistry, a banda acumula mais 606 milhões de streams e diversos prêmios, incluindo 3 BRIT Awards. Seus hits antológicos, como “Ruby”, “Oh My God”, “I Predict A Riot”, “Everyday I Love You Less and Less” e “Never Miss A Beat”, solidificaram sua posição como uma das bandas mais influentes do cenário indie.

“Talvez nunca cheguemos ao ponto em que possamos nos sentar em uma poltrona com os braços atrás da cabeça e dizer: ‘rapazes, conseguimos’. Mas, ao mesmo tempo, talvez seja por isso que, anos depois, o Kaiser Chiefs ainda está por aqui”, declara Ricky. “Burning in Flames” está disponível para streaming em todas as plataformas via V2 Records.

Tracklist

1. Feeling Alright

2. Beautiful Girl

3. How To Dance

4. The Job Centre Shuffle

5. Burning In Flames

6. Reasons To Stay Alive

7. Sentimental Love Songs

8. Jealousy

9. Noel Groove

10. The Lads


HÉIA: Banda desembarca em São Paulo neste fim de semana para sua primeira miniturnê de 2024

A HÉIA definitivamente não para! Após um 2023 extremamente positivo, a horda já inicia este ano com tudo e desembarca em São Paulo para sua primeira miniturnê com três grandes shows neste fim de semana. O primeiro deles — ‘Diabolic Night’ — aconteceu ontem (19/01) no Foustaff Bar em Sumaré/SP, onde a banda divididiu palco com Agony Hell e Fenri.

Hoje (20/01), a HÉIA pega a estrada até São Caetano do Sul/SP, onde se apresentam ao lado de Black Achemoth (SP) e os mineiros do Werwulf no conhecido Necropole Hall em show organizado pelo Ataque Extremo. Confira abaixo o serviço completo para mais informações:

SERVIÇO:
Show: HÉIA, Black Achemoth e Werwulf em São Caetano do Sul/SP
Local: Necropole Hall
Endereço: Rua Rio Grande do Sul, nº 73 – Centro – São Caetano do Sul/SP
Data: 20/01/2024 (sábado)
Abertura da casa: 19 horas
Valores: R$ 30,00 (antecipado e limitado em 100 unidades) – R$ 50,00 (porta)
Ingressos online AQUI
Organização: @ataque_extremo

O último show desta ‘gira’ pelo estado de São Paulo acontece no O Profeta Pub em Mogi Guaçu, no domingo (21/01), onde os goianos se apresentam no ‘Guaçu Extreme’, que contará também com Querion, Caos Onipresente e Rotten Entrails. Confira abaixo o serviço completo para mais informações:

SERVIÇO:
Show: HÉIA, Querion, Caos Onipresente e Rotten Entrails no ‘Guaçu Extreme’
Local: O Profeta Pub
Endereço: Rua Luiz Ventriche, nº 76, Parque Bandeirantes – Sumaré/SP
Data: 21/01/2024 (domingo)
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 20,00 (antecipados) | R$ 30,00 (na hora)
Ingressos antecipados

Assista ao videoclipe de “The Cult Of Death” — destaque do atual álbum “Ordeal Of The Abyss” — lançado recentemente. Encontre, salve e ouça a HÉIA em sua plataforma de streaming mais utilizada CLICANDO AQUI.

ASSESSORIA DE IMPRENSA: SANGUE FRIO PRODUÇÕES
Contato
Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Sangue Frio Produções


Backdrop Falls está de volta e anuncia novo single “Bury You Down” para fevereiro

A Backdrop Falls anuncia seu novo single “Bury You Down” para fevereiro de 2024. A música é uma continuação de seu último lançamento “Nothingness” e mais uma vez mostra o que aparentemente se tornou o som característico da banda: rock simples e direto. Rock n’roll cheio de energia, refrões irresistivelmente cativantes e sensibilidade pop punk. Essa nova música faz parte de uma série de novos lançamentos da banda. O grupo irá lançar um novo full lenght em 2024. Você pode ouvir o último lançamento da banda aqui.

Sum 41, Against Me, Face to Face, Hellacopters… Essas são algumas das bandas para as quais o quarteto brasileiro Backdrop Falls abriu ao longo de seus seis anos de carreira, e que dão uma boa visão geral do que eles são. A banda lançou seu primeiro álbum em maio de 2019, intitulado There’s no such place as home”, que foi distribuído mundialmente por 10 gravadoras diferentes; Electric Funeral Records (Brasil), Geenger Records (Croácia), Duff Records (Itália), 20 Chords Records (Espanha), Infected Records (Portugal), Bomber Music (Reino Unido), Razor Records (Argentina), Audioslam (Chile), Mevzu Records (Turquia) e Dinamite Records (EUA).

