Notícias da Semana {28 de Maio a 3 de Junho}

Notícias da Semana {28 de Maio a 3 de Junho}

Kreator lança videoclipe para a faixa “Conquer And Destroy”

Os titãs do thrash metal KREATOR lançaram um videoclipe para a faixa “Conquer And Destroy” retirado de seu recente álbum Hate Über Alles. O videoclipe ao vivo foi filmado durante o show em Essen, no dia 4 de Março, onde a banda tocou em sua cidade natal diante um público de 6000 pessoas. Este show especial feito na Grugahalle não apenas teve um setlist arrebatador com hinos da carreira da banda, como também contou com uma produção absurdamente alta que solidificou o evento como um dos mais inesquecíveis para aqueles que puderam estar presentes. Com a faixa de abertura “Hate Über Alles” até a faixa que fechou o setlist “Pleasure To Kill” a performance da banda rendeu rodas de mosh e muitos punhos para o ar a cada música tocada. O público brasileiro pôde testemunhar esta energia absurda da banda ao vivo em sua apresentação no Summer Breeze Festival em São Paulo.

A banda está atualmente em turnê pela América do Norte com o SEPULTURA, DEATH ANGEL e SPIRITWORLD. ASSISTA AO VIDEOCLIPE PARA ‘CONQUER AND DESTROY’. O videoclipe foi dirigido por Chris Schwarz e a produção, pós-produção foram feitas por Isaac Reeder. O álbum foi lançado no Brasil e América Latina pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido aqui.

SOBRE KREATOR

Quando o guitarrista e vocalista Miland ‘Mille’ Petrozza fundou o KREATOR e em 1985 lançou o grandioso Endless Pain, o músico nunca imaginou que a excêntrica fusão de elementos do thash e do black metal trariam um som tão diferente. Ao lançar o sucesso Pleasure to Kill a banda se consagrou lançando um álbum que se tornaria referência para todos os álbuns que foram lançados em 1986, marcando seu ponto na história com lançamentos de bandas como Metallica, Slayer e Megadeth.

A banda lançou na última década álbuns que marcaram mudanças em seu estilo musical sem retirar a absurda agressividade como no álbum Phantom Antichrist (2012) em que provaram que poderiam abraçar a modernidade das técnicas de produção não deixando aquela vibe do underground de lado. O álbum Gods Of Violence (2017) mostrou a banda alcançar o topo das paradas alemãs pela primeira vez em suas carreiras – uma conquista incrível para uma banda extrema. Este ano a banda retorna com seu décimo quinto álbum Hate Über Alles que também marca o primeiro álbum de estúdio com o baixista Frédéric Leclerq (ex-Dragonforce, Sinsaenum), os guitarristas Mille Petrozza, Sami Yli-Sirniö e o baterista Jürgen ‘Ventor’ Reil.

KREATOR Live 2023

KLASH OF THE TITANS 2023 (AMÉRICA DO NORTE)
KREATOR | SEPULTURA
DEATH ANGEL & SPIRITWORLD

May 22 – Dallas,TX
May 23 – SanAntonio,TX
May 25 – Phoenix,AZ
May 26 – SanDiego,CA
May 27 – LosAngeles,CA
May 28 – SanFrancisco,CA
May 30 – Seattle,WA
May 31 – Vancouver,BC (SOLD OUT!)
Jun 02 – SaltLakeCity,UT
Jun 03 – Denver,CO
Jun 05 – Minneapolis,MN
Jun 06 – Chicago,IL
Jun 08 – Toronto,ON
Jun 09 – Montreal,QC
Jun 10 – NewYork,NY

FESTIVAIS EUROPEUS

Jun 18 – Dessel, BE – Graspop Metal Meeting
Jun 24 – Hockenheim, DE – Download Germany
Jun 28 – Kallithéa, GR – Release Athens
Jun 29 – Sofia, BG – Arena Sofia
Jun 30 – Star Dorjan, North Macedonia – D Festival
Jul 02 – Sonic Park, IT – Return Of The Gods
Jul 13 – Roštín, CZ – Masters Of Rock
Jul 14 – Leoben, AT – Area 53 Festival
Jul 15 – Gävle, SE – Gefle Metal Festival
Jul 20 – Snina, SK – Rock Pod Kamenon Festival
Jul 23 – Katowice, PL – Triple Thrash Triumph
Jul 31 – Velenje, SI – Metaldays
Aug 01 – Budapest, HU – Barba Negra
Aug 03 – Wacken, DE – Wacken Open Air
Aug 04 – Bergen, NO – Beyond The Gates
Aug 05 – Saint-maurice-de-gourdans, FR – Sylak Open Air
Nov 17 – Weissenhäuser Strand, DE – Metal Hammer Paradise


Fear Factory lança videoclipe visualizer para a faixa “Depraved Mind Murder”

A banda pioneira do metal industrial FEAR FACTORY solidificou sua importância e se tornou referência para a comunidade do metal. No dia 23 de junho, os álbuns da banda Re-Industrialized e Mechanize estarão disponíveis como reedições pela Nuclear Blast Records. O quarteto norte-americano retorna ao Brasil no próximo dia 6 de junho para show único em São Paulo, no Fabrique Club. O FEAR FACTORY oferece aos fãs o single, “Deprived Mind Murder”, retirado do álbum Re-Industrialized. Confira a faixa e o videoclipe visualizer abaixo:

Ouça o novo single “Deprived Mind Murder” aqui

Assista ao videoclipe visualizer para “Deprived Mind Murder” aqui

Pré-venda/pré-salve Re-Industrialized aqui

Pré-venda/pré-salve Mechanize aqui

O relançamento do álbum Re-Industrialized possui uma nova remixagem (com baterias ao vivo), feitas por Greg Reely (Demanufacture, Obsolete, Mechanize) e uma nova arte incluindo seis novas faixas. Abaixo o tracklist para Re-Industrialized

1. The Industrialist
2. Recharger
3. New Messiah
4. God Eater
5. Depraved Mind Murder
6. Virus Of Faith
7. Difference Engine
8. Disassemble
9. Religion Is Flawed Because Man Is Flawed
10. Enhanced Reality
11. Human Augmentation
12. Fade Away (Recharger Remix by Rhys Fulber and Dino Cazares)
13. Noise In The Machine (Difference Engine Remix by Blush Response)
14. Landfill
15. Saturation
16. Passing Complexion

Re-Industrialized estará disponível digitalmente e nos formatos físicos abaixo:

CD Duplo Acrílico (Shinigami Records/Nuclear Blast Records)
Vinil Duplo (Importado)
Prateado
Transparente c/ Manchas Pretas (Limitado em 750)

Mechanize terá sua edição com três faixas bônus. Abaixo a tracklist para Mechanize.
1. Mechanize
2. Industrial Discipline
3. Fear Campaign
4. Powershifter
5. Christpoitation
6. Oxidizer
7. Controlled Demolition
8. Designing The Enemy
9. Metallic Division
10. Final Exit
11. Martyr (Re-recorded version)
12. Crash Test (Re-recorded version)
13. Sangre De Ninos (Re-recorded version)

Mechanize estará disponível digitalmente e nos formatos físicos abaixo:
CD Acrílico (Shinigami Records/Nuclear Blast Records)
Vinil Duplo (Importado)
Esfumaçado
Cerveja c/ Manchas PRetas (Limitadas em 750)

Mundialmente reverenciada como banda icônica e influente do metal industrial, o Fear Factory está de volta ao Brasil – com o brutal e técnico novo vocalista Milo Silvestro. A apresentação única no país será em São Paulo, dia 6 de junho, no Fabrique Club. A banda de abertura é o Korzus. A volta do Fear Factory à capital paulista, assim como a última vez em que a banda norte-americana tocou no Brasil, em 2015, é uma realização da Powerline Music & Books. O show no Brasil faz parte da extensa nova turnê do Fear Factory pela América Latina, intitulada ‘The Machine Will Rise Again’, que também passa por Costa Rica, Colômbia, Equador, EUA, México, Argentina, Peru e Chile.

Milo, o novo vocalista, foi anunciado recentemente ao posto de Burt C. Bell, co-fundador ao lado do guitarrista Dino Cazares. A estreia de Milo ao vivo aconteceu no dia 27 de fevereiro, em Portland (Oregon, EUA), onde foi ovacionado e totalmente aprovado pela plateia e, posteriormente, por fãs que tiveram acesso às gravações da performance neste show. Dino Cazares comentou sobre a escolha de Milo. “A busca foi longa e meticulosa, mas tenho certeza de que encontramos o cara certo.” Milo Silvestro também se pronunciou sobre o novo desafio à frente do Fear Factory: “Sou fã da banda há muitos anos e parece muito surreal, mas estou animado por fazer parte disso.”

O Fear Factory começou em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 30 de outubro de 1990 e passou as três décadas seguintes redefinindo o som e o espírito da cultura do heavy metal, sendo logo apontados como únicos na mistura do thrash metal com sons industriais. Na década de 90, a banda chegou ao patamar mais alto do metal mundial. Após a estreia devastadora com o ainda hoje cultuado Soul of a New Machine, o segundo álbum, Demanufacture surpreendeu a cena quando surgiu em 1995. Demanufacture foi certificado Ouro na Austrália e Prata no Reino Unido, até quebrou o Top 10 na parada Heatseekers da Billboard nos Estados Unidos, um pequeno milagre para um disco tão extremo.

O último lançamento do Fear Factory é Recoded, via Nuclear Blast. Assim como o emblemático combo Demanufacture e Remanufacture, Recoded reimagina com ferocidade as músicas do marcante Aggression Continuum de 2021. Os remixes são uma contraparte hipnotizante do décimo álbum da banda, produzidos pelo co-fundador, compositor e guitarrista Dino Cazares e mixado/masterizado por Damien Rainaud (Dragonforce, Once Human). Hoje, o Fear Factory é Dino Cazares (guitarra), Tony Campos (baixo), Mike Heller (bateria) e Milo Silvestro (vocalista).

O Korzus, banda lendária do metal nacional, há 40 anos na estrada, promete uma apresentação arrebatadora. O guitarrista Antônio Araújo comenta: “Muita satisfação em tocar ao lado do grande Fear Factory. Vamos fazer um dia de celebração ao metal e à arte da palhetada”.

SERVIÇO
Fear Factory em São Paulo
Data: 6 de junho de 2023
Horário: 19h
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda, São Paulo/SP
Ingresso on-line
Classificação etária: 18 anos

Mais informações:

Site oficial

Instagram


Atração desse ano do Setembro Negro Festival, Warshipper lança seu novo álbum, Essential Morphine

São mais de 10 anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, um luxuoso relançamento em CD Duplo, uma turnê europeia, participações em importantes festivais e shows por várias regiões do Brasil. Esses números que o Warshipper vem acumulando são muito relevantes. Embora essas conquistas muito se devam ao profissionalismo com o qual a banda encara e gere sua carreira, o que sustenta, de fato, o sucesso do Warshipper é sua arte, sua música. Sonoridade extrema de infinitas potencialidades, onde o brutal e a sensibilidade versam juntos, e a sofisticação é detalhadamente objetiva.

Formado por Renan Roveran (guitarra e vocal), Rodolfo Nekathor (baixo e vocal), Rafael Oliveira (guitarra) e Theo Queiroz (bateria), o Warshipper acaba de lançar seu quarto e novo álbum de estúdio: Essential Morphine. Sucessor do elogiado Barren…, Essential Morphine reúne sete faixas, além de uma faixa bônus: “Religious Metastasis”, “Migrating Through Personality Spectra”, “Perfect Pattern Watcher”, “Morphine”, “The Night of the Unholy Archangel”, “The Twin of Icon”, “Magnificent Insignificance” e “Guilt Trip” (bônus).

Essential Morphine foi gravado no Casanegra Studio em São Paulo com mixagem e masterização de Rafael Augusto Lopes e produção do próprio Warshipper. O álbum foi lançado em CD Digipack especial com pôster encartado pela gravadora Heavy Metal Rock. “Morphine” já havia sido lançada como single e ganhou um videoclipe. Já “The Night Of The Unholy Archangel” e “The Twin Of Icon”, que também foram lançadas como single, são, respectivamente, regravações do Zoltar e Bywar, bandas anteriores de Rodolfo Nekathor e Renan Roveran. A capa de Essential Morphine é uma pintura de óleo sobre tela do artista visual Gabriel Augusto, com design de Felipe Zilbra.

Para ouvir Essential Morphine nas plataformas digitais, acesse:
Spotify

Deezer

Apple Music

Amazon

Youtube

Para adquirir a versão física em CD Digipack de Essential Morphine pela Heavy Metal Rock, acesse. Entre outras novidades, o Warshipper é atração confirmada de três importantes festivais brasileiros. No dia 13 de Julho se apresentam no Dia Mundial do Rock em Macapá/AP que terá a cantora Pitty como headliner; já no dia 15 de Julho serão uma das atrações do Porthell Metal Fest que acontece em Portel/PA e, por fim, em Setembro o Warshipper terá a honra de participar do Setembro Negro Festival! O grupo toca no dia 07 de Setembro com o Voivod como headliner no Carioca Club em São Paulo.

Mais Informações:
Facebook

Instagram


HÉIA: Ouça agora a entrevista ao Programa Apocalipse #191

Trabalhando na promoção do atual álbum, Ordeal of the Abyss, os goianos da HÉIA figuraram – ao lado do Sardonic Witchery – novamente no aclamado Programa Apocalipse. Nesta edição de número #191, que foi ao ar no último dia 20/05, as duas bandas falaram um pouco mais sobre este atual lançamento em conjunto, referências líricas, planejamentos para este ano de 2023 e MUITO mais, ouça agora pelo Spotify. Em outras notícias, a HÉIA anunciou recentemente que seu último full lenght, Magnum Opus, ganhou mais um formato de relançamento (limitado em 66 cópias), desta vez em pró-tape pelo selo argentino Culto Nocturno Productions. Encontre, salve e ouça a HÉIA em sua plataforma de streaming mais utilizada CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Sangue Frio Produções


Éclair lança clipe de “A Batalha” com participação de Leandro Caçoilo da lendária banda Viper

Prepare-se para embarcar em uma jornada cinematográfica repleta de ação, emoção e até mesmo uma pitada de humor com o novo clipe da banda Éclair, intitulado “A Batalha”. Neste trabalho audiovisual, os próprios integrantes da banda assumem os papéis dos personagens principais, levando o espectador a uma história única e surpreendente. O enredo de “A Batalha” traz uma série de acontecimentos inusitados, desde um caipira bêbado na estrada até um hippie enigmático. Esses personagens peculiares acrescentam um toque de humor à narrativa, proporcionando momentos divertidos ao longo do clipe.

Além disso, a história também apresenta reviravoltas emocionantes, onde um sequestro desencadeia uma série de eventos imprevisíveis. A combinação entre momentos hilariantes e momentos intensos cria uma atmosfera dinâmica e envolvente, mantendo o público imerso na trama do início ao fim. A produção de “A Batalha” foi meticulosamente elaborada, com uma direção cuidadosa para equilibrar os elementos cômicos e dramáticos da história. A escolha dos cenários, figurinos e efeitos visuais contribuem para criar uma experiência audiovisual rica e cativante.

Com a participação especial do talentoso Leandro Caçoilo, integrante da renomada banda Viper, o clipe de “A Batalha” ganha ainda mais brilho e energia. A interação entre Beto Baraúna e Leandro Caçoilo traz uma dinâmica única para a história, adicionando camadas de autenticidade e talento. Prepare-se para se surpreender com “A Batalha” – um clipe que vai além do óbvio, combinando humor, ação e emoção em uma narrativa memorável. Nessa produção ousada, a banda Éclair mostra toda a sua criatividade, explorando diferentes elementos e surpreendendo o público a cada momento.

Ao longo do clipe, você encontrará reviravoltas inesperadas, como um personagem que ressuscita e a participação especial de Leandro Caçoilo, que surge no desfecho do vídeo. Esses elementos contribuem para uma experiência visual e sonora cativante, que promete marcar os espectadores. O desfecho do clipe reserva uma surpresa divertida: tudo se resume a um sonho de Beto Baraúna, revelando o talento da banda Éclair em criar narrativas envolventes e inovadoras. A banda Éclair é conhecida por sua criatividade e por lançamentos constantes, sempre buscando surpreender e encantar o público. “A Batalha” é mais uma prova do talento e da originalidade do grupo, que continua a trilhar um caminho promissor no cenário musical.

Produzido, Gravado e Mixado por Adriano Ferreira @_adrianoferreira_ no estúdio Boomer Studio @boomerstudio – Participação: Leandro Caçoilo @LeandroCacoilo

Clipe Direção, Edição e finalização por: Danilo Rozalini (@rozalini) – Assistência de direção por Bianca dos Santos. Roteiro: Danilo Rozalini , Beto Baraúna , Gustavo Klein. Agradecimentos: Autoral Brasil, Collapse Agency. Local: Mogi das cruzes.

A Batalha


Dudu AM lança o curta-metragem Teatro de Máscaras

O curta-metragem Teatro de Máscaras acompanha o EP de mesmo nome do músico Dudu AM. No intrigante mundo do filme Teatro de Máscaras, criaturas excêntricas enfrentam desafios variados, enquanto confrontam ruídos peculiares que se manifestam através da música. Alguns se fundem a esse universo sonoro, tornando-se parte integrante de uma sinfonia vibrante, enquanto outros experimentam um efeito reverso, vivenciando profundos desassossegos mentais. Aqueles que compreendem e se envolvem com os sons são recompensados com habilidades mágicas, transcendendo a rotina entorpecedora e parecendo dominar o destino das criaturas ao seu redor. Em Teatro de Máscaras, o protagonista é o som, a vibração universal que nos acompanha desde o nascimento, estabelece a ligação entre os personagens e os músicos, sendo a forma essencial de comunicação para transmitir sentimentos e informações entre os personagens do filme

Assita Teatro de Máscaras

Teatro de Máscaras é o primeiro álbum “solo” (entre aspas pois contou com a colaboração de muitas pessoas queridas) de Eduardo Ampessan Marcon aka. Dudu AM. O álbum conta com 5 faixas instrumentais, marcadas por diferentes nuances, proporcionando uma grande dinâmica no desenvolvimento de cada uma das faixas. As inspirações musicais que cercam este projeto são bastante variadas, passando por influências como música latina, reggae, violão harmônico, jazz, música eletrônica e rock. O álbum foi gravado todo em seu notebook em formato home-studio, possibilitando a Eduardo, a vivência de tocar e gravar diversos instrumentos musicais, além de ter toda a experiência de produção e edição das músicas.

