Notícias da Semana {6 a 12 de setembro}

Notícias da Semana {6 a 12 de setembro}

McFly lança Growing Up, parceria com Mark Hoppus (blink-182)

Destaque do pop mundial do início deste milênio, a banda inglesa McFly se aproxima do pop punk no novo single do disco Young Dumb Thrills, que será lançado no dia 13/11. “Growing Up” é uma parceria do grupo com Mark Hoppus, do blink-182. O single está disponível em todas as plataformas de música digital via BMG e o álbum pode ser adquirido em pré-venda. Ouça “Growing Up”. Pré-venda do álbum.

Após alguns anos de hiato, Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter se reúnem com a mesma energia que fez do McFly um dos artistas de maior sucesso de sua época. Com 10 milhões de discos vendidos e 7 hits #1 nas paradas britânicas, eles ganharam notoriedade por ser uma unidade musical sólida. Essa é a imagem que a banda quer reformar no novo disco Young Dumb Thrills e isso já aparecia no primeiro single “Happiness”.

“Acho que a pausa que tivemos um do outro tornou todo esse processo novo de novo – foi realmente emocionante”, diz Danny. E o período de realização do álbum, que ocupou boa parte desse ano, uniu a banda ainda mais. “O processo da gravação me fez perceber o quanto realmente gostamos de estar na vida um do outro”, diz Harry Judd. “Growing Up” e o novo álbum do McFly – primeiro registro de estúdio desde Above the Noise, de 2010 – são lançamentos da BMG.


Oitão: abre nova coletânea da Roadie Metal com faixa “Proteste”

O carro chefe da atual coletânea Roadie Metal, que em agosto de 2020 lançou em todas as plataformas digitais sua décima quinta edição, ficou a cargo da banda Oitão, fundada pelo chefe, músico e empresário, Henrique Fogaça. A banda paulistana abre a compilação com a faixa “Proteste”, que originalmente foi lançada neste ano de 2020, após a confirmação do retorno as atividades da banda Oitão, que por quase dois anos teve suas atividades encerradas. A música é um retorno às raízes crust/punk/Hardcore com vários elementos modernos. As gravações originais foram feitas por Henrique Fogaça (Vocais), Ciero (Guitarra), Caio D’Angelo (baixo) e Marcus D’Angelo (Bateria). Confira o single “Proteste” pela coletânea Roadie Metal.

Atualmente o Oitão é formado por: Henrique Fogaça – Vocal; Ciero – Guitarra; Tchelo Martins – Baixo; Benê – Bateria

Links:

Facebook

Instagram


Lyria é um dos destaques do Bode Metal Fest

O Lyria é uma das primeiras bandas confirmadas para o Bode Metal Fest, que acontece no dia 03 de outubro (sábado), às 20h. O evento acontece em comemoração ao aniversário do youtuber conhecido como Bode. No repertório da apresentação, canções do álbum Immersion” (2018). Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é uma banda de Metal Alternativo Sinfônico do Rio de Janeiro, idealizada pela vocalista e compositora Aline Happ em 2012. Com um apanhado de diversas vertentes dentro e fora do Heavy Metal, o Lyria conseguiu desenvolver uma sonoridade forte e autêntica, com destaque para os poderosos vocais e riffs, acompanhados de refrões marcantes.

Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. E foi por meio dos fãs que lançaram em 2014 o disco de estreia, Catharsis, que conseguiu reunir 8 mil dólares por meio de financiamento coletivo. O feito continuou no segundo álbum, Immersion, que desta vez superou a meta e alcançou 13 mil dólares via crowdfunding. É o poder das letras com mensagem positiva no rock. Com apenas oito anos de estrada, a banda é considerada um dos grandes nomes da nova geração do metal, contando com uma base de fãs em ascensão ao redor do mundo, principalmente no Brasil, Estados Unidos e Europa. Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco Immersion (2018), que já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Sorocaba, entre outras. O Lyria é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).

Serviço

Lyria no Bode Metal Fest

Data: 03/10/2020 (sábado)

Horário: 20h

Canal


HÉIA: Banda anuncia Magnum Opus em LP, confira!

A banda goiana de Black Metal HÉIA anunciou que seu vindouro álbum, Magnum Opus, ganhará mais um formato de lançamento, pois além das distribuições digitais e em CD, o trabalho chegará ao público também em LP em dezembro deste ano.  “Aos Filho da Serpente… Essa obra é especialmente dedicada a todos aqueles que apoiam sua cena Negra, que nos procuram e adquirem nossos trabalhos. Esse material é um triunfo, triunfo da nobreza e da honra. É um grito, um grito do Opositor, que ecoa na escuridão. É o alento infame no coração do infinito. Aguardem o Pior…” – Místico (guitarrista e vocalista da HÉIA). Magnum Opus será lançado em LP preto 12” pela Diabolic Records em parceria com outros nove reconhecidos selos, conheça:

Mindscrape Music
Misanthropic Records
Forbidden Music Distro
Intifernal Records (Espanha)
Old Pride Records
Nyarlathotep Records
Antichrist Hooligans Distro
Impaled Records
Paulão Atitude Distro
Diabolic Records

O primeiro single, extraído do trabalho supracitado, já está disponível em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo, trata-se de “The Dark Infinity”, ouça agora:

Spotify
Deezer
iTunes
Claro música
Amazon Music
Tidal
Napster

YouTube

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


Com referência a jogo do Super Nintendo, Fluhe lança novo single

A guitarra abre a canção como se convidasse para um passeio ao pôr do sol. A entrada do baixo e da bateria, em sua conversa visceral, mostram que a viagem é um presente para poucos. Assim é o single “Vermelho Púrpura”, que prepara os ouvidos para o lançamento do álbum de estreia da Fluhe, Sobre Nós, que será lançado ainda este mês. A canção faz referência ao jogo Top Gear, lançado para Super Nintendo, e traz como influência musical as bandas Polara, Jawbreaker, Samian, Hateen, Sunny Day Real Estate, Piebald, e etc. As memórias da infância às vezes aparecem nos momentos mais estranhos. Para Chico Leibholz, foi no fim de uma fase depressiva de sua vida.

“Este single marca uma parte em qual dominei minha depressão e tive forças para seguir adiante, assim como na letra da música. Originalmente essa música se chamaria Carne e Osso, mas decidi trocar por Vermelho Púrpura pois acho que essa é a cor desse som. Ela é de 2015, e nessa época eu prestei atenção de fato na trilha sonora do jogo Top Gear (1992), de Super Nintendo. Fiquei fascinado na trilha do game e obviamente ela me influenciou na composição”, relembra Chico.

O single “Vermelho Púrpura” antecede o lançamento do álbum de estreia da Fluhe, chamado Sobre Nós. Durante a preparação para o lançamento, o projeto trabalhou as canções “Sábado, janeiro e agosto”, “O elo que falta” e “Apenas sonhos”. Fundada pelo multi-instrumentista Chico Leibholz (Boom Project, Soulstripper, Os Augustos), a Fluhe conta com temática urbana e instrumental, e envolve elementos do rock e da soul music, com altas doses de Trip Hop. Após o lançamento do EP Leve Devaneio Sobre Ansiedade (2019), o projeto alcançou festivais como o Bananada (GO) e o CoMA (DF). Além de músico, Chico também é conhecido na cena por seu trabalho como engenheiro de som, tendo trabalhado no estúdio na Casa do Mancha. Atualmente, é o responsável pelo estúdio Baixo Augusta, em São Paulo (SP). A capa do single é de autoria de Chico Leibholz, que também foi responsável por outras capas da Fluhe. O single “Vermelho Púrpura” contou com criação, gravação, mixagem e masterização de Chico Leibholz. Ouça “Vermelho Púrpura” nos streamings.


BROKEN & BONED anuncia Diorgenes Oliveira como novo vocalista

A Broken & Boned anunciou no dia 03/09, quinta-feira, a efetivação do novo vocalista Diorgenes Oliveira a sua formação. Antes de mais nada, Diorgenes esteve na banda entre 2012 e 2015, chegando a gravar uma demo que não foi lançada. Quando saiu do grupo se dedicou a projetos pessoais fora da música, porém, agora vê este retorno como oportunidade para novas colaborações. “Achei ótimo este retorno, até porque não quis me envolver com nenhuma banda depois que saí da Broken & Boned -, e sempre achei que poderia ter contribuído mais, sem contar que isto veio na hora certa, pois hoje em dia tenho mais disponibilidade“, esclarece Diorgenes.

O grupo é um dos nomes principais da inserção do groove ao metal extremo brasileiro. A Broken & Boned junto com o “novo” vocalista, darão seguimento ao segundo álbum Lies Inside Delusion. O primeiro single deste full-length já foi liberado, trata-se de ‘Fútil’ que você confere nas plataformas digitais e pelo YouTube. Para se inscrever no canal da banda e assistir todos os videoclipes e outros conteúdos oficiais, é só clicar em https://bit.ly/2QDSRWL, contudo, se quiser saber mais sobre a banda completada por Carlos Nava (guitarra e vocal), Marcelo “Marshall” (guitarra), Lúcio de Paula (baixo) e André Cecim (bateria) vá no link de acesso.


VULCANO: Entrevista em vídeo para o canal Deja Vu Do Rock, assista!
Foto divulgação:

O atual trabalho do VULCANO, Eye In Hell, segue trazendo um feedback extremamente positivo à banda desde seu lançamento (13/03/2020). Desta vez, o grupo ganhou destaque no canal Deja Vu Do Rock, onde Zhema Rodero concedeu uma entrevista ao apresentador Fabrício Castilho e falou sobre seu envolvimento com o Heavy Metal, influências, conceito do álbum “Om Pushne Namah” e mais, assista. Em paralelo, VULCANO figurou novamente no quadro ‘Discografia Comentada’, mas desta vez, o vocalista Luiz Carlos Louzada comentou sobre os relançamentos e bônus tracks da banda, confira.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Som das bandas independentes na Coletânea Antivirótica

Está circulando em setembro o som das bandas independentes gaúchas na Coletânea Antivirótica, lançamento da produtora Som de Peso nas plataformas físicas e digitais. O trabalho reúne 18 bandas do cenário underground, do rock e punk ao metal e suas vertentes. O playlist está disponível no link. As bandas participantes são Punkzilla, Escöria, Aborto Podre, I.C.H., Matéria Plástica, Motriz, Nenê Coisa de Louco, OpusDramma, Discrença, Pupilas Dilatadas, Gladiator, Nasty N’Loaded, Dall, Rivadavia, Seu Kowalsky e os Nômades de Pedra, Eletroacordes, Desgraceira HC e Moisés Velhinho. A coletânea é destinada a revelar o som independente do sul durante o momento de paralisação das atividades artísticas na pandemia. Para o idealizador da Antivirótica pela Som de Peso, Adriano Mussi, a produção aconteceu de forma solidária e coletiva com a participação exclusiva de bandas gaúchas para manter atividades na cena local, visto que o distanciamento social impede os encontros e eventos, ao mesmo tempo em que se busca apresentar novidades e lançamentos das bandas.

Novas bandas selecionadas a partir das inscrições para um projeto anterior da Som de Peso denominado “Música para as Massas”, que acabou cancelado por causa da pandemia do coronavírus, entraram na Antivirótica. Mussi respalda o apoio das bandas que contribuíram para a realização da coletânea. No link do Bandcamp, é possível inclusive fazer download dos arquivos MP3 e da arte gratuitamente. Além disso, está tocando na Web Rádio Som de Peso. Também disponível em formato físico (CD) no link ao preço de R$ 25, já com frete incluso para todo o Brasil. A capa do disco foi feito pela artista Luana Rettamozo. Para ouvir a entrevista exclusiva com Mussi sobre a coletânea Antivirótica, você poderá acessar a edição do podcast Acordes Elétricos que detalha o projeto e apresenta algumas bandas participantes.


Tai Veroto lança clipe debochado sobre mazelas do governo

O riff da guitarra não permite ficar parado. Em “Capitão”, novo single e clipe de Tai Veroto, a mistura do soul e do funk quase nos faz esquecer das atuais mazelas políticas e dançar como se não houvesse amanhã. A letra da canção foge do ódio gratuito e investe em um discurso irônico: “Quem me dera dizer na tua cara que a vida é ‘mara’ e que há tantas formas de se viver. Por que você não cala de vez? Fiscal de c* sabe o medo que tem.”. “Nesse trabalho, eu resolvo fazer um convite direto a uma das figuras mais importantes do país nesse momento, politicamente falando. Acredito que responder o ódio com mais ódio não nos leva a lugar algum. Tomo outro caminho e por meio da dança e do amor faço um convite lúdico e simbólico a nosso excelentíssimo ‘capitão’.”, explica Tai.

