Notícias da Semana {8 a 14 de agosto}

Notícias da Semana {8 a 14 de agosto}

Duran Duran se une à banda japonesa CHAI no single “MORE JOY”

Lenda do pop, o Duran Duran se mantém como uma banda inquieta e sempre em busca do novo. Após antecipar seu 15° disco de estúdio com “INVISIBLE” e um clipe inteiramente realizado por Huxley, um artista criado em inteligência artificial, o grupo inglês se une à banda indie pop japonesa CHAI em “MORE JOY”. Este é um lançamento BMG disponível em todas as plataformas de música digital. Ouça “MORE JOY” (feat CHAI). Faça pré-save e compra do álbum FUTURE PAST. “‘MORE JOY!’ nasceu de uma sessão de improviso com o Graham Coxon e o produtor Erol Alkan. Era uma sonoridade tão incomum que não tínhamos certeza se caberia no disco no início. Isso me lembrou de um daqueles videogames japoneses retrô, que sempre achei incríveis”, conta o tecladista Nick Rhodes.

Com 40 anos de estrada, inúmeros hits globais e nome marcado na história da música mundial, o Duran Duran agora amplia seu olhar trazendo a girl band indie japonesa CHAI. Com três álbuns de estúdio, elas conseguiram notoriedade global com uma colaboração no último álbum do Gorillaz. A participação do grupo foi uma ideia do vocalista Simon Le Bon. “Nick sugeriu que seria legal termos vozes femininas na faixa e eu sabia exatamente onde encontrá-las. CHAI, essa banda punk japonesa pós-moderna, só de garotas, cujo energia e puro senso de diversão está em outro patamar! Estamos honrados de contar com a magia delas na nossa música”, conta Simon.

E a banda japonesa completa: “Estamos muito felizes! Quando Duran Duran nos convidou e enviou a música, pensamos ‘isso é animado, é rock, legal e divertido’, e dançamos na hora! Nós adicionamos nossa energia deixando ainda mais pra cima. Porque somos MORE JOY”. Um olhar pro futuro está presente em cada passo deste novo álbum do Duran Duran, que será lançado no dia 22 de outubro com o preciso nome de FUTURE PAST. O trabalho traz colaborações que ampliam o universo do Duran Duran. O lendário Giorgio Moroder e o conceituado Erol Alkan assinam produção de faixas e CHAI, Graham Coxon (Blur), Mark Ronson, Tove Lo, Ivorian Doll e Mike Garson aparecem como participações especiais.

“Quando entramos em estúdio pela primeira vez, no final de 2018, eu estava tentando convencer os caras que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, tínhamos a base de 25 canções muito fortes, que precisamos desenvolver com calma. Então aqui nós estamos, em 2021, com nosso 15º álbum de estúdio querendo se libertar”, reflete Simon. “MORE JOY ” e “INVISIBLE” estão disponíveis em todas as plataformas de música. FUTURE PAST já se encontra em pré-venda.

Tracklist:

INVISIBLE

ALL OF YOU

GIVE IT ALL UP (Feat. Tove Lo)

ANNIVERSARY

FUTURE PAST

BEAUTIFUL LIES

TONIGHT UNITED

WING

NOTHING LESS

HAMMERHEAD (Feat. Ivorian Doll)

MORE JOY! (Feat. CHAI)

FALLING (Feat. Mike Garson)

Siga Duran Duran


Death Chaos: novo single será lançado nesta sexta-feira nas plataformas digitais

“The Saw Is Family”, o poderoso novo single do Death Chaos, chegou às plataformas digitais ontem, sexta-feira 13! A faixa é um dos destaques do tracklist do álbum, Conjuration of the Dead, o terceiro na discografia do Death Chaos, e, para marcar seu lançamento como single, recebeu uma arte de capa assustadora, conforme pode ser apreciado acima. Faça a contagem regressiva e confira mais essa demonstração de peso e violência do Death Chaos! Vale lembrar que prosseguem as vendas do álbum Conjuration of the Dead, que foi disponibilizado em duas versões. A primeira, Digipack numerado, com um pôster e código para download pela internet de músicas bônus, especialmente oferecidas para quem adquirir o material físico. Esta versão está sendo vendida pelo valor de R$20,00 mais o frete para sua localidade.

A segunda, é a versão de luxo! Uma edição limitada em 66 unidades, que tem o disco em Digipack e, também, um pôster extra, certificado de numeração, palheta, postal e adesivo, tudo embalado dentro de um “Necrobox” estilizado, sendo vendido pela banda pelo valor de R$60,00 mais frete para cidade de quem adquirir. Confira a capa do álbum e entre em contato com a banda, pelas suas redes sociais, para adquirir a sua cópia!

Acompanhe as novidades do Death Chaos por suas redes sociais

Death Chaos é: Denir “Deathdealer”: Vocal; Julio Bona: Guitarra; Evandro Pasinato: Guitarra; Edson “Mamute”: Baixo; Ueda: Bateria

Mais informações:

Facebook

YouTube

Bandcamp

Roadie Metal Press


The Sound of Silence ganha versão celta por Aline Happ

O clássico folk “The Sound of Silence”, do duo americano Simon & Garfunkel, ganha uma nova vida na interpretação de Aline Happ, que une elementos da música celta e do canto lírico. A releitura foi inspirada tanto na música original quanto na versão da banda americana Disturbed e está disponível no canal no YouTube da cantora, que se prepara para lançar o seu trabalho de estreia solo em breve. O álbum contará com novas versões e canções autorais, com produção da própria artista. Populares na década de 60, a dupla Simon & Garfunkel receberam a música de Paul Simon, escrita na sequência do assassinato de John F. Kennedy, em 63. A canção então se tornou o primeiro sucesso da dupla e tornou-se uma das músicas mais importantes do gênero folk rock. Atualmente, ela conta com vários covers de bandas como Heir Apparent, Nevermore e Disturbed, além de fazer parte da trilha sonora de filmes como “The Graduate”, “Watchmen” e também da série “The Leftovers”.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano. Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Assista “The Sound of Silence

Adquira o álbum em pré-venda

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


VULCANO: ‘Setfire Fest 2021 – Online’ acontece neste domingo (15), saiba como assistir!

Contagem regressiva para mais um evento online onde os santistas do VULCANO serão destaques com seu atual trabalho Eye In Hell. Trata-se do ‘Setfire Fest 2021 – Online’, que acontece neste domingo – 15/08/2021 – com transmissão com transmissão pelo YouTube, onde o grupo dividirá palco com nomes como Anthares, Blackning, Synaya, Drowned, Endrah, os organizadores Setfire e muito mais, confira o cartaz e o serviço completo. Para mais informações, acesse.

SERVIÇO:
Show: Setfire Fest 2021 – Online
Local: SetfireTV
Endereço
Data: 15 de agosto de 2021
Horário: 19:30 horas

Em outras notícias, Bloody Vengeance e Live! acabam de ganhar um grande relançamento e já está disponível em solo chinês, o trabalho vem sendo executado pelo selo Xmusick, para saber mais acesse. Encontre VULCANO em todas as principais plataformas digitais com apenas um clique.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Tchandala lança clipe comemorativo de “We Are”

A banda de Heavy Metal sergipana, Tchandala lançou recentemente o clipe da música “We Are” para celebrar 25 anos de história. O vocalista da banda, Dejair Benjamim, conta que reuniu alguns registros antigos, que mostra alguns dos músicos que já integraram a banda. Assista aqui. “O intuito do clipe ‘We Are’ é fazer uma comemoração dos 25 anos de banda, como uma homenagem por todos que passaram por ela. Eu reuni algumas imagens que tenho guardadas de shows antigos, com quase todos os componentes que consegui registrar e compilar tudo isso e fazer”, destaca Benjamim.

O clipe que começa com o encontro entre os fundadores da banda, Dejair e Hemerson Pidele com o Sandro Souza, revive um momento marcante da história do Tchandala, quando Pidele decidiu deixar o grupo e Dejair convidou Sando para assumir o baixo. “Eu e Pidele somos os fundadores, na época eu era baixista e Pidele o vocalista. Quando Pidele saiu, assumi os vocais e chamei Sandro para o baixo. Só que Sandro acompanhou a banda desde o começo, antes de ser integrante e naquele sofá ali, foi nosso primeiro encontro, foi na casa de Sandro, quando a gente sentou e fez a primeira composição. Por isso que eu queria gravar com Sandro e com Pidele. E a comemoração é essa, né, ele [Sandro] nos recebeu para que a gente ensaiasse lá e compor e é isso, o clipe é uma grande homenagem a todos que construíram cada detalhe da nossa história”, relembra o vocalista.

O single “WE ARE” foi composto e executado por Marcos Cupertino, grande parceiro da Tchandala, e Dejair Benjamim, (guitarras/vocal e vocal, respectivamente) ao lado de grandes nomes do metal nacional como Thiago Nogueira na bateria (Headhunter D.C., Mystifier, Slow, Ungodly, Tharsis, Veuliah, Margareth Menezes, Marilia Gabriela, entre outros), Thiago “Bonga” Baumgarten no baixo (Hibria). Conta ainda com a participação do vocalista Guilherme de Siervi, do Vikram. O single é uma pequena amostra do que está por vir no próximo disco da banda, em processo de finalização.

Nas redes sociais
Instagram

Youtube

Facebook


Old Lamp Lança Primeiro Álbum

Contando com 14 faixas, Old Lamp lança seu 1o álbum. Ele traz o mais genuíno rock n’ roll, passando pelo hard rock, até chegar às baladas. Todos esses estilos “costurados” com letras, em sua maioria, feitas pelo líder da banda, Sérgio Murillo. Gravado, mixado e masterizado em 2019/2020, no Estúdio Esconderijo (Fortaleza-CE), sob a produção de Leandro Osterne, todas as músicas são de Sérgio Murillo, tanto com os membros da própria banda quanto com outros compositores. O álbum contou com a participação especial dos músicos: Rafiux Bessa, Leonardo Cartaxo, Franklin Papaleo, Rondinelly Carvalho, Lui Trindade e Allysson dos Anjos.

Música de trabalho
A música escolhida foi a que deu nome ao álbum: “Body N’ Soul” que, segundo Sérgio Murillo: “trata da própria arte musical que, por sua vez, intima o músico a exercê-la de corpo e alma, com toda dedicação possível.” Seu vídeo clipe foi lançado em dezembro de 2019, no evento Rock Pirata, apresentado por Carolina Indica. O evento foi filmado por Júnior Bala, do Abrigo Nuclear Produções, e por Jerônimo Pires, da produtora Catarse Filmes, gerando, assim, o primeiro DVD da banda, intitulado Old Rock At Pirata’s Lamp, que foi lançado em janeiro de 2020.

Sobre Old Lamp
Banda de rock foi formada em 2019, em Fortaleza – Ceará – Brasil, quando Ricardo Nobre Jr. convenceu o antigo parceiro da banda Daffne, Sérgio Murillo, que estava afastado dos palcos, a voltar a tocar. O nome Old Lamp significa velho candeeiro e foi escolhido pela dupla. A ideia do nome surgiu da constatação de que a velha dupla ainda compunha música, mesmo depois desse hiato que durou quase 30 anos. E foi por esse motivo que surgiu a frase: “O velho candeeiro ainda acende!” Com a parceria do contrabaixista Robson Serra, que criou a logomarca da banda, e com a chegada do baterista Franzé Batera e, posteriormente, do guitarrista Raul Ponte, essa banda de rock vem, definitivamente, somar material à cena musical autoral. Hoje, a banda Old Lamp já conta com mais de 80 composições em apenas 2 anos de formação.

Formação: Sérgio Murillo – vocal e guitarra; Ricardo Nobre Jr. – guitarra; Raul Ponte – guitarra; Robson Serra – contrabaixo; Franzé Batera – bateria.

Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram

Youtube


RENAN LOURENÇO: “Inception” alcança o Reino Unido

Inception, debut álbum do guitarrista RENAN LOURENÇO, ganhou destaque no Reino Unido pela webzine Ever Metal, que teceu elogios como: “Se você gosta de Satriani, MacAlpine, Vai, então você absolutamente amará isso!”. Em paralelo, o músico divulgou sua participação no podcast do Spotify, intitulado “A Origem Da Guitar”, produzido pelo canal The Trip. No primeiro episódio, o músico explica como foi a experiência de realizar um álbum da sua própria autoria, atrelada com sua vida profissional e seus gostos musicais.

Inception foi lançado pela Alternative Music Records e conta com a participação de Eduardo Aradnuy (Solo, Dr. Sin, Sinistra) na guitarra e Derek Sherinian (Sons of Apollo, Dream Theater, Yngwie Malmsteen, Black Country Communion) nos teclados. Inception foi gravado e produzido por Alexandre Bressan e todas as músicas foram escritas e arranjadas por Renan Lourenço.

Links relacionados:

Instagram


Dani Carmesim lança novo single que denuncia crimes ambientais

A cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim lançou semana passada em todas as plataformas digitais seu novo single em parceria com DJ Ramdon e participação do músico André Insurgente. ‘For Sales’, título em inglês que significa ‘à venda’, fala da questão ambiental e denuncia as agressões que tem sido permitidas através dos desmatamentos, queimadas, dentre outras formas de exploração, junto às florestas e biomas brasileiros. Em versos como: “Lavra, queima, desmata; Passa a boiada; Invade a terra indígena demarcada”, Dani faz uma crítica ao Ex-Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, fazendo referência no título do single aos protestos marcados pelo bordão “fora, Salles” e citando a “célebre” frase infame do Ex-Ministro, dita em reunião quando o mesmo viu a oportunidade de acelerar o processo de desregulamentação da proteção ao meio ambiente.

O single foi gravado à distância respeitando o distanciamento social entre os músicos. Dani Carmesim compôs a letra e parte do arranjo musical junto com o seu companheiro e parceiro de criação André Insurgente, que gravou o baixo e guitarra, deixando a música com uma pegada bem energética e rock n’ roll. E finalizando, DJ Ramdon fez toda a programação de beats, baterias e efeitos sonoros trazendo elementos mais eletrônicos e modernos à música, além de fazer a arte da capa do novo single e a produção musical junto com André e Dani. Dani Carmesim é uma cantora e compositora pernambucana que faz um trabalho autoral, independente e alternativo desde 2011. Nesses dez anos percorridos, lançou dois EPs, um CD e em breve lançará o seu segundo disco. Além desses trabalhos, Dani vem lançando singles a parte feitos em parceria com artistas emergentes da cena local recifense assim como nessa novo feat. que surgiu após a cantautora participar em 2020 do Projeto BestaFeat que foi idealizado por DJ Ramdon (Tiago Bezerra) que define seu trabalho como Random Sintonia Esquema – uma proposta para discotecagem randômica e multiestilosa de Recife.

Serviço:

Single ‘For Sales’ de Dani Carmesim feat DJ Ramdon

Plataformas Digitais

Redes Sociais


Memória e silêncio ganham vida e volume em “Retratos”, videoclipe da cantora Ana Matielo

“Retratos” traz poesia e ancestralidade, uma conexão subjetiva – mas extremamente substancial – que perpassa o tramado da existência e a significação de reconhecer-se como mulher no coletivo. Em seu novo videoclipe, a artista Ana Matielo é cirúrgica, poética, mas extremamente provocativa e sarcástica, trazendo inquietação e reflexão para quem ouve sua voz e das mulheres que a acompanham em seus retratos. A música produzida pela cantora, ganha cores e movimento no vídeo dirigido por Elizabeth Thiel.

Através de movimentos de câmera inteligentes e a performance de Ana e da baixista Dy Ferranddis, o vídeo nos leva a sentir essa inquietação que os versos da letra propõe, além de refletir a busca por si através da conexão com a ancestralidade e da sororidade presentes na arte de Ana Matielo em projeções de mulheres da família e de artistas que participaram do álbum. Clara, é o primeiro EP da cantautora que propõe diálogos entre ancestralidade, estudos feministas e suas vivências, sob a influência sonora e rítmica de ritmos tradicionais do Brasil e da América Latina.


Unicircle participa do 17º Roadie Crew Online Festival

O grupo paulista Unicircle foi uma das atrações do 17ºRoadie Crew Online Festival, que aconteceu dia 13 de agosto. A banda exibiu uma versão inédita do mais recente single, “Mistake”, que marcou a estreia do novo vocalista Marco D’ Lacerda. Ouça o single “Mistake”. A música mostra um peso extra e aponta para o caminho que a banda seguirá. Sobre a letra e o conceito da capa do single de Mistake”, o frontman Marco comenta o conceito: “‘Mistake’ traz questionamentos sobre a natureza humana. Seríamos nós o grande erro deste mundo? Talvez sejamos a criação em constante conflito com o criador e o findar de nossa existência seja um alívio para o meio em que vivemos. A capa busca transmitir principalmente este conflito entre a natureza egoísta do homem e o meio em que ele vive, conflito este que contraditoriamente é autodestrutivo para a humanidade”.

O baixista John, adiciona sobre o processo de criação em tempos de pandemia: “Conseguimos deixar o som mais concreto. A banda se esforçou para dar continuidade nos trabalhos e adaptou o processo de produção a distância. Sem agenda de shows, tivemos tempo para repensar e definir metas, isso facilitou a sincronia e o foco geral do grupo”. Com um novo vocalista, a banda está pronta para seguir em frente: “O single ‘Mistake’ chega para consolidar a fase atual do Unicircle”, conclui o baterista Kaka. Com energia revigorada, o grupo formado por Kaká (bateria), Diego DFC (guitarra/ vocal de apoio), Adriano Rossi (guitarra), John Jonsun (baixo) e Marco D’ Lacerda (vocal), trabalha em novos projetos e promete mais novidades em breve. Siga as redes sociais para acompanhar as atividades da banda e se inscreva no canal do YouTube.

A transmissão do festival – realização da revista Roadie Crew, com curadoria do Som do Darma – aconteceu no canal do YouTube da Roadie Crew.

Ouça UNICIRCLE nas plataformas de streaming:
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon Music
Tidal

Informações:
Instagram

Youtube
Linktree

Facebok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.