Na Caverna da Consultoria: Jairo Granado Jr.

3 de maio, 2016 | por Mairon
Entrevistas
16

JAIRÃO

Por Mairon Machado

Nessa semana fria no sul do Brasil, o Na Caverna da Consultoria viaja para a quente e úmida Belém, para conhecer a fantástica coleção de Jairo “Máquina de fazer dinheiro” Granado Jr., ou simplesmente Jairão. Um dos primeiros consultores a resenhar shows em nosso blog, Jairão fez parte do grupo de migração dos “expulsos” ou “renegados” da Collector’s Room, e apesar de não ter feito muitas matérias, sua colaboração para estabilidade do blog em seus primeiros meses foi essencial.

Uma vasta coleção de um apaixonado por Iron Maiden e Metal em geral, que certamente, irá deixar marcas de babas no seu sofá. Portanto, prepare-se para rir e se admirar com nosso décimo quarto entrevistado.

JAIRAO 5JAIRÃO 2

JAIRÃO E FERNANDO

Jairão e sua coleção, e também colhendo autógrafos do Chefe-mor da Consultoria

1. Consultoria do Rock: Grande Jairão, tudo certo? Bem vindo de volta às páginas da Consultora. Obrigado por compartilhar sua história e coleção conosco. Por favor, apresente-se para os leitores.
Jairo Granado: Grande Mairon. Vamos lá… Meu nome é Jairo, tenho 40 anos, casado, duas filhas lindas, sou formado em Processamento de Dados, pós graduado em Redes de Computadores, corretor de imóveis, estudante de Direito e estagiário no Ministério Público do Pará. E o mais importante do meu currículo: sou torcedor do maior de todos, o Corinthians.

2. Como você conheceu a Consultoria do Rock?
Conheci a Consultoria do Rock desde sua formação. São os dissidentes da Collector´s Room. Kkkk. Então, só pela ideia legal, já teve meu apoio.

3. Como foi sua entrada para o blog?
Não fui muito assíduo, pois estava em um momento complicado da minha vida. Saí da empresa que trabalhava por 10 anos, meu pai faleceu, então foi meio complicado me dedicar como queria. Acho que a entrada ocorreu quando o Fernando Bueno me convidou para escrever sobre o Dance Of Death do Iron Maiden na seção “Discos que parece que só eu gosto”.

CDS (2)VARIOS 7DVDS 2DVD

ABERTURA

Coleção de CDs e DVDs em geral

4. Quais as suas lembranças do início do blog, já que você foi um dos primeiros convidados a participar da Consultoria.
O começo foi bacana, tudo meio que “amador”, no sentido bom da palavra. Agora parece que os milhões de dólares chegaram aos envolvidos. Kkkkkk. Todo mundo rico e famoso. Era legal aquelas discussões por email, sendo o Daniel sempre no papel de “mala” de estimação. kkkkk

5. Você já tinha experiência em escrever anteriormente ou a Consultoria foi sua primeira experiência?
Acho que como todo mundo da Consultoria do Rock, fazia matérias e entrevistas para a Collector´s Room. E como todo mundo, deixei de fazer pelos mesmos motivos. Não curto trabalhar com ditador. Ainda mais um que muda de opinião de hora em hora, tô fora. É triste, pois o cara escreve bem e tem a “manha”. Poderia usar isso para coisas boas e não para criar polêmica a toa. A Collector´s Room foi excelente uma época e nem sei se existe ainda.

IRON MAIDEN 17

Lembranças do show de Belém

6. Qual a matéria que você mais gostou de ter feito para o site?
Indiscutivelmente foi o show do Iron Maiden em 2011 na Final Frontier Tour. Fiz junto com o Fernando Bueno, que tive a honra de conhecer aqui em Belém. Escrevi sobre o lado do fã, que sonhou a vida toda por aquele momento, que escutava os discos de vinis deitado em frente ao aparelho de som, lendo os encartes. Cara, aquilo foi lindo, inesquecível. Ver a banda da frente do palco. Eu sempre tirava sarro com quem chorava de ver seu artista preferido e quando o Bruce Dickinson entrou cantando chegou na frente do palco e apontou pra mim eu não aguentei. kkkkkk

