Notícias da Semana {21 a 27 de fevereiro}

Notícias da Semana {21 a 27 de fevereiro}

Christian Liljegren: paixão pela música é mostrada no videoclipe “Melodic Passion”

É inegável que o vocalista sueco Christian Liljegren vive e respire música. Além de atualmente ser vocalista do Narnia e The Waymaker, ele coleciona passagens por nomes como Divinefire, Wisdom Call, Modest Attraction, Golden Resurrection entre outros e, em suas palavras, “a música é uma fonte de alegria e paixão. Nestes tempos pandêmicos nós precisamos de coisas que nos façam sorrir, já que as noticias vem fazendo as pessoas deprimidas”. E nesse sentimento que chega o seu álbum solo Melodic Passion, com lançamento marcado para o dia 26 de março de 2021 através do selo de mesmo nome, com distribuição via Sound Pollution. O disco terá nove faixas, todas elas compostas pelo próprio Christian em parceria com Stephen Carlson e será possível ouvir elementos vindos das principais influencias musicais do vocalista, vindo de bandas como Rainbow, The Sweet, Uriah Heep, Queen, Stryper e Europe, além de vocalistas como Ronnie James Dio, Brian Connolly, David Byron, Freddie Mercury, John Lawton, John Miles, Michael Sweet e John Tempesta.

Para promover o lançamento do álbum, foi lançado o videoclipe da faixa título onde entre cenas da banda que acompanha Christian no registro do álbum, é possível ver o músico com sua coleção de discos, conversando com amigos e encontrando personalidades do cenário musical. “Música é a minha maior paixão e neste vídeo vocês podem ver e ouvir esta paixão. Eu encontrei grandes pessoas durante meus 35 anos como artista, entre eles Ronnie James Dio, Michael Sweet (Stryper) e muitos outros. Espero que apreciem tanto quanto eu fiz”, completa o músico. Confira o clipe de “Melodic Passion” no link.

Melodic Passion contará com a participação de músicos com passagens por bandas como Brotthogg, Audiovision, Royal Hunt, Avatarium, Pain Of Salvation, Astrakhan, entre outras, tendo a produção de Viktor Stenqvist (engenheiro de som do Narnia), Olov Andersson e Christian Liljegren e arte gráfica feita por Jonatan Samuelsson. Confiram o teaser de apresentação do álbum Melodic Passion no link. Faça o pre-save de “Melodic Passion” em sua plataforma digital favorita no link.

Line-up:

Christian Liljegren (Narnia, The WayMaker) – Vocais e backing vocals
Stephen Carlson (Brotthogg, Peter Carlson’s The Rise) – Guitarras e violões
Per Schelander (House Of Shakira, Astrakhan, ex Royan Hunt e Pain Of Salvation) – Baixo
Olov Andersson (Audiovision, Grand Stand, ex Veni Domine) – Teclados, Moog e Hammond
Andreas Johansson (Narnia, Royal Hunt, Avatarium, Doomsday Kingdom, ex Rob Rock) – Bateria

Contato Narnia:

E-mail
Facebook
Instagram
Youtube

Contato The Waymaker:

Website
Facebook
Instagram


Torture Squad: realiza live neste sábado apresentando toda sua videografia

A primeira live do ano que será oficialmente realizada pelo Torture Squad já tem data e horário definidos. Neste sábado 27, a partir das 17horas no canal oficial do YouTube da banda. A transmissão será um especial de toda a videografia do Torture Squad, onde os clipes oficiais do grupo serão transmitidos cronologicamente em uma live que irá apresentar ao público as produções oficiais feitas no decorrer destes quase 30 anos de história da banda. Essa ação é totalmente inédita na história do TS e ao todo serão transmitidos 21 vídeos em mais de 2h de conteúdo para os fãs conferirem. Seguindo uma ordem natural de sua carreira, o primeiro vídeo apresentado será “Abduction Was the Case” do disco The Unholy Spell (2001) chegando a regravação de “Genereation Dead”, que oficialmente é o último lançamento realizado em clipe pela banda.

Teaser

Vale ressaltar, que vídeos como “Doutrinador” e “The Awakener” serão inclusas tanto na versão em português quanto em inglês. A transmissão oficial será realizada no link abaixo. Aproveite e siga, ative o sininho do canal oficial da banda e seja sempre informado em primeira mão de todas as novidades realizada pelo Torture Squad em seu YouTube. Novas lives estão sendo planejadas e em breve a banda irá apresentar um cronograma de eventos online para seus fãs. Em tempos de pandemia, o Torture se mantém firme e forte, sempre buscando levar através da internet toda sua energia e peso aos fãs que estão ansiosos pela retomada dos eventos presenciais.

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial
Facebook
YouTube


Mick Fleetwood se une a Steven Tyler (Aerosmith) e Billy Gibbons (ZZ Top) em “Rattlesnake Shake”

Em fevereiro do ano passado, o lendário Mick Fleetwood reuniu um time de estrelas em Londres para homenagear a vida e a obra de Peter Green. O registro dessa noite, que ganhou um novo sentido com o falecimento de Peter. Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac será lançado em abril e é antecipado por “Rattlesnake Shake”, clássico do Fleetwood Mac de 1969, com participações especiais de Steven Tyler (Aerosmith) e Billy Gibbons (ZZ Top) e Kirk Hammett (Metallica). A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming de música no aniversário da apresentação. Ouça “Rattlesnake Shake”. Confira o vídeo.

Destaque dos primeiros anos do Fleetwood Mac, “Rattlesnake Shake” também faz parte da história do Aerosmith, estando presente no setlist de shows do início dos anos 70. “Steven e eu nos encontramos há alguns anos e ele me disse que se não tivesse ouvido ‘Rattlesnake Shake’ na garagem de Joe Perry, o Aerosmith não existiria. Ele e Joe tentaram fazer algo juntos, tiveram alguns tropeços e decidiram dar uma última chance à música antes de desistir. Naquele dia ele ouviu essa música e algo mudou. Na época, ele não tinha ideia de que era Fleetwood Mac. Ela se tornou-se uma música central para o Aerosmith, que a toca ao vivo há anos. Ter o Steven Tyler, que é facilmente um dos maiores cantores de rock de todos os tempos, nessa música foi especial. Essa é inteiramente ligada a mim, escrita sobre mim por Peter quando eu era jovem, cheio de vigor, querendo fazer de tudo por uma garota… E fazendo o que um jovem deve fazer quando não pode tê-la. Nós nos divertimos muito com essa música, o que é totalmente apropriado”, conta Mick. A noite e o álbum são uma celebração à obra de um artista que influenciou gerações junto de um resgate de uma fase do Fleetwood Mac que muitos não conhecem, focada no blues.

“O show foi uma homenagem ao blues, onde todos nós começamos, e é importante reconhecer o profundo impacto que Peter e essa primeira fase do Fleetwood Mac tiveram no mundo da música. Ele foi meu maior mentor e foi uma alegria homenagear seu incrível talento. Tive a honra de compartilhar o palco com alguns dos muitos artistas que Peter inspirou durante os anos e que compartilham meu grande respeito por ele”, relembra Mick Fleetwood. Confira o trailer do projeto. Passaram pelo evento nomes que fazem parte da história do rock como Neil Finn (Fleetwood Mac), Noel Gallagher, David Gilmour, John Mayall, Christine McVie (Fleetwood Mac), Jeremy Spencer (Fleetwood Mac), Zak Starkey (The Who), Pete Townshend (The Who), Kirk Hammett (Metallica) e Bill Wyman (Rolling Stones). O produtor Glyn Johns (The Beatles, The Who, The Rolling Stones, Led Zeppelin e Eric Clapton) foi o responsável pela gravação.

Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac é um lançamento da BMG previsto para o dia 30 de abril de 2021. “Rattlesnake Shake” está disponível para streaming nas principais plataformas. Confira mais informações.


The Baggios grava novo álbum

O power trio sergipano The Baggios inicia novo ciclo, período que inclusive vai encerrar um processo iniciado ainda em 2016, com o disco Brutown, e que se estendeu ao sucessor, Vulcão (2018), ambos com indicações ao Grammy Latino. Júlio Andrade, Gabriel Perninha e Rafael Ramos estão em pleno processo de gravação do quinto álbum, ainda sem nome, mas que segundo a banda, será um disco ‘solar’. A produção deve terminar em abril (mês de lançamento do primeiro single) e o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021. Funcionará como desfecho de uma trilogia de discos.

Diferente dos anteriores, gravados no Rio de Janeiro, no Toca do Bandido, o próximo fonograma é registrado em Aracaju, no Peixú Estúdio. O engenheiro de som é Fabrício Rossini e a produção é do próprio Júlio. O segundo álbum, Sina (2013), também foi gravado na capital de Sergipe. Como destaca Júlio, gravar ‘em casa’ traz outro ritmo. No Toca junto ao produtor Felipe Rodarte, ele conta, a banda ficava mais tempo confinada no estúdio, focada naquele universo, enquanto o processo em Aracaju permite que os músicos encaixem outras dinâmicas do cotidiano, em paralelo às horas de gravação.

