Notícias da Semana {11 a 17 de abril}

Notícias da Semana {11 a 17 de abril}

Lamb Of God: Banda lança videoclipe para “Resurrection Man (Live)”

Mark Morton do LAMB OF GOD afirma: “‘Resurrection Man’ tem sido uma música divertida para se assistir por causa da reação dos fãs e foi divertida de tocar ao vivo pela primeira vez neste registro. Escrevemos a melodia para esta música de forma rápida e espontânea em quase uma tarde em nossa sala de ensaios. Willie fez um freestyle com o riff de abertura e nós construímos o restante a partir daí. Ás vezes é legal apenas deixar as coisas fluírem sem pensar demais nas coisas. Eu sinto que ‘Resurrection Man’ é um ótimo exemplo disso.”

Já disponível pela Nuclear Blast Records/Shinigami Records, Lamb Of God, Live At Richmond, VA inclui um CD e DVD ao vivo que apresenta o primeiro dos dois eventos de transmissão ao vivo de grande sucesso do LAMB OF GOD em setembro de 2020, nos quais a banda tocou Lamb Of God na íntegra, mais um bis de quatro canções, incluindo “Ruin”, “Contractor”, “512” e a apresentação ao vivo de estreia de “The Death Of Us”, uma canção mais recente que a banda escreveu e gravou em quarentena para a trilha sonora do filme Bill & Ted: Encare a Música. O DVD inclui uma nova versão do diretor com material bônus. O primeiro single do set, a faixa bônus “Ghost Shaped People,” passou cinco semanas consecutivas em # 1 na parada de rádio Contraband Metal. Lançado originalmente em 19 de junho do ano passado, o primeiro novo álbum do LAMB OF GOD em cinco anos foi muito bem recebido – não apenas entre os principais jornalistas de rock, mas com todos os fãs de metal ao redor do mundo.

Mas com os críticos, a mídia e a indústria à parte, talvez a estatística mais reveladora seja a parada de final de ano da US Metal Radio, onde o novo álbum dominou em primeiro lugar por uma margem enorme (mais de 2.000 giros a mais que o álbum em segundo lugar). Lamb Of God passou nove semanas na posição #1 e nunca deixou o top 10 desde que estreou nas paradas em fevereiro. Metal Radio é a força vital do mundo do metal nos Estados Unidos, em grande parte formada por estudantes universitários e formadores de opinião regionais, tocando a música que sabem que seus fãs locais de metal querem ouvir. LAMB OF GOD aguarda ansiosamente seu retorno à estrada para dar apoio ao ‘Lamb Of God’. A turnê principal no Reino Unido e a turnê de apoio com o Kreator na Europa acontecerão em novembro e dezembro de 2021. Os ingressos para ambas as turnês estão à venda aqui. “Resurrection Man (Live)” poderá ser conferido no YouTube.

Ainda, O LAMB OF GOD estreou um cover fervoroso do clássico do Bad Brains, “I Against I”, apresentando o vocalista da banda FEVER 333, Jason Aalon Butler, em um novo vídeo de quarentena ao vivo que captura a energia crua e o espírito deste cultuado clássico. LAMB OF GOD com participação de FEVER 333 – “I Against I” está disponível aqui. O vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, afirma: “A ideia de fazer um cover de ‘I Against I’ remete há pelo menos 20 anos em uma viagem de acampamento em que a banda estava. Mark e eu estávamos sentados na parte de trás do jipe do nosso amigo passando por paisagens montanhosas e Bad Brains estava passando no som e eu estava cantando junto com aquela música. Mark olhou para mim e disse: ‘Devíamos fazer um cover dessa música.’ Então pensamos nisso por algumas décadas e finalmente começamos a fazer isso para o álbum Burn The Priest Legion: XX (ei, às vezes nos movemos um pouco devagar …).

Como todos nós sabemos, essa pandemia foi péssima para a música ao vivo, mas os jams de quarentena que as bandas têm feito têm sido muito divertidas, especialmente quando você traz convidados. Eu vi FEVER 333 pela primeira vez no festival Sonic Temple – eu nunca os tinha ouvido, mas fiquei maravilhado com seu show ao vivo. Lembro-me de pensar ‘Cara, esses caras são SELVAGENS – sua energia me lembra dos shows punk que vi nos anos 80’ e sou amigo desses caras desde aquele dia. Eu até mandei uma mensagem para Darryl do Bad Brains naquela tarde para dizer a ele para dar uma olhada. Foi natural pedir a Jason para se juntar a nós e trazer essa energia para esta música do todo-poderoso Bad Brains, minha banda favorita de todos os tempos. “

O vocalista do FEVER 333, Jason Aalon Butler, acrescenta: “É realmente uma honra fazer parte disto, pois tenho o maior respeito por Randy e os meninos desde que nos tornamos irmãos no momento em que os vi assistindo a nossa performance naquele Sonic Temple Fest. Foi um prazer conhecê-los e uma honra para o rock celebrar um dos mais importantes atos de punk rock / musicais de todos os tempos, Bad Brains. De lendas para lendas para aluno. Todo amor.”

LAMB OF GOD é: D. Randall Blythe – Vocais; Mark Morton – Guitarra; Willie Adler – Guitarra; John Campbell – Baixo; Art Cruz – Bateria

LAMB OF GOD online:
Site oficial
Facebook
Twitter


Lordi se prepara para lançar sete álbuns ao mesmo tempo

Lordi pregou uma peça em todo mundo anunciando o lançamento de 4 álbuns simultaneamente no dia 1º de abril – claro que isso não vai acontecer, isso seria uma loucura. Mas, na verdade, não é louco para a banda finlandesa Lordi. A realidade é que Lordi está lançando sete (7!) novos álbuns de estúdio em outubro. Isto não é uma brincadeira! Lordi explica: “Ficamos sabendo em uma semana que a nossa turnê “Killectour” em meados de Março de 2020 e repentinamente percebi que teríamos que usar o repentino tempo extra de forma positiva e produtiva. Ficou claro que era hora de começar a planejar o novo álbum, mesmo que „Killection“ tenha sido lançado a poucos dois meses antes. Eu estava pensando que seria a coisa mais chata do mundo lançar um álbum comum do Lordi após o incrível “Killection” e o mais chato ainda seria fazer uma parte 2. Como „Killection“ é uma compilação de um catálogo de álbuns fictícios, portanto não existentes, tive a ideia de gravar o catálogo inteiro para esta coleção fictícia. No final, até o Halloween de 2021, o catálogo fictício não será mais fictício, ele realmente existirá … pelo menos na maior parte. Minha ideia original era lançar 10 álbuns, mas a gravadora disse que isso seria uma loucura. Mas sete álbuns é um número que pra eles faz mais sentido, hahahaha!”

A banda continua: “Portanto, quando lançarmos o 11º álbum de estúdio do LORDI, não teremos apenas o 11º novo álbum, mas também o 12º, 13º, 14º, 15º, 16º e 17º álbum ao mesmo tempo. Que outra banda de rock já fez isso antes? A resposta é nenhuma outra. A banda afirma: “Os álbuns soarão todos diferentes uns dos outros e eles estão todos em estilos e eras ficcionais diferentes na linha do tempo de „Killection“. Cinco dos sete álbuns já foram gravados e o número 6 está no forno.” Esteja preparado para um monte de material novo dos roqueiros do terror da Finlândia!

Mais informações:
Site oficial
Facebook


EP EM VINIL DO THE TROOPS OF DOOM PROMETE LEVAR O OUVINTE AOS PRIMÓRDIOS DO SEPULTURA

Março de 2020, início da pandemia de coronavírus no Brasil, foi também o mês de uma grata surpresa ao metal nacional. Foi nesta mesma época, que surgiu a banda The Troops of Doom, que neste mês lançou o EP de estreia The Rise Of Heresy em vinil 12” pelos selos Neves Records, Melomano Discos e All Music Matters. A ideia da banda foi resgatar a sonoridade do Death Metal dos anos 1980, com influência direta dos primeiros discos do Sepultura – Bestial Devastation e Morbid Visions, dos quais Jairo Guedz, guitarrista da The Troops of Doom, participou como autor e coautor. O grupo também se inspirou nas bandas da velha guarda como Celtic Frost, Possessed, Sodom, Slayer e Death.

“Acredito que o EP possa ser encarado como uma espécie de continuação do que eu faria naquela época, caso eu não tivesse saído do Sepultura. Ele traz em todos os sentidos a questão da sonoridade do Metal oitentista. Agressivo, certas horas rápido, e outras vezes cadenciado e pesado. Não só nas músicas, como na própria produção, além da estética da capa, do logo e de toda a atmosfera ao redor da banda. Nosso intuito foi tentar colocar o ouvinte numa espécie de máquina do tempo, para levá-lo de volta, com a possibilidade de experienciar algo extremamente nostálgico, se comparado com o que se faz nos dias de hoje, mas no melhor dos sentidos, é claro, e com muita verdade”, diz o guitarrista.

Para Jairo Guedz, a volta ao passado não seria completa sem o lançamento do EP em vinil. “Não poderíamos ter toda essa abordagem oitentista cercando a banda, sem que tivéssemos a nossa música em vinil, que era, na época, o símbolo daquela geração. Temos um apreço especial por esse formato analógico, e é o tipo de material que vai deixar qualquer fã de Death Metal de boca aberta. O resultado ficou impressionante, de altíssima qualidade”, revela.

Divulgação: O EP 12”, que havia sido lançado apenas em Portugal, ganhou duas versões brasileiras. Uma delas, é a edição de luxo, limitada e numerada em 250 cópias, com vinil vermelho, capa dupla com logo dourado e poster exclusivo. A outra, mais simples, tem vinil preto e capa dupla fosca. Além do guitarrista Jairo Guedz, The Troops of Doom é composta por Marcelo Vasco (guitarra), Alex Kafer (baixo e voz) e Alexandre Oliveira (bateria). A banda aposta no disco como “apenas um cartão de visitas, um pontapé inicial de tudo que vem pela frente. A síntese de todo Metal que corre em nossas veias”.

Garanta a sua cópia do EP 12”:
Never Records
Melomano
Anomalia

Ouça “The Rise of Heresy” nas principais plataformas digitais


Christian Liljegren: paixão pela música melódica presente no videoclipe “History”

Uma composição com forte melodia e sobretom escandinavo e neoclássico e ainda sim enraizado na sonoridade de nomes como Rainbow, Dio, Alcatrazz e Europe em seus primeiros dias. Assim é “History”, novo videoclipe divulgado por Christian Liljegren (Narnia, The Waymaker entre outros) em promoção de seu álbum solo Melodic Passion. Editado e organizado por DanyMax Gatica – um fã chileno no qual Christian Liljegren teve a oportunidade de conhecer durante a turnê conjunta entre Narnia e Stryper em 2019 – “History” busca entregar uma mensagem para o mundo nesses dias de pandemia, além de mostrar a paixão de Christian Liljegren pelo Hard Rock/Metal e pode ser conferido no link.

Sobre o aspecto musical do álbum, Christian fala que “sempre fui um fã de classic rock e metal feito por bandas como Rainbow, The Sweet, Uriah Heep, Queen, Stryper e Europe. Eu cresci ouvindo esses artistas e este é o meu jeito de prestar tributo aos meus heróis musicais.” A intenção pretendida com o lançamento de “Melodic Passion” é fazer uma viagem de retorno as raízes musicais de Christian. No disco será possível ouvir elementos vindos das principais influencias musicais do vocalista, vindo de bandas como Rainbow, The Sweet, Uriah Heep, Queen, Stryper e Europe, além de vocalistas como Ronnie James Dio, Brian Connolly, David Byron, Freddie Mercury, John Lawton, John Miles, Michael Sweet e John Tempesta.

Melodic Passion foi lançado através do selo de mesmo nome nas plataformas digitais, em CD e LP na cor preta e também uma prensagem especial na cor roxa, tudo tendo distribuição via Sound Pollution. O álbum conta com a participação de músicos com passagens por bandas como Brotthogg, Audiovision, Royal Hunt, Avatarium, Pain Of Salvation, Astrakhan, entre outras, tendo a produção de Viktor Stenqvist (engenheiro de som do Narnia), Olov Andersson e Christian Liljegren e arte gráfica feita por Jonatan Samuelsson. Viktor também cuidou da mixagem do disco enquanto a masterização ficou por conta do parceiro de Narnia de longa data de Christian, CJ Grimmark.

Track list Melodic Passion – CD

01 – Melodic Passion
02 – Salute For The King
03 – The Rock
04 – This Is My Love Song
05 – The Victory
06 – Dead Or Alive
07 – I Breathe
08 – History
09 – Third Day

Track list Melodic Passion – LP

A1 – My King
A2 – The Rock
A3 – Dead Or Alive
A4 – The Victory
A5 – This Is My Love Song
B1 – Melodic Passion
B2 – History
B3 – I Breathe
B4 – Salute For The King
B5 – Third Day

Escute Melodic Passion em sua plataforma digital favorita no link 

Line-up: Christian Liljegren (Narnia, The WayMaker) – Vocais e backing vocals; Stephen Carlson (Brotthogg, Peter Carlson’s The Rise) – Guitarras e violões; Per Schelander (House Of Shakira, Astrakhan, ex Royan Hunt e Pain Of Salvation) – Baixo; Olov Andersson (Audiovision, Grand Stand, ex Veni Domine) – Teclados, Moog e Hammond;
Andreas Johansson (Narnia, Royal Hunt, Avatarium, Doomsday Kingdom, ex Rob Rock) – Bateria


SCARS comemorou 30 anos em live no Projeto +RockSP 2021!

Um dos festivais mais tradicionais de São Paulo, o Projeto +RockSP, que continua de forma online pelo segundo ano consecutivo devido a ainda crítica situação de pandemia por #covid19, iniciou-se no mês passado com apresentações ao vivo das bandas Eyes Of Beholder, Inocentes e Raimundos. A segunda parte do evento, que sofreu um pequeno adiamento por conta das restrições de saúde governamentais, teve uma seleção de bandas pesadíssimas de perder o fôlego: The Laws Kill Destroy (Tributo ao Sarcófago com antigos membros da cultuada banda mineira + convidados de peso), Living Metal e os gigantes thrashers paulistanos, SCARS! No domingo, dia 11/04, com transmissão exclusiva através do canal do Youtube da L&E Produções, organizadora do evento, tivemos três verdadeiras aulas de porradaria de primeiro mundo! Assista o Projeto +RockSP 2021.

O SCARS continua divulgando seu aclamado e mais recente álbum Predatory, e tem motivo de sobra para comemorações, pois além de ter sido a estreia nos palcos de seu novo e experiente guitarrista Ricardo Lima (Tosco, Chemical Disaster, Tailgunners, Putrid Hope) a banda completa esse ano a incrível marca de 30 anos de fundação! “Estou com aquele frio na barriga bom de se sentir, uma expectativa grande em poder tocar com os caras e dar conta do recado! Estou me preparando bastante, tocando o set todo várias vezes por dia. Tenho certeza que vamos chegar moendo tudo nessa live!”, comentou Ricardo Lima antes da apresentação. “A atual formação está muito coesa e estamos nos divertindo muito! Tenho certeza que faremos uma baita apresentação que honrará nossos 30 anos de história!”, comentou Alex Zeraib.

Mais sobre o SCARS: Desde o retorno oficial das atividades do SCARS, em 2018, a expectativa por material novo era grande não só por parte dos fãs do quinteto paulistano, como também para os próprios músicos que mergulharam de cabeça nessa volta. Essa espera não demorou muito e dois novos singles, “Armageddon” e “Silent Force”, ambos produzidos por Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) foram lançados em 2019, saciando pelo menos um pouco a ansiedade de todos até um tão esperado sucessor de grandes trabalhos do passado, como The Nether Hell (EP/2005) e Devilgod Alliance (Álbum/2008). Predatory, aclamado como um dos melhores lançamentos do ano passado, também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho, possui 11 faixas, sendo 9 delas totalmente inéditas e 2 singles de 2019 como extras, resgatando as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói o mundo contemporâneo em todos os sentidos. Mesmo tendo as músicas fazendo parte de um contexto, Predatory não é considerado um álbum conceitual e foi lançado em agosto de 2020, via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil).

Discografia:

Ultimate Encore (Split/1994)
The Nether Hell (EP/2005)
Devilgod Alliance (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
Armageddon On Tour (Compilação Digital/2019)
The V8 Sessions: Vol.1 (Live) (Digital/2019)
Predatory (Álbum/2020)
The V8 Sessions: Vol.2 (Live) (Digital/2020)

Formação: Régis F. – Vocal; Alex Zeraib – Guitarra Base; Ricardo Lima – Guitarra Solo; Marcelo Mitché – Baixo; João Gobo – Bateria

Ouça SCARS em:

Spotify
YouTube
Soundcloud
Bandcamp

Mídias Sociais:

Instagram
Facebook


Cat Arcade lança seu primeiro álbum

A banda Cat Arcade está lançando seu primeiro álbum e também o clipe da faixa “Quente”. O disco foi gravado no estúdio Trilha Hub Cultural, em Sapucaia do Sul, nos meses de janeiro e fevereiro. A produção, mix e master é assinada por Jeferson Marchetto e Rodrigo Rysdyk. A arte da capa é de Nilton Rogers. Já o clipe é produzido e dirigido por Pedro Henrique, também guitarrista da banda. Com início em 2019, a Cat Arcade é formada por Nina Barcellos no vocal, Paulinha Lencina no contrabaixo, Pedro Henrique na guitarra, Cass Fraga na guitarra e sintetizador e Fábio Gonçalves na bateria. Indicado para quem gosta de post-punk. O álbum de estreia conta com financiamento da Lei Aldir Blanc viabilizada por edital da Prefeitura de Canoas.

ACESSE:

Spotify 

Youtube 

Clipe 

Cat Arcade é: Nina Barcellos no vocal; Paulinha Lencina no contrabaixo; Pedro Henrique na guitarra; Cass Fraga na guitarra e sintetizador; Fábio Gonçalves na bateria

Arte: Nilton Rogers
Produção, mix e master: Jeferson Marchetto e Rodrigo Rysdyk
Gravado no Estúdio Trilha Hub Cultural em Sapucaia do Sul/RS.

Confira o faixa-a-faixa:

“MEDO, RAIVA E RANCOR”

A letra possui inspiração nos discursos enganadores que deturpam a realidade. É um grito de insatisfação contra as pessoas que proferem discursos de ódio e ignorância. A música foi concebida em estúdio. Todos os integrantes deixaram sua marca ao criar um instrumental vigoroso que representasse a potência expressa na letra. A faixa foi composta especialmente para o álbum e pensada para a voz forte de Nina Barcellos, que acrescentou mais personalidade, potência e alma para a canção.

“ENGASGO”

Essa é uma das primeiras composições da banda. É uma música que saiu naturalmente e de forma visceral. Ela fala do sentimento de se libertar de todas as imposições que recebemos, inclusive os padrões que nós colocamos como rédeas. Um engasgo que quer sair, não pede permissão e ultrapassa nossos limites. Um grito por empoderamento, por pertencer a si e não se calar. A letra com autoria da vocalista Nina surgiu em um momento de auto resgate. Mais uma faixa forte, daquelas que dá vontade de sair dançando e ouvindo no volume máximo.

“EU, LIBERTA”

A letra e a base de arranjos são autoria da baixista Paulinha Lencina. “Eu, liberta” expressa o acordar de uma mulher que muito foi oprimida e calada, mas que hoje reconhece sua força e tomou coragem de dizer basta! Juntou seus pedaços e se libertou de um relacionamento tóxico, de pessoas tóxicas. É baseada na história de muitas mulheres que passam por violência dentro de seus relacionamentos e muitas vezes não conseguem enxergar que elas podem e devem lutar. “Eu, liberta” então, quer trazer força para que se entenda que mulheres não devem ser humilhadas, mas sim amadas, em especial por elas mesmas.

“QUENTE”

É uma música com riffs e baixo bem presentes e marcantes. O sintetizador dá uma pegada dançante com forte influência oitentista. Fala do toque, do sentir pele na pele como fogo que queima e incendeia a alma. Viver o momento de forma intensa e única. Essa música também ganhou um clipe que mostra toda a sensação íntima da conexão, do arrepio, do contato e da troca pele na pele.

“SEM AMARRAS”

A letra exprime o ímpeto de liberdade inerente aos contextos de caos contemporâneos, propondo a busca por emancipação, identidade e autonomia. Foi a música que demandou mais tempo até ser finalizada. E também a última a ser gravada, devido ao processo de elaboração, marcado por mudanças nos arranjos, tom e linha de voz. Todas as mudanças foram pensadas para dar à canção o ar necessário que a encaixasse na atmosfera da obra e estilo da banda.

“RELATOS”

“Relatos” se diferencia do restante do disco por mostrar um lado mais intimista, quase sussurrado de um grito tão necessário. Traz em sua letra indagações de uma mente ansiosa que clama por respostas e, ao mesmo tempo, quer saber se estas seriam as perguntas corretas.

