Direito De Defesa: confira galeria de fotos do último show em site oficial

A carioca Direito De Defesa se apresentou no dia 27 de julho, no “Rock 80 Festival” realizado no Link Mall da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Durante a festa a banda formada por Marcos Rhamirez (vocal), Alexander Xavier (guitarra), Walter “Alpeer” (bateria) e Leonardo Medeiros (baixo) executou canções dos álbuns Na Cara Deles… (2004), Cultura da Impunidade (2019) e completou o repertório com homenagens a alguns nomes do rock nacional. Veja no set list abaixo o repertório completo:

1 Homem De Consumo

2 O Calibre (Paralamas Do sucesso)

3 Raiva

4 Proteção (Plebe Rude )

5 Retirantes

6 Inútil (Ultraje A Rigor)

7 Bala Perdida

8 Flores (Titãs)

9 Pega Ladrão

10 Que País é Esse (Legião Urbana)

11 O Que Se Planta Dá

12 Declare Guerra (Barão Vermelho)

13 Vejo e Vejo

14 Domingo (Titãs)

15 Metralhadora Giratória

16 Eu Quero Vê o Oco (Raimundos)

No site oficial da banda você pode conferir em “Galeria de Fotos”, imagens desta apresentação clicadas pelas lentes de Daniela Barros.

Confira track list de “Cultura da Impunidade”

01 Homem de Consumo

02 Metralhadora Giratória

03 Retirantes

04 Bala Perdida

05 Pega Ladrão

06 Vejo e Vejo

07 O Que Se Planta Dá!

08 Raiva

09 Fracassado

10 Nostradamus

11 Dia Macabro

Escute o álbum “Cultura da Impunidade pelas plataformas de streaming

Spotify

Deezer

Apple Music

Redes Sociais

Facebook

Instagram


IMPERADOR BELIAL: Divulgando cartaz oficial da Return Of The Beast European Tour 2020

Como anunciado recentemente, o IMPERADOR BELIAL estará retornando ao velho continente em janeiro de 2020 em turnê que estará servindo de suporte na divulgação dos seus atuais trabalhos Curse Of Belial e Inkubus Origins. Estamos falando da Return Of The Beast European Tour 2020, organizada pela Ripping Death Booking Agency, onde a banda passará por mais de cinco países em mais de dez apresentações, que em breve serão divulgadas na íntegra.

Em paralelo, o IMPERADOR BELIAL anunciou que Curse Of Belial ganhou mais um lançamento internacional, desta vez na Polônia e em digipack. O selo responsável é o Mara Productions e para este trabalho, integram o álbum 3 faixas bônus, sendo uma de estúdio, chamada “Ikú, A Morte Soberana” e duas ao vivo, gravadas durante a sua apresentação no ‘Guaru Metal Fest 2017’.

Ouça

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Sangue Frio Produções


Attomica libera novo videoclipe “Feeling Bad”

Acaba de ser oficialmente liberado, o novo videoclipe dos mestres do Thrash Metal, o Attomica. A banda apresenta oficialmente as imagens ao vivo da apresentação que aconteceu em São José dos Campos/SP em 23 de junho de 2016 que foram captadas durante performance da música “Feeling Bad”. A faixa “Feeling Bad” é uma das mais pesadas do último álbum de estúdio lançado pelo Attomica, The Trick, que pode ser conferido em todas as plataformas digitais.

A direção do clipe ficou a cargo de Vagner Alba e a edição de vídeo por Lucas Paixão e Phill Lima. A produção foi feita pela “Oversonic Music Áudio & Vídeo”. Incontestavelmente é notório perceber que o Attomica é uma das bandas mais importantes do cenário nacional. A atuação do Power-trio mais pesado do país, é avassaladora e de arrancar o fôlego dos telespectadores. Acesse o link e confira:

Atual Formação: André Rod – Vocal/Baixo; Marcelo Souza – Guitarra; Argos Danckas – Bateria

Mais informações:

Facebook 

YouTube

Instagram 

Roadie Metal Press


Matanza Inc confirma lançamento de novo clipe

Quando se faz o trabalho de forma séria e honesta, nenhuma dificuldade é capaz de interromper uma história que se consagrou de forma impecável pelo talento e qualidade individual de cada profissional envolvido ao mesmo. Após serem julgados como uma banda em estado terminal, o Matanza Inc, provou o contrário calando muitos críticos ao lançar o excelente álbum Crônicas de Post Mortem: Um Guia para Demônios e Espíritos Obsessores. O registro prova que o destino prepara as coisas certas, nos momentos certos, afinal, esse é um dos melhores discos lançados pelos músicos que fazem parte da banda, comprovando que independente de quem saiu, a atual formação é a melhor que poderia existir e os cara estão ainda mais pesados e insanos que anteriormente.

Inúmeras novidades estão por vir, após lançar oficialmente o novo álbum, o Matanza Inc vem divulgando em suas redes sociais, teasers aleatórios das gravações do que se tornaram o primeiro videoclipe do grupo. A música “As Muitas Maneiras de Arruinar a Sua Vida”. Ela  já pode ser conferida no canal da banda no YouTube. O vídeo foi dirigido e editado por Raphael Castejon e a produção ficou a cargo da “Work Hard Agency”. A música “As Muitas Maneiras de Arruinar a Sua Vida”, faz parte do recém laçado álbum de estúdio Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores que você pode escutar na íntegra acessando qualquer plataforma digital.

Confira o novo clipe do Matanza Inc:

Além de revelar o lançamento do clipe, a banda irá apresentar datas de seus próximos shows pelo Brasil e comunica que, a partir de agora, o Matanza Inc é assessorado pela Roadie Metal. Essa parceria vem para brindar e unir a força e importância de um dos grupos mais renomados do Metal nacional, com a assessoria que mais cresce no país.

Formação: Vital Cavalcante – Vocal; Marco Donida – Guitarra; Maurício Nogueira – Guitarra; Dony Escobar – Baixo; Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:

Facebook

Instagram

YouTube


The Gard libera novo clipe: “You Gotta Be My Girl”

Uma das bandas mais eletrizantes do Brasil, o The Gard, acaba de liberar o videoclipe oficial da música “You Gotta Be My Girl” para visualização completa no canal de YouTube da banda. Com direção e captações de imagens feitas por Adryano Fortein, o clipe é uma aula de energia. Com a proposta de executar uma mescla de Classic Rock com Hard Rock, o novo petardo do The Gard, irá fazer você mexer o esqueleto do início ao fim. O single “You Gotta Be My Girl” é o segundo que a banda lança após o full Madhouse. Atualmente o projeto do The Gard, é apresentar suas músicas individualmente para que os fãs escutem da melhor forma que lhes convir.

Assista

Formação: Beck – voz e guitarra base; Lucas Mandelo – bateria; Enrico Ghirello – baixo; Bruno Paulinetti – guitarra solo; Allan Oliveira – guitarra solo

Mais informações:
Site oficial
Facebook
Youtube
Soundcloud
Instagram


Facing Fear homenageará fãs com música inédita no Fofinho Rock Club, em SP

A próxima parada da Carriage of Hell Tour da Facing Fear será em São Paulo/SP, no Fofinho Rock Club a 17 de agosto às 22h, no festival ‘Metal Daze – Heavy Metal Nigth’ com as bandas Thrashterror, Chromeskull, Biter e Lecheer. Os fãs da Facing Fear, além de contemplarem um novo cenário que corresponde à faixa título do álbum Ana Jansen, serão homenageados com uma música inédita que se chama ‘We Will Arrive’. A letra escrita pelo vocalista “Terry Painkiller” remete ao agradecimento às pessoas que apoiaram o guitarrista Raphael Dantas em abril deste ano, quando foi vítima de um dos maiores temporais ocorridos na capital fluminense.