7 – Para quem não lembra da matéria, ou não chegou a ver, foi sua primeira vez assistindo a banda?
Primeira e única, no dia 01-04-2011. Sonho de criança realizado. Chegamos ao local do show as 15:30h (o show era 21h, se não me engano), estava caindo o mundo em Belém, uma chuva torrencial (aparece até no DVD En Vivo), o que me resultou em uma gripe ferrada por dias. Fiquei sem beber líquido até a hora do show para não sair da frente do palco. Assisti o show do Stress antes e quando iniciou a introdução do “Doctor Doctor” (UFO) e depois a interminável introdução da música “The Final Frontier” eu quase desmaio. Aguentei na frente do palco até a quarta música, depois fui mais pra trás um pouco, comprei uma coca cola para me recuperar da falta de comida e bebida e curti o show todo, ainda bem de perto do palco. Área VIP custando R$ 600,00.
Ah, tem algo a contar desse show. A produtora que trouxe fez uma promoção em um shopping da cidade que as 23h de determinado dia ia começar a vender os ingressos, com cocktail e tal.. Não conheciam os fãs da banda. Cheguei as 21:30h no shopping, fiquei do lado de fora, fila dando voltas no shopping. Os fãs invadiram o shopping, um mar de camisas pretas. Consegui comprar as 5h da manhã. Daí comprei ingresso para a pista. Voltei frustado para casa, dormi e pela tarde voltei no shopping e comprei a pista VIP. Detalhe: sem fila (passei uma madrugada em uma fila a toa). kkkkkkk

ALICE COOPERAXEL RUDI PELL

ATOMIC SOUL

Coleções em geral (Alice Cooper, Axel Rudi Pell, Adrenaline Mob, Doro entre outros)

8. Quais as principais alegrias e tristezas que você teve com a Consultoria?
Eu colaborei pouco, devido aos problemas que já citei. Então não posso falar de tristezas. As alegrias também. Sempre acompanho a Consultoria, até porque o Fernando Bueno coloca o link de tudo que faz em nosso grupo do facebook (Hard & Heavy, entrem lá que é bem legal). Está cada vez melhor.

9 – O que o grupo Hard & Heavy apresenta para seus participantes?
Acima de tudo amizade entre os membros. Somos também dissidentes do finado grupo da Collector´s Room do Orkut. Eu criei esse grupo ainda no Orkut, quando teve uma saída em massa da Collector´s Room por conta do cidadão que era dono por lá. Acho que foi em 2008, por ai.. Rola altas discussões, tretas por causa de futebol, ecléticos X headbanger xiitas, zoações pelos gostos pessoais, mas acima de tudo respeito entre os membros. Quando uma pessoa é adicionada e usa o grupo só para vender material ou para desrespeitar os membros é logo convidado a sair. Conheço alguns pessoalmente, mas a amizade virtual entre todos é o que prevalece. Convido todos que estão lendo à participar. Só tem uma regra lá: falou mal do Iron Maiden é expulso. Eu sou o administrador e não sei o que é democracia. Kkkkk. Todos que entram são muito bem recebidos pelos antigos. E tem a tradicional frase que os membros conhecem bem: “Quebrando tudo ao som de Maria Rita” (época do Orkut vinda de um eclético do grupo). kkkkk. Tem umas pessoas estranhas lá: cara que toma banho com o cd, cara que aluga kitnet para guardar a coleção, cara que não escuta banda com nome estranho, cara que não coloca o cd na caixinha de acrílico se for com fundo transparente e o CD era originalmente com fundo preto. Essas coisas que nós colecionadores conhecemos. kkkkkk

10. O que você caracteriza como principal característica do Consultoria do Rock, que o torna um diferencial nos demais sites de música?
Talvez seja porque eu conheço a maioria de vocês de conversas e amizade virtual, acho que o mais me chama atenção como característica é saber que o que é escrito no site é feito por pessoas que amam realmente o som e não para agradar artistas ou gravadoras. Eu sou muito desconfiado com isso. Vejo um disco meia boca sendo bem qualificado só para agradar músico amigo, gravadora que fornece discos de graça e coisas do tipo. Citamos o exemplo do nosso “ex patrão”. O cara detonou o Edu Falaschi e a banda Almah. Daí teve volta do Edu, que não deixou barato. Almah lança o disco Unfold e o que acontece? Resenha positiva no site. Ah, para, né? Na Consultoria eu leio matérias com credibilidade. E a credibilidade para mim é a característica principal da Consultoria do Rock.

DEE SNIDERDR. SIN

DR SIN 2

Crucified, Twisted Sister e Dr. Sin

11. Depois de algum tempo, você acabou saindo da consultoria. O que aconteceu?
Como disse anteriormente, nunca fui assíduo e fui deixando de lado, infelizmente. Comecei a cursar Direito (um sonho de adolescente) e veio outras prioridades.

12. Como foi a sua formação musical?

Eu cresci ouvindo os discos de vinis da minha irmã, que tinha Iron Maiden, Queen, Pink Floyd e Marillion. Acreditem, eu escutei o The Number Of The Beast em 1982 quando tinha 7 anos de idade e dali em diante tudo mudou. Quando fiquei adolescente eu furtei os discos todos pra mim e minha irmã nunca mais viu nenhum.kkkkk. Pirava no Greatest Hits do Queen, Misplaced Childhood do Marillion, The Wall do Pink Floyd e na coleção do Iron Maiden que ela tinha. Depois fui conhecendo outras bandas, mas o Iron Maiden sempre foi a número 1 para mim. Nunca curti outro estilo de música. Sou apaixonado por metal tradicional e hard rock. Aliás, curto quase tudo dentro do metal/hard rock. Só não curto death tradicional e black metal, apesar de respeitar os estilos.

13. Vamos agora falar sobre a sua coleção. Quais são suas principais lembranças de quando começou a ouvir música?
Eu chegava do colégio, do basquete, do inglês e colocava os fones de ouvido, deitava em frente ao som e ficava escutando música o tempo todo. Isso todos os dias. Eu escutava o Live After Death do Iron Maiden e me imaginava naquele show. Eu sei todas as falas do Bruce Dickinson nesse show. Isso fã nenhum de Spotify, mp3 e afins vai ter a noção. Momento mágico que só quem viveu aquela época sabe.

14. Verdade, quem viveu aquela época de ouvir um disco e dedicar seu tempo para tal, é inesquecível. Pena que hoje poucos fazem isso. 

Pois é. Daí meu pai começou a dar mesada para gente. Na minha primeira mesada recebida, fui em uma loja de discos perto de casa e comprei os discos Blackout e World Wide Live do Scorpions, mês seguinte comprei o Love At First Sting do Scorpions e o primeiro do Van Halen. E assim começou esse vício…

QUEEN (3)MOTORHEAD (2)MOTORHEAD

BLACK LABEL SOCIETY

Queen, Motörhead, Black Label Society e Chrome Division

15 – O que o levou a comprar os discos do Scorpions? Já conhecia a banda ou algo lhe chamou a atenção, como as capas por exemplo?
Já conhecia a banda. Tinha umas fitas k7 e fui logo neles quando vi na loja.. Aquilo era lindo demais.. Aquela capa do Blackout é impressionante. Escutar “Still Loving You”, “Dynamite”, “China White”, “Rock You Like A Hurricane”, “Can´t Live Without You”, etc. Klaus Meine é impressionante até hoje.

16. Quando você percebeu que iria virar um colecionador?
Eu sempre fui um colecionador. Antes eu colecionava HQ´s da Marvel e DC. A percepção de que esse vício por música e colecionar discos ocorreu desde os primeiros discos. Sou compulsivo e até tem uma brincadeira no grupo Hard & Heavy que eu tenho uma máquina de dinheiro. Kkkk. Quem dera.. Se eu comprasse tudo aquilo que tenho vontade ia ter que alugar uma kitnet só para guardar a coleção, igual um amigo nosso da Hard & Heavy. kkkk

17. Você ainda coleciona HQ’s? Quais outras coleções você ainda possui?
Quando comecei a coleção de discos, parei de colecionar as HQ´s. Tenho coleções completas desde o número 1 dos heróis Marvel e DC: Super-Homem, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, etc. Da Abril ainda, nem são da Panini, mais raro ainda. Deve valer quanto? Deve estar na casa da minha mãe. Vou até lá resgatar isso e econverter tudo em cd. kkkkk
Eu comecei a fazer uma coleção de jogos do PS3, mas quando cheguei em 30 desisti. Daí vendi meu vídeo game, os jogos e tudo mais para não falir. O mesmo com boxes de seriados. A gente não vive. Ficou decidido que meu vício será restrito à música e a coca zero. Kkkkk

