Notícias da Semana {3 a 9 de Dezembro}

Notícias da Semana {3 a 9 de Dezembro}

SUMMER TOURS traz MR. BIG e SEBASTIAN BACH para apresentação única no Rio de Janeiro

A tradicional banda de hard rock Mr. Big e a voz original do Skid Row, Sebastian Bach, prometem fazer a cidade maravilhosa ferver no dia 28 de abril de 2024. As bandas se apresentarão juntas no Vivo Rio como parte das famosas SUMMER TOURS, em que bandas que fazem parte do lineup do festival se apresentam pelo Brasil. O festival Summer Breeze Brasil ocorrerá em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de abril no Memorial da América Latina.

A banda americana de hard rock Mr. Big se destacou nos anos 80 e 90 com sua abordagem única do gênero, incorporando elementos de classic rock, virtuosismo instrumental e melodias cativantes. Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo) e o saudoso Pat Torpey (bateria) alcançaram grande sucesso comercial com o segundo álbum, Lean Into it (1991), notavelmente pela balada “To Be With You”. Um dos fatos marcantes da banda ocorreu justamente no Brasil, em 1994, quando tocou para cerca de 100 mil pessoas no festival M2000 Summer Concerts, em Santos (SP). O grupo tem nove álbuns lançados, com destaque ainda para Mr. Big (1989) e Bump Ahead (1993). Seu mais recente álbum de estúdio é Defying Gravity (2017), que trouxe Matt Starr substituindo Torpey, falecido em fevereiro de 2018 por complicações da doença de Parkinson. O retorno da banda foi anunciado em 2021, com planos de shows em 2023, e Nick D’Virgilio foi oficializado como baterista para a “The Big Finish Tour 2023-24”. Espere por uma apresentação cheia de sucessos, pois a carreira do Mr. Big os traz aos montes: “Addicted to That Rush”, “Wind Me Up”, “Alive and Kicking”, “Daddy, Brother, Lover”, “Little Boy (The Electric Drill Song)”, “Lucky This Time” e outros.

Enquanto isso, o Sebastian Bach é um pedido antigo dos fãs e frequentadores da primeira edição do Summer Breeze que contou com a apresentação do Skid Row. Tudo começou quando no ano de 1986, ele foi convidado por um ex-guitarrista do Bon Jovi chamado Dave “Snake” Sabo a integrar sua nova banda, de nome Skid Row. O convite aconteceu porque Snake ficou impressionado ao ver Bach cantar em uma festa de aniversário. Bach substituiu o frontman original Matt Fallow, que saiu deixando prontas as linhas vocais de algumas músicas, que acabariam entrando no futuro álbum de estreia da banda. Assim, Bach só teve o trabalho de reproduzi-las no estúdio. Porém, até chegar ao debut, o vocalista do Skid Row teve que cuidar de algumas deficiências que tinha para cantar. Para ajudá-lo, a Atlantic, gravadora que contratou o grupo, lhe disponibilizou fonoaudiólogos. Bach revelou à revista Guitar World que o fator primordial para a sua evolução foi uma indicação dada pelo amigo Jon Bon Jovi: “Devo tudo o que sei a um cara chamado Don Lawrence. Ele me ensinou várias técnicas vocais”.

Em 1989, assim que Skid Row foi lançado, o grupo estourou mundialmente. Um dos principais motivos foi a voz de Sebastian Bach e a destreza em compor hard rock malicioso, com melodia e apelo comercial, mas também com a fúria juvenil dos músicos, fãs declarados de heavy metal e punk rock. O disco foi um sucesso e chegou a 6ª posição na Billboard, atingindo depois a expressiva marca de cinco vezes o disco de platina. Os hits executados à exaustão nas rádios foram “18 And Life”, “Youth Gone Wild” e a balada “I Remember You”. Slave to the Grind (1991) chegou com tudo, destacando a fúria da faixa-título e de “Monkey Business”, que invadiram a programação da MTV. Além destas, Sebastian Bach se destacou nas baladas “Quicksand Jesus”, “In A Darkened Room” e “Wasted Time”. Resultado: dois milhões de cópias vendidas nos EUA, certificado de duplo disco de platina e status de primeiro álbum de heavy metal a estrear no primeiro posto do chart Billboard 200. A banda passou pelo Brasil duas vezes durante aquela turnê, se apresentando em 1992 no festival Hollywood Rock e depois em shows solo. Depois, o grupo voltou a tocar no Brasil no Monsters of Rock e então se separou. Sebastian Bach lançou-se em carreira solo, gravando os álbuns Bring ‘Em Bach Alive! (1999), Angel Down (2007), Kicking & Screaming (2011) e Give ‘Em Hell (2014). Além disso, atuou em musicais da Broadway, em programas de TV e como ator.

Confira o serviço completo para o show MR.BIG e SEBASTIAN BACH:

MR.BIG e SEBASTIAN BACH – 28 de Abril – Domingo
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Local: Vivo Rio
Abertura da casa: 19h
Vendas online: Showpass (confira valores e setores)
Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.


Carcass e Killswitch Engage se apresentarão em Curitiba

A tradicional banda de metal extremo Carcass e a banda estadunidense de metalcore Killswitch Engage se apresentarão juntos no Tork N’ Roll, em Curitiba, no dia 26 de abril de 2024. O festival Summer Breeze Brasil, que acontece no dia 26, 27 e 28 de abril em São Paulo, no Memorial da América Latina, promove as Summer Tours, com shows do lineup espalhados pelo Brasil.

A banda de metalcore Killswitch Engage, que atualmente conta com Jesse Leach (vocal), Adam Dutkiewicz e Joel Stroetzel (guitarras), Mike D’Antonio (baixo) e Justin Foley (bateria), foi formada em 1999. O primeiro álbum, homônimo, lançado em 2002, levou a um contrato com a gravadora Roadrunner, que também lançou Alive Or Just Breathing. Mudanças vieram e The End of Heartache (2004) marcou a estreia do vocalista Howard Jones e do baterista Justin Foley. The End of Heartache destacou a faixa-título, indicada ao Grammy, além de “Rose of Sharyn” e “When Darkness Falls”, que entrou na trilha do filme “Freddy vs Jason”. O grupo continuou a lançar álbuns de sucesso com Howard Jones, incluindo As Daylight Dies (2006), que trouxe o cover de “Holy Diver” (Dio), e Killswitch Engage (2009), este na época em que a banda se apresentou no Brasil pela primeira vez. Jesse Leach retornou em 2012 e trouxe uma nova energia à banda, que seguiu surpreendendo em Disarm the Descent (2013), Incarnate (2016) e Atonement (2019), que também contou com a participação de Howard Jones (atual Light the Torch) em “The Signal Fire”. Não é só em estúdio que o Killswitch Engage tem boa reputação, pois também é conhecido por suas performances intensas em festivais de grande porte, shows solo ou aberturas para nomes de peso, como a turnê ao lado do Iron Maiden em 2018.

Enquanto isso o Carcass, que vem da cidade de Liverpool, terra que revelou os Beatles, também pode ser apontado como pioneiro. Não do rock ’n’ roll, claro, mas de subgêneros mais extremos do metal, como goregrind, deathgrind, grindcore e, posteriormente, death metal melódico. A banda passou por mudanças de formação, mas os fundadores Bill Steer e Jeff Walker se mantiveram firmes, da formação inicial em 1985 até a separação, ocorrida em 1996. Neste ínterim, o Carcass mudou o cenário da música extrema com Reek of Putrefaction (1988), Symphonies of Sickness (1989) e Necroticism – Descanting the Insalubrious (1991), que marcou a chegada do guitarrista sueco Michael Amott (atual Arch Enemy, ex-Carnage). Depois vieram os marcos do death metal melódico com Heartwork (1993) e Swansong (1996). O retorno à ativa se deu em 2007 e até então rendeu os álbuns Surgical Steel (2013) e Torn Arteries (2021). Ainda com Bill Steer (guitarra e vocal), Jeff Walker (baixo e vocal) e Ken Owen (bateria e vocal), lançou “Reek of Putrefaction” (1988), álbum que trouxe 22 faixas e pouco menos de 40 minutos. Censurada, a capa chocava por conter elementos repugnantes – daí, os subgêneros grindcore e goregrind.

Confira o serviço completo para o show CARCASS e KILLSWITCH ENGAGE:

CARCASS e KILLSWITCH ENGAGE – 26 de Abril – Sexta-Feira
Cidade: Curitiba/PR
Local: Tork N’Roll
Abertura da casa: 19h
Vendas online: Showpass (confira valores e setores)
Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.


TUATHA DE DANANN: em seu momento mais prolífico, bardos mineiros lançam seu oitavo disco

Em um de seus momentos mais prolíficos, com quase 30 anos de carreira, a banda mineira de Folk Metal Tuatha de Danann chega ao seu oitavo full-lentgh. Trata-se de The Nameless Cry, disco que totaliza cerca de nove lançamentos nos últimos cinco anos, mostrando o atual momento produtivo do grupo de Varginha/MG. “Este é um álbum que nos rejuvenesceu e nos abriu muitos novos horizontes, pois traz uma banda que, mesmo ostentando orgulho de suas raízes e identidade, consegue incorporar novos elementos, influências e abordagens em sua arte. É, com certeza, o disco mais denso, sóbrio e amargo de nossa carreira. Amargo, mas não desesperador, a ideia por trás da obra é de força, luta e resistência”, conta Bruno Maia, vocalista, músico e um dos fundadores da banda.

O novo álbum será lançado pelo selo Heavy Metal Rock, que desde 1999 trabalha com os bardos mineiros, reforçando uma parceria de 24 anos! A loja e gravadora de Americana, interior paulista, que comemora 40 anos de atividades ininterruptas em 2023, foi responsável pela maioria dos lançamentos do Tuatha de Danann. Sobre a temática, o Tuatha é mais direto desta vez, pois o álbum, segundo Maia, “é um trabalho que explora temas sociais e políticos, aborda questões como colonialismo, manipulação histórica e midiática, além de tortura”.

The Nameless Cry traz várias participações especiais, dentre as principais, estão Hugo Mariutti (ex-Shaman e André Matos) e Daísa Munhoz (Soulspell). A produção do disco ficou a cargo do próprio Bruno, em seu Braia Studios. Já mixagem e masterização foi assinada por Thiago Okamura. A arte da capa foi criada pelo artista Paulo Coruja.

Assista ao clipe de “The Nameless

Ouça o single “United

Para adquirir o álbum The Nameless Cry, acesse

Desde 1994 na ativa, o Tuatha de Danann é um dos principais nomes do Metal nacional em atividade. Sem dúvidas é a maior banda de Folk Metal do Brasil em todos os tempos. Com uma vasta discografia, que conta com mais de duas dezenas de trabalhos em diversos formatos (demo, singles e EP´s), o grupo atualmente é formado por Bruno Maia (vocais, guitarra, violão, flautas, bandolim, banjo e bouzouki), Giovani Gomes (baixo e backing vocals), Edgard Britto (teclados), Raphael Wagner (guitarra) e Rafael Delfino (bateria).

Tuatha de Danann online:

Site oficial

Facebook

Instagram


Massacration prepara a humanidade para o lançamento de mais um hino do Metal universal

Os deuses do Metal agradam os fãs e a humanidade comum lançamento bombástico. Antes, por meio de suas redes sociais, o Massacration disponibilizou um teaser do videoclipe, “Metal Warferas”, que foi lançado no dia 01 de dezembro, no YouTube, junto com o single, em todas as plataformas digitais. Confira a prévia de “Metal Warferas”.

Oriundo do programa humorístico Hermes e Renato, o Massacration tomou os palcos Brasil afora e se tornou uma verdadeira banda de Metal. Com Gates of Metal Fried Chicken of Death (2005), sacramentou incontáveis clássicos e, nos anos seguintes, lotou estádios, arenas e casas de bingos por todo o planeta, e lançando o aclamado Good Blood Headbanguers (2009), o DVD ao vivo Live Metal Espancation (2017), e videoclipes antológicos como “Metal Milf”, “Motormetal”, “Metal Galera”, “Metal is My Life” e, claro, “Metal Warferas”.

O Massacration vive uma ótima fase na carreira, com singles de sucesso, incluindo “Metal is My Life”, cujo videoclipe ultrapassou a impressionante marca de um milhão de visualizações. Ao mesmo tempo, os deuses do Metal estão em uma repleta de datas e vitoriosa turnê pelo Brasil, a Metal Is My Life Tour. Siga a banda nas redes sociais para ficar por dentro da agenda de shows e demais novidades: @massacrationoficial.

A maior banda de heavy metal de todos os tempos, Massacration, lançou então, em 01 de dezembro, o seu mais novo artefato musical e visual forjado a ferro e fogo. O hino “Metal Warferas” chegou às plataformas digitais junto a um videoclipe cinematográfico, disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube. Assista ao videoclipe. O videoclipe foi gravado por meio de uma parceria inédita com o Beto Carrero World, cuja fantástica e imensa estrutura foi o cenário perfeito para contar a narrativa de uma história sobre bárbaros que tentam invadir a Metal Land (a.k.a. Beto Carrero), em uma gravação que mobilizou uma grande equipe de profissionais, incluindo atores e equipe técnica. Um cenário fantástico, com uma vasta equipe de profissionais e atores, resultando em uma obra visual única e grandiosa, para combinar com o reluzente artefato metálico chamado “Metal Warferas”.

Ouça o single

Ficha Técnica:

Direção Geral: Felipe Fagundes

Produção Geral: Barizom Produções Artísticas

Produção Executiva: Felipe Fagundes, Thomas Ventura, Top Link

Produção Musical: Bruno Sutter

Assistente de produção: Alice Duch, Marcele Faret, Raphael Terras

Roteiro: Felipe Fagundes, Franco Fanti

Atores Massacration: Bruno Sutter, Felipe Fagundes, Franco Fanti, Marco Alves, Adriano Silva

Atores Beto Carreiro:

Adriano Nalin
Lucas Sérgio Ramos Bento
Joelcio Manuel Hunger
Mario Roque Ramos
Kevin Valenga
Donizete Augusto Bento
Laion Portugal
Nicolas F. A. De Jesus
Luiz Filipe Espindola
José Anderlei M. da Costa

Produtor do casting Beto Carreiro: Sidnei Vieira Lemos

Edição: Iguana The Kid

Artista 3D: Rodrigo Azambuja

Diretor de fotografia / Operador de drone: Felipe Aguillar

Operador de gimbal: Léo Lira

Assistentes de câmera:
Pablo Cruz
Matheus Figueira da Rocha

Indiecam – Locadora de câmera – Ventura estúdio/Co-produção

Make e Figurino: Carla Fescina

Figurantes: Um agradecimento em especial aos fãs do Massacration que participaram do clipe.

Equipe Beto Carreiro: Anderson Peirão

Histórico

Oriundo do programa humorístico Hermes e Renato, o Massacration tomou os palcos Brasil afora e se tornou uma verdadeira banda de Metal. Com Gates of Metal Fried Chicken of Death (2005), a banda sacramentou clássicos como “Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)”, “Metal Bucetation”, “Evil Papagali” e “Metal Is the Law”, entre outros, que cruzaram as fronteiras intergaláticas com seus videoclipes super produzidos. Nesses anos, o Massacration lotou estádios, arenas e casas de bingos por todo o planeta, celebrando o poder da música e levando seus fãs para a terra prometida do Heavy Metal, a fantástica Metal Land. Lançaram o álbum Good Blood Headbanguers em 2009, o DVD ao vivo Live Metal Espancation, em 2017, além de diversos singles do mais puro heavy metal: “Metal Milf”, “Motormetal”, “Metal Galera”, “Metal is My Life”, chegando agora ao hino “Metal Warferas”.

O Massacration é formado por Detonator (vocal), Metal Avenger (guitarra), Headmaster (guitarra), Redhead Hammet (baixo e guitarra) e Jimmy The Hammer (bateria). Os deuses do Metal estão em uma repleta de datas e vitoriosa turnê pelo Brasil, a Metal Is My Life Tour, que, até o momento, ainda tem as seguintes datas:

10/12 – São Bernardo do Campo @ Rock Club
15/12 – Belo Horizonte @ Mister Rock
16/12 – Ipatinga @ Garajão
27/01/24 – Campinas @ Brasuca


Spiritbox marca nova era do metal no EP The Fear of Fear

A banda canadense Spiritbox, um dos maiores nomes do metal alternativo atual, revelou o aguardado EP The Fear of Fear, contendo três faixas inéditas, além dos singles “Jaded”, “The Void” e “Cellar Door”. Para celebrar a nova fase, o grupo revelou clipes eletrizantes para “Ultraviolet”, “Angel Eyes” e “Too Close/Too Late” em três dias consecutivos. Recentemente, a banda surpreendeu os fãs ao se unir à rapper Megan Thee Stallion para criar uma versão remix da faixa “Cobra” – cuja versão já conta com mais de 2 milhões de streams, enquanto a original já acumula impressionantes 14 milhões de streams no Spotify.

No lançamento do EP, o grupo também divulgou três clipes eletrizantes para “Ultraviolet”, “Angel Eyes” e “Too Close/Too Late” em três dias consecutivos. “Jaded”, o primeiro single, ultrapassou 1 milhão de reproduções na semana de estreia e o clipe alcançou a posição #20 nos vídeos em alta do YouTube nas primeiras 24 horas. Além disso, o sucesso “Holy Roller”, do álbum Eternal Blue (2021) viralizou no TikTok com mais de 3,7 milhões de visualizações em um vídeo postado pela própria banda.

Ouça The Fear of Fear

Ouça “Cobra (Rock Remix)

Spiritbox já conta com 395 milhões de streams em sua discografia, além de ter atingido o topo das paradas de rock, hard rock e o 13o lugar na Billboard 200. Em 2023, o grupo fez uma extensa turnê pelos Estados Unidos junto de Papa Roach e Shinedown, e tem datas programadas na Europa ao lado do Architects no primeiro trimestre de 2024. O EP The Fear of Fear está disponível para streaming via Rise Records/BMG, e os clipes, no canal oficial do Spiritbox no YouTube.

Assista ao clipe de “Ultraviolet

Assista ao clipe de “Angel Eyes

Assista ao clipe de “Too Close/Too Late


THE CROSS: Eduardo ‘Slayer’ estreia programa ‘Harbinger of Doom’ no Radar Alternativo – saiba como ouvir

Foi lançado no dia 01/12/2023 a faixa homônima do projeto Beyond The Broders, encabeçado pelos músicos Eduardo ‘Slayer’, Axel Bass e Daniel Fauaze do THE CROSS, que conta também com Marcos Diantoni (Gaiabeta), Kevin Burnes (Joe Lynn Turner) e John Macaluso (Malmsteen, Ark, Symphony-X). Ouça agora este trabalho gravado, mixado e produzido pelo brasileiro Paulo Monteiro.

Em outras notícias, o THE CROSS segue com sua saga de lives semanais com artistas que participarão do próximo álbum, previsto para 2024. Desta vez, a banda conversou com a lenda Robert Lowe (Solitude Aeturnus, ex-Candlemass e Tyrant) e o bate-papo já pode ser conferido na íntegra no canal oficial da banda no YouTube:

Encontre o grupo em sua plataforma de streaming e download mais utilizada CLICANDO AQUI.

Para ficar por dentro de todas as atualizações do Beyond The Broders siga o THE CROSS em suas redes sociais:

Instagram
Facebook

Por fim, o vocalista do THE CROSS, Eduardo ‘Slayer’, acaba de ser anunciado como o mais novo integrante da rádio Radar Alternativo. O músico apresenta o programa ‘Harbinger of Doom’, que destaca a cena do Doom Metal mundial com uma playlist semanal e exclusiva. ‘Harbinger of Doom’ vai ao ar TODA sexta-feira a partir das 22 horas (Horário de Brasília), saiba mais AQUI.

Ouça e confira a programação do Radar Alternativo AQUI.

Em paralelo, os músicos integrantes do THE CROSS, Eduardo ‘Slayer’ (vocal), Paulo Monteiro (guitarra, baixo e bateria) e Daniel Fauaze (guitarra) divulgaram recentemente seu mais novo projeto paralelo, intitulado Fear of Fear, o grupo já lançou o lyric vídeo para a faixa “Lucifer the Supreme” (Tribute to Brett Hoffman/Malevolent Creation). Assista agora.