O bom humor não fica só na letra de “Capitão”. Influenciado pela estética de grupos humorísticos como TV Quase e Hermes e Renato, o músico transforma-se em um super-herói que combate os males do governo conservador com um raio de arco-íris. No clipe, Tai Veroto transforma o Gabinete do Ódio em Gabinete do Amor, liberta as emas do Palácio da Alvorada, e transfigura armas de fogo em símbolos de prazer, música e orgulho. Ao invés do convite ao ódio, o músico propõe um convite à liberdade. Como canta em um trecho da música: “Eu sei que tá ok, mas é que pode ficar muito melhor!”. E fica. Com sacadas irônicas, Tai Veroto convoca todos a bailar na pista de dança da vida, dando às mãos e seguindo em frente.

“Soterrado por essa quantidade massiva de notícias e manchetes, já no começo de 2019, comecei a sentir essa vontade de expor minha indignação e crítica em forma de canção. Os primeiros esboços saíram raivosos, agressivos, como que um desabafo inicial. Depois de um tempo maturando, percebi que convidar alguém a ‘tomar no cu’ está longe de ser algo construtivo.”, relata Tai Veroto. Com estilo inusitado e voz marcante, Tai Veroto é um dos nomes para se acompanhar na nova safra da música brasileira. Faz parte de sua musicalidade misturar estilos como o rock alternativo e a MPB, com a energia do blues e do soul. O lançamento do single “Capitão” faz parte de uma trilogia de lançamentos que antecipa o clima do próximo EP Dançar de Olhos Fechados. Na discografia, Tai Veroto conta com o EP Antes Que Tentem Nos Desiludir (2017) e o disco de estreia, Vamos (2019). O single “Capitão” foi composto, gravado, mixado e masterizado por Tai Veroto, em seu home studio. O processo contou com mentoria de Fernando Lauletta, Thiago Marcos e Bárbara Lins.

Assista “Capitão

Ouça o single “Capitão


Wolf Among Us lança single “Burn Them All” pela Abraxas Records

“(…)Sim de fato! As chamas apagaram seus nomes… levando tudo o que vós fostes mais sagrado, restando apenas os escombros sobre o chão. Mas quem escolheu dominar pelo medo, viu a própria cria tornar-se praga. Todos temos o sangue em nossas mãos, mas agora é tarde para se arrepender. Então descanse criança e veja tudo queimar.” “Burn Them All” é o mais novo single do duo Wolf Among Us, lançado pelo selo Abraxas e ilustrado por Fagner Villani. O single dá continuidade ao novo trabalho “Lords of Cinder”, aprofundando um pouco mais na temática deste trabalho conceitual. O novo material da banda marca sua nova fase, que trás uma música cheia de peso, intensidade e aspereza, e que mostra toda a imponência desse duo que só tem a crescer a cada lançamento.

De acordo com a banda, “Burn them All” é mais um capítulo perdido na trama do novo trabalho. Seguindo o mesmo padrão – não tão evidente quanto a antecessora – o single traz referência ao Tarot, desta vez com a carta “O Julgamento” (vigésimo arcano maior). Assim como em uma das leituras desta carta, a música representa um despertar metafórico da consciência, porém, no caso da música, em forma de ira, como uma investida contra um sistema opressor e autoritário. Saindo do conceito “místico”, a música aborda críticas diretas às instituições que disseminam o ódio em nome de um bem maior, seja ele religioso, política ou simplesmente ideológico. A música foi escrita em 2018, antes dos recentes acontecimentos dos protestos antirracismo, porém o incêndio a delegacia de Minneapolis pode ilustrar muito bem um paralelo do significado da música. “Burn them All” foi gravada no estúdio Deaf Haus, em Sorocaba, pelo engenheiro de som João Antunes que também co-produziu o trabalho ao lado de Robin Ortiz. Confira “Burn Them All

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.