Box Set: UFO – Let it Roll [2010]

31 de julho, 2012 | por Mairon
Resenha de Box Set
0

Por Mairon Machado

Em meados de 2010 foi lançada a caixa Let It Roll homenageando a principal formação do grupo UFO. Ou seja, aquela contendo Phil Mogg (vocais), Pete Way (Baixo), Michael Schenker (guitarras), Paul Raymond (teclados, guitarras) e Andy Parker (bateria). A caixa conta com quatro CDs trazendo shows inéditos.
Os dois primeiros CDs foram registrados durante a Walk On Water Tour (1995). O primeiro em uma das mais cidades mais apaixonadas pelo UFO (Tóquio) e o segundo na perna americana da turnê, em Palo Alto. Por serem parte da mesma turnê, o repertório é praticamente o mesmo nos dois discos. No entanto, alguns pontos têm que ser destacados. O primeiro é a inclusão, no CD 2, de duas canções de Walk On Water: “Venus” e “Pushed to the Limit”, o que torna esse segundo CD mais atraente. Porém, a mixagem é quase a de um bootleg. O som fica embolado por várias vezes, principalmente a voz de Mogg. 

Paul Raymond, Michael Schenker, Andy Parker, Pete Way e Phil Mogg
Se você quer ouvir como soava o UFO em 1995 pegue o CD 1. Apesar de não conter canções de Walk On Water, a mixagem é praticamente perfeita, deixando o público lá embaixo e favorecendo toda a banda. Destaque para belas interpretações de clássicos como “Doctor Doctor” e “Natural Thing”, além do resgate da cover para “C’mon Everybody”, registrada no álbum de estreia.

Michael Schenker

O CD 3 tinha tudo para ser o melhor da caixa. Gravado em 1979 em Midland (Texas) no auge da carreira, revela ao ouvinte a importância da entrada de Raymond no UFO. As bases de guitarra que ele faz para os solos de Schenker tornaram o grupo ainda mais pesado. Schenker parece aceitar numa boa a companhia de um guitarrista/tecladista. O que o alemão faz em faixas como “Rock Bottom”, “Love To Love”, “Lights Out” e “Cherry” é algo do gabarito de melhores solos da história. O ponto fraco novamente fica para a mixagem, soando mais uma vez como um bootlegzão.
O último CD fica com o título de “melhor da caixa”. Trazendo a volta dessa formação em uma apresentação na cidade de Frankfurt, em 1993, soa como se a banda estivesse nos anos 70. Parker e Way estão tocando forte e com uma pegada da época de Strangers In The Night. Schenker, claro, arrasa! Uma pena que um guitarrista tão bom seja tão estúpido ao ponto de menosprezar fãs e amigos, mas como o cara toca!! As duas faixas da carreira solo, presentes nesse CD, demonstram que no violão Schenker também mandava muito bem. Essa apresentação valer os centavos que você aplica na caixinha.

Canções clássicas estão presentes nos quatro CDs: “Let It Roll”, “Out in the Streets”, “Only You Can Rock Me”, “Love To Love”, “Too Hot to Handle”, “Lights Out”, “Doctor Doctor” e “Rock Bottom”. Todas com um destaque diferente, tornando atraente ouvir as diferentes versões. 

Da parte gráfica, a caixa apresenta apenas algumas fotos (não tão raras) e um formato como que se os CDs compusessem uma combinação de auto-falantes, que chama a atenção, mas não tanto quanto a qualidade das canções registradas, e que é por causa delas que você, fã da banda ou ainda perdido querendo conhecer um pouco mais da história de Michael Schenker nas seis cordas do UFO, deve correr atrás já!

A caixa Let It Roll e seu formato como alto-falantes
Track list

Disco 1 (Nakano Sun Plaza Tokyo, 1995)
1. Natural Thing
2. Mother Mary
3. Let it Roll
4. Out in the Streets
5. This Kids
6. Only You Can Rock Me
7. Love to Love
8. Hot ‘n’ Ready
9. Too Hot to Handle
10. Lights Out
11. Doctor Doctor
12. Rock Bottom
13. Shoot Shoot
14. C’mon Everybody
Disco 2 (Palo Alto, 1995)
1. Mother Mary
2. Let it Roll
3. This Kids
4. Out in the Streets
5. Venus
6. Pushed to the Limit
7. Love to Love
8. Only You Can Rock Me
9. Too Hot to Handle
10. Lights Out
11. Doctor Doctor
12. Rock Bottom
13. Shoot Shoot
14. C’mon Everybody
Disco 3 (Midland, 1979)
1. Electric Phase
2. Hot ‘n’ Ready
3. Pack It Up and Go
4. Cherry
5. Out in the Streets
6. Let it Roll
7. Too Hot to Handle
8. Love to Love
9. Doctor Doctor
10. Only You Can Rock Me
11. Lights Out
12. Rock Bottom
Disco 4 (Frankfurt, 1993)
1. Natural Thing
2. Mother Mary
3. Let It Roll
4. Out in the Streets
5. This Kids
6. Only You Can Rock Me
7. Open & Willing
8. Positive Forward
9. Hot ‘n’ Ready
10. Too Hot to Handle
11. Love to Love
12. Lights Out
13. Doctor Doctor
14. Rock Bottom
15. Shoot Shoot



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *