Notícias da Semana {21 a 27 de Março}

Notícias da Semana {21 a 27 de Março}

Cheap Trick anuncia In Another World, vigésimo disco de estúdio

Uma verdadeira instituição do rock americano, o Cheap Trick lançará no próximo dia 09 de abril seu vigésimo álbum de estúdio. In Another World chega ao Brasil via BMG e traz uma banda com espírito e gás de quem está só começando a estrada apesar dos quase 50 anos de história.

“Nós somos irresponsáveis o suficiente para não desistir”, brinca o guitarrista e fundador Rick Nielsen. “Amamos nos unir e tocar. No nosso primeiro disco eu dizia ‘tenho 30 anos mas sinto como se tivesse 16’. E bem, ainda me sinto assim… Pelo menos até a realidade me alcançar. Mas quando toco, me sinto o cara mais jovem do mundo”. Fundado em 1974, o Cheap Trick atualmente conta, além de Nielsen, com Robin Zander (voz, guitarra base), Tom Petersson (baixo) e Daxx Nielsen (bateria). Membros do Hall da Fama do Rock and Roll, eles tem mais de 20 milhões de cópias vendidas e 40 certificações internacionais de ouro e platina em sua premiada carreira. Produzido pelo parceiro de longa data Julian Raymond, o novo álbum traz a banda indo do clima de rock de estádio até o blues de Chicago passando por uma versão de “Gimme Some Truth”, de John Lennon.

“Esse disco em especial reflete o mundo atual e o que estamos passando”, conta o vocalista Robin Zander. “Sempre fomos uma banda com um olhar positivo, esperançoso, mesmo quando éramos irônicos. Mas agora que estamos ficando mais velhos, vemos que não temos muito o que comemorar ao nosso redor”. Com lançamento previsto para dia 09/04, In Another World é um lançamento da BMG. Os singles “Light Up The Fire” e “Boys & Girls & Rock N Roll” estão disponíveis em todas as plataformas de música digital.

Pré-save e venda do álbum

Confira o single “Light Up The Fire

Confira o single “Boys & Girls & Rock N Roll

Track List:

The Summer Looks Good On You

Quit Waking Me Up

Another World

Boys & Girls & Rock N Roll

The Party

Final Days

So It Goes

Light Up the Fire

Passing Through

Here’s Looking At You

Another World reprise

I’ll See You Again

Gimme Some Truth


Amorphis: Banda lança vídeo e anuncia álbum ao vivo “Live at Helsinki Ice Hall”

Enquanto shows e público parecem ser um eco perdido há muito tempo nos dias de hoje, a banda de metal melancólica progressiva AMORPHIS traz de volta um pouco da vida e da energia incomparável que muitos de nós temos pedido tão desesperadamente. Gravado durante um show especial em sua cidade natal que aconteceu no dia 7 de dezembro de 2019, os finlandeses mal sabiam que este seria um de seus últimos shows antes do surto da pandemia no início de 2020. Com 15 faixas no total e um tempo de execução de mais de uma hora e meia, AMORPHIS leva você em uma jornada por seu passado, apresentando suas melhores músicas dos últimos 30 anos que viram a banda se tornar uma das melhores exportações de metal da Finlândia.

“Helsinki Ice Hall, o que posso dizer … o mesmo local onde costumávamos ver bandas como Deep Purple, Iron Maiden, Metallica e muitos outros nos anos 80 quando éramos crianças”, Tomi Koivusaari filosofa e continua “Tenho certeza de que todos nós sonhamos em tocar lá algum dia. Em nossa cidade natal, Helsinque, onde tudo começou com o AMORPHIS há 30 anos. Então, eu diria que tivemos um sentimento especial naquele show, o último da turnê na Finlândia naquele ano. Acho que esta gravação é uma imagem muito honesta de nós tocando ao vivo, nada foi retocado ou consertado em estúdio, exceto poderosamente mixado e masterizado, é claro. Quando eu ouvi isso há um tempo atrás, percebi o quanto sinto falta de tocar e ainda não temos ideia de quando isso será possível da próxima vez, nessa situação maluca com Covid e tudo mais … Então, fiquem saudáveis, cuidem-se e não deixem de brilhar – em todos vocês! Até breve numa próxima turnê. Estaremos lá.!” Com o cativante hino ao vivo “Daughter Of Hate”, AMORPHIS oferece o primeiro trecho de seu próximo “Live At Helsinki Ice Hall”.

Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/cxgn3lEWnTI

O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

“Live At Helsinki Ice Hall” tracklist:

01. The Bee
02. Heart Of The Giant
03. Bad Blood
04. The Four Wise Ones
05. Into Hiding
06. Sampo
07. Wrong Direction
08. Daughter Of Hate
09. Against Widows
10. My Kantele
11. The Golden Elk
12. Pyres On The Coast
13. Silver Bride
14. Black Winter Day
15. House Of Sleep

AMORPHIS é: Tomi Joutsen | vocais; Esa Holopainen | guitarras; Tomi Koivusaari | guitarras; Santeri Kallio | teclados; Olli-Pekka Laine| baixo; Jan Rechberger | bateria

AMORPHIS online:
Site
Facebook
Instagram
Nuclear Blast


Lamb Of God: Banda lança clipe “Memento Mori” de álbum ao vivo Lamb Of God – Live In Richmond, VA

LAMB OF GOD estreia o vídeo oficial para “Memento Mori (Live)” do DVD Lamb of God: Live in Richmond, VA, que faz parte do próximo CD + DVD, que será lançado no Brasil no dia 26 de março pela parceira Shinigami Records/Nuclear Blast. A faixa ao vivo também está disponível agora em todas as plataformas digitais. O vídeo, que foi filmado na cidade natal da banda em Richmond, VA, para uma transmissão ao vivo em setembro de 2020, está disponível no Youtube no site da banda. Confira o vídeo. A pré-venda de Lamb Of God – Live In Richmond, VA já estão disponíveis. O conjunto apresenta uma versão ao vivo do lançamento de 2020 aclamado pela crítica com duas faixas bônus, junto com um DVD apresentando o primeiro dos dois eventos ao vivo de grande sucesso do LAMB OF GOD no outono passado. Faça a pré-venda do álbum do Lamb Of God – Live In Richmond, VA aqui.

Além de apresentar Lamb Of God em sua totalidade, a apresentação possui um bis de quatro músicas, incluindo “Ruin”, “Contractor”, “512” e a apresentação ao vivo de estreia de “The Death Of Us”, uma nova música da banda escreveu e gravou em quarentena para o filme e trilha sonora de Bill & Ted Face The Music. O DVD também inclui uma versão do diretor com material bônus. As cópias digitais conterão apenas o álbum autointitulado e a versão ao vivo. Uma edição separada em vinil de Lamb Of God – Live From Richmond, VA também estará disponível. O primeiro single do Lamb Of God Live In Richmond, VA, “Ghost Shaped People”, já recebeu uma resposta igual à recepção fervorosa que o lançamento original recebeu no mês de junho do ano passado, mantendo-se em primeiro lugar na parada de rádio Contraband Metal por quatro semanas em seguida.

Lamb Of God, o primeiro novo álbum do quinteto em cinco anos, foi muito bem aclamado após o lançamento – não apenas entre os principais jornalistas de rock, mas por todos os estratos de fãs de metal em todo o mundo. Mas os críticos, a mídia e a indústria à parte, talvez a estatística mais reveladora seja a parada de final de ano da US Metal Radio, onde o novo álbum dominou em #1 por uma enorme margem (mais de 2.000 giros a mais que o álbum em #2). Lamb Of God passou nove semanas na posição #1 e nunca deixou o top 10 desde que estreou nas paradas em fevereiro. Metal Radio é a força vital do mundo do metal nos Estados Unidos, em grande parte formada por estudantes universitários e formadores regionais de opinião, tocando a música que sabem que seus fãs locais de metal querem ouvir.

LAMB OF GOD está celebrando o lançamento da edição ao vivo do álbum autointitulado aclamado pela crítica do ano passado com um novo vídeo com a letra da faixa bônus ‘Hyperthermic / Accelerate’. O vídeo está disponível aqui. Além do vídeo com a letra, a banda também estreou um novo vídeo da sessão de quarentena ao vivo para a faixa ‘Routes’, com a participação do vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy. ‘Routes’ foi retirado do lançamento homônimo do ano passado e você pode assisti-lo agora. “É sempre uma honra ser convidado para tocar com o LAMB OF GOD, especialmente nessa música”, diz Billy, que também emprestou sua voz para a versão do álbum da música. “Isso tem um significado tão profundo para mim, pessoalmente, com minha herança nativa americana. Estou feliz que Randy me incluiu para divulgar a mensagem sobre o que está acontecendo com os nativos americanos nos EUA.” Também sintonize o Music Choice neste fim de semana para um especial do LAMB OF GOD! Basta dizer “Metal on Music Choice” em seu controle remoto de voz ou ouvir no aplicativo.

Disponível pela Nuclear Blast Records/Shinigami Records, Lamb Of God, Live At Richmond, VA inclui um CD e DVD ao vivo que apresenta o primeiro dos dois eventos de transmissão ao vivo de grande sucesso do LAMB OF GOD em setembro de 2020, nos quais a banda tocou ‘Lamb Of God’ na íntegra, mais um bis de quatro canções, incluindo “Ruin”, “Contractor”, “512” e a apresentação ao vivo de estreia de “The Death Of Us”, uma canção mais recente que a banda escreveu e gravou em quarentena para a trilha sonora do filme Bill & Ted:Encare a Música. O DVD inclui uma nova versão do diretor com material bônus. O primeiro single do set, a faixa bônus “Ghost Shaped People,” passou cinco semanas consecutivas em # 1 na parada de rádio Contraband Metal.

Lançado originalmente em 19 de junho do ano passado, o primeiro novo álbum do LAMB OF GOD em cinco anos foi muito bem recebido – não apenas entre os principais jornalistas de rock, mas com todos os fãs de metal ao redor do mundo. Mas com os críticos, a mídia e a indústria à parte, talvez a estatística mais reveladora seja a parada de final de ano da US Metal Radio, onde o novo álbum dominou em primeiro lugar por uma margem enorme (mais de 2.000 giros a mais que o álbum em segundo lugar). Lamb Of God passou nove semanas na posição #1 e nunca deixou o top 10 desde que estreou nas paradas em fevereiro. Metal Radio é a força vital do mundo do metal nos Estados Unidos, em grande parte formada por estudantes universitários e formadores de opinião regionais, tocando a música que sabem que seus fãs locais de metal querem ouvir.

LAMB OF GOD aguarda ansiosamente seu retorno à estrada para dar apoio ao Lamb Of God. A turnê principal no Reino Unido e a turnê de apoio com o Kreator na Europa acontecerão em novembro e dezembro de 2021. Os ingressos para ambas as turnês estão à venda.

LAMB OF GOD é: D. Randall Blythe – vocais; Mark Morton – guitarra; Willie Adler – guitarra; John Campbell – baixo; Art Cruz – bateria

LAMB OF GOD online:
Site oficial
Facebook
Twitter


Hamen é o destaque do Caio Indica Fest, que reúne mais de 150 bandas

Prestes a anunciar novidades, a Hamen (SC) participa do Caio Indica Fest 3, que traz uma edição especial em homenagem às mulheres do metal. A banda de power metal sinfônico liderada por Monica Possel, ganhadora do prêmio FemMetal na categoria Best Operatic Vocals, aparece duas vezes no evento, a primeira foi no dia 19/03 (sexta-feira) e em seguida, como descobridores de Iara Almeida, cantora adolescente que cantará uma canção da banda no dia 28/03 (domingo). O evento é gratuito com exibição online no canal do YouTube do Caio Indica.

