Notícias da Semana {30 de maio a 5 de junho}

Notícias da Semana {30 de maio a 5 de junho}

Garbage luta contra seus monstros internos no single “Wolves”

Uma das principais bandas do rock alternativo dos últimos 30 anos, o Garbage continua a apresentar novidades de seu primeiro álbum em meia década. “Wolves” é uma das faixas mais pop do álbum e dialoga com o conceito de múltiplos demônios e bestas que carregamos internamente em um eterno processo de luta. O single já está disponível em todas as plataformas de música digital pela gravadora BMG. O vídeo é obra do artista chileno Javi MiAmor, responsável pelo vídeo de “The Men Who Rule The World”. Assista ao vídeo de “Wolves”. Ouça “Wolves”. Faça pré-save do álbum. “Essa música me lembra de quando era mais jovem e havia dois lados da minha personalidade. Eu machuquei muitas pessoas na minha vida, tanto consciente quanto inconscientemente, tenho certeza. Mas quando você é jovem e está tentando sobreviver, é como um filhote de uma cascavel, que não tem ideia de quão forte é o seu veneno. Ainda assim, seu veneno tem o poder de matar. Essa música é uma ode à ideia de: Quem você quer ser? Você vai ser uma escrota ou alguém que faz algo de bom no mundo?”, conta a vocalista Shirley Manson.

A faixa continua as bases politizadas e pesadas de “The Men Who Rule The World” e “No Gods No Masters” e casa com as bandeiras que a banda levanta nos palcos e fora deles desde o início de sua carreira. Assista ao clipe de “The Men Who Rule The World”.  Assista ao clipe de “No Gods No Masters”. “No Gods No Masters é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho. As sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais. Foi nosso modo de tentar achar algum sentido nessa loucura que é o mundo e esse caos sem limites que nos metemos”, reflete Manson. Além dela, a banda conta as guitarras e baixos de Duke Erikson, as guitarras e teclados de Steve Marker e as baterias e produção musical de Butch Vig. Desde sua fundação, em 1993, o Garbage acumula 25 milhões de discos vendidos em todo o mundo e verdadeiros hinos geracionais como “Only Happy When It Rains”, “Push It” e “I Think I’m Paranoid”. O lançamento marcará uma nova página na sua história e foi produzido pela banda com o colaborador de longa data Billy Bush. Os singles já estão disponíveis em todos os serviços de música digitais e o álbum, que será lançado no dia 11 de julho, já pode ser adquirido em pré-venda.

Siga Garbage


Jukebox From Hell: apresenta ao público arte completa da capa do novo disco “A Saga do Terceiro Irmão”

Um dos pilares do Hard N’Heavy do centro-oeste brasileiro, a banda Jukebox From Hell que tem em seu curriculum dois discos lançados, entra na reta final da contagem regressiva para o lançamento do terceiro disco, A Saga do Terceiro Irmão. Com data confirmada para o lançamento digital dia 09 de junho, a banda apresenta ao público o encarte completo deste novo disco, que também receberá versão física, mas que por hora se encontra em fase de prensagem e sem uma data oficial para a liberação.

O disco digital será disponibilizado pela produtora Monstro Discos, que irá liberar todas as 11 faixas de A Saga do Terceiro Irmão no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Google Play, Napster, Shazam, Tik Tok e muitas outras.

Tracklist Oficial de A Saga do Terceiro Irmão

01 – Conluio com o Mal

02 – Pesadelos na Casa Velha (C.D. 572)

03 – Em Nome do Pai

04 – Dezesseis

05 – Rock and Roll (Religião e Minha Lei)

06 – Corte na Carne e deixa Sangrar (Minha Dor)

07 – Couro Grosso

08 – Cortina de Fumaça

09 – A Noite dos Anjos Caídos

10 – Sob um Céu Vermelho Sangue

11 – Epílogo (Jesus…Jesus! You Took the Wrong Brother)

Vale ressaltar que o álbum é conceitual, com história baseada na vida e morte de Rodrigo “Rock” Ribeiro, irmão do Baixista Pê Ribeiro, que perdeu sua vida em um acidente automobilístico nos anos 90.

Jukebox From Hell: Pê Ribeiro – Baixo; Rodrigo Beckman – Guitarra; Hector Grecco – Guitarra; Oscar Jayme – Bateria

Mais informações:

Facebook

YouTube

Instagram

Spotify


Punk rock e nostalgia em “Empty Hands”, novo clipe de Dan & The Gummy Hunters

Dan & The Gummy Hunters acaba de lançar o clipe de “Empty Hands”, a faixa faz parte do último disco lançado intitulado Memory Lane. A música fala sobre se apaixonar muito jovem e ter que lhe dar com desilusões e perdas, e o quanto isso se torna difícil nessa fase da vida, onde tudo parece dar errado. Confira o clipe. Memory Lane conta com dez faixas sendo nove em inglês e uma em português. O nome do disco traz composições que falam sobre os últimos 10 anos da vida de Dan, como seu cotidiano, relacionamentos de casais, família, amigos, pais e filhos. Bastante influenciado pelo punk californiano dos anos 90, o álbum é um prato cheio para quem gosta do estilo e bandas como Descendents, No use for a name, All, Millencolin, Social Distortion. A arte do disco ficou por conta do ilustrador Cristiano Suarez.

Bastante presente na cena punk hc em Recife e NE, Dan, resolveu voltar a compor com o surgimento da pandemia de covid-19 e com o resultado do lockdown que vivemos por diversos meses no Brasil. Após compor duas músicas feitas no violão, o músico resolveu investir na compra de uma guitarra, interface e monitores de referência, onde gravou as músicas com bateria eletrônica no logic pro x. No fim de junho, Dan já contava com algumas músicas prontas e entrou em contato com o produtor Davi Pacote do Hill Valley studios em Porto Alegre, para dar início a gravação de quatro faixas, lançado assim o primeiro single, “Let it go”, o que o levou a gravar mais 6 faixas tornando o projeto um disco com dez canções.

Dan & The Gummy Hunters, é um projeto solo e itinerante de Daniel Sant’ Ana. A ideia surgiu para facilitar a logística de shows e os músicos mudarem de acordo com a região e tempo de tour. Na América do Norte, por exemplo, o músico conta com o apoio da banda canadense Crash The Gates, e no Brasil conta com o suporte de músicos como Davi Pacote e Matheus Menezes. Na Europa, Dan & The Gummy Hunters seguirá em turnê com os mesmos músicos, já no Brasil e América do sul onde os shows acontecem mais nos fim de semanas, o projeto terá que trabalhar com mais músicos para viabilizar uma possível tour. Para a gravação do videoclipe de “Empty Hands”, Dan & The Gummy Hunters conta com a participação de Willson Durand (Bateria), Vitor Pequeno (baixo) e Matheus Menezes (guitarra).

Ficha Tecnica
Música: “Empty Hands”
Direção: Lumos Estúdio
Imagens: Macaxinha
Edição e Color Grading: Macaxinha
Fotografia: Camila Michaelsen
Assistente de Produção: Bruno Silva
Realização: Lumos Estúdio
Gravado no Hill Valey Studios
Mixagem e masterização: David Pacote
Arranjo: Daniel Sant’ Ana
Letra: Daniel Sant’ Ana


Novo clipe do HANNI PALECTER é um show de Monstros Horrorosos e Explosões

No universo de Hanni Palecter, o choque, o impacto, a liberdade, o extravasar de energias, a ironia e o desconforto estético e sonoro são um caminho necessário para as pessoas incautas saírem de dicotomias, polarizações, discursos com emoções confusas. No clipe para o “CRECA V” do álbum CRECA lançado no final de abril em todos os streamings, (ouça no seu streaming favorito aqui), a ideia foi recorrer a imagens de banco de dados, de filmes b, series japonesas, tudo com o intuito de gerar o deleite do desconforto visual atrelado ao sonoro. Nas palavras do misterioso Hanni Palecter, criador do som e do vídeo: “A ideia para o vídeo foi unir imagens que me fascinam no universo tokusatsu. Monstros horrorosos e explosões. A música tem influência e alguns samples de gêneros como grunge, trap, e estética grindcore/crust.” CONFIRA O RESULTADO NO YOUTUBE DO HOMINIS CANIDAE. CRECA está disponível para download em vários formatos no bandcamp do selo Hominis Canidae REC.

Sobre o artista: Hanni Palecter é um projeto misterioso de Recife, que mistura rap experimental, rock, música eletrônica, lo-fi, noise e pop. A proposta sonora distópica, nasceu em meio a neurose do mundo pandêmico. Cantando em língua própria, expondo anseios tão humanos e cada vez menos entendidos por nós mesmos. O mistério fica por conta do fato de o artista não ter interesse em aparecer, nem nos holofotes do mundo moderno, ainda não tendo divulgado sua identidade. Conheça/ ouça Volume 1 (Janeiro de 2021), primeiro álbum do projeto clicando aqui. Conheça/ ouça CRECA (Abril de 2021), segundo álbum do projeto clicando aqui.


Titãs mexicanos CRS (Cirrosis) anunciam o lançamento de seu novo EP Live in Isolation

A lendária banda do noroeste do México CRS (também conhecida como Cirrosis) lança um novo material intitulado LIVE IN ISOLATION. É um EP de quatro faixas gravado em uma sessão ao vivo exclusiva para o festival online “MOSHFEST” em setembro de 2020, que inclui um inédito “The Daydreamer’s Nightmare”, estreado neste E.P. com um cantor convidado: “Quetzalín Dominguez” da banda mexicana “LOST NEBULA”. Após o sucesso internacional alcançado com seu último álbum The Collector of Truths e com mais de 20 anos sem uma apresentação ao vivo, a sessão ao vivo surge como um grande presente para seus seguidores. O EP mostra que o CRS é uma banda de alto nível que desenvolve cuidadosamente todos os seus aspectos, o virtuosismo de seus músicos e sua execução pontual, a ótima qualidade de som e vídeo, bem como uma imagem nítida como banda. O grupo nos oferece um tour por diferentes estilos de música pesada que sempre nos levam ao furioso death metal old school. CRS comemora 30 anos de ódio nos mostrando que eles não morreram de forma alguma.

Sua presença de palco ainda é tão impressionante quanto nos anos 90. Sir OZ solta gritos raivosos de desespero, Chucky se senta em seu trono como um dos melhores guitarristas de metal do México, provando que não se trata apenas de complexidade, mas de bom e poderoso riffs, junto com solos bem estruturados, pulando de um estilo para outro. Colorindo com acústicas e melodias incríveis, Tavo Ramírez mostra o nível técnico e de precisão que um baterista latino-americano pode ter: batidas explosivas, boas nuances mas acima de tudo bom gosto. Como se não bastasse, o CRS conta com uma extraordinária colaboração com o virtuoso e renomado baixista Kello González (PARAZIT, NATA), que os acompanha proporcionando arranjos de baixo inovadores que mostram que grandes músicos acabam se reconhecendo. O E.P. Foi gravado, mixado e masterizado por seu guitarrista e indicado ao multi-Grammy: Francisco “Chucky” Oroz, não poderia ser de outra forma. Mas nem tudo termina aí, pois para todos os seguidores que envolvem o CRS o EP oferece duas canções ao vivo como BONUS TRACKS gravadas em 2000 em Hermosillo, Sonora, México, “Fariseos” e “Negando lo No Negado”. Em ambas as canções é possível perceber porque eles foram os reis dos palcos naqueles anos, ódio, álcool e sangue, além de uma proposta honesta que faz a história desses grandes músicos do death metal.

Tracklist – Live in Isolation

Kill my Name (Live)
Tan Lejos de Dios (Live)
The Daydreamer’s Nightmare (Live)
I Am the Universe (Live)
Fariseos (Live) – Bonus track
Negando lo No Negado (Live) – Bonus Track

CRS (Cirrosis) – “Kill my Name
CRS (Cirrosis) é: Sir Oz: Vocais; Francisco “Chucky” Oroz: Guitarra; Octavio Ramírez: Bateria


