Notícias da Semana {6 a 12 de fevereiro}

Notícias da Semana {6 a 12 de fevereiro}

Carpe Diem, novo disco do Saxon, será lançado no Brasil pela Heavy Metal Rock em Fevereiro

Os mestres da NWOBHM estão de volta! Forjado a ferro e fogo, Carpe Diem, o novo e 23º álbum da carreira do Saxon, reúne 10 faixas inéditas e tem sido considerado como o álbum mais dinâmico da banda em anos! Carpe Diem será lançado com exclusividade no Brasil ainda neste mês de fevereiro pela icônica gravadora paulista Heavy Metal Rock. “Tudo começa com o riff!”, diz o vocalista e co-fundador da banda, Biff Byford. “Se o riff falar comigo, então estamos no caminho. É um álbum muito intenso, e isso se deve ao fato de que a essência de uma grande música de metal é o riff que a inicia, e este álbum tem muitos deles.”

Produzido por Andy Sneap (Judas Priest, Exodus, Accept) no Backstage Recording Studios em Derbyshire, Inglaterra, com a participação de Biff Byford na mixagem e masterização, Carpe Diem significa a síntese do puro e definitivo Saxon! Um encontro entre o clássico e o contemporâneo, uma celebração de todo legado de uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos. “Nós nunca fazemos um álbum que não esperamos que seja fantástico”, acrescenta Biff. “Como banda, estamos sempre tentando fazer algo um pouco novo, um pouco ousado. Eu amo o metal mais rápido como em “Princess of the Night” ou “20,000 Feet”, e tento trazer esse estilo do Saxon antigo para a música de hoje, mas em uma abordagem mais moderna. Não soamos como uma banda antiga nos discos porque não estamos sentados sob nosso sucesso passado, estamos sempre tentando fazer um novo ótimo álbum.”

Carpe diem’ é uma expressão em latim que significa “aproveite o dia”, ou “seize the day” em inglês. “Os romanos usavam essa expressão e acho que é algo poderoso para se dizer a outra pessoa”, explicou Biff. De fato, Carpe Diem chega à luz do dia depois de tempos sombrios para o Saxon, como conta Biff. “Foram dois anos difíceis porque tive o ataque cardíaco em setembro de 2019, então as coisas ficaram um pouco paradas para a banda. E então o Covid chegou dois ou três meses depois, mas felizmente começamos a escrever e gravar este álbum antes do Covid. Nós gravamos a bateria na Alemanha e as guitarras em vários lugares diferentes. Eu estava escrevendo muito enquanto estava na cama do hospital, e passamos muito tempo compondo e organizando as ideias que todos tínhamos. Eu acho que é um álbum muito intenso, e talvez parte dessa intensidade venha da frustração de não poder fazer nada no período de Covid.”

Carpe Diem reune as faixas “Carpe Diem (Seize the Day)”, “Age of Steam”, “The Pilgrimage”, “Dambusters”, “Remember the Fallen”, “Super Nova”, “Lady In Gray”, “All for One”, “Black is the Night” e “Living On the Limit”. Assista o vídeo de “Carpe Diem (Seize the Day)“. Também assista o vídeo de “Remember the Fallen“. Acesse o site da Heavy Metal Rock para acompanhar as novidades e adquirir o CD físico quando disponível.

Mais Informações:
Facebook
Instagram
Youtube


Slash ft Myles Kennedy and The Conspirators lançam novo álbum, 4

Após mais de 10 anos, a parceria entre a icônica lenda do rock Slash e a Myles Kennedy and The Conspirators continua dando frutos. Além de emocionar e empolgar plateias por todo o mundo com apresentações enérgicas, eles lançam 4, quarto álbum da parceria e disco de estreia da Gibson Records. A partir das 16h (horário de Brasília) do dia do lançamento, a banda vai disponibilizar uma live especial com uma performance do álbum na íntegra diretamente do Studios 60. Ouça 4Confira live da banda. Para o novo álbum, Slash e a banda foram até a clássica cidade musical de Nashville, onde gravaram no histórico RCA Studio A com o produtor Dave Cobb (Chris Stapleton, John Prine, Jason Isbell, Brandi Carlile).

Fiel ao legado crescente da banda, 4 é ao mesmo tempo tudo que se espera de um disco do projeto e algo completamente novo. O objetivo foi capturar o calor dos palcos para o álbum, com todo o processo gravado ao vivo no estúdio, incluindo os solos de guitarra e vocais – uma novidade para o grupo. “Tem um tipo de coisa muito espontânea e divertida nesse disco, e eu adoro isso”, diz Slash sobre 4. “Essa é realmente a grande diferença neste álbum – fizemos mais ou menos ao vivo, e os erros estão todos lá. É o som de nós cinco tocando juntos em uma sala. Você pode fazer um álbum incrível gravando o baixo e a bateria e colocando as guitarras depois e tudo mais. Mas quando você pode capturar esse espírito rock ‘n’ roll ao vivo? Isso torna a coisa toda realmente especial.” Assista ao clipe “The River is Rising”.

Icônico guitarrista do Guns N’ Roses, membro do Rock and Roll Hall of Fame e autor de alguns dos riffs e solos de guitarras mais conhecidos da história da música, o multipremiado Slash é músico, compositor, produtor cinematográfico e autor bestseller do New York Times. Em sua carreira, acumulou mais de 100 milhões de cópias vendidas e se tornou uma das faces mais reconhecidas da cultura pop em todo o mundo. Por estar sempre acompanhado de uma guitarra Gibson em uma parceria de mais de 30 anos, ele foi a escolha perfeita para abrir o braço fonográfico da icônica marca. Além de versões do disco, o selo vai disponibilizar a SLASH Les Paul Standard 4 Album Edition, uma guitarra feita especificamente para os fãs de Slash. A Gibson Records tem distribuição global da BMG.


Banda finlandesa Sum of Seven lança single e clipe de “Voices”

Sum of Seven é uma banda de metal progressivo da Finlândia formada no final de 2011. O grupo lançou o novo single chamado “Voices”, que é uma poderosa faixa moderna de metal progressivo. O videoclipe no YouTube apresenta a jovem e talentosa Joalin Loukamaa do grupo internacional de dança/pop Now United. Assita ao clipe de “Voices“. “Voices” é uma grande música. É uma música da qual estamos realmente orgulhosos. Apresenta os melhores aspectos da nossa música. Linda melodia forte acompanhada com harmonia maciça de guitarras pesadas e solos saborosos. A história é envolto em um pacote poético para o ouvinte se desdobrar. Para nós, é o rock progressivo moderno no seu melhor. Marko tem uma voz tão versátil e essa música é um ótimo exemplo do que ele é capaz.” – Sum of Seven.

A banda começou um projeto entre Ari, o principal compositor, e Rasmus, o baterista. Depois de tocar juntos por um tempo, não demorou muito para eles decidirem crescer de uma dupla para uma banda completa. O baixista Aki Niemi juntou-se ao grupo em 2012, o guitarrista solo Harri Annala no início de 2013 e o vocalista Timo Mustonen no final de 2013. A banda foi originalmente chamada de Sonus Corona. A banda é toda sobre a criação de música que é inspiradora. A base para o lançamento de seu primeiro álbum começou logo depois que Timo se juntou à banda. O álbum de estréia auto-intitulado foi lançado em dezembro de 2015. O álbum foi elogiado por sua composição e apresenta ao ouvinte atmosferas musicais inspiradoras variando de pesado como o inferno a leve como uma pena. É uma mistura de progressividade, peso e melodia.

No início de 2017 lançaram um single “The Refuge” que deu o tom do segundo álbum com um som poderoso e uma sensação positiva firme. A música tem melodias curvilíneas, guitarras groovy e hipnotizantes vocais. Também introduziu teclados (que não estavam presentes no álbum de estreia) em suas músicas. Esa Lempinen gravou os teclados e se juntou à banda logo após o lançamento da música. Miika Erkkilä assumiu as funções de baixo ao vivo na primavera de 2019 e tornou-se membro em tempo integral quando Aki Niemi trocou desde tocar o baixo até cuidar do visual gráfico da banda. O segundo álbum, Time Is Not On Your Side, foi lançado em novembro de 2019. A história do segundo álbum progride com uma narrativa profunda sobre uma luta com uma sanidade fugaz. A música complementa a história com riffs poderosos e melodias ricas e diversificadas. O álbum recebeu ótimas críticas e foi novamente elogiado pela engenhosa composição. Time Is Not On Your Side constrói uma experiência musical sólida que leva o ouvinte das profundezas do desespero ao cume da esperança.

No final de 2020 Timo decidiu deixar a banda para focar em outros aspectos de sua vida. Após alguns meses de busca, Marko Loukamaa juntou-se como o novo frontman. No verão de 2021 A banda assinou um gestão mundial e contrato de reservas com a empresa LManagement. Com este desenvolvimento e a pandemia de corona a banda decidiu mudar seu nome para Sum of Seven. Com a versatilidade do Marko e profundidade por trás do microfone, a banda soa melhor do que nunca e está ocupada escrevendo e gravando novas músicas. Escute “Voices“.


HÉIA: Banda prepara single inédito, acesse e saiba mais!

Os goianos da HÉIA já começam a apresentar seu mais novo trabalho, intitulado Ordeal Of The Abyss, e nos próximos dias estará divulgando o primeiro single deste material. Trata-se da faixa “Precipice Between the Phenomenal and Noumenal”. Para ouvir este trabalho em primeira mão siga a banda em seu serviço de streaming mais utilizado acessando o link. Intitulado “Precipice Between the Phenomenal and Noumenal”, a faixa foi disponibilizada em TODAS as principais plataformas digitais no dia 10/02, além de ganhar um lyric vídeo, produzido pelo baixista Sanatás, assista. Encontre em seu serviço de streaming mais utilizado acessando o link.

Ordeal Of The Abyss é um split álbum que será lançado ao lado dos norte-americanos do Sardonic Witchery em três continentes: AMÉRICA DO SUL (em LP), AMÉRICA DO NORTE e EUROPA (em CD e fitas cassete), conheça os selos:

Diabolic Records (Brasil) – LP
Total Därkness Propaganda (Hungria) – fita cassete
WP And RO Productions (Portugal) – CD
Sutsircitna Productions (Holanda) – CD

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


Dona Mag lança EP com novas versões de clássicos

A Dona Mag inicia 2022 a pleno vapor. Após singles bem recebidos no ano anterior, incluindo uma parceria com Paulão, das Velhas Virgens, agora o grupo coloca nas plataformas digitais um EP com as faixas “Do Sujo Ao Correto” e “Depois de Amanhã” em novas versões repletas de peso e energia. As canções foram originalmente lançadas no álbum Magna Carta. Link. O grupo de Rock and Roll lançou em outubro de 2021 um single especial ao lado do lendário vocalista das Velhas Virgens, Paulo de Carvalho: “Litro de Rum”, um dos grandes hits da Dona Mag. O primeiro álbum chama-se Magna Carta (2016) e contém dez músicas próprias, incluindo os sucessos “Litro de Rum” e “Do Sujo ao Correto”, com alta rotatividade nas grandes maiores estações de rádio. Outro destaque do CD é “Depois de Amanhã”, que possui videoclipe no YouTube.

O experiente grupo, com quase duas décadas de estrada, lançará ainda este ano novos singles, mostrando que o rock and roll não pode parar. A Dona Mag está preparando outras novidades para os fãs. Acompanhe as redes sociais da banda para não perder os próximos lançamentos.

Informações

Site oficial

Instagram


Jukebox From Hell: baixista Pê Ribeiro concede entrevista dia 13 para o “Black Sunday”

O ano de 2021 foi marcante para a Jukebox From Hell, com o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, A Saga do Terceiro Irmão, que foi considerado por muitos um dos melhores álbuns do ano passado. O resultado disso é que a banda consolidou de vez o seu nome entre os principais do cenário nacional. Agora, a banda acaba de anunciar que seu baixista e fundador, Pê Ribeiro, vai estar concedendo no próximo dia 13 de fevereiro, uma entrevista para o programa “Black Sunday”, que vai ao ar às 14h, pela Rádio Paracatu.

A Saga do Terceiro Irmão se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no Spotify a partir do link. Confira. Para saber de todas as novidades da Jukebox From Hell, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Jukebox From Hell: Pê Ribeiro – Baixo e Voz; Rodrigo Beckman – Guitarra e Voz; Oscar Jaime – Bateria; Lucas Cezilio – Guitarra; João Chacon – Voz

Mais informações:

Facebook

YouTube

Instagram


RICKY DE CAMARGO: disponibilizado vídeo de performance no Gazometro Show Bar

O guitarrista RICKY DE CAMARGO disponibilizou, em seu canal do YouTube, o vídeo de sua participação em evento realizado no Gazometro Rock Bar, em Sorocaba-SP, no dia 23 de janeiro. No repertório, os fãs encontrarão músicas autorais e de grandes nomes do cenário nacional e internacional como Kiko Loureiro, Joe Satriani e Steve Vai. Em paralelo, o músico finalizou as gravações do videoclipe de “Relentless“ no @guazzellihomestudio. A gravação contou com @AndreLuckner na bateria e direção de @guazzellirafael. A faixa pertence ao seu novo álbum, homônimo, que contou com a produção de Thales Statkevicius.

O músico, RICKY DE CAMARGO revelou a arte da capa do vindouro single, “Relentless”, faixa título do próximo álbum do artista, com lançamento previsto para breve. A concepção gráfica foi assinada por André Laranga e a foto por Giovanni Guazzelli. O disco foi mixado e masterizado no estúdio, Silent Valley, sob a produção de Thales Statkevicius e contará com as participações do tecladista, Rafael Braz, além de Derek Sherinian, tecladista da banda Sons of Apollo, ex-Dream Theater, Black Country Communion, Alice Cooper, Kiss, em solo na faixa “Power To Fight”.

Youtube


VULTURE: Banda abre sua agenda de shows e prepara novidades pra 2022, saiba mais!

Um dos mais respeitados nomes do Death Metal brasileiro e oriundos de Itapetininga/SP, a banda Vulture tem em sua vasta carreira que se iniciou em 1996, várias tours pelo Brasil, discos aclamados lançados em formato físicos e digitais. Os registros Test of Fire 2005, Through the Eyes of Vulture 2008, Destructive Creation 2012, Abandoned Haunt of Cosmic Hate 2015 e The End of Agony 2020, são as obras disponibilizadas por essa genial banda do Metal Extremo brasileiro. A Vulture sempre levou à sério sua forma de compor suas músicas, que apresentam temáticas críticas sobre toda e qualquer forma de alienação social, seja ela religiosa, política ou existencialistas.

Atualmente os músicos do Vulture se encontram em fase de ensaios e pré-produção do sucessor de The End of Agony, disco na qual ainda não tem previsão para ser lançado. Os paulistas confirmaram que já estão com sua agenda de shows aberta para este ano, visando ampliar a divulgação do seu aclamado The End of Agony. Cumprindo sua agenda de shows, a banda fará uma apresentação no próximo dia 20/02 no Gazomentro Rock Bar na cidade de Sorocaba/SP. Confira as obras da Vulture em todas as plataformas digitais. Veja link para usuários de Spotify

Mais informações:

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


Cantora Ayleen une o jazz e o pop em novo clipe

Um dia ensolarado, na beira de uma piscina, um drink gostoso, risadas e uma leveza na alma. Ao fundo, ouve-se uma voz suave e agradável aos ouvidos. Esse é o clima. Pensamos em Corinne Bailey Rae. Pensamos em Ella Fitzgerald. Mas essa é a voz de Ayleen, a multifacetada artista catarinense que agora está lançando seu novo clipe “Each Other – Piano Version”. O lançamento faz parte do projeto Pop ‘n’ Jazz, onde a cantora apresenta músicas que transitam entre o pop, MPB e jazz. O single, que discorre sobre uma relação amorosa em declínio, foi lançado em abril de 2021 (já disponível nas plataformas de streaming) e a partir de 11 de fevereiro estará nas plataformas de streaming e vídeo no YouTube em sua versão acústica, com piano e voz.

Atualmente, Ayleen lidera o projeto Pop ‘n’ Jazz junto com o pianista Alexandre Lunardelli, onde apresentam um repertório sofisticado que transita entre o jazz, bossa nova e versões vintage de músicas pop. O duo tem apresentado versões em piano e voz de releituras musicais e autorais, geralmente inspiradas em mulheres que marcaram a história da música. “Desde criança sempre gostei muito de música pop. Comecei com as estrelas da época: Britney Spears, Christina Aguilera, Destiny ‘s Child. Na adolescência fui conhecendo outros gêneros musicais e me apaixonando pelo rock, MPB, blues e jazz. Sempre que precisava montar um repertório para shows me encontrava num dilema, pois parecia que as músicas que eu gostava de cantar não combinavam umas com as outras”, relembra a cantora.

Conheça Ayleen

Ayleen, que começou a cantar com 11 anos de idade, bebe na fonte e se inspira em mulheres como Janis Joplin, Elis Regina, Cássia Eller e Norah Jones, e viu no projeto Pop ‘n’ Jazz uma forma de homenagear essas cantoras e compositoras que admira. Jornalista por formação, a artista já participou de corais, companhias de teatro musical, e foi vocalista do 4 Seasons Jazz Trio. Com o trio de jazz, começou a mapear suas referências musicais e consolidou um repertório majoritariamente feminino. Além de homenagear as cantoras e compositoras que admira, Ayleen também quer apresentar ao público um portfolio de seu trabalho enquanto cantora. “Quero ter um registro profissional e de alta qualidade que sirva de referência do que eu posso oferecer nos meus shows ao vivo”, acrescenta.

A ideia do lançamento do clipe de “Each Other – Piano Version” era realizar uma série de vídeos para apresentar ao público suas principais referências musicais: o jazz, o pop e a MPB. “Toda a estética dos vídeos foi pensada para trazer uma mistura entre o atual, o pop e o antigo. As cores rosa e roxo no cenário e a maquiagem trazem referência da moda atual, enquanto os vestidos, o piano de cauda e o traje formal do pianista remetem aos jazz clubes dos anos 20”, diz a cantora. A identificação e empatia pela causa feminina vão além da música para Ayleen. A cantora realizou uma parceria com o Ateliê Antonieta, que confecciona vestidos com diversidade de tamanhos para corpos diferentes e que utiliza mão de obra local. “É um projeto pelo qual tenho bastante carinho e está de acordo com meus valores enquanto artista, de empoderar e apoiar mulheres”, afirma a artista.

A canção “Each Other – Piano Version” é a terceira música da série Pop ‘n’ Jazz, uma sequência de três singles com vídeos (dois covers e uma música autoral), todos em versão piano e voz. Participaram do clipe: Ayleen (voz e produção), Alexandre Lunardelli (piano, arranjos e captação de áudio), Rafael Prudêncio Moreira (gravação, edição e direção), Amanda Bittencourt (direção de arte, cenário, styling e maquiagem), Marcelle Fernandes (fotos), Fábio Sung (mixagem e masterização) e Ateliê Antonieta (vestidos).

Assista “Each Other

Ouça “Each Other

Acompanhe Ayleen

Instagram

Youtube

TikTok

Facebook


Romance à beira mar e rock noventista inspiram novo single da banda Singular “Pés na Areia”

Um romance entre opostos à beira mar. Nada traduziria melhor o novo single da banda Singular. “Pés Na Areia” traz uma espécie de pop/rock sutilmente bem-humorado. A faixa chega ao streaming através do selo Musikorama Music e da gravadora New Music. Escute “Pés Na Areia” via Spotify. Esta é a primeira vez que a banda cearense vai além do reggae – que permeou toda a sua trajetória, desde meados de 2010. Agora, a Singular referencia a musicalidade brasileira dos anos 1980 e 1990, inspirando-se em bandas como Legião Urbana, Biquini Cavadão e Raimundos. Para chegar nessa sonoridade, o grupo trabalhou com o produtor Matheus Brasil.

A canção “Pés Na Areia” é lançada junto com um videoclipe. O audiovisual foi captado na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). A direção ficou a cargo do vocalista da Singular, Will Motta, e do filmaker Kairov Porto. Segundo o cantor, o local transmite a sensação de liberdade em meio ao flerte. “Nos versos, isso fica claro. É sobre encontrar-se com os ‘Pés Na Areia’. Essa música retrata essa percepção enquanto resgata o que há de mais marcante na geração anterior. Tentamos fazer isso sem deixar a contemporaneidade de lado”, frisou Will. Além dele, a Singular é formada pelos músicos Wess Motta (baixo e backing vocal), VHS (guitarra) e Jully Nobre (bateria). Anteriormente em 2021, o quarteto divulgou os singles Me Embolar e Medo Todo Mundo Tem. Vale pontuar que o novo lançamento é uma composição de autoria do músico David Rodé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.