Notícias da Semana {17 a 23 de maio}

Notícias da Semana {17 a 23 de maio}

Sonata Arctica Acoustic

Northern power metal band Sonata Arctica will perform an acoustic concert “Acoustic Adventures 2020” via live stream. This is the only chance to experience the band’s acoustic gig in 2020. There will be two shows; the first one was yesterday for the fans in America (May 29th) and the second one for the audiences in Europe and the UK (30.5.).

Live stream on Friday 29.5.2020

Los Angeles: 5pm
Chicago: 7pm
New York: 8pm
Mexico City: 7pm
Sao Paulo: 9pm

Live stream on Saturday 30.5.2020

Helsinki: 9 pm
Tokyo: 3am (May 31st)
Melbourne: 10am (May 30th)

TICKETS: 8,50€
Access to the live stream and archived video for 48 hours.

Links:
Facebook
Instagram
Merch


Facing Fear e membros da Skull Fist, Ambush e Sweet Danger gravam vídeo juntos

Uma das opções que bandas encontraram para animar os fãs neste período de isolamento é a publicação de vídeos-quarentena, que mostram suas músicas ao vivo e um pouco da realidade no convívio particular. A Facing Fear aderiu a esta ideia e já lança o segundo vídeo neste formato, que é o single ‘Hell’s Killer’ do álbum ‘Ana Jansen’. A versão conta com participações especiais do sueco Oskar Jacobsson (Ambush), do canadense Zach Slaughter (Skull Fist) e do brasileiro Adriano Conde (Sweet Danger).

A carioca Facing Fear chama todos os fãs a participarem do próximo videoclipe, que será um vídeo de quarentena da canção ‘I Wanna Play the Sound’. O convite é feito pelo guitarrista Raphael Dantas no Facebook da banda. Para participar é só gravar um vídeo cantando o refrão da música e enviar à banda. Confira o convite de Raphael e envie o seu vídeo até o dia 21/05 (quinta-feira), pelas redes sociais do quinteto. ‘I Wanna Play the Sound’ é o hit de maior expressão da Facing Fear, lançado no EP ‘Lutaremos pelo Metal’, em agosto de 2017. Dez meses depois a canção ganhou videoclipe oficial que você confere neste link: https://bit.ly/2Tlabln. Com o lançamento de ‘Ana Jansen’, em abril de 2019, a banda regrava ‘I Wanna Play the Sound’ que entra para a relação das músicas do álbum. Confira como ficou o vídeo de ‘Hell’s Killer’ nesta quarentena pelo link.

Facing Fear é: Terry Painkiller: vocal; Raphael Dantas: guitarras; John Killesh: guitarras; Nathalia Souza: baixo; Vall Maranhão: bateria

Links relacionados

Facebook

Instagram


Crashkill lança lyric video para ‘Artificial Intelligence’

No mês do lançamento físico de Consumed by Biomechanics, a Crashkill publica em seu canal no YouTube o lyric video de ‘Artificial Intelligence’, que se torna single de divulgação do álbum. A música é uma das execuções que reflete no tema central do full length, que relaciona ficção (domínio das máquinas) e existencialismo (ganância, consumismo, seletividade etc.) na sociedade. “Artificial Intelligence se refere à criação da inteligência artificial pelo homem, que vai ganhando vida e controlando as pessoas. As cenas do vídeo mostram isso, como se alguém ou uma coisa, através de um painel, estivesse manipulando todas as coisas”, explica Buson Drummer.

A produção do lyric video foi feita pelo Wanderley Perna (Genocídio) e a edição conta com ilustrações modernas, como gráficos digitalizados e até representações do Coronavírus. “Esse lyric video foi produzido pelo Perna e foi indicação do Alcides Bur que é artista plástico e produtor musical. Formamos a parceria, daí saiu o conceito para nortear o trabalho e o resultado está aí em nosso YouTube para todo mundo ver, acessem lá e deixa o seu alô nos comentários”, convida. ‘Artificial Intelligence’ é o segundo vídeo da Crashkill neste formato e você confere aqui.

