Notícias da Semana {23 a 29 de janeiro}

Notícias da Semana {23 a 29 de janeiro}

Bryan Adams antecipa álbum com balada “Never Gonna Rain”

Bryan Adams lança o single e clipe “Never Gonna Rain”, que estará em seu novo álbum de estúdio So Happy It Hurts. O ícone canadense traz nessa faixa as melodias e emoções que marcam sua discografia para falar das feridas que o tempo ajudará a curar. Este é um lançamento BMG. Ouça “Never Gonna Rain”. Assista a “Never Gonna Rain”. Garanta o disco em pré-venda. “O otimista por definição é alguém que continua esperando o melhor, mesmo diante do pior. Vivendo no momento, em vez de ter medo. Transformando os negativos em positivos. Pegando a chuva e transformando em uma benção”, diz Adams, que já revelou outros três singles: a faixa-título, “Kick Ass” e “On The Road”. Assista ao clipe “On the Road”. Assista ao clipe “So Happy It Hurts”. Ouça “Kick Ass”.

Em suas décadas de serviço à música, Bryan Adams conseguiu liderar as paradas de sucesso em mais de quarenta países. Prestes a lançar seu 15° álbum de estúdio, ele acumula em sua carreira 3 indicações ao Oscar, 5 ao Globo de Ouro, um Grammy, um AMA e uma estrela na calçada da fama de Hollywood. Além da música, ele se consolidou como um fotógrafo de renome internacional, como na edição deste ano do conceituado calendário Pirelli. O álbum So Happy it Hurts já está em pré-venda e será lançado no dia 11 de março de 2022.

Siga Bryan Adams


JINJER anuncia apresentações adicionais nos EUA e shows do Knotfest Roadshow

No verão passado, os gigantes do metal progressivo JINJER lançaram seu álbum mais bem-sucedido até agora, Wallflowers, atingindo o topo das paradas em todo o mundo. Então, na semana passada, o JINJER alcançou mais um marco – juntando-se à primeira etapa do Knotfest Roadshow 2022 na América do Norte, para tocar junto com as lendas do metal Slipknot e a banda convidada In This Moment. A primeira parte da turnê começa em Fargo, no dia 16 de março e atinge mais 17 cidades antes de terminar em Vancouver, no dia 17 de abril. Os ingressos já estão à venda! Hoje, o JINJER está empolgado em anunciar as novas datas como headliners, após seu show no Knotfest Roadshow. Novas cidadess foram adicionadas nesta parte da turnê como St. Louis, Boise, Indianápolis e muitos mais. Os ingressos estão à venda a partir desde quinta-feira.

Eugene Abdukhanov do JINJER diz sobre sua próxima turnê norte-americana: “Há 20 anos, mais ou menos, o Slipknot chocou o mundo, e o mesmo aconteceu com quatro garotos ucranianos que mais tarde se tornariam o JINJER! Não havia ninguém como eles antes. Essa banda provou que você não precisa fazer música pop para ficar grande. Seu som revolucionou a música pesada. A bateria de Joey mudou o jogo! Os riffs de Thomson e Root são o que e como aprendemos a tocar guitarra. De muitas maneiras, o Slipknot se tornou um modelo para nós, e seguimos seus passos. Por esse motivo e muitos mais, fazer uma turnê com essa banda monstruosa agora significa muito para nós! Mal podemos esperar para chegar lá no Knotfest Roadshow 2022. Nos vemos lá.” Assista/Ouça “Disclosure!” AQUI.

JINJER 2022 – Dates da Turnê Norte Americana:

*Knotfest Roadshow, banda de abertura do Slipknot e banda convidada especial In This Moment

# JINJER headlining

13/03/22: St Louis, MO @ The Factory #

14/03/22: Des Moines, IA @ Val Air Ballroom #

16/03/22: Fargo, ND @ Fargodome *

17/03/22: Sioux Falls, SD @ The District #

18/03/22: Omaha, NE @ CHI Health Center Arena *

19/03/22: Wichita, KS @ INTRUST Bank Center Arena *

22/03/22: Memphis, TN @ Fed Ex Forum *

23/03/22: Tulsa, OK @ BOK Center *

24/03/22: Katy, TX @ Wildcater Saloon #

25/03/22: North Little Rock, AR @ Simmons Bank Center *

26/03/22: Durant, OK @ Choctaw Grand Theater *

29/03/22: Birmingham, AL @ Legacy Arena at The BJCC *

30/03/22: N. Charleston, SC @ North Charleston Coliseum *

31/03/22: Asheville, NC @ The Orange Peel #

01/04/22: Greensboro, NC @ Greensboro Coliseum Complex *

02/04/22: Reading, PA @ Santander Arena *

04/04/22: Cleveland, OH @ Rocket Mortgage Fieldhouse *

05/04/22: Indianapolis, IN @ The Vogue #

0604//22: Green Bay, WI @ Resch Center *

07/04/22: Peoria, IL @ Peoria Civic Theater *

09/04/22: Minneapolis, MN @ Target Center*

11/04/22: Winnipeg, MB @ Canada Life Centre *

12/04/22: Regina, SK @ Brandt Centre *

1404//22: Saskatoon, SK @ SakTel Centre *

15/04/22: Edmonton, AB @ Rogers Place *

17/04/22: Vancouver, BC @ Pepsi Live At Rogers Arena *

19/04/22: Spokane, WA @ Knitting Factory #

20/04/22: Boise, ID @ Revolution #

21/04/22: Reno, NV @ Virginia Street Brewhouse #

Uma outra grande notícia do JINJER é o tratamento especial para os fãs mais obstinados da banda, na forma de uma nova coleção de vinil de edição limitada que brilha no escuro! Cada um dos lançamentos mais renomados da banda – Cloud Factory, King Of Everything, Micro, Macro e Wallflowers – estará disponível no dia 1º de abril de 2022 nesta variante especial, limitada a 500 cópias por título. Isso não é mentira de primeiro de abril – reserve suas cópias agora antes que acabem! Reserve a coleção de Vinil que brilha no escuro do JINJER CLICANDO AQUI.

A precisão excepcional do metal moderno do JINJER, combinada com uma atitude dura, rendeu-lhes uma base de fãs ferozmente leal e raivosa, além de ser aclamada pela crítica, tornando o JINJER uma das bandas mais comentadas hoje, que tem como resultado muitas apresentações com ingressos esgotados em todo o mundo. Desde o anúncio de Wallflowers, a banda agraciou inúmeras capas de revistas internacionais de renome, reservou as maiores histórias, esgotou inúmeras datas de turnê e seus dois primeiros novos singles, “Vortex” e “Mediator”, atingiram a marca de vários milhões de streams em pouco tempo. O novo álbum não só apresenta um próximo passo metódico e premeditado na já imponente carreira da banda, mas, além disso, espelha as adversidades pessoais que enfrentaram devido aos acontecimentos mundiais do ano passado. Wallflowers não é apenas uma atualização para o som de groove metal progressivo que todos os fãs do JINJER desejam, mas também uma panela de pressão sonora de musicalidade técnica, fúria emocional e uma trilha sonora intensa condizente com o estado angustiante do mundo de hoje. Vindo da região ucraniana de Donetsk, cheia de conflitos, mas agora chamando Kiev de sua base, o JINJER realmente não mede palavras – ou riffs – em Wallflowers.

“… um dos melhores, e mais importantes, lançamentos de metal de 2021.”
– KERRANG REINO UNIDO –

“‘Totalmente apocalíptico e ensurdecedor”.
– METAL HAMMER REINO UNIDO –

“JINJER se posiciona como uma das bandas de metal mais francas do planeta”
– Distorted Sound REINO UNIDO –

“Com WALLFLOWERS, a banda ucraniana, que musicalmente transita em algum lugar entre metalcore, djent, groove e death metal, segue para o próximo nível.”
– METAL HAMMER ALE –

“JINJER nos apresenta um dos melhores álbuns deles”
– metal.de ALE –

“O álbum mais agressivo e melancólico do JINJER até hoje”
– REVOLVER – EUA

Wallflowers é uma obra-prima progressiva que reforça o fato de que o Jinjer é um dos artistas mais empolgantes da atual cena do metal ”
– NEW NOISE EUA –

“Não importa o exagero, JINJER é obviamente brilhante, e Wallflowers é um álbum de metal moderno ambicioso e criativamente honesto, em que todos nós podemos acreditar.”
– BLABBERMOUTH US –

“Essa banda continua a impressionar e eles merecem todos os elogios que puderem receber.”
– BANGER TV US/CANADA –

Wallflowers track listing:
1 Call Me a Symbol
2 Colossus
3 Vortex
4 Disclosure!
5 Copycat
6 Pearls and Swine
7 Sleep of the Righteous
8 Wallflower
9 Dead Hands Feel No Pain
10 As I Boil Ice
11 Mediator

Mergulhe no universo sônico excepcional de JINJER e assista novamente a todos vídeos de Wallflowers:

Wallflower”:

Mediator”:

Vortex”:

JINJER: Tatiana Shmayluk – Vocal; Roman Ibramkhalilov – Guitarra; Eugene Abdukhanov – Baixo; Vlad Ulasevich – Bateria


Banda coreana 2Z fará turnê no Brasil em 2022

A banda 2Z, um dos novos destaques do pop rock coreano, virá ao Brasil pela primeira vez em 2022. O quinteto fará um show em São Paulo e sessões de autógrafos em Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro no mês de junho, com a turnê “A Crash Landing”. A turnê do 2Z no Brasil começará no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho, com uma sessão de autógrafos no Teatro Dercy Gonçalves; depois o grupo viaja para Recife, onde encontrará os fãs em uma sessão de autógrafos no Teatro Barreto Júnior no dia 13 de junho; em seguida, a turnê segue para Fortaleza, com sessão de autógrafos no Teatro Celina Queiroz da Unifor no dia 15 de junho; o giro encerra em São Paulo, no dia 17 de junho, com um show no Teatro Gamaro. Os ingressos para a turnê do 2Z estarão à venda a partir do dia 5 de fevereiro, às 12h, exclusivamente pela internet, na Sympla. Não será cobrada taxa de conveniência. Clientes do Clube Fidelidade Galaxie, da Highway Star, poderão adquirir ingressos antecipadamente na pré-venda, entre os dias 3 e 4 de fevereiro. Para o show em São Paulo, estarão disponíveis ingressos promocionais para quem fizer a doação de 1kg de ração para cães ou gatos na entrada do evento. Os pacotes de ração devem estar lacrados, dentro da validade e não serão aceitos pacotes a granel. As doações serão entregues para grupos de proteção animal de São Paulo.

Nas quatro cidades, fãs poderão adquirir também ingressos para tirar fotos com a banda. Serão disponibilizados 100 ingressos em cada cidade para que fãs possam tirar fotos individualmente com o 2Z. Além das fotos, em São Paulo será possível também adquirir ingressos para o “Hi-touch”, evento em que os fãs poderão cumprimentar os artistas com um toque de mãos. Também haverá venda de um CD duplo do 2Z, produzido exclusivamente para a turnê no Brasil. Formado por Ho Jin (vocais), Ji Seob (guitarra), Jung Hyun (baixo), Bum Jun (bateria) e Zunon (percussão e teclados), o 2Z começou sua carreira em janeiro de 2020, com o lançamento do EP We Tuzi. Além de músicos, os integrantes do 2Z são modelos fotográficos. Nas redes sociais, a banda faz sucesso também tocando covers de hits do k-pop em versões mais pesadas. Com influências que vão desde Thin Lizzy, passando por Motley Crüe e U2, o 2Z aposta em um estilo pop rock, que pode agradar tanto os fãs de k-pop quanto aqueles que não são tão familiarizados com as batidas dançantes do pop coreano. Em sua discografia, o 2Z traz um álbum, três EPs e três singles digitais.

2Z 2022 BRAZIL TOUR “A CRASH LANDING” – CONFIRA O SERVIÇO COMPLETO DA TURNÊ NO BRASIL:

RIO DE JANEIRO – RJ:

Data: 11 de junho de 2022 (sábado)

Horário da Sessão I: 17h (abertura de portões às 16h30)

Horário da Sessão II: 20h30 (abertura de portões às 20h)

Local: Teatro Dercy Gonçalves (R. Prof. Valadares, 262 – Grajaú)

Classificação: Livre

Venda exclusiva pela internet

Formas de pagamento: Boleto, PIX e cartão de crédito (parcelamento de até 12x)

Início das vendas para membros do clube fidelidade Galaxie: 03 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), às 15h

Início das vendas para o público em geral: 05 de fevereiro de 2022 (sábado), às 12h

Valores dos ingressos:

Sessão de autógrafos + Pôster: R$150

CD: R$180

Foto Individual: R$125

A sessão de fotos acontecerá entre as duas sessões, logo após o fim da Sessão I.

RECIFE – PE:

Data: 13 de junho de 2022 (segunda-feira)

Horário da Sessão I: 16h30 (abertura de portões às 16h)

Horário da Sessão II: 20h (abertura de portões às 19h30)

Local: Teatro Barreto Júnior (R. Est. Jeremias Bastos – Pina)

Classificação: Livre

Venda exclusiva pela internet 

Formas de pagamento: Boleto, PIX e cartão de crédito (parcelamento de até 12x)

Início das vendas para membros do clube fidelidade Galaxie: 03 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), às 15h

Início das vendas para o público em geral: 05 de fevereiro de 2022 (sábado), às 12h

Valores dos ingressos:

Sessão de autógrafos + Pôster: R$150

CD: R$180

Foto Individual: R$125

A sessão de fotos acontecerá entre as duas sessões, logo após o fim da Sessão I.

FORTALEZA – CE:

Data: 15 de junho de 2022 (quarta-feira)

Horário da Sessão I: 17h (abertura de portões às 16h30)

Horário da Sessão II: 20h30 (abertura de portões às 20h)

Local: Teatro Celina Queiroz (Unifor – Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz)

Classificação: Livre

Venda exclusiva pela internet

Formas de pagamento: Boleto, PIX e cartão de crédito (parcelamento de até 12x)

Início das vendas para membros do clube fidelidade Galaxie: 03 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), às 15h

Início das vendas para o público em geral: 05 de fevereiro de 2022 (sábado), às 12h

Valores dos ingressos:

Sessão de autógrafos + Pôster: R$150

CD: R$180

Foto Individual: R$125

A sessão de fotos acontecerá entre as duas sessões, logo após o fim da Sessão I.

SÃO PAULO – SP:

Data: 17 de junho de 2022 (sexta-feira)

Horário do show: 20h (abertura de portões às 17h)

Local: Teatro Gamaro (R. Dr. Almeida Lima, 1176 – Mooca)

Classificação: Livre. Menores de 14 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Modelo de autorização para acompanhantes de menores de 16 anos.

Venda exclusiva pela internet

Formas de pagamento: Boleto, PIX e cartão de crédito (parcelamento de até 12x)

Início das vendas para membros do clube fidelidade Galaxie: 03 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), às 15h

Início das vendas para o público em geral: 05 de fevereiro de 2022 (sábado), às 12h

Valores dos ingressos:

Premium: R$250 (meia-entrada) | R$500 (inteira)

Mezanino I: R$185 (meia-entrada) | R$370 (inteira)

Mezanino II: R$105 (meia-entrada) | R$210 (inteira)

CD: R$180

Foto Individual: R$125

Hi-touch: R$90

Apenas o setor Plateia tem espaços reservados para cadeirantes.

For foreigners: You can buy tickets for the event through Sympla website with an international credit card or through PayPal (sending an email).

IMPORTANTE:

– A entrada e permanência nos eventos está sujeita ao cumprimento das orientações vigentes de cada município para realização de eventos durante a pandemia da covid-19. Cada participante deve se responsabilizar por cumprir as orientações, que podem exigir, por exemplo, comprovante de vacinação contra a covid-19 e uso de máscaras faciais. As exigências para entrada e permanência no evento serão enviadas, posteriormente, para os participantes por e-mail. Aqueles que descumprirem as regras de acesso não poderão participar dos eventos e não terão direito ao reembolso.

– Em caso de arrependimento da compra, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para ingressos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados.

– A Highway Star não se responsabiliza por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais.

– Para adquirir o ingresso para os eventos de interação “Hi-touch”, “Foto Individual” e/ou para o CD, é necessário participar do show/sessão de autógrafos. O ingresso “Hi-touch”, “Foto Individual” e/ou CD apresentado sem o ingresso para o show/sessão de autógrafos não será considerado válido e não poderá ser reembolsado fora do prazo previsto pelo Código do Consumidor.

ATENÇÃO!

Para entrada nos eventos, é OBRIGATÓRIA a apresentação de um documento oficial e original com foto. São aceitos como documentos de identidade:

– Carteira de identidade;

– Carteira expedida por órgão público, válida, por lei, como documento de identificação pessoal em todo território nacional;

– Carteira de identidade expedida por comando militar, bombeiros e polícia militar;

– Carteira nacional de habilitação (CNH);

– Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador de profissões regulamentadas por lei;

– Carteira de trabalho e da previdência social (CTPS);

– Passaporte.

Qualquer outro documento que não esteja entre os citados acima NÃO garante a entrada no evento.

De acordo com as leis federais, estaduais e federais, terão direito ao benefício da meia-entrada:

Em São Paulo:

– Estudantes do território nacional de instituições públicas ou privadas da Educação Básica, Ensino Fundamental, Ensino médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Tecnológica, Ensino Superior, Especialização, Mestrado, Doutorado e Educação Especial;

– Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário;

– Jovens de 15 a 29 anos de idade comprovadamente de baixa renda;

– Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;

– Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais;

– Professores da rede pública estadual de ensino.

Além dos beneficiados por lei, a meia-entrada estará disponível para membros do clube de vantagens Galaxie da Highway Star.

Sobre o ingresso promocional: para o show de São Paulo, quem não for contemplado pelo benefício da meia-entrada poderá adquirir o ingresso promocional referente a 50% de desconto sobre o valor do ingresso do tipo inteiro vigente, mediante disponibilidade. Aqueles que optarem pelo ingresso promocional deverão doar 1kg de ração de qualquer marca para cães ou gatos, a ser entregue na portaria do evento. O cliente deverá optar pelo ingresso indicado como “Promo + 1kg” na venda pela internet e entregar a doação correspondente no dia do evento, na portaria da casa de shows.

Todo o alimento arrecadado será doado para grupos de apoio animal. Os pacotes de ração devem estar válidos e estarem lacrados (não serão aceitos pacotes a granel).

Por se tratar de um serviço de interação com o artista, não se aplica o benefício da meia-entrada para o ingresso de Sessão de Autógrafos (Fansign), “Hi-touch”, CD e “Foto Individual”, disponíveis em valor único.

Dúvidas? Leia nossa lista de Perguntas Frequentes:

https://www.hwstar.com.br/news/faq/perguntas-frequentes-2z-no-brasil

Links oficiais do 2Z:
YouTube 
Facebook 
Twitter 
Instagram 


Franceses do Salvation lançam novo disco Uncorrectable

O primeiro álbum dos franceses do Salvation, Uncorrectable, é composto de várias mixagens, algumas gravações de vários anos atrás, e as mais recentes foram adicionadas a elas. O disco é, portanto, uma colcha de retalhos de sons que a banda ama dando ao material faixas que soam diferentes umas das outras. O disco foi auto-produzido pela banda no estúdio de produção Break the Wall (estúdio de Pierre). Na maioria das vezes são Pierre e Will que compõe, reorganiza e grava os instrumentos. Inicialmente foram planejados 2 videoclipes, mas o covid passou por aí e atrasou o lançamento do álbum e também a produção dos clipes. Sendo assim, Salvation, preferiu lançar um único vídeo da faixa “Echoes”. Um segundo clipe será lançado posteriormente como single ou em no 2º álbum.

SALVATION é formado por William RAZZA e Pierre-Emmanuel TOUCHARD guitarristas/ vocalisras (1ª parte de Dagoba, Anti Flag, Justine, Mute). Loïc MICHAUD junta-se ao grupo como baixista/corista após 3 anos de turnê europeia com o grupo No Perfect na primeira parte de Uncommonmenfrommars. Sua forma de tocar baixo e harmonizações vocais trouxeram melodias e poder para SALVATION. Martin VENTURINI (baterista) se junta à aventura e traz ainda mais energia e dinamismo para SALVATION! Com um som Punk Rock poderoso e enganosamente simplista, com títulos muito estruturados com uma produção bastante pop, polvilhada por harmonizações vocais para 3 vozes, SALVATION tem como influências bandas como Green Day, Blink 182, NOFX, Simple Plan, Sum 41. Confira:

Spotify
Deezer


HÉIA: Magnum Opus entre os melhores de 2021, confira!

O atual trabalho dos goianos da HÉIA, Magnum Opus, ganhou não só um positivo destaque na imprensa especializada em seu lançamento (janeiro de 2021), mas segue colhendo bons frutos na atualidade. O álbum está em diversas listas dos melhores do ano, como Programa Pentagrando (nacionais), Programa Apocalipse, além de concorrer em cinco categorias pelo site da conceituada revista Roadie Crew, confira:

Melhores de 2021: Programa Pentagrando (Dark Radio)

Apocalipse: Programa apresentou sua lista com os melhores de 2021 

Roadie Crew – Melhores de 2021:

– Melhor álbum: Magnum Opus;
– Melhor vocalista nacional: Místico Cultos;
– Melhor guitarrista nacional: Místico Cultos;
– Melhor baixista nacional: Raphael Sanatás;
– Melhor baterista nacional: Flavio Mefisto;

Vote aqui

Encontre Magnum Opus em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo clicando aqui.

Saiba como adquirir o merchandising completo deste trabalho aqui.

Em outras notícias, a HÉIA confirmou recentemente que já está com sua agenda de shows aberta visando organizar uma turnê nacional e internacional.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


Macumbazilla: banda tem votações expressivas na eleição de melhores de 2021 pela revista Roadie Crew

E o excelente álbum …At a Crossroads continua rendendo ótimos frutos para o Macumbazilla. O grupo curitibano, que vem surgindo em diversas listas de melhores do ano de veículos da mídia especializados, agora anuncia que obteve números expressivos na eleição realizada pela renomada revista Roadie Crew, que leva em conta os votos dos fãs do estilo. …At a Crossroads foi o 10º álbum nacional mais votado, obtendo assim uma posição de destaque meio a tantos lançamentos de qualidade do ano passado. Mas a votação também deu aos músicos da banda, boas posições na eleição de instrumentistas. Carlos “Piu” Schner foi eleito o 9º melhor baixista de 2021, tendo Júlio Goss ficado em 12º entre os bateristas e André Nisgoski em 13º entre os guitarristas.

O álbum … At a Crossroads se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming de música, podendo ser ouvido no Spotify a partir do link. Quer se manter informado de todas as novidades do Macumbazilla? Basta seguir suas redes sociais.

Macumbazilla: André Nisgoski – vocal/guitarra; Carlos “Piu” Schner – baixo; Júlio Goss – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify

Roadie Metal Press


Unicircle lança o hino de liberdade “This is Who We Are”

Após um 2021 de recomeço, com o lançamento de quatro singles e um videoclipe com excelente repercussão na mídia especializada nacional, o Unicircle mantém o ritmo entrando em 2022 com “This Is Who We Are”. O single é um hino de liberdade e repúdio à repressão, exaltando o que há de mais belo em nossa natureza humana, através de um som veloz, pesado e visceral. O single está disponível nas principais plataformas digitais. O Unicircle é atualmente formado por Kaká (bateria), Diego DFC (guitarra/vocal de apoio), Adriano Rossi (guitarra), John Jonsun (baixo) e Marco D’ Lacerda (vocal). Os singles anteriores foram “Mistake”, “Grief”, “Vulnerable” e “Blame”. A faixa “Grief” recebeu um excelente videoclipe, com direção e produção de Irai Rossi.

O trabalho do grupo repercutiu com destaque em importantes meios de comunicação como revistas e rádios, entre eles Roadie Crew, Whiplash e 89 FM – A Radio Rock. A banda originada em São Paulo, em 2018, traz letras sinceras baseadas nas reflexões da vida diária. A obra musical do Unicircle é um encontro entre feeling e técnica, criando um som único e com identidade artística. Siga as redes sociais para acompanhar as atividades da banda e se inscreva no canal do YouTube.

Ouça:
Spotify
Deezer
iTunes
Tidal

Informações:
Instagram
Youtube
Linktree
Facebook


Assista “Procession Of Souls”, novo videoclipe do Deathgeist

Procession Of Souls! Esse é o título do novo e terceiro disco da banda paulista de heavy metal Deathgeist. Gravado entre Junho e Setembro de 2021 nos estúdios do Deathgeist e Aquarela Studios, ambos em Sorocaba/SP, Procession Of Souls reúne oito faixas inéditas: “The Greed’s Inferno”, “Morlocks”, “Living Dead Melody”, “Procession Of Souls”, “Nightmare’s Chamber”, “Far From Reality”, “Depressive Thoughts” e “Fear”. De acordo com o vocalista e guitarrista Adriano Perfetto, Procession Of Souls corajosamente representa uma desconstrução da identidade musical já conhecida do Deathgeist. “Desconstruir a ideia de que somos apenas uma banda de thrash metal foi o objetivo desse novo álbum. Preferimos nos ver mais como uma banda de heavy metal, sem regras ou formas de composição. Absorvemos muitas influências que fazem parte de nossa formação como músicos, desde o rock progressivo até o death e black metal. Daqui pra frente não teremos mais limites para criar, por mais estranho que algo possa soar em nosso som. Queremos fazer apenas o que realmente curtimos sem se preocupar se estaremos agradando ou não. Os fãs e o público em geral vão perceber elementos que não existiam nos álbuns anteriores como teclados, sintetizadores e violões. A ideia é realmente quebrar barreiras e tentar inovar num estilo que está bem datado. Queremos dar esse próximo passo.”

O público já pode conferir um pouco dessa desconstrução musical no videoclipe da faixa título que o Deathgeist acabou de lançar. Aliás, ainda de acordo com Perfetto, Procession Of Souls é inspirada em um dos “Contos da Galiza”, uma de suas lendas mais populares, a “La Santa Compana”, que é a Procissão dos Mortos. “Alguns peregrinos que fizeram o caminho de Santiago alegaram terem visto uma procissão que era uma legião de fantasmas ou espíritos vestindo mortalhas, carregando velas acesas e cantando canções fúnebres. O líder dessa procissão procura por uma pessoa que estaria nas redondezas do caminho para lhe entregar uma cruz, que seria uma espécie de maldição e que iria aprisioná-lo por toda eternidade”. Apesar da riqueza expressiva na letra de “Procession Of Souls”, o vídeo que foi filmado no Maloca Centro Cultural em Sorocaba, sob produção de Theo Queiroz, tem uma proposta estética bastante objetiva. “A nossa ideia com este vídeo foi mostrar pura e simplesmente a essência da banda tocando em seu estado mais puro”, comentou o baterista Fernando Oster. Veja o vídeo aqui.

Procession Of Souls foi lançado neste mês de Janeiro no Brasil em CD físico através de uma parceria entre as gravadoras Mutilation Records e Thrash or Death Records. O disco também tem distribuição mundial pela Punishment 18 Records da Itália. Para adquirir uma cópia, acesse. Procession Of Souls também está disponível em todas as principais plataformas de música:
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon

Além de Adriano Perfetto e Fernando Oster, completam a formação do Deathgeist em Procession Of Souls o guitarrista Victor Regep e o baixista Mauricio Cliff.

Mais Informações:
Facebook
Instagram


Sub-Rock Lança “Sua Esperança”

A música vem na sequência de “Governo Genocida” e continua mostrando a veia contestadora da banda com uma letra de protesto social. A letra aborda o dia a dia do pobre que vive na favela, esquecido pelo poder público. Das pessoas que vivem a margem da sociedade, sem os mesmos direitos das classes dominantes. Ela retrata em um ponto específico, que é quando chega a época de eleição que todo político aparece na comunidade para pedir voto. Mas, se esquece que durante três anos as pessoas perderam tudo em incêndios enchentes e tragédias. Como já é tradição, a gravação, mixagem e produção ficou na mão do Lau Andrade – Conspiração Records.

Sub-Rock
A banda foi formada na cidade de Osasco em 2019 por Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes, que já tinha uma banda anterior e resolveram criar a Sub-Rock. Chamaram Vinicius Pimentel e Diego Lutero para completar o time. Desde o início o objetivo era fazer som autoral, então desde os primeiros ensaios todos focaram em compor novas músicas ou fazer novas roupagens de músicas de projetos anteriores. Foram feitos alguns ensaios abertos para testar a recepção das novas músicas e após isto a decisão de gravar foi natural.

Primeiro EP
A primeira decisão era fácil, a gravação seria no Conspiração Records do lendário Lau Andrade em Osasco. Uma outra decisão da banda, seria chamar um produtor, pois todos queriam uma sonoridade diferente. A escolha foi por Kleber Muniz, que além de produtor faz parte da banda Extremo Soma. No começo das gravações veio o convite do selo CrossoverBr, era o que faltava! O EP não se apega a um único estilo, navega pelo punk, grunge, pós grunge. E ainda teve a participação especial de Patricia Rod Mal (Suiteluxo) na versão em Espanhol de Dorlores e o Kleber Muniz deu uma canjinha no baixo em Nós Contra Nós Após o EP a banda ainda gravou a música “Nada Com Nada” com a participação especial de Renato Limonge.

Formação: Maurício (Tio) França – Vocal; Gil Freitas – Baixo/Vocal; Rita Mendes – Guitarra; Vinicius Pimentel – Guitarra; Diego Lutero – Bateria;

Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram
Youtube


Da calmaria à explosão: conheça Gus Nascimento

Há mais de 10 anos na música, Gus Nascimento (SP) é cantor, compositor e instrumentista. Apaixonado por rock, o seu lançamento mais recente é o single “Fumaça”, que traz uma letra poderosa e muito pessoal para o artista. Com influência de artistas como Chris Cornell e Michael Jackson, o paulistano já passou por palcos de São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Joinville e até mesmo no exterior, como Argentina, Estados Unidos e Austrália. A mais nova música de trabalho também conta com um clipe gravado em São Caetano do Sul, sua cidade natal, e faz parte de uma nova fase na carreira do músico. Assista “Fumaça”. Ouça “Fumaça”.

“Vejo ‘Fumaça’ como uma música única, é difícil comparar a qualquer influência, pois ela é muito pessoal e, ao mesmo tempo, causa conexão com o público de uma forma muito íntima. Quando as pessoas ouvem música podem se colocar facilmente no lugar do eu lírico. A melodia passeia entre uma calma reflexão pessoal, até uma conclusão explosiva que traz um desfecho cheio de possibilidades. É uma música complexa, mas, que de alguma forma, é muito simples de digerir pelos fãs”, define Gus Nascimento. Como muitas crianças dos anos 80 e 90, Gus Nascimento foi criado absorvendo as músicas que faziam sucesso na MTV. Além de Chris Cornell e Michael Jackson, o artista também traz como referências musicais a banda Guns N’ Roses e o Iron Maiden.

A paixão pela música sem rótulos veio desde os sete anos, quando começou a cantar em um coral. Aos 10 anos foi a vez de começar a trajetória com os instrumentos, aprendendo a tocar violão e teclado. Essas foram as sementes que geraram a banda Madjoker, a qual foi vocalista por cinco anos, chegando a lançar o álbum O Mal Necessário, em 2012. Já em carreira solo, ele lançou o disco homônimo, Gus Nascimento (2016), e You’ll Remember (2016), em inglês, gravado nos EUA, quando residiu no país. Ainda que o rock esteja sempre presente entre suas influências, o cantor também já participou de projetos paralelos na música eletrônica e também no sertanejo.

Atualmente, ele está em processo final do sexto disco, com a produção de Junior Carelli (Noturnall, Shaman). O projeto é totalmente autoral, composto durante a pandemia e traz letras bem pessoais. “Estava com muitas saudades de escrever e tinha tanta coisa na cabeça e no coração pra botar pra fora que fui transformando em canções e despretensiosamente, quando vi já tinha várias. Pensei: ‘preciso gravar isso’”, conta Gus.

Acompanhe Gus Nascimento

Instagram

Facebook

YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.