Notícias da Semana {8 a 14 de Outubro}

Notícias da Semana {8 a 14 de Outubro}

Amaranthe lança novo single/videoclipe “Insatiable”

A banda está promovendo o novo álbum The Catalyst que será lançado no dia 23 de Fevereiro de 2024 e é considerado pela banda o álbum conceitual mais coerente até agora pois faz reflexões sobre transformações e revelações que o grupo passou até hoje. A banda de metal moderno sueco AMARANTHE estão alcançando as estrelas e lançando sua arte ainda mais para o distante espaço com o lançamento do novo single “Insatiable”. A banda entrega um sucesso extraterrestre com gosto de fim de verão com um sexteto demonstrando mais uma vez sua versatilidade musical, e o mantendo o mundo em suspense com sua constante produção de alta qualidade.

Olof Mörck, líder do AMARANTHE, declara: “À medida que o lançamento de The Catalyst se aproxima, estamos muito orgulhosos e empolgados em revelar o segundo single do álbum – “Insatiable”! Contrastes colidem como um cataclisma neste groove monstruoso e ultra-pesado, mas incrivelmente cativante, que carrega todas as características de um clássico imediato da banda e até mais! Mais uma vez, nos unimos ao colaborador de longa data e extraordinário diretor de filmes, Patric Ullaeus, para um videoclipe de tirar o fôlego que combina perfeitamente com a música. Além disso, esta é uma música que você PRECISARÁ ouvir ao vivo em nossa próxima turnê com nossos amigos do DRAGONFORCE nos Estado Unidos, então lembre-se de decorar a letra! E nos vemos em breve!”

Insatiable é o segundo single do próximo álbum do AMARANTHE, ‘The Catalyst’, que verá a luz do dia no dia 23 de fevereiro de 2024, pela Nuclear Blast Records. O álbum estará disponível digitalmente e em diferentes formatos físicos, incluindo CD, vinil, uma Edição Especial em 2 CDs e um vinil exclusivo da Bravado + pôster autografado. The Catalyst é a obra conceitual mais coerente da discografia do AMARANTHE. Dedicado às noções de transformação e revelação, ele mergulha mais fundo do que qualquer álbum anterior, como explica Olof Mörck.

“Fizemos coisas semelhantes antes, mas nunca fomos tão teatrais como desta vez”, Mörck sorri. “Na verdade, todos nós questionamos se fomos longe demais desta vez, mas também percebi que esta banda sempre foi assim. Literalmente, os primeiros segundos de nosso primeiro vídeo foram uma grande explosão! Mas sim, The Catalyst é mais teatral do que nunca. Nunca fomos realmente sinfônicos ou orquestrais antes, mas desta vez pensamos, por que não? Porque podemos! A chave deste álbum é que deixamos de lado as fronteiras e decidimos fazer algo ainda mais aventuroso.”

Pré-salve ou faça a pré-venda do álbum aqui

“Insatiable” vem com um incrível novo videoclipe. Assista aqui

The Catalyst‘ representa o resultado de 15 anos de trabalho árduo com a incessante busca por uma visão musical completamente original. A mudança é inevitável. A vitória está assegurada. AMARANTHE anunciou recentemente novas datas para a turnê europeia em conjunto com a banda de power metal do Reino Unido, DRAGONFORCE. O show percorrerá a Europa na primavera de 2024:

21.02. DE Hamburgo – Große Freiheit 36
22.02. DE Berlim – Huxleys Neue Welt
23.02. DE Leipzig – Haus Auensee
24.02. DE Oberhausen – Turbinenhalle
25.02. NL Tilburg – 013 Poppodium
27.02. DK Copenhague (DK) – Amager Bio
28.02. NO Oslo – Sentrum Scene
29.02. SE Gotemburgo – Trädgår’n
03.03. LV Riga – Melna Piektdiena
04.03. PL Varsóvia – Progresja
06.03. CZ Brno – Sono Centrum
07.03. AT Viena – Gasometer
08.03. HU Budapeste – Barba Negra Red Stage
09.03. DE Munique – TonHalle
10.03. IT Milão – Live Club
12.03. ES Madri – Sala La Riviera
13.03. ES Barcelona – Sala Apolo I
15.03. DE Wiesbaden – Schlachthof
16.03. CH Zurique – Komplex 457
17.03. BE Bruxelas – AB Box
19.03. DE Stuttgart – LKA Longhorn
20.03. FR Paris – Bataclan
22.03. UK Bristol – O2 Academy
23.03. UK Manchester – Manchester Academy
24.03. UK Londres – The Roundhouse

