Danko Jones – Below the Belt [2010]

9 de setembro, 2011 | por Pablo Ribeiro
Resenha de Álbum
0

Por Pablo Ribeiro
Danko Jones, guitarrista e vocalista canadense, formou o trio que leva seu nome em 1996. De lá para cá, os caras lançaram – entre singles, EPs, coletâneas e outros lançamentos – cinco discos de estúdio. O último deles, Below the Belt é o melhor disco do cara até hoje, um petardo basicamente hard. Mas se alguém pensou em “farofa” aí, pode tirar seu cavalinho – ou pônei, no caso dos fãs do Poison – da chuva! A coisa aqui tem mais a ver com os anos 70. Thin Lizzy… algo do Kiss do começo. AC/DC com Bon Scott. Some a isso doses cavalares de Motörhead. Com alguma coisa de Ramones (anos 70, lógico) aí no meio, e dá pra ter uma ideia básica do que se trata. Rock and Roll! Sem baladas, sem enrolações progressivas ou psicodélicas. Sem punhetagem. Completam o pacote as letras “soco na cara” que casam perfeitamente com os sons: “I Think Bad Thoughts”, que abre o álbum, dispara: “Eu admito, eu fiz algumas coisas das quais não deveria estar orgulhoso / Não tenho remorsos, sem arrependimentos (…) / Posso te enganar, roubar seu dinheiro / Te socar a cara e dar risada (…) / Te apunhalar pelas costas em dois minutos / Trepar com sua garota no banco de trás no meu Cadillac”.
Dan Cornelius (bateria), Danko Jones e John Calabrese (baixo)
E tem mais: Danko manda que não tem as manhas da moderação (“I Can’t Handle Moderation”), insinua que arrependimentos é para os fracos (“Full of Regret”), assume o saco cheio e manda a ex pra casa do cabeçudo em “Had Enough” (na boa, qual foi o cara que não passou por pelo menos uma dessas?), entre outras pérolas da sinceridade rockeira! Destaque também para a capa, que, assim como tudo aqui, representa muito bem a moral dos caras. (repare na Gestalt da construção ascendente dos elementos, e faça a relação com o título – “Abaixo do Cinto”). 
Bellow the Belt é um dos melhores discos do ano passado, e uma obra prima na carreira dessa banda que ainda tem muita lenha pra queimar! Ouça já! 
Track list:
1. I Think Bad Thoughts
2. Active Volcanoes
3. Tonight Is Fine
4. Magic Snake
5. Had Enough
6. (I Can’t Handle) Moderation
7. Full of Regret
8. The Sore Loser
9. Like Dynamite
10. Apology Accepted
11. I Wanna Break Up With You
12. Guest List Blues (Faixa bônus das edições Digipack e iTunes)
13. Rock N Roll Proletariat (Faixa bônus das edições Digipack e iTunes)
14. The Kids Don’t Want to Rock (Faixa bônus da edição do iTunes)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *