Notícias da Semana {01 a 07 de dezembro}

Notícias da Semana {01 a 07 de dezembro}

OUÇA O NOVO ÁLBUM DA PLEBE RUDE, EVOLUÇÃO, VOLUME I

O primeiro volume do projeto Evolução, que teve início a partir da música homônima composta há trinta anos, ganhou vida nas principais plataformas de streaming nesta sexta-feira (6). O álbum temático, que narra em 28 faixas a trajetória do ser humano na terra e faz uma ampla análise do homem, do seu desenvolvimento e de sua vivência em sociedade, também deve virar um musical dirigido por Jarbas Homem de Mello no próximo ano. Por enquanto, os fãs da Plebe Rude podem ter acesso as primeiras 14 músicas que compõem o Evolução, Volume I. “O Volume 1 começa com o homem se tornando um bípede, explorando seu habitat e descobrindo a arte da convivência e da sobrevivência. Ele começa a se fixar ao redor do planeta e passa por todos os marcos da história até o início do século XX. Deixamos o século XX para o Volume 2”, conta o baixista André X.

Com produção e gravação do vocalista Philippe Seabra, o disco passeia por eventos tão díspares da humanidade quanto os estilos musicais apresentados por ele. A sonoridade passa por violões eruditos, orquestrações e coros enormes, sem perder a pegada pós-punk da Plebe Rude. O trabalho ainda revela que a cultura e o questionamento continuam fundamentais para o desenvolvimento da nação. “Nesse momento esdrúxulo que estamos vivendo, mais do que nunca as letras da Plebe parecem assustadoramente atuais. Como artistas, ficamos felizes com a relevância da obra, mas como cidadãos ficamos aflitos. Mas continuamos nossa missão de conscientizar através da música, e com ‘Evolução’ não é diferente”, afirma Seabra. “Vivemos tempos estranhos. Uma onda de intolerância e de incompreensão paira no ar. Isso veio de algum lugar, nada dessa magnitude brota sozinho. A resposta está no comportamento histórico do ser humano”, completa André X, que também aproveita para lembrar da importância do disco: “Ficamos um ano compondo e gravando essas músicas. Tinham sessões de ensaio em que nasciam duas ou três no mesmo dia! Desde que ensaiávamos no Radio Center, em Brasília, dividindo uma sala com a Legião Urbana, que não passávamos por um período tão fértil”.

Clique e ouça Evolução, Volume I

E para comemorar esse lançamento marcante, a banda disponibilizou também o videoclipe, dirigido por Alex Batista, da música “Nova Fronteira”, que conta com a participação da cantora e atriz mirim Ana Carolina Floriano. “‘Nova Fronteira necessitava de uma voz angelical para um dos momentos mais fortes do musical inteiro, quando uma criança indaga como seria o mundo se não fosse a aniquilação de civilizações pelos colonos e conquistadores”, explica o vocalista.

Clique e assista ao videoclipe de “Nova Fronteira

Ouça “Evolução, Volume I” também nas principais plataformas digitais.


Banda inglesa inspirada em Genesis e Pink Floyd lança novo EP com guitarrista brasileiro

A2RK (lê-se “aark”), banda de Rock Progressivo formada no ano de 2016 em Leicester, Inglaterra, lançou no mês de Outubro seu novo EP, intitulado Morlich. Este é o terceiro EP da banda, que conta também com Papillon (2016) e prdctbl: (2017). A banda, originalmente formada por Kelvyn Martin (Vocal/Guitarra), Roy Naidoo (Teclado), Andy Heggs (Bateria/Violão), este ano contou com a inclusão do brasileiro Alexandre Santos (Guitarra) e de Jack Shakespeare (Baixo), que participaram da gravação do novo EP.

Iniciado por um tema composto no violão por Andy, Morlich tomou forma com Roy e Kelvyn adicionando elementos que posteriormente se transformaram na base para as quatro faixas que compõem o álbum. Conforme os títulos das faixas revelam, o EP foi fortemente inspirado por viagens de membros da banda pelas Highlands escocesas, retratando através da música a tranquilidade, beleza e a força da natureza dessa bela região. E não deixaram de lado o uísque…

1. Glenmore (Just You and I)
2. Usquebaugh
3. Ben Macdui
4. Return to Morlich

Morlich pode ser comprado através do site da banda, e está também presente nas plataformas de stream, assim como os primeiros álbuns da banda. Links abaixo.