CRASHKILL É FORMADA POR: Renato Ferreira (vocal); Jean Pinheiro (guitarra); Valter “DoomRiff” (guitarra); Buson “Drummer” (bateria); Fernando Gonçalves (baixo)

REDES SOCIAIS

Facebook

Instagram


Speaker Destroyer Machine exalta anos 90 em Mitomaniac

A safra musical da década de 1990, para o quarteto carioca Speaker Destroyer Machine, apresentou bandas de sonoridades marcantes e autênticas o bastante para, até hoje, serem consideradas referências. A diversidade daquele período é a fonte de inspiração para a Máquina Destruidora de Auto Falantes, cujo single de estreia, ‘Mitomaniac’, condensa aquela característica aura, com peso, riffs e sujeira. Ouça. ‘Mitomaniac’ foi gravada por Marcelo Perrone e mixada/masterizada pelo renomado Jorge Guerreiro no Dead Bird Estúdio em Nova Friburgo. Musicalmente, é uma homenagem às bandas dos anos 90 que influenciam a SxDxMx, como Helmet, Melvins, Snapcase e Godflesh.

É uma música lamacenta, com a peculiar sujeira do rock noventista, algo entre o grunge e o stoner, com nuances de noise e de metal, mais pitadas de experimentalismo. “Procuramos nesse som imprimir toda nossa ideia enquanto banda através de um som minimalista, primal, com um riff marcante que se repete do início ao fim”, conta a banda. A Speaker Destroyer Machine é de Nova Friburgo e ‘Mitomaniac’ é o cartão de visitas de um trabalho que Chumiga (vocal, Perrone (guitarra), Mugiba (baixo) e Helinho (bateria) começaram, a propósito, nos ano 90. São pessoas que de fato vivenciaram aquele período tão importante para o rock, no que diz respeito à quebra de paradigmas, regras harmônicas e, ainda, bastante ligado à contracultura.

A letra trata da patologia conhecida como Mitomania, a qual o indivíduo não consegue dizer a verdade em nenhuma situação do cotidiano e isso acaba tornando um sofrimento extremo tanto interno/pessoal como para os que convivem com o mitomaníaco. “Lidamos com várias pessoas com essa doença ao redor, no dia a dia e a letra é uma forma de alerta e também de um basta”, explica a SxDxMx. O single é a prévia de um EP – de quatro músicas – que a Speaker Destroyer Machine soltará em breve (já com a pré-produção concluída). Será lançamento no streaming, em formato físico e em 7 polegadas. Outro plano emergencial do quarteto carioca é, ao término da pandemia, voltar aos palcos e tocar o máximo possível pelo Brasil.

Speaker Destroyer Machine na internet

Facebook
Instagram
Bandcamp
Canal do SxDxMx
Dead Bird Estúdio


Baboon Ha amplia sua sonoridade com vídeo ao vivo “Sidewalk Reflection”

Baboon Ha é um power trio experimental da nova cena carioca que passeia entre o indie, o lo-fi e o eletrônico em canções de caráter pessoal. Agora essa característica presente nas letras surge na melodia em “Sidewalk Reflection”, nova música lançada através Tudo Que se Pode Ouvir, da Umanoid. A faixa conta com a participação especial de Gabriel Pontes no saxofone. Assista ao vídeo de “Sidewalk Reflection”. “Acho que essa música mostra um lado um pouco diferente da banda, mais leve e reflexivo, como o próprio nome da música sugere. A Baboon Ha é uma banda que trabalha diversos estilos, o que às vezes resulta em músicas um pouco diferentes entre si, como mostra esse single”, conta o guitarrista e vocalista Felipe Vianna.

Além dele, a Baboon Ha é formada pelo baterista Rodrigo Naine e pelo baixista Lucas Faria. Todos são músicos experientes da cena independente e o projeto conta com a maturidade de estrada de outros trabalhos de todos os integrantes, ajudando nas composições e estruturação da organização da banda. Com influência de artistas como Ariel Pink, Pavement e Yo La Tengo, Baboon Ha começou a se autoproduzir em sessões em 2016 e após anos de maturação, vai apresentar ao público o que preparavam. Nos últimos meses eles já lançaram os singles “Dead Star”, “Brooklyn”, “Quarantine” e “Nevermind”.

“‘Sidewalk Reflection’ foi escolhida para o programa por ser uma composição bem nova à época da gravação do vídeo, a qual queríamos explorar e fazer uma versão. Ela ainda não foi gravada ‘em estúdio’ e acredito que é possível fazer arranjos bem interessantes pra ela ”, conta Vianna. “Talvez esse lançamento represente uma variação do que a banda pode ser ao vivo e eu tenho certeza de que nós sempre estaremos nos transformando”. Propondo tirar músicos e intérpretes da zona de conforto e apresentar novos criadores, a Umanoid lançou a série de vídeos Tudo Que Se Pode Ouvir. Inspirado por sessões como o A Take Away Show e o Tiny Desk Concert, o projeto é lançado semanalmente no canal da produtora. “Sidewalk Reflection” já está disponível no canal oficial do YouTubel. Assista ao vídeo de “Sidewalk Reflection”.

Crédito: Luiza Ormonde

Ficha Técnica:

Filmagem e Edição: Marco Abreu

Assistência de Edição: Rodrigo Neves

Gravação e mixagem: Taynã Frota

Baboon Ha: Felipe Vianna, Lucas Faria e Rodrigo Naine – Part. Especial de Gabriel Pontes no saxofone.

Letra:

Sidewalk reflection

How emptiness must feel?

Concrete abstractions

Lead us on a thrill

Forgetful money

Forging friendships and mistakes

Loud cities rushing

Behind the mask minds break

I’m a stranger to this place

But if it works for you

I hope the truth

Isn’t waiting here to die

Beneath the makeup of our time

Living retirement

Freezing darkness of the night

Humble garments

Searing images of blight

Crickets chirping

Over cheerful sounds of kids at play

Loud cities turning

Into nothingness, we all fade away

Such a strange place

But does it work for you?

I just hope the truth

Isn’t waiting here to die

Beneath the makeup of our time

Is there another life?

And I’ll do it all for you

I don’t have much to lose

I know someday I’m gonna die

‘Till then I’m racing for the prize

Sidewalk reflection

The happiness we make

The loving affection

Through all the fucking bullshit we can take

Day by day

Siga Baboon Ha:

Facebook

Instagram


Feios Sujos e Malvados: banda revela data de lançamento de videoclipe para a música, Exorcismo

O Feios Sujos e Malvados, prepara para a próxima semana, o lançamento de seu mais novo videoclipe. Para isso, a banda escolheu uma música inédita que será lançado no novo álbum, Crime e Castigo. O novo clipe será oficialmente lançado na segunda-feira, 25 de maio, no canal oficial de YouTube da banda. A música escolhida para ser apresentada ao público foi “Exorcismo”, single inédito que além de estrear visualmente, marca mais uma etapa de pré-lançamento deste novo disco do grupo.

As imagens do clipe de “Exorcismo”, serão todas em animação e contam com partes agressivas que irá chocar alguns desavisados. Segundo o guitarrista e fundador da Feios Sujos e Malvados, Geraldo Capilé, o conceito da música tem inspiração no clássico filme de 1973. “Curiosidade sobre essa música, foi a primeira música dos FSM, porém registrada apenas no 2º álbum, revela o lado comédia da banda, afinal humor também se faz necessário na obra de uma banda, para amenizar os temas pesados, ácidos e indigestos que a banda trabalha. Quem diria que dessa primeira música mais 23 surgiriam e, o processo criativo continua em plena atividade”.