RAGE 2RAGEHELLFUELED

RUNNING WILD

Rage, Running Wild e Dark Avenger

18. Você chegou a acompanhar a transição do LP para o CD? Em caso positivo, conseguiu adquirir algumas bagatelas naquela época que hoje são consideradas raridades?
Falar disso me causa tristeza. Kkk. Eu vendi minha coleção de vinil para comprar tudo em cd. E vendi bem barato. Cara, eu tinha o vinil do primeiro Monsters Of Rock em Donington Park e vendi barato. Isso vale quanto hoje? Vendi toda a minha coleção, pois o CD era o futuro da música e olha agora: vinil voltou e o cd pode acabar.

19 – Eu tenho esse hehehe. Paguei 8 reais há algum tempo, mas acredito que hoje gire em torno de uns 50. Como você vê essa valorização do vinil? Eu acho estranho alguns LPs, principalmente do BRock, atingirem valor de mais de três dígitos, sabendo que há 10 anos eles não valiam se quer 10 reais.
Tem gente, como nós, que não se contenta em apenas baixar mp3 ou escutar em aplicativos tipo Spotify. Eu até uso o Spotify, mas é para quando estou fora de casa e só com o smartphone na mão. Isso nunca fez eu deixar de comprar discos. Valorizou o vinil porque tem demanda para isso. E essa demanda de público está justamente em estilos musicais “não descartáveis”, tipo rock, jazz, blues, música clássica, MPB, etc. Você já viu um vinil da Claudia Leitte? Pois é.. Esse tipo de música não tem público para lançar em vinil. Ainda vai crescer mais. Meu medo nem é acabar a fabricação de cd´s, pois tenho estoque para uns 40 anos, meu medo é acabar os aparelhos onde eu possa tocá-los. Acredito que o vinil ainda vá crescer mais, pela dificuldade em piratear. E torço para isso. Daí vou começar minha coleção do zero de novo. kkkkkkk

20. Com quantos anos você comprou seu primeiro disco, e qual foi? Você ainda tem ele?
Do meu dinheiro foram esses do Scorpions que eu citei anteriormente. Eu devia ter uns 10 anos. E como disse, me desfiz de todos meus vinis. O primeiro disco que tive, que foi presente, foi o Camisa de Vênus Viva, que também já não tenho. Ah, não estou contando o produto de furto (discos da minha irmã). De CD o meu primeirão foi o Blood Sugar Sex Magic do Red Hot Chilli Peppers, que não tenho mais. Eu nem curto mais essa banda. Sou do mal, da galera do metal. Kkkkkk. Acho que comprei porque era o único de rock que estava vendendo na Mesbla e queria estrear o aparelho de som novo que meu pai tinha comprado.

JUDAS PRIST 1JUDAS PRIEST 3JUDAS PRIEST 3 (2)JUDAS PRTIEST 2HALFORD

FIGHT

Judas Priest e afins

21. A quantas anda sua coleção?
Parei de contar quando passei de 3000 cd´s. DVDs eu devo ter uns 400 agora.. Bluray tenho 11 apenas (preciso comprar mais e igualar esses números). kkkkkkk

22. Qual a banda que você tem mais itens na sua coleção? Quantos itens?
Com certeza Iron Maiden, a melhor banda do mundo em todos os tempos. Tenho todos os oficiais, todos os dvd´s lançados. Os EP´s, singles, bootlegs passam de 100. Ainda faltam o The Soundhouse Tapes e o Eddie´s Archives. Quem quiser doar, deixe o contato nos comentários. kkkk

23. Que outras bandas / artistas tem destaque na sua coleção?
Black Sabbath, Judas Priest, Dio, Metallica, Megadeth, Whitesnake, Scorpions, Sepultura, Angra.

IRON MAIDEN DVDS 5BRUCE

IRON RELATIVES

DVDs do Iron Maiden, coleções de Bruce Dickinson, Paul Dianno e Blaze Bailey

24. Como você organiza sua coleção?

Pela falta de espaço, os discos ficam dentro de um guarda roupas e são organizados (dentro de uma desorganização que só eu entendo), por estilo e ordem cronológica.