Website
Email
Twitter 
Facebook 
Instagram


Lyria realiza show online de Natal para os fãs

Fim de ano é época de festa e o Lyria quer comemorar o fim de um ano tão produtivo com os fãs de todo o mundo! No dia 22 de dezembro (domingo), o show reunirá as canções dos discos Immersion (2018) e Catharsis (2014), em uma apresentação diretamente do home studio da banda, com ingressos a preços “pague quanto quiser”. O ano de 2019 trouxe para o Lyria shows em diversas cidades do Brasil, como Curitiba, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Sorocaba, São Paulo, Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro; Lançamento de clipes, como o The Rain, o mais recente, que conta com mais de 158 mil visualizações, além da oportunidade de conhecer fãs do mundo inteiro, por meio do contato online diário.

Pioneiros na modalidade de transmissão de show online, o Lyria criou um estúdio próprio para ensaios e streamings. O projeto de apresentações ao vivo com transmissão já dura mais de quatro anos, e a cada edição aumentam o número de fãs que comparecem ao evento. Durante a exibição acontecem conversas entre banda e público, tornando a relação entre eles mais próxima. O público também pode assistir ao show quando quiser, pois este fica gravado.

Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda de metal carioca é uma das mais conhecidas do país, chegando a contar com 95 mil curtidas no Facebook e ainda, na mesma rede social, o clipe de “Jester”, conta com quase três milhões de visualizações. O segundo álbum, Immersion, contou com um financiamento coletivo para ser produzido, arrecadando mais de 13 mil dólares (cerca de 54 mil reais). Feitos extraordinários para uma banda independente de metal brasileira. Além de Aline, o Lyria conta com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Serviço

Show de Natal – Lyria

Data: 22/12/2019 (domingo)

Horário: 17h30 horário de Brasilia

Pague quanto quiser

Evento

Classificação etária: Livre

Assista a um clipe do último show online (realizado em 3 de novembro deste ano)


Okill participa de importante tributo ao Iron Maiden

A banda Okill anuncia a sua participação em um importante tributo ao Iron Maiden, intitulado South America Irons – A Tribute to Iron Maiden, que será lançado pela gravadora Rotten Flesh Records, com previsão de lançamento até o final do primeiro semestre de 2020. Participam também grandes bandas de toda américa latina como Sextrash, Hell’s Punch, DyingBreed, Justabeli, dentre outras. A Rotten Flesh Records menciona que ainda pode haver mudanças no cast apresentado: “A busca por participar deste tributo foi tão grande que ainda não conseguimos responder a todos os e-mails enviados a gravadora, portanto não descartamos a ideia de fazermos deste tributo um lançamento em digipack triplo o que seria o maior lançamento de todos os tempos”

O Okill escolheu o clássico “Sanctuary”, segundo single lançado pelos ingleses e que consta na versão americana do primeiro disco chamado Iron Maiden, posteriormente foi incluida nos relançamentos seguintes no tracklist normal do álbum. O single causou certo impacto pela capa, que mostrava o mascote Eddie assassinando a primeira-ministra do Reino Unido na época, Margaret Thatcher.

Veja o Lyric Video para “I’m The Way“, presente em seu último disco, chamado Reloaded

Acompanhe a banda Okill em:

Facebook

Youtube

Site


THE CROSS: Álbum The Cross entra para a lista ‘Destaques da Década’ pelo site Whiplash, confira!

Lançado em 2017, o álbum homônimo dos baianos do THE CROSS segue fazendo história no Doom Metal brasileiro até os dias atuais. No ano que se inicia, chegamos ao fim de mais uma década e o site Whiplash.net – um dos maiores portais de Metal do Brasil – listou os lançamentos que foram destaques nestes últimos 10 anos, onde na categoria Doom Metal, o quinteto figurou ao lado de nomes como The Evil, Helllight, Jupiterian e muitos outros.

“A primordial força do metal da destruição da América Latina lança finalmente seu primeiro álbum em 2017. Uma aula de Doom Metal, os anos em hiato fez a musicalidade dos baianos do The Cross ficarem ainda melhor como um bom vinho envelhecido. Hail The Cross!” – Whiplash.net

Confira a lista completa aqui

Em paralelo, o THE CROSS segue em estúdio trabalhando nos vindouros trabalhos previstos para 2020. Trata-se de um novo full length e 4Way Split com as bandas Aura HiemiS (Chile), Despondent Chants (Perú) e Funeris (Argentina), em breve serão divulgadas mais informações.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Bandcamp
Soundcloud
Sangue Frio Produções


PANDEMMY: Obliteration entre os ‘Melhores de 2019’ pelo site O Colecionador

Os pernambucanos do PANDEMMY já estão a todo vapor na gravação e produção do seu vindouro álbum, “Subversive Need”, mas ainda colhe os frutos do atual lançamento Obliteration. O split, lançado digitalmente ao lado dos italianos do Abscendent, entrou para a lista dos ‘Melhores de 2019’ pelo site O Colecionador, onde a banda figurou ao lado de nomes como Surra, Quilombo, Baixo Calão, Test, Ação Direta e muitos mais.

Confira a lista completa aqui.

Ouça Obliteration na íntegra aqui

Encontre nas demais plataformas digitais:

Spotify
Deezer
Napster
Claro música

Em paralelo, o PANDEMMY está em contagem regressiva para o lançamento de Subversive Need, com 9 faixas inéditas mixadas por Júnior Supertramp, o terceiro álbum de estúdio do grupo apresentará a atual formação – com Guilherme Silva nos vocais – além de três participações especiais.

Tracklist:
1 – Deforestation
2 – Neohate
3 – Free Mumia (A Panther In The Cage)
4 – Webchaos
5 – Xenophobia
6 – I Choose My Blood
7 – Terror Paranoia
8 – The Illusion Of Suffering
9 – Charlottesville

Sites relacionados:
Facebook
Blogspot
Sangue Frio Produções


Death Chaos: libera single Gloomy Days em seu canal de YouTube

Uma das faixas mais progressivas escritas pelo Death Chaos, Gloomy Days, acaba de ser oficialmente liberada para audição completa no canal de YouTube da banda. Mesclando Death Metal com melodias progressivas, a faixa em seus mais de 7 minutos, é uma excelente ferramenta para você que ainda não conhece a obra desses curitibanos.

Com letras que abordam histórias de seriais killers e filmes de terror, o Death Chaos é uma das principais fontes de força, agressividade e peso do Metal brasileiro. A faixa que acaba de ser disponibilizada, encerra uma etapa importante do grupo. Com essa liberação, todas as faixas do disco, Bring Them to Die, podem ser conferidas individualmente no canal de YouTube da banda. Escute.

Death Chaos é formado por: Denir “Deathdealer”: Vocal; Julio Bona: Guitarra; Gabriel Maciel: Guitarra; Edson “Mamute”: Baixo; Ueda: Bateria

Mais informações:

Facebook
Roadie Metal Press


Torture Squad: apresenta data oficial de lançamento e tracklist da coletânea, Torture Years

Após todo o processo de escolha das músicas que estarão presentes em sua inédita coletânea, que celebra os 30 anos de carreira e existência do Torture Squad. Torture Years tem sua data lançamento oficialmente informada pela banda que aproveita e apresenta a tracklist da compilação. O registro contará com 18 faixas, sendo duas de cada um dos oito álbuns de estúdio, mais duas do EP Return Of Evil. As músicas foram escolhidas pelos fãs da banda e os próprios músicos do Torture Squad. Dentre todas as músicas, ficaram 09 faixas escolhidas pelo público e as outras 09 restantes, pelos atuais integrantes do renomado grupo de Death Metal brasileiro.

O material será oficialmente lançado dia 14 de dezembro, pelo selo digital da Roadie Metal, que irá disponibilizar a coletânea do Torture Squad em todas as plataformas digitais. Confira o tracklist oficial da coletânea Torture Years:

1. A SOUL IN HELL

2. DREADFUL LIES

3. MURDER OF A GOD

4. MAD ILLUSIONS

5. THE UNHOLY SPELL

6. ABDUCTION WAS THE CASE

7. HORROR AND TORTURE

8. THE CURSE OF SLEEPY HOLLOW

9. THE BEAST WITHIN

10. CHAOS CORPORATION

11. RAISE YOUR HORNS

12. BLACK SUN

13. NO ESCAPE FROM HELL

14.PULL THE TRIGGER

15. RETURN OF EVIL

16.IRON SQUAD

17. DON´T CROSS MY PATH

18. BLOOD SACRIFICE

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria


ELETROACORDES LANÇA SEU TERCEIRO EP SONO TÃO PROFUNDO

A atmosfera e sonoridade da Eletroacordes modificaram com o lançamento do terceiro EP Sono Tão Profundo , que inclui cinco faixas inéditas moldadas ao som psicodélico, talvez melancólico, porém, sem abandonar a essência de seu rock autoral. O trabalho, produzido ao longo de 1 ano, com direção executiva da Casa Sonora, estabelece mais um novo ciclo da banda, agora em formato de quarteto. Trilhas incidentais, instrumentos como banjo e órgãos, e até um violino, são utilizados nos arranjos das canções. O lançamento do EP está agendado para o dia 6 de fevereiro, às 21h através de transmissão por streaming, em “Live” captada no Stúdio Brother’s. Ouça.