HÉIA: Banda está presente no ‘4 way split’ South American Attack

Os goianos da HÉIA estão participando do mais novo ‘4 way split’ sul-americano, intitulado South American Attack lançado em fita cassete recentemente e previsto para chegar em CD em julho deste ano. A banda está presente em ‘rehearsal’, ao lado de Lor Blasphemy (BO), Morbosatan (PE) e Caligula (PY), neste trabalho feito em uma parceria com os selos Diabolic Records e Vociferos Malditos Prods, confira a capa. Em breve mais informações, siga a HÉIA em suas redes sociais e fique por dentro de todas suas atualizações:

Facebook
Instagram

Paralelamente, as músicas dos goianos presentes no álbum Unidos Pela Bandeira Negra – Vol 4 – lançado ao lado das bandas Imperador Belial, Guerreiros Headbangers e Arbach – já encontram-se presentes nos principais serviços de streaming para audição gratuita, acesse e ouça agora.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


My Heart Will Go On ganha versão de Aline Happ

A canção que nos traz boas lembranças da infância sempre toca mais forte no coração. E assim é “My Heart Will Go On”, música de Céline Dion e que faz parte da trilha sonora do filme Titanic (1997), que ganha uma versão da cantora e compositora, Aline Happ. A canção no estilo Classical Crossover com influências de pop, rock e música folk já era uma inspiração para Aline, desde criança e faz parte de sua trajetória musical que a levou a criar a banda Lyria, considerada a maior banda de metal sinfônico do Brasil, e a montar seu canal no YouTube, que está prestes a alcançar seis mil inscritos, um feito para uma cantora independente. “Esta canção é uma balada muito poderosa sobre amor. Eu já cantarolava essa música quando criança, mas profissionalmente, a primeira vez que a cantei foi em um show solo, e desta vez eu resolvi gravar para os fãs. Além dos vocais, também produzi o instrumental, mixagem, masterização e o vídeo. Foi muito legal gravar esta versão”, conta Aline Happ.

Um dos singles mais conhecidos da carreira de Céline Dion, “My Heart Will Go On” foi gravada para ser a música-tema do filme Titanic, e é considerada a música assinatura da cantora franco-canadense. Composta por James Horner, com letra de Will Jennings, a música também está no álbum Let’s Talk About Love, de Céline, e chegou a se tornar um hit global, com vendas estimadas em 18 milhões de cópias. A música hoje faz parte da lista de Músicas do Século, da Recording Industry Association of America e do National Endowment for the Arts. A releitura de “My Heart Will Go On” é uma das canções que ganham nova vida graças à voz e a produção musical de Aline. No canal do YouTube estão disponíveis versões do Evanescence, Scorpions, e até mesmo, da série The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download. Prestes a lançar o seu disco de estreia, previsto para o segundo semestre, o álbum está em fase de finalização e contará com músicas de diversos estilos diferentes com uma roupagem Folk.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano. Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Assista “My Heart Will Go On

Adquira o álbum em pré-venda

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


Leo Fressato revela EP e clipes com trilha sonora teatral inspirada na obra de Qorpo Santo

O cantor e compositor Leo Fressato sempre fez dos palcos uma extensão de sua criação artística. Agora, essa ligação é explicitada com o lançamento audiovisual de Seis Mezes de Huma Enfermidade, com uma trilha realizada para uma peça teatral inspirada na obra de Qorpo Santo e que estava indisponível para o grande público. Com produção musical de Rodrigo Lemos (Lemoskine). O EP está disponível em todas as plataformas de música digital e os vídeos, em seu canal do YouTube.

Assista aos clipes:

Duas Páginas Em Branco

Lanterna de Fogo II

Eu sou a Vida; Eu não sou a Morte

Ouça Seis Mezes de Huma Enfermidade

Escritor e dramaturgo gaúcho, Qorpo Santo construiu sua obra teatral no século XIX, mas suas peças só são encenadas a partir da década de 1960. Com uma verve satírica e quase surrealista, ele é considerado um precursor do Teatro do Absurdo e um nome a ser descoberto. O trabalho de Fressato fez parte do “Qorpo Santo 3 Linguagens”, fomentado pelo Rumos Itaú Cultural e realizado em 2015 pela companhia teatral curitibana Projeto Z. “Fizemos uma pesquisa em cima de todas as obras do autor. Começamos a produzir o espetáculo e, em paralelo, 3 videoclipes e e 7 músicas das quais apenas 4 compõem esse EP. Os desafios foram adaptar este material do século 19 para a atualidade, pois apesar de alguns temas sociais não mudarem, havia uma barreira estética. O plano não era produzir canções de época, e sim, algo que falasse com o presente. Um dos clipes inclusive, tem a Universidade Federal do Paraná ruindo, o que fala muito sobre o desmonte da educação no Brasil de hoje”, analisa Fressato.