Formada em 2008, a AMARANTHE traçou seu próprio caminho único desde o início. Com um som que combinava as bordas mais afiadas e cortantes do metal melódico, rock eletrônico e um pop aguçado, seu impacto foi imediato e inegável. Começando com seu álbum de estreia autointitulado em 2011, os suecos abriram um caminho na cena de metal europeia e foram além, estabelecendo-se rapidamente como um grupo deslumbrante e único, em parte devido ao ataque vocal triplo sem precedentes que combinava tons limpos com sensibilidades melódicas requintadas e rugidos selvagens. Nos próximos anos, o sexteto cresceu constantemente em estatura, lançando uma série de elogiados álbuns de estúdio que exploraram persistentemente as fronteiras do metal moderno.

AMARANTHE é: Elize Ryd | vocais / Mikael Sehlin | guturais/ Nils Molin | vocais/  Olof Mörck | guitarras, teclados / Johan Andreassen | baixo / Morten Løwe Sørensen | bateria


Suecos do Thrash/Speed​​ TYRANEX lançam aguardado álbum Reasons For The Slaughter

A banda sueca de thrash/speed metal TYRANEX finalmente lança seu tão aguardado quarto álbum Reasons For The Slaughter, que é um intenso ataque de thrash e speed metal, como deveria ser. O álbum é lançado pela GMR Music Group e está disponível em todas as plataformas digitais e nos formatos de vinil, CD e cassete para os fãs obstinados. Junto com o álbum, a banda disponibiliza um vídeo oficial da faixa-título. A banda vem chamando atenção no por ter em sua formação o brasileiro Will Tomao na guitarra e por trabalhar com brasileiros, como a equipe Motim Underground que faz a edição dos vídeos e a primeira faixa do álbum chamada “Overture” que foi composta pelo maestro Alexey Kurkdjian, que fez o concerto do Sepultura com Orquestra no último Rock In Rio, e gravada por dois músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

A vocalista e guitarrista Linnea Landstedt fala sobre a faixa-título: “Reasons for the Slaughter é uma música crua e feroz onde você pode ouvir a extensão de onde nos inspiramos. É mais dinâmico do que apenas uma música thrash normal. A letra fala sobre o risco de impor seus pontos de vista aos outros e as consequências sangrentas que isso pode resultar. Para algumas pessoas acabou mal… Achamos que esta música reflete o que Tyranex é em 2023 e é por isso que este título foi escolhido para o nosso álbum também”.

Reasons For The Slaughter pode ser melhor descrito como um intenso ataque de thrash e speed metal, exatamente como deveria ser e bate mais forte do que você pensa e depois consegue bater ainda mais forte do que isso. A qualidade da produção é exatamente como o thrash metal old school deve soar em 2023 e com razão, já que foi produzido por Lawrence Mackrory (Katatonia, Bloodbath, Decapitated, Vomitory, etc.). Ouça o álbum Reasons For The Slaughter AQUI! Assista ao vídeo “Reasons For The Slaughter” AQUI!

Tyranex – Reasons For The Slaughter (Official Music Video)

Formado em 2005, o TYRANEX é uma poderosa e enérgica banda de metal da Suécia que leva suas influências da era de ouro do thrash dos anos 80. Os TYRANEX são verdadeiros thrash/speed metal da velha escola com atitude, inspirados tanto nas cenas europeias quanto nas americanas da época. Com riffs intensos e vocais femininos poderosos, fornecidos pela aclamada vocalista Linnea Landstedt, a banda é tanto clássica quanto individual em estilo. O álbum de estreia Extermination Has Begun foi lançado em 2011 e levou ao reconhecimento internacional com shows realizados em toda a Europa. O acompanhamento ‘Unable to tame’ foi lançado em 2014 e elevou a fasquia. 2017 viu o lançamento de ‘Death Roll’. Isso foi mais selvagem e intenso do que antes, mas com vocais e composições mais desenvolvidos.