“O álbum tem uma pegada mais solar, pra frente, ainda que tenha alguns temas sócio-políticos, que é uma identidade do Baggios. Brutown externa o ‘lado negro da força’, expondo medos e obscuridades do mundo. Vulcão é um recolhimento, no sentido de trazer reflexões com si mesmo, entendendo que a cidade (Brutown) simboliza o mundo de hoje e o homem precisa respirar e pensar nos caminhos que escolhe viver”, aponta Julio. Além disso, será o primeiro álbum que a banda compôs determinadas músicas à distância, no mesmo processo dos singles de 2020 (Quareterna Serigy, Hendrixiano e Mantrayam). “Fizemos experimentos com Peninha gravando um groove na bateria e, em cima disso, o Rafael fez algumas linhas e foi em cima destes arranjos que montei a canção”, explica o frontman. Acompanhe as novidades do The Baggios.


Clássico dos anos 2000, “The Reason” ganha versão Folk e Celtic por Aline Happ

Uma das músicas mais conhecidas por quem foi adolescente na primeira década de 2000, “The Reason”, do Hoobastank, ganha versão rock com influências do celta e folk por Aline Happ, cantora e compositora. O single que é o mais bem sucedido comercialmente da banda americana agora ganha uma releitura que além do baixo e bateria, traz também elementos como harpa, sintetizadores, flauta e violino, tornando a canção ainda mais emocionante. A música está disponível no canal de Aline Happ, que também conta com versões para Scorpions, Kansas, Linkin Park, Metallica, entre outros. Lançada em 2004, no álbum The Reason, a faixa chegou a alcançar o 2º lugar na Billboard Hot 100, além de ter liderado os charts no México, Itália e Brasil. E ainda, no ano seguinte, foi indicada para o Grammy, na categoria “Canção do Ano”. Como se não fosse o suficiente, o Hoobastank ganhou o prêmio VMA, na MTV Ásia, na categoria “Melhor Vídeo de Rock”, sendo homenageado pelo Tom Jones, que fez cover da canção.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano. Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018, tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, e fez diversos shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Assista “The Reason

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


Te Prometo: Catarse aposta em romantismo e brasilidade em novo single

A positividade é principal aura do novo single da banda Catarse, intitulado “Te Prometo”. A faixa frisa o olhar romântico do eu-lírico enquanto dialoga com nuances do pop e da música brasileira contemporânea. O lançamento é um divisor de águas na trajetória do grupo, tendo em vista a veia rockeira que a Catarse carregou em 2020 com as músicas “Quanto Você Quer Mais” e “Não Espere O Amanhã”. Agora, por outro lado, o quarteto inspira-se na sutilidade de Vitor Kley, Lagum e ANAVITÓRIA. Assista o lyric-video de “Te Prometo” no Youtube.

“Te Prometo” tem produção, mixagem e masterização de Daniel Dante Finardi. A faixa foi gravada no estúdio Olho da Lua, em Lages (SC). O guitarrista Luan Dondé destaca a sobrecarga emocional da canção. “Abordamos a construção de um relacionamento duradouro. Não existe nada melhor do que conhecer alguém a fundo. Essa música relata isso e expõe o sentimento de querer sempre estar ao lado dessa pessoa, independentemente do que possa acontecer”, frisou. A Catarse está em atividade desde meados de 2015. Além de Luan, a banda é formada pelos músicos Leandro Veiga (voz e ukulele), Leonardo Teles (baixo) e Lurian Furtado (bateria).


Distante de Casa: Terra Incógnita antecipa álbum de estreia com single reflexivo

A Terra Incógnita acaba de lançar o single Distante de Casa. A faixa reflete sobre o funcionamento da mente humana e antecipa o álbum homônimo de estreia da banda. O lançamento chega às plataformas de streaming através do selo Musikorama Music Records. Escute o single Distante de Casa no Youtube. Tanto o single quanto o álbum do grupo inspiram-se na obra do filósofo Sigmund Freud. Em Distante de Casa, por exemplo, a Terra Incógnita pauta o conceito psíquico de ID – onde aborda o lado inconsciente do âmbito cognitivo. A melodia, por sua vez, dialoga com vertentes de rock e metal, assemelhando-se à sonoridade de nomes como Alter Bridge, Oficina G3 e Dream Theater.

