Notícias da Semana {20 a 26 de junho}

Notícias da Semana {20 a 26 de junho}

Helloween lança hoje o novo álbum auto-intitulado

Com músicas incríveis, uma produção absurda e performances individuais incríveis, Helloween aperta o botão do reiniciar e retornam com um álbum monstruoso”, diz Dave Cockett da revista FIREWORKS da Inglaterra. “Todas as expectativas foram preenchidas. Não há nada datado ou nostálgico neste álbum. ‘Helloween’ define o power metal para muitos anos que virão.”, acrescenta Hakos Pervanidis da METAL HAMMER da Grécia. Axel Meuriche jornalista do MY ROCK da França chama o álbum de “épico, poderoso, incrível. Óbviamente, O álbum que nenhuma pessoa ousou sonhar em ouvir antes.”

As reações do Mundo todo são surpreendentes. A banda foi contemplada como capa nas maiores revistas do Mundo, um grande recorde para a Nuclear Blast, um recorde que HELLOWEEN conseguiu atribuir para a gravadora e ajudou a marcar história. “Este álbum é mais que uma obra prima – este álbum é a história do heavy metal”, diz Markus Staiger, diretor da Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH. “Este é o álbum ad minha vida, o mais importante que eu já estive envolvido. Temos produtos físicos incríveis e fizemos tudo o que pudemos – sem pensar em orçamentos ou limites. Todos os envolvidos deram 110% e eu estou tão orgulhoso deste álbum! Em minha opinião o melhor álbum que o HELLOWEEN já lançou!” O álbum foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast e pode ser adquirido aqui.

O HELLOWEEN também lançou o terceiro single chamado “Best Time”. Liricamente a música composta por Sascha Gerstner lembra os velhos tempos, musicalmente convence com harmonias de guitarra no estilo HELLOWEEN e um refrão que fica na memória por muito tempo após ouvir o álbum pela primeira vez.

Assista ao lyric vídeo para a música aqui

Tracklist para HELLOWEEN

01 – Out For The Glory
02 – Fear Of The Fallen
03 – Best Time
04 – Mass Pollution
05 – Angels
06 – Rise Without Chains
07 – Indestructible
08 – Robot King
09 – Cyanide
10 – Down In The Dumps
11 – Orbit
12 – Skyfall

Bonustrack no Mediabook & Vinil:
01 – Golden Times
02 – Save My Hide

Bonustrack no Earbook
01 – Golden Times
02 – Save My Hide
03 – Pumpkins United

Assista ao videoclipe para “Skyfall

Assista ao videoclipe para “Fear Of The Fallen

Mas tem muito mais: Se junte ao HELLOWEEN na loteria CRACK THE RIDDLE (N.E.: QUEBRE O ENIGMA). Fãs poderão vencer ingressos e um meet & greet para cada país em que a turnês passar! Na arte do mediabook, earbook & edição de boset do novo álbum, o HELLOWEEN incluiu um jogo chamado CRACK THE RIDDLE (Quebre o Enigma). Fãs precisam tentar achar a solução do código por todo o encarte para participar. O resultado dará dois ingressos para um show a sua escolha* incluindo um MEET AND GREET COM A BANDA! A banda fará o sorteio do sortudo ganhador para todos países em que a turnê passar pelo Mundo! Tudo o que o fã precisa fazer é entrar com a solução no site e ficar com os dedos cruzados! A competição começoue com o lançamento do álbum HELLOWEEN e termina dia 31 de Julho. Os sortudos serão notificados por e-mail no dia de Helloween (31 de Outubro, 2021)

Todos os participantes ainda receberão 10% de desconto no próximo pedido que for feito na loja oficial do HELLOWEEN ao usar o código de desconto que aparecer na hora do pagamento.**

*Não inclui nenhum tipo de pagamento de viagem ou acomodação
** Oferta válida até 31 de Julho de 2021. Não pode ser combinado com outras ofertas ou compras feitas anteriormente.


AVENTHUR: confira cover de “Carry On”

A AVENTHUR disponibilizou no seu canal oficial do YouTube o cover da faixa “Carry On” da banda Angra. Em paralelo, o grupo confirmou que o renomado produtor Thiago Bianchi, proprietário do estúdio paulista Fusão, será o responsável pela produção do primeiro álbum da banda, que será lançado somente em 2022. O grupo já se encontra trabalhando na pré-produção do vindouro material e iniciará as gravações no final de 2021.


VULCANO: Bloody Vengeance e Live! são relançados em CD na China, confira!

Dois dos principais clássicos do VULCANO, o Bloody Vengeance e Live!, ganharam um importante relançamento recentemente. O selo Xmusick – em parceria com a Areadeath Productions – anunciou que estes dois trabalhos já estão disponíveis para aquisição em solo chinês.

Mais informações:
Bloody Vengeance
Live!

Em outras notícias, o novo split álbum do VULCANO – feito ao lado dos paulistas do Vazio – intitulado Majestic Satanic Eruption, ganhou mês oficial de lançamento e estará disponível em julho deste ano, saiba mais aqui. Assista o vídeo para a música “I´m Back Again”, extraído deste material. Encontre VULCANO em todas as principais plataformas digitais.

Ainda, recentemente foi ao ar uma importante entrevista do guitarrista e fundador do VULCANO, Zhema Rodero, ao site húngaro Rattle Inc. Heavy Metal Magazine. Nesta conversa – conduzida por Dávid László – o músico falou sobre o início da banda nos anos 80 e a cena brasileira daquela época, principais clássicos de sua discografia, influências e MUITO mais. Leia a entrevista completa EM INGLÊS aqui.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Garbage lança clipe para a pesada e politizada “The Creeps”

Após lançar seu novo álbum No Gods No Masters, o Garbage continua a apresentar novidades. “The Creeps” é uma faixa incisiva e politizada – como o álbum – e casa com as bandeiras que a banda levanta nos palcos e fora deles desde o início de sua carreira. Este é um lançamento da gravadora BMG. O vídeo é obra do artista chileno Javi MiAmor, responsável também pelas leituras visuais de “The Men Who Rule The World” e “Wolves”.

Assista a “The Creeps

Assista ao clipe de “The Men Who Rule The World

Assista ao clipe de “No Gods No Masters

Assista ao clipe de “Wolves

Ouça No Gods No Masters

No Gods No Masters é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho. As sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais. Foi nosso modo de tentar achar algum sentido nessa loucura que é o mundo e esse caos sem limites que nos metemos”, reflete a vocalista Shirley Manson. Além dela, a banda conta as guitarras e baixos de Duke Erikson, as guitarras e teclados de Steve Marker e as baterias e produção musical de Butch Vig. Desde sua fundação, em 1993, o Garbage acumula 25 milhões de discos vendidos em todo o mundo e verdadeiros hinos geracionais como “Only Happy When It Rains”, “Push It” e “I Think I’m Paranoid”. O lançamento marca uma nova página na sua história e foi produzido pela banda com o colaborador de longa data Billy Bush.


THE CROSS: banda regravará música da década de 90

A THE CROSS confirmou que fará uma regravação da música “Flames of Deceit”, versão quarentine sessions, originalmente composta pelo primeiro baixista da banda, Maurício Pondé, que gravou um breve depoimento sobre esse relançamento. Na nova versão, o grupo apresentará um vídeo tocando a faixa na íntegra já com Leandro Kastiphas no comando dos baixos. A faixa será disponibilizada em julho nas plataformas digitais.

Em paralelo, o grupo confirmou a finalização das gravações de guitarras do seu vindouro álbum, Act II: Walls of the Forgotten, no estúdio Louis Den Studio. O full-length será lançado no segundo semestre do corrente ano pela Eternal Hatred Records e conterá 6 faixas com as participações internacionais de Albert Bell (Sacro Sanctus, Forsaken) Leo Stivala (Forsaken) e Achraf Loudiy (Aeternam).


The Zasters e The Mönic misturam indie, blues e rock alternativo em “Bittersweet”

Os sentimentos são complexos e controversos. E essa ambiguidade é o tema do novo single da The Zasters, intitulado Bittersweet. A faixa tem participação especial da banda The Mönic e mistura rock alternativo, blues e indie. Assista o videoclipe de “Bittersweet” no Youtube. “Bittersweet” foi gravada no próprio estúdio da The Zasters, batizado de TUCA Records e localizado em São Paulo (SP). Na ocasião, Dani Buarque e Ale Labelle, do The Mönic, dividiram os versos com a vocalista e multi instrumentista da The Zasters, Jules Altoé. O videoclipe, por sua vez, foi captado de forma remota com a direção de André Barreto, da FØCA Audiovisual. A obra aposta na simplicidade e tem tons sombrios.

Jules frisa que a canção sintetiza as principais influências da The Zasters. “Encontramos a nossa sonoridade misturando elementos de rock e pop, mas com nuances do blues e do indie contemporâneo. Bittersweet é um exemplo disso”. A baterista e letrista Na Sukrieh, aponta a dualidade da música. “Os versos surgiram de forma muito natural. Falo sobre a complexidade dos sentimentos, trazendo a relação entre o amor e ódio, por exemplo. Por isso, acredito que a interpretação pode ser bem aberta”.

Escute via Spotify ou Deezer

Arte da capa por Nabila Sukrieh

A The Zasters ainda conta com Rafael Luna (guitarra) e André Celkevicius (baixo) em sua formação. Vale pontuar que a faixa “Bittersweet” antecipa o terceiro EP do quarteto: What Comes Next?. Nestes lançamentos, o grupo conta com a parceria do selo FOGO Music


TRIO UCRANIANO DO SINOPTIK LANÇA THE CALLING, UM ÁLBUM MODERNO, PSICODÉLICO E ACLAMADO PELA CRÍTICA

O álbum The Calling, da banda ucraniana SINOPTIK, mostra um álbum forte e de impacto, mesclando o Rock moderno com a psicodelia dos anos 70. Esta mistura já havia ficado muito nítida no single “Apple Tree”, que reverberou o nome da banda nos quatro cantos do planeta. Vindos da região de Donetsk, Ucrânia, ao lado de seus amigos da banda de groove metal JINJER, a o SINOPTIK decidiu se mudar para Kiev em busca de uma vida mais segura e protegida, mas as cicatrizes do conflito político os seguiram.

Influenciado por artistas como Black Sabbath, Jimi Hendrix e Pink Floyd, o que o SINOPTIK traz é um um álbum brilhantemente executado, mas também um disco cheio de emoção, boas intenções e letras íntimas raramente ouvidas neste gênero. Levados por sua sede de compor canções de rock maiores do que a vida, com um significado por trás deles, o SINOPTIK aprendeu a se adaptar ao ambiente e adotou uma forte atitude DIY (faça você mesmo) quando se trata de fazer sua música. O SINOPTIK traz na bagagem o prêmio de “Melhor Banda do Mundo” de 2016, título ganho no Berlin Global Battle of the Bands, além de ter muita experiência ao vivo, tocando ao lado de nomes como Uriah Heep, Marilyn Manson, entre outros.

The Calling foi produzido e gravado em seu próprio estúdio pelo vocalista/guitarrista Dmitriy Afanasiev, que considera o novo trabalho como um álbum conceitual. “Para mim as canções, assim como o título são como um lembrete para todo viajante, guerreiro, motorista, médico ou até mesmo pai, que quando sai de casa, sabe que sempre tem alguém esperando por você, seja onde você esteja indo. Se você perder alguém querido, lembre-se de que eles estão esperando que você recupere o atraso. Isso é The Calling. Dmitriy também acrescenta: “É também a história de um homem que se esforçou para realizar seu sonho durante toda a vida, mas quando finalmente o alcançou, percebeu que na corrida para chegar lá não prestou atenção às coisas importantes na vida dele. Cada música descreve vários ciclos de vida / fases da vida deste herói principal. Desde sua infância até alcançar seu sonho. E no final não está claro se ele vai morrer ou ouvir o chamado … Isso também é The Calling

O que já disse a imprensa mundial

Gosto do fato de terem um efeito de teclado que o Yes teria usado nos anos70, mas que soa contemporâneo. É como se os efeitos sonoros do Yes encontrassem o rock contemporâneo” – Wyatt Wendels, da Planet Rock Radio

Bem produzido e não posso deixar de pensar em ‘Jimi Hendrix Experience’, mas com uma vibração dinâmica do século 21” -Dick Metcalf, editor da Contemporary Fusion Reviews

Soam pouco como os Chemical Brothers cobrindo um movimento do Pink Floyd da fase Echoes” – Tim Thornton, do Huffington Post


KHORIUM: álbum Forças Opostas é lançado em todas as plataformas digitais

A espera pelo lançamento do segundo álbum completo do Khorium, Forças Opostas, acabou, pois o registro de nove canções já está disponível em todas as plataformas digitais. Em síntese, o disco aborda problemáticas ligadas à política, religião, meio ambiente e injustiça social. Musicalmente falando, o full-length é fiel às características originais da banda que agrega ao rock’n’roll elementos do hardcore, crossover e RAP. Você pode conferir Forças Ocultas pelo Spotify.

O álbum contém participações especiais, como a do baixista Jeffin Rodegheri que agregou o seu talento à banda depois que o baixista Roberto Bizarelo saiu. Em seguida, Clarice Roberta assumiu o posto ao lado de G. Moreira (vocal e guitarra) e Shalon Webster (bateria). Na faixa ‘Punhos Erguidos’, o rapper Tato Paschoal (Gollira) se junta ao grupo na luta contra a discriminação. Já em ‘Mercadores da Fé’, MC Felipin manda o recado aos falsos profetas que exploram os seus fiéis. Logo depois, Jimmy London chega com a canção ‘Muito Fala, Nada Faz’. O Ex – Matanza que hoje divide o seu tempo entre a música, TV e cinema dá um tapa na cara dos haters de internet.

Definitivamente, Forças Opostas é um álbum que causa impacto e isso justifica o seu título. Dessa forma, concluímos que, assim como as mensagens pisam no calo dos privilegiados, também gritam em apoio às classes menos favorecidas. Sem metáforas nem rodeios, essas mensagens são tão diretas quanto um disparo mortal, entretanto, se faz necessário este trabalho chegar ao conhecimento de todos. Não perca tempo, acesse as plataformas de streaming e confira o novo álbum do Khorium que está disponível também no YouTube. Para saber mais sobre a banda, bem como entrar em contato, clique aqui.


Superbrava mostra possibilidades do cotidiano no EP Natural

Da Baixada Santista, o Superbrava retorna com o segundo EP, intitulado Natural. É um registro cujas letras e linhas melódicas sugerem situações e sensações cotidianas. O lançamento acontece no dia 18 de junho pelo selo Artico Music. Natural foi gravado e produzido por Nando Basseto (guitarrista do Garage Fuzz) e Superbrava entre março e novembro de 2020, no Estúdio Play Rec, em Santos. Ouça aqui. São cinco músicas que falam de vivências do quinteto que surfa entre o emo, pop punk e hardcore melódico. Mas também falam sobre você, sobre o seu vizinho e até mesmo sobre aquele cara desconhecido que você sempre vê na rua, voltando da padaria.

Também são canções sobre mudanças, escolhas e de ciclos que se iniciam, outros que se encerram. “Uma parte desse trabalho a banda já tinha e, a outra, bolamos já no meio desse período difícil que todos estamos passando – acabou mudando mais ainda a forma que a gente compôs as músicas, os arranjos, a produção”, comenta o Superbrava. No entanto, apesar de mensagens bem diretas, as mensagens de Natural levantam possibilidades de interpretação, podendo gerar identificação ou até mesmo contrapontos sobre a forma de expressão. Natural marca a estreia do guitarrista Vinicius Frutuoso ao lado de Nathan Motta (baixo, Rodrigo Dido (guitarra), Moisés Alencar (bateria) e Vicente Anacleto (vocal).

O primeiro registro do Superbrava é o EP Todas as Cores, lançado em junho de 2019 pela Seein Red Records, com gravação, mix e masterização de Nando Basseto, no Playrec Estudio. São sete músicas que falam sobre diversidade, empatia e acolhimento.

Tracklist
1- Ininterrupto (Letra por Sandro música por Superbrava)
2 – Peso de Tudo (Letra e música por Superbrava)
3 – Natural (Letra e música por Superbrava)
4 – Pílula (Letra e música por Superbrava)
5 – Trilha (Letra e música por Superbrava)

Superbrava é: Nathan Motta; Rodrigo Dido; Moisés Alencar; Vicente Anacleto; Vinicius Frutuoso

Lyric vídeo de Natural

Instagram

Facebook


Jukebox From Hell: confira entrevista completa de Pê Ribeiro ao canal de YouTube do Comando Noise

No último sábado o músico e fundador da banda Jukebox From Hell, Pê Ribeiro, concedeu entrevista ao vivo ao programa de YouTube “Comando Noise”, comandado por José Eduardo Brondi. Na entrevista, os fãs conferiram em detalhes tudo que foi criado, pensado e lançado em um dos melhores álbuns lançados neste mês de junho, A Saga do Terceiro Irmão, que é também o terceiro registro de estúdio desta excelente banda goiana. Confira a entrevista.

O novo disco da Jukebox From Hell está disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Em breve o registro também estará sendo lançado em formato físico com vendas sendo disponibilizadas para todo o brasil. Confira o álbum pelo Spotify.

Jukebox From Hell: Pê Ribeiro – Baixo; Rodrigo Beckman – Guitarra; Hector Grecco – Guitarra; Oscar Jayme – Bateria

Mais informações:

Facebook

YouTube

Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.