COMPRA NA HBBSTORE.COM É REVERTIDA EM DOAÇÕES DE ROUPAS E COBERTORES

Com o inverno se aproximando, a HBBstore.com, loja da gravadora Hearts Bleed Blue, decidiu pensar em uma maneira de contribuir com quem mais precisa durante o período de baixa temperatura, que neste ano se junta as dificuldades já estabelecidas pela pandemia mundial de coronavírus. Na campanha anunciada, a HBBstore.com se compromete a doar um cobertor ou uma peça de roupa nova, entre elas agasalhos, camisetas e meias, para cada produto adquirido na loja. A ação vale para qualquer item à venda no site e quanto maior o número de produtos, maior a quantidade de peças doadas. A instituição escolhida para receber as doações é a ONG Projeto Aprender & Sonhar, que atende cerca de 40 crianças e adolescente na zona sul de São Paulo e tem por objetivo oferecer atividades musicais, artísticas e culturais.

A gravadora, que fica no bairro Vila Mariana em São Paulo, também servirá como ponto de coleta para quem quiser fazer doações extras de roupas e cobertores, sejam eles novos ou usados. A campanha já começou e vai até o dia 30 de junho deste ano. Acesse a loja. Acompanhe as doações. Conheça o projeto Aprender & Sonhar.

Faça sua doação na HBB:
Rua Vergueiro, 2616 – Vila Mariana, São Paulo/SP
Horário de funcionamento: Das 8h às 20h.


Chaos Synopsis anuncia pré-venda do single “Coronavirus”

A banda Chaos Synopsis anunciou a pré-venda do single “Coronavirus”, que será lançado em vinil compacto 7″ preto, com previsão de entrega entre agosto e setembro de 2020. Além da faixa título, o vinil contém uma versão acústica de “Serpent in Flames” no lado B. Para complementar este lançamento, o fã pode adquirir um combo contendo o vinil, um novo modelo de camiseta com a arte do mesmo, adesivo e pôster, por R$100,00. Basta acessar a loja virtual do Chaos Synopsis para fazer o pedido.

Em meio aos últimos acontecimentos, a banda usou a ociosidade da quarentena para criar e gravar a música “coronavírus”. O novo som foi composto por Friggi Mad Beats e Jairo Vaz, que favorecidos pelo entrosamento concluíram em menos de 20 minutos. Para evitar qualquer risco externo de contágio, gravaram a música isoladamente de forma remota.

A nova música foi gravada e mixada no Oversonic Studio (São José dos Campos-SP), e masterizado novamente no Absolut Master (São Paulo-SP). A produção foi assinada por Friggi Mad Beats, que vem aumentando o currículo e agraciando bandas com produções coesas e acertivas. No momento, os guitarristas Luiz Ferrari e Diego Santos estão em quadro de observação, pois existe a suspeita de Coronavirus (covid-19). Então a missão e responsabilidade ficou com o baterista Friggi, que gravou obviamente a bateria, além das bases de guitarra e baixo. O solo foi direcionado para participação especial de Sebastian Phillips, mais conhecido com a banda americana Exhumed.

A assinatura da banda é forte por retratar histórias brutais nas músicas, que no caso deste single retrata a pior da crise sanitária que assola a humanidade. Confira o novo videoclipe do single “Coronavirus“:

Links relacionados:

Site oficial
Facebook


 

SCARS assina com a BRUTAL RECORDS para o lançamento mundial de seu novo álbum “Predatory” via SONY MUSIC!

O selo americano Brutal Records anunciou sua parceria com o SCARS para o lançamento mundial de seu novo álbum intitulado Predatory. O álbum conterá 9 (nove) faixas inéditas mais os dois singles do ano passado, “Armageddon” e “Silent Force”, como extras e será lançado dia 07 de agosto, via Sony Music. “Estamos muito felizes e empolgados em fazer parte da família Brutal Records. Tenho certeza de que seremos um excelente time juntos e alcançaremos patamares ainda maiores por conta disso.” comenta Alex Zeraib.

O single para a faixa título será lançado como videoclipe no dia 28 de maio e já apresentará o poderio de fogo da obra onde a banda resgata suas principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal da Bay Area (São Francisco/CA), com riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos técnicos e intrínsecos somados a uma cozinha de muito peso. Predatory foi gravado, produzido e mixado no estúdio Loud Factory, pelas mãos novamente do renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad), lembrando que “Armageddon” e “Silent Force”, singles do ano passado, também foram produzidos por ele.

Teaser #1 de Predatory no link.

Teaser #2 de Predatory no link.

A formação que gravou “Predatory” conta com Régis F. (vocais), Alex Zeraib (guitarras), Thiago Oliveira (guitarra solo, Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria).

“Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers – The Tears of Gaia.”

Predatory, novo álbum dos gigantes thrashers paulistanos do SCARS, será lançado mundialmente via Brutal Records/Sony Music no dia 7 de agosto desse ano e nele teremos, além do peso e qualidade característicos da banda, letras com forte temática relacionada a desenfreada matança de animais e destruição de nosso mundo em todos os sentidos, mas mesmo com toda essa ligação caótica entre as faixas não se tratará de um álbum conceitual. “O ser humano é um ‘super predador único’, ou ‘predador alfa’. Estudos publicados revelam que o homem mata outros animais em taxas de até 14 vezes maior a outros carnívoros da natureza.” Comenta Régis F., vocalista fundador e principal letrista.

O tracklist de Predatory é:

Predatory
These Bloody Days
Ancient Power
Sad Darkness Of The Soul
The Unsung Requiem (Instrumental)
Ghostly Shadows
The 72 Faces Of God
Beyond The Valley Of Despair
Violent Show
Armageddon (Bônus)
Silent Force (Bônus)

Confira o vídeo do ‘making of” da capa de Predatory. Todo o processo de criação da capa de Predatory foi baseado nas letras das músicas pelo ilustrador e designer gráfico também paulistano Luís Dourado que, de forma magistral em seu primeiro trabalho como ilustrador musical, soube sintetizar todas as ideias por trás das letras de Régis criando uma pintura complexa e um ambiente aterrorizante de um completo caos apocalíptico e catastrófico do que poderia ser um mundo devastado pelo homem sem piedade.

“Não conhecíamos o Luis, mas foi através de nossa assessoria JZ Press que tivemos contato com seus portfólios e vendo todos seus trabalhos notamos um enorme potencial no seu traçado. Hoje, após todo processo finalizado, estamos super contentes e satisfeitíssimos com o resultado, pois ele simplesmente matou a pau!” comenta Alex Zeraib. Luís Dourado, ilustrador editorial e publicitário, diretor de arte e designer gráfico formado, apesar da tecnologia, sempre cultivou sua paixão pelo bom e velho lápis e papel. Em meio a códigos, polígonos e layers, sempre que possível, dedica um tempo para rabiscar. Fundador da Blessed Propaganda em meados dos anos 90, sócio proprietário da Animaker Produções por treze anos (trabalhando como responsável por toda parte de criação e desenvolvimento), e como Designer Gráfico e ilustrador freelancer já atendeu clientes em diversos nichos como empresas automotivas, revistas, veículos de imprensa, editoras, restaurantes, jornais e grandes cadeias de supermercados. Entrou no mercado audiovisual no projeto Zoom, pela O2 Filmes, como Lead Animator e em seguida se tornou diretor de Arte na O2pós em inúmeros projetos de Entretenimento e Publicidade. Atualmente é Coordenador do departamento de arte na O2pós.

Discografia:

Ultimate Encore (Split/1994)
The Nether Hell (EP/2005)
Devilgod Alliance (Álbum/2008)
Armageddon (Single Digital/2019)
Silent Force (Single Digital/2019)
Armageddon On Tour (Compilação Digital/2019)
The V8 Sessions: Vol.1 (Live) (Digital/2019)
Predatory (Álbum/2020)

Ouça Scars em:
Spotify
YouTube
Soundcloud
Bandcamp

Mídias sociais:
Instagram 
Facebook


THE CROSS: Banda lança DVD “Live – Endless Fall” na íntegra no YouTube, assista!