Assita ao Backdrop Falls ao vivo


JONES PREMIERE LANÇA “PÁSSARO NEGRO”, SUA MAIS IMPORTANTE OBRA

Jones Premiere revela seu mais importante trabalho, a canção “Pássaro Negro”. O artista já conhecido por suas raízes no rock e metal com a banda Premiere (aposta de Rick Bonadio em 2018), agora embarca em uma jornada solo, combinando sua escola rock e metal com o folk em um estilo acústico e autêntico.  No estilo mais Edgard Allan Poe possível, a inspiração para “Pássaro Negro” surgiu de um sonho intenso que o cantor teve com um corvo. “No sonho eu olhava pro céu pedindo por respostas, angustiado, e de repente ele apareceu voando bem no alto acima de mim… e num momento ficamos frente a frente, me olhando diretamente nos olhos e em silêncio, me trazendo uma sensação de paz e segurança […] tranquilizando meus questionamentos e indecisões sobre os rumos da minha carreira na música”, revela Jones. Essa experiência onírica não só serviu como inspiração, mas também reacendeu sua paixão pela música, conduzindo-o a um caminho de introspecção e autodescoberta. “Pássaro Negro” se destaca por sua sonoridade mística, envolta em um toque folk e tribal, evocando a sensação de um sonho vívido.

Jones Premiere é conhecido por imprimir sua personalidade vocal nas suas músicas. Seu percurso no rock pesado é notável, tendo conquistado reconhecimento nacional com sua banda Premiere. Agora, em sua jornada solo, ele reflete um lado mais sensível e, embora tenha optado pela suavidade de um violão, igualmente intenso e visceral. “[…] Acreditar em si mesmo, acreditar nos sonhos, ter confiança naquilo que buscamos de forma genuína, de verdade, com coração”, essa é a essência de “Pássaro Negro”, segundo Jones Premiere.

Para aqueles que ainda não conhecem essa outra face de Jones, vale a pena ouvir seus dois lançamentos anteriores, “Desejo Sorte” e “Amiga Solidão”. Jones traz um estilo único, combinando atitude e intensidade vocal em letras autobiográficas e intimistas. Esta abordagem destaca-se no cenário musical atual por seu caráter pessoal e verdadeiro.

Jones Premiere em sua carreira solo, mostra a sua evolução e versatilidade como artista. O single “Pássaro Negro” é parte de uma série de lançamentos que culminarão em um álbum de estreia, marcando sua presença forte e distinta na música brasileira. Ouça “Pássaro Negro” em todas as plataformas digitais no link.

Ficha Técnica:

Produção: Giu Daga e Digão Bessa

Mixagem e Masterização: Giu Daga

Lyric Vídeo: Diego Lopes

Capa: Rodrigo d’Sales “Digão” (He_Art)

Distribuição: New Music Brasil sob licença exclusiva de Musikorama Music Entertainment

Data de Lançamento: 19/01/2024

Siga Jones Premiere em todas as redes sociais:

Instagram: @jonespremiere

Facebook: @jonespremiere

Tik Tok: @jonespremiere


Instituição capixaba do hardcore/metal volta as atividades

Após anos de silêncio e afastamento do cenário musical a banda Puritan, muito conhecida por suas apresentações enérgicas e intensas pelo Espirito Santo e outros estados do Brasil, está de volta as atividades e com uma nova formação. Formada no ano de 2008, a Puritan tem em sua discografia 4 seminais álbuns que são até hoje reconhecidos pela energia de suas composições e, nessa nova fase de sua carreira passa a contar com a presença de Bob Nielsen, figura conhecida no circuito underground capixaba, na guitarra, se unindo aos fundadores Bruno Max e Fábio Kiefer.

Ainda não há planos para novas gravações, mas a nova encarnação da Puritan já tem data para estrear nos palcos, o que acontecerá no Mocanoia, evento que acontecerá nos dias nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho na cidade de Vila Velha/ES, no renomado Correria Music Bar. Confira o clipe de “Não Devo Nada a Ninguém”, do álbum Sucursal do Inferno (2017).

Ouça Puritan nas plataformas de streaming:

Spotify

Deezer

Puritan é: Bruno Max – Vocal/Baixo; Fábio Kiefer – Bateria; Bob Nielsen – Guitarra


Gígio Ortega lança EP que nos transporta à energia visceral noventista

O EP inaugural Sonho Lúcido, trabalho solo do músico Gígio Ortega, mergulha nas raízes de movimentos musicais icônicos. Com quatro faixas envolventes, o projeto captura a essência do Grunge, Emocore, Garage Rock Revival e Punk Rock, destacando-se como uma jornada sonora única e provocativa. O EP está disponível na íntegra no YouTube desde 15 de janeiro deste ano, pelo link. Com raízes em Sorocaba, interior de São Paulo, Gígio Ortega contou com a habilidade de Isaac Israel para assumir as quatro cordas do baixo em três das faixas, enquanto a música “Sonho Lúcido” traz a participação especial de Murilo Santos. As baquetas ficaram sob o comando do sigiloso Mr. HellStatke, cuja bateria frenética e empolgante se entrelaça com os vocais melódicos e ocasionalmente berrados por Gígio, inspirado por bandas australianas.

O EP Sonho Lúcido cria uma atmosfera melancólica e intimista, transportando os ouvintes para uma época onde a música era um terreno fértil de experimentação e emoção. Cada faixa é impregnada de um sentimento profundo de nostalgia, onde cada acorde e timbre evocam vividamente a última década do século passado. Em um notável paradoxo temporal, embora estejamos em 2023, o EP faz parecer que estamos vivendo a energia visceral de 1993. A produção, mixagem e masterização foram feitas no Silent Valley Estudios, pelas mãos de Thales Statkevicious, guitarrista da banda de death metal Hammathaz.