Em São Paulo foram realizados dois eventos com o nome In Union We Stand, com edições em Jandira (04/19) e Itapecerica da Serra (05/19), com bilheterias destinadas ao fundo de uma campanha de crowdfunding. A baixista Nathalia Souza e o baterista Vall Maranhão estiveram presentes nestes eventos. Parte do carinho recebido será retribuída no Fofinho Rock Club. “Nós vamos tocar uma música inédita no show do Fofinho, a intenção é fazer um agradecimento ao pessoal que ajudou com o ocorrido em minha casa, criando eventos, participando da campanha de crowdfunding e tal”, aponta Raphael.

O guitarrista explica como surgiu e amadureceu a ideia de fazer uma música que repassasse aos headbangers a gratidão da banda: “Em meio a todo caos naquele momento, o Terry escreveu a letra dessa canção falando sobre a união e tudo mais. Conforme os meses foram passando, nós demos vida a ela, tendo a intenção de inseri-la no próximo disco”, explica e continua, “Como queríamos agradecer ao pessoal de uma forma especial, então tivemos a idéia de incluir essa música que batizamos como ‘We Will Arrive’ no repertório dessa apresentação. É o mínimo de tudo que eles fizeram por mim e pela banda”, resume Raphael que levará na bagagem da Facing Fear o arsenal de riffs que originou as candidatas a clássico ‘I Wanna Play the Sound’, ‘Lutaremos pelo Metal’ e ‘Hell’s Killer’ que, fatalmente, estarão no set list do Fofinho Rock Club.

Serviço

Metal Daze – Heavy Metal Nigth

Bandas: Facing Fear – Thrashterror – Chromeskull – Biter – Lecher

Data: 17 de agosto de 2019 (sábado), 22h

Local: Fofinho Rock Bar – Avenida Celso Garcia, 2728 – SP/SP

Entrada: R$ 10,00 – entrada livre para mulher até as 22h

Link 

Informações

Confira track list de Ana Jansen

Hell’s Killer

Tragedy / The Lonely Soldier

Until The End

I Wanna Play The Sound

Run For My Life

Calling Me

War of Lies

Snow Witch (Yuki-onna)

We Are Facing Fear

Ana Jansen

Ouça a banda pelo streaming

Spotify

Deezer

E em muitas outras plataformas.

Confira o lyric video do single “Hell’s Killer

Siga a banda pelas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter


Tai Veroto lança clipe sobre a cultura “coaching”

Mindset, budget, deadline. Os termos adotados pelo movimento “coaching” estão em todos os lugares e, com eles, a ideia de que se você não conseguiu alcançar alguma meta, é porque não se dedicou o suficiente. No clipe “Empreendimento”, Tai Veroto critica a atual ascensão de um estilo de vida empreendedor/coach, pautado na busca pelo lucro extremo e pela ideia de “vencer na vida”, que estimula a ansiedade e abusa da busca de propósito das pessoas. O vídeo foi dirigido pelo próprio Tai Veroto e Bárbara Lins. Adultos em playgrounds se tornam violentos ao encontrar com o suposto concorrente. No clipe e nos negócios, o outro é enxergado como um inimigo: é a ganância humana mostrando o seu lado mais pesado.

“A ideia do clipe veio da vontade de infantilizar e, ao mesmo tempo, mostrar o lado cruel do homem branco empreendedor moderno. A ideia é: a partir do exagero, mostrar o concreto das relações humanas contemporâneas neoliberais. O parquinho é meu, eu conquistei com meu esforço e ninguém pode brincar junto! Sempre procuro escrever minhas canções me colocando na posição de observador e ao mesmo tempo no olho do furacão. Com ‘Empreendimento’ não foi diferente. Busco com isso o potencial de transformação a partir do espelhamento: ‘estamos nessa juntos e não tá legal… como mudar?’”, questiona Tai Veroto.