Ouça o atual EP do THE CROSS, Resquiescit in Pace Frater Noster, lançado em 2023 em homenagem ao ex-baterista Louis, em sua plataforma de streaming mais utilizada CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
bandcamp
Site
Sangue Frio Produções


Infernal Course revela capa do novo single “From Deeply In Hell”

Formado na cidade de São Roque, interior de São Paulo, em 2001, o Infernal Course é uma das bandas mais respeitadas e admiradas pelas fãs de metal extremo no Brasil. Isso porque, além da comprovada qualidade técnica e criativa, o grupo sempre manteve-se fiel à estética original do death metal old school, dando sequência ao legado iniciado pelos grandes pioneiros do estilo como Possessed, Morbid Angel, Deicide, Sodom e Death.

Desde sua primeira demo autointitulada, que foi considerada pela renomada revista Valhalla como a “Melhor Demo Tape de 2003”, o Infernal Course vem construindo uma base fiel de fãs e seguidores. Tanto é que o debut The Devil’s Sentence of Destruction foi um dos lançamentos mais aguardados do estilo em 2009. Quando o sucessor Impaled Society foi lançado em 2016, o Infernal Course já era um nome relevante da cena nacional do metal e o álbum foi super elogiado pela imprensa especializada. “Fallen Gods” e “Marching In Hell”, que estão no tracklist, tornaram-se clássicos do death metal brasileiro de todos os tempos.

Passado consolidado, eis que um novo curso infernal está para ser trilhado nesse ano de 2023. “From Deeply In Hell” é o título do novo single que o Infernal Course lançará no próximo dia 15 de dezembro. De acordo com o baixista e vocalista Marcel Infernal, “From Deeply In Hell” será um testemunho da evolução técnica e criativa da banda. “Estamos muito empolgados com o lançamento desse som. From Deeply In Hell traz toda agressividade e peso da velha escola do death metal. Vocês podem esperar uma composição avassaladora, com muita energia, que personifica essa nova formação do Infernal Course. Estamos trabalhando insanamente para a ‘sonzeira’ ficar infernal!”

A capa de “From Deeply In Hell” foi elaborada pelo próprio Marcel Infernal e pelo guitarrista Paulo Serafim. Paulo comentou sobre a ideia conceitual da capa que reflete a letra da música. “Usamos a figura de uma criança para ilustrar a inocência da humanidade em crer em algumas instituições que muitas vezes tornam a vida das pessoas um verdadeiro inferno. Não queremos destruir as instituições, mas sim que o ser humano acorde e pense por si mesmo ao invés de seguir cegamente algum líder.”

Embora “From Deeply In Hell” ó venha a ser lançada no dia 15 de dezembro nas plataformas digitais, o Infernal Couse disponibilizou um vídeo de uma performance ao vivo em estúdio da música. O vídeo foi exibido na edição de setembro do “Roadie Crew Online Festival” e agora também pode ser assistido no canal oficial da banda no Youtube. “From Deeply in Hell” é o primeiro de uma trilogia de singles. Os próximos lançamentos, “Feast from the Devil” e “The Evil Is By Your Side”, farão parte do próximo álbum da banda, ainda sem título definido, programado para ser lançado em julho de 2024.

Mais Informações:
Instagram
Facebook
Youtube


Dharma Numb reforça a importância de valorizar as conquistas em “Ícaro”

Após lançar o single e o clipe para “Complexo”, o quinteto paulista de hardcore melódico, Dharma Numb, disponibiliza o segundo single do novo trabalho “Ícaro”. “Ícaro”, que faz parte do segundo EP da banda paulista, II, serve como a última prévia antes do lançamento oficial do compacto, em parceria com a Algohits. Inclusive, o material foi apresentado nos palcos pela primeira vez no domingo, 03/12, no Citylights Music Hall, ao lado do Pense, que também integra o casting da Algohits, e da Emmercia.

Em atividade desde 2019, após lançar em 2020 o EP Dharmage, eles preparam para alçar novos voos. Para isso, no último ano eles se concentraram em produzir o novo material que foi gravado no estúdio Sunrise Music, em Araraquara (SP), com produção de Ali Zaher Jr., que além de contribuir na engenharia de som das gravações, é o baixista do quinteto, fez parte do Reffer e integra a atual formação do CPM22. Completam a linha de frente, Victor Franciscon (atual Garage Fuzz, ex-Bullet Bane), nos vocais, Danilo Inada (atual Angular, ex-Rawfire), na guitarra, Pedro Melara (ex-Rawfire), na guitarra, e Thiago Babalú (atual Urutu, ex-Reffer e ex-Gigante Animal), na bateria.

Com tantos integrantes se dedicando a diferentes projetos musicais, o desafio maior foi encaixar um tempo entre as outras atividades dos músicos. “A gente foi achando a melhor forma de nos encontrarmos para compor e gravar em meio à correria de agendas principalmente do CPM22, banda do Ali, e do Garage Fuzz, banda do Victor. Mas por sorte temos uma conexão muito legal quando nos juntamos e as coisas fluem muito bem musicalmente falando.”, ressalta o Dharma Numb

“Ícaro” e o brilho de voar

Assim como “Complexo”, o single, que foi gravado entre agosto de 2022 e janeiro de 2023, teve a capa feita pelo guitarrista Pedro Melara. Com menos de 3 minutos de duração, a composição assinada pelo vocalista Victor Franciscon, reflete sobre a importância de valorizar os bons momentos da vida e traz na rispidez dos seus acordes a força para superar as adversidades. A letra utiliza como recurso a história de Ícaro, personagem da mitologia grega, no qual ao adquirir asas buscou alçar voo próximo ao sol e se deparou com a queda.

“Toda jornada tem seus altos e baixos e a reflexão que aqui é proposta é sobre como as atitudes de hoje podem mudar o amanhã. Como na lenda de Ícaro, nos questionamos se o brilho de voar é maior que a queda ou se o medo de voar pode te livrar dela. Não existe um certo ou errado, tudo vai depender da vivência de cada um”, reflete Victor Franciscon sobre “Ícaro”

Ficha Técnica:

“Ícaro”

Edição, Mixagem e Masterização por Ali Zaher Jr.
Captação e edição: Estúdio Sunrise Music(Araraquara / SP)
Letra por: Victor Jorge Franciscon
Melodia por: Danilo Inada, Pedro Melara, Ali Zaher Jr., Thiago Babalú
Fotos de Divulgação: Leandro Asai (@asai.leandro)
Arte da Capa: Pedro Paulo Melara (@sameoldpedro)
Selo: Algohits

Letra:

Anoiteceu mais uma vez

É hora de pegar suas asas de cera

Se eu te disser que o brilho de voar

É bem menor que a queda

Se eu te disser que já estive lá

E a hora sempre chega

O sol que esquenta

É o mesmo que derrete a cera

E agora eu sei que o céu pode acabar

Lá onde for longe demais pra voar

Eu sei que ontem foi ontem

Mas hoje se faz o amanhã

Aconteceu mais uma vez

É hora de deixar essas asas de cera

Se eu te disser que o medo de voar

Pode livrar da queda

Se eu te disser que já estive lá

E agora eu sei aonde isso pode levar

Lá onde for longe demais pra voar

Eu sei que ontem foi ontem

Mas hoje se faz o amanhã

Se eu disser que já estive lá

Confinado e só, pode acreditar

Se eu disser que eu sai de lá

Complicado é pouco pra se livrar

Se eu tiver vou até me acabar

Consentido frente a sequela

Se eu disser que o brilho de voar

Vai ser bem menor que a queda

Sobre o Dharma Numb

Banda de hardcore paulista formada em 2019 composta por integrantes que figuram na cena já há algum tempo em bandas como CPM22, Bullet Bane, Rawfire, Reffer, Garage Fuzz, entre outras. Após o primeiro lançamento do EP Dharmage (2020), a banda prepara o lançamento ainda em 2023 de um novo EP entre outras novidades.

O segundo EP

O lançamento marca a volta à ativa 3 anos após o EP de estreia com força total e muita energia nas 5 canções que compõem o novo trabalho. A novidade fica também pela presença de três faixas cantadas em português, assim como no primeiro EP, o material também tem faixas em inglês. “Gostamos muito da estética das letras em português. É possível que se mantenha em trabalhos futuros mas isso não nos prende. Sendo mais uma dualidade que apresentamos em II”, contam os integrantes da banda paulista

II foi gravado entre agosto de 2022 e janeiro de 2023. Assim como os singles que antecederam, as capas foram feitas por Pedro Paulo Melara que conta mais sobre o processo criativo.

