Marenna – No Regrets [2016]

Marenna – No Regrets [2016]

Por Thiago Reis

Recentemente foi realizada a resenha do EP My Unconditional Faith de Rod Marenna, sendo este o seu álbum de estreia em carreira solo. A seguir, realizaremos a resenha de seu álbum full-lenght chamado No Regrets, que em sua versão física apresenta as 10 faixas que compõem o trabalho, além de três músicas bônus. O material lançado a partir da parceria entre o programa Metal Mania, Anjo Music, Doctor Rock e a especialista em Rock Wear, Let’s Rock. A respeito da gravação do álbum, temos o line up composto por Rodrigo Marenna (vocais e backing vocals), Jonas Godoy (arranjos, guitarras, baixo, teclado, backing vocals), Ivan (arranjos, guitarra, baixo, teclado e backing vocals em “Fall in Love Again”)e Andria Busic (backing vocals e bateria em “Fall in Love Again”), Arthur Appel (baixo e teclado) e Gionathan Sandi (bateria). Destacam-se também participações especiais de músicos como Aaron Alves, Mauro Caldart, Bruno Mello, Sascha Z., Fernando Mig, Guilherme Mello e Rafel Mattarredona.

O álbum começa com “Reason to Live” que nos remete diretamente à famosa música do Kiss, mas aqui encontramos a identidade de Marenna. Ótimos vocais, uma guitarra contagiante, a bateria entrando para agitar o clima. Nota-se melodias de muito bom gosto e uma faixa escolhida a dedo para abrir um álbum de hard rock/AOR, caracterizando-se pelo clima bem positivo e também um ótimo refrão típico para ser cantado por todos em um show. Outro destaque vai para o solo de guitarra, de muito bom gosto. “Can’t Let You Go” começa com um andamento ainda mais rápido, mas com o mesmo bom gosto para melodias vocais. O riff é simples e funciona muito bem lembrando em alguns momentos ao clássico “I Was Made for Lovin You” do Kiss, ditando o ritmo da canção. A bateria mais uma vez contribui para uma ponte perfeita para o refrão.

Em “Never Surrender” encontramos de forma mais evidente elementos ligados ao AOR. As melodias vocais ficam mais à frente do som, o refrão é grudento e fica na cabeça desde a primeira audição. Além disso, destacam-se os trabalhos de guitarra, com riffs e solos que complementam perfeitamente todo o clima criado pelos ótimos vocais de Marenna. “Come Back” é uma balada envolvente e de estrutura bem interessante. A guitarra e o baixo fazem o trabalho de “fundação” enquanto que Marenna canta com muito feeling as letras. O refrão é o clímax da música e de fato se “Come Back” fosse do final da década 1980 ou começo da década de 1990 poderia ser muito bem um grande sucesso na tela da MTV ou até mesmo trilha sonora de alguma novela global. Mas isso não faz com que a música seja datada, muito pelo contrário.

“The Price” conta com uma bateria marcante, riffs excelentes que mais uma vez fazem a diferença (além de um belo solo) e dessa vez são o grande destaque, além dos vocais mais rasgados de Marenna. Com sua evidente vibração e energia, “The Price” sem dúvidas é a típica faixa que quando executada ao vivo apresenta ótimos resultados. “Fall in Love Again” lembra muito os grandes momentos de bandas como Bom Jovi, com uma introdução marcante, letra com evidente positividade e ótimas melodias. Pode-se dizer que é a música perfeita para encara a estrada, com o vento no rosto. Destaca-se não somente em “Fall in Love Again”, mas no trabalho como um todo a capacidade de composição de Marenna. Para “Fall in Love Again”, a participação dos irmãos Ivan e Andria Busic também faz a diferença, elevando ainda mais o nível da canção. Uma versão muito interessante para esta música foi lançada em 2020, sob o nome de “Lockdown Sessions“, contando com a participação de Alex Reck (guitarra) Luks Diesel (teclado e vocais), Bife (baixo) e Arthur Schavinski (bateria e vocais).

“About Love” tem uma ótima introdução, com Marenna já tomando as atenções para ótimos vocais, além de uma ponte bem característica das melhores bandas do estilo e culminando com um refrão de altíssimo nível. Destaque também para o trabalho de guitarra solo de Fernando Mig, acrescentando ainda mais elementos a essa ótima música. Seguimos com “Forever” e sua ótima energia. Também outra ótima opção para um set list de um show. Encontramos aqui diversos elementos de destaque como vocais, bateria e ótimos riffs.

“So Different” em seu início apresenta um belo dedilhado, um clima mais intimista, típico das melhores baladas do hard rock na década de 1990. Um refrão muito bem colocado e com letras marcantes mostra-se perfeito para ser cantado por uma plateia apaixonada. Encontramos aqui, mais uma vez a grande capacidade de Marenna em compor os chamados “hit single”. “No Regrets” encerra o track list tradicional do álbum de forma a nos remeter aos grandes momentos do hard rock. Riffs intensos, backing vocals marcantes, peso (com destaque para o baixo e a bateria) e como não poderia deixar de ser, os vocais muito bem trabalhados por Marenna.

Para quem adquirir a versão física do álbum, Marenna nos brinda com três ótimos bônus, sendo “Fall in Love Again” com o mix original de Andria Busic, “Forever” em uma bela versão acústica, com a participação especial de Arthur Appel e “So Different”, também em versão acústica, dessa vez com a participação de Ícaro Bastos. Marenna se consolidou como um dos grandes nomes do hard rock/AOR nacional. Em No Regrets identificamos o seu amadurecimento em relação ao lançamento anterior (o EP My Unconditional Faith) e um caminho que parece muito promissor para a sua carreira solo.

Tracklist
1 Reason To Live
2 Can’t Let You Go
3 Never Surrender
4 Come Back
5 The Price
6 Fall In Love Again
7 About Love
8 Forever
9 So Different
10 No Regrets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.