A ficha técnica do clipe inclui os atores Pedro Massuela e o próprio Tai. Feito totalmente de forma independente, a fotografia foi de Bárbara Lins, enquanto edição e pós-produção foram de Tai Veroto. O clipe raivoso de “Empreendimento”, está dentro do pacífico disco de estreia Vamos (2019). De produção independente, o trabalho representa a mudança inerente à existência humana: tão poética quanto surpreendente! O álbum foi gestado por dois anos, com produção de Tai Veroto e Gabriel Serapicos.

“O disco é sobre seguir em frente. Essa é a essência, apesar de conter diversos temas e elementos na sua composição. Seguir em frente é entender o tempo. Aprender que tudo tem a sua hora e seu lugar. Eu poderia citar diversas inspirações musicais e artísticas (Lenny Kravitz, Alabama Shakes e Chico Science são alguns nomes), mas acho que o maior estímulo para a gravação desse álbum foram todas as pessoas que me disseram ‘siga em frente’ em momentos difíceis. Todos que disseram que o que eu faço vale o esforço.”, elogia Tai.

Um dos nomes para acompanhar na música brasileira, Tai Veroto traz no seu currículo o EP Antes Que Tentem Nos Desiludir (2017) e também passagens como jurado do programa “Canta Comigo” (TV Record). As influências musicais do artista vão de Elis Regina até Michael Jackson. Com estilo inusitado e voz marcante, faz parte de sua musicalidade misturar o rock alternativo e o indie, com a energia do blues e do soul.

Assista “Empreendimento

Ouça “Vamos


UK doom destroyers CONAN return to European lands this fall with twenty-four shows across the Old Continent to crush all souls.

Liverpool’s heavier-than-thou battle doom trio CONAN are touring to promote their latest offering ‘Existential Void Guardian” (Napalm Records) and have so far delivered apocalyptic heaviness throughout the USA, Canada, Australia, New Zealand, Russia, Japan and of course, Europe. There is nothing heavier, there ARE none heavier. Strap in, focus, ready your defences, Conan are coming to you.

CONAN are as heavy as interplanetary thunder amplified through the roaring black hole anus of Azathoth. Remember that sentence, for it is writ large in virgin blood on the walls of the forgotten temple of Bol- Krastor, deep in the steaming forests of forgotten Lemuria. Conan, a monumentally brutal three piece (in the grand tradition of all the hallowed three pieces through time) hold a sinew-tight line and an iron-grip command over the uber-synchronised powerchord changes and tempo-shifts of the anti-holy trio of bass, drums and guitar. Two weary yet defiant men have the task of vocalising wretched thoughts over the turgid weight of Conan’s metalized bombast. They bear it well, for the task is immense. Hear the roar of battle. Smell the stench of split blood. A thousand heads piled high like a grim mound of suffering – a blasphemy to nature. Hail Conan.


BESVÄRJELSEN Frost EP Out August 9th on Blues Funeral Recordings

BESVÄRJELSEN – Swedish for “conjuring” – was formed in 2014. Though clearly rooted in the realms of doom, within their engulfing sound lies traces of progressive metal, punk, folk, and classic rock all carefully weaved together resulting in a sound that is at once crushingly heavy and alluringly sophisticated. They released their debut EP Villfarelser in 2015, quickly followed by the Exil EP (2016) which also celebrates the addition of drummer Erik Bäckwall (former Dozer, Greenleaf) to the lineup. In 2018, the quintet release their first full-length “Vallmo” (Swedish for “poppy”), offering seamlessly wandering from crushing doom riffs to catchy vocals and melodies, deep lyrical content and storming drum work, all topped by stunning guitar solos and, for the first time since the band’s formation, songs in English as well as their native Swedish. A couple of months before the release, the band welcomed bass player Johan Rockner (former Dozer, Greenleaf) to the fold.