Com mais de 15 anos de carreira, o cantor e compositor brasiliense de nascença e curitibano de coração é um artista prolífico, marcado por canções que tratam de amor ou de sua ausência. Transformando sentimentos íntimos em performance, Leo ganhou notoriedade nacional com o hit “Oração”, d’A Banda Mais Bonita da Cidade, que completou dez anos neste mês. Em 2013, lançou Canções para o Inverno Passar Depressa, com produção musical de Jérôme Gras, um álbum que trazia melodiosidade, romantismo e rancor. Esse espírito está presente no disco Louco e Divertido, que se utiliza de leveza para celebrar o amor, uma inaptidão ao mundo moderno e os términos e foi lançado em 2019. Ouça o álbum.

No fim daquele ano, Fressato lançou o EP Canções Pra Você Me Perder de Vista com uma interpretação minimalista de três composições em um complemento do universo do trabalho principal. Após os lançamentos de quarentena Vênus com Jasmim e Pandemia, o EP Seis Mezes de Huma Enfermidade abre uma nova vertente na obra do artista.

Crédito: Rosano Mauro

Ficha técnica

Arranjos, programação e pianos: Rodrigo Lemos

DUAS PÁGINAS EM BRANCO (texto Qorpo Santo/ música Leo Fressato)

Intérprete: Leo Fressato

LANTERNA DE FOGO I (texto Qorpo Santo e Leo Fressato/ música Leo Fressato)

Intérprete: Leo Fressato, Ciliane Vendruscolo, Débora Vecchi, Rubia Romani, Cleydson Nascimento e Jeff Bastos

LANTERNA DE FOGO II (texto Qorpo Santo/ música Leo Fressato)

Intérprete: Leo Fressato

EU SOU VIDA; EU NÃO SOU MORTE (texto Qorpo Santo e Leo Fressato/ música Leo Fressato)

Intérprete: Leo Fressato e Débora Vecchi


THE CROSS: finalizadas gravações das guitarras do novo álbum

A THE CROSS confirmou a finalização das gravações de guitarras do seu vindouro álbum, Act II: Walls of the Forgotten, no estúdio Louis Den Studio. O full-length será lançado no segundo semestre do corrente ano pela Eternal Hatred Records e conterá 6 faixas com as participações internacionais de Albert Bell (Sacro Sanctus, Forsaken) Leo Stivala (Forsaken) e Achraf Loudiy (Aeternam). Em paralelo, a banda divulgou a arte da capa do seu próximo single, “Behind The Stone Gate”, que será disponibilizado nas plataformas de streaming com um mês de antecedência ao lançamento do álbum Act II: Walls Of The Forgotten, previsto para o segundo semestre de 2021. A concepção gráfica do material ficou a cargo do designer Carlos Trino.

Links relacionados


“Fenix”: Dantt mistura rock, blues e R&B em novo single

Romance, R&B, blues e rock. É assim que o cantor e compositor Dantt divulga o single “Fenix”. Na letra, o músico frisa a importância da sexualidade e da atração nos relacionamentos contemporâneos. O lançamento é disponibilizado pelo selo Elevarte Music. Escute “Fenix” no Spotify. A música foi produzida no estúdio Ativa AudioLab, em Santos. Na ocasião, o próprio artista fez a produção da canção, que foi mixada e masterizada por Bruno Pelloni. Dantt, destaca que a música segue a frequência de uma playlist que os momentos íntimos pedem. “Me inspirei principalmente na trilha sonora do filme 50 Tons de Cinza. E claro, tentei trazer uma sonoridade próxima à obra do cantor The Weeknd, misturando batidas envolventes e letras incisivas”. Dantt está em atividade desde meados de 2014. Além de Fênix, lançou outras 8 faixas autorais recentemente, tais como Fuego, Dora, DIABLA, Ela Quer +, Droga, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.