“Os FSM no seu primórdio era apenas uma banda cover que tocava cover de RDP, Sepultura, Misfits, Zumbis do Espaço, MotorHead entre outras bandas, e durante a viagem para sua primeira tocada fora de sua cidade de origem, indo tocar no 1º Toca Rock em Conceição do Araguaia, param para pernoitar na cidade de Xinguara, lá o nosso cicerone extremamente alcoolizado acidenta-se de moto, tendo duas costelas quebradas, quando o mesmo chega em sua residência, passa a ser exorcizado por sua genitora, para aceitar ser hospitalizado, a cena protagonizada por esses personagens ficou gravada na memória de Geraldo Capilé, que resolve compor a primeira música autoral dos FSM, fazendo com que a banda deixa-se de ser banda cover e enveredasse no universo autoral”.

“Então escolheu-se o filme O Exorcista (1973) para inspirar a letra que descreve uma pessoa que acaba de despertar, acordar de uma sessão de exorcismo, o que essa pessoa sente neste momento, e quais as lembranças que começam a surgir na sua memória”. Após o lançamento do vídeo, a música também será disponibilizada para audição em todas as plataformas digitais.

O Feios Sujos e Malvados é formado por: Rugal – Vocal; Geraldo Capilé – guitarra; Mauro Cavera – baixo; Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:

Facebook

Roadie Metal Press


THE CROSS: Banda anuncia novo single “Unnatural”, confira!

Os baianos do THE CROSS não param e já anunciaram mais uma novidade ainda para este primeiro semestre de 2020. Trata-se do single intitulado “Unnatural”, que adentrará as principais plataformas de streaming e download do mundo no próximo dia 30/05, além de ganhar um lyric vídeo, produzido pela Against Media, que integrará seu canal oficial no YouTube nesta mesma data. Siga o THE CROSS no seu serviço de streaming mais utilizado e receba este material em primeira mão.

Spotify
Deezer
YouTube Music (inscreva-se)
iTunes
Napster
Amazon Music
Tidal
Amazon
Google Play

Em paralelo, no dia 05/05/2020 o THE CROSS lançou seu primeiro DVD oficial na íntegra no YouTube. Intitulado Live – Endless Fall, trata-se do show completo gravado no ‘Palco do Rock 2020’ (24/02), assista.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Bandcamp
Soundcloud
Sangue Frio Produções


PANDEMMY: Confira a entrevista para o blog Rock Vibrations

Trabalhando pesado na divulgação do seu atual trabalho, Subversive Need, os pernambucanos do PANDEMMY concederam uma entrevista para o blog Rock Vibrations. Nesta conversa, o guitarrista Pedro Valença comentou um pouco mais sobre este álbum, métodos de gravação, produção, lançamento, repercussão, influências, projetos futuros e muito mais. Leia a entrevista completa aqui.

Em outras notícias, o PANDEMMY vem lançando em seu canal no YouTube e página no Facebook seu quadro “Lockdown Sessions”, que apresenta a banda trazendo faixas de “Subversive Need” neste momento de quarentena devido a Covid-19 e nesta semana foi divulgado mais um vídeo, desta vez para “Deforestation”, assista. Em breve, novos vídeos como este serão divulgados, para ficar por dentro de todos os trabalhos do grupo, acesse o link a seguir e inscreva-se em seu canal, não esqueça de ativar o sininho para obter as notificações.

Sites relacionados:
Facebook
Blogspot
Sangue Frio Produções


SEPULCHRAL VOICE divulga show completo e data de lançamento de álbum

Como todos estamos na quarentena por conta da pandemia do #COVID19 e, por consequência disso, estamos sem poder fazer ou ir em shows presencialmente, a banda de Death/Thrash Metal mineira Sepulchral Voice resolveu disponibilizar na íntegra em sua página oficial no Facebbok, um show que fizeram no Itaúna Metal Fest, na cidade de Itaúna/MG, em 2018, já com a formação atual contando com Harley Senra (vocal), Luiz Sepulchral e Ronaldo “Ron Seth” (guitarras), Pepê Salomão (baixo) e Lélio Gustavo (bateria). Confira o show completo no link.

