VOLTAMOS!!!

VOLTAMOS!!!

uolhost-lixoApós algumas semanas fora do ar fico feliz em anunciar aos nossos leitores que conseguimos voltar. Infelizmente não da maneira que queríamos já que estamos sem uma parte considerável do nosso conteúdo (de março de 2013 até abril de 2015) que tão arduamente trabalhamos nesses últimos anos. Para vocês entenderem o que aconteceu farei um resumo em seguida, mas que fique bastante claro que estamos tentando recuperar esse material que está faltando e tenho muitas esperanças que tenhamos êxito. Mas novos textos estão sendo preparados e a partir do dia 01 de julho estaremos com a frequência habitual.

Nosso domínio e nossa hospedagem foram contratadas junto à UOLHOST no fim de 2013. Todo ano temos que pagar a renovação e fizemos isso sem atrasos. Com o crescimento do site e com o aumento do volume de matérias começamos a ter alguns problemas técnicos. Quem nos acompanha diariamente sabe que no fim do ano passado tivemos algumas quedas e saímos do ar em alguns dias. Para resolver esses problemas fizemos um upgrade de hospedagem junto da mesma empresa.

Buscamos junto à empresa um upgrade, ou seja, melhorar um produto que já tínhamos. Claro que tivemos que pagar mais por isso. Porém a empresa entendeu, convenientemente, que estávamos fazendo a contratação de um produto novo e não melhorando um que já tínhamos. A hospedagem antiga venceu e a empresa simplesmente apagou tudo o que tínhamos nos servidores sem ao menos nos avisar. Nenhuma palavra!!! Note que no fim das contas contratamos um serviço mais caro e nem sequer chegamos a usar. Ficamos seis meses sendo hospedados pelo plano mais básico, pagando um superior.

Imaginem uma situação em que você aluga um cofre em um banco, seu contrato vence e eles simplesmente jogam fora tudo o que você tem sem avisar. Um absurdo, não é? Mas foi basicamente isso que aconteceu.

Hoje estamos com uma nova hospedagem, em uma empresa do exterior e estou certo que teremos um tratamento muito melhor que a UOLHOST nos deu nesses últimos anos.

Assim leitores, quando vocês procurarem por um texto que vocês gostaram ou caso não encontrem alguma banda ou artista no nosso site, lembrem-se que certamente a culpada disso tudo é a UOLHOST!!!!

18 comentários sobre “VOLTAMOS!!!

  1. Todos os dias entrava no site para ver se a situação já estava ok. Fico feliz que já estejam de volta, e boa sorte com o andamento do site!

  2. Cadê as seções dos “Melhores de Todos os Tempos” até 1991, as Maravilhas do Mundo Prog dedicadas ao ELP, Pink Floyd, Yes, KC e Genesis, as matérias dos 40 anos do Tales from Topographic Oceans e do Selling England by the Pound?

  3. como dito em outra postagem , tava preocupado com o site ter caído definitivamente, mas com essa noticia, fico feliz em saber que o site voltou. Parabéns pelo trabalho que vocês e que irão voltar a fazer. Vida longa ao consultoria.

  4. FÉNIX,como considero o site.FARÇA,como consideroo a UOL,diga-se de passagem desrespeitosa e anti ética.Pois quem já viu?!Apagar conteúdos sem mandar – pelo menos uma – mensagem com a devida antecedência…Mas o importante é que vocês voltaram com a cabeça erguida,e tenho certeza que o novo servidor do site é infinitamente melhor do que o UOLHOST,pelo menos assim espero…De qualquer maneira,boa sorte!!E não se esqueçam:”Fracassar não é cair; é recusar-se a levantar.” -Provérbio Chinês

  5. Que situação chata. Estava sentindo falta deste espaço que da ênfase à boa música através de ótimos textos. Quanto ao Uolhost, os danos devem ser reparados, ajuizem uma ação. Abraço. Long Live Rock ‘n’ Roll

  6. Cara, mas aí não cabe um processo!?Arranca uma indenização boa dessa porra de UOLHOST!!!

  7. Que bom que voltaram, já estava com abstinência. 😛 Longa vida ao Consultoria do Rock!

    Recomendo usar alguma ferramenta de backup remoto, salvando uma cópia na nuvem e outra local na máquina de algum dos membros da equipe. Pelo menos se rolar algum desastre vocês tem como recuperar o conteúdo.

  8. Deixa hospedado no próprop blogger. O fato de ter domínio próprio não implica em tirar a hospedagem do blogger. Fiz isso com a Collectors Room sempre e nunca tive problema, e ainda por cima é gratuito.

    1. Valeu Cadão. Eu deveria ter perguntado pra vc antes, pq eu tinha notado isso mesmo. Porém agora Inês é morta!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.