Sacrifix – The Limit of Thrash [2022]

Sacrifix – The Limit of Thrash [2022]

Por Thiago Reis

Após o lançamento do bem sucedido álbum World Decay 19, a banda Sacrifix já está preparando o seu segundo álbum de inéditas. Para aquecer as turbinas, a banda soltou o EP The Limit of Thrash, composto por três músicas. O Sacrifix é capitaneado por Frank Gasparotto (ex Spiritual Hate, Ex Anthares, dentre outros) e tem como base o old school Thrash metal. Completando a  formação, dois ex companheiros de banda de Frank, sendo eles Kexo (baixo) e Gustavo Piza (bateria).

O EP começa pela faixa “Thrash Again”, com belos riffs que remetem aos discos clássicos de bandas como Slayer e Kreator. A bateria e o baixo acompanham toda a insanidade dos riffs de forma contagiante, deixando o som ainda mais interessante. Todo o peso e velocidade nos levam a querer estar em um show do Sacrifix, sem dúvidas. No meio da faixa encontramos uma bela alternância nos riffs, com passagens um pouco mais lentas, que inclusive mostra um grande destaque para as linhas de baixo. A velocidade volta logo em seguida, levando a um solo de guitarra bem característico de nomes como Kerry King (Slayer). Apesar de todas as citadas referências, podemos sentir grande autenticidade no som do Sacrifix.

Seguimos com “No Limite da Força”, com riffs mais puxados para o Metallica dos três primeiros álbuns. A agressividade permanece presente, mas o grande destaque são as letras em português, provando que se pode fazer metal em nossa língua materna. O solo de guitarra também é digno de menção, com ótimas melodias e variações. Sem dúvidas, “No Limite da Força” funciona muito bem e tem tudo para liderar futuros set lists da banda, imprimindo ainda mais energia ao show.

O EP é finalizado com a versão demo da faixa “World Decay 19”, em que podemos conferir influências bem fortes de grandes nomes do thrash, além das já citadas anteriormente. Adicionam-se a esse “pacote”, influências de bandas como Destruction e Exodus. Mesmo sendo uma demo, o material “cru” apresenta todo o potencial do Sacrifix, com riffs muito bem colocados, variados e com um “supporting cast” da cozinha baixo/bateria muito bem feito.

O Sacrifix mostrou com seu primeiro álbum que veio para ficar. O EP The Limit of Thrash já deixa os fãs aguardando ansiosamente para o próximo full lenght da banda. O Thrash metal old school nacional ganha mais um excelente representante e que se continuar neste ritmo de lançamentos com qualidade tem tudo para estar em evidência também no exterior.

Track list

  1. Thrash Again
  2. No Limite Da Força (Anthares cover)
  3. World Decay 19 – Demo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.