TYRANEX excursionou até o início da pandemia e durante esse tempo a banda se estabeleceu em Gotemburgo (Suécia) com uma nova formação. Após o novo começo, a banda trabalhou na composição de seu quarto álbum ‘Reasons For The Slaughter’ (2023), que é o trabalho mais elaborado e meticuloso que a banda produziu até agora. Musicalmente e em termos de produção, este é um destaque da carreira de TYRANEX e a jornada continua.

Durante os anos de sua existência, TYRANEX fez turnês na Suécia, Finlândia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha e França. Eles também tocaram em grandes festivais de metal, como Metal Assault, Jalometalli, Steelfest, Taunus metal e Gefle Metal Festival.

TYRANEX agora consiste em Linnea Landstedt (guitarras e vocais), Will Tomao (guitarras), Martin Petersson (baixo) e Pontus Pettersson-Gull (bateria).

Gênero: Thrash/Speed Metal

Selo: GMR Music

Produção: TYRANEX e Lawrence Mackrory

Mixagem e masterização: Lawrence Mackrory no Rorysound Studios, Uppsala.

Fotografia: Therese Rasmusson

Faixas:
1. Overture
2. Where Light Ceases to Exist
3. Rise from the Dead
4. Full Circle
5. Megalomania
6. Reasons for the Slaughter
7. Pyromaniac
8. Do or Die
9. Wipe Out

Formação: Linnea Landstedt – Vocal e Guitarra; Will Tomao – Guitarra; Martin Petersson – Baixo; Pontus Pettersson-Gull – Bateria

TYRANEX Online:
Facebook
Instagram
Spotify
YouTube
GMR Music Group


Massacration celebra maioridade do clássico álbum Gates of Metal Fried Chicken of Death

A lei suprema do universo é o Metal e foi escrita pelos guerreiros do Massacration. O ano era 2005 e a música precisava de algo impactante. Os cinco músicos, abençoados pelo Deus Metal, forjaram a ferro, fogo e riffs avassaladores o álbum Gates of Metal Fried Chicken of Death, que está completando dezoito anos. Os hinos metálicos conquistaram trilhões de fãs e foram copiados a exaustão por todos os artistas do mundo, tanto os que vieram antes quanto depois. Mas a maior banda de heavy metal do universo de todos os tempos sempre esteve acima de tudo, e segue no topo da fama mundial.

Com o disco, a banda sacramentou em disco os clássicos “Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)”, “Metal Bucetation” e “Metal Milkshake”, lançados anteriormente em esquetes do programa Hermes & Renato, e ofereceu aos reais metaleiros outros hits como “Cereal Metal”, “Evil Papagali” e “Metal Is the Law”, que cruzaram as fronteiras intergaláticas com seus videoclipes cinematográficos. Nesses anos, o Massacration lotou estádios, arenas e casas de bingos por todo o planeta, celebrando o poder da música e levando seus fãs para a terra prometida do Heavy Metal, a fantástica Metal Land. Lançaram o álbum Good Blood Headbanguers em 2009, o DVD ao vivo Live Metal Espancation, em 2017, além de diversos singles do mais puro heavy metal: “Metal Milf”, “Motormetal”, “Metal Galera” e o mais recente: “Metal is My Life”, cujo videoclipe tem quase um milhão de visualizações.

O Massacration é atualmente formado por Detonator (vocal), Metal Avenger (guitarra), Headmaster (guitarra), Redhead Hammet (baixo e guitarra) e Jimmy The Hammer (bateria).

Ouça o álbum Gates of Metal Fried Chicken of Death

Siga o Massacration nas redes sociais para ficar por dentro da agenda de shows da maior banda de Heavy Metal de todos os tempos: @massacrationoficial e também o management @toplinkmusic.


“Taste of Rain” é o novo single da Gypsy Tears

Produzida por Arthur Luíz, a música composta pelo guitarrista Thiago Valle tem como principal inspiração o rock sessentista dos britânicos The Who, mesclado com riffs do country rock e do stoner. “O vocal e a guitarra costuram as melodias principais, enquanto o baixo e a bateria fazem uma cozinha gordurosa e firme, até explodir na jam final, gravada em um único take”, revela o guitarrista. Ainda de acordo com Thiago, do ponto de vista conceitual, “Taste Of Rain” é como uma continuação do primeiro single. “Refiro-me aqui estritamente a letra e a mensagem que quer ser passada: uma espécie de caminhada de redenção.

Porém, diferentemente de ‘Walking Alone’, ‘Taste of Rain’ tem um clima bem soturno e derrotista, como se o protagonista já tivesse aceitado seus pecados e não buscasse repará-los, esperando apenas que a chuva os lave de si”. “Taste Of Rain” fará parte do novo álbum da Gypsy Tears, previsto para dezembro deste ano. Além de Thiago Valle, a banda é composta atualmente por John Laporte (voz), Cleiton Hipólito (baixo) e David Augusi (bateria). Ouça “Taste Of Rain” no seu tocador favorito


SÖMA ESTREIA SUA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL “SÖMA CONVIDA”

SÖMA, a banda que tem conquistado o coração dos fãs de rock em diversos países, trará toda a sua energia para um evento único ao lado de Angel Sberse (ex-Malvada), a primeira convidada. A apresentação promete versões enérgicas de hits da banda, tais como “Perto de Você”, “Nada Voltará a Ser” (feat Clemente Tadeu da Plebe Rude) e “Tudo Certo” (feat com a própria Angel Sberse) além de tributos ao rock nacional para o público ensandecer cantando junto. A primeira edição do festival contará também com participações das bandas: A Quadrilha (rock progressivo), Maria Fumaça (hardcore) e abertura de Leidy Araujo (acoustic rock).

O Convento, localizado na Zona Leste de São Paulo, será o palco da primeira edição do festival. Um espaço que tem se destacado por trazer grandes nomes para uma área menos privilegiada da cidade de São Paulo, proporcionando aos fãs de rock, uma experiência única e acessível. O festival “SÖMA CONVIDA” terá também sorteios de ingressos e tatuagens! Serão sorteadas 2 flash tattoos que serão feitas pela ISAINK Tattoo (@isaink_tattoo) durante o evento, além de pares de ingressos para o festival. Para concorrer aos ingressos, marque um amigo no post oficial do evento e sigam os perfis: @soma.banda e @conventosp. Uma oportunidade incrível para curtir bons shows e ainda poder sair de lá com uma tattoo novinha, nada mais rock n roll que isso! Os ingressos para o show estão à venda no Sympla no valor de APENAS R$10,00!

(Haverá venda também no local).

LOCAL: Rua do Convento, 58 – Itaim Paulista, São Paulo-SP (em frente ao 50º DP – Av. Tibúrcio de Souza).

Para mais informações sobre ingressos, preços e promoções especiais, entre em contato pelos telefones 011 2079-4400 e 011 94747-6763.

A SÖMA:

Em apenas 1 ano, a banda SÖMA já acumula mais de 300 mil plays no Spotify e YouTube, além de ter dividido o palco com grandes nomes do rock brasileiro, como Pitty, Charlie Brown Jr, Fresno e Marcelo Falcão. A banda tem conquistado fãs não apenas no Brasil, mas também em países como Grécia, Espanha, Itália, Argentina e México e mais…

Siga-os nas redes sociais:

Instagram

Facebook


Flama, novo clipe do TREVA é lançado via Scena Lab

Unindo elementos do Punk Rock, Indie Rock, Folk e Rock N Roll, inspirados no blues americano e na música preta brasileira, o grupo TREVA acaba de lançar o clipe da faixa “Flama” no Canal Scena via Scena Lab. “Flama” é, antes de tudo, uma música de resgate da fé em si mesmo. É sobre reacender a chama em um momento onde a esperança parece esmaecer e a realidade parece se impor. É sobre fazer de sentimentos duros como frustração e ódio, um lar confortável para a reconstrução das próprias ideias e combustível para continuar as lutas diárias por sobrevivência e liberdade.

A letra de “Flama” tem linhas auto-biográficas e surge como uma de poesia de libertação, trazendo em seu âmago a ideia do ressurgimento, do resgate dos sonhos, retomada da esperança e sobrevivência. Quando o tempo é incerto e não há muito a perder, tudo que resta é manter aquilo que ainda está vivo na alma, se manter vivo, lutar e deixar a Flama arder. A faixa, que foi gravada por Fernando Sanches, Rodolfo Duarte e Chris Wiesen, no Estúdio El Rocha. Mixagem e masterização por Fernando Sanches, contou com backing vocals de Julie Xavier, piano e harmmond de Gabriel Menndezz. A filmagem ficou a encargo de Estevam Romera no Family Mob Studio, assim como edição, roteiro e direção. Photo Still por Maya Melchers.

“Foi uma ideia minha fazer um clipe dentro de um clima que remetesse a um Studio Session de bandas de Soul ou Blues. Me inspirei em bandas como Alabama Shakes e artistas como Gary Clarck Jr. E desde o começo eu tinha a certeza que o olhar e do Estevam seria perfeito pra isso, pois ele tem essa característica com cores quentes e uma direção que são muito próprias e marcantes. Eu sabia que se encaixaria perfeitamente no tipo de sensação que gostaríamos de passar com a música.” Comenta Felipe Ribeiro.

Assista aqui

Sobre o TREVA:

TREVA é uma banda que teve seu início em meio ao período de pandemia e que se tornou uma realidade em 2022. Fazendo uma junção entre Punk Rock, Indie Rock, Folk e Rock N Roll, bastante inspirados no blues americano e na música preta brasileira, a sonoridade tráz influências de bandas como Social Distortion, The Clash, TSOL, Bad Religion, Chuck Reagan e até mesmo coisas como Nirvana, Mudhoney, Jimmy Eat World, CPM22, Zander; tudo isso envolto em uma atmosfera de negritude e desassossego trazida das periferias do Brasil e fomentada no caos e na melancolia da cidade de São Paulo.

Siga o TREVA nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Tik Tok

YouTube


Sub-Rock lança seu 1° EP em espanhol

O EP é uma compilação de todas as músicas em espanhol que a banda lançou com uma versão inédita de “Quién Sabe?”. Desde sua fundação, a banda sempre buscou estreitar seu relacionamento com outros países da América Latina: sabemos que o idioma e a rivalidade do futebol às vezes atrapalham. Com relação ao idioma, estamos tentando fazer a nossa parte. “Afinal, do México para baixo no mapa, temos as mesmas dificuldades econômicas e
sociais.” – Disse o vocalista Gil Freitas. O EP traz as seguintes músicas: “Dorlores”, “Contra Nosotros”, “Esperanza” e “Quién Sabe?”. E também sairá em versão física em CD.

A música inédita é “Quién Sabe?”. Ela fala sobre nossa luta constante para fazer a coisa certa, mesmo quando as circunstâncias tentam nos levar na direção errada. Ouça agora a música de trabalho do EP: “Quién Sabe?“. A banda foi formada na cidade de Osasco em 2019 por Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes, que já tinham uma banda anterior e resolveram criar a Sub-Rock. Chamaram Vinicius Pimentel e Diego Lutero para completar o time. Desde o início o objetivo era fazer som autoral, então desde os primeiros ensaios todos focaram em compor novas músicas ou fazer novas roupagens de músicas de projetos anteriores. Foram feitos alguns ensaios abertos para testar a recepção das novas músicas e após isto, a decisão de gravar foi natural.

A Sub-Rock tem 2 EP’s e 1 Álbum Ao vivo Lançados que alcançaram mais de 200.000 streamings no Spotify. Tendo músicas tocando em diversas webs rádios e rádios espalhadas pelo Brasil, cabendo destacar que a banda tocou nas 2 rádios rock de São Paulo – Kiss FM e 89 FM. Em 2022 a Rita saiu da banda e entrou Droyd.

Primeiro EP
A primeira decisão era fácil, a gravação seria no Conspiração Records do lendário Lau Andrade em Osasco. Uma outra decisão da banda, seria chamar um produtor, pois todos queriam uma sonoridade diferente. A escolha foi por Kleber Muniz, que além de produtor faz parte da banda Extremo Soma. No começo das gravações veio o convite do selo CrossoverBr, era o que faltava! O EP não se apega a um único estilo, navega pelo punk, grunge, pós grunge. E ainda teve a participação especial de Patricia Rod Mal (Suiteluxo) na versão em Espanhol de “Dorlores” e o Kleber Muniz deu uma canjinha no baixo em “Nós Contra Nós” O EP surpreendeu a banda com a repercussão e conta com quase 110.000 streaming no Spotify! Tendo músicas tocadas em webs rádios e rádios espalhadas pelo Brasil e América Latina.

Entre o 1° e 2° EP a Sub-Rock lançou ainda a música “Nada Com Nada” com conta com a participação especial de Renato Limonge. O single sozinho tem quase 40.000 streamings no Spotify e foi a 1a Música a tocar na principal Rádio Rock de São Paulo – Kiss FM e tocou também na FM Rádio Brasil Atual ambas de São Paulo. A música tocou também em diversas outras rádios.

2° EP: Esperança

Depois de lançar deu primeiro EP Eu Só Queria Vencer Uma Vez, a Sub-Rock lança seu 2° trabalho: Esperança As músicas do EP foram lançadas Single a Single: “Contra Nosotros” – Versão Espanhol de “Nós Contra Nós”, “Governo Genocida”, “Esperança”, “Quase Caí” e para fechar a inédita “Minha Menina”. Todas as músicas foram gravadas no Conspiração Records em Osasco, além da produção do Lau, a banda contou com a ajuda de Kleber Muniz e Siro Sousa. E todas as capas foram feitas por Vinícius Pimentel. “Quase Caí” tocou algumas vezes na Kiss FM e foi a 1a música a tocar na 89 FM tocando assim nas 2 rádios rocks de São Paulo, além de ter tocado também na Rádio Brasil Atual.

O Single “Governo Genocida”, gerou grande polêmica por ser uma crítica direta ao Governo Bolsonaro e foi indicada como Hit do ano de 2021 em um dos prêmios mais importantes da música independente: Prêmio Gabriel Thomaz. Em 2022 a banda preparou uma turnê chamada Esperança e está rodando não só São Paulo, mas também outros estados como Rio de Janeiro. O Lançamento do EP, assim como o 1o, está saindo pelo Selo CrossoverBr.

Formação: Maurício (Tio) França – Vocal; Gil Freitas – Vocal; Droyd – Baixo; Vinicius Pimentel – Guitarra; Diego Lutero – Bateria

Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram
Youtube


THE ALLAN PARKINSON’S PROJECT: Novo Single “Mind War” Aborda a Opressão dos Tempos Digitais

O projeto musical The Allan Parkinson’s Project está prestes a lançar seu aguardado single “Mind War” no dia 06 de outubro, disponível em todas as plataformas digitais. Sob a liderança de Anderson Mattiello e com um elenco de músicos excepcionais, incluindo JL Zélão (voz), Marcos Janowitz (guitarra solo), Belau Jones (baixo) e Robson Caffé (bateria), este novo trabalho promete ser uma explosão de energia e significado para os amantes da música. O projeto musical teve suas origens com um EP de quatro músicas em colaboração com Rod Splater, reinterpretando clássicos da música pop sob uma lente de metal bruto. Agora, retorna com criações autorais, mantendo sua fidelidade à essência do metal e sua missão de desafiar as expectativas.

“Mind War”, o novo single, oferece uma visão profunda da era digital atual, explorando as complexidades de nossa existência digital e questionando a ilusão da liberdade enquanto nos vemos como peças de um sistema projetado para nos controlar. Com produção, mixagem e masterização impecáveis de Anderson Mattiello, essa música promete ser uma experiência auditiva intensa e provocativa. Não perca a oportunidade de se envolver com “Mind War” e sua mensagem instigante. Marque o dia 06 de outubro em seu calendário e prepare-se para uma experiência musical que desafia as normas e lança luz sobre as complexidades da sociedade digital moderna.

Faça aqui o pré-save de “Mind War

O projeto musical “The Allan Parkinson’s Project” lançou seu novo single intitulado “Mind War”. Comandado por Anderson Mattiello e com um elenco de músicos talentosos, incluindo JL Zélão (voz), Marcos Janowitz (guitarra solo), Belau Jones (baixo) e Robson Caffé (bateria), este lançamento promete ser uma experiência intensa e significativa para os amantes da música. “Mind War” mergulha profundamente no cenário da era digital atual, explorando as complexidades de nossa existência no mundo virtual e questionando a ilusão de liberdade enquanto nos vemos como peças de um sistema que nos controla. A música, com produção, mixagem e masterização de alta qualidade por Anderson Mattiello, oferece uma experiência auditiva provocativa.

“Mind War” vai além de ser apenas uma música; é uma reflexão profunda sobre nossa relação com a tecnologia e seu impacto em nossa liberdade e identidade. Este lançamento ressalta o poder da música como uma ferramenta para explorar temas complexos e provocar reflexões. O single está disponível em todas as principais plataformas digitais, permitindo que os ouvintes se conectem com a mensagem impactante que “The Allan Parkinson’s Project” está transmitindo. Além disso, um lyric video emocionante está disponível no YouTube.

Ouça no seu player predileto:

Assista ao lyric video

Sobre “The Allan Parkinson’s Project”:

“The Allan Parkinson’s Project” é um grupo de músicos talentosos liderados por Anderson Mattiello, comprometidos em explorar o metal em todas as suas formas. Com uma mistura de covers e músicas autorais, o projeto procura desafiar as convenções e abordar questões sociais importantes por meio de sua música. Este é um projeto que continua a evoluir e a cativar audiências em todo o mundo.

Para mais informações:

Facebook

Instagram

Youtube


Sound Bullet lança primeiro registro ao vivo da carreira com “Inevitável EP 2023”

A banda Sound Bullet, conhecida por sua fusão única de math rock e indie, está de volta com seu primeiro lançamento ao vivo. O grupo transforma seus shows intensos no registro Inevitável EP 2023, que apresenta uma seleção de músicas do seu álbum mais recente em uma interpretação ao vivo onde captura a essência crua de sua música. Ouça Inevitável EP 2023. Ao falar sobre o lançamento, o baixista Fred Mattos compartilhou seu entusiasmo: “Inevitável EP 2023 é uma das coisas mais legais que a gente já fez na minha opinião. Não por causa da qualidade em si ou por ser algo inovador, mas porque eu tive muito contato com a cultura dos bootlegs, mesmo tendo começado minha jornada de descoberta musical nos anos 2000. É muito legal poder fazer algo assim, ainda que nessa lógica do streaming atualmente, que difere um pouco”, ele reflete.

Um destaque especial deste lançamento é a faixa “Lavender Town”, que também recebeu um clipe ao vivo, repleto de imagens da turnê da banda. Esta música tem um significado especial para a Sound Bullet e seus fãs, pois aborda temas profundos de crescimento, mudança, enfrentamento do inevitável e luto. A inspiração veio do mundo dos jogos Pokémon, em suas versões Red, Blue e Yellow, onde a Lavender Town é uma vila assombrada cercada de fantasmas, conhecida por sua atmosfera sombria e melancólica. A faixa foi lançada anteriormente como um single e agora chega acompanhada de “Inevitável” e “Jupiter Jazz Pt.2”, outros dos destaques do disco de estúdio.

Assista ao clipe “Lavender Town (ao vivo)

O disco e a turnê “Inevitável” representaram o fechamento de uma fase de 10 anos na carreira da Sound Bullet, marcando uma evolução musical notável desde seu EP de estreia “Ninguém Está Sozinho”. Três álbuns de estúdio depois, este EP ao vivo é uma celebração da música autêntica da Sound Bullet, já disponível para audição em todas as principais plataformas de música através da Sony Music Brasil.

Tracklist:

1. Jupiter Jazz Pt.2

2. Inevitável

3. Lavender Town

Ficha técnica:

Mix: Rodrigo Tak-ming

Master: Henrique Wuensch

Capa: Marina Jacome

Foto da capa: Rodrigo de Freitas

Acompanhe Sound Bullet:

Site oficial

Facebook

Instagram


A Banda The Nimitz Lança Seu Novo Single “Lost Inside Me”

A banda de rock alternativo The Nimitz está de volta com seu mais recente lançamento, o single emocionante intitulado “Lost Inside Me”. Inspirado por histórias de relacionamentos frustrados e a difícil jornada de superação, a música captura a essência dos altos e baixos da vida amorosa. Gravado no renomado estúdio DD1, carinhosamente apelidado de Nimitz Cave pela banda, “Lost Inside Me” exala uma atmosfera de liberdade criativa e expressão artística. O guitarrista Felipe compartilha que o local é onde a banda se sente verdadeiramente livre: “É onde temos nossas melhores ideias e a liberdade para fazer o que amamos”.

O processo de composição da banda é uma jornada colaborativa e intensa. Tanto Felipe quanto Aly passam dias no estúdio, gravando e refinando suas ideias originais, além de experimentarem novos conceitos no momento. Desde a produção inicial até a fase final, cada detalhe é meticulosamente trabalhado para criar uma nova experiência musical. Em “Lost Inside Me”, The Nimitz abraça a realidade do fim dos relacionamentos e a necessidade de seguir em frente. A música traz uma mensagem de aceitação e perseverança, lembrando aos ouvintes que a vida continua, mesmo quando confrontada com obstáculos e corações partidos.

Com um som característico e uma abordagem única à composição musical, The Nimitz mais uma vez mostra sua habilidade em criar músicas que se conectam com a emoção humana. O lançamento de “Lost Inside Me” marca mais um marco na jornada musical da banda. O single “Lost Inside Me” está disponível em todas as plataformas digitais . Os fãs de música estão convidados a embarcar nesta emocionante jornada sonora com The Nimitz enquanto eles continuam a escrever seu próprio capítulo no cenário musical atual.

Ouça agora

Sobre The Nimitz
The Nimitz A banda foi formada em 2011 com o nome de MadhousE por Fell Molina ( guitarra solo ) e Aly Rodrigues ( guitarra base e voz ) na Freguesia do Ó, tradicional bairro de São Paulo – Brasil após seus respectivos projetos The Atomizers e Dead Brains chegaram ao fim. Influenciados tanto por bandas de Punk Rock quanto de Heavy Metal, passaram a reunir músicos com o mesmo feeling nas redondezas. Em 2012 a banda passou a se chamar The Nimitz, em homenagem ao baterista da época: Zakk Nimitz (2012-2013), lendário músico de Molina e Rodrigues.

Entre 2012-2014 fizeram diversos shows em casas noturnas e pubs da cidade com um setlist baseado em covers de bandas norte-americanas e inglesas. Voltariam apenas em 2017 com uma nova mentalidade: a partir daí, a música própria é a prioridade – abandonando os covers aos poucos. 2017-2019 foi uma era de transição, que teve setlist nos shows misturado, metade covers/metade composições próprias. Início 2020 é o ano do primeiro lançamento oficial ‘I Won’t Be Ignored’ com a formação: Aly Rodrigues – Rythm & Vocals; Fell Molina – guitarra principal; Caio Mansini  Baixo ; Felipe Pestana – Bateria .

Contato e Redes Sociais

Instagram

Facebook

Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.