Um dos principais nomes do Doom Metal sul-americano, o THE CROSS, coloca novamente seu nome na história e divulga seu primeiro DVD oficial na íntegra no YouTube. Intitulado Live – Endless Fall, trata-se do show completo gravado no ‘Palco do Rock 2020’ (24/02), que conta com a competente produção da Against The Media. Em quase uma hora de apresentação, o trabalho possui um setlist especial com clássicos como “The Fall” e “Flames of Deceit”, além das inéditas “Unnatural” e Unto The Deep” que estará no próximo álbum previsto ainda para 2020. Assista agora.

Em paralelo, o THE CROSS foi destaque recentemente na edição de número 172 do programa Rock Oculto, que foi ao ar no último dia 02/05/2020, onde o vocalista Eduardo Slayer falou sobre as influências musicais, métodos de composição, atuais e futuros projetos da banda e MUITO mais, confira.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Bandcamp
Soundcloud
Sangue Frio Produções


AXECUTER: Banda concede entrevista ao site Heavy Metal Online, confira!

Os paranaenses do AXECUTER falaram com exclusividade para um dos principais portais relacionados a Metal do Brasil: o Heavy Metal Online! Neste bate-papo, conduzido por Clinger Carlos Teixeira, a banda falou sobre seu início, atual trabalho Surrounded By Decay, processos de composição, projetos futuros para este ano de 2020 e muito mais. Leia a entrevista completa aqui.

Em paralelo, o AXECUTER tem figurado em diversas playlists online neste últimos dias, além da chilena “Electric Heavy Speed Metal 2020” e da primeira edição da “Playlist Sangue Frio”, o grupo está presente também na “Playlist Metal com Batata”, disponível no Spotify, ouça. Conheça e adquira o merchandising oficial do AXECUTER escrevendo para o e-mail ou pelo Facebook.

Sites relacionados:
Facebook
Bandcamp
Sangue Frio Produções


The Baggios lança clipes, sessions e lives durante quarentena

O isolamento social foi levado a sério pela The Baggios. Divididos pela quarentena, mas conectados pela tecnologia, Júlio Andrade (voz, guitarra, violão, contrabaixo elétrico), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (teclas, contrabaixo elétrico) passam este inusitado tempo entre gravações de sessions, lives e lançamentos de material audiovisual. Entre março e final de abril, a banda sergipana de blues rock foi ao menos quatro vezes destaque na mídia nacional por algum feito. O primeiro lyric vídeo da história da The Baggios saiu neste período. É da música ‘Espada de São Jorge’. Com letra forte, o registro é o resultado de uma session no estúdio Toca do Bandido durante as gravações do disco Vulcão (2018), o quarto da carreira e que inclusive teve uma indicação ao Grammy. “Estava editando como se fosse uma session da gravação do disco, mas juntei para dar ênfase na letra”, destaca Júlio. Saiu com exclusividade no Hits Perdidos. Confira o vídeo.

Em seguida, foi a vez de lançar o videoclipe de ‘Limaia’ ao vivo, com cenas da histórica apresentação da The Baggios na 35ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), em São Cristóvão (cidade natal da banda), diante de cerca de 30 mil pessoas. Limaia fala sobre festividades juninas, que tem uma carga nostálgica de se ver nos festejos, valorizando a cultura popular. Veja o vídeo aqui. A live session da música ‘Em si menor’ foi produzida na íntegra durante a quarentena. Cada integrante, em sua respectiva casa, gravou a filmou as partes que lhes cabiam e tudo foi editado e mixado no home studio de Júlio.Em Si Menor fala de introspecção, de autoconhecimento e da busca em auto se decifrar. Assista o resulta neste link.

Por fim, a The Baggios fez um enérgico show online, em formato live session, cada um no seu canto, dentro do Global Music Festival 2020, idealizado entre 23 e 26 de abril pela Brain Productions Booking e Minuto Indie. Foram 21 bandas de 8 países, que repercutiu tanto na mídia nacional como estrangeira. Veja como foi no vídeo. Acompanhe as novidades da The Baggios.


BELTANE: “Playlist Sangue Frio” destaca “The Tales Of Pantheon”, confira!

Os paranaenses do BELTANE ganharam um positivo destaque na primeira edição da “Playlist Sangue Frio”, lançada no mês de abril. The Tales Of Pantheon figurou com duas faixas, “Following The Goat” e “Queen of Beasts”, colocando a banda ao lado de nomes como Axecuter, Vulcano, The Cross, Imperious Malevolence e muito mais. A “Playlist Sangue Frio” está disponível nas três principais plataformas de streaming e download do mundo (Spotify, Deezer e YouTube Music), podendo ser ouvidas acessando os links abaixo, confira:

Spotify
Deezer
YouTube Music

Em paralelo, o BELTANE divulgou recentemente o atual álbum, The Tales Of Pantheon, em dois novos formatos para audição gratuita, veja: Faixa-a-faixa (playlist completa).

Full álbum (Sangue Frio Produções)

Disponível também nas demais principais plataformas de streaming e download do mundo:

Spotify
Deezer
iTunes
Napster
Amazon Music

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Instagram
Site oficial
Sangue Frio Produções


Post-punk à mineira: ouça o disco de estreia da Drowned Men

Morcegos recebem significados positivos e negativos. Enquanto para algumas culturas eles representam escuridão e ocultismo, para outras, é sinal de renascimento e felicidade. O álbum de estreia da Drowned Men (Belo Horizonte/MG), BATS, une as duas visões de mundo em nove faixas que elevam o espírito e incentivam a reflexão. Unindo o áudio ao visual, o quinteto também lança o clipe “Stay”, com direção de Humberto Teixeira (Rocambole Filmes). O disco é um lançamento Howlin’ Records e já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. “Apesar da tendência a ligar bandas de post-punk e darkwave a um universo vampiresco, no que diz respeito às escolhas estéticas, o disco explora esse universo por outro ângulo. Neste sentido, nos referimos à algumas características dessas criaturas que são quase sempre ofuscadas pelo poder de terror que podem causar. Elegância, delicadeza e potência são conceitos presentes na capa, que traz uma bailarina (Jéssica Marques) guiando-se elegantemente pelo som, registrada pelas lentes de Flávio Charchar.”, explica Adriano Bê.

Da concepção até o lançamento, foram menos de 10 meses. Apesar da rapidez, o disco alcança profundidade com letras que falam de temas existenciais como medo, vícios, esperança e relacionamentos. Por meio das fortes linhas de baixo e dos riffs dançantes, o álbum BATS é um convite a seguir o som e voar como morcegos, ou saltar como bailarinas. “Lançar BATS retrata o nosso amadurecimento como banda, em um material bem consistente que representa a nossa identidade – uma simetria que é sonora, mas também visual. É a coroação de muito trabalho, algumas noites sem dormir e a reunião de todas as nossas expectativas para um primeiro disco, que estamos ansiosos para rodar por aí para divulgar e compartilhar com as pessoas.”, conta Gabriel Martins.

O tom soturno, inerente ao post-punk, é um dos destaques de “Stay”, protagonizado por Lorraine Siqueira, que interpreta a personagem que deseja seguir em frente, evoluir por meio da rotina diária. Enquanto os integrantes da Drowned Men representam os fantasmas dos relacionamentos passados, que insistem em permanecer grudados a um ambiente que já não os pertence mais. A canção fala sobre liberdade por meio de despedidas. Assista o clipe “Stay”.

A Drowned Men é uma banda mineira de post-punk, fundada em 2018 e que traz em sua discografia o EP Ashes (2019) e o disco de estreia, Bats (2020). O quinteto usa do minimalismo e experimentalismo em suas canções, que falam de medos, vícios e também esperança. Entre as influências musicais, estão clássicos do post-punk como Bauhaus, Echo and The Bunnymen, Siouxsie and the Banshees, The Cure e ainda bandas nacionais como o Legião Urbana e o Ira!, também fortemente influenciadas pelo gênero. O clipe para “Stay” traz na ficha técnica Humberto Teixeira, da Rocambole Filmes, (direção, fotografia, captação e edição), Raquel Batista (produção geral, roteiro, iluminação, cenografia e direção de arte), Natália Rodrigues (iluminação e cenografia) e Gabriel Martins (som direto). O videoclipe também traz no elenco: Lorraine Siqueira, Adriano Bê, Adriano JS, Gabriel Martins, John Silva e Joey Blasmain.

Já o álbum BATS é um lançamento Howlin’ Records e conta com os integrantes da Drowned Men: Adriano Bermudes (voz), Adriano JS (baixo), Gabriel Martins (bateria), Joey Blasmain (guitarra) e John Silva (guitarra). O disco também é realizado por Raquel Batista (direção artística e produção geral), Lucas Gomes, do Estúdio Nema (produção musical). A foto da capa é de autoria de Flávio Charchar, com arte de Raquel Batista, e traz a modelo Jessica Marques.

Ouça Bats no seu streaming favorito

Spotify

Youtube

Deezer

Bandcamp

Palco mp3


União faz barulho: bandas lançam cinco singles no dia 1o de maio

De Farroupilha-RS, na Serra Gaúcha, as bandas autorais Baterya Fox, EntreTantos, Mad Sheep, The Red Vinyl Strings e TwoTwo lançam músicas inéditas de maneira combinada e coletiva. Em clima de união e parceria, nesta sexta-feira, dia 1o de maio, as bandas farroupilhenses lançam músicas inéditas no mesmo dia! Estarão nas plataformas digitais as novidades:

● “Matches In Peak” (Baterya Fox)
● “Uma Vida Inteira pra Sonhar” (EntreTantos)
● “Guy in the Band” (Mad Sheep)
● “One or Two” (The Red Vinyl Strings)
● “Pressure” (Two Two)

Ouça as músicas aqui. As músicas podem ser ouvidas nos serviços de streaming e canais utilizados pelas bandas ou todas concentradas no Instagram do Coletivo Autoria. O lançamento coletivo tem o objetivo de fortalecimento da cena musical autoral e apoio mútuo entre as bandas. Todos os singles foram gravados no K’Sound Studio (Farroupilha) e tiveram a engenharia de som de Matheus Girardi.

O Coletivo Autoria é uma ação de união de bandas de Farroupilha-RS para promoverem ações conjuntas. Algumas iniciativas (além do I Autoria Festival, que ocorreu em fevereiro deste ano no Muinho Club e foi organizado pelas bandas – e o lançamento de singles), como eventos e oficinas estão em stand by devido ao isolamento social. No momento, as bandas promovem vídeos para o Instagram a fim de colaborar com mais arte e resiliência ao período que vivemos. O lançamento das músicas também vem ao encontro desta ideia.

Conheça as bandas:

Baterya Fox
Formada em 2018, a banda segue a linha indie e modern rock, focada em músicas autorais sobre suas experiências e naquilo que vêem ao seu redor. O novo single “Matches In Peak”, com sua pegada mais agressiva, riffs e vocais marcantes, trata de um romance em que ambos não querem esquecer quem são, enfatizando o quanto podemos mudar poralguém ou algo que queremos. Baterya Fox já lançou as músicas “Tracy’s Blue Cigarettes” e “Devil Might Laugh”, disponíveis nas plataformas de streaming e em seu canal do YouTube (aqui). A banda possui influências de bandas indie dos anos 2000, como Arctic Monkeys, The Kooks e The Strokes, mas procuram manter seu estilo próprio em cada música. Baterya Fox é: Erick Franco (voz e guitarra), Daniel “Danilo” Zanoni (baixo), Rafael Gasperin (guitarrista solo) e Vinicius Rapkiewicz (bateria). Conheça mais da Baterya Fox.

EntreTantos

O novo single “Uma Vida Inteira pra Sonhar” traz uma sonoridade pop rock e reflexões sobre sonhos e o valor que damos à vida e aos momentos que realmente importam. A banda nasceu em 2017 como um projeto do IFRS – Campus Farroupilha com o objetivo promover integração artística e cultural na cidade e a criação de músicas autorais. De 2017 a 2019, a EntreTantos se apresentou em eventos e escolas de Farroupilha-RS e da região com seu repertório próprio. Em 2019, lançou o seu primeiro álbum, Interprete!, que conta com 10 músicas (pode ser ouvido aqui). A sonoridade é eclética: pop rock, indie, rock’n’roll, reggae etc. A banda é: Camila Mugnol (vocal), Artur Battisti (guitarra solo), Cristiano Onzi (bateria), Rodrigo Pereira (baixo) e Nícholas Fonseca (guitarra). Mais no instagram.

Mad Sheep
Rock rasteiro, cru, com riffs marcantes e influências de Black Sabbath, Led Zeppelin, Hellacopters, MC5, Stooges, entre outros. Do Cavern Club ao CBGB passando por Seattle e pelo Hacienda em Manchester. A Mad Sheep é um power trio que toca Rock: essa é a melhor definição. Formada em 2014, a banda sempre buscou fazer seu próprio som, ensaiou em algumas garagens, fez shows pela Serra Gaúcha e no inverno de 2014 registrou as músicas que são parte do primeiro álbum, intitulado You’re Not So Rock ‘N’ Roll. No ano seguinte lançou um EP ao vivo, gravado no Panama Pub em Porto Alegre e agora aparece com nova formação e single saindo do forno. A música “Guy In The Band”, foi a escolhida para apresentar a nova fase. A banda é: Mateus Brites – Guitarra/Vocal; Felipe Paqual – Baixo; e Lennon Chaves – Bateria. Instagram.

The Red Vinyl Strings

Formada em setembro de 2019, The Red Vinyl Strings (ex-The Furniture) lança seu primeiro single oficial: “One or Two”. No repertório, a banda conta com outras que bebem da fonte do rock alternativo e indie, como Stay by the Door, Honey e Just Another One About the Same Girl. O grupo é formado por Bruno de Souza (baixo e voz), Rafael Gasperin (guitarra), Renan Bassotto (guitarra) e Vinícius Rapkiewicz (bateria). Mais da The Furniture.

Two Two

A banda Two Two surgiu em 2019 e traz influências de bandas como Arctic Monkeys, Blink182, The Killers, entre outras. No repertório autoral da banda, figuram as músicas “Pressure” (lançamento), “The Cops Never Catch You”, “Never Been in Love”, “Come home” e “Mailman”. A Two Two é formada por Andrew Parisotto (baixo), Luis Henrique (Guitarra e Voz), Lennon Chaves (Bateria) e Rafael Gasperin (Guitarra). Mais da banda.

● Ouça as músicas aqui.

Mais informações.


Oitão: confira a entrevista de Henrique Fogaça para a Roadie Metal

No dia 09 de abril, Henrique Fogaça, vocalista do Oitão, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram. As lives realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia. Fogaça falou sobre o começo de sua carreira e a formação do Oitão: “Eu comecei na música desde moleque, desde os meus 11 anos de idade. Pode-se dizer começar na música é começar ouvindo, né? Eu comecei ouvindo metal Iron Maiden, AC/DC, depois fui para o Sarcófago, Mutilator, depois os punk”.

O vocalista comentou também sobre a questão da composição e os temas das músicas: “Normalmente as letras do Oitão eu abordo coisas do cotidiano, insatisfações, questões dentro da sociedade como a gente vive. Então é um reflexo, é um espelho do que a gente vê na sociedade, a gente põe através da música.” A entrevista que foi feita ao vivo, agora pode ser conferida completa no canal do YouTube da Roadie Metal.

Links relacionados:

Instagram

Roadie Metal

Facebook

Instagram

Youtube


Miasthenia: vocalista e tecladista, Susane Hécate, concede entrevista hoje ao Instagram do Overmetal

O canal de Instagram do Overmetal bateu um papo com a vocalista e tecladista do Miasthenia, Susane Hécate. O bate-papo será comandado por Phill Lima, que irá trazer em pauta, toda a trajetória desta que é, uma das mais importantes bandas do Metal Extremo brasileiro e que possui mais de 20 anos de carreira. Para conferir a entrevista, basta conectar no instagram do Overmetal.

Links relacionados:
Site oficial
Facebook

Instagram

Deixar comentário

Seu email NÃO será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.