“Sobre as capas, posso dizer que, diferente do primeiro EP, esse trabalho vem com letras mais sóbrias e isso refletiu nas capas. Na época que estávamos finalizando as gravações eu estava estudando perspectiva e ilustração enquanto ouvia as músicas e a inspiração veio com a energia das músicas novas combinadas ao mundo bizarro dos rabiscos que foram saindo.”, relembra o guitarrista Em relação a escolha do nome Pedro comenta: “O nome do EP e a ideia da capa veio dos 5 da banda em cima da hora praticamente. Pensando na nova fase da banda, um segundo trabalho, com duas línguas, gravado em duas cidades, e a ideia da capa foi mostrar isso de forma direta com ênfase no nosso logo, carregando o nome da nossa banda a frente.”

Faixa a Faixa por Dharma Numb

Ícaro“: “Uma música rápida e pesada, refletindo sobre basicamente a importância das nossas escolhas.”

Complexo”: “Tem discurso direto a respeito da nossa visão sobre viver de uma maneira menos complexa e mais simples.”

Downfall”: “Primeira música em inglês do EP, com uma levada bem dinâmica e uma letra que passa pelo olhar de julgamento das pessoas às nossas quedas.”

Abril”: “É a mais antiga do EP, surgindo como uma luz na janela em meio à fase mais crítica da pandemia de COVID-19.”

TwentyFourSeven”: “Encerra o EP com uma melódica que gostamos bastante, com uma frase de guitarra carregando os versos que falam na visão de duas gatas fêmeas querendo se divertir.”


DxNxA Lança 1° Single

A música foi composta pela banda a partir de um riff inicial do guitarrista Cristiano e partir daí a banda construiu a música com a participação dos demais integrantes Rodrigo e Edson e com a letra do Jason. Como o próprio nome sugere, a música foi feita no auge dos efeitos da morte do George Floyd com forte influência do livro do Silvio Almeida – Racismo Estrutural. O tema da música é claro, luta contra o racismo estrutural e sua consequência que é a violência policial, não só nos EUA, mas principalmente no Brasil. E como o racismo está impregnado nas estruturas do Brasil tendo como principal vítima a população preta e pobre. O single foi a primeira experiência da banda com uma gravação profissional e foi feito no Lendário estúdio do Lau (Conspiração Records) em Osasco, que ajudou a banda produção, além de fazer a mixagem.

Ouça “Não Consigo Respirar

Sobre a banda

A banda surgiu em 94, como a maioria das bandas da época, os integrantes não sabiam tocar muito bem, mas fizeram uma banda. A ideia era uma banda de HC, Punk e “música de Skatista” e aborda temas como desigualdade social. Cristiano e Magrão fundaram a banda e depois entraram Kid e Airton tendo assim a 1a formação, eles acabaram saindo da banda e depois a banda passou por algumas outras formações. Depois entrou o Jason e a banda ficou completa com: Jason – Vocal e guitarra base; Cristiano – Guitarra Solo; Edson – Bateria; Rodrigo – Baixo

Durante estes anos a banda seguiu compondo e fazendo shows pela região de Carapicuíba, Osasco, Baruerietc… Em 2023 finalmente a banda lançou seu 1o single no Streaming que saiu em formato físico pela SE Recods. Não Consigo Respirar.


Julio Malc lança 24 Horas (Pensando em Você)

Você já passou pelo término de um relacionamento que mais parece roteiro de novela mexicana? Pois é, aconteceu comigo. Imagine só: descobri que minha ex estava me traindo com uma mulher. Fiquei tão chocado que durante meses só pensava nisso, 24 horas sem parar. O lado bom é que acabei transformando todo esse melodrama em uma melodia envolvente, cheia de emoção e humor. Espero que vocês gostem.

Ouça agora

Julio Malc é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista.Fiel ao Rock e com quase 30 anos de carreira, é um dos poucos representantes da Surf Music nacional.Em 2013, foi um dos selecionados para o projeto Skol Praia, turnê que levou shows de artistas como Donavon Frankenreiter, Gabriel O Pensador, Chorão e Teco Padaratz às principais praias do litoral brasileiro.

Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram

Youtube

Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.