Ficha técnica

Elenco:

Amok: Ana Paula Marcanzoni

Frégoli: Franco Michelon

Cotard: Stephane Ballin Carrera

Locução: Pedro Strasser (voz)

Músicos:

Baixo, Bateria, Guitarra, Pad Eletrônico e Violão: Eduardo Ampessan Marcon

Bateria: Bernardo Alexandre

Guitarra e Teclado: Álvaro de Lazzari

Baixo e Violão: Gabriel Bonela

Guitarra, Teclado, Flauta e Gaita de boca : Rodolfo Dallago

Saxofone: Pedro Strasser

Direção, Roteiro e Edição: Franco Michelon, Ana Paula Marcanzoni, Eduardo Ampessan Marcon e Stephane Ballin Carrera

Direção de Fotografia: Sofia R. Vidor

Apoio: Gabriel Fonseca

Locação: Sítio da Vó Maria e Vô Dico

com as músicas do EP Teatro de Máscaras – Dudu AM

01. Te Manca

Composição: Eduardo Ampessan Marcon, Bernardo Alexandre, Gabriel Bonela

Beat e Percussões eletrônicas: Bernardo Alexandre

Baixo, Bateria Eletrônica, Guitarra e Teclado: Eduardo Ampessan Marcon

02. FunkySoul

Composição: Eduardo Ampessan Marcon, Álvaro de Lazzari

Beat, Guitarra, Percussões Eletrônicas e Piano: Álvaro de Lazzari

Baixo, Órgão e Teclado: Eduardo Ampessan Marcon

Violão Solo: Gabriel Bonela

Flauta e Gaita de Boca: Rodolfo Dallago

03. Música Humana

Composição: Eduardo Ampessan Marcon

Violões e sons ambientes: Eduardo Ampessan Marcon

04. Uma Coisa a se Pensar

Composição: Eduardo Ampessan Marcon e Rodolfo Dallago

Baixo, Bateria Acústica e Tambores Eletrônicos : Eduardo Ampessan Marcon

Saxofone: Pedro Strasser

Guitarra, Órgão e Piano: Rodolfo Dallago

05. Tzuzz

Composição: Eduardo Ampessan Marcon

Baixo, Bateria eletrônica, Guitarra, Percussões eletrônicas e Teclados: Eduardo Ampessan Marcon


Com uma crítica à vida cotidiana, Unrealism lança novo single e clipe “Sacrifice”

Com uma sonoridade que foge do habitual e se nega veemente a se encaixar em rótulos, a Unrealism lança oficialmente seu novo single “Sacrifice”, disponível em um vídeo clipe oficial no YouTube. A faixa faz parte do primeiro EP da banda, ainda sem nome ou data de lançamento definidos, mas com um propósito muito bem traçado: “Tenho focado em letras que questionam como temos levado a vida, sempre muito num mesmo formato, e muitas vezes quem sai desse formato é questionado ou julgado. Por exemplo a nossa single “Sacrifice”, nela eu falo sobre uma pessoa que está presa na vida cotidiana e que quer sair, pois o mundo é muito além da rotina entediante que muitos levam e se entristecem com isso, ao pensar sobre sair dessa rotina, ela é julgada por não querer pertencer à aquilo”, comenta Alessandra Lodoli, vocalista da banda.

Quando se trata da sonoridade da Unrealism, a banda se arrisca a caminhar por várias vertentes e influências, “buscamos algo mais “dark” no sentido de riffs pesados e ambiência. Acho que as influências seriam uma mistura bem estranha, algo como Paradise Lost, Soilwork, Insomnium e Tarja, não dá pra definir exatamente”, comenta o guitarrista e fundador da banda Amauri Soares. “Sacrifice” segue bem o conceito do EP como um todo, falando sobre uma pessoa que quer despertar da vida tediosa que leva, mas ela tem esperanças e quer lutar contra aqueles a travam de forma mental. O instrumental também tem um trabalho de liberdade, não ficando preso em um único estilo.

Assista “Sacrifice” aqui

SOBRE A BANDA
Formada em 2022 em Araraquara/SP, a Unrealism nasceu de uma forma natural, seguindo um processo orgânico de evolução. Inicialmente a ideia era a de fazer um projeto virtual, uma collab com amigos com gostos em comum, mas com o tempo a conversa e entrosamento entre os integrantes evoluiu e foi quando decidiram gravar em estúdio mesmo, tendo todo o trabalho sido produzido e gravado pelo aclamado produtor Gabriel do Valle. Como trabalho de estreia, a banda lançou em 2022 seu primeiro single “Drink With Me”, e participou do tradicional festival Alternatal, mostrando ao público a que veio!

A Unrealism é Alessandra Lodoli nos vocais, Amauri Soares na guitarra, André Napoleão no baixo e Péricles Zuanon na bateria!

Siga a Unrealism:
Instagram
Facebook
Spotify


O hard rock e o heavy metal dominam novo single de Tuuh

O sentimento de ser apenas mais um em uma guerra que não é a sua foi a inspiração para “Dreamless Soldier”, novo single de Tuuh, cantor e multiartista de São Paulo (SP), nome conhecido entre os amantes da cultura geek. A faixa conta com lyric video e traz uma sonoridade que vai da balada ao peso dos guturais, demonstrando o alcance vocal de Tuuh, que vai do melódico ao gutural. O single é um lançamento do selo Arcadia Studio com distribuição da Ingrooves. “Dreamless Soldier é mais um single que integrará o DOPPEL2 e traz todo o peso de metal necessário para compor a obra, que desta vez conta a ‘Jornada do Vilão’. A canção é uma releitura de uma música da minha antiga banda com o meu irmão, Velvet Moonlight. Ela conta a jornada de pessoas que lutam contra ansiedade interna, além de ser uma mensagem de saúde mental. Contei com a presença de Oddy, meu irmão mais velho, nas guitarras, mantendo a originalidade da composição e riffs que a Velvet trouxe no passado.”, destaca Tuuh.

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica, em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

O single “Dreamless Soldier” conta com capa criada por Artur Wilson, que também compôs a faixa em parceria com Odair Silva. Participaram da faixa os músicos Artur Wilson (baixo e programação) e Odair Silva (guitarras). O lyric video é também uma criação de Artur Wilson.

Ouça “Dreamless Soldier

Assista ao lyric video

Acompanhe Tuuh

TikTok

Instagram


Malvisto inaugura nova fase com o single “Vê Se Não Some”

“Muitas vezes escrever é difícil, mas essa música ficou pronta em uma noite”

“Vê Se Não Some”, novo single do grupo Malvisto, lançado no dia 26 de Maio, chega para trazer novos ares à sonoridade da banda, com nuances de indie-pop, e expandir a lírica em letras mais íntimas e pessoais. Com influências dos últimos trabalhos do Arctic Monkeys, Jards Macalé, Joe Silhueta e até clássicos como Chet Baker, o autor e compositor Lucas Diniz explora em exagero suas emoções num tom mais nu, contrapondo o lançamento anterior da banda, o EP Boa Sorte No Hotel (2022), em que a expressão se deu de forma mais abstrata e sarcástica.

Os arranjos contam com Pedro Lacerda (Glue Trip) na bateria e Rafael Penna no baixo, integrante fixo da banda (membro também da Applegate). A música foi gravada ao vivo nos estúdios da Fauhaus em uma tarde. A ideia foi captar a energia dos 3 tocando simultaneamente e dar mais vida à canção. Fazendo ponte com o universo da música indie, o dreampop hipnótico de “Vê Se Não Some” é parte do EP Mergulho, que tem lançamento marcado para 15 de Junho e concretiza a nova fase da banda Malvisto. O single “Vê Se Não Some” e o EP Mergulho são distribuições da Tratore.