A obra foi produzida tanto para as plataformas digitais como em mídia física para CD player. A expectativa em concluir o trabalho se concretizou, mesmo diante da troca de integrantes e em meio a produção. Mas atendeu o que se esperava da autenticidade da banda, formada por Rodrigo Vizzotto (voz, violão, guitarra, banjo e teclados), Luis Tissot (guitarra), Marcelo Bacci (baixo) e Mateus Melo (bateria).

A canção “Sono Tão Profundo”, densa e em uma ambientação psicodélica – e que leva o nome do EP – forçou a modificação do título anterior de última hora em razão da repercussão nos shows da Eletros e da classificação da composição no 14º Festival de Música de Porto Alegre, que ficou entre as 44 escolhidas dentre 350 artistas/bandas inscritas. Já “Aquele Beijo”, uma balada ‘rocker”, com solos floydianos, ganhou na internet o clipe de 5’10” que pode ser visto em Eletroacordes – Aquele Beijo .

O EP também leva emprestado a composição de Nataniel Piva, intitulada “Violino Amarelo”, com artifícios sonoros e que revela não só pela audição, mas o ‘vislumbramento figurativo” de uma narrativa poética como em uma história contada. Já a canção “O Que me Resta!?!” marca pela letra e reflexão a partir do refrão “…O que me resta é viver este momento/O que te apressa é correr atrás do tempo!”, com uso de harmônicas e banjo. Por fim, a música “Não Acreditei” é um desfecho mais agitado provocado por loopings sonoros e base que remete aos antigos trabalhos com a veia rock dos EP’s anteriores.

O conceito gráfico das artes e identidade visual do EP também obedecem a um critério estético de jogo de riscos e luzes em registros fotográficos, tanto na capa, quanto na estampa do CD, além de captação de frame em 360º, com o trabalho dos fotógrafos e vídeomakers Luciano Lobelcho, João Pedro Vizzotto Cirne Lima e Lucas Noronha. Na capa, a extração de imagem em uma simples foto ao entardecer sob efeitos de notas musicais em um rua de Londres, sem efeitos de programas de edição. A produção executiva ficou por conta de Wagner Rodrigues (Casa Sonora) e Rodrigo Vizzotto, com participações especiais de Leo Jost (backing Vocal), Lisiane Dias Reisdörfer (violino incidental). O EP está disponível nas plataformas Deezer, Spotfye mais 10 plataformas desde 06 de dezembro.


Monday Riders e Distorce se apresentam em no Nightmare Pub de Goiânia, em noite especial aos clássicos do Rock e HardRock mundial

 

A mescla perfeita entre o Rock and Roll e o Hard Rock, será o tema principais do evento que será realizado dia 14 de dezembro em Goiânia. Isso porque as bandas, Monday Riders e Distorce, unem suas forças e promovem seus shows para quem comparecer no Nightmare Pub. O Monday Riders leva sua obra conceituada e envolvente, a todos que comparecerem no evento. O grupo aproveita e confirma que músicas inéditas que estarão presentes em seu novo disco de estúdio, serão oficialmente tocadas nesse evento pela primeira vez.

Já a banda Distorce, novo nome do estilo no país, apresenta suas músicas e alguns tributos aos grandes nomes do gênero. Fãs de música autoral e aliadas á clássicos de AC/DC, Deep Purple, ZZ Top e Black Sabbath, não podem ficar de fora dessa noite única em Goiânia. O evento terá início às 22h00 e os ingressos serão vendidos na portaria pelo valor de R$10,00.

Serviço:

Evento: Classic Rock Night

Atrações: Monday Riders – Distorce

Local: Nightmare Pub

Endereço: AV-T63, QD 366, LT04, JD América – Goiânia

Data: 14 de dezembro de 2019

Horário: 22h00

Ingressos: R$10,00

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.