Notícias da Semana {21 a 27 de junho}

Notícias da Semana {21 a 27 de junho}

Dorsal Atlântica inicia a campanha para a gravação e prensagem de “Pandemia”

Uma das bandas fundadoras do movimento de heavy metal no Brasil, a Dorsal Atlântica, iniciou em 15 de junho de 2020 a campanha para a gravação e prensagem de seu novo trabalho chamado Pandemia. Os apoiadores receberão o CD com seus nomes no encarte. Também estará disponível uma versão em LP, além de camisetas exclusivas. As letras de Pandemia analisam a conjuntura nacional através de uma distopia inspirada em Revolução dos Bichos e 1984 do escritor George Orwell.

TEMA DE PANDEMIA DA DORSAL ATLÂNTICA

Em Brasilândia, a sociedade é dividida entre 3 etnias: os equinos que governam, o povo canino e os símios militares. Um jumento é eleito como Primeiro Ministro através de um golpe dado com o judiciário e os generais gorilas. O novo governo infectar a população com a pandemia da ignorância. Seus fanáticos seguidores empilham livros em fogueiras, clamam que a terra é plana e lotam os templos porque creem que o Deus Sumé as salvará do vírus, enquanto esses mesmos fanáticos destroem terreiros de Candomblé e incendeiam laboratórios, faculdades e livrarias.

Link da campanha

Veja o vídeo para a campanha de Pandemia

Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:
Facebook

Loja oficial da Dorsal Atlântica


Monstro Discos lança versão em vinil do álbum de estreia do Matanza Inc

A Monstro Discos acaba de abrir a pré-venda para o LP do álbum de estreia do Matanza Inc. Crônicas do Post Mortem: Guia Para Demônios & Espíritos Obsessores foi lançado em CD e nas plataformas digitais em junho do ano passado e agora ganha uma edição de luxo, em vinil 180 gramas, com capa gatefold e tiragem limitada. Gravado no Orra Meu Studio, com produção de David Menezes e participações especiais de Rodrigo Lima (Dead Fish), Marcello Schevano (Patrulha do Espaço) e Vladirmir Korg (The Mist), Crônicas do Post Mortem marca a estreia dessa nova fase da banda, com o sufixo Inc e um novo vocalista, Vital Cavalcante, nome conhecido do underground nos anos 90, quando integrou bandas como Jason, Jimi James e Poindexter. Cascudo, Vital dá valiosa contribuição ao disco, em um incrível e instantâneo processo de adaptação ao modo Matanza Inc de ser.

Além de Vital a formação do Matanza Inc conta com os antigos integrantes do finado Matanza: Maurício Nogueira (guitarra), Dony Escobar (baixo), Jonas Cáffaro (bateria) e Marco Donida (guitarra), compositor e desenhista da banda. E, segundo Donida, esse é um trabalho mais conceitual, sujo e agressivo. É o horror punk que embala um universo de bebuns incorrigíveis, psicopatas inveterados, viciados em jogatina, traídos por mulheres más, condenados sem piedade e outros tipos azarados em cujas vidas tudo dá errado e eles nunca sabem o porquê. O LP de Crônicas de Post Mortem já está à venda no site da Monstro Discos com preço promocional e entregas previstas a partir de 20 de julho.

Formação: Vital Cavalcante – Vocal; Marco Donida – Guitarra; Dony Escobar – Baixo; Jonas Cáffaro – Bateria;

Mais Informações:

Facebook

Instagram

YouTube


Casa das Máquinas lança single e revela nome do novo álbum

Casa das Máquinas iniciou sua carreira em 1973, em São Paulo, e é uma das bandas mais importantes para a história do rock brasileiro e autoral. Com sonoridade que transita nos estilos hard rock e rock progressivo, o grupo influenciou várias gerações de músicos. Testoni (voz e teclados) e Marinho (voz e bateria) estão na banda desde o início das atividades, e os integrantes Cadu Moreira (voz, guitarra e violão), Geraldo Vieira (voz e baixo) e Ivan Gonçalves (voz) completam o Casa das Máquinas.

Após 44 anos sem lançar novos trabalhos, Casa das Máquinas disponibilizou o single “A Rua”, e agora lança “Brilho nos Olhos” em todas as plataformas digitais, música que leva o nome do álbum completo que será lançado até o último semestre de 2020. Confira o novo single da banda Casa das Máquinas, “Brilho nos Olhos“, em parceria com a Monstro Discos! “Brilhos nos Olhos” surgiu de um bate-papo de Testoni com Ernst Kurt Clauss, direto da Irlanda. A melodia foi criada em parceria com Cadu Moreira.


THE CROSS: Banda foi destaque na “Live Rock Press”

A banda baiana de Doom Metal THE CROSS foi destaque na “Live Rock Press”, onde Eduardo Slayer concedeu uma entrevista. O bate-papo, que é organizado pelo Portal Rock Press e conduzido por Michael Meneses, aconteceu nesta quarta-feira (24/06/2020), e pode ser conferido pelo Instagram. Siga o Portal Rock Press em todas as redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram

Em paralelo, o THE CROSS divulgou recentemente seu mais novo single, intitulado “Unnatural”, em formato de lyric vídeo. Encontre-o também nas demais plataformas digitais:

Spotify
Deezer
YouTube Music
iTunes
Amazon Music 

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Bancdamp
Soundcloud
Sangue Frio Produções


Aline Happ, do Lyria, lança cover de Titanium

Da house music para o acústico. A vocalista do Lyria, Aline Happ, lança em seu canal no YouTube uma versão da canção “Titanium”, do David Guetta. A música já foi apresentada pelo Lyria em alguns shows, há alguns anos, e hoje ganha uma releitura introspectiva, acompanhada pelo violão de Rod Wolf, guitarrista do Lyria. A versão também marca a estreia de Aline como produtora musical. “No início, essa versão seria apenas voz e violão. Mas eu achei que ela pedia algo a mais, então resolvi me aventurar no mundo da produção desta vez. Até uma mini orquestra tem além de algumas influências eletrônicas. Nunca tinha feito algo do tipo, mas fiquei bem feliz com o resultado.”, alegra-se Aline Happ.

A canção foi lançada originalmente em 2011, pelo David Guetta junto da cantora Sia. A quase balada emocional conquistou o sucesso em diversos países. A letra fala sobre expressar a força interior pessoal, mantendo a cabeça levantada por mais que tudo pareça machucar. “Gosto muito da melodia e da letra dessa música. Combina com aquilo que penso quando escrevo, traz uma ideia de força e superação.”, explica Aline. Esta não é a primeira vez que a Aline Happ atravessa a linha do metal e encontra-se com outros estilos musicais. Anteriormente, no canal do Lyria, a cantora já interpretou canções como “Let it Go” (Frozen); “Only Hope” (Switchfoot, popular na voz de Mandy Moore); e “Red is the Rose” (canção folclórica irlandesa).

“Algumas bandas de metal têm uma pegada pop atualmente e vejo também muitas versões de músicas pop nos estilos rock e metal por aí. Nós mesmos já pegamos músicas até da Disney e criamos versões pesadas. Nos shows essas versões sempre fazem sucesso.”, destaca Aline. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras. Na estreia do canal de Aline Happ, a cantora apresentou uma versão acústica da canção “Stricken”, do Disturbed, em companhia do guitarrista do Lyria, Rod Wolf. O canal também aborda assuntos sobre maquiagens, alimentação, exercícios, entre outros temas.

Assista “Titanium” (David Guetta cover)


Satanjinhos: música que critica Bolsonaro, “Apenas Mais Um Besteirol Americano”, é oficialmente lançada nas plataformas digitais

Após o lançamento oficial de “Apenas Mais Um Besteirol Americano”, onde durar críticas foram tecidas na letra desta faixa ao atual presidente do Brasil, a banda Satanjinhos, revela que a mesma já pode ser conferida em todas as plataformas digitais. O single, além de se encontrar liberado em vídeo oficial ao modo “Quarantine Sessions”, pode ser escutado no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon, Napster e várias outras plataformas. Confira. A música lançada digitalmente é um oferecimento e disponibilização do selo, Roadie Metal em parceria com a CD Baby.

Formação: The Mônio – Vocal; Deeh Abo – Guitarra; Koi Zaruin – Guitarra; Pep Reto – Baixo; Seth Pele – Bateria

Links:

Facebook

Instagram

Youtube


Miasthenia: nova baixista, Aletéa Cosso, revela detalhes sobre sua história e entrada oficial como nova integrante da banda

Após apresentar a nova integrante oficial do Miasthenia, Aletéa Cosso, que agora assumi o posto de baixista do grupo, revelou algumas particularidades sobre sua história na música, influências e o sentimento de integrar um dos maiores nomes do Pagan/Black Metal brasileiro. Aletéa que desde criança se interessou pela música e os diversos instrumentos que a mesma oferece, estudou violão, guitarra, violino e viola clássica, sendo este último, o instrumento que a fez ser graduada e bacharela pela universidade de Brasília. Com várias apresentações como violista, a atual baixista do Miasthenia já se apresentou em dois concertos na Universidade de Karlsruhe na Alemanha e gravou um álbum com músicas de compositores eruditos brasileiros.

Com passagem marcante entre os anos de 2006 até 2011 pela Orquestra Sinfônica de Brasília, Aletéa participou de vários concertos. Com toda essa base diferenciada e profissional na música, ela nunca deixou o metal de lado, participando de vários projetos e bandas de Thrash Metal, estilo esse que é umas grandes influências dela na música pesada. Bandas como Kreator e Artillery, são suas preferidas do estilo, mas vale a ressalva que baixista como Jo Bench (Bolt Thrower), Rob Fioretti (Kreator) e Morten Stützer (Artillery), são seus ídolos no instrumento que hoje é sua grande dedicação.

Sua entrada no Miasthenia foi ocasionada por uma coincidência do destino, explica Aletéa: “No final do ano de 2019, em um evento de amigos em um bar de Brasília, por um acaso do destino, encontrei Susane e Marcos do Miasthenia, dividimos a mesma mesa e para minha surpresa, recebi o convite para entrar no Miasthenia. Claro que o susto foi enorme, mas aceitei na mesma hora e me senti muito honrada. Eles tinham me visto tocar no festival Bruxaria com a banda Estamira e disseram ter gostado muito da minha atuação e performance como baixista. Pouco tempo depois eu já estava entrando no universo das composições e iniciando o processo de tirar e estudar as músicas”.

Ainda sobre o Miasthenia, a nova baixista não esconde o frio na barriga de assumir tamanha responsabilidade e revela o sentimento de realização por fazer parte desta histórica banda brasileira: “Eu não imaginava que seria dessa forma, aguardávamos o anúncio do primeiro show, mas com o prolongamento do isolamento social a banda achou por bem revelar a novidade. Ao ver meu nome e foto sendo divulgados e os comentários bem receptivos e de grande apoio à minha presença como a nova baixista do Miasthenia já posso sentir um pouco da importância desse trabalho na minha carreira no Metal. Quando li a matéria que anunciava o meu ingresso na banda, a primeira sensação foi de frio na barriga e o coração disparado. Ser oficializada em uma banda como o Miasthenia é ter muita responsabilidade e amor pelo metal extremo”.

Aletéa também relevou o que sente e absorve de tudo que já foi lançado e criado pelo Miasthenia em seus mais de 25 anos de carreira: “Para mim, o trabalho do Miasthenia envolve construções melódicas, pesadas e harmônicas impecáveis, um vocal poderoso e muito presente. Os timbres dos instrumentos geram uma atmosfera sombria (característica que eu gosto muito), assim como as linhas melódicas e uma primorosa técnica instrumental que é emocionante de se ouvir. O Miasthenia esbanja talento e criatividade em suas composições e letras que deixam claro o profundo conhecimento sobre as temáticas propostas. É uma honra fazer parte agora desse trabalho e para estou me empenhando bastante”!

O Miasthenia agora, com a baixista Aletéa, completa a formação que está trabalhando ativamente no processo de criação e pré-produção de um novo disco de estúdio, juntando-se a Nygrom (baterista), Thormianak (guitarrista) e Susane Hécate (vocais e teclados). Em 2021 os apreciadores do Miasthenia serão oficialmente apresentados ao novo material de estúdio que está cuidadosamente sendo preparado.

Contato

Links relacionados:
Site oficial
Facebook

Instagram


Okill: Anderson Mattiello lança lyric video para “Quarentena Feelings #3”

O vocalista e guitarrista Anderson Mattiello, da banda Okill, aproveitou o momento de quarentena para lançar seu projeto solo, intitulado “Mattiello”, onde o mesmo, além de ser o vocalista, toca todos os instrumentos e programa a bateria. O terceiro lançamento é o lyric video para a faixa “Quarentena Feelings #3”, que fecha a trilogia sobre o isolamento que marcou a humanidade neste fatídico ano de 2020 e apresenta um som com influências de Fear Factory com levadas de Black Sabbath, uma mistura de muito peso e pegada.

O material foi gravado, editado, mixado e masterizado no Okill Home Studio, pelo próprio Anderson Mattiello. Veja aqui o lyric video para “Quarentena Feelings 3#“.

Para mais informações:

Facebook

Canal do Youtube


Ossos Cruzados: faz sátira com Chuck, o Boneco Assassino

Quem com mais de 25 anos, não se recorda dos icônicos filmes de Chuck, o Boneco Assassino, ainda mais aqueles que possuem mais de 30 primaveras cumpridas. Sempre nas telas das televisões, filme corriqueiramente transmitido pelo SBT, fez parte de uma geração que gerava muitos sustos aos espectadores. Atualmente algumas novas franquias tentam resgatar a imagem do Brinquedo Assassino, mas sem o sucesso criado entre os anos 80 e 90. Mas mesmo assim, Chuck ainda é inspiração para muitos outros artistas, seja em música, desenhos, filmes, livros e outros tipos de obras.

Uma banda que usou a história criado para o nascimento do brinquedo mais assassino de todos, a Ossos Cruzados, fez uma música para seu primeiro disco, Miolos, que carrega o nome de Boneco Assassino. De forma despojada e utilizando de muita sátira, a composição foi criado “para satirizar a história do criminoso que através de um ritual vudu troca de corpo com o boneco mais desejado pelas crianças no natal”, revela o compositor, André Honorato, vocalista da banda. A faixa pode ser conferida em todas as plataformas digitais e também no canal de YouTube da banda. Escute.

Formação: André Honorato – Vocal; Hebberty Taurus – Guitarra; José Otávio – Baixo

Mais informações:

Facebook

Instagram

YouTube


Dall antecipa EP com clipe e single existencial

O dia-a-dia de uma pessoa até um encontro que mudará sua vida. Esse é o mote do clipe de “Sobre Viver”, novo single da banda gaúcha Dall. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e antecipa “Três Vidas”, novo EP da banda que será lançado na sequência. Assista ao vídeo. Ouça “Sobre Viver”. “O clipe mostra uma protagonista feminina que vive uma vida amena, burguesa e good vibes, mas que ao mesmo tempo busca um sentido maior que isso tudo. O vídeo acompanha basicamente a sua rotina, até no final encontrar alguém que não tem uma visão de mundo tão positiva assim”, conta Rodolfo Deon, responsável por guitarra, baixo, pad e vocal.

Formada também por Neni Hx (guitarra, baixo, teclado, synths, vocal) e Pedro Graeff (bateria, percussão, vocal), a Dall surgiu em 2017 como um projeto liderado por Deon. Power trio gaúcho com uma combinação de rock, reggae, funk, pop e experimentalismo, a Dall é um projeto autoral que tem como marca a criação de canções reflexivas com ideias e ideais positivos, unindo elementos musicais que poderiam parecer divergentes em uma primeira audição. Após lançar um EP homônimo no seu ano de formação, a banda se consolidou e vem desenvolvendo sua sonoridade com uma série de singles nos últimos meses. Essa evolução será apresentada em “Três Vidas”, convergência desse caldeirão de influências e mensagens.

“A história e a dinâmica de todas as coisas ocorrem através dessa união entre pólos opostos/complementares para então chegar a um novo produto, uma síntese. Assim, o EP expõe esse belo processo da natureza, seja através da união de diversos elementos sonoros nas músicas, seja através de uma história contada nos vídeos”, complementa Deon. O trabalho contará com três faixas, cada uma de um membro da banda, sendo o vocal principal da música de quem a compôs. O projeto será acompanhado de um trabalho audiovisual em forma de curta-metragem, mostrando a vida desses personagens que se encontram nessa primeira parte. Com produção de Neni Hx, “Sobre Viver” está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Ficha Técnica:

Rodolfo Deon: guitarra, baixo, pad, vocal

Neni Hx: guitarra, baixo, teclado, synths, vocal

Pedro Graeff: bateria, percussão, vocal

Produção, mixagem e masterização: Neni Hx

Produção, roteiro e edição de vídeo: Lars Erick

Atores: Aléxia Chaves e Matheus Oliveira

Crédito: Fabiana Maia

Siga a banda:

Site oficial

Youtube

Instagram

Facebook

Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.