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP Altar (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen traz no vídeo os músicos Monica Possel (voz) e Cadu Puccini (guitarra), além de Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo). A colaboração com Iara Almeida, cantora adolescente de apenas 13 anos, que se apresentará pela primeira vez em um festival de rock e metal, começou de maneira inusitada, conta Monica:

“Eu a conheci quando cedi uma entrevista para Bangers Brasil, que me apresentou para ela e fui correndo para ver quem era e fiquei alucinada com o talento e o jeitinho dela. Lembrei da minha época, de quando era adolescente, cantora, mulher, desbravando o mundo do metal. Então eu a convidei para cantar uma música da Hamen, o que ela prontamente aceitou. E agora queremos lançá-la nos festivais e escolhemos o do Caio, que traz essa edição especial de mulheres.”, elogia. A terceira edição do Caio Indica Fest acontece entre os dias 12 de março e 28 de março, com exclusividade no canal do mesmo no YouTube. O evento gratuito convidou bandas de todo o Brasil e também de Portugal, Argentina, Chile, Equador e Austrália.

Serviço

Classificação etária: Livre

Hamen apresenta Iara Almeida

Data: 28/03/2021 (domingo)

Horário: 20h

Local

Evento gratuito

Classificação etária: Livre


Corehum revive o rock n roll e traz os anos 70 de volta com toques de contemporaneidade no lançamento de “Let me see”

Formada na cidade de Campo Limpo Paulista, São Paulo, a Corehum traz consigo toda a visceralidade das décadas de 1960 e 1970 para a atualidade. A banda acaba de lançar o single intitulado “Let me see” em todas as plataformas de streaming. A Corehum traz um panorama diferenciado na atualidade com uma devida e considerável potência sonora. Reviver o rock n roll, trazer os anos 70 de volta com toques de contemporaneidade. A letra da faixa foi inspirada na primeira desilusão amorosa que Adelmo, vocalista, compositor e um dos fundadores da banda teve em sua vida por amar uma garota que não poderia o amar, pois ela gostava de garotas e por ser transgênero. A música se chama “Let me see” por dois motivos, um porque o músico sonhava em poder vê-la como sua amada e por ser um nome legal e subjetivo. Apesar do considerável tempo de existência, a banda entrou em vigor a cerca de um ano, estreando um set totalmente autoral.

Anteriormente a isso, enquanto mergulhavam em sólidas composições, desfrutavam de tributos a clássicas referências, de Beatles a Black Sabbath. A Corehum conta com uma versatilidade incrível na realização de jams, com improvisos de rock n roll extremamente puristas, e variações virtuosas que remetem ao jazz e à música clássica. Os vocais de Adelmo Henrique trazem a devida sujeira debochada do rock setentista, um misto da densidade de Ozzy Osbourne com potentes agudos de Ian Gillan. Marcus Aliano traz de forma visceral o instrumento ícone do gênero, a guitarra. Os agudos bends proclamados por uma Gibson SG trazem o revival de um legado construído a mais de 40 anos. Leandro Carvalho (baixo) e Ewerton Gonçalves (bateria), completam a banda e a mesma se faz firme e gradativa, aliando elementos de peso e classe das cozinhas do heavy metal e rock tradicional. No momento, a banda vem trabalhando na produção e gravação do seu primeiro álbum de estúdio, que apresenta um set vigoroso e com altas referências. Confira “Let me see”.


Prelúdio X: homenagem a banda Signum Regis em vídeo tributo

Enquanto se prepara para o lançamento de um novo single inédito, que sucederá a épica e intensa faixa “The Entrance”, o grupo pernambucano de Heavy/Power Metal Prelúdio X preparou um vídeo tributo em homenagem a banda eslovaca Signum Regis. Segundo o vocalista Leandro Silva, “o nosso guitarrista Gerson que apresentou a Signum Regis para a Prelúdio X. Após isso nós fomos conhecer mais a fundo o trabalho deles e me surpreendi ao saber que o vocalista era brasileiro, o J. Fortinho, com uma voz potente e monstruosa”.

“Para mim foi um desafio para mim cantar uma música com um vocal tão “enérgico” assim do início ao fim e “Never Surrender” tanto por seus arranjos e letra vai de encontro com o que nós da Prelúdio X gostamos de tocar” conclui o músico. O video tributo para “Never Surrender” pode ser conferido no link.

Ouça a Prelúdio X nas plataformas de streaming:

Spotify
Deezer
Youtube Music
Amazon Music
iTunes

Prelúdio X é: Leandro Silva – Vocal; Gerson Souza – Guitarra; Marcello Franca – Guitarra; Cristiano dos Santos – Baixo; Jorgeano Abreu – Teclados; Tarcílio Soares – Bateria

Contatos:

Facebook
E-mail
Instagram
Youtube


QUILOMBO: Assista a nova edição da entrevista feita pelo Projeto Coyote Vive

Já está disponível a nova entrevista feita pelo Projeto Coyote Vive e conduzida pelo baterista e vocalista do QUILOMBO, Panda Reis. Em outras notícias, já está disponível a primeira edição do programa “Utópica Liberdade”, também apresentado por Panda Reis, onde é abordado um pouco mais sobre a história dentro de uma perspectiva afro, fora de uma lógica eurocêntrica ainda tão dominante, assista. O segundo episódio do programa “Utópica Liberdade”, apresentado pelo baterista e vocalista do QUILOMBO, Panda Reis, já está disponível no YouTube. Nesta edição, o músico aborda principalmente a filosofia africana e como ela influenciou nos demais estudos e pensamentos pelo restante do mundo, assista: Em paralelo, Panda Reis segue conduzindo uma série de entrevista pela página do Instagram Projeto Coyote Vive, confira a mais recente, feita com a R.A.S.H. – SP, uma organização de Skinheads antifascistas que existe desde 1993 e atua em diversos países, resgatando as culturas negras, imigrantes do Caribe e América do Sul. Ouça o atual EP Itankale na íntegra aqui:

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Sangue Frio Produções


Torture Squad e The Pub Beer se juntam e lançam três cervejas exclusivas

Cerveja e metal é uma dupla que casa muito bem. A arte tem o poder de inspirar outras coisas a sua volta e a busca por experiências sensoriais combinadas tem estado muito em alta nos últimos tempos. Agora, a combinação entre cerveja e metal atingiu um outro nível, e já é possível ouvir a música “Doutrinador” tomando a IPA Doutrinador, ou a Pale Ale Pandemonium ouvindo, claro, Pandemonium ou ainda degustar The Unholy Spell enquanto saboreia uma cerveja especial. “A gente aposta muito nesse mercado porque cerveja artesanal tem tudo a ver com rock and roll.”, contou Pablo Capuano, diretor da The Pub Beer. A cervejaria resolveu inovar em seus produtos e criou uma coleção especial para o metal brasileiro. “Uma coisa que podemos falar é que a The Pub Beer é a cervejaria brasileira com mais rótulos de bandas de rock. Já são nove lançamentos e outros virão nos próximos meses.”, comentou Pablo.

E, claro, não há como falar em metal brasileiro sem falar de Torture Squad. A banda, formada nos anos 90, é uma das principais representantes do gênero e conta com uma história de sucesso nacional e internacional. “O Torture Squad é uma das bandas mais representativas do metal brasileiro e encaixa perfeitamente no contexto da nossa coleção”, disse o diretor cervejeiro que criou três bebidas inspiradas na banda. “Doutrinador”, lançada em 2020, tem um marco importante na história do Torture Squad, já que é a primeira vez que a banda grava inteiramente em português. A música conta a história do anti herói, criado por Luciano Cunha, que persegue a elite política corrupta. “Uma música densa e que marcou o lançamento de um personagem que vem ganhando o mundo merece uma cerveja nessa mesma levada. Por isso, uma IPA (India Pale Ale) com sabor marcante e amargor acentuado para acompanhar. Uma bebida cheia de personalidade, de cor castanho claro, encorpada, com lúpulos ingleses de amargor e maltes Pilsen e Viena.”, descreveu a cervejaria.

Lançado em outubro de 2003, Pandemonium é um dos marcos na carreira do Torture Squad. O quarto álbum de estúdio foi eleito um dos melhores discos do ano e é considerado um divisor de águas na carreira da banda. A The Pub Beer buscou ressaltar as características na cerveja: “Essa Pale Ale com Mel e Pimenta casa muito bem com as características do disco Pandemonium, lançado em 2003. O álbum tem, na sua essência, um som ácido e marcante, assim como essa cerveja, que mistura a suavidade de uma Pale Ale de cor clara, com o doce do mel e uma suave ardência da pimenta que é sentido no final da degustação.”.

Como falar em Torture Squad e não comemorar vinte anos do álbum The Unholy Spell? Impossível e a cervejaria também concordou. “O terceiro disco do Torture Squad completa duas décadas e merece ser celebrado. Escolhemos uma cerveja de sabor levemente cítrico para brindarmos. Elaborada com maltes de trigo e pilsen que resultam em uma bebida cor amarelo turvo e espuma cremosa. Ingredientes especiais como ginseng, guaraná e cardamomo oferecem um toque bem particular.”, relatou a The Pub Beer. As cervejas podem ser encontradas no site da The Pub Beer.

Doutrinador

Pandemonium

The Unholy Spell

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Spotify

Instagram 

Facebook

YouTube

Loja oficial


THE CROSS: banda lançará K7 do seu debut álbum

A THE CROSS confirmou que disponibilizará em abril cópias limitadas de fitas K7 do seu debut álbum lançado em 2017, intitulado “The Cross”. O lançamento será em parceria das gravadoras Eclypse Lunary e The Eye Productions da Indonésia. O material custará $30 (+ frete).

Em paralelo, A THE CROSS divulgou a pré-venda da coletânea “Brazilian Doom Metal”, que será lançada pelo selo Pagan Tales Records no dia 29 de março. O material contou com a participação da banda e mais 10 grandes nomes do Doom Metal nacional. O produto será lançado em 300 cópias digipack acompanhado de uma revista (R$40,00 + frete).

Links relacionados:

Instagram


DIGAØ divulga single em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

O cantor DIGAØ acaba de lançar o single Jude. O lançamento ocorre em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, mundialmente celebrado no dia 21 de março. A faixa conscientiza sobre a alteração genética enquanto aborda a relação paterna, tendo em vista que DIGAØ compôs Jude em homenagem ao seu filho Judah. Assista o videoclipe de Jude no Youtube. A música ainda conta com a participação do ex-Capital Inicial, Bozzo Barretti, tocando mellotron e teclado. Toda a produção foi desenvolvida por DIGAØ, que utilizou as ferramentas do Musikorama Studio Online para mixar e masterizar a canção. O músico frisa que Jude é uma faixa sobre incentivo e superação.

“A canção demonstra algumas barreiras iniciais que o portador de Síndrome de Down enfrenta e ilustra o desejo do pai em tentar intervir ao máximo para auxiliar no desenvolvimento do filho. Escrevi Jude quando o meu filho tinha por volta de 1 ano. Eu observei que ele não conseguia andar ou ficar de pé devido a hipotonia – um sintoma que causa moleza e flacidez ao tônus muscular”. Ainda de acordo com o artista, Jude aborda o preconceito social acerca da trissomia. “Na letra, destaco o verso ‘tua genética só diz que você é igual a mim’ com o intuito de colocar o “especial” em patamar de igualdade com o “neurotípico”. Ambos são “portadores” de desejos e necessidades, e portanto, são iguais. Jude é um acalento para os novos pais de crianças especiais, sendo um manifesto de respeito às diferenças”. Escute Jude via Spotify ou Deezer. No âmbito melódico, Jude reflete a influência de nomes como U2, Nando Reis, Katsbarnea, Counting Crowns e Dulcimer. Anteriormente neste ano, DIGAØ divulgou os singles Verão da Corrupção e Almas Rebeldes. Este último, inclusive, conta com a participação da escritora e cantora, Jadna Alana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.