“OUTRO LUGAR”

Essa faixa foi composta pelo baterista Fábio e, posteriormente, arranjadas pela banda e produtor. A música traz um sentimento de inquietação diante de cenários sombrios, vividos por alguém ser que não se sinta pertencente a determinado lugar ou situação. O arranjo é marcado com acordes simples, porém fortes, aliados a um baixo, batera e voz que se comunicam de maneira visceral.

“CHUVA”

Criada em forma de poema por Paulinha Lencina, estruturada em música e sonoridade por Geison Lovatto e construída nesta versão especialmente pela banda, Chuva é uma música que retrata um término dolorido de relacionamento, onde a tristeza bate e a incerteza sobre o futuro persiste. Mesmo tratando de um momento delicado, sua sonoridade dançante propõe uma nova perspectiva sobre letras tristes, ou seja, que elas podem trazer uma essência alegre, de libertação, afinal de contas alguns términos são necessários para que melhores momentos aconteçam novamente.


Lançamento da Heavy Metal Rock, disco de estreia do Jaeder Menossi Interestellar Experience já está disponível

Jaeder Menossi Interestellar Experience é o novo projeto do guitarrista e compositor, Jaeder Menossi, cujo trabalho ficou conhecido através da banda Javali (Pop Javali), da qual é membro fundador. Jaeder também já realizou participações muito especiais como na banda Busic – ao lado dos irmãos Ivan e Andria Busic do Dr. Sin -, fez jams junto a músicos consagrados como Paul Gilbert (Mr. Big), se apresentou em importantes feiras de música ao redor do mundo como a Namm Show na Califórnia/Estados Unidos – onde também tocou em algumas gigs como artista solo -, e fez uma bem sucedida turnê europeia com o Javali em 2015 que contou com dez shows em cinco países: Inglaterra, Alemanha, Holanda, Suíça e Itália.

Com 30 anos de carreira e 50 anos de idade, Jaeder Menossi encontrou nesse projeto solo a possibilidade de revisitar toda sua trajetória artística, além de se disponibilizar para o novo. “Há um bom tempo eu vinha compondo material para um trabalho solo, com experiências musicais que não caberiam no Javali. Juntei essas ideias à músicas que seriam lançadas num futuro disco do Javali, e outras composições não aproveitadas em discos anteriores, e fiz um blend para o que é esse primeiro disco do Jaeder Menossi Interestellar Experience”, explicou o músico que ainda esclarece que o Javali permanece ativo.

Autointitulado, o primeiro disco do Jaeder Menossi Interestellar Experience foi gravado no Pepperstudio em Nova Odessa/SP com produção de Rodrigo Barros e reúne 12 faixas: “Countdown & Release”, “Andromeda”, “Landing At Mars”, “Space Pirates”, “Jupiter Moons”, “Starshade Pt.1”, “Starshade Pt.2”, “Saturn Rings”, “The Point Of No Return”, “Travel To Neptune”, “Out Of The Sun’s Range” e “Regretless”. O álbum, conceitual, propõe uma viagem de 90 dias até Netuno, em busca de um resgate de si mesmo, a partir de um acerto de contas definitivo com o passado. “Há ainda uma projeção, em outras dimensões, dessas respostas em perspectiva, muitas vezes sob condições totalmente adversas, sobre um futuro renovado, pleno de libertação de limites mentais e padrões de sentimentos pré-estabelecidos”, acrescentou o guitarrista. A capa do álbum é assinada por João Duarte.

O primeiro disco do Jaeder Menossi Interestellar Experience foi lançado no Brasil em CD pela Heavy Metal Rock, a icônica gravadora que há 37 anos é referência máxima do segmento no país. “Uma gravadora ajuda a alavancar o trabalho de um artista e agregar valor a ele. Quando se firma uma parceria com este nível de qualidade que é característica da Heavy Metal Rock, a credibilidade e visibilidade aumentam muito, as pessoas respeitam mais.”, completou Jaeder. Interessados podem adquirir o CD diretamente através do site da Heavy Metal Rock.

