Notícias da Semana {31 de Outubro a 6 de novembro}

Notícias da Semana {31 de Outubro a 6 de novembro}

Jack White lança single duplo “Taking Me Back” e “Taking Me Back (Gently)”

Jack White retorna com suas primeiras faixas inéditas desde o álbum Boarding House Reach (2018). Antecipada em um trailer para o jogo Call of Duty: Vanguard, “Taking Me Back” traz o rock enérgico, hipnotizante e guiado por riffs blueseiros que se tornaram marca do artista. O labo B é uma versão intimista da faixa intitulada, de modo preciso, “Taking Me Back (Gently)”. O single duplo é um lançamento da Third Man Records disponível em todas as plataformas de música e ganha vídeos no canal oficial de White no YouTube. Ouça “Taking Me Back”. Assista ao lyric vídeo “Taking Me Back”. Assista ao visualizer “Taking Me Back (Gently)”.

Um dos artistas mais inquietos dos últimos 25 anos e vencedor de 12 Grammys, Jack White se tornou um ícone do que viria a se tornar um novo modelo de rockstar para o século XXI com seu projeto solo, com o The White Stripes, The Dead Weather e The Raconteurs. Guitarrista com sonoridade icônica, White une os tons do rock de garagem com o espírito do começo do blues. Suas melodias são entoadas em coro tanto nos principais festivais de música quanto em estádios esportivos como cântico de torcida. Fundada por White em 2001 e baseada em Detroit, a Third Man Records se consolidou como um sinônimo de inovação e bom gosto ao buscar alternativas para experiências exclusivas e analógicas em um meio digital. “Taking Me Back” é o novo lançamento do selo e pode ser ouvido em todos os serviços de streaming de música.

Crédito: David James Swanson


THE HELLACOPTERS Assina com a Nuclear Blast Records

A lendária banda sueca de rock n’ roll THE HELLACOPTERS assinou um contrato com a Nuclear Blast Records! Para celebrar esta nova parceria, o terceiro álbum clássico Grande Rock de 1999 foi disponibilizado nos serviços digitais pela primeira vez. Além do mais a banda já está encerrando as gravações do novo álbum do HELLACOPTERS que verá a luz do dia na Primavera de 2022! Fiquem ligados para mais atualizações. Clique aqui para ouvir o álbum Grande Rock. Clique aqui para ouvir o novo single “The Devil Stole The Beat From The Lord”. Uma versão remasterizada do vídeo antigo para o favorito dos fãs “The Devil Stole The Beat From The Lord” (retirado do álbum Grande Rock) pode ser visto aqui:

The Hellacopters – “The Devil Stole The Beat From The Lord” (Official Video)

O líder da banda Nicke Andersson comenta: “Os níveis de empolgação estão lá nas alturas aqui no campo Hellacopters. Eu sei que uma vez falei que isto nunca ia acontecer, mas estava errado. Uma vez acertamos na mosca e não apenas temos um novo álbum pronto para ser lançado, caros discípulos do rock – como também temos o imenso prazer de fazer isto juntos com os melhores da galera da Nuclear Blast Records. Bons tempos estão por vir!”

Jens Prüter, Diretor do A&R da Nuclear Blast Europa comenta: “Eu fiquei muito feliz em ver The Hellacopters novamente em seus shows de reunião. Citando Dave Grohl de uma entrevista para o Festival Australian Big Day Out (onde a banda tocou com o Red Hot Chilli Peppers e Foo Fighters): “THe Hellacopters são incríveis. Eles são uma das bandas mais incríveis que você verá ao vivo na sua vida. Eu estou dizendo isto. É incrível.” Claro que nos shows de reunião eu perguntei a eles se eles fariam um álbum novo, mas não queria colocar meus sonhos lá nas alturas. Mas eu acho que sonhos se tornam realidade. Agradecimentos especiais para Nicke, Robert, Boba, Dregen e ao manager Patrick por ter dado á Nuclear Blast a oportunidade de poder trabalhar com o The Hellacopters. O próximo álbum prova que eles ainda são incríveis. Estou te dizendo.”

OUÇA AO ÁLBUM GRANDE ROCK

THE HELLACOPTERS foi formado em 1994 por Nicke Andersson (vocais e guitarra), Andreas Tyrone “Dregen” Svensson (guitarra), Kenny Håkansson (baixo) e Robert Eriksson (bateria). Andersson é conhecido com o seu trabalho com a banda de death metal ENTOMBED e Dregen da sua banda principal BACKYARD BABIES. Juntos com o The HIVES, THE HELLACOPTERS são considerados a banda mais influente e importante do rock sueco – eles conquistaram dois certificados de Ouro, ganharam um Grammy sueco e uma premiação da Kerrang! sem contar com as 100 milhões de audições de seus álbuns online até hoje. The Hellacopters se reuniu novamente em 2016 e se provaram uma força que não pode ser parada desde então tocando em festivais como Sweden Rock, Psycho Las Vegas, Download, Hellfest, Rockslide, Ilosaarirock e muitos outros.

Por trás da história de Grande Rock: “Em Setembro de 1998 nós tínhamos feito uns 100 shows após o lançamento do nosso álbum anterior “Payin’ The Dues” lançado em Outubro de 1997 e decidimos então gravar um novo álbum, nosso terceiro. Queríamos tentar algo novo e entramos no estúdio Koppom, na floresta negra no oeste da Suécia, ao invés do Sunlight Studio no centro de Estocolmo, que na época tem sido o nosso estúdio principal até lá. Também estávamos com um guitarrista a menos. Nosso guitarrista original Dregen tinha acabado de nos deixar uns meses antes e como não havíamos encontrado um substituto á altura decidimos que Anders “Boba” Lindström tocaria como segundo guitarrista como também piano e órgão. Tinhamos a intenção de fazer tudo nós mesmos num estúdio remoto residencial sem distrações. As faixas básicas foram feitas em apenas três dias e então Kenny Håkansson (baixo) e eu fomos assistir aos The Rolling Stones em Estocolmo. Nicke e Boba continuaram batalhando e uma semana depois a parte rítmica de guitarra veio para o estúdio, guitarras e vocais estavam prontos. Quando o albume stava pronto a turnê para o álbum anterior continuou na Australia, Nova Zelandia, Japão e EUA/Canada por mais três meses deixando o álbum para ser mixado sem nenum dos membros presente – foi a única vez que isto aconteceu.

Grande Rock se tornou um ponto zero para nós e foi o primeiro nosso que foi lançado simultaneamente em Maio de 1999 em três selos diferentes e em quatro continentes diferentes (!). Logo depois de ele ter sido lançado contratamos o nosso segundo guitarrista Robert “Strings” Dahlqvist que se tornou o substituto de Dregen oficilamente. A turnê mudial para The Grande Rock seguiu e viu a banda fazer 130 shows em 25 países. Agora em 2021, 22 anos depois de seu lançamento e também por ser um item muito desejado entre colecionadores de LPs e apenas disponível em lojas de segunda mão, “Grande Rock” estará disponível pela primeira vez de forma digital em todas as plataformas.”

THE HELLACOPTERS
Grande Rock (1999)

01. Action De Grâce
02. Alright Already now
03. Move Right Out Of here
04. Welcome To Hell
05. The Electric index Eel
06. Paul Stanley
07. The Devil Stole The Beat From The Lord
08. Dogday Mornings
09. Venus In Force
10. 5 vs. 7
11. Lonely
12. Renvoyer

The Hellacopters – Live in Concert 2021
15 Dec – Sentrum Scene – Oslo, Norway
17 Dec – Globen – Stockholm, Sweden
18 Dec – Göransson Arena – Sandviken, Sweden
19 Dec – Luttako – Jyväskylä, Finland
20 Dec – Tavastia, Helsinki, Finland
21 Dec – Tavastia, Helsinki, Finland

The Hellacopters – Live in Concert 2022
08 – 11 Jun – Sweden Rock, Sweden
15 – 18 Jun – Copenhell, Denmark
16 Jul – Ingolstadt, Phnx Rising Festival, Germany
27 Aug – Hamburg, Damage Done Fest, Germany
(mais datas em breve!)
VISITE THE HELLACOPTERS:

FACEBOOK

INSTAGRAM

SPOTIFY


João Luiz, do Golpe de Estado, dá voz à banda Mandraz

Foi lançada o primeiro single da história da Mandraz, ‘Por Novos Tempos’, que abre o EP homônimo da banda paulistana, que é muito mais que um grupo de músicos trabalhando para compor sobre seus ideais e sonhos. A Mandraz é antes de tudo uma filosofia e é ela que rege o trabalho da banda, que tem estruturada apenas sua ‘cozinha’ com o experiente baterista Daniel Berrettini e o jovem baixista G. Cross. “Por Novos Tempos” ganha vida através da voz do respeitado e reconhecido talento de João Luiz, vocalista da lendária banda Golpe de Estado e voz da histórica King Bird, que afirma ter se identificado instantaneamente com a mensagem da música: “Quando o meu amigo Daniel me fez o convite para que eu gravasse o trabalho do Mandraz e me mostrou a canção, me identifiquei na hora. ‘Por Novos Tempos’ é uma música cativante, extremamente atual, com uma mensagem de renovação de esperança e melodias de muito bom gosto”.

Autor da letra, Daniel Berrettini explica a mensagem que canalizou inspirado pela Mandraz: “Por Novos Tempos é um gripo de esperança, ao mesmo tempo que é grito de inconformismo com o destino para o qual a humanidade tem escolhido. É um desabafo de tantas as coisas ruins que têm acontecido e uma reflexão do que é possível fazer”, revela. João Luiz entende exatamente esta mensagem na música e confessa ser um sentimento que compartilha com Berrettini e a Mandraz: “Esse foi o sentimento no qual me identifiquei e espero poder passar essa mensagem de esperança para as pessoas. Esperança ‘Por Novos Tempos’, sempre!”, ressalta.

“Por Novos Tempos” conta com um convidado especial, o guitarrista Marcello Schevano, que também faz parte da Golpe de Estado e da banda de Heavy Metal, Carro Bomba. “O Marcello gravou especialmente para essa música o segundo solo, que é muito intenso e representa muito o grito que damos na música inteira. Fico muito orgulhoso que Schevano e João Luiz aceitem fazer parte desta mensagem”, declara Berrettini. ‘Por Novos Tempos’ já está disponível para audição em todas as plataformas digitais de stream (Spotify, AppleMusic, Tidal e YoutubeMusic) e, também, em lyric vídeo disponível no Youtube.


Hamen anuncia data de pré-estreia de Chimerical Love e revela arte da capa

Uma das músicas mais populares da Hamen, Chimerical Love, ganha versão piano e voz com participação do pianista Douglas Codonho (ex-Eterna). A pré-estreia do clipe foi realizada ontem, 05 de novembro, às 21h, via Zoom para os fãs que apoiaram a banda na fase de pré-venda, os que fazem parte do Hamen World (comunidade de apoiadores no Patreon) e para quem adquiriu o merchandising exclusivo do single, via Sympla. Uma das novidades da Hamen também é a revelação da capa do single, com arte de Rafael Spoladore. A vocalista da Hamen, Monica Possel, conheceu o artista gráfico em 2010, quando este era o ilustrador da extinta Crânio Camisetas, do Paraná. Na época, a cantora tinha o blog “MODAnaMúsica” e fez uma parceria com ele, com sorteio para os leitores. Corta para 2021 quando a banda está na procura de um artista que pudesse criar uma arte totalmente diferente do que já tinha sido feito pela Hamen. A escolha não podia ser outra!

A arte é dividida entre dois seres, um quimérico e outro escondido por uma máscara. A ideia é que, mesmo juntos, um não sabe da existência do outro, pois são divididos por mundos paralelos. A máscara assume o papel de mais um obstáculo, impedindo que o ser quimérico identifique quem é a sua outra metade. “A inspiração para criar o ser quimérico veio da mitologia onde é a junção de vários animais e o dragão foi o animal escolhido para representar o personagem feminino. Este ser quimérico embora tenha uma fragilidade interna, representa a força do feminimo, um ser forte e mitológico o suficiente para ir em busca do outro ser. Já para criar o personagem extraterreno, a inspiração veio de personagens da Marvel, por exemplo o Thor, pois é simbolicamente um deus perfeito em todas as esferas e o significado por trás da letra da música, representa esta criatura como um ser distante e inalcançável.”, explica Monica Possel, responsável pela letra de Chimerical Love.

A faixa faz parte do álbum de estreia, Unreflected Mirror (2018), e é uma das mais populares entre os fãs. O lançamento simboliza o fechamento de um ciclo da banda de power metal sinfônico, que em breve anunciará novos membros, enquanto já trabalha nas composições para o próximo disco. O lançamento da versão acústica de “Chimerical Love”, em piano e voz, representa o encerramento de um ciclo, mas não significa o adeus. É a comemoração de um marco, de uma conquista que merece ser compartilhada com os fãs. Este é o primeiro clipe profissional da Hamen e traz roteiro que remete à ideia da personagem principal da canção, que está em busca do amor, embora não saiba se ele existe, vivendo uma experiência de amor platônico.

Com oito anos de carreira, a Hamen traz em sua discografia o EP Altar (2015) e o disco de estreia, Unreflected Mirror (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz), ganhadora do prêmio europeu FemMetal na categoria Best Operatic Vocals, o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra).

Faça parte do Hamen World

Acompanhe a Hamen

Facebook

Instagram

YouTube


Oitão confirma show com público no dia 13/11 em festival no Maranhão

Com nova formação, a banda de hardcore metal/punk Oitão será uma das principais atrações da segunda edição do Manifesto Rock, festival que acontece em São Luiz (Maranhão) entre os dias 13 e 14 de novembro. O Oitão é o headliner do primeiro dia de evento. O Manifesto Rock é uma realização da Fanzine Prod junto à NJ Entretenimento. Em 2021, o festival acontece no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), no Centro Histórico da capital maranhense. Além do Oitão, o evento conta com outras 15 bandas de diversas vertentes do rock e metal do Brasil, como o projeto da dupla do Angra, o vocalista italiano Fabio Lione com o guitarrista Marcelo Barbosa, que fecharão a noite do dia 14/11.

Também se apresentam no festival a lendária banda carioca Azul Limão, com 40 anos de estrada e clássicos marcantes do heavy metal nacional; Ação Direta e os seus 30 anos de resistência no punk rock e o peso de décadas do Mutilator e sua referência no metal pesado nacional. Tem ainda Megahertz, thrash metal nordestino com 35 anos de carreira; Corja, direto de Fortaleza, despejando toda a fúria e empoderamento da mulher no palco, mais 9 bandas maranhenses que vão mostrar a força da cena local: Bastardz, Flagrvm, Comportamento Estranho, Unblooded, Purpura Ink, Gods of Rage, Fome, Deep Hatred e Humanrise

Serviço:
Manifesto Rock
Local: Ceprama (R. São Pantaleão, 1212)
Data: 13 e 14 de novembro de 2021
Horário: 15 horas
Ingressos:
Ingresso solidário por dia R$ 30,00 + 1kg de Alimento
Passaporte solidário 2 dias R$ 50,00 + 1kg de Alimento
Inteira por dia R$ 80,00
Meia por dia R$ 40,00
Pontos de venda:
Bilheteria Digital
Loja CD Rock Galeria La Ravardiere na rua do Passeio – Centro
Gallery Tatto – Shoping da Ilha, Rio Anil Shopping

Oitão com nova formação
O Oitão anunciou recentemente o baterista Bruno Santin, que completa com peso e técnica a formação ao lado de Henrique Fogaça (vocal), Ciero (guitarra) e Tchelo Martins (baixo). A entrada de Santin solidifica o Oitão para as próximas novidades e lançamentos do quarteto de hardcore/metal. Bruno Santin é natural de Piracicaba, interior de São Paulo, e é baterista profissional desde a adolescência. Dentre os projetos de destaque do músico estão a Cardiac, Endrah e o Lockdown, projeto death metal criado em meio à pandemia com João Gordo (Ratos de Porão), Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) e Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46).

Siga o Oitão no Instagram


Torture Squad: Amilcar Christófaro é confirmado em evento com bateristas brasileiros

A Bateras Beat, uma das mais conceituadas escolas do Brasil voltadas para o ensino e prática da bateria, irá realizar, no dia 07 de novembro, mais uma edição do Bateras 100% Brasil, evento voltado para a celebração desse tão importante instrumento. O baterista do Torture Squad, Amilcar Christófaro, é, indubitavelmente, um nome de referência no comando das baquetas em nosso país, e será presença confirmada no evento! As inscrições para participar ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.baterasbeat.com.br . Não deixe de prestigiar!

Ao mesmo tempo, a edição do dia 10 de novembro, do consagrado programa Showlivre.com, receberá o Torture Squad, um dos principais e mais influentes nomes de toda a história do Thrash/Death nacional! A apresentação terá início às 18h e a banda irá realizar um setlist especial, comemorando os 20 anos de seu terceiro álbum, o magnífico The Unholy Spell, que será tocado na íntegra! Marque na sua agenda e acesse o Showlivre.com, por seus canais no Youtube, no Facebook ou no próprio site do programa para não perder esse devastador desfile de clássicos!

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial
Facebook
Instagram
YouTube
Spotify


PENTRAL – “ARE YOU SATISFIED?” DISPONÍVEL NO CANAL OFICIAL DA BANDA NO YOU TUBE

O incrível Power trio paraense de Metal Progressivo PENTRAL acaba de disponibilizar mais um vídeo, agora para a faixa “Are You Satisfied?”. O filme foi veiculado primeiramente na edição de setembro do “ROADIE CREW – ONLINE FESTIVAL”. A música é uma faixa mais extensa, também extraída do aclamado álbum de estreia What Lies Ahead of Us. “Com algumas nuances mais na linha do Rock Progressivo, trata do tema da “Eugenia” sob a perspectiva do drama vivenciado pelos personagens no álbum conceitual, como se alguma categoria de pessoas não tivesse nascido com o direito a viver com dignidade, merecendo ser oprimida e vítima da violência nas suas mais variadas formas” afirma o guitarrista e vocalista, Victor Lima.

A crítica explícita do filme de “Are You Satisfied?” é exatamente sobre a ideia que ainda é atormenta de muito dos brasileiros. Para Victor, “Algumas pessoas se dizem merecedoras de uma vida mais confortável, privilegiada promovendo um desprezível aperfeiçoamento genético nas sociedades”. Confira.

NA MÍDIA

O PENTRAL vem chamando atenção dos principais veículos especializados de Rock e Metal no Brasil. No último dia 16 de outubro (sábado) o canal EBA TV no You Tube vai disponibilizar em sua programação o clipe da música “Aiming For The Sun”. Assista.

Mais Informações:

SoundCloud

YouTube Channel

Official Site

Facebook

Instagram

Twitter


A nordestinidade indie da banda potiguar Sample Hate

“Tic Toc” é o 14º single consecutivo da banda potiguar Sample Hate, que conta com os multi-instrumentistas, compositores e produtores Artur Porpino, Dante Augusto e, agora, Pedro Victor Cunha como terceiro membro. Com esta série de lançamentos, o Sample Hate vem confirmando sua criatividade artística e destacando-se como uma das bandas mais atuantes do cenário underground. A onomatopeia tic toc – atualmente com som indiscutivelmente associado ao terremoto estético das dancinhas, disseminadas na volatilidade das adictivas redes sociais – vira música paradoxalmente suave e ácida assinada pelo grupo potiguar: “Oh, lazy, lazy, lady… Vá ver seu ‘tic toc’, que eu tô curtindo aqui meu Woodstock”.

“A canção reivindica uma nordestinidade, com leveza e um abraço ao calor do sol, na tentativa de se manter presente e são, mesmo enquanto o resto do mundo parece adoecer em ansiedade e expectativas frustradas”, explica Artur. A sonoridade explora uma pegada de bossa e jazz ao violão de nylon, acompanhado de baterias – por vezes orquestradas em rufadas de caixa e ataques de pratos – synth bass, baixo elétrico e violoncelos. Como de costume em muitos dos lançamentos do projeto, a música contou com participações especiais. Desta vez, da pernambucana Cecília Cabral nos violoncelos, do companheiro de longa data Vinícius Menna, presenteando com uma guitarra tropical ao finalzinho da música e do groove indiscutível de Xikinho Bass. A arte da capa é da artista brasiliense Nana Bittencourt, com lettering de Pedro Victor Cunha.

OUÇA “TIC TOC” NO SEU STREAMING FAVORITO

Acompanhe a Sample Hate no instagram.


Ôbaixada lança clipe da faixa “Contexto Geral”

O grupo Ôbaixada está divulgando o clipe da faixa “Contexto Geral”. O trabalho foi gravado no estúdio Trilha Hub Cultural e conta com produção, mix e master de Rodrigo Rysdyk. Já o clipe tem roteiro de Arthur Couce, Douglas dos Reis e da própria banda. A direção, edição e fotografia são assinados por Arthur Couce. A produção é da Camel Films. O ator que participa do clipe é Douglas dos Reis. A distribuição digital foi realizada pelo selo Estrondo Records. Para assistir ou escutar. Contexto Geral é o nome da música que aborda temas geracionais e as consequências do mundo virtual. A devastação causada pela pandemia de Covid-19 e os resquícios que restaram dela também entram na mensagem que a música passa. O lançamento da música também marca o início da divulgação do próximo EP da banda que contará com seis faixas.

Ôbaixada surgiu na cidade de Cachoeirinha/RS como resultado da união de ideias entre amigos de longa data. A banda traz uma mistura de reggae, rock, ska e funk através das diferentes influências de cada integrante do grupo. Em suas letras, a banda leva ao público uma reflexão sobre a realidade urbana atual e as diversas questões sociais pautadas no cotidiano. Com uma vasta bagagem artística e musical a banda é composta pelos músicos: Jonathan Guedes (vocal), China (baixo e vocal), Lester Borges (piano e vocal), Gustavo Mattos (guitarra) e Luís Tiago (bateria). Para acompanhar o trabalho da banda.


Fud’s Gang Lança Nova Música Sobre Isolamento

Isolamento e distanciamento social: ferramenta extremamente necessária ao controle da pandemia – situação indigesta! Toda essa vivência serviu também para o compositor Celso Leony, guitarrista e vocalista da Fud’s Gang, como um gatilho para uma nova reflexão… E quando esse isolamento e esse distanciamento social é provocado por nós mesmos? Existe uma cobrança implacável, uma expectativa cruel da vida moderna que te leva muitas vezes a um lugar tenebroso: A depressão! O sumiço da chave pra poder abrir a porta, um tênis perdido que te impede de sair, são figuras alegóricas utilizadas por Celso Leony como elementos pra essa discussão: – a depressão que dificulta a pessoa de ter uma vida plena!

Segundo Celso: “Vivo Outra Vez” é aquela típica música alegre, pra cima, que no fundo aplica uma bela alfinetada na alma! Gravado no Estúdio Dopller (SP) entre os meses de outubrode 2020 e junho de 2021, no melhor método “na raça em meio à pandemia”.

Sobre a Fud’s Gang

A Fud’s Gang começou despretensiosamente em 2017 quando seu vocalista Celso Leony estava revisitando e fazendo novas composições e percebeu que elas tinham alguma conexão. Com isto, o processo natural era a gravação e a Gang começou a ser formada. Os “Fudsgangters” foram entrando: Vini Blues Boy (Guitarra), Thiagueira Bassman (baixo) e Barbatera Pauloko (bateria). A banda então, terminou a gravação no Estúdio Jardim Elétrico (Jundiaí) com a mixagem a Masterização feita no Estúdio Doppler do Thiagueira. O EP Proud to be Fud’s foi lançando e a partir daí a banda saiu em turnê em qualquer lugar onde haja cerveja. Em 2021 a banda lançou “Lindo Saboroso Doce”, que é a 1a música do novo EP que está pintando por aí.
Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram
Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.