25. O que todo mundo gosta e você não consegue gostar? O que só você gosta?
Vou ser censurado aqui no site, mas vamos lá. Não gosto: Beatles, Velvet Underground, Bob Dylan, Lou Reed, Nirvana e uma pá de bandas que neguinho baba ovo. Já tentei, confesso. O que eu gosto e acho que ninguém deve gostar, pelo menos os leitores do site, é RPM. kkkkk

26. Há algum item bizarro ou diferente na sua coleção, que quando algum amigo vai visitar pergunta “O que isso faz aqui”?
Fui até olhar, mas acho que não. Queria uma coletânea do Michael Jackson, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. kkkk

IRON MAIDEN 20IRON MAIDEN 21IRON MAIDEN 24

IRON MAIDEN 18

A coleção do Iron Maiden (Parte I)

27. Qual a banda que você mais assistiu ao vivo?
Eu não sou de ir em shows, vou muito esporadicamente e só quando é um show muito importante de uma banda que eu gosto muito. Bom, fui em dois shows do Jorge Vercilo com minha esposa. Conta? Kkkk. De banda que eu curto, os três que destaco foram os shows do Blind Guardian na turnê do Nightfall In Middle Earth, Viper na turnê Coma Rage e, lógico, o Iron Maiden na Final Frontier Tour.

28. Já fez alguma loucura por algum disco de sua coleção?
Eu não sou de fazer loucuras não. Por isso mesmo não tenho ainda o The Soundhouse Tapes e o Eddie´s Archive do Iron Maiden. Pagar R$ 1.000,00 em um cd, coisas do tipo. Passei muitos anos esperando o Diamond Dreamer e o Eternal Dark do Picture, me recusando a pagar R$ 250,00, como um vendedor da Galeria do Rock me ofereceu. Comprei barato no relançamento. Assim eu estou esperando o Metal Church do Wayne, os CD´s do Sinergy e por ai vai..

29. Qual o item mais raro de sua coleção?
Essa pergunta me deixa até encabulado com relação às outras entrevistas do site, pois não tenho nada assim raro. O que eu tenho é que foi lançado no Brasil, muitos importados e tal, mas tenho coisa pra caramba. Kkkkk. Acho que os bootlegs do Iron Maiden são coisas que eu tive mais trabalho para conseguir. Talvez o bootleg Sin City do Bruce Dickinson, mas não sei. Não sou de pirar nisso de raridade, first press ou coisas do tipo. Curto o som e se tiver a versão legal do disco, para mim tá bom.

IRON MAIDEN 13IRON MAIDEN 22IRON RELATIVES (2)

IRON MAIDEN 6 (2)

A coleção do Iron Maiden (Parte II)

30. Cite cinco itens que, se você tivesse que vender sua coleção, não venderia de jeito nenhum.
Vou tirar dessa lista discos do Iron Maiden e Bruce Dickinson, senão não iria conseguir responder a essa pergunta. Vamos lá:

Dio (Holy Diver)
Marillion (Misplaced Childhood)
Judas Priest (Painkiller)
Queen (A Night At The Opera)
Black Sabbath (Heaven and Hell)

Isso é sacanagem com colecionador. Poderia citar uns 200 fácilmente. kkkkk

31. Onde você adquire itens para sua coleção atualmente?
Pela internet. Die Hard, Paranoid, Kill Again e na Nuclear Music. Essa última é diferenciada, procurem conhecer. Um lugar bem legal também de conseguir itens por um preço baixo é em grupos de leilão no facebook. Já peguei coisa difícil de conseguir por um preço baixo.

32. Você tem alguma história curiosa ou engraçada envolvendo compra e venda de discos, ou então algum artista/show?
Vou confessar uma coisa aqui.. Teve uma época que eu comprava mais discos do que compro hoje e minha mulher sempre reclamava. Daí eu fiz um esquema com os porteiros do meu prédio para sempre “entocar” as encomendas quando chegavam e só entregar para mim, não mostrar para ela. E quando eu pegava tirava da caixa e juntava com uns cd´s que tinha no carro. Para todos os efeitos, era cd que tava no carro. Kkkkk. Desculpe, amor.. Foi necessário. Kkkk.

