Notícias da Semana {25 de Setembro a 1 de Outubro}

Notícias da Semana {25 de Setembro a 1 de Outubro}

Nickelback anuncia novo álbum Get Rollin’ com o single “San Quentin”

Uma das principais bandas de rock das últimas décadas, o Nickelback se prepara para lançar seu décimo álbum de estúdio. Get Rollin’ tem lançamento previsto para o dia 18 de novembro via BMG e é antecipado pela faixa que abre o trabalho, “San Quentin”. O single chega junto de um lyric video. Assista ao lyric video de “San Quentin”. Ouça “San Quentin”. Faça o pré-save de Get Rollin’

“San Quentin” é um faixa pesada e urgente que dialoga com o histórico da banda canadense de unir baladas poderosas com faixas para bater-cabeça em seus álbuns. A canção surgiu depois que o vocalista Chad Kroeger conheceu um diretor da prisão de segurança máxima da Califórnia e ouviu suas histórias. A faixa narra um plano desesperado de fuga. “Passamos os últimos anos gravando em um ritmo que nos deu liberdade para criar sem pressa e mal podemos esperar para que todos ouçam as novas músicas”, conta a banda. “Sentimos falta do contato com o público e estamos ansiosos para dar vida às novas músicas no palco, então vamos fazer rolar!”

Considerada pela Billboard em 2009 a banda de rock mais bem sucedida da década, o Nickelback é o 11º artista mais vendido de todos os tempos, contando com mais de 50 milhões de discos vendidos e mais de 4,7 bilhões de streams de carreira até hoje. Com clássicos como “How You Remind Me”, “Rockstar”, “Far Away” e “Photograph”, a banda lançou 23 singles que chegaram no topo das paradas, com 19 deles alcançando o Billboard Hot 100. Seu sucesso resultou em mais de 26 prêmios, incluindo Billboard Music Awards, American Music Awards, MTV Video Music Awards, MuchMusic Video Awards, People’s Choice Awards, JUNO Awards e muito mais. Além disso, a banda teve 12 turnês consecutivas com ingressos esgotados, com quase 10 milhões de entradas vendidas em todo o mundo.

Primeiro lançamento do Nickelback em cinco anos, Get Rollin’ está disponível para pré-save e o novo single “San Quentin”, para streaming.

Tracklist:

1. San Quentin

2. Skinny Little Missy

3. Those Days

4. High Time

5. Vegas Bomb

6. Tidal Wave

7. Does Heaven Even Know You’re Missing?

8. Steel Still Rusts

9. Horizon

10.Standing In The Dark

11. Just One More

12. High Time (Acoustic) *

13. Does Heaven Even Know You’re Missing? (Acoustic) *

14. Just One More (Acoustic) *

15. Horizon (Acoustic) *

Siga Nickelback


Pixies lança single “Dregs Of The Wine”

A icônica banda Pixies, veterana do rock alternativo, revela sua nova canção, “Dregs Of The Wine”. Esta foi a última faixa inédita antes de seu oitavo álbum de estúdio, Doggerel, lançado ontem, 30 de setembro. Ouça “Dregs Of The Wine”. Assista ao lyric vídeo “Dregs of the Wine”. A música surgiu de um jeito curioso, com o guitarrista Joey Santiago improvisando em uma loja de instrumentos musicais enquanto namorava a guitarra de seus sonhos. “Eu acho que queria algo cru, e comecei a tocar e ficar com algumas coisas soltas. Acho que estava em um estado de transe, apenas brincando. Depois que parei de tocar, larguei e disse ‘bem, isso foi uma perda de tempo… que merda eu sou’. Eu me cobro muito, mas minha namorada, sem que eu soubesse, estava me gravando. Ela tocou de volta para mim e eu disse ‘espere um segundo aqui! Essa coisa é boa!’”, contou sobre o que viria a se tornar a base para “Dregs Of The Wine”.

O novo trabalho é um disco que caminha entre os extremos sonoros mais marcantes na carreira do Pixies, só que dessa vez os músicos mostram uma faceta mais sombria e madura ao lado de melodias pop e momentos folk. A produção é dividida entre Tom Dalgety (Royal Blood, Ghost) e o guitarrista e vocalista Black Francis. Assista ao lyric video “There’s a Moon On”. Assista ao clipe “Vault of Heaven”. Além deles, a banda é formada pelo baterista David Lovering e pela baixista Paz Lenchantin. Em outubro, pouco após o lançamento do álbum, o Pixies chega ao Brasil para um show no Rio de Janeiro e um em São Paulo, como co-headliners do Popload Festival.

Tracklist:

1. Nomatterday

2. Vault of Heaven

3. Dregs of the Wine

4. Haunted House

5. Get Simulated

6. The Lord Has Come Back Today

7. Thunder and Lightning

8. There’s A Moon On

9. Pagan Man

10. Who’s More Sorry Now?

11. You’re Such A Sadducee

12. Doggerel

Siga Pixies


Bush lança novo single “Heavy is the Ocean”

Um dos nomes icônicos do rock nas últimas décadas, o Bush revela a faixa que abre o seu nono álbum de estúdio, The Art of Survival, a ser lançado no dia 7 de outubro via BMG. “Heavy is the Ocean”, como o nome entrega, é uma faixa pesada guiada por um riff potente. Ouça “Heavy is the Ocean”. Assista ao visualizer “Heavy is the Ocean“. Faça pré-save de The Art of The Survival. Desde o momento que surgiu a levada na guitarra, a banda sabia que aquele som representava o peso e a mensagem que queriam trazer para o disco, com a força da natureza como algo latente e misterioso que te alimenta. O tema central do novo álbum de Bush é a resiliência da raça humana em meio às dificuldades e isso fica claro no primeiro single, “More Than Machines”. Assista ao clipe “More Than Machines”.

“No lugar de ser pessimista, este álbum fala das histórias onde sobrevivemos contra todas as probabilidades. A humanidade encontrou um modo de seguir adiante. Acredito que a natureza da vida é lidar com a arte de sobreviver. Somos testados a todo momento, mas continuamos. Nos últimos tempos passamos por guerras, racismo sem fim, desigualdades de gênero, pandemia e tudo junto. Nosso novo álbum vai dialogar com tudo isso”, conta o cantor e guitarrista Gavin Rossdale. Em mais de três décadas de carreira, a banda tem mais de 20 milhões de álbuns vendidos e mais de 1 bilhão de streams, mas sem perder a vontade de se reinventar. The Art of Survival tem produção de Erik Ron (Panic! At The Disco, Godsmack) e colaborações em duas faixas com o compositor de trilhas sonoras Tyler Bates (300, Guardiões da Galáxia). “Heavy is the Ocean” e “More Than Machines” estão disponíveis para streaming e no canal do YouTube da banda.

LETRA:

Come alive

I see all the answers right there in your eyes

Come inside

I’m waiting for you like my suicide

They don’t know a damn thing babe

This fuckery could be the death of us

This fuckery could be the death of us

Heavy is the ocean

Steady on the waves

Heavy is the ocean

We crack but we don’t break

Heavy is the ocean

Heavy is the ocean

Heavy

In the sky

The endless stars are there to fantasize

In the night

The silhouettes dance rings around your life

They don’t know a damn thing babe

This bravery will save the world a bit

This bravery will save this world a bit

Heavy is the ocean

Steady on the waves

Heavy is the ocean

We crack but we don’t break

Heavy is the ocean

Heavy is the ocean

Heavy

We burn with love

You miss the one that you love the most

You give it up

It’s the worst that you ever get

All the time

You’re in me like the waves crash all in white

In the light

The silver blue that shines across tonight

I give it all

I give it all

Heavy is the ocean

Steady on the waves

Heavy is the ocean

We crack but we don’t break

Heavy is the ocean

Heavy is the ocean

Heavy is

Heavy is the oc

Tracklist:

Heavy Is The Ocean

Slow Me

More Than Machines

May Your Love Be Pure

Shark Bite

Human Sand

Kiss Me I’m Dead

Identity

Creatures of the Fire

Judas Is A Riot

Gunfight

1000 Years

Siga Bush


Simple Minds antecipa novo disco com a inédita “First You Jump”

Depois de anunciar seu 18º álbum de estúdio, Direction of the Heart, com o single “Vision Thing”, a banda escocesa Simple Minds canta o otimismo na faixa inédita “First You Jump”. Embalada por riffs oitentistas e coros imponentes, a canção convida a arriscar diante dos desafios acima das inseguranças. A faixa chega acompanhada de um impactante vídeo da banda interpretando a faixa no histórico teatro Taormina, na Itália, durante uma passagem de som. O lançamento é da BMG. Assista ao video de “First You Jump”. Ouça “First You Jump”. Faça pré-save de Direction of the Heart.

Formada por Jim Kerr (vocais), Charlie Burchill (guitarras, teclados), Gordy Goudie (violão), Ged Grimes (baixo), Cherisse Osei (bateria), Berenice Scott (teclados) e Sarah Brown (vocais), o Simple Minds faz, nessa nova fase criativa, uma ponte entre o passado e o presente da banda. Sem se acomodar com sucessos anteriores – como o hit massivo “Don’t You (Forget About Me)”, presente na trilha sonora do filme “Clube dos Cinco” – o grupo abraça novos desafios para seguir em frente. Ouça “Vision Thing”.

Pré-produzido por Kerr e Burchill na Sicília (Itália), o álbum foi gravado na Alemanha com produção adicional de Andy Wright (Massive Attack, Echo & The Bunnymen) e Gavin Goldberg (Simply Red, KT Tunstall) e conta com participação especial de Russell Mael (Sparks). “First You Jump” está disponível em todas as plataformas de música. O álbum Direction of the Heart será lançado em 21 de outubro.

Tracklist:

Vision Thing

First You Jump

Human Traffic (featuring Russell Mael of Sparks)

Who Killed Truth?

Solstice Kiss

Act Of Love

Natural

Planet Zero

The Walls Came Down (written and originally recorded by The Call)

Siga Simple Minds


Freedom, novo álbum do Journey, ganha versão física no Brasil

Primeiro álbum de inéditas do Journey em 11 anos, Freedom é um marco na discografia da veterana banda. Explosivo e pensado para se conectar com o público de palcos e arenas (que são referência na história do grupo), o disco é um lançamento BMG que ganha uma edição física no Brasil. Ouça Freedom. Freedom se torna o 15º registro de estúdio do Journey e o primeiro desde Eclipse, de 2011. Além do tecladista e compositor Jonathan Cain e do vocalista Arnel Pineda, mais um membro foi recrutado para a gravação – o baixista Randy Jackson, que havia tocado no álbum Raised on Radio (1986). Assista ao clipe “You Got The Best of Me“. Assista ao clipe “The Way We Used to Be”. Assista ao visualizer “United We Stand”.

Essa é mais uma página para uma carreira com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, clássicos imortais – “Don’t Stop Believin” é a música com mais downloads da história – e presença no Hall da Fama do Rock n’ Roll. O novo álbum do Journey já está disponível em todos os serviços de música.

Tracklist:

Together We Run

Don’t Give Up On Us

Still Believe In Love

You Got The Best Of Me

Live To Love Again

The Way We Used To Be

Come Away With Me

After Glow

Let It Rain

Holdin On

All Day And All Night

Don’t Go

United We Stand

Life Rolls On

Beautiful As You Are

Siga Journey


Turnê mundial d’Os Mutantes passa por Curitiba em outubro

Fundado em 1966, Os Mutantes se tornou um dos mais importantes nomes da história da música brasileira, lançando álbuns atemporais que influenciaram gerações de músicos, ultrapassando as barreiras territoriais e alcançando aclamação global. Os ingressos para o show do Os Mutantes, capitaneado pelo guitarrista e vocalista Sérgio Dias, estão disponíveis pelo site Disk Ingressos e pontos de venda autorizados. A abertura da noite fica com a banda curitibana Black Maria.

Mantendo o legado vivo, a atual formação do Os Mutantes, tendo à frente o guitarrista e vocalista Sérgio Dias, retorna a Curitiba no dia 08 de outubro, sábado, no palco do Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300). Os ingressos estão disponíveis pelo site Disk Ingressos e pontos de venda. O repertório do grupo é baseado em temas do mais recente disco de estúdio, ZZYZX, além de grandes sucessos como “Balada do Louco”, “Bat Macumba” e “Panis et Circensis”, “Tecnicolor”, “Cantor de Mambo” e “Cidadão da Terra”. Um legado inquestionável

Por sua vez, o Black Maria tem 27 anos de trajetória, trilhando carreira sólida no cenário da música autoral paranaense, trazendo em seu repertório parcerias musicais com Paulo Leminski, Alice Ruiz e Ivo Rodrigues e marcada pela versatilidade musical que une rock e ritmos brasileiros. De 1996 a atualidade, são quatro CDs e um DVD gravados e shows em diversas cidades e festivais brasileiros e internacionais, como Estados Unidos, Espanha, Alemanha e nos países vizinhos Argentina e Paraguai.

O mundo vive em eterna transição. Tudo muda, muta, se renova. A cultura, a política, a ciência e, inclusive, Os Mutantes. Não os humanos com alterações fisiológicas, mas a clássica banda que transformou os rumos da música jovem no Brasil. A influência do Os Mutantes não ficou apenas dentro do nosso país. O grupo costuma ser citado como referência musical, por sua inventividade revolucionária, por artistas importantes, como Kurt Cobain (Nirvana), Flea (Red Hot Chilli Peppers), David Byrne, Devendra Banhart e Sean Lennon (filho de John Lennon); o cantor Beck gravou o single “Tropicália”, e a banda britânica The Bees fez uma versão de “A Minha Menina”. Recentemente, o guitarrista e compositor Jack White (The White Stripes) afirmou ser fã do grupo, declamando em português versos de “Ave Lúcifer”.

Além de apresentações pelo Brasil este ano, Os Mutantes segue para uma turnê nos Estados Unidos e Canadá, entre outubro e novembro, com 20 shows confirmados. A atual turnê do Os Mutantes é uma oportunidade de celebrar um legado de valor incalculável para a música, cantando canções clássicas. Curitiba é uma das cidades que irá presenciar esse momento único.

Serviço

Os Mutantes em Curitiba
Data: 08 de outubro de 2022 (sábado)
Local: Teatro Positivo
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Classificação etária: 16 anos
Horário: 19h30 (portões) – 21h (show)
Ingressos: a partir de R$ 100, de acordo com o setor
Venda online

Ingressos

Platéia Inferior Central

Inteira R$260,00

Meia R$130,00*

Platéia Inferior Lateral (Direita e Esquerda)

Inteira R$240,00

Meia R$120,00*

Platéia Superior Central

Inteira R$220,00

Meia R$110,00*

Platéia Superior Lateral (Direita e Esquerda)

Inteira R$200,00

Meia R$100,00*

* Meia-entrada — para estudantes são válidas somente as seguintes carteiras de identificação estudantil: ANPG, UNE, UBE’s, DCE’s e demais especificadas na LEI FEDERAL Nº 12.933. Não será aceita NENHUMA outra forma de identificação que não as oficializadas na lei.

Pontos de venda

Loja Disk Ingressos no Shopping Ventura

Atendimento de segunda à sábado das 10h às 22h

Domingo das 14h às 20h

Hotel Mabu Curitiba

Business localizado em Rua XV de Novembro, 830 – Centro

Segunda à segunda das 09h às 21h

* A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora dos anunciados

** Será proibida a entrada de câmeras fotográficas/filmadoras profissionais e semiprofissionais.

Histórico

Nome seminal para o rock brasileiro, Os Mutantes surgiu durante a efervescência da segunda metade dos anos 1960, em meio à psicodelia, ao experimentalismo musical, às colagens de sons, às cores e às mudanças de costumes. Contraponto musical e visual à Jovem Guarda, os irmãos Sérgio Dias e Arnaldo Baptista, mais Rita Lee, encontraram Gil e Caetano. E, principalmente, o maestro Rogério Duprat. O grupo foi um “desbunde sonoro e visual” levado às alturas pelos festivais, dando origem à Tropicália. Logo a Europa conheceu a trupe, acrescida inicialmente pelo baterista Ronaldo “Dinho” Leme e depois pelo baixista Arnolpho “Liminha” Lima Filho, que liberou o espírito criativo de Arnaldo para os teclados. Eles eram a bossa nova, o samba, a Carmen Miranda que ninguém esperava. Sempre foram progressivos, lisérgicos, criativos e alegres. Eram, na verdade, brasileiros.

Os Mutantes literalmente viaja em suas músicas, e com eles, os jovens dos turbulentos anos 1970 até hoje — bem como as novas gerações dos futuros séculos. Todos são — somos — Mutantes. O importante é a liberdade que vem da música. Da música d’Os Mutantes. A banda permaneceu na ativa entre 1966 e 1978, produzindo nove LPs. Passou por formações distintas e retornou em 2006, primeiramente para um show no centro de artes Barbican, em Londres. O sucesso foi tanto que a banda emendou uma série de espetáculos pelos Estados Unidos. Como novidade, o time conta agora com o reforço do guitarrista Camilo Macedo, conhecido do público que assistiu aos shows de Sérgio Dias Live em Jazz Mania. Completam a banda, já juntos há 20 anos com Sérgio Dias, o baterista Claudio Tchernev, o baixista Vinícius Junqueira, o tecladista Henrique Peters e a cantora Esméria Bulgari.

A nova fase:

Desde o retorno, em 2006, Os Mutantes gravou três álbuns de inéditas. O mais recente é ZZYZX, que saiu pouco antes da pandemia, com 11 faixas, sendo duas em português, propondo romper as barreiras da música feita na Terra. A saída é por ali mesmo, pela ZZYZX, até a Casa dos Deuses na famosa Área 51. As dicas estão na impactante capa do disco, de autoria do ilustrador estadunidense Thomas Sciacca. Mais uma vez, Os Mutantes rompe as regras da música criando sempre o impensável. ZZYZX está repleto de histórias que ultrapassam a vida na Terra, com reflexões e narrativas sempre acompanhadas de ironia, senso de observação e inquietação, tudo de modo aprofundado e fundamentado.

As letras tratam de tempo e espaço, doçura, sexo interplanetário — hétero e homossexual ou até mesmo transcendental —, drogas em busca da comunhão, escrituras sagradas, rock’n’roll para vencer a mesmice, paz e amor, guerra e solidão, indignação pela falta de sentido na vida do povo brasileiro e até uma bomba atômica sobre Brasília.


HÉIA: Assista agora a entrevista ao programa ‘Under Live’

Os goianos da HÉIA ganharam um enorme destaque no programa ‘Under Live’, no canal oficial do Under Martyrs no YouTube. Nesta edição, guitarrista e vocalista Místico falou com exclusividade sobre seu novo álbum, Ordeal Of The Abyss, história da banda, curiosidades, projetos futuros e MUITO MAIS, assista agora. Inscreva-se no canal do Under Martyrs no YouTube e confira TODAS as entrevistas e programas apresentado por Abel Martins.

Em outras notícias, Ordeal Of The Abyss está na “PLAYLIST SANGUE FRIO – #07_Julho2022”, onde figurou com a faixa “Precipice Between The Phenomenal And Noumenal”. Ouça agora pelo Spotify, Deezer ou YouTube Music AQUI. Adquira este novo álbum no formato físico diretamente com a banda entrando em contato pelas redes sociais:

Facebook
Instagram

Encontre a HÉIA em sua plataforma de streaming e download mais utilizada CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Youtube
Sangue Frio Produções


THE CROSS: Banda anuncia novo baterista

Após um breve momento de luto, devido ao falecimento do baterista Louis (RIP) – que ocorreu no dia 19/08 –, os baianos do THE CROSS retornam com tudo em suas atividades e acabam de anunciar o músico substituto. Trata-se do experiente Renato Bacelar, que já passou por bandas como Fullminant, Forsaken, Crucificator, Mystifier, Ad Baculum, Keter e muitos outros, além de ter incluso em sua carreira inúmeros registros como álbuns, EP’s, singles, clipes, shows e turnês (nacionais e internacionais). Confira o anúncio oficial aqui.

Com isso, o THE CROSS se estabelece para shows e próximos trabalhos com a seguinte formação:

EDUARDO SLAYER – vocais
PAULO MONTEIRO – guitarra
DANIEL FAUAZE – guitarra
LEANDRO KASTIPHAS – bass
RENATO BACELAR – bateria

Em outras notícias, o THE CROSS confirma que inúmeras novidades estarão vindo ainda neste segundo semestre, o que inclui um videoclipe, para a faixa “Walls Of The Forgotten”, e também um novo single, onde ambos homenagearão o ex-baterista Louis, que esteve ao lado da banda nos últimos 7 anos. Siga o THE CROSS em sua plataforma de streaming e download mais utilizada CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site oficial
Sangue Frio Produções


Nervosa é atração principal do Armageddon Warm Up Fest em Pomerode

O Armageddon Warm Up 2022 é um evento que reúne nomes de peso na cena nacional e que acontece dia 29 de outubro (sábado) na cidade de Pomerode/SC. A proposta do evento é reforçar a conscientização sobre o Outubro Rosa, que alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. A comunicação do festival será voltada para este tema.

A atração principal do festival é a banda Nervosa, um dos principais nomes do metal brasileiro da atualidade, que divulga o aclamado álbum Perpetual Chaos. Também sobem ao palco da Wox Club os veteranos do Torture Squad, Hatefulmurder, Manger Cadavre?, Diagora (tributo ao Arch Enemy), o duo Buzzard e o Pain of Soul. Os ingressos estão à venda pela plataforma Bilheto, por valores a partir de 120 reais. Devido a grande procura, os convites já estão no segundo lote.

Atração principal

A banda Nervosa surgiu em 2010, fundada pela guitarrista Prika Amaral. Após as mudanças de formação naturais durante o processo de amadurecimento do grupo, saiu o primeiro videoclipe oficial, “Masked Betrayer” e posteriormente, o álbum de estreia, Victim of Yourself (2014), uma reverência ao thrash metal, com fortes influências vindas de bandas da escola clássica do gênero. Incontáveis turnês mundiais se seguiram, assim como discos de grande sucesso entre público e crítica como Agony e Downfall of Mankind, cuja turnê teve um show memorável no Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo.

Nervosa – “Under Ruins”.

Em 2020, a banda se separou e depois anunciou uma nova formação, que estreou em estúdio como quarteto com o disco Perpetual Chaos, em 2021, apontado como um dos grandes lançamentos daquele ano. Este ano, a banda realizou extensas turnês pela América do Norte e pela Europa, fazendo shows como atração principal e participando também dos grandes festivais naquele continente. Agora, chegou a vez dos fãs sulamericanos poderem conferir o poder de fogo da Nervosa em cima do palco, e ao lado de outros importantes nomes do cenário nacional.

SERVIÇO

Armageddon Warm Up 2022
Com as bandas Nervosa, Torture Squad, Manger Cadavre?, Hatefulmurder, Diagora, Buzzard, Pain of Soul
Data: 29 de outubro de 2022 (sábado)
Local: Wox Club
Endereço: Av. 21 de Janeiro, 2115 – Centro
Classificação etária: 18 anos (acima de 16 anos, somente acompanhado de um responsável)
Horário: 16h (abertura), 17h (início dos shows)

Ingressos

Entrada Promocional:
Promocional Limitado 1Kg de Alimento ou Ração Lote 2 – R$ 120,00

Entrada Meia:
Meia Lote 2 – R$ 120,00

Entrada Inteira:
Inteira Lote 2 – R$ 240,00

Entrada Promocional:
Promo Amigos: 2 Ingressos + 2 Copos Lote 2 – R$ 200,00

*MEIA-ENTRADA
– Estudantes: Somente com carteirinha do órgão estudantil oficial, dentro do prazo de validade e com foto;

– Idosos: Idosos com idade superior a 60 (sessenta) apresentando o documento de identidade na entrada do evento;

– Professores de Rede Pública: Professores da Rede Pública apresentando o comprovante na entrada do evento;

– Portadores de Necessidades Especiais: Possuem direito a meia-entrada, estendido a um acompanhante.

Deve apresentar o cartão de benefício de prestação continuada de assistência social a pessoa com deficiência ou documento emitido pelo INSS que ateste aposentadoria.

Realização: Metal Scream & Mosh Productions


Unicircle celebra grande momento da carreira com lançamento do novo disco Humanity

Está disponível nas principais plataformas de streaming desde 26 de agosto o segundo álbum da banda Unicircle. Humanity – também lançado em formato físico – foi produzido no estúdio GR, em São Paulo, com assinatura do produtor Daniel de Sá. Desde setembro de 2021, o grupo vem trabalhando em lançamentos consistentes de singles e vídeos, que agora, em agosto de 2022, culminaram em Humanity. Finalizando a sequência de singles, na mesma data está disponível o single “Warrior”, canção enérgica baseada na história de superação de Charles Oliveira, atleta brasileiro de MMA. A letra também pode ser interpretada como uma metáfora para todas as batalhas e intempéries que enfrentamos durante nossa existência, trazendo uma mensagem de motivação sobre nunca desistir, mesmo diante dos maiores obstáculos. Ouça o álbum Humanity.

O conceito de Humanity gira em torno das diferentes facetas da natureza humana. O conflito, a guerra, a culpa, a vulnerabilidade e a capacidade de se reerguer diante dos percalços da vida são temas presentes nas letras deste trabalho. Para a representação visual desses conceitos, o Unicircle escolheu trabalhar com o renomado ilustrador Carlos Fides (Evergrey, Shaman, Edu Falaschi entre outros) para a produção da capa. “Esse álbum nos traz uma sensação de força e persistência, pois foi feito durante a pandemia, e com toda dificuldade e preocupação que esses tempos trouxeram. Nós transformamos esses sentimentos em música”, comenta o baterista Kaká.

O Unicircle foi formado em 2018 e hoje conta em sua formação com Adriano Rossi (guitarra), Diego Cardoso (guitarra e vocal), Kaká Medina (bateria), John Jonsun (baixo) e Marco D’Lacerda (vocal).

Confira as faixas presentes em Humanity:

Flow
Vulnerable
XXI Century
Start Again
Mistake
This is Who we are
Grief
Blame
Warrior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.