Notícias da Semana {19 a 25 de dezembro}

Notícias da Semana {19 a 25 de dezembro}

Circus, em novo clipe, mostra insatisfação diante das desigualdades sociais

Existe e persiste aos cariocas da banda de punk/hardcore melódico Circus a sensação de descolamento no ambiente onde vivem, trabalho, amam, choram e se divertem: o Rio de Janeiro. Os extremos são cada vez mais assustadores. Este é o ponto de partida de ‘Norte da Linha’, música fundamental do disco conceitual Transmissão, que enfim ganha videoclipe. Assista aqui. Do luxo ao lixo e do conforto ao perigo, em poucos passos – atravessando, literalmente – o lar logo se transforma em território de guerra e é preciso encontrar equilíbrio e força interior para seguir em frente. A redenção pode ser complexa, mas a mensagem de ‘Norte da Linha’ é direta, pragmática e objetiva.

“Não pode ser poética para o assunto que é”, comenta o vocalista Bernardo Tavares. Completam a banda os músicos Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria). ‘Norte da Linha’ é uma das mais composições mais intensas e pesadas de Transmissão. É a sonoridade essencial para escancarar os diversos sentimentos, entre aflições e desejos, insatisfação e raiva de um RJ – mas pode ser outra capital ou tantas outras cidades do Brasil – de desigualdades. “A sua geografia urbana estimula a um comportamento diferente em cada região que você vai, somos tomados pelo comércio da guerra, pela supervalorização de terrenos e desigualdade social, a salvação divina é paga a cada esquina e ainda te vendem uma segurança sobre uma violência que eles mesmos produzem. Em meio a tudo isso a gente só quer pagar um boleto e conseguir um emprego, estudar e depois descansar, conseguir ver amigos e pessoas queridas que te fortalecem em todos os sentidos”, finaliza Bernardo.

Ficha técnica
Um vídeo de Kyo Douglas Mendes (@kyo_videomaker)
Engenharia de Som, Produção e Mix por Jorge Guerreiro
Co-Produção de Braulio Drumond
Gravado no HR Estúdio no Rio de Janeiro
Masterização no EME Estúdio

***
Repercussão do álbum Transmissão: Transmissão foi destaque em diversos sites e blogs especializados em rock, além de músicas incluídas em playlists nas plataformas digitais, rádios rock e clipes em canais de TV. A banda comenta o resultado positivo: “Demoramos aproximadamente um ano para produzir esses 20 e poucos minutos. Pra banda, o poder das oito faixas é imenso. Mostra nossa história, nossa mensagem, nosso potencial, nosso esforço. Tem pessoas de fora do nosso ciclo comentando, galera nova se interessando, além do público que já nos acompanhava. Acreditamos que entregamos o que eles imaginavam ou além”. Ouça Transmissão aqui.

O disco mescla a potência dos riffs do quinteto carioca com uma lírica pungente e necessária ao Brasil atual e teve participações de peso: Arthur Mutanen (Bullet Bane), Caio Weber (Cefa), Milton Aguiar (Bayside Kings), Renato Rasta (NDR), o rapper Marcão Baixada e Rodrigo Lima (Dead Fish).


Já disponível o novo single da Lived, uma desconstrução de “Strength To Endure” dos Ramones

A Lived é um duo de som pesado formado pelos ex-membros da banda Laudany; Hooligan (guitarra, vocal, teclado) e Eliton Tomasi (baixo, vocal). A Lived (“Devil” ao contrário) significa, antes de tudo, liberdade artística. Não obstante, como a arte e a música pesada podem levar à expansão da potência humana. O espectro musical da Lived se desenvolve livremente a partir das preferências estéticas de seus integrantes, especialmente da música pesada com a atitude do punk rock. Da Lived você pode esperar tudo! Ou não esperar nada. A primeira experimentação musical da Lived foi uma interpretação de “I Am The Virus”, do Killing Joke, realizado em colaboração com os mestres do doom metal nacional, o Imago Mortis. O vídeo estreou na edição de agosto de 2020 do “Roadie Crew – Online Festival” e está disponível no canal da banda no Youtube.

Evolution” foi o single de estreia lançado pela Lived em Outubro e contou com a participação especial do vocalista Guto Diaz (The Secret Society). O duo agora disponibiliza mais um single, “Strength To Endure”, que é, de fato, uma desconstrução da música dos Ramones lançado no álbum Mondo Bizarro de 1992. Em “Strength To Endure” a Lived mais uma vez contou com um vocalista convidado, ninguém menos que Fabio Caldeira do Maestrick. “Strength To Endure é uma das minhas músicas preferidas dos Ramones e remete a um momento muito especial no começo dos anos 90 de descoberta musical”, comenta o baixista Eliton Tomasi. “Para mim e para o Hooligan seria muito difícil, para não dizer impossível, apenas fazer um cover, então nos propusemos a essa desconstrução de forma a trazer a música para o nosso universo estético. E não obstante o aspecto musical, essa desconstrução também se deu em seu sentido poético. A ideia foi fazer emergir novos significados para o tema “força para suportar”, que expressamos através da foto da capa que é de autoria da Susi Dos Santos. Por fim, poder compartilhar a voz do Fábio Caldeira já justificaria o lançamento desse single.”

Para ouvir “Strength To Endure”, acesse:
Spotify
Deezer
Apple Music
Youtube

O próximo single da Lived, previsto para ser lançado em Fevereiro, será mais uma música autoral, “Timeless”, que contará com a participação da cantora Cimone Tavares.

Mais Informações:
Facebook
Instagram


VULCANO: Banda divulga novo single “Trigger Of Violence”, ouça agora!

Em reta final deste ano de 2021, a lenda do Metal extremo brasileiro, VULCANO, segue com tudo na divulgação do seu próximo álbum, intitulado Stone Orange, previsto para fevereiro de 2022. A banda acaba de divulgar mais um single que estará neste material, trata-se de “Trigger Of Violence”, que integrou TODAS as plataformas de streaming no dia 17/12. Ouça agora gratuitamente em seu serviço mais utilizado acessando o link.

Stone Orange é o 19° trabalho na carreira do grupo e sucederá o bem recebido pela imprensa e público mundial, Eye In Hell, lançado em março de 2020. Em paralelo, o VULCANO já começa a preparar sua agenda de shows para 2022, visando divulgar ainda mais o disco supracitado.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Into The Storm: All Is Allowed ressalta resiliência em EP de estreia

“Aprender, sobreviver e seguir em frente”. Nada definiria melhor o EP de estreia da banda All Is Allowed: Into the Storm. O lançamento conta com três faixas e versa sobre a resiliência enquanto traz nuances de southern rock, new metal, grunge e rock alternativo. Simultaneamente, o quarteto divulga o videoclipe da faixa de trabalho As Cold As Hell. O vídeo tem direção de Juliano Val Tristão, da Mahatta Filmes, e exibe All Is Allowed performando a canção num ambiente avermelhado. Assista o videoclipe de “As Cold As Hell” no Youtube.

As canções “Before You Give Up” e “Those Ones We Need To Kill Every Day” completam o repertório do mini-álbum. Para gravá-lo, a All Is Allowed, que está em atividade desde meados de 2019, trouxe um caldeirão de referências. Black Sabbath, Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Soundgarden, Kyuss, Quens Of Stone Age, Ego Kill Talent… Estas e outras bandas foram fonte de inspiração para o grupo durante as sessões de gravação no Estúdio Casa 39, em Campinas (SP), ainda no mês de agosto. Segundo o vocalista Frank Santos, o EP Into the Storm aponta que a vida é um eterno aprendizado. “Precisamos viver as tempestades que a vida nos traz. Seja sofrendo, sorrindo ou persistindo para encontrar a felicidade. Afinal, tudo é permitido. Você só precisa estar disposto a pagar o preço pelas suas escolhas”, frisou. Ouça o EP Into The Storm via Streaming. A banda ainda conta com os músicos Juhanni Perondi (baixo), Rudah Lataro (guitarra/backing vocal) e Guto Aielo (bateria) em sua formação.


ANGUERE – Banda disponibiliza teaser da faixa “A 7 Palmos”

A banda de HardCore ANGUERE, disponibilizou no dia 14 de dezembro um trechinho do seu novo trabalho áudio visual, o teaser do vídeo clip que tem como tema a faixa “A 7 Palmos”! Após a banda ter lançado seu novo álbum Descrença em 05 de novembro, os rapazes do ANGUERE mostram que estão a todo vapor! O vídeo está sendo produzido pela equipe do Estúdio Katharsis, Bruno Nicoletti (Direção, Produção, Câmera e Edição) e Gordfo Darco (Platô e Ass. Produção), as filmagens foram feitas na Academia de Boxe (MM Boxe Rio Claro) com apoio do treinador Breno!

A estreia vídeo oficial está previsto para Janeiro de 2022, assim como outros trabalhos que ainda estão por vim! A banda ANGUERE e a frente Cultural InBoxe acreditam que o esporte, a cultura e a educação, com apoio e dedicação, podem recuperar VIDAS! Fiquem com a previa do vídeo oficial e conheça um pouco mais dessa banda incrível de HardCore da cidade de Rio Claro-SP! ANGUERE – “A 7 Palmos” (Teaser Official):

ANGUERE:

Site

FaceBook

BandCamp

Instagram

Twitter

ANGUERE é: Thiago Soares / Vocal; Cleber Roccon / Guitarra; Ricardo Santos / Baixo; Pedro Amaro Giachetti / Bateria


Facing Death lança novo clipe, “Reviver” é a última música do disco 7vidas

A banda Facing Death de Jundiaí/ SP/ Brasil, lança mais um videoclipe super bem produzido. “Reviver” é a última música do disco 7vidas (2021), a faixa de encerramento, que faz uma alusão ao enfrentamento das adversidades e dificuldades tratadas nas músicas anteriores, incluindo o primeiro álbum From Here to the Unknown (2017), expressando a necessidade de seguir em frente, deixar a escuridão para trás e buscar a luz da vida. “Buscamos no clipe dar vida ao personagem com a tocha que está presente nas capas de ambos os álbuns, ao qual sozinho em seu caminho enfrentou grandes adversidades consigo mesmo e com o mundo a sua volta, mas que com esperança e persistência conseguiu sobreviver e assim continua seguindo o seu caminho” destaca Diego Santos, batera.

Facing Death é isso, independente ao que aconteça em seu caminho, sempre siga em frente, encare e supere. A produção e edição, mais uma vez, conta com o excelente trabalho da Torres Comunicação. Confira.

Facebook
Instagram


Jukebox From Hell: banda revela o conceito da música “Epílogo(Jesus…Jesus!!! You Took The Wrong Brother)”

Após o lançamento de seu novo álbum, A Saga do Terceiro Irmão e a ótima repercussão obtida pelo mesmo entre fãs e meios especializados, a banda Jukebox From Hell deu início ao processo de revelar aos fãs o conceito de cada uma das músicas, já que se trata de um trabalho conceitual, o que despertava naturalmente a curiosidade dos fãs a respeito das letras. Dessa vez, a faixa abordada é “Epílogo(Jesus…Jesus!!! You Took The Wrong Brother)”, faixa instrumental de baixo que encerra o trabalho, e onde Pê Ribeiro deixa transparecer toda a emoção qie sente. Confira o que foi dito abaixo.

“Essa instrumental de baixo possui duas “vozes”, pois o baixo e o baixo Fretless “cantam” um lamento profundo, um canto fúnebre de dor e culpa pelo desfecho da Saga. Ela sintetiza toda a jistória do álbum.” Você pode ouvir “Epílogo (Jesus…Jesus!!! You Took The Wrong Brother)” no Spotify, a partir do link. Para saber de todas as novidades da Jukebox From Hell, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Jukebox From Hell: Pê Ribeiro – Baixo e Voz; Rodrigo Beckman – Guitarra e Voz; Oscar Jaime – Bateria; Lucas Cezilio – Guitarra

Mais informações:

Facebook

YouTube

Instagram


Dona Mag prepara enxurrada de lançamentos para 2022

A Dona Mag lançou este ano alguns registros autorais, incluindo o single “Litro de Rum”, que trouxe a participação do vocalista Paulo de Carvalho, o Paulão das Velhas Virgens. Após a grande repercussão desta parceria, a banda segue trabalhando e produzindo novas músicas. Em 2022, pretendem lançar diversos materiais inéditos. O frontman do grupo, Rui Ventura, comenta o trabalho incessante da Dona Mag: “Estamos em estúdio e constantemente produzindo material. Temos cerca de 20 músicas sendo produzidas. Nossa ideia no próximo ano é lançar todo mês algum trabalho novo para a galera que acompanha a Dona Mag”. O guitarrista Osíris complementa: “Estamos em estúdio fazendo a regravação do nosso álbum Magna Carta. Ele merecia dar essa cara nova à banda, as músicas são boas. Estamos trabalhando nisto e lançaremos em pequenos EPs, para trabalhar melhor cada música”.

A recente parceria com Paulão foi algo que parecia predestinado a acontecer. A letra de “Litro de Rum”, por exemplo, tem tudo a ver com o trabalho das Velhas Virgens. A afinidade entre os artistas foi imediata e produtiva. “A parceria com o Paulão foi muito boa, aprendemos muito gravando e passando o dia com ele. Isto nos proporcionou conhecer um pouco mais a pessoa Paulo de Carvalho, que a gente admirava como artista e agora temos uma admiração enorme como pessoa”, explica Rui. Por sua vez, Osíris explica: “O resultado foi muito bom pois nos deu mais notoriedade, além da troca de experiências. O Paulão é um dos meus ídolos na música, e ele foi super receptivo, tivemos uma conversa bem franca e honesta, é um cara muito sincero. Ele está disposto a ajudar bandas como a nossa, que estão crescendo e querendo fazer um trabalho sério”.

Além da realização como artista, a parceria ampliou a visibilidade da Dona Mag no cenário do Rock nacional. “Sentimos esta troca de público, pessoas que curtem o Velhas Virgens curtiram nossa música com ele, e mandaram mensagens. E pessoas que seguem a Dona Mag começaram a acompanhar o trabalho do Velhas, e também mandaram mensagem dizendo que curtiram. Foi fantástico”, enfatiza o vocalista. Ouça “Litro de Rum“.

A parceria da Dona Mag com Paulo de Carvalho foi lançada em outubro nas plataformas de streaming, e obteve repercussão de público e mídia. A união, com não poderia deixar de ser, aconteceu em uma música sobre bebidas: “Litro de Rum”, um dos grandes hits da Dona Mag. O próprio Paulão comentou suas impressões sobre a faixa: “Senti até o gosto do rum. Adorei”. O vocalista das Velhas Virgens ainda acrescentou: “Parede sonora respeitável, vozes ótimas e solo muitíssimo legal”. A Dona Mag tem planos concretos para 2022: “Hoje temos um grupo muito forte. Assim que terminarmos o trabalho com o Magna Carta, vamos fazer a produção de uma turnê com um show que traga uma experiência audiovisual diferente de tudo que o público vê. Queremos trazer um pouco da experiência dos grandes shows para shows menores”, finaliza Osíris.

A Dona Mag foi formada em 2002, firmando um compromisso com o Rock and Roll. Músicas com ritmo marcante e pesado, somados a letras que falam da vida, a Dona Mag aplica sua identidade única em suas composições, seguindo a trilha clássica do rock repleto de energia e personalidade. Os trabalhos não param com a Dona Mag, que está preparando outras novidades para os fãs. Acompanhe as redes sociais da banda para não perder os próximos lançamentos.

Informações:
Instagram
Facebook
Site oficial

Ouça:
Spotify
Deezer
Tidal
Music Apple


Clássico do fim de ano, “Então é Natal” ganha versão rock

Uma das músicas mais populares do Natal brasileiro, que ficou conhecida na voz da cantora Simone, o clássico “Então é Natal”, ganha versão rock graças à criatividade da banda Baywatch Hot Stars (SC). Gravada com distanciamento social, a canção também reúne grandes nomes da cena catarinense de rock, como o guitarrista Marcos Annuseck, os idealizadores do grupo Barba Ruiva Biz e Kaiser, o artista solo Romulo Carvalho, entre outros. “O diferencial é a roupagem que demos para a produção dessa música tão tradicional do nosso Natal. Ficou uma roupagem moderna, mas ao mesmo tempo com todas as características sonoras da banda. Foi um desafio produzir a música com o distanciamento social, mas conseguimos fazer essa produção com cada um na sua casa.”, comenta Gui Becker, guitarrista da banda.

Presente em todos os natais brasileiros desde que foi lançada, a música “Então é Natal” é uma versão de “Happy Xmas (War is Over)”, originalmente cantada por John Lennon e lançada em 1971. A versão brasileira está no álbum 25 de Dezembro (1995) da cantora brasileira Simone e que chegou a vender 1 milhão de cópias. Com sete anos de estrada, a Baywatch Hot Stars é uma banda conhecida na cena de rock do Vale do Itajaí (SC), ) por fazer apresentações carismáticas e cheias de humor, realizando covers de bandas como Bon Jovi, Aerosmith, Kiss, entre outras e levando em seu visual toda a vibe dos anos 80 e 90. Atualmente a banda conta com os músicos Vitor Karakama (voz), Gui Becker (guitarra), Eric Castoldi (baixo), Jan Findeiss (teclados) e ados) e Thiago Chiarelli (bateria).

O clipe de “Então é Natal” contou com produção musical de Rafael Moser, e gravação de Pablo Cruz. No vídeo participam os músicos Vitor Karakama (voz), Gui Becker (guitarra), Eric Castoldi (baixo), Jan Findeiss (teclado) e Culver Yu (bateria). E ainda, Rafael Moser (guitarra) e Marcus Annuseck (guitarra). Assista “Então é Natal”.

Acompanhe a Baywatch Hot Stars

Facebook

YouTube

Instagram


De volta para o futuro: FITA lança seu primeiro álbum em 2021

Vida no isolamento, nostalgia oitentista e cinema inspiram projeto do músico paulistano André Luiz

FITA é um projeto inspirado na música eletrônica dos anos 80, mas vai muito além disso. “Trilhas sonoras de filmes como Drive e Blade Runner são grandes influências nas composições”, conta André Luiz, a mente responsável pelos sons do projeto. Sobre a sonoridade, ele complementa: “acho que as músicas vão desde o synthwave/pop ao som mais etéreo”. Depois de 2 EPS, lançados em 2017 e 2018, é chegada a hora do FITA apresentar Love Odyssey, primeiro álbum cheio com 11 faixas, que incluem versões remixadas e remasterizadas de algumas músicas dos primeiros EPs, além de inéditas instrumentais. O álbum foi gravado e produzido ao longo de 3 anos, com produção intensificada dentro do período pandêmico. A mixagem e masterização ficaram por conta de Jan Pablo, da banda teresinense, Guardia. “A master, foi feita de forma híbrida, utilizando uma gravador analógico para dar mais punch e a sonoridade retrô da fita cassete”, comenta Jan Pablo.

O novo trabalho reflete o período turbulento que vivemos e todos os problemas enfrentados durante sua criação. Depressão, separação, doença, desemprego, desilusões, finais, recomeços e todo o caos da pandemia que tomou conta do mundo e da vida das pessoas, ganham uma trilha sonora nostálgica e ao mesmo tempo futurista. “As novas músicas contam uma odisseia, a jornada através desses momentos conturbados. São mais frias e minimalistas, sem apelos pop e com um tom sério e apocalíptico, inspiradas nos estilos synthwave, vaporwave, IDM e bandas como Survive, Kraftwerk, New Order e Daft Punk”, explica André Luiz.

O álbum começa com “Matinê”, canção já lançada como single em outubro deste ano, e conta com 5 versões remasterizadas e remixadas de canções dos primeiros EPs, entre elas “Take me for a ride tonight”, única faixa com vocais do álbum, que foi lançada no primeiro EP do projeto e conta com a participação de Adriana Marroni do grupo HungryGilli, cantando. Mais 5 temas inéditos instrumentais completam o álbum, que está sendo lançado pelo selo Tudo Muda e deve ganhar versão em K7 em Dezembro de 2021. Ouça o álbum no seu stream favorito, os principais ai: Spotify, BandCamp, Youtube, Deezer, Apple. Vários outros disponiveis aqui. Acompanhe o FITA no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.