O setlist dessa apresentação contou com 9 músicas presentes no vindouro álbum de estreia, Evil Never Rests, com data prevista de lançamento para dia 25 de maio via Dies Irae Records. A única faixa que está no álbum e não foi executada no show foi “Existence In The Void”, então já temos uma belíssima forma de conhecer a destruição que virá pela frente!

Setlist:

Fallen Spirit
Blood Sacrifice
In The Storm
Infernal Pain
Conjuration Of Zombies
Killer Instinct
Cold War
Unreal World
Evil Never Sleeps

Evil Never Rests foi gravado e produzido por André Cabelo (Chakal) em seu próprio estúdio chamado Estúdio Engenho e conterá 10 faixas poderosas do mais puro, violento, visceral e agressivo Death/Thrash Metal mineiro! Em breve, o verdadeiro caos vai começar! Os títulos das faixas de Evil Never Rests são:

Existence In The Void
Evil Never Sleeps
Killer Instinct
Infernal Pain
In The Storm
Fallen Spirit
Blood Sacrifice
Conjuration Of Zumbies
Unreal World
Cold Var

Capa por Marcelo Bessoni
Gravação, produção e engenharia de som por André Cabelo

Confira a faixa “Evil Never Sleeps

Confira o lyric video de “Cold War

“[ ]… promoveram uma chacina sonora ao melhor estilo de um Nocturnal Graves (no instrumental) e com identidade própria de fazer inveja. São dez faixas direcionadas à execução de um Death/Thrash Metal que deixará qualquer fã do gênero muito satisfeito. A faixa que melhor representa esse disco, de longe, é a “Blood Sacrifice”, que revisita pontos marcantes de hordas como Watain, Desaster e até mesmo Celtic Frost. Não poderiam ficar de fora também as grandiosas “Cold War”, “Killer Instinct” e “Unreal World”, que apostam na premissa mais brutal e altamente visceral dos vocais e riffs de guitarra.” Metal Na Lata. Confira resenha completa de “Evil Never Rests” no site Metal Na Lata.

Discografia:

In Storm (Demo) (1988)
Explored And Ignorant Vision (Demo) (1988)
Uncontrollable Change (Demo) (1989)
Unreal World (Demo) (1991)
Sepulchral Voice (EP) (2017)
Evil Never Rests (Album) (2020)

Formação: Harley Senra – Vocal; Luiz Sepulchral – Guitarra; Ronaldo Ron Seth – Guitarra; Pepê Salomão – Baixo; Lélio Gustavo – Bateria

Ouça Sepulchral Voice em:

Spotify
Deezer
Claro Música
YouTube

Mídias sociais:

Instagram
Facebook
Dies Irae Records


Dry, stoner rock de Goiânia, lança EP com novo vocalista

Figurinha carimbada na cena stoner rock de Goiânia, a Dry lança o EP Dried Out, com nova formação. Victor Rocha (Black Drawing Chalks) assume o vocal, junto de Gustavo Gontijo (baixo), Pedro Bernardi (guitarra) e Augusto Zimiani (bateria), trazendo três faixas inéditas, gravadas por Fernando Santos (Estúdio Pandarus), que também gravou o Enjoy the Fall (2014). Ouça aqui.

A banda, formada em 2010, fez até então dois lançamentos: o álbum Enjoy the Fall, com 13 faixas, produzido por Fernando Santos, e o single “Ivory Tower”, com produção de Braz Torres (Hellbenders) e lançado em 2017. A capa é uma foto de 1909 e mostra o pico do K2, registrada pelo explorador italiano Luís Amadeu, Duque dos Abruzos (1873 – 1933). A imagem do topo da montanha – invertida – denota vitória, conquista, superação, mas ao contrário. Dried Out traz músicas lentas, longas e pesadas, com letras tematizadas no que reduz o humano ao seu estado mais animalesco e primitivo. O EP vem sendo trabalhado e discutido desde 2016, depois da saída de Marco Bauer, contando com o apoio e produção de Fernando Santos, no Estúdio Pandarus, e lançado de forma independente nas plataformas de streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.