Faixas:

01 – Minha enorme coleção de fracassos

02 – Como uma âncora numa poça

03 – Sonho lúcido

04 – Subindo escadas pra nenhum lugar

Influências do músico: Nirvana, The Vines, Ramones, Blink-182, The Beatles, Zander, Noção De Nada, Radical Karma, Deluxe Trio, Hateen, Fresno, The Stooges, Violent Soho, DZ Deathrays, Dune Rats, Taking Back Sunday, Citizen, The Wytches, Placebo, The White Stripes, The Libertines, Silverchair, The Hives, The Velvet Underground, Molho Negro, Fones, Síncope, Treslee, Stone Temple Pilots, INI, Mineral, Sunny Day Real Estate, Mudhoney, Alice In Chains, Violet Soda.


Mappaches Lança Música e Clipe de Anti-Herói

Ao longo dos últimos meses temos lançado videoclipes das nossas novas composições, seguindo uma linha cronológica e lógica de ideias e de conceito dentro do novo trabalho. No meio underground, conseguimos bons resultados chegando a quase 4 mil visualizações no youtube com esse trabalho e com 3 músicas lançadas. Sendo o quarto lançamento dessa série de 5 do projeto Odisséia, o clipe aborda as frustrações de alguém que quer a mudança da sociedade e de seu sistema como um todo.

Passando pela própria inquietude (mostrada e relacionada com a parte dos integrantes da banda presos no chão) até por repressões e ações questionáveis no final a letra questiona o que e até que ponto pode ser feito alguma coisa para o suposto bem comum. Já na parte musical a junção de um rock tradicional com riff no começo e solo no final é unido ao Tap Dance da dançarina Gabriela Mendes, profissional da arte do Tap e já vencedora do Festival de Joinville, o que transforma toda a estética visual e musical da música e do videoclipe.

E para você que gosta mais de escutar no celular a Anti-herói também está em todas as plataformas de streaming, se unindo a todos os outros sons lançados por nós.
Veja “Anti-Herói

Sobre Mappaches
A banda Mappaches se formou no programa Vocacional Música da prefeitura de São Paulo em 2016. Gabo Ferreira (vocalista) já tinha algumas composições e se juntou com Vinicius Hideki (guitarrista) e Dani Policastro (Baterista) para dar vida as músicas criando a banda Mappaches em 2017. O primeiro EP foi lançado no dia 13 de agosto de 2018 tendo show de lançamento dia 2 de setembro no antigo Requinte Bar em Osasco. Depois de um ano gravando este primeiro trabalho já tivemos bom recebimento da critica como essa matéria do Blog Palco MP3:

“Batizado com o nome do trio, o primeiro EP foi lançado em 2018. Ao longo de cinco músicas inéditas, os Mappaches falam sobre dilemas caros ao ser humano, cotidiano e questionam as condições da sociedade atual. Em seu EP de estreia, o trio aposta em uma produção menos polida e mais poética. “

Desde então a banda já fez shows em diversos lugares da capital e da grande São Paulo até o ano de 2019, porém em 2020 com o advento da pandemia produziu apenas alguns vídeos e está de volta a ativa nesse ano de 2022 e tem lançado seu segundo trabalho com o EP: Odisséia com clipes que tem sido ao longo dos meses

Formação: Gabo Ferreira (vocalista); Vinicius Hideki (guitarrista); Dani Policastro (Baterista)

Contatos e Redes Sociais
Instagram

Youtube
Facebook


Guerra, baterista da Fresno, anuncia primeiro single de projeto paralelo

O músico e produtor pernambucano Guerra, baterista da banda Fresno, anuncia seu primeiro projeto solo, intitulado NUMATOFUTURO, previsto para fevereiro. O primeiro single, “Deve Ser Difícil Ser Artificial”, chegou às plataformas digitais em 19 de janeiro. Este projeto marca um novo capítulo na carreira de Guerra, que já participou de projetos como La Cumbia Negra, do renomado produtor Miranda, e Cara Palavra, com Débora Falabella, Mariana Ximenes, Bianca Comparato e Andreia Horta. Explorando uma fusão inovadora de pop, funk e elementos clássicos da MPB, com timbres envolventes e sintetizadores que remetem à irresistível sonoridade dos anos 80, o álbum promete animar o Carnaval. Ele também enfatiza que sua participação na Fresno, que integra desde 2013, continua inalterada e que a banda prepara novidades para 2024, tendo lançado em novembro o single “Eu Nunca Fui Embora”.

Sobre o novo projeto, Guerra compartilha: “É o meu primeiro trabalho sozinho, e isso carrega uma energia muito doida e diferente pra mim que sempre atuei em grupo. Foi um processo cheio de descobertas, autoconhecimento e diversão”. O público pode esperar por uma jornada musical única em NUMATOFUTURO, onde Guerra promete entregar uma experiência sonora rica e diversificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.