FICHA TÉCNICA: Lucas Diniz: violões, guitarras, sintetizadores e vocais; Rafael Penna: baixo; Pedro Lacerda: bateria

Mergulho foi gravado nos estúdios FAUHAUS, em São Paulo

Composição por Lucas Diniz

Mixagem por Lucas Diniz

Masterização por Thomas Schaeffer

Produção musical por Lucas Diniz

Arranjos por Lucas Diniz, Rafael Penna e Pedro Lacerda

Engenharia de áudio por Eduardo Magliano e Lucas Diniz

Arte da capa e fotografia por Camila Sanchez e Lucas Diniz

Modelo: Joana Gouveia


SOUR BRANDY lança videoclipe do single “Let it Die”

A banda brasileira Sour Brandy lançou o seu álbum de estreia Unglory, e hoje divulgam o último single do disco, “Let it Die”, com um videoclipe que mostra toda a energia e sonoridade que a banda quer mostrar. Sour Brandy tem como proposta trazer a mentalidade e a estética do velho oeste, com uma sonoridade atemporal que mescla as diversas influências da banda. ” Let it Die” traz um conceito de como uma depressão pode ocorrer dentro da mente de alguém, e aqui é contada na pele de alguém vivido na época do velho oeste. A letra conta uma angústia e sofrimento tão grande, que a forma de como os instrumentos e como a voz é expressada durante a música em forma de ondas, onde essa pessoa tenta lutar para conseguir esquecer e superar o passado, mas algo sempre o persegue como uma sombra”, conta a banda.

Unglory, foi lançado em 28 de abril, embora tenha sido composto há 2 anos. “Começamos no início de 2020, porém com a pandemia, houve adiamentos até a conclusão no final de 2022. Esses adiamentos nos deram oportunidade de acrescentar algumas ideias tanto de composição quanto de mixagem”, comenta a banda.

Assista o vídeo “Let it Die

Ouça o álbum Unglory

SOUR BRANDY – “LET IT DIE (Official Video)

Sour Brandy foi formado em 2017 na cidade de Atibaia-SP pelos integrantes Adrian Godoy (guitarra e vocal), Luis Victor (baixo) e pelo ex-integrante Jonas Oliveira (bateria), que saiu da banda recentemente, dando lugar para o baterista Gustavo Gumerato. A banda deu uma nova roupagem ao stoner e heavy metal, tendo influências de bandas como Black Sabbath, Black Label Society, Motorhead, Pride&Glory, Pantera, Black Stone Cherry, Mudvayne, Blues Saraceno, The Devil Makes Three e muito mais.

A banda chama atenção pelo som e pelas características visuais, nas composições artísticas de palco e em vestimentas, sendo baseadas no velho-oeste com toque rústico dos moto-clubes. Em 2019 lançam o primeiro trabalho intitulado Along, EP de seis faixas que foi lançado em mídia física e digital. O conceito do EP foi tratar das mudanças de emoções do cotidiano, desde a felicidade extrema, como na faixa “Rise Your Beer”, até o ódio extremo no caso de “Hate”. De 2017 a 2019, houve um trabalho intenso de shows, tanto em apresentações no meio underground, onde participam com frequência dos eventos promovidos pela revista Rarozine, quanto nos shows promovidos por moto-clubes. O ápice e um dos últimos eventos foi a abertura do show do cantor Supla em 2019 em Atibaia-SP.

O álbum de estreia Unglory marca uma nova etapa na história do Sour Brandy, com o novo integrante, a mudança na identidade visual e as metas e objetivo mais conciso para estabelecer uma forte identidade e fincar o nome no cenário da música pesada. A banda também conta com o mascote Austin Weston, sendo um chamariz autêntico e mais um elemento para que o público se lembre da banda. A história de Austin Weston seria construída e contada em algumas músicas do álbum, sempre tendo alguma menção à sua história de forma discreta, ajudando assim, no engajamento dos trabalhos.

Gênero: Groove Metal

Gravação: Rafael Freitas (Lunchbox music)

Produção: Rafael Freitas (Lunchbox music)

Masterização: Rafael Freitas (Lunchbox music)

Mixagem: Rafael Freitas (Lunchbox music)

Arte da Capa: Alcides Burn

Fotografia: Matheus Candido

SOUR BRANDY é: Adrian Godoy (guitarra e vocal); Luis Victor (baixo); Gustavo Gumerato (bateria)

SOUR BRANDY online:
FACEBOOK
INSTAGRAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.