Dois vídeos oficiais já foram lançados em festivais online:
Starshade Pt. 2” (Roadie Crew – Online Festival)
Space Pirates” (Heavy Metal Rock – Online Festival)

Mais Informações:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube


SINOPTIK FALA SOBRE DETERMINAÇÃO E ESCOLHAS EM ‘SELL GOD’S NUMBER’

No terceiro single antes do lançamento do primeiro disco de estúdio, os ucranianos de occult rock Sinoptik mais uma vez apresenta uma sonoridade explosiva e moderna em ‘Sell God’s Number’, que fala de força de vontade e liberdade de escolhas. A música está nas plataformas digitais e também ganhou videoclipe. Assista aqui. O clipe de ‘Sell God’s Number’ foi filmado no Korostyshev BoardingSchool, na Ucrânia, uma unidade municipal de educação especial, onde a banda buscou inspirar as crianças por meio da música. Dmitry falou sobre como surgiu o vídeo e a colaboração entre a Sinoptik e o internato: “Em dezembro de 2020, um voluntário do internato Korostyshev entrou em contato comigo. Ele perguntou se nós, como banda, poderíamos visitar as crianças e passar algum tempo com elas. No total, são100 crianças que frequentam a escola e 50 deles vivem lá permanentemente porque não têm pais.

Todas as crianças têm uma variedade de deficiências físicas ou mentais e algumas delas são vítimas de violência doméstica. Queríamos dar uma janela para suas vidas cotidianas. Eles lutam contra problemas que fogem do controle, então pensamos que seria uma boa ideia aumentar a conscientização. Viemos para essa escola e fizemos uma verdadeira festa com música ao vivo para essas crianças. Trouxemos alguns presentes para eles, almoçamos juntos e conversamos. Tínhamos um plano de filmagem, mas as crianças tornaram ainda melhor com suas ações e energia. Tinha certeza deque todas as crianças se lembrarão desse dia para o resto de suas vidas. Essas crianças são uma a uma com suas batalhas, incomparáveis com os problemas cotidianos mesquinhos de outras pessoas. Cada uma dessas crianças é um verdadeiro super-herói, porque dia a dia eles lutam e vençam”.

A letra de “Sell God’s Number” ainda debate sobre liberdades individuais para a própria vida. “Às vezes, fazemos escolhas deforma imprudente e, depois de escolher, vamos em direção aoobjetivo apenas para abandoná-lo assim que surgirem obstáculos. Cada vez que você fizer uma escolha ou sair do seu caminho, lembre-se das pessoas que não tiveram escolha desde o início, mas ainda assim vão até o fim”, contextualiza Dimitry. “Sell God’s Number”, assim como os singles anteriores, “Black Soul Man” e “Apple Tree”, estarão no debute do Sinoptik, que se chamará ‘The Calling’. O registro será mundialmente lançado no dia11 de julho deste ano.

Sobre a banda Sinoptik foi formada em 2014 em Donetsk, mas a guerra civil forçou Dmitriy Afanasiev (guitarra, teclado e voz), Ruslan Babayev (bateria) e Aleksandr Savin (baixo) a mudarem para a capital Kiev. Combinando as influências do rock oculto dos anos 1970 com uma grande produção de rock de estádio, o power rock trio Sinoptik consegue homenagear a era clássica das bandas de rock enquanto injeta um toque contemporâneo que torna suas canções inesquecíveis, mas também inconfundivelmente Sinoptik. É altamente indicado para fãs de Pink Floyd, Black Sabbath e Jimi Hendrix. Na bagagem, carrega o prêmio de “Melhor Banda do Mundo”, em 2016, no Berlin Global Battle of the Bands, além de ser banda de abertura para nomes como Uriah Heep, Marilyn Manson, entre outros.

O que já disse a imprensa mundial: “Gosto do fato de terem um efeito de teclado que o Yes teria usado nos anos70, mas que soa contemporâneo. É como se os efeitos sonoros do Yes encontrassem o rock contemporâneo” – Wyatt Wendels, da Planet Rock Radio; “Bem produzido e não posso deixar de pensar em ‘Jimi Hendrix Experience’, mas com uma vibração dinâmica do século 21” -Dick Metcalf, editor da Contemporary Fusion Reviews; “Soam pouco como os Chemical Brothers cobrindo um movimento do Pink Floyd da fase Echoes” – Tim Thornton, do Huffington Post


VULCANO: Assista a entrevista ao canal português World Of Metal

O guitarrista e fundador do VULCANO, Zhema Rodero, concedeu uma entrevista ao canal português World Of Metal. Neste bate-papo, o músico falou sobre o início da banda, história, discografia, projetos feitos durante a carreira, influências, turnês pela Europa, e muito mais. Assista. Em paralelo, o VULCANO é destaque na playlist do Spotify, intitulada “Império do Metal”, que além de somar mais de 40 mil curtidas na plataforma, conta com nomes como Viper, Sepultura, Creptum, Krisiun, Iron Maiden e outros. Confira.

O novo line up oficial do ‘Extreme Sound On Line Festival’ já começou a ser anunciado e nesta terceira edição contará com a lenda do metal extremo VULCANO dentre os nomes confirmados. Isso mesmo, os santistas estarão, no próximo dia 30/04, compondo este pesadíssimo cast ao lado de bandas como Scars, Externinate, Initiate Decay, Setfire e muito mais. Acesse o evento no Facebook e fique por dentro de tudo que acontecerá nesta nova edição.

SERVIÇO:
Show: Extreme Sound On Line Festival – 3ª Edição
Local: EXTREME SOUND Records (YouTube) | Eu Apoio o Metal Nacional (Facebook)
Data: 30/04/2021
Horário: 20 horas

O festival, que já se tornou referência e conhecido nacionalmente como “A LIVE EXTTREMA”, estará comemorando nesta terceira edição os 4 anos da gravadora Extreme Sound Records, e contará com 14 bandas, além de comentários de personalidades do Underground brasileiro.

Confira abaixo como foram as edições anteriores:

Primeira Edição
Segunda Edição

Em outras notícias, ouça a edição número #49 do Programa Sangue Frio Produções, onde Zhema Rodero falou um pouco mais sobre o atual momento do VULCANO durante a pandemia, parceria com a Mighty Music e seu próximo trabalho, projetos futuros e muito mais. Encontre a banda nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/EyeInHell

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Amaro Mann entra pro selo Hominis Canidae REC

Amaro Mann, projeto solo do músico e produtor paraibano Leo Marinho, lança a música “Mergulho em La Herradura”, primeiro single do novo EP Refúgio, que será lançado em maio, pelo selo virtual do Hominis Canidae REC. Conhecido também por trabalhos anteriores como Mo’Faya Kombo e como integrante das bandas Cabruêra e Burro Morto, o músico e produtor chega com mais um single de tirar o fôlego. “Mergulho em La Herradura” é um passeio pelo universo da música jamaicana, repleto de guitarras, escaleta, sintetizadores e programações, resultando em um som dançante e psicodélico, que transita entre o reggae, dancehall e dub, estilos populares jamaicanos que surgiram no fim da década de 70. “La herradura é uma praia na região de Granada, na Espanha. Eu conheci durante uma turnê da Cabruêra. A gente teve um dia off e o pessoal nos levou pra conhecer. Fica no Mar mediterrâneo, é uma praia de pedregulhos, água gelada e super cristalina. Me emprestaram uma máscara e snorkel e eu fiz um mergulho lá. Foi uma experiência única, quase mística, meditativa”, conta Leo Marinho.

Com muito reggae digital, a música foi composta por Amaro Mann, que toca todos os instrumentos e ainda faz a mixagem. O som é relaxante, onde o músico faz um convite a um mergulho forte, denso, profundo e inesquecível, através de ritmos dançantes e psicodélicos. O trabalho, quase sempre sem vocal, remete também à música eletrônica, onde Amaro Mann não só reverencia a cultura do reggae roots, como vai além do escopo da música jamaicana, dando um tom pessoal e criativo a cada batida. É na remodelação significativa das gravações, com um estilo mais descontraído e leve, que o músico encontra respiro em tempos pandêmicos. Não à toa, o novo EP projeto chama-se Refúgio, gravado no período de isolamento social, quando a arte tende a ser uma grande companheira dos que estão em casa, protegendo-se do vírus.

Refúgio vem da ideia de que a música e a arte são também retiros espirituais, válvulas de escape em momentos de tristeza e tensão. Como o EP foi criado e gravado durante a quarentena, sendo um período tão difícil para todo mundo, o mote é criar uma paisagem sonora leve, relaxante, que leve o ouvinte à uma paisagem mental mais alegre e tranquila, em meio a essa tormenta que estamos passando”, diz Amaro Mann. Composto e produzido em plena pandemia da Covid-19, o EP nos entrega uma excelente seleção de dubs, provocando uma reflexão transcendental consigo mesmo, fugindo do barulho do mundo externo. O primeiro single do EP Refúgio, a música “Mergulho em La Herradura”, já disponível nos principais aplicativos de música, como Spotify, Deezer e Apple Music. Ouça no link abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.