O vocalista e baixista Alyson Diego explica o contexto em que a faixa se enquadra. “O nosso disco conta a história de um garoto que presencia a morte de sua mãe. Portanto, Distante de Casa é a música que abre essa narrativa, exibindo o momento em que o eu-lírico se distancia do laço paterno com a finalidade de compreender a situação de outro ponto de vista. Mais do que isso, é ponto que o mesmo perde o sentimento de pertencimento à casa que vivia”.  Além de Alyson, o grupo ainda conta com o guitarrista Vanderson Alves e com o baterista Juninho Silva na formação. Anteriormente, a Terra Incógnita lançou os singles “O Mundo Não É Seu” (2020), “Acima da Dor” (2020), “Abra Os Olhos” (2019) e “Num Instante” (2018).


VULCANO: Eye In Hell entre os melhores de 2020 pelo site português World Of Metal, confira!

Mais um grande site internacional mencionou o atual trabalho da lenda VULCANO, Eye In Hell, como um dos melhores lançamentos de 2020. Trata-se do português World Of Metal que em sua lista, intitulada “Top 20 Death/Black Thrash Metal Albums 2020”, colocou este álbum ao lado de outros grandes nomes do Metal mundial, como Sepultura, Vader, Sarcator, Bütcher, Midnight e muito mais. Confira a lista completa aqui. Ouça Eye In Hell nas principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique.

Encontre todos os sites que listaram este álbum como um destaque de 2020 acessando o clipping oficial da banda aqui.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


OMMINOUS: confira vídeo de fã para faixa do debut álbum do grupo

A OMMINOUS foi homenageada em um vídeo feito por um fã de uma das faixas do seu debut álbum, Immensity. A música escolhida foi “Prisoner of a Present Time” e foi disponibilizada em um canal do YouTube que divulga bandas de diversos gêneros do Metal mundial. Immensity, debut álbum da banda, foi lançado no dia 18 de julho de 2020 nas principais plataformas de streaming de todo o mundo, através da CD-Baby. A versão física já está sendo distribuída pela Voice Music para megastores e principais lojas do segmento no Brasil.


Anonymus apresenta um brutal Drum Playthrough de “Violencia Versus Violence”

Anonymus é uma banda canadense de Thrash Metal fundada em 1989, que explode o palco em cada uma de suas apresentações, capturando o público com força, de mãos dadas com letras mordazes e violentas. Em 12 de junho de 2020, o grupo apresentou La Bestia, seu décimo segundo álbum de estúdio. Este é o primeiro trabalho da banda em língua espanhola, já que todos os seus lançamentos anteriores são em francês e inglês. No entanto, 3 dos 4 membros da banda falam em espanhol. O baterista Carlos Araya nasceu no Chile, e tanto Oscar (vocal principal e baixo) quanto Dan Souto (guitarras e backing vocals) são filhos de imigrantes espanhóis.

A fim de continuar promovendo este lançamento, o Anonymus apresentou um devastador Drum Playthrough da música “Violence Versus Violence”, do próprio Araya. O vídeo teve uma estreia espetacular no renomado portal internacional GEARGODS. As músicas do LP foram produzidas principalmente pelo guitarrista Jef Fortin, bem como por Colin Richardson, que também produziu Instinct, de 1999, e Jean-Francois Dagenais (Kataklysm), que produziu Chapter Chaos Begins de 2006. O álbum apresenta a música bilíngüe que mais foi lançada a peça “Violencia Versus Violence”, com a participação de Carlos Maldos de Lethal Creation (MX) e Arno Dhenain Le Bourhis de Black Bomb A (FR), junto com uma segunda faixa bilíngue “Tierra” com Marco Calliari cantando em Italiano.

Disse a banda em relação a este lançamento: “Thrash Metal está no seu melhor. Este é um álbum de metal espanhol completo. Mostra uma compilação de canções que descreve perfeitamente todo o trabalho do Anonymus ao longo dos anos. E ainda temos muitas ideias para as próximas canções. Contanto que seja divertido é o nosso motor, nunca vamos parar de trabalhar nas músicas. ” Clique AQUI para ouvir La Bestia em todas as plataformas digitais.

TRACKLIST

Bajo Presión
Bicho Loco
Sobrevivir
Violencia vs Violence
La Bestia
Máquinas
Cada Loco con su Tema
Tierra
Terremoto
ANONYMUS É:

Oscar Souto – Baixo y Voz, Carlos Araya – Bateria, Daniel Souto – Guitarra, Jef Fortin – Guitarra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.