BESVÄRJELSEN return in 2019 with their new EP, an almost full length format that raises the band’s standards even higher. On Frost, the feel of being isolated in a cold wilderness in the grip of higher forces is palpable all throughout the five tracks, with outstanding songwriting from guitarist/vocalists Andreas Baier and Staffan Stensland Vinrot and the forceful rhythm section of Johan Rockner and Erik Bäckwall (both formerly of Dozer). Frost was recorded in the dead of winter, in a cabin in the woods of Dalarna county in Sweden, and mastered by Karl Daniel Lidén. It will be available on August 9th worldwide through Blues Funeral Recordings after being first included as part of the exclusive PostWax series. PostWax is a groundbreaking subscription-style series of exclusive records for diehard fans of stoner, doom, heavy, psych rock, launched by Blues Funeral Recordings.

TRACK LISTING:
1. When We Fall
2. All Things Break
3. In The Dark
4. Human Habits
5. Past In Haze

BESVÄRJELSEN is Andreas Baier – Guitar, vocals; Staffan Stensland Vinrot – Guitar, vocals; Johan Rockner – Bass, vocals; Lea Amling Alazam – Vocals; Erik Bäckwall – Drums


UK sludge merchants GURT unleash the goods with the third excerpt off their upcoming new album Bongs of Praise

GURT frontman Gareth Kelly comments: “We are proud to release the third track from Bongs of Praise in new track ‘Weed it and Weep’, this track we have being playing Live for a year now since our Euro tour with Brume last summer, so some of our well versed fans may already know it well but finally we have the album version out in the world and sounding like an absolute rager!!” The drums are thunderous, the vocals demonic and the guitars down-tuned, down-tempo and down right sexy. This is not doom, this is not sludge: this is GURT. The UK foursome’s wicked sense of humour bubbles at the surface of their latest release Bongs of Praise.

The Obelisk describes: “GURT make it easy to appreciate their hash-oil-drenched party vibe and stonerly worship. In its riffs, barks, weight and groove, Bongs of Praise is admirably conscious of who the band are in making it, (…) their particular approach to stoner sludge has developed to a point where it is decidedly their own, whatever familiar elements might persist in it. In the end, that ends up just being part of the fun.”

Since their genesis in 2010, the band have laced up their boots and stomped over everything you thought you might have known about them and the beloved conventions of metal. GURT collide their barbaric sound with lines of funk and tongue in cheek lyricism to mould what has been hailed as “party doom”. In 2014, they unleashed their debut album Horrendosaurus through independent label When Planets Collide, and which they promoted through a three week European tour with Dopethrone, as well returning home to a packed out audience to open Bloodstock’s second stage.

Released in 2017, their sophomore album Skullossus explores darker and more menacing shades of sludge doom. Through a theatrical performance, their sound swelled in size as they toyed with their repertoire; adding rip-roaring, guttural vocals, psychedelic rhythms and classic rock’n’roll-worshipping riffs. On top of their two full-lengths and seven EPs, GURT have been relentlessly touring the UK and Europe, sharing the stage with the likes of Weedeater, Red Fang, Eyehategod, Black Tusk, Valient Thorr, Cough. In their own right way, they have cast their hypnotic savagery to the crowds of Bloodstock, Desertfest, Riffolution (UK) as well as Stonerhead (Salzburg) and 2019’s Monospace Fest (Paris)

Get another taste of GURT’s rip-roaring new album with the “Jazz Cabbage” song and “Rolling Stoned”.

Bongs Of Praise is due out September 6th in the following formats:
– Limited Ultimate Edition bundle with smoking pack (10 copies only)
– Vinyl (three colored versions)
– CD, cassette and digital

GURT also announce their summer UK tour dates in support of the new album:
08.29 – UK – COVENTRY, The Phoenix
08.30 – UK – FALMOUTH, The Fish Factory
08.31 – UK – MANCHESTER, Riff Fest
09.01 – UK – TBA
09.02 – UK – TBA
09.03 – UK – BRISTOL, The Old England
09.04 – UK – LONDON, MacBeth

GURT is Gareth Kelly – Vocals; Bill Jacobs – Drums; David Blakemore – Bass; Rich Williams – Guitar

Deixar comentário

Seu email NÃO será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.