GRAVE DIGGER 2

GRAVE DIGGER

Grave Digger

33. Quais os dez melhores discos da década de 60?
Essa eu passo, como diz a Gloria Pires: “não tenho condições de responder”. kkkk

34. Quais os dez melhores discos da década de 70?
Citando apenas um de cada banda:
Queen – A Night At The Opera
Deep Purple – Machine Head
Black Sabbath – Paranoid
Uriah Heep – Demons And Wizards
Led Zeppelin – Led Zeppelin IV
Rainbow – Rising
Pink Floyd – Dark Side Of The Moon-
AC/DC – Let There Be Rock
Motörhead – Overkill
UFO – Lights Out

35. Quais os dez melhores discos da década de 80?
Citando apenas um de cada banda:
Iron Maiden – Powerslave
Judas Priest  British Steel
Marillion – Misplaced Childhood
AC/DC – Back In Black
Metallica – Master Of Puppets
Picture – Eternal Dark
Black Sabbath – Heaven and Hell
Motörhead – Ace Of Spades
Megadeth – Rust In Peace
Scorpions – Blackout

PICTURESOULFLY

PRIMAL FEAR

Picture e Primal Fear

36. Quais os dez melhores discos da década de 90?
Judas Priest – Painkiller
Fight – War Of Words
Paradise Lost – Draconian Times
Pantera – Vulgar Display Of Power
Sepultura – Chaos A.D.
Savatage – The Wake Of Magellan
Bruce Dickinson – Accident Of Birth
Megadeth – Countdown To Extinction
Rainbow – Stranger In Us All
Black Sabbath – Dehumanizer

37. Quais os dez melhores discos dos anos 2000 (de 2001 até agora)?
Iron Maiden – The Book Of Souls
Exodus – Tempo Of The Damned
Soilwork – Figure Number Five
Heaven & Hell – The Devil You Know
Halford – Crucible
Wayne – Metal Church
Accept – Blood Of The Nations
Symphony X – Paradise Lost
Kreator – Violent Revolution
Anthrax – The Great Of Two Evils

38. Cite dez discos que você levaria para uma ilha deserta.
Iron Maiden – Powerslave
Bruce Dickinson – The Chemical Wedding
Judas Priest – Painkiller
Fight – War Of Words
Halford – Resurrection
Picture – Eternal Dark
Queen – A Night At The Opera
Marillion – Misplaced Childhood
Scorpions – Blackout
Black Sabbath – Heaven and Hell

VARIOS 4VARIOSVARIOS 1MILLENIUM 2

VARIOS 3

Metal em geral

39. Cite dez itens que deveria ter nessa ilha deserta para completar o prazer de estar com esses dez discos.
Minha esposa
Minhas filhas
Coca Cola zero
Doritos
Pizza
Churrasco
Sanduiches
PFC com os jogos do Corinthians
Internet para me comunicar com meus amigos
Uma bolha com ar condicionado (essencial. Kkkk)

Gordo dedica 40% dos itens para comida/bebida. kkkkk

40. Como sua família vê a sua coleção de discos?
Minha esposa não se mete muito e respeita. Minha mãe acha que é música de doido. Para ela Led Zeppelin e Sepultura é tudo igual, música de cabeludo doido. Minhas filhas não curtem, mas elas são pequenas, ainda tenho esperança. Kkkkkk. No geral, não tenho tantos problemas assim. kkkk

LED ZEPPELINKING DIAMONDMALMSTEEN 2MALMSTEEN

41. Há um fim para a sua coleção?
Quando eu morrer. Kkk. Não quero viver para sempre, acho que mais uns 70 anos de vida tá bom.

42. Ficou alguma pendência com o site ou com algum consultor / ex-consultor?
O Daniel comprou um DVD do Blaze Bayley que eu estava negociando, ou seja, me passou a perna o safado.kkk. Ele também saiu do site. O bom é que depois ganhei o DVD do Thiago Reis, meu brother carioca. Falando sério, nenhum problema. Podemos falar da Collector´s Room? kkkkk

43. Alguma coisa mais que gostaria de passar para nossos leitores?
Sim, leiam a Consultoria do Rock porque é feito por pessoas que amam a música, que dedicam seu tempo para falar de um amor que cresce junto com a gente. Selecionem os sites/blogs de quem realmente curte o que escreve e não aqueles que escrevem para polemizar, para criar intrigas e elogiam artistas só para ganhar simpatia. A galera da Consultoria é verdadeira e escreve realmente o que sente, isso é o mais importante. Nesse meio, credibilidade é algo importante.

METALIUM (2)METALIUMSINNER

VARIOS 2

Metallium, Sinner e metal em geral

44. Muito obrigado, e saiba que as portas da Consultoria estarão sempre abertas para você
Opa, obrigado mesmo pela entrevista.Agradeço as portas abertas. Amor à música acima de tudo.



16 Comentarios

  1. Grande Jairo!
    Aeuela foto do início além de ter sido tirada por mim, ele estava segurando uma cerveja minha….HAHAHAHAHAH
    Escolhi ir ver esse show do Iron em Belém para conhecer pessoalmente o Jairo. Fiquei num hotel a uns 50 metros da casa dele. Quando encontrei ele pela primeira vez ele ficou todo constrangido. Acho que não acreditava que eu iria até lá.
    O Jairo, além da máquina de dinheiro, tem a lojinha de CDs dele. A lista de CDs para venda dele é maior que a minha wish list….
    Fiquei muito interessado na coleção de bootlegs do Iron Maiden. Eu, particularmente, não ligo muito para esses “lançamentos”. Mas vendo todos eles juntos dá até uma vontadezinha de procurar….

  2. Marcel disse:

    Cara, o lance dos porteiros é muito bom, ahaha! Eu mesmo já pensei em fazer isso, mas ainda não fiz.

  3. Thiago Reis disse:

    Muito bom, Jairão! Muitos cds e dvds de bandas bem variadas! Bela coleção! E aquela história do DVD do Blaze foi bem hilária…abração meu chapa!

  4. André Kaminski disse:

    O Jairo talvez tenha a coleção que provavelmente será a mais parecida com a minha, talvez daqui uns 30 anos. Praticamente todas as bandas que eu gosto e todos os discos que eu queria ter. Porra, tem até os únicos dois CDs do Taraxacum!

  5. Diogo Maia de Carvalho disse:

    Meu deus, quantos discos que eu terei o prazer de jamais ouvir. Falando sério, minha coleção também se restringia a Metal e Hard até eu conhecer música de verdade.

  6. Jairo Granado Junior disse:

    Uma das maiores lendas urbanas é essa de “máquina de dinheiro”. Sou Granado apenas no sobrenome. kkkk. Valeu, amigos. Fernando, qual é do “constrangido”? Estava fugido do trabalho, no meio da tarde. kkkk. Quanto ao lance dos porteiros, vai rolar DR com a esposa, mas enfim… kkkk. E todos meus amigos me perguntam do apelido “Jairão”. Também não sei, pois peso quase 40Kg.

  7. Junior Franco disse:

    Grande entrevista, parabéns Jairo. Só sonzera de qualidade. Legal da sua parte mencionar o Thiago Reis, um grande brother que conheci através das vendas pela net.

  8. Marco Gaspari disse:

    Essas pessoas que têm coleções contadas aos milhares podem ser muito legais, mas eu odeio todas. No mais, ótima e divertida entrevista do Jairo Grana Preta.

  9. Igor Maxwel disse:

    Só por mencionar alguns discos de rock que eu adoro, já virou um dos meus chegados!

  10. Jairo Granado Junior disse:

    Igor, valeu meu caro… É aquele vício nosso de cada dia. kkkk

  11. Meus Parabéns Mais uma Vez a Consultoria do Rock, pelo espaço no site para entrevista os Colaboradores e suas coleções,Olhado a foto do Jairo no show do Iron Maiden, acabei me recordando desse dia lendário em Belém em tendo um breve lembrança de te visto ele no show, mais nesse tempo eu não conhecia o site Meus Parabéns Jairo espero algum dia pode conhece sua coleção pessoalmente.

    Eu só de Imperatriz – MA

    • Jairo Granado Junior disse:

      Marcelo, lembro de você sim. Tinha uma galera de Imperatriz lá. Abs… Entre na comunidade Hard & Heavy do facebook.

  12. Micael disse:

    Grande entrevista com um dos sujeitos mais legais que a Consultoria já me apresentou! Coleção de babar mesmo, ainda mais sabendo que tudo isso é só uma pequena parte do todo! Rolei de rir com a história do porteiro, e me emocionei com a do show do Iron, além de lembrar que passei por uns perrengues parecidos com a história da noite no shopping sem necessidade (embora as minhas não tenham sido tão cansativas assim)! Um abraço, meu caro, e volte logo a escrever para o site!

  13. Diego Camargo disse:

    Coisa linda ver todos